Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog



Placeat tibi Sancta Trinitas





segunda-feira, 13 de julho de 2015

Leituras do dia






Leituras do dia



  • Segunda-feira, dia 13 de Julho de 2015 – Livro de Êxodo 1,8-14.22.
  • Segunda-feira, dia 13 de Julho de 2015 – Livro de Salmos 124(123),1-3.4-6.7-8.
  • Segunda-feira, dia 13 de Julho de 2015 – Evangelho segundo São Mateus 10,34-42.11,1.
  • Segunda-feira, dia 13 de Julho de 2015 – Comentário de São João Crisóstomo


Segunda-feira, dia 13 de Julho de 2015 – Livro de Êxodo 1,8-14.22.

Posted: 12 Jul 2015 08:29 PM PDT


Naqueles dias, subiu ao trono do Egipto um novo rei, que não tinha conhecido José. Ele disse ao seu povo: «Vede como o povo de Israel se tornou maior e mais forte do que nós. Temos de tomar contra ele medidas prudentes, para que não aumente ainda mais. De contrário, em caso de guerra, juntar-se-ia […]

O post Segunda-feira, dia 13 de Julho de 2015 – Livro de Êxodo 1,8-14.22. apareceu primeiro em Bíblia Católica News.




Segunda-feira, dia 13 de Julho de 2015 – Livro de Salmos 124(123),1-3.4-6.7-8.

Posted: 12 Jul 2015 08:29 PM PDT


Se o Senhor não estivesse connosco, que o diga Israel, se o Senhor não estivesse connosco, os homens que se levantaram contra nós ter-nos-iam devorado vivos, no furor da sua ira. As águas ter-nos-iam afogado, a torrente teria passado sobre nós; sobre nós teriam passado as águas impetuosas Bendito seja o Senhor, que não nos […]

O post Segunda-feira, dia 13 de Julho de 2015 – Livro de Salmos 124(123),1-3.4-6.7-8. apareceu primeiro em Bíblia Católica News.




Segunda-feira, dia 13 de Julho de 2015 – Evangelho segundo São Mateus 10,34-42.11,1.

Posted: 12 Jul 2015 08:29 PM PDT


Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: «Não penseis que Eu vim trazer a paz à terra. Não vim trazer a paz, mas a espada. De facto, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora da sua sogra, de maneira que os inimigos do homem são os de sua […]

O post Segunda-feira, dia 13 de Julho de 2015 – Evangelho segundo São Mateus 10,34-42.11,1. apareceu primeiro em Bíblia Católica News.




Segunda-feira, dia 13 de Julho de 2015 – Comentário de São João Crisóstomo

Posted: 12 Jul 2015 08:29 PM PDT


«Quem acolher este menino em Meu nome, é a Mim que acolhe», diz o Senhor (Lc 9,48). Quanto mais pequeno for esse irmão que se acolhe, mais Cristo estará presente nele. Porque, quando recebemos uma pessoa importante, é muitas vezes por vã glória que o fazemos; mas aquele que recebe um pequenino, fá-lo com uma […]

O post Segunda-feira, dia 13 de Julho de 2015 – Comentário de São João Crisóstomo apareceu primeiro em Bíblia Católica News.





You are subscribed to email updates from Bíblia Católica News » Leituras

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google


Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

Videversus






Videversus


  • ODEBRECHT JÁ NÃO AGUENTA MAIS A CARCERAGEM
  • EMPREITEIROS PRESOS ENROLADOS NO PETROLÃO ESTÃO DANDO CANO EM SEUS ADVOGADOS
  • Dá para imaginar? Dá
  • Deputado Rogério Peninha Mendonça chega perto de derrubar a proibição do porte de arma
  • SARNEY FOI INTERNADO COM SINTOMAS DE INFARTO
  • MAINARDI E MÁRIO SABINO ATACAM O EX-ALIADO REINALDO AZEVEDO: "ELE É O NOVO TALENTOSO ADVOGADO DAS EMPREITEIRAS"
  • “Perdemos o Nordeste”, em números
  • Dilma est un plat froid
  • Eles querem é dinheiro
  • Outra prova de que Dilma tenta interferir no Judiciário
  • Aqui se fala, aqui se paga, falastrão! Nome de Lula derrete, aponta pesquisa Ibope
  • STF nega liminar a parlamentares que queriam travar redução da maioridade penal com argumentos falsos
  • O POLÊMICO CARDEAL DE DILMA: NUNCA O PERIGO CHEGOU TÃO PERTO DA PRESIDENTE


ODEBRECHT JÁ NÃO AGUENTA MAIS A CARCERAGEM

Posted: 12 Jul 2015 08:31 PM PDT


Presidente da Odebrecht, empreiteira que mais ganhou contratos do governo na era PT, Marcelo Odebrecht não aguenta mais as condições de sua prisão. Segundo fontes próximas à Lava Jato, Marcelo oscila entre "demonstrações de nervosismo e abatimento" na cela na Polícia Federal, em Curitiba. As condições são ruins: nas primeiras noites, ele teve de dormir no corredor da carceragem em razão da superlotação. O pai de Marcelo, Emílio Odebrecht, que já presidiu a empreiteira, não para de fazer ameaças à cúpula do governo e ao ex-presidente Lula. Foi Emílio quem declarou, após a prisão do filho, que "vão precisar de mais três celas: uma para mim, uma para o Lula e outra para Dilma. Marcelo Odebrecht está em prisão preventiva, o que significa que pode permanecer preso por até 180 dias, segundo a lei atual.




EMPREITEIROS PRESOS ENROLADOS NO PETROLÃO ESTÃO DANDO CANO EM SEUS ADVOGADOS

Posted: 12 Jul 2015 08:25 PM PDT


Famosos criminalistas brasileiros, contratados a peso de ouro para defender acusados na Operação Lava Jato, estão diante de um dilema: abandonar ou não o trabalho. Alguns já o fizeram. O problema é mais grave nos casos em que o desmantelamento do esquema de corrupção na Petrobras afetou dramaticamente a saúde financeira das empresas. Pedindo para não serem citados, eles falam abertamente no "cano". "Sem receber pelo trabalho, nós estamos financiando alguns dos caras mais ricos do mundo", diz uma das estrelas da advocacia criminalista. Com seus doleiros presos e movimentações financeiras no exterior monitoradas, os empreiteiros não têm como "internalizar" dinheiro. OAS, Engevix, Mendes Junior e UTC, que faturavam bilhões, estão entre as empreiteiras que mais dão sinais de debilitação pós-Lava Jato. Ao ouvir a cobrança do advogado, empreiteiro baiano que tem medo de voltar à cadeia foi sincero: "Você é a última das minhas preocupações".




Dá para imaginar? Dá

Posted: 12 Jul 2015 06:27 PM PDT


No dia 9 passado, na reunião de pauta, eu (Mario) disse que Aécio Neves almeja que o TSE casse a candidatura de Dilma Rousseff e, em seguida, sejam convocadas novas eleições. Aécio prefere esse caminho a assumir a Presidência como segundo colocado, ao que teria direito de acordo com a lei. Motivo: esvaziar a acusação de "golpismo". O PSDB está certo de que o TSE não dará chabu. A Dilma restaria tentar pedir uma liminar ao STF. "Mas dá para imaginar um presidente governando o país com uma liminar?", perguntou um tucano. Depois do encontro entre Dilma Rousseff e Ricardo Lewandowski, dá para imaginar que sim.




