Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sábado, 14 de abril de 2018

Videversus

Videversus


Gilmar Mendes abre intensa marcação cerrada sobre o juiz Marcelo Bretas, agora é guerra aberta

Posted: 13 Apr 2018 05:50 PM PDT


O ministro Gilmar Mendes pediu a seis órgãos públicos que investiguem "eventuais irregularidades" no processo que garantiu auxílio-moradia dobrado ao juiz Marcelo Bretas e sua mulher, a também juíza Simone Bretas. No despacho, publicado pelo Diário da Justiça de hoje, o ministro do Supremo aciona o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho da Justiça Federal, a presidência e a Corregedoria do TRF-2, a Procuradoria Geral da República e a Advocacia Geral da União. Em 2014, uma resolução do Conselho Nacional de Justiça proibiu que juízes casados acumulassem auxílio-moradia. No ano seguinte, Bretas e a mulher foram à Justiça e conseguiram receber o benefício dobrado. Definitivamente, essa coisa de auxílio-moradia e todos os outros penduricalhos que compõem os ganhos mensais de juízes, promotores e procuradores estaduais e federais são uma rematada imoralidade, inaceitáveis. Nesse aspecto, Gilmar Mendes tem razão. Mas, por qual razão essa individualização na figura do juiz Bretas? Apenas por que ele insiste em meter na cadeia os mafiosos do transporte público do Rio de Janeiro que Gilmar Mendes insiste em soltar, em processo no qual não deveria estar despachando, ao menos por uma questão de decoro? Isso não é atitude que se espera de um ministro da Suprema Corte.

Jornalista José Nêumanne denuncia golpe para livrar Lula e Temer da cadeia, orquestrado por Gilmar Mendes, Temer, Gilberto Carvalho e Luiz Marinho

Posted: 13 Apr 2018 04:15 PM PDT

O jornalista José Nêumanne, colunista do jornal O Estado de S. Paulo, informou hoje que está em andamento uma tentativa de golpe orquestrada pelo ministro Gilmar Mendes, secundado pelos petistas Gilberto Carvalho e Luiz Marinho, para que o presidente Michel Temer convide o ministro Alexandres de Moraes para assumir o Ministério da Defesa. Assim ele se afastaria do Supremo Tribunal Federal e seria um voto a menos na renovação de votação da prisão em segunda instância, no julgamento da ações declaratórias de constitucionalidade que têm o golpista hermenêutico Marco Aurélio Mello como relator. A tese é de que, em janeiro, sem foro privilegiado, Michel Temer fica ao alcance de Moro e pode também ser preso. O presidente do PT em São Paulo, pré-candidato do partido ao governo do Estado, Luiz Marinho, reconhece que foi com Gilberto Carvalho, o "seminarista" da lista de propinas da Odebrecht, conversar com Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes e que seu objetivo é dialogar para evitar a vitória de Bolsonaro na eleição.

Leituras do dia

Leituras do dia

Link to Evangelho do dia

Evangelho segundo S. João 6,16-21.

Posted: 13 Apr 2018 08:00 PM PDT

Ao cair da tarde, os discípulos de Jesus desceram até junto do mar,
subiram para um barco e seguiram para a outra margem, em direção a Cafarnaum. Já fazia escuro e Jesus ainda não tinha ido ter com eles.
Como o vento soprava forte, o mar ia-se encrespando.
Tendo eles remado duas e meia a três milhas, viram Jesus aproximar-Se do barco, caminhando sobre o mar e tiveram medo.
Mas Jesus disse-lhes: «Sou Eu. Não temais».
Quiseram então recebê-l’O no barco mas logo o barco chegou à terra para onde se dirigiam.


Livros recomendados

OrtodoxiaSócrates Encontra KantAmar a Igreja

Alerta Total

Alerta Total


Lula pode fazer esteira, tomar sol e receber filhos

Posted: 13 Apr 2018 03:06 AM PDT



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Marinha – onde Lula preferia estar preso – emitiu alerta de ressacas violentas nesta sexta-feira. Exceto na cela improvisada de 15 metros quadrados da Superintendência da Polícia Federal da República curitibana. Pelo menos por enquanto, a praia de Lula é de sobriedade. Está em regime de cana sem cana... Tomara que não tenha uma crise de abstinência. Não será fácil para ele se esquentar. A previsão é de fim de semana geladinho...

