Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





segunda-feira, 11 de maio de 2015

Católicos do Mundo inteiro apelam ao Santo Padre preocupados com o próximo Sínodo





_

Segunda-feira, 11 de Maio de 2015











Católicos do Mundo inteiro apelam ao Santo Padre preocupados com o próximo Sínodo





1 de fevereiro de 201514 comentários
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira



“Uma palavra de Vossa Santidade é a única forma de esclarecer a confusão crescente entre os fiéis”
Mensagem de Adolpho Lindenberg,
presidente do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Dr. Adolpho Lindenberg

Caros Amigos,

Não é novidade para ninguém:

– o último Sinodo dos Bispos instalou a polêmica e a dúvida no seio da Igreja.

A grande mídia deleitou-se em abordar de forma inadequada temas como o chamado “casamento homossexual” e comunhão aos divorciados em segunda união, além deproclamar uma pretensa liberação geral que estaria nas conclusões do Sínodo.

Enquanto isso, católicos do mundo inteiro, perplexos, aguardavam uma palavra do Pastor que lhes iluminasse o caminho. Agora, temem pelo que acontecerá no próximo mês de outubro quando um novo Sínodo continuará a tratar desses mesmos temas.

Temor que nasce de uma revolução sexual de décadas promovida por uma aliança de organizações poderosas, forças políticas e os meios de comunicação que sempre trabalham contra a própria existência da família como a unidade básica da sociedade.

Entretanto:
A maioria dos católicos discorda da moral relativista de nossos dias, que ensina a abominável “teoria de gênero” para crianças pequenas em muitos países.
A maioria dos católicos tem no Sexto Mandamento da Lei de Deus o farol que os ilumina nesse panorama ideológico sinistro.
A maioria dos católicos se sente esmagada pela propaganda hedonista que quer destruir o modelo de família casta e fecunda ensinada pelo Evangelho e conforme à lei natural.
A maioria dos católicos está angustiada com o que pode acontecer no próximo Sínodo, em função das informações até agora publicadas.

E muitos suplicam:

Temos pouco tempo para agir.

O “lobby” homossexual está mobilizado, os teólogos da libertação já estão preparados para justificar qualquer dessas barbaridades. A grande mídia, sedenta, aguarda para desinformar a opinião pública, especialmente a católica.

Como então, eu e você, simples leigos, podemos fazer frente a essa guerra anticristã e anti-família?

Unindo-se a católicos do mundo inteiro na Filial Mensagem a Sua Santidade.

Nessa mensagem ao Papa Francisco manifestamos nosso desejo de que ele reafirme de modo categórico o ensinamento da Igreja segundo o qual os católicos divorciados e civilmente recasados não podem receber a Sagrada Comunhão e de que uniões homossexuais são contrárias às leis divina e natural.

Conto com sua participação.

No longo caminho desse Calvário da Igreja, sua assinatura será como a ajuda do Cirineu, que aliviou Nosso Senhor ao carregar sua Cruz.

Rogando à Sagrada Família que abençoe nossa luta nestes dias turbulentos em que vivemos, despeço-me,

Em Jesus, Maria, José,

Adolpho Lindenberg
Presidente

PS – Veja aqui a lista das personalidades que já assinaram a Filial Súplica e una-se a elas nessa moderna Cruzada do Século XXI.



14 comentários para Católicos do Mundo inteiro apelam ao Santo Padre preocupados com o próximo Sínodo



10 de maio de 2015 à 8:18


Não concordo com o seu pensamento. Tem gays muito bons. Eles são também filhos de Deus. Eu amo os gays. Eu sou divorciada e posso comungar porque não namoro.
Como eu quero me santificar eu guardo a minha castidade, mas meu médico terapeuta como casou-se pela segunda vez ele não pode comungar. Eu considero isso uma maldade. Sou católica mas considero que a nossa Igreja está estagnada. Quando Jesus voltar muita surpresa o povo de Deus terá…

[Citar] [Responder]



RODRIGO GONÇALVES DE ALMEIDA

6 de maio de 2015 à 8:56


Acho que aqui cada um tem a sua opinião. Isso é fruto da mãe de todas as heresias: gnosticismo.

A minha opinião é, gostando ou não, a mesma opinião da Igreja de Sempre, aquela fundada aos pés dos apóstolos.

Salve Maria!