Deputado Rogério Peninha Mendonça chega perto de derrubar a proibição do porte de arma

Posted: 12 Jul 2015 06:11 PM PDT








Quando foi às urnas decidir sobre o desarmamento, em 2005, a população brasileira tinha diante de si uma proposta que bania a venda de armas e outra que restringia seriamente essa possibilidade. Mesmo com a vitória do "não", a legislação sobre o tema se tornou mais dura, graças a uma proposta aprovada pelo Congresso antes do referendo: o Estatuto do Desarmamento. O porte de arma de fogo é proibido em todo o país, salvo em situações excepcionais - como nos casos comprovados de risco de vida, por exemplo. Um projeto de lei do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC) inverte essa lógica e, dentre outras mudanças, autoriza o porte para todo o cidadão que cumprir os requisitos de idoneidade, estabilidade psicológica e treinamento para manuseio de armas de fogo. A proposta está sob análise em uma comissão especial criada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e pode ir a plenário no próximo semestre.


O senhor defende que o cidadão deve ter o direito de portar uma arma?


Na verdade, o cerne do projeto é acabar com a discricionariedade. Esse é o principal objetivo. Hoje você segue todas as exigências legais e mesmo assim não tem direito ao porte de arma. Os pontos básicos para ter uma arma vão continuar iguais ou mais exigentes. Uma das exigências é o treinamento de tiro. Outra é a questão de antecedentes criminais. É necessártio que as pessoas não tenham cometido nenhum tipo de crime, passem por exames psicotécnicos, tenham residência fixa. Isso fica. Propomos a descentralização para que volte para as mãos dos Estados a possibilidade de conceder o porte de armas.Em Santa Catarina, que tem 6 milhões de habitantes, só temos 150 portes de arma. Já tivemos 20 000.


O plebiscito de 2003 foi uma falsa vitória dos antidesarmamentistas?


O referendo foi bem claro. Perguntou para a população se ela era contra ou a favor o desarmamento, e aproximadamente 65% disseram que não. Foram quase 60 milhões de pessoas. Nunca um presidente da República foi eleito com tantos votos, e mesmo assim as restrições não mudaram absolutamente nada. Se nós fizermos outro referendo hoje no Brasil - temos pesquisas em Santa Catarina e dados de outras regiões do país - com certeza vai aumentar o percentual das pessoas contra o desarmamento. A população tem claramente definido que ela quer também ter direito de ter uma arma para se defender.


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, assumiu o compromisso de levar a proposta a plenário ainda neste ano?


Não, em nenhum momento ele deixou claro isso. Nós pretendemos votar na comissão provavelmente no final de agosto ou em setembro e pretendemos, por meio das lideranças e da pressão popular, fazer o presidente colocar em votação ainda neste ano. Desde que começou a tramitar, esse projeto está sempre entre os três que causam maior interação popular na Câmara. Nós queremos levar esses dados ao presidente para que ele coloque em votação ainda esse ano.


O projeto tem apoio suficiente para ser aprovado?


Eu diria que na comissão, sim. Na Câmara de modo geral fiz uma pesquisa na legislatura anterior e havia um certo equilíbrio. Não fiz pesquisa nessa legislatura mas a gente percebe que ela tem um perfil mais conservador. Acredito que nós possamos aprová-lo. No Senado, não sei, até porque o presidente Renan Calheiros tem uma posição frontalmente contrària à possibildade de o cidadão de bem ter uma arma, então eu não sei como fica. Não quero nem entrar no mérito se vamos conseguir aprovar em plenário, mas nosso objetivo é que o relatório seja colocado em votação neste ano.


Os opositores da proposta dizem que aumentar a circulação de armas eleva a criminalidade. Isso absolutamente não confere. O Mapa da Violência tem dados de nove anos antes da lei aprovada e de nove anos depois da lei aprovada. Antes da lei aprovada, de 1995 a 2003, 64,9% dos assassinatos no Brasil foram com arma de fogo. Depois do estatuto, entre 2004 e 2012, 70,8% dos assassinatos foram com arma de fogo. E por outro lado houve uma redução na compra de armas legais em 90%. Ou seja, diminuiu sensivelmente o número de armas nas mãos do cidadão de bem e a participação das armas de fogo nos crimes aumentou. Outro dado: os Estados mais armados do Brasil são Acre, Roraima, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Têm 36% das armas. E quantos por cento dos homicídios? Nove. Os cinco estados menos armados da federação são Pernambuco, Bahia, Sergipe, Ceará e Maranhão. Têm 6% das armas do Brasil e 26% do total de homicídios. É uma coisa clara. As armas dos criminosos são aquelas contrabandeadas da nossa fronteira. É só ir ali na Argentina e no Paraguai tentar comprar uma arma, e eles entregam do lado de cá com a maior facilidade. Os órgãos de segurança do Brasil têm que atuar sobre as armas contrabandeadas, e não as legalizadas.


Boa parte das instituições que estuda o tema tem posições divergentes das do senhor.


Esses institutos são patrocinados muitas vezes pelo governo, e o governo tem claramente uma posição nesse sentido. O Instituto Sou da Paz, por exemplo, nunca divulgou uma pesquisa contrária à opinião do governo. Ele utiliza critérios que realmente não têm nenhuma explicação lógica. A verdade é a seguinte: o estatuto do desarmamento nunca alcançou seu objetivo mínimo, que é reduzir a participação das armas de fogo no cometimento de crimes. É uma posição ideológica do governo que aí está. Nós só queremos a liberdade, como é nos Estados Unidos. Lá, por exemplo, existe uma arma por habitante e aconteceram 11 mil homicídios no ano de 2013. No Brasil tem oito armas para cada 100 habitantes e nós temos 60 mil homicídios por ano. A Suíça tem a população mais armada do mundo, e teve 18 homicídios em 2013. Aí dizem: "Mas não dá para comparar". Então pegue dentro do Brasil os Estados mais armados e menos armados. Vamos ter exatamente esses números e a certeza de que não é a arma na mão do cidadão de bem que comete crime.


O governo tem o foco errado nessa questão?


Eu costumo dizer que quando eu coloco um agasalho para me defender do frio, não quer dizer que essa blusa vai acabar com o inverno. Na segurança nós precisamos investigar mais em policiais mais preparados, mais bem remunerados, com armamentos em iguais condições que o bandido, temos que melhorar a educação do brasileiro, tudo isso com igual intensidade. Mas não é tirar a arma do cidadão de bem que vai resolver o problema, como não está resolvendo. O foco está fora da realidade. Eles agem como se esse fosse o principal objetivo, como se isso fosse resolver tudo. Aquilo que interessa não está sendo feito.


O senhor tem arma?


Eu sou da região do Vale do Itajaí, em que existem cerca de 150 clubes de caça e tiro. Lá, mesmo as crianças têm a cultura de participar da caça e do tiro. Isso é da própria cultura alemã, e não leva de forma alguma à criminalidade. Eu nunca vi nesses clubes de caça e tiro da região ninguém que tenha cometido algum tipo de crime. Aliás, sempre me perguntam se fui financiado pela indústria armamentista. Nunca recebi um tostão. A minha motivação é a minha região e pelo referendo. Eu já tive arma, mas a partir do momento em que mudou a legislação eu tive que me desfazer dela. Assim que eu tiver a facilidade e puder, quero fazer um curso, me preparar e ter uma arma para me defender.




SARNEY FOI INTERNADO COM SINTOMAS DE INFARTO

Posted: 12 Jul 2015 04:12 PM PDT


O ex-presidente da República, José Sarney, foi internado na noite da última quinta-feira às pressas no hospital Sírio-Libanês em São Paulo com um problema de mal-estar gástrico que pode ser sintoma de infarto.




