Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 14 de maio de 2015

ACI Digital: São João Paulo II e a Virgem de Fátima: Uma história que uniu o céu e a terra

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










12 de maio de 2015 







REDAÇÃO CENTRAL, 12 Mai. 15 (ACI) .- No dia 13 de maio de 1981, São João Paulo II percorria a Praça de São Pedro em seu papamóvel, cumprimentando e abençoando os fiéis, quando de repente o turco Alí Agca disparou contra o Papa peregrino e ele caiu gravemente ferido. Esta tentativa de assassinato só não acabou com sua vida porque uma “mão materna” interveio.



SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!

ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O PAPA E A SANTA SÉ NA CONTA DO PAPA FRANCISCO PREPARADA POR ACI DIGITAL



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Anunciadas as datas da visita do Papa a Cuba 

BRASIL 
Cristo Redentor recebe iluminação especial em homenagem às mães 

MUNDO 
São João Paulo II e a Virgem de Fátima: Uma história que uniu o céu e a terra 
As cifras não mentem: Os ateus estão se extinguindo e o número de muçulmanos cresce 
Imagem Peregrina de Fátima visita dioceses de Portugal 

CONTROVÉRSIA 
China: Apresentam projeto de lei para proibir cruzes nas igrejas 

PERFIS 
Há 13 anos o ator Eduardo Verástegui consegue viver casto. O segredo? Uma vida espiritual intensa 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 









HAVANA, 12 Mai. 15 (ACI) .- A Conferência de Bispos Católicos de Cuba (COCC), informou na segunda-feira, 11, que o Papa Francisco estará na ilha do sábado 19 até a terça-feira 22 de setembro de 2015 e visitará, entre outros lugares, o Santuário da Virgem da Caridade do Cobre, a padroeira do país.

“A Conferência de Bispos Católicos de Cuba tem prazer em comunicar que o Santo Padre estará em Cuba desde o sábado 19 até a terça-feira 22 de setembro do presente ano. No programa da visita se considera, além da cidade de Havana, lugar da chegada do Papa, a cidade de Holguín, o Santuário do Cobre e a cidade de Santiago de Cuba, de onde viajará para os Estados Unidos”, indicou o Episcopado em seu site oficial.

O anúncio foi feito um dia depois do encontro entre o Papa Francisco e o presidente cubano Raúl Castro no Vaticano, no qual falaram, entre outras coisas, sobre o restabelecimento de relações diplomáticas com os Estados Unidos.

Esta será a terceira vez que um Papa visita Cuba. O Primeiro foi São João Paulo II em 1998 e logo Bento XVI em 2012.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


BRASIL 









RIO DE JANEIRO, 11 Mai. 15 (ACI) .- O Cristo Redentor recebeu as cores verde e lilás no final da tarde deste domingo, 10 de maio. A iluminação fez parte de uma homenagem da Arquidiocese do Rio de Janeiro a todas as mães, mas especialmente àquelas do Grupo Mães SemNome — que perderam seus filhos e se abrem ao acolhimento de outras mulheres que experimentam a mesma dor inominável.

A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, no alto do Corcovado, que fica no Parque Nacional da Tijuca. Na ocasião, foi lançado o site www.maessemnome.com.br, com o objetivo de que mais famílias vitimadas sejam acolhidas e possam buscar uma ressignificação para esse sofrimento.

A logomarca do grupo tem a cor verde, para anunciar a esperança e renovação, e lilás, que representa a fé e a cura. A celebração no monumento foi um convite a trocar a tristeza da perda pela alegria de reaprender a viver com a dor da saudade. O evento buscou levar união, paz e oração, e cada filho foi lembrado por meio de uma rosa e o abraço que já não pode ser dado foi simbolizado por um abraço conjunto no Cristo Redentor.

“Foi uma linda homenagem às mães e um incentivo à caminhada daquelas que não se rendem à dor da perda, mas que, neste grupo de ajuda mútua, se redescobrem e renascem para a vida”, disse Padre Omar.

Para Márcia Noleto, que em dezembro de 2011 criou o Mães SemNome após a perda da sua filha, compartilhar a dor é uma forma de conseguir suavizá-la e, assim, iniciar um processo de resgate da vida e também de luta por uma nação melhor e mais justa.