[Citar] [Responder]



Garcia de Sena

2 de maio de 2015 à 16:50


Ressalto apenas as CONTRADIÇÕES DE JAILSON MACHADO – Afirma que Jesus
disse para amar a todos sem exclusão de ninguém. Logo a seguir, exclui todo o IPCO nos chamando de hipócritas, ridículos,falsos, nazistas etc.
Será que o Ilustre comentarista não percebeu sua falta de lógica? Se não fosse para mostrar sua contradição nem valeria apenas comentar. Porque já disse Dante na Divina Comédia que este tipo de gente, olha-se e passa…

[Citar] [Responder]



Rafael

28 de abril de 2015 à 12:06



Querido católico , não esqueça o que Jesus disse aos que curou : ” vá e não peques mais” , Jesus é o mesmo ontem , hoje e sempre , não somos nós quem julgaremos uns aos outros , mas aí de nós se não pregarmos o que o pai nos falou por meio de suas escrituras e pela tradição apostólica da igreja .

[Citar] [Responder]



Jailson Machado

23 de abril de 2015 à 10:34


Pra mim voce sao todos ipocritas, catolicos ridiculos falsos diante da verdadeira doutrina que Jesus ensinou. Jesus disse para amar a todos sem exclusao de ninguem. Sabe porque que existem pessoas separadas e depressivas por causa de tao julgamento como esse que voces fazem. Sabem porque muitos homossexuais se matam e nao se aceitam como sao por causa dessa patetica ladainha de voces. Deus nao vai deixar de salvar um homem porque ele e gay ou nao ou alguem separado por deixou seu marido ou nao deus nao olha para o que somos e sim para quais as atitudes temos. o papa esta tentando mostrar isso no sinodo dos bispos e voces com essa moralzinha patetica ficam cada vez mais a criar a cultura de atirar pedras sobre as pessoas. lembre-se que gays e separados nos dias de hoje sao os mesmos leprosos e marias madalenas que jesus acolheu nos bracos no passado. eu sou catolico apostolico romano e defendo uma mudanca para uma igreja de nao e nao de nazistas como voces .

[Citar] [Responder]



Letícia Alves

15 de março de 2015 à 23:04


Salve Maria.

Aplaudo a iniciativa de vocês, assim como aprovo a defendo com todo fervor.

A questão é muito simples, mas as pessoas se negam a enxergar. Trazer os pecadores para dentro da Igreja? Ora, mas isso sempre foi feito. A Igreja está aberta para todos, desde que se arrependam de seus pecados, confessem e não voltem mais a pecar. O grande problema é que casais recasados, divorciados, já estão em pecado mortal permanente, pois cometem adultério ao primeiro marido, uma vez que o que Deus uniu o homem não separa. Logo, como pode admitir a hipótese de dar a Eucaristia para tais casais? Primeiro que para receber a a sagrada Eucaristia temos que estar livres de pecado mortal, e se comungarmos com este, cometemos gravíssimo sacrilégio, motivo de condenação de muitas almas.
Então vemos que a justificativa de “atrair” pecadores para Igreja com a história de converte-los caí por terra. O mesmo acontece com a aceitação de casais homossexuais dentro da Igreja, recebendo o sacramento da Eucaristia. Outro gravíssimo sacrilégio. Homossexualismo é um dos pecados que BRANDAM o céu e provocam a ira de Deus sobre o homem. O respeito humano leva almas para o inferno, porque através deste as pessoas deixam de exercer sua fé, de corrigir os erros de outras pessoas e aceitá-los como normal, inaceitável para todo católico.
Passar a mão na cabeça de quem erra e peca é o mesmo que dizer para que esta continue no erro e que você o aceita. As pessoas só se convertem com orações, ou quando pensam no Inferno, que é para lá que vão todos que comentem pecado mortal e não se confessam.

Assinem, e divulguem o quanto puderem, pois se isso acontecer, rezemos para que Deus tenha piedade de nós, pois um grande castigo estará próximo.