MAINARDI E MÁRIO SABINO ATACAM O EX-ALIADO REINALDO AZEVEDO: "ELE É O NOVO TALENTOSO ADVOGADO DAS EMPREITEIRAS"

Posted: 12 Jul 2015 04:09 PM PDT


Os jornalistas Mário Sabino e Diogo Mainardi, editores do site "O Antagonista", passaram a bater de frente com o antigo aliado, o jornalista Reinaldo Azevedo, "Veja". A dupla diz que Azevedo passou à condição de advogado dos empreiteiros. Há algum tempo, o colunista de "Veja" critica duramente o juiz Sérgio Moro no caso das decisões jurisdicionais relativas aos empreiteiros, com ênfase para Marcelo Odebrecht. Reinaldo Azevedo tem enfrentado outras críticas ainda mais ferozes por parte dos seus leitores, mas prometeu não mudar rumo e prumo. A revista "Veja" também parece estar abrandando o tom em relação às empreiteiras. Na edição que está nas bancas, abriu seis páginas seguidas para que o procurador Diogo de Mattos e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso advirtam todos os que vão com muita sede ao pote. Já há algum tempo é possível notar que Reinaldo Azevedo diminuiu notavelmente sua produção no blog hospedado no site de Veja, e passou a dar muito mais destaque em sua atividade ao programa diário na rádio Jovem Pan. Além disso, o advogado de Marcelo Odebrecht é Roberto Podval, advogado e amigo pessoal de Reinaldo Azevedo.




“Perdemos o Nordeste”, em números

Posted: 12 Jul 2015 03:52 PM PDT


Os reflexos dacrise econômica fizeram a aprovação de Dilma Rousseff no Nordeste, principal reduto eleitoral do PT, cair de 18% em março para 13%, em abril. Trata-se da maior queda entre as regiões no período e mais um número que ilustra a frase de Lula: "Perdemos o Nordeste". Segundo o Estadão, a região fechou 152 000 vagas de empregos nos primeiros cinco meses de 2015. Somente na Bahia foram fechados 16 493 postos de trabalho. Salvador é a região metropolitana brasileira com a maior taxa de desemprego, 11,3%, seguida de Recife, com 8,5%.




Dilma est un plat froid

Posted: 12 Jul 2015 03:50 PM PDT


A coluna Expresso, da Época, revela que Dilma Rousseff não se dá com Augusto Nardes desde os tempos em que eles moravam no Rio Grande do Sul. Quando Augusto Nardes quis ir para o tribunal, Dilma, então ministra da Casa Civil, tentou queimar sua indicação. Hoje, a aprovação ou a rejeição das contas de seu governo – e o impeachment que pode vir desse resultado – está nas mãos de um desafeto. O Antagonista espera que Augusto Nardes saboreie o prato que se come frio.




Eles querem é dinheiro

Posted: 12 Jul 2015 03:39 PM PDT


A Frente Única dos Petroleiros quer "ajudar" a Petrobras. Convocou todos os funcionários da estatal a aderir a uma greve de 24 horas no dia 24 de julho. Além disso, quer que os sindicalizados – que já entregam 3% de seu salário a título de mensalidade sindical – "contribuam" com mais 1% a 2% da remuneração, "em duas parcelas, para subsidiar a campanha em defesa da Petrobras e contra a entrega do pré-sal". Essa gente gosta mesmo de dinheiro dos outros, impressionante.




Outra prova de que Dilma tenta interferir no Judiciário

Posted: 12 Jul 2015 11:16 AM PDT


Mais um trecho da explosão de Dilma Rousseff relatada pela Folha: "Dilma cobrou Cardozo por não ter impedido que as revelações de Pessoa viessem a público dias antes de sua visita oficial aos Estados Unidos, num momento em que a presidente buscava notícias positivas para reagir à crise 'Você não poderia ter pedido ao Teori para aguardar quatro ou cinco dias para homologar a delação?', perguntou. 'Isso é uma agenda nacional, Cardozo, e você fodeu a minha viagem', acrescentou a presidente. Dilma embarcou no dia seguinte para os Estados Unidos, onde passou cinco dias e se encontrou com o presidente Barack Obama." Dilma Rousseff queria que Cardozo interferisse no Judiciário. Dilma Rousseff não tem apenas a boca suja.




Aqui se fala, aqui se paga, falastrão! Nome de Lula derrete, aponta pesquisa Ibope

Posted: 12 Jul 2015 11:02 AM PDT

A cada vez que Lula bravateia por aí um "olhem que eu volto!", tenho dito aqui: "Isso, volte mesmo! Deixe que o povo diga nas urnas o que pensa!". Mas ele não vai tentar, não! O Ibope decidiu testar como anda a popularidade do ex-presidente numa pesquisa realizada na segunda quinzena do mês passado. Houvesse uma disputa hoje, em segundo turno, entre o petista e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o tucano a venceria por 59% a 41%. Se o nome do PSDB fosse Geraldo Alckmin, a vantagem do governador de São Paulo se situaria na margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos: 51% a 49%. Vejam quadro abaixo, publicado pelo Estadão (clique na imagem para ampliá-la).




O que se tem acima é a confirmação inequívoca de que Lula está certo numa coisa: ele, o PT e Dilma estão mesmo no "volume morto". Desde 2002, o petista venceria com folga qualquer adversário. A situação se inverteu. E parece se agravar quanto mais o próprio Lula e o PT insistem em espancar a realidade. E que se note: mesmo contra Alckmin, seus números são mais vexaminosos do que parecem à primeira vista.


O petista é o político mais conhecido do país: 100% dos brasileiros sabem quem é ele. Alckmin não faz uma campanha nacional desde 2006. Mesmo assim, tudo indica que derrotaria o ex-presidente no confronto direto. Deve-se considerar o óbvio: há pouco a fazer para tornar Lula mais conhecido, mas muito poderia ser feito por Alckmin nesse particular.


Resistências

Segundo o Ibope, Lula tem alguns bastiões de resistência, mas com números bastante minguados em relação ao passado. Contra Aécio, ele ainda levaria vantagem entre os que ganham até um salário mínimo (54% a 46%), têm até a quarta série (53% a 47%) e moram na região Nordeste (58% a 42%). Contra Alckmin, os números favoráveis ao petista nesses quesitos seriam, respectivamente, 64% a 36%; 60% a 40% e 67% a 33%. Nesse segundo caso, o ex-presidente ainda levaria vantagem entre os que recebem de 1 a 2 mínimos (56% a 44%), estudaram da 5ª à 8ª série (53% a 47%) e têm entre 16 e 24 anos (53% a 47%).


A pesquisa evidencia, como era o esperado, que o prestígio de Lula é melhor do que o de Dilma, mas que nunca esteve tão baixo. Segundo o próprio Ibope, apenas 9% consideram o governo ótimo ou bom, contra 68% que dizem ser ruim ou péssimo. Pesquisa do Datafolha dos dias 17 e 18 do mês passado já evidenciava o desprestígio eleitoral do Babalorixá de Banânia: numa simulação de primeiro turno, ele obteria 25% dos votos, contra 35% de Aécio e 18% de Marina Silva. Com Alckmin como o nome do PSDB, o petista empataria com a líder da Rede (26% a 25%), e o tucano alcançaria 20%.


Lula que se cuide! A depender do andar da carruagem, caso decida concorrer, há o risco de nem disputar um segundo turno. Aí, meus caros, o resultado para ele seria realmente PT: perda total.


Aqui se fala, aqui se paga, falastrão! Por Reinaldo Azevedo




STF nega liminar a parlamentares que queriam travar redução da maioridade penal com argumentos falsos

Posted: 12 Jul 2015 10:58 AM PDT

O ministro Celso de Mello negou liminar a um grupo de 102 parlamentares que queriam travar a tramitação da PEC que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para determinados crimes. Os parlamentares alegavam que Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, havia agredido a Constituição ao pôr em votação uma segunda vez emenda já rejeitada.


Deixei claro aqui que se tratava de uma acusação falsa. Vamos ver. De fato, o Parágrafo 5º do Artigo 60 da Constituição estabelece o seguinte:

"§ 5º A matéria constante de proposta de emenda rejeitada ou havida por prejudicada não pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa."