“Quando se fala de uma mãe que chora a perda de um filho, estamos quebrando vários tabus. É o mesmo que falar dos altos índices de violência, dos erros médicos, da falta de fiscalização nos aeroportos, do preconceito contra jovens negros, da morte de policiais, dos acidentes de trânsito, dos altos índices de suicídio juvenil e, finalmente, de como a impunidade entra em nossos lares. Por isso, ninguém quer tocar no assunto. Nós queremos. Queremos um país mais comprometido e mais pacífico para criarmos nossos filhos”, afirma.



voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









REDAÇÃO CENTRAL, 12 Mai. 15 (ACI) .- No dia 13 de maio de 1981, São João Paulo II percorria a Praça de São Pedro em seu papamóvel, cumprimentando e abençoando os fiéis, quando de repente o turco Alí Agca disparou contra o Papa peregrino e ele caiu gravemente ferido. Esta tentativa de assassinato só não acabou com sua vida porque uma “mão materna” interveio.

Enquanto São João Paulo II se recuperava no hospital pediu toda a informação sobre a Virgem da Fátima. Depois o Pontífice começou a trabalhar para cumprir o segundo segredo de Fátima, a Mãe de Deus pedia que se consagrasse a Rússia ao seu Imaculado Coração.

Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima foi levada ao Santo Padre em Castel Gandolfo e ele pediu à Virgem que fosse construída uma pequena igreja na fronteira entre a Polônia e a então União Soviética, onde foi colocada a imagem olhando para a Rússia.

Um ano depois do atentado, no dia 13 de maio de 1982, João Paulo II viajou pela primeira vez a Fátima: "Quero agradecer à Virgem pela sua intercessão, por salvar a minha vida e pela recuperação da minha saúde".

Um ano mais tarde, João Paulo II expressou sua devoção e agradecimento à Virgem doando ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima a bala que retiraram do seu corpo, ainda hoje a bala se encontra na coroa da imagem Mariana que está no santuário.

No dia 8 de dezembro de 1983, São João Paulo II enviou uma carta aos bispos do mundo inteiro, incluindo ortodoxos, expressando suas intenções de consagrar a Rússia ao Coração de Maria e acrescentou a oração especial para que eles a fizessem em suas diferentes dioceses. 

Dias depois, o Santo Padre visitou o turco Alí Agca no presídio, e lá ouviu de Agca seus comentários sobre o episódio: "Por que não morreu? Eu sei que apontei a arma como devia e sei que o tiro devia ter sido devastador e mortal. Então por que não morreu? Por que todos falam da Virgem de Fátima?"

No dia 25 de março de 1984, Festa da Anunciação, o Pontífice consagrou todos os homens e povos, incluindo a Rússia, à Maria Santíssima em comunhão espiritual com os bispos do mundo. Logo a Irmã Lúcia, a terceira vidente, confirmou: “Esta consagração foi realizada da maneira que Nossa Senhora tinha pedido”.

No ano 2000, São João Paulo II viajou a Fátima e em 13 de maio beatificou os outros dois videntes da Virgem, Francisco e Jacinta Marto. Logo depois anunciaram a publicação da “terceira parte” do segredo de Fátima, realizado no dia 26 de junho deste ano.

O então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal Joseph Ratzinger, fez um comentário teológico a respeito deste segredo revelado, que falava sobre um Bispo vestido de branco que morreria diante de uma cruz.

“Não podia o Santo Padre, quando depois do atentado de 13 de maio de 1981 texto da terceira parte do ‘segredo’, reconhecer nele seu próprio destino? Esteve muito perto das portas da morte e ele mesmo explicou o fato de ser salvo com as seguintes palavras: “...uma mão materna guiou a trajetória da bala e o Papa agonizante esteve à beira da morte’ (13 de maio de 1994) ”, destacou o Cardeal Ratzinger.

“Que uma ‘mão materna’ tenha desviado a bala mortal demonstra, uma vez mais que não existe um destino imutável, que a fé e a oração são poderosas, que podem influir na história e que, finalmente a oração é mais forte do que as balas, a fé mais forte que as divisões”, concluiu São João Paulo II.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


REDAÇÃO CENTRAL, 12 Mai. 15 (ACI) .- Um recente estudo revelou que os ateus, agnósticos e outras pessoas que se consideram “não filiadas” com religião alguma se encontram em literalmente em extinção e que em 2050 representarão uma pequena fração em declive da população mundial. A pesquisa também mostra um notório crescimento do Islã, e não apenas na península arábica e Oriente Médio.

A investigação “O Futuro das Religiões do Mundo: Projeções de Crescimento de População, 2010-2050”, realizada pelo Pew Research Center dos Estados Unidos, teve como um de seus resultados que “ateus, agnósticos e outras pessoas que não se filiam a nenhuma religião –apesar de estar aumentando em países como os Estados Unidos e França– representarão uma parte cada vez menor da população total do mundo”.

