Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sábado, 16 de maio de 2015

BRASIL NA LISTA DOS PAÍSES MAIS MISERÁVEIS DO MUNDO




_

SUA VOZ É NOSSA VOZ. JORNALISMO SÉRIO, VOLTADO PARA O POVO.

CATEGORIAS
ESPAÇO CULTURAL
SÉRGIO ROCHA

BRASIL NA LISTA DOS PAÍSES MAIS MISERÁVEIS DO MUNDO

20 setembro, 2014 


O Brasil foi considerado o nono país mais miserável do mundo, segundo um ranking divulgado, nesta semana, pelo Instituto Cato. De acordo com o centro de pesquisas apartidário norte-americano, para a classificação dos 90 países apontados na listas, foram considerados números do desemprego, empréstimos e taxas de inflação, menos a variação percentual do Produto Interno Bruto (PIB) per capita de cada nação. O resultado da classificação foi chamado de “índice de miséria”. As informações são do The Telegraph.



O Brasil, que recebeu nota 37.3 no “índice de miséria”, foi prejudicado principalmente pelas altas taxas de juros existentes no país. A Venezuela, por sua vez, liderou o ranking, com 79.4 pontos. Segundo o Cato, o motivo de tanta miséria seria a alta inflação que assola a nação.



No caso da nossa “vizinha” Argentina, que teve nota 43.1 e ficou em 4º lugar no ranking, a inflação também foi a razão de entrar na lista dos 10 países mais miseráveis do mundo. Apenas esses três países representam as Américas nos 10 primeiros lugares do ranking.



Confira a seguir a lista dos 10 países mais miseráveis do mundo – ao lado de suas notas no “índice de miséria”, de acordo com o Cato.



1. Venezuela (79.4)

2. Irã (61.6)

3. Sérvia (44.8)

4. Argentina (43.1)

5. Jamaica (42.3)

6. Egito (38.1)

7. Espanha (37.6)

8. África do Sul (37.4)

9. Brasil (37.3)

10. Grécia (36.4)



Fonte: Folha Política










1 COMENTÁRIO
06 novembro, 2014

Sinceramente. Voce compor um índice que vai justamente contra o que vem acontecendo em certas economias, só tem uma razão. Prejudicar essas economias, ou nomea-las a fim de retirar possíveis investidores, rebaixá-las no mercado internacional e etc, ou seja, na minha opinião seriam pesquisas, digamos, direcionadas a fim de sanções economicas, justamente as economias latinas e que vão de encontro com as aspirações politicas yankees? Sem essa! Onde estão os países africanos e alguns do sudeste asiático? Prefiro o índice de GINI ou a relação 10/90, para averiguarmos quantas vezes mais renda tem os 10% mais ricos, contra os 10% mais pobres. Índice esse aliás que põe a sociedade americana entre as piores em se comparando ao mundo “rico e civilizado”. Sem falar que no índice de GINI os EUA, são os únicos acima de 40 pontos, bem acima da Alemanha, Japão, França, Reino Unido, Portugal, Espnha e outros. Manipulação para “inglês” e o mundo ver! Achando que todo mundo é idiota, cá pra nós! Claro que temos muito o que fazer. Ao invés dos des-governos deste país, ficarem se preocupando em assento do conselho de segurança da ONU. Seria muito mais importante e crível a visão internacional, se estes des-governantes, parassem com tanta corrupção, que aliás desvia bilhões de dólares anualmente dos serviços e investimentos que deveriam parar no bem estar do cidadão brasileiro, e investissem primeiramente na boa educação, democratizando o acesso, socializando a qualidade, investindo na rede de água e coleta de esgoto nos domicílio brasileiros, coisa vergonhosa a que temos. Só para começar, daí em diante, pelo menos apresentaríamos ao mundo, um povo educado, culto, limpo, saudável, com bairros e cidades bem estruturadas, limpas, bonitas, melhorar o sistema fiscal e tributário, distribuindo melhor a renda e os serviços públicos, para depois vir falar em conselho de segurança da ONU. Quanto a estes dados, para mim não passa de manipulação mal intencionada. Com alguma verdade é claro.




DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome:
E-mail:
Website:
Comentário:



NOTÍCIAS RECENTES
CALENDÁRIO

MAIO 2015DSTQQSS« abr 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 




CRIADO E DESENVOLVIDO POR INVENTO NOVO - TALENTOS E IDEIAS

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015