O que é "sessão legislativa"? É o período de funcionamento do Congresso no ano. Logo, segundo o que vai acima, aquele texto da maioridade rejeitado na terça, dia 30 de junho, só pode ser apresentado de novo a partir do ano que vem. OCORRE QUE, PARA COMEÇO DE CONVERSA, O TEXTO APROVADO NA MADRUGADA DE QUINTA, DIA 2 DESTE MÊS, NÃO É O DE TERÇA. MAS ESSE NEM É O ARGUMENTO PRINCIPAL.


Os Incisos II e V do Artigo 191 do Regimento Interno da Câmara são arreganhados na sua clareza. Diz o II: "O substitutivo de Comissão tem preferência na votação sobre o projeto". Estabelece o V: "Na hipótese de rejeição do substitutivo, ou na votação de projeto sem substitutivo, a proposição inicial será votada por último, depois das emendas que lhe tenham sido apresentadas".


Vamos aos fatos. Na terça, dia 30 de junho, o texto que não conseguiu os 308 votos necessários era o substitutivo da comissão especial, não a emenda original. E, por isso, foi votado antes. Se tivesse sido aprovado, não haveria outra votação. Como o substitutivo não passou, o Artigo V obriga o presidente da Câmara a votar o texto original, com as emendas que forem apresentadas. E foi o que fez Cunha. A PEC aprovada na madrugada do dia 2 excluiu das causas de redução da maioridade tráfico de drogas, roubo qualificado e lesão corporal grave — que constavam no substitutivo de terça.


A outra alegação dos inconformados é ainda mais ridícula: a maioridade aos 18 seria uma cláusula pétrea da Constituição, que não pode ser alterada nem por emenda. É mentira. As cláusulas pétreas estão também no Artigo 60 da Carta, no Parágrafo 4º, a saber:

§ 4º Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:

I – a forma federativa de Estado;

II – o voto direto, secreto, universal e periódico;

III – a separação dos Poderes;

IV – os direitos e garantias individuais


Como se nota, não se toca na maioridade penal, tratada no Artigo 228, que cláusula pétrea não é.


As pessoas inconformadas com votações no Congresso precisam aprender a ganhar no voto, não no tapetão. Por Reinaldo Azevedo




O POLÊMICO CARDEAL DE DILMA: NUNCA O PERIGO CHEGOU TÃO PERTO DA PRESIDENTE

Posted: 12 Jul 2015 10:49 AM PDT




  • Cardeal, o polêmico homem forte de Dilma, é acusado de cobrar propina para a campanha da amigona do peito


As denúncias da Lava-Jato já haviam, claro!, atingido Dilma Rousseff. Vocês sabem o que penso: acho que há muito existem elementos para denunciar a presidente por crime de responsabilidade. É que não adianta eu e a oposição acharmos. É preciso que pelo menos 342 deputados pensem a mesma coisa. Por isso, os partidos que combatem o governo federal precisam ter prudência. Não se pode correr o risco de queimar essa alternativa. Ocorre que Dilma está encalacrada ainda no TCU e no TSE — esta, a meu ver, a área mais espinhosa. Se o empresário Ricardo Pessoa repetir ao tribunal o que está em sua delação premiada — deu R$ 7,5 milhões à campanha à reeleição da presidente para não ser prejudicado na Petrobras —, o que farão os ministros? Ignorarão o assunto? O TSE varrerá para debaixo tapete o conteúdo da delação homologada pelo STF? E a situação está ficando ainda mais complicada.


Até havia pouco, um ou outro ainda poderiam argumentar que Dilma foi tragada pela máquina partidária; que muita coisa pode ter sido feita à sua revelia etc. Ocorre que reportagem da VEJA desta semana eleva em muito a temperatura da crise. Eis que surge no cenário uma figura que é unha e carne com a presidente, seu braço-direito, seu companheiro dileto, seu amigo do peito, de sua cota personalíssima de confiança: o nome dele é Valter Luiz Cardeal, diretor de Geração da Eletrobras.


VEJA revela outra bomba contida na delação de Pessoa. Leiam trecho da reportagem:

Num de seus depoimentos, Pessoa contou que, em setembro do ano passado, o consórcio Una 3 — formado por Andrade Gutierrez, Odebrecht, Camargo Corrêa e UTC Engenharia — fechou um contrato para tocar parte das obras da Usina de Angra 3. A assinatura do contrato, estimado em R$ 2,9 bilhões, foi precedida de uma intensa negociação. A Eletrobras pediu um desconto de 10% no valor cobrado pelo consórcio, que aceitou um abatimento de 6%. A diferença não resultou em economia para os cofres públicos. Pelo contrário, aguçou o apetite dos petistas. Tão logo formalizado o desconto de 6%, Cardeal chamou executivos do consórcio Una 3 para uma conversa que fugiu aos esperados padrões técnicos do setor elétrico. Faltava pouco para o primeiro turno da sucessão presidencial. O "homem da Dilma" foi curto e grosso: as empresas deveriam doar ao PT a diferença entre o desconto pedido pela Eletrobras e o desconto aceito por elas. A máquina pública era mais uma vez usada para bancar o partido em mais um engenhoso ardil para esconder a fraude.


A conversa de Cardeal foi com Walmir Pinheiro, diretor financeiro da empresa, escalado para tratar dos detalhes da operação. Depois dela, Vaccari telefonou para o próprio Ricardo Pessoa e cobrou o "pixuleco". "Quando soube que a UTC havia assinado Angra 3, João Vaccari imediatamente procurou para questionar a parte que seria destinada ao PT — o que foi feito pela empresa", relatou o empreiteiro. Aos investigadores, Pessoa fez questão de ressaltar que, segundo seu executivo, foi Cardeal quem alertou Vaccari sobre a diferença de 4 pontos percentuais entre o desconto pedido pela Eletrobras e o concedido pelas construtoras. Perguntado sobre o que sabia a respeito de Cardeal, Pessoa afirmou: "É pessoa próxima da senhora presidenta da República, Dilma Rousseff".


Trajetória polêmica

Pois é… Cardeal nega a acusação, diz-se indignado e anuncia que vai processar Pessoa. Vamos ver, Odebrecht e Andrade Gutierrez dizem jamais ter pagado propina. A Camargo Correa diz que é o consórcio que tem de se posicionar a respeito, lembrando que ele é liderado pela UTC, de Ricardo Pessoa — que é quem faz a acusação.


Cardeal acompanha sua amigona desde há muito. Quando ela foi secretária de Energia do Rio Grande do Sul, nomeou-o diretor da companhia estadual de energia. Nomeada ministra, ela levou Cardeal para o governo federal. O homem comando os conselhos de Furnas e da Eletronorte e chegou a presidir a Eletrobras. Deixou um rastro de polêmicas.


CARDEAL E O LUZ PARA TODOS

Em outubro de 2010, informou VEJA:

O programa Luz para Todos é a versão petista do Luz no Campo, criado no governo FHC. Desde 2003, ele já levou energia elétrica a 2,5 milhões de famílias que dependiam de lamparinas ou geradores. Seria uma boa notícia, não fosse o fato de o Luz para Todos estar, desde o início, imerso em sombras – ao menos quando o assunto é a administração de suas verbas. Na semana passada, VEJA descobriu mais um fio desencapado no programa sob responsabilidade da Eletrobras. Seu diretor de engenharia é o já bastante enrolado Valter Cardeal, homem de confiança da ex-ministra e candidata à Presidência da República Dilma Rousseff.


Como um dos principais responsáveis pelo Luz para Todos, ele tem poder para liberar pagamentos e chancelar os contratos feitos com as empresas que executam o programa. Pois Cardeal achou que, se a luz era para todos, poderia também ajudar a energizar os negócios de sua família no Rio Grande do Sul. Por intermédio da AES Sul – concessionária de energia que atua no estado -. a Eletrobras contratou para trabalhar no programa uma firma chamada… Cardeal Engenharia! É isso mesmo que você leu. Fundada por Valter Cardeal, em 1999, ela passou a ser tocada por dois de seus irmãos, Edgar e Fernando José. O contrato da Cardeal Engenharia com o Luz para Todos, que terminou no ano passado, não envolvia a execução de obras físicas, apenas o "desenvolvimento de projetos". Por ele, os Cardeal embolsaram 50.000 reais por mês, ao longo de 54 meses, totalizando uma bolada de 2,7 milhões de reais.