A população “não filiada” a religiões (ateus e agnósticos) representavam em 16.4 por cento da população mundial em 2010. Para 2050, sua percentagem cairia para 13.2 por cento, sendo superados pelos adeptos do hinduísmo.

O Pew Research Center indicou que “o perfil religioso do mundo está mudando rapidamente, devido principalmente a diferenças em taxas de fertilidade e o tamanho das populações entre as principais religiões do mundo, assim como as pessoas que mudam de religião”.

Notável aumento do Islã

“Dentro das próximas quatro décadas, os cristãos seguirão sendo o maior grupo religioso, mas o Islã crescerá mais rápido que qualquer outra religião” indicou a organização americana.

Também com relação aos cristãos, o Pew Research Center apontou que “quatro em cada 10” em todo mundo “viverão na África subsaariana”.

Para acessar ao relatório completo (em inglês), pode ingressar em: http://www.pewforum.org/2015/04/02/religious-projections-2010-2050/

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


FATIMA, 12 Mai. 15 (ACI) .- Com início no dia de amanhã, 13 de maio de 2015, durante as celebrações da 98.ª peregrinação internacional aniversária da primeira aparição, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima inicia uma peregrinação às dioceses portuguesas, até maio de 2016.

Reunidos em assembleia plenária, os bispos portugueses aprovaram uma Nota Pastoral sobre a “Visita da Imagem Peregrina às Dioceses de Portugal”, que decorre no âmbito do programa de preparação para o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima. Neste documento, a CEP convida as comunidades cristãs a mobilizarem-se “para um acolhimento caloroso, marcado pela alegria de receber, na fé, o ícone da Mãe de Deus e Mãe dos Homens, contemplação do rosto terno e misericordioso de Deus, sempre objeto da devoção e do carinho dos fiéis”.

“Enquanto fenómeno mobilizador das multidões, a mensagem e a espiritualidade marianas de Fátima predispõem, de facto, muitos corações para acolherem a ação evangelizadora da Igreja. Esperamos que este acontecimento de grande alcance eclesial deixe marcas muito positivas nas comunidades cristãs, ajude a renascer a alegria do encontro com o Evangelho de Jesus Cristo e o entusiasmo de viver em Igreja”, lê-se na Nota Pastoral.

Sairá em peregrinação a Primeira Imagem Peregrina de Fátima, a que na década de 50 percorreu o Mundo e que foi entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário no ano de 2003, informa a página do Santuário de Fátima.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CONTROVÉRSIA 









ROMA, 12 Mai. 15 (ACI) .- As autoridades da província oriental de Zhejiang (China), apresentaram um projeto de lei para proibir as cruzes sobre os tetos de centenas de igrejas existentes nesta região do país.

Conforme as autoridades locais, as cruzes sobre os tetos infringem as normas que regulam o setor da construção.

Se o projeto for aprovado, somente serão permitidas cruzes ou crucifixos sobre as fachadas dos templos, com a condição que não superem dez por cento da longitude da fachada e que não sejam de cores chamativas.

O jornal italiano Avvenire recordou: “Esta tendência de remover os crucifixos foi iniciada em 2014, quando 450 Igrejas foram obrigadas a retirar estes símbolos dos seus telhados. Em alguns casos a medida foi acompanhada com atos de violência contra os fiéis que se opuseram”.

No mês passado o pastor Huang Yizi foi aprisionado e condenado a um ano de prisão por defender o crucifixo que estava sobre o templo que era encarregado em Wenzhou.

Segundo fontes locais, esta medida é conhecida como uma nova campanha do Partido Comunista para controlar as religiões. De acordo aos dados não oficiais, na China habitam cerca de 12 milhões de cristãos.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


PERFIS 









ATLANTA, 12 Mai. 15 (ACI) .- O ator e produtor mexicano Eduardo Verástegui foi entrevistado recentemente pelo jornalista Ismael Cala para o canal de televisão americano CNN, durante o período promocional do filme Little Boy, produzido pelo ator e que esta semana começa a ser estreado na América Latina. Em sua apresentação, Verástegui surpreendeu o entrevistador por seu testemunho e opção pela castidade durante 13 anos, e ensina que é possível vivê-la, mas não sem disciplina e sobretudo, oração.

Little Boy, filme em que Eduardo Verástegui desempenhou um papel de ator e produtor, estreou no dia 24 de abril nos Estados Unidos. Atualmente, o filme está ranqueado com 7 estrelas na página IMDB (Internet Movei Data-base) especializada em críticas de cinema.

Em sua entrevista, Verástegui confessou: “O segredo dos meus 13 anos de castidade é minha intensa vida espiritual”.