[Citar] [Responder]



VALDO MOSCA

9 de março de 2015 à 21:34


JESUS DISSE: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, E ELE DISSE TAMBÉM “NÃO SEPARE O HOMEM O QUE DEUS UNIU” “…E QUE TODO AQUELE QUE DESPOSA OUTRA, COMETE ADULTÉRIO…” – “QUEM SOU EU PARA … QUESTIONAR?” ELE DISSE TAMBÉM PARA A PECADORA “VAI E NÃO PEQUES MAIS!” É PARA NÃO PECAR MAIS, A MENOS QUE REGULARIZEM SUA SITUAÇÃO EM TRIBUNAL ECLESIÁSTICO, DO CONTRÁRIO ESTARÃO EM ADULTÉRIO. ESTA CONVERSA DE QUE IRÃO ADAPTAR A “DISCIPLINA” E NÃO ALTERAR A DOUTRINA, É PURA CONVERSA FIADA, UMA COISA NÃO SE DISSOCIA DA OUTRA. VÊEM COM A CONVERSA, “VOCÊS NÃO SABEM O QUE OUVIMOS NAS CONFISSÕES!”, OU “A DOUTRINA ESTABELECIDA SÉCULOS ATRÁZ NÃO ESTA SE ADEQUANDO COM OS TEMPOS MODERNOS, NÃO PODEMOS DAR AS COSTAS AOS CASAIS SEPARADOS!” VEJAM COMO REALMENTE SATANAS JOGOU FUMAÇA NOS OLHOS DESSES PRELADOS, NÃO CONSEGUEM VER A ARMADILHA QUE O INIMIGO ESTA ARMANDO, UMA VEZ ACEITO OS DE 2ª UNIÃO VIRÃO OS DE 3ª (PORQUE SENÃO SERIAM INJUSTIÇADOS,SE NÃO O ACEITASEM NÃO É VERDADE? TAMBÉM ÀS BENÇÃOS PARA OS GAYS E DAÍ POR DIANTE A PORTEIRA FICARÁ ABERTA PARA AS DEMAIS HERESIAS, ISSO SERÁ O SINAL QUE OS INIMIGOS DAS SEITAS SECRETAS TANTO ESPERAVAM: “QUE UM PAPA DESDIZESSE O QUE UM OUTRO JA HAVIA DECRETADO” E PORQUE NÃO DIZER UM PECADO NÃO JUSTIFICA O OUTRO. EU TENHO UM TESTEMUNHO A RESPEITO DO MATRIMÔNIO QUE VEM BEM A CALHAR NESTE MOMENTO TRISTE DA NOSSA IGREJA, ONDE JESUS VEM A SER CRUCIFICADO NOVAMENTE E SENDO ENTREGUE NÃO POR UM TRAIDOR APENAS, MAS POR VÁRIOS. “TENHO 33 ANOS DE CASADO, NOS 2 PRIMEIROS ANOS JÁ NÃO SUPORTAVA MAIS OS CIUMES DE MINHA ESPOSA, TENTEI DE TUDO E NÃO AGUENTAVA MAIS BRIGAR, SÓ ANDAVA CABISBAIXO, EMAGRECENDO, DESILUDIDO COM A VIDA, E ELA TAMBEM SOFRIA MUITO, COM A SUA INSEGURANÇA E SEUS CIUMES DESMEDIDOS, AFINAL ELA ACABÁRA DE COMPLETAR 17 ANOS QUANDO CASAMOS E EU 26. EU NÃO TINHA CONHECIMENTO DE DEUS NEM DE IGREJA, MAS DEUS TINHA ESPECTATIVAS A MEU RESPEITO; ESPEROU QUE EU CHEGASSE AO FUNDO DO POÇO, AO MEU LIMITE, PARA ENTÃO AGIR. UM DIA, DEPOIS DE MUITO DISCUTIR, SUBI AO ÚLTIMO ANDAR DO PRÉDIO ONDE MORAVA, ONDE NÃO HAVIA COBERTURA, EU OLHAVA PARA O CÉU E APÓS MUITO LAMURIAR, QUESTIONAR EU DISSE A DEUS, ONDE ESTAVA AQUELA PROMESSA, A QUAL DISSE O PADRE NO ALTAR “O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARAVA”, POIS SE ISSO FOR VIDA DE CASADO, EU PREFERIA MORRER SOLTEIRO POIS NÃO DESEJAVA ISSO PARA O PIOR INIMIGO, E SE “ELE” ESTIVESSE ME OUVINDO, QUE AGISSE LÓGO POIS EU JÁ ESTAVA SEM ESPERANÇAS, E NO MEU LIMITE E QUE SE HOUVESSE UMA SEPARAÇÃO, NÃO SERIA CULPA MINHA POIS NÃO DEPENDIA MAIS DE MIM, E “ELE” ERA TESTEMUNHA QUE EU HAVIA TENTADO DE TUDO. IRMÃOS NÃO PASSOU 24 HORAS, VEIO A RESPOSTA; UMA SENHORA QUE ERA COSTUREIRA, FOI À MINHA CASA PARA TIRAR UMAS MEDIDAS, LEVOU UMA FICHA, CONVIDANDO-NOS PARA O “ECC” ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO. DAÍ PARA FRENTE TUDO MUDOU. E EU APRENDI O QUE QUE É A “SACRAMENTALIDADE DO MATRIÔNIO” É O SÊLO DE DEUS NA ALIANÇA FEITA NO ALTAR. TALVEZ SEJA ESSA A CHAVE DO PROBLEMA, SE TODOS CASAIS SOUBESSEM QUE AO INVÉS DE CORRER ATRÁS DE UM ADVOGADO, FOSSE MELHOR PROCURAR UM CONFESSIONÁRIO, OU UM PADRE PARA UM ESCLARECIMENTO DESTE “SÊLO”, E QUE NÃO SÃO MAIS DOIS E SIM TRES A COMPARTILHAR ESTA ALIANÇA E ELA FOI SACRAMENTADA NO ALTAR, TUDO SERIA DIFERENTE. PORISSO EU TENHO MINHAS DÚVIDAS SE A MAIORIA DOS CASAIS QUE SE SEPARAM RECORRERAM A DÁDIVA DE DEUS QUE SE CHAMA SACRAMENTALIDADE. HOJE SOMOS CATEQUISTAS NA NOSSA PARÓQUIA,NUNCA MAIS AFASTAMOS DA IGREJA,NEM DE JESUS! OBRIGADO, QUE DEUS ILUMINE NOSSOS CARDEAIS E QUE OS SAGRADOS CORAÇÕES NOS PROTEJAM.