CARDEAL E A CGU

No dia 22 de outubro de 2010, informava a Folha:

Escuta da Polícia Federal aponta que o diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobras, Valter Cardeal, atuou contra investigação da CGU (Controladoria-Geral da União) na estatal elétrica. Procurado, ele afirmou que a CGU reviu a suspeita de irregularidade no programa Luz para Todos, mas negou que isso tenha ocorrido por interferência dele. A CGU afirma que, após pedido de reconsideração, manteve "as impropriedades" anteriores, mas deixou de responsabilizar os diretores individualmente.


O grampo foi feito, com autorização judicial, em 10 de setembro de 2008. Quatro meses antes, Cardeal havia, com base em auditoria da CGU, sido denunciado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) pela Procuradoria da República, acusado de formação de quadrilha, gestão fraudulenta e desvio de recursos do Luz para Todos. Cardeal permaneceu no cargo e ainda teve sua defesa paga pela Eletrobras, que contratou um escritório de advocacia por R$ 1 milhão. O diretor é aliado da presidenciável Dilma Rousseff (PT) no setor elétrico há 20 anos, desde o tempo em que ela era secretária de Minas e Energia do RS.


A escuta telefônica captou uma conversa entre Cardeal e o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau (2005 a 2007). Na época, a PF apurava suposto tráfico de influência no setor elétrico e, por isso, grampeou o celular de Rondeau.


CARDEAL E A CEEENo dia 28 de outubro de 2010, informava a Folha:

À frente da Secretaria de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, Dilma Rousseff (PT) e seu braço direito no setor elétrico, Valter Cardeal, hoje diretor da Eletrobras, participaram da criação de usina a gás que nunca saiu do papel e gerou prejuízo para a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica).


Batizada de Termogaúcha, a usina idealizada em 2000 foi liquidada seis anos depois pelos acionistas -CEEE, Petrobras, Ipiranga e Repsol-, sem funcionar. Os sócios movem processo contra a CEEE pelos prejuízos causados e por dívidas. A Termogaúcha foi incluída no programa do governo FHC para construir termelétricas. A intenção era utilizar gás argentino, o que não se viabilizou em seguida. Dilma e Cardeal culpam a crise energética argentina pelos problemas.


Documentos obtidos pela Folha mostram que Dilma avalizou a compra de turbinas a gás e a vapor da empresa GE (General Eletric), por US$ 100,3 milhões. Na época, ela ocupava o cargo de presidente do Conselho de Administração da CEEE. Em 2006, as turbinas foram vendidas por menos da metade do preço pago: US$ 43,1 milhões. Na época, Dilma presidia o Conselho de Administração da Petrobras, uma das sócias, que tentou comprar as turbinas. Cardeal foi para a Eletrobras.


CARDEAL E A CGTEE
Em 2010, o banco KfW, por exemplo, controlado pelo governo alemão, entrou com ação contra a CGTEE (companhia de geração térmica de energia do governo federal) na qual afirmava Cardeal teria conhecimento de uma fraude milionária envolvendo a construção de usinas de biomassa no Sul. A CGTEE é uma subsidiária da Eletrobras. Na ação judicial, o banco diz que "até mesmo alguns políticos conheciam os fatos, como a então ministra, Dilma Rousseff". A fraude na CGTEE foi revelada pela Operação Curto-Circuito da Polícia Federal em 2007. A PF constatou que parte do dinheiro desapareceu. Conforme a investigação, o grupo que comandava a estatal forjou um aval em nome da CGTEE para ajudar uma empresa privada – a Winimport – a obter empréstimo de 157 milhões de euros para erguer sete usinas de biomassa. Das sete, cinco não saíram do papel.


Encerro

Eis aí. Uma mulher, um homem e a história. Cardeal não é um daqueles petistas que tiveram de engolir Dilma e que Dilma teve de engolir. A relação dos dois é antiga. Ele foi nomeado diretor da Companhia Estadual de Energia Elétrica do governo gaúcho em 1999, ano em que se afastou da Cardeal Engenharia. O governador do Estado era, então, o petista Olívio Dutra, e a secretária de Energia, Dilma Rousseff. Cardeal e Dilma se conheciam por terem atuado juntos no PDT. A partir daí, não mais se largaram. Passaram a trabalhar sempre próximos um do outro e assinaram suas fichas de filiação ao PT no mesmo dia: 18 de março de 2001. Por Reinaldo Azevedo





You are subscribed to email updates from Videversus

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google


Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

ATO E FATO CONSUMADO... já somos comunistas e teremos proteção das FFAA Russas que instalarão uma grande base militar em solo Brasileiro... Dilma Rousseff, Presidente do Brasil selou estes e outros acordos com os Russos em sua viajem (10 de julho 2015) a Moscou. Mais uma consolidação do GOLPE COMUNISTA no Brasil, no povo e em nossas Forças Armadas.





















.
Pular para o Feed de Notícias
Facebook

Augusto Cesar
Página inicial
20+


Solicitações de amizade
1 Mensagens
98 Notificações
Atalhos de privacidade
Configurações da conta



Pessoas que você talvez conheçaVer tudo

Pessoas que você talvez conheça

Wandy Machado
1 amigo em comum

Gabrielly Noronha Marreira
55 amigos em comum

Páginas sugeridasVer tudo

Páginas sugeridas

Holodomor
Ricardo Vilete Chudo Rvchudo curtiu isso.

PatrocinadoCriar anúncio

Patrocinado

MercadoLivre
mercadolivre.com.br
Relógio Casio G-shock Gd-120-cm Camuflado Com Nota Fiscal!!! a partir de R$ 420. Aprove...
Português (Brasil) · Privacidade · Termos · Cookies · Anúncios · Opções de anúncio ·
Mais
Facebook © 2015

Feed de Notícias


Roberto Mezian adicionou 4 novas fotos.
Ontem às 08:48 ·



(por Roberto Mezian)
ATO E FATO CONSUMADO... já somos comunistas e teremos proteção das FFAA Russas que instalarão uma grande base militar em solo Brasileiro... Dilma Rousseff, Presidente do Brasil selou estes e outros acordos com os Russos em sua viajem (10 de julho 2015) a Moscou. Mais uma consolidação do GOLPE COMUNISTA no Brasil, no povo e em nossas Forças Armadas.

As perguntas que não querem calar: o que faremos com os nossos honrados militares das Três Forças Armadas? O que farão com o povo Cristão do Brasil? O que farão com todos aqueles contrários ao Comunismo? O que farão com nossa bandeira brasileira? O que o mundo civilizado vai pensar de nós? O que vamos deixar, como registro Histórico, para as futuras gerações... se hoje somos um povo de covardes, de encagaçados, povo poltrão, entreguista, desinformado, comodista, oportunista, que não sabe e nem quer saber a força que tem e por isso é um povo omisso e alienado.

Somos um povo tão alienado e omisso com nossos deveres e direitos que ficamos impassíveis diante da SATÂNICA afronta que o mundo assistiu no dia 09/07/2015 quando o presidente da Bolívia, o cocaleiro Evo Morales, presenteou o Papa Francisco com uma foice e martelo (símbolo do Comunismo) com a imagem de Jesus Cristo pregada no martelo. O povo cristão covardemente se calou... o Papa Francisco foi o único que reclamou e recusou a tranqueira que recebeu como presentes. O que o famigerado cocaleiro quis dizer com este gesto? ... que o Papa abraça a causa terrorista comunista na America Latina?