“Sou uma pessoa muito fraca, e é por isso que tenho uma disciplina espiritual. Se não tenho minha disciplina espiritual, se tiro Deus do centro da minha vida, eu entro em crise em dois minutos. Não posso, vivo em um mundo cheio de tentações e a principal das tentações é nossa carreira”, disse o ator mexicano.

Verástegui assegurou: “Se eu não tiver esta disciplina espiritual de todos os dias, se não for ao ‘ginásio da alma’ para desenvolver uma vida virtuosa não consigo, é impossível”.

Diante da surpresa do seu interlocutor pela mudança de vida do ator e sua decisão de viver a castidade até o matrimônio, Verástegui explicou: “Quando faço algo, eu gosto de ir até a raiz, em tudo o que faço”.

“Sou uma pessoa que gosta muito da disciplina também, das coisas que custam trabalho, dos desafios”.

O ator mexicano recordou: “Eu era a ‘ovelha perdida’ da família, submerso no mundo do espetáculo até que uma professora de inglês, que contratei para aprender o idioma e alcançar papéis importantes nos Estados Unidos, me deu uma lição que mudou a minha vida aos meus 28 anos.

“Machuquei muitas mulheres”, confessou Verástegui, e assinalou: “Cresci em um ambiente onde eu pensava que o verdadeiro homem era o ‘dom Juan’, o ‘latin lover’, o mulherengo, o playboy, o casanova, o sedutor”.

“Um menino cresce assistindo esses filmes e acaba acreditando que para poder ser feliz tem que se converter nesse homem”, disse Verástegui.

Por isso, lamentou: “Desde muito jovem, desde adolescente, pensava que se eu não tivesse esse estilo de vida, de converter-me em um ‘dom Juan’, eu seria um ‘coser’, um perdedor”.

“Eu tinha minha lista, bom agora me falta ficar com tal ou qual. E assim foi durante muitos anos, vivi assim e fui infiel”, declarou o ator.

Nesse momento, sua professora de inglês, “muito inteligente, filósofa, psicóloga”, questionou-lhe: “Você gostaria de casar e ter filhas? Eu respondi que ‘sim’, e ela continuou perguntando-me ‘que tipo de homem você gostaria que sua filha conhecesse para que forme uma família? Poderia descrever as características desse homem? ’, e obviamente descrevi um santo, para minha filha (quisera) um homem que seja fiel, leal, que a coloque em um pedestal como se fosse um diamante, que a ame, que a faça rir, que a cuide, que dê vida por ela, enfim, ainda me faltava terminar de descrevê-lo”.

A professora perguntou ao ator se ele acreditava ser o homem que ele gostaria que suas filhas se cassassem, e ele sentiu ‘uma dor de coração’, e respondeu: “Eu não sou esse homem”.

“Então fiz uma promessa a Deus de que trataria todas as mulheres como gostaria que a minha futura filha, a minha mãe ou as minhas três irmãs fossem tratadas”, assegurou Verástegui.

O ator e produtor assinalou: “Depois dos diálogos com minha professora de inglês entendi que o sexo é sagrado, é um presente de Deus, que deve ser cuidado, preservado. Para que? Para compartilhá-lo com a mulher mais importante da minha vida. No meu caso, quem será essa pessoa? A mãe dos meus filhos. Quem? Minha esposa. Quando? No dia em que eu me case”.

“Eu sempre disse às minhas três irmãs: quando vierem estes homens falando no seu ouvido e dizendo isto ou aquilo. Não entreguem a parte mais íntima de vocês a um homem somente porque dizem coisas bonitas. Se querem azul celeste, que lute para isso. Se quiser o mais íntimo de ti, que te leve ao altar. E se te diz ‘não estou seguro’, respondam ‘eu também não estou segura’”.

Verástegui recordou: “Eu me comprometi a ser fiel a essa pessoa que ainda não conheço, à mãe dos meus filhos, àquela a quem quero entregar minha vida e vou fazer uma promessa de castidade, uma disciplina de abstinência”.

“É uma disciplina de controlar suas paixões. As paixões obedecem a razão, a razão obedece a um poder superior”, explicou o ator.

Eduardo Verástegui afirmou: “O sexo não é uma necessidade física, pois “necessidade física é respirar porque se ficamos sem respirar morreremos, necessitamos comer porque se não comemos, morremos. Até hoje, eu não conheço ninguém que morreu por abstinência”.

O sexo, explicou: “É um desejo, um desejo muito forte que é possível ser controlado e os seres humanos não são animais, podemos ser controlados pela razão. As paixões são boas, mas devem ser ordenadas”.

O filme Little Boy ainda não tem data para estrear no Brasil e o trailer oficial pode ser visto no link:


voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015