[Citar] [Responder]



claudia

8 de março de 2015 à 2:01


Não tenho ainda uma opinião formada a respeito do Papa Francisco na forma como age diante das diversidades de opiniões do mundo atual. Só sei que é difícil hoje em dia acusar pecados das pessoas frente a frente. O Papa, que gosta de futebol, parece ás vezes que é um jogador que está sempre driblando a bola para o adversário, para lá e para cá. Diz algo e depois parece que não disse. Mas onde está a nossa coragem como leigos para falar francamente para os outros: isto é pecado, você está perdido. Talvez se todos os católicos tivessem a coragem de corrigir os erros dos outros, seria mais fácil, e de grande auxílio para os religiosos falarem o mesmo.

[Citar] [Responder]



claudia

8 de março de 2015 à 0:47


Eu analiso da seguinte forma: ninguém precisa da religião para julgar o certo e o errado quanto as leis naturais. Se uma pessoa que nunca ouviu falar de mandamentos de Deus, testemunhar um assassinato, ela entenderá naturalmente que é errado. Se receber um abraço e ficar feliz, saberá que é certo amar e ser amado. Para isto é que Deus deu a inteligência para o ser humano independente de religião para entender o caminho do bem e do mal. O problema é que existem pessoas que escolheram seguir o errado e querem o aval justamente de quem segue os mandamentos para desmontar uma estrutura divina construída pelo sacrifício de Jesus… O outro problema é a teimosia e insistência daqueles que querem denegrir a Igreja. Tem um exemplo que cai bem para os teimosos. Quando um médico tratar um diabético e dizer que não pode ingerir açúcar se não vai morrer, mas o doente insistir e desobedecer, vai chegar uma hora que o médico vai desistir do doente e dizer: sou a favor que você coma açúcar…. Eu acredito que apoiar atitudes de teimosos não quer dizer que aprova o erro, mas que concorda com seu livre arbítrio de seguir o caminho que deseja,. Nem Deus interfere no livre arbítrio que Ele mesmo deu ao ser humano.

[Citar] [Responder]



Paulo Lavieri

4 de fevereiro de 2015 à 2:49


O preenchimento do formulario não está disponivel. Não consegui enviar…

[Citar] [Responder]




3 de fevereiro de 2015 à 14:48


O Sr. Emerson de Lira, está sim mal informado e talvez tb com problema de visão ! Que pena ! Precisamos nos informar para que ninguém lá do Vaticano nos faça de bobos. Tem gente dizendo uma coisa e fazendo outra.