"DILMA ENVIOU US$57.000.000.000,00 (57 bilhões de dólares) AO TOTAL PARA OS BRICS e AUTORIZOU A INSTALAÇÃO DE UMA GRANDE BASE MILITAR DA RÚSSIA EM NOSSO TERRITÓRIO , ISSO JÁ É CASO PARA UMA RÁPIDA E FULMINANTE INTERVENÇÃO MILITAR POIS SE TRATA DE UM CASO SERIO DE ATAQUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E SERÍSSIMO DE SEGURANÇA NACIONAL.

NÓS NÃO PODEMOS ACEITAR, NÃO COMPACTUAMOS COM TERRORISTAS COMUNISTAS, NÃO QUEREMOS SER GOVERNADOS POR COMUNISTAS, NÃO QUEREMOS SER INVADIDOS E SAQUEADOS DA FORMA MAIS COVARDE E TRAIÇOEIRA. JÁ FOMOS TRAÍDOS E APUNHALADOS PELAS COSTAS PELA MUTRETA ELEITORAL DA SMARTMATIC QUE OUTORGOU A DILMA FAZER O QUE QUISER COM NOSSO BRASIL E AGORA NOS LEVA A SER UM BRASIL COLÔNIA DAS POTÊNCIAS COMUNISTAS.

JÁ REPARTIRAM O BRASIL QUE ANTES ERA DOS BRASILEIROS... AGORA A CHINA TOMA POSSE DO PRE SAL, URÂNIO, NIÓBIO E OUTROS MINERAIS DE IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA E A RUSSIA FICA COM O TRABALHO DO POVO E TODA A SUA PRODUÇÃO. RUSSIA E CHINA JÁ ESTÃO LITERALMENTE QUEBRADOS... MAS AGORA VÃO SE ERGUER COM O TRABALHO ESCRAVO DO POVO BRASILEIRO QUE CONTINUARÁ VENDO NOVELAS, FUTEBOL, TOMANDO MUITA CERVEJA E VODKA RUSSA, SAMBANDO E SE ESBALDANDO NOS CARNAVAIS.

PARALISAÇÃO GERAL, GREVE GERAL NO BRASIL POR 10 DIAS COM GRANDES MANIFESTAÇÕES (milhões de pessoas) SIMULTÂNEAS TODOS OS DIAS, EXIGINDO (nada de clamor popular... agora temos que exigir mesmo) A INTERVENÇÃO MILITAR ou ESPERAR SERMOS TRAGADOS PELO FORO DE SÃO PAULO. UNASUL, URSAL, BRICS E OUTRAS MÁFIAS COMUNISTAS...

OU VOCÊ SE MEXE E TOMA UMA ATITUDE PATRIÓTICA DE MACHO OU VAI SER IMPIEDOSAMENTE ESTUPRADO PELOS COMUNAS QUE INFESTARÃO NOSSA CIDADE, TOMARÃO SEUS EMPREGOS, COMPRARÃO A PREÇO DE BANANA NOSSAS INDÚSTRIAS, TRARÃO DESGRAÇAS A NOSSAS FAMÍLIAS AO NOSSO POVO, SECARÃO NOSSAS RESERVAS, DEGRADARÃO NOSSO SOLO E SAQUEARÃO TODAS AS NOSSAS RIQUEZAS...SERÁ TARDE PARA RECLAMAR DEPOIS DE TUDO CONSUMADO...e se reclamar será fuzilado !!!



CurtirComentarCompartilhar


Vana Intervencionista, Benjamim Farias, Leandro Antônio Cimino e outras 160 pessoas curtiram isso.
1.707 compartilhamentos
50 de 62
Visualizar comentários anteriores

Natalia WestenhofenMarlene Chiarelli Mallmann....
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 10:24

Cecília Lemos respondeu · 7 Respostas

Denise de Carvalho respondeu · 2 Respostas

Denise de Carvalho respondeu · 2 Respostas

Eliete Márcia respondeu · 1 resposta

Denise de Carvalho respondeu · 2 Respostas

Sheila Bianchini Conceicao respondeu · 1 resposta

Marcia Nunes respondeu · 2 Respostas

Eric Ken Doniak respondeu · 2 Respostas

Kharlew Oliveira Bentes respondeu · 1 resposta

Sheila Bianchini Conceicao respondeu · 2 Respostas

Deia Bernardes respondeu · 1 resposta
Bartolomeu Filho Roberto Mezian NÃO DESACREDITO DE SUA INFORMAÇÃO. MAS PARA INSTALAR UMA BASE MILITAR ESTRANGEIRA DE FORMA PERMANENTE NO BRASIL É PRECISO A APROVAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL EM SESSÃO CONJUNTA. O QUE SIGNIFICARIA UMA MUDANÇA NA CONSTITUIÇÃO E NÃO UMA EMENDA CONSTITUCIONAL. EXISTE SIM, UMA AUTORIZAÇÃO, COM BASE NO MERCOSUL, PARA QUE TROPAS ESTRANGEIRAS ENTREM EM CIRCULEM NO TERRITÓRIO BRASILEIRO POR PERÍODOS DE TEMPO DETERMINADO E NÃO DE FORMA DEFINITIVA, DE ACORDO COM A LEI. SE TAL NOTÍCIA REALMENTE ESTIVER EM CURSO INCORRERÁ EM CRIME DE TRAIÇÃO E LESA PÁTRIA. PROVOCANDO SEM A NECESSIDADE PREVIA DE CONVOCAÇÃO, UMA INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL. COMO DECORRÊNCIA HAVERIA A QUEDA DO GOVERNO, INTERVENÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS E A PRISÃO DOS RESPONSÁVEIS. ACHO PRUDENTE OBTER A CONFIRMAÇÃO DA FONTE DESTA INFORMAÇÃO ATÉ O MOMENTO ABSOLUTAMENTE DESCONHECIDA POR MIM E A MAIORIA DOS BRASILEIROS. https://www.facebook.com/redebrasildeativismo
REDE Brasil
Site de notícias/mídia · 4.661 curtidas




Marcia Nunes respondeu · 3 Respostas

Severina Santos respondeu · 5 Respostas

Augusta Bianchini respondeu · 3 Respostas

André Menezes respondeu · 1 resposta


Mariluce Matias JA FOMOS AS RUAS...SOU INTERVENCIONISTA...AS FFAA JA RECEBERAM ACLAMAÇOES VIA CARTA, TANTO NOS QUARTEIS QTO POR CORREIO ATRAVES DE CARTA REGISTRADA O SUFICIENTE...PENSO...PARA O CUMPRIMENTO DO ART 142 DA CF/88.. 1º E 144, ALEM DE OUTROS...
Curtir · Responder · 2 h

Escreva um comentário...