[Citar] [Responder]




3 de fevereiro de 2015 à 8:55


Ao prezado Emerson de Lira Spínola:
São as vozes dos próprios Cardeais, que participam do Sínodo, que todos estamos ouvindo.
Há uma controvérsia interna em matéria de suma gravidade, envolvendo a própria figura do papa Francisco. Isso confunde muito os católicos de todo o mundo.
Corre esse abaixo-assinada pedindo esclarecimento, e que a Suprema Autoridade da Igreja tome posição a favor da Doutrina e da Moral tradicional.
Pode haver algo de mais razoável ?

[Citar] [Responder]



Helio

2 de fevereiro de 2015 à 19:42


Pelo visto o Sr. Emerson não tem acompanhado o noticiário a respeito deste assunto. Pois do contrário teria se inteirado das recentes declarações do Cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário-geral do Sínodo de outubro de 2014, nas quais ele afirma que as propostas relativas à comunhão para os divorciados e ao acolhimento dos homossexuais, ali debatidas, eram do conhecimento e contaram com o total apoio do Papa Francisco. Eis a fonte do que afirmo:

“Pope Francis approved family synod’s controversial mid-term report before publication: synod chief ”

[Citar] [Responder]



Emerson de Lira Espínola

2 de fevereiro de 2015 à 12:10


Rapaz, não temos que gastar energia com isso, pois quem acompanha o Papa vê que ele não é contrário ao que a Igreja ensina. Ele já demonstrou que pensa o que a Igreja pensa, que não se desvia da Doutrina Social, e por aí vai.

O fato é que NÓS estamos dando atenção ao que a mídia está falando. Nós temos que olhar para o que a Igreja está falando. Quem distorceu as palavras do Papa foi a mídia e não a Igreja. Não tem pra que ter medo, pois o Papa não vai tirar nada do que já existe. O que ele quer é adicionar. Adicionar o que? Adicionar formas de trazer para perto aqueles que estão longe.

Ou você acha que quem está longe vai se convencer de alguma coisa da Igreja só pelo ouvir falar ou por um outro meio de comunicação? Vai não. Então como conseguir conversar com essas pessoas? Trazendo para perto, mostrando que estamos desarmados, para não parecer que estamos repetindo aquelas frases: “ele come e bebe com os pecadores” ou “se fosse profeta saberia que era uma pecadora”, ou se tocar no leproso está impuro também.

Isso não quer dizer que a Igreja vai dizer que quem está em pecado vai deixar de estar, mas vai trazer para perto quem está para curar as feridas e depois (re)apresentar Jesus. A Igreja não para de explicar as palavras do santo padre. Bom ou ruim, também nós temos esse dever. Afinal também somos propagadores das palavras da Igreja.

Ao invés de perdermos tempo pedindo pro papa fazer o que ele já acredita e segue, percamos tempo explicando ao mundo o que o papa quis dizer naquele momento. Pois se essas assinaturas chegam ao Papa, e ele diz categoricamente isso tudo, amanhã ele vai dizer outra coisa que a mídia vai distorcer de novo e aí vai ficar mandando cartas e cartas para o papa dizer algo que ele já diz.

Tragamos para perto os que estão longe, e não é dizendo que eles estão em pecado que conseguiremos isso, mas é mostrando que Jesus é misercordioso com quem está em pecado. Eu já tive a experiência de conversar com pessoas bem à margem da Igreja, pessoas lésbicas e adeptas da teoria do gênero. Só consegui conversar com elas, porque eu mantive a paz o tempo todo. Mesmo na hora em que levei um fora e fui chamado de “burro” eu mantive a calma, a paz e o respeito. Só depois disso, elas foram se desarmando para conseguir conversar. Adiantaria eu chegar e dizer categoricamente que elas estão em pecado? Só iria afastá-las mais.

Fazendo o que esse texto propõe, estaremos fazendo um abaixo assinado para o padre rezar, ou para a dona de casa arrumar sua casa. Ao invés disso, expliquemos ao povo porque o padre reza desse jeito ao invés do outro jeito tradicional, e porque a dona de casa arruma a casa do jeito que arruma e não do outro jeito tradicional.

[Citar] [Responder]


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *

Site

Comentário 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>










Artigos Relacionados


Artigos




Dossiês


Blogs Políticos

Blogs sobre Catolicismo

Blogs sobre Família e Cultura

Blogs sobre Idade Média












Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015