Bate-papo (Desativado)


Isaac Bezerra Nossos milicos vão se submeter aos russos?
Curtir · Responder · 3 · Ontem às 10:30


Deonir Nakano Sua revolta e a minha também. FF AA ? Não fazem nada ou se venderam ou estão com medo..o povo? Ah o povo! Covardes, medrosos, alienados, sofreram lavagem cerebral, só querem diversão quando acordarem para a realidade será tarde demais. Estou revoltadíssima com está situação e mais revoltada com a inércia das FF AA.
Curtir · Responder · 6 · Ontem às 10:30


Benjamim Farias O GOVERNO COMUNISTA ESTÁ EM GUERRA CONTRA O POVO E A NAÇÃO...
-PRECISAMOS NOS DEFENDER.-

As Forças Armadas vão agir em breve...
Já vivemos numa ditadura de estado comunista.
Não sei porque o governo do PT quer o comunismo? No comunismo o povo perde a liberdade , sofre e fica mais pobre. Não entendo qual a vantagem do comunismo. Será que é só para poderem roubar mais e mais bilhões...
INTERVENÇÃO JÁ.
ainda bem que o Exército já está agindo.
O povo agradece as FFAA
Curtir · Responder · 7 · Ontem às 10:52


Monica Tagliani QUANDO EU FALAVA, ALERTANDO SOBRE AS FFAA EU ERA A MALVADA. O VILLAS RUINS DISSE NUM VÍDEO QUE JAMAIS FARIA A INTERVENÇÃO. QUE O PAÍS ESTA COMPLETAMENTE DEMOCRÁTICO. ... E AGORA VILLAS RUINS? AINDA ACREDITA NISSO? QUANDO TU TIVER QUE PRESTAR CONTINÊNCIA AO CHINÊS E AO RUSSO, TE LEMBRE DE COMO TU FOSTE COVARDE. QUE VERGONHA. TOMARA QUE TEUS FILHOS VIREM A CARA PRA TI. SEU CRÁPULA.
Curtir · Responder · 6 · Ontem às 11:00


Denise de Carvalho GENTE, NAO CULPEM AS FFAA. ELAS JÁ TIVERAM PODER ABSOLUTO ANTES, MAS INFELIZMENTE O FHC MUDOU ISSO NA CONST DE 88 E A ÚNICA BRECHA Q FICOU FOI UM CAOS TOTAL NA NAÇÃO PRA QUE AS FFAA TENHAM Q ENTRAR E BOTAR ORDEM.. as ffaa nao tem culpa alguma disso. Eles são obrigados a seguir a constituição, a mma que o FHC mexeu tirando o poder das ffaa como era antes. Agora depende apenas do povo cobrir as ruas do país pedindo e parar a economia com uma greve geral e isso depende mais de empresarios q do povo pq se eles páram , os empregados tb
Curtir · Responder · 5 · Ontem às 11:04 · Editado


Rodolpho Cesar Magalhães

Curtir · Responder · 2 · Ontem às 11:03


Denise de Carvalho o que vai acontecer é que eles irao seguir à risca a constituição... e nós , em outras eleições, temos que votar corretamente..
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 11:06


Antonio Marc Como é que alguem conseguiu tirar essa foto ai, fosse um assunto estratégico militar para defesa da Pátria ou ataque aos inimigos, ninguem estranho ao ninho teria tido acesso. Muito estranho, a foto não condiz com o comentado no caput da postagem.
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 11:35


Denise de Carvalho NAO ACREDITO Q AS FOTOS SEJAM DO ACONTECIMENTO , MAS APENAS FOTOS ILUSTRATIVAS DO EXERCITO, E DE VIAGENS DE DILMA .. MAS SÓ PREOCUPA FATOS RELACIONADOS A ACORDOS .
Curtir · Responder · 3 · Ontem às 11:36


Suely Romano OS INTERVENCIONISTAS JÁ ESTÃO NAS RUAS - SE JUNTEM A ELES URGENTE Desde o dia 09 de julho de 2015 no Comando Militar do Sudeste ,
várias pessoas permanecem ali acampadas por tempo indeterminado,
clamam pela Intervenção Constitucional Institucional,
a única e verdadeira solução para esta nação!
Acampamento no Comando Militar do Sudeste
https://www.youtube.com/watch?t=68&v=YkN7G3yYSCE



Acampamento no Comando Militar do Sudeste
desde o dia 09 de julho de 2015 no...
youtube.com
Curtir · Responder · 5 · Ontem às 12:08


Suely Romanohttp://1.bp.blogspot.com/.../10868303_758542084224034...

1.bp.blogspot.com

Curtir · Responder · 3 · Ontem às 12:10


AdestraDog Marco Tognoli Oi Roberto Mezian lembra os porta avioes e navios americanos ? Pois atravez de outra fonte confirmou a presença deles em territorio Brasileiro ! Temos que estar prontos para um terceira guerra mundial pois eles nao vao permitir que os Russo tomem esse país!
Curtir · Responder · 6 · Ontem às 12:24 · Editado


Eric Ken Doniak O golpe já foi dado e os milicos estão preparadissimos para obedecer as ordens russas. Que beleza, hein!
Curtir · Responder · 4 · Ontem às 12:30


Sol Abecassis Esta é uma AFRONTA, da mais GRAVE de toda história do Mundo Contemporâneo.
Gente, a Dilma assinou documentos para instalar bases Militares da Rússia em todo o Brasil, não dá mais.....Ver mais
Curtir · Responder · 3 · 20 h · Editado


Helder Zatta Oloko, ai já é fazer as nossas FFAA de idiotas se isso se concretizar, agora a responsabilidade está nas mãos delas para que não virem comunistas.
Curtir · Responder · 3 · Ontem às 13:08


Mary Canova CREIO QUE NÓS DEVEMOS NOS UNIR E DEFENDER NOSSOS PAÍS......................
Curtir · Responder · 4 · Ontem às 13:12


Kharlew Oliveira Bentes Meu Deus, Mezian, enquanto as Forças Armadas dão apoio a Polícia Federal, nesta Intervenção Branca, os russos e os chineses invadem o nosso território.
Curtir · Responder · 2 · 23 h


Suzethe Lopes Tomara vc esteja certo AdestraDog Marco Tognoli !!!!!! Não aguento mais essa espera !!!! Que venham os Americanos mesmo p nos livearem desses comunistas !!!!!!
Curtir · Responder · 2 · 23 h


Cleo Brandi Me desculpem, mas como sou leiga em certos assuntos que aqui são postados, fico meio confusa. Dizem que as Forças Armadas são para cuidar do Brasil em qualquer situação de perigo e são contra o Comunismo em nossa Pátria. (É o que se comenta.) Se o caso está como vc Roberto diz em seu comentário; por qual razão as Forças Armadas não tomaram uma posição? Se o povo brasileiro não é de hoje que vem clamando para que as FFAA intervenham? Elas vão deixar que o Comunismo seja instalado aqui? Vão deixar que chegue ao extremo para tomem providencias????.....
Curtir · Responder · 3 · 23 h


Aura Negro Denise de Carvalho. Qual parte de as eleicoes foram fraudadas voce nao ebtendeu?
Curtir · Responder · 2 · 22 h


Aura Negro Na Russia todos os opositores.do.Putin sao assassinados. O que esperam.que aconteca aqui assim que os russos chegarem? O povo precisa ir para as.ruas o quanto abtes.pedir a intervencao constitucional
Curtir · Responder · 4 · 22 h


Sandra Rodrigues E nossas FFAA sabem de tudo isso é não fazem absolutamente nada parabéns a eles.
Curtir · Responder · 2 · 22 h


Ricardo Diogo Cruz POSTEI DIAS ATRÁS UM BREVE COMENTÁRIO QUE SERÍAMOS INVADIDOS DE RECURSOS DOS AGENDA COMUNISTA DOS CÚMPLICES DO COMUNISTAS E ESSE SER DISPRESÍVEL SERIA ACLAMADA SALVADORA DA PÁTRIA , JUNTO COM A QUADRILHA VERMELHA FHC E SEUS ACÉCLAS EM TOMAR O PODER E PERPETUÁ-LO. NÃO EXISTE UMA PREOCUPAÇÃO EM INVESTIGAR E PROCURAR ENTRE PATRIOTAS VERDADEIROS GESTORES PARA TOMAR O PODER E VOZES QUE LIDEREM ESTA NAÇÃO , NÃO ADIANTA FICAREM GRITANDO AO CANTAROS UMA MUDANÇA SEM QUE TENHA UM PATRIOTA DE VERDADE PA ASSUMIR OS RUMOS DA PÁTRIA , JÁ FUI ACUSADO DE PETISTA DE INFILTRADO POR INTERVENCIONISTAS POR MINHAS COLOCAÇÕES, ASSIM COMO A ANTA O PAIS ESTÁ DERIVA SEM RUMO ESPECÍFICO, , O ÚNICO GRUPO DE INFORMADORES REEDUCADORES DA NAÇÃO QUE AINDA TEM UM RUMO É RB REDE BRASIL NA VOZ DE VÁRIOS PATRIOTAS QUE ALI ESTÃO INCANSÁVEIS A ALERTAR DAS MASELAS DA PÁTRIA , NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM GRUPO , SOU PATRIOTA E INTERVENCIONISTA E ESCLARECER COM MINHAS PÁGINAS E GRUPOS QUE TENTAM ESCLARECER A REALIDADE DA AGENDA COMUNISTA DO FORO DE SÃO PAULO, UNASUL URSAL E AGORA BRICS A IMPLANTAÇÃO DA DESTRUIÇÃO DOS PILARES DE UMA DEMOCRACIA PATRIOTISMO, MORALIDADE ESPIRITUALIDADE DE UMA NAÇÃO. E COM CERTEZA ESTES PILARES JÁ FORAM DESTRUÍDOS NA PÁTRIA , SE NÃO TOMARMOS O PODER VAMOS SOFRER, O COMUNAS NÃO DORMEM NO PONTO , PARA PERPETUAR O PODER , ESTEJAM CERTOS ....
Curtir · Responder · 1 · 21 h · Editado


Deia Bernardes Amigo, Roberto Merzian, infelizmente, chegou a hora de detonar uma guerra civil!!!

Os brasileiros, a massa IGNORANTE, não irá para as ruas, pois não quer saber do que se passa, pois avisados estão sim...e, nós, os PATRIOTAS, somos em minoria....Ver mais
Curtir · Responder · 2 · 22 h


Anselmo Brandão Couto Dias Cadê as FFAA???
Pelo amor de Deus!!!
Curtir · Responder · 2 · 21 h


Anselmo Brandão Couto Dias Se as FFAA não fizerem nada...vou começar a achar que são uns vendidos!
#FFAA
Curtir · Responder · 2 · 21 h


Anselmo Brandão Couto DiasPaulo Chagas
Curtir · Responder · 1 · 21 h


Sheila Bianchini Conceicao CABE EM PRIMEIRO LUGAR O POVO BRASILEIRO SE DIGNAR IR AS RUAS CONVOCAR AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS PARA CAMINHARMOS JUNTOS E DAR ORDEM DE PRISÃO AOS QUE TRAÍRAM A NOSSA NAÇÃO . É O POVO QUE TEM A RESPONSABILIDADE E O PODER PARA CONVOCAR, O PODER EMANA DO POVO. TODOS JUNTOS NAS RUAS. EM ORDEM COM SERIEDADE E DETERMINAÇÃO. FIQUEM ALERTA MÁXIMO NOS DIAS DO CHAMADO QUE JÁ ESTÃO NAS RUAS É SÓ CHEGAR JUNTAR. SÃO PAULO, BRASÍLIA JÁ ESTÃO LÁ.
Curtir · Responder · 1 · 21 h


Daniela Souza EVENTO: PRIMEIRO ATO- ADEUS DILMA. Data:14/07/15. Saída: Largo da Batata -Pinheiros, das 16h30 às 18h com chegada prevista para às 20h em frente ao prédio da TCU, na Av. Paulista. Evento organizado pela união de cidadãos patriotas comuns de vários movi...Ver mais

Curtir · Responder · 3 · 21 h


João Guerreiro

Curtir · Responder · 4 · 21 h


Anselmo Brandão Couto Dias Socorro!!!
O que vamos fazer???
Vamos aceitar isso como imbecís???
Curtir · Responder · 2 · 21 h







Curtir · Responder · 3 · 20 h · Editado


Cristina Bianchini Me perdoe falar isso Roberto Mezian, mas se como vc disse que o comunismo aqui no Brasil já está consumado, que já somos comunistas, eu te pergunto. Então é VERDADEIRO QUE NOSSAS FORÇAS ARMADAS ESTÃO COMENDO NA MÃO DA PRESIDENTE ?. Porque se até nós simples brasileiros sabemos disso, seria impossível eles não saberem não é ? E se eles são realmente patriotas como eu sempre achei, não fizeram nada porque ? Não me venha dizer que é por medo da rejeição do povo depois. A OBRIGAÇÃO DELES, era não ter deixado chegar nesse estágio de caminho sem volta. Se já somos considerados um povo comunista, vamos lutar mais pelo que ? Nossa presidente fez tudo que quis e não teve ninguém Das FORÇAS ARMADAS PARA NOS LIVRAR DISSO ANTES QUE FOSSE IMPLANTADO ? Eu vejo pessoas falando que sabem disso a mais de 5 anos. Eu só tomei conhecimento disso no ano passado. Porque deixaram o comunismo se implantar em um pais democrático e não fizeram nada ? E POR FAVOR, EU GOSTARIA MUITO QUE ME RESPONDESSE, PORQUE EU LEIO TUDO QUE VOCÊ POSTA, MAS NÃO RECEBO RESPOSTA PARA NENHUMA PERGUNTA QUE FAÇO. Certo Senhor Roberto Mezian ? No aguardo.
Curtir · Responder · 7 · 20 h


Menezes Dilma Eu já fui pra rua , já gritei, já protestei e nada aconteceu, então agora não estou nem aí, por mim que façam o que quiserem, que eu não vou me arrebentar, já fiz a minha parte agora é com os outros...
Curtir · Responder · 3 · 20 h


Veronique Famolaro

Curtir · Responder · 1 · 18 h


Rosa Coppedei O POVO AINDA ESTA DE BOA! CONTINUA OMISSO
Curtir · Responder · 1 · 18 h


Fátima Papacídero Misericordia! Tenho fe em Deus!
Curtir · Responder · 1 · 18 h


Magda Jorge ‘’’’’’’’’’’’’CHEGOU A HORA DA VERDADE’’’’’’’’’’’’
............... O QUE ESTAMOS ESPERANDO,,,,GENTE NÃO QUEIRAM ESTAREM VIVOS PARA VEREM.........................Ver mais
Curtir · Responder · 1 · 17 h


André Menezes Falei muito aqui sobre a movimentação e que o povo deveria se levantar e receber apoio das FFAA. Tentei formar grupos que assim agissem...ninguém quis e até riram....depois me calei a passei só a "curitr" ou "compartilhar" postagens. Agora vamos ter que fazer como as cubanas (virar puta pra termos uma renda extra).
Curtir · Responder · 16 h


Anselmo Brandão Couto Dias E agora a Dilma autorizou a construção de uma base militar russa no Brasil...o início da intervenção comunista está dado...e nós vamos assistir como imbecis ...???!
Curtir · Responder · 3 · 16 h


Leandro Antônio Cimino Greve Geral e a solução para intervenção.
Curtir · Responder · 1 · 15 h


Solange Macedo Pelo amor de Deus...convoquem os sindicatos para pararem o Brasil
Curtir · Responder · 1 · 14 h


Vitória Patriota O sindicatos, OAB, CNBB estão aparelhados. O povo está somente com suas pernas e as FFAA.
Curtir · Responder · 13 h


Sibeli Mioni Não entendi Roberto Mezian?
Curtir · Responder · 1 · 12 h


Dell Marie O POVO NÃO ESTÁ OMISSO. Os que tem conhecimento de causa, já foram pra rua muitas vezes. Essa imobilidade sempre existiu. O povo omisso é o que menos tem recursos. Que são excluidos. qUE NÃO SABEM LER, não tem o que comer. O que esperar deles? As FFAA tem que agir INDEPENDENTE de formalidades e interpretações dúbias constitucionais.
Curtir · Responder · 5 · 11 h


Aline Goemann SOS FFAA!!!!
Curtir · Responder · 11 h


Fabi PeixotoAlexandrina De Assis Peixoto
Curtir · Responder · 8 h


Beatriz Pinheiro Se for verdade, é inaceitável !!!
Curtir · Responder · 4 h
“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015