Consolo é que o poderoso chefão da petelência começa a tomar banho de sol, em horário diferente de outros presos. $talinácio também poderá fazer exercícios em uma esteira ergométrica instalada na "cela". Foi  recomendação médica acatada pela juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena de Lula. Seus filhos receberam autorização para visitá-lo, junto com o advogado Cristiano Zanin, seu caríssimo defensor.

Apesar da aparente mordomia, a caminhada para a liberdade de Lula está longe de começar. Tudo indica que uma maioria nada folgada do Supremo Tribunal aderiu à tese da prisão a partir da condenação colegiada em segunda instância judicial. Também deu validade ao regime de prisão preventiva estendida que o juiz Sérgio Moro tem adotado na Lava Jato. O STF resolveu, por 7 a 4, que o ex-amigo de Lula, Antônio Palocci Filho, continua encarcerado. Recorrer da condenação em liberdade não será um "direito" concedido a ele... Talvez isso acelere a tão esperada deduragem premiada... Relaxa e delata, Palocci...

Enquanto Palocci não abre o bico – e Lula mantém o dele sem molhar -, o PT entra em regime de falsa humildade forçada. O partido já cogita disputar a eleição presidencial apelando para uma vaguinha de vice em alguma chapa de esquerda. Ciro Gomes, do PDT, deve cumprir a previsão de ver o PT comendo em sua mão... Ciro até protocolou ontem pedido para visitar Lula na sala de ginástica curitibana.

Quem pode atrapalhar a parceria com Ciro é Joaquim Barbosa. O ministro aposentado do STF, que se filiou ao PSB, pode ter Fernando Haddad como vice. Até o preso domiciliar José Dirceu – condenado pelo Barbosa que ele indicou para o Supremo emprego – considera excelente a chapa com os "socialistas"... Vai ser pragmático assim no xilindró...

A corrida maluca ao Palácio do Planalto, com Lula em cana e sem cana, inelegível, promete hilariantes e desagradáveis surpresas... É esperar para ver a merda que vai dar...










Cana para Lula! – Confira nos Três Neurônios


Com Hilton Kutscka, Pedro Chaves, Jorge Serrão e o convidado especial Edmir Rabelo... As meninas do Harmonia ficarão enebriadas... Espalhe o link: https://youtu.be/S3VGM_PakVc

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Abril de 2018.

Estertores

Posted: 13 Apr 2018 03:00 AM PDT


"País Canalha é o que não paga precatórios"

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Gigantes polititicos, resfolegantes (como neste país nunca dantes), outrora circunspectos senhores (só na aparência) agora testemunham (ou tristemumunham ?) a própria decadência.

Em seus estertores rezarão para N. Sra. das Dores?

Apavorados por patrióticos clamores, sabem que seus fétidos odores, mais dia ou menos dia, atrairão a ira da nação.

De nada valer-lhes-ão os seus pertences ou amigos de fancaria, já que o povo não mais se ilude e alcançar-lhes-á como imparável avalanche não contida por precário talude.

Cobrarão antigos favores de urubus inconfiáveis ?

Para eles agora são um estorvo. Como hamletiano corvo, responderá o mais ingrato: Quem são vocês?

Como da Hydra de Lerna, há que cortar todas as cabeças.

Felizmente dona Onça bem conhece o inimigo.

Que não pereça como Hércules em razão do próprio veneno do monstro.

O melhor de sua atuação (da felina) será restaurar nossa dignidade e amor próprio.

Como no 19 de abril de 1.648, unamo-nos todos, os brasileiros de bem, para expulsar o invasor de nossas almas e de nossa juventude.

Atingirão o grau de beatitude os chefes de tão urgente e importante tarefa,
Que para sempre serão reverenciados como grandes Defensores do Brasil.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

O PT e as sementes do Nazismo

Posted: 13 Apr 2018 02:58 AM PDT


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Maria Lúcia Victor Barbosa

Nos sistemas totalitários, nazista e comunista, técnicas de manipulação foram levadas à perfeição. No nazismo, Joseph Paul Goebbels, ministro da Propaganda e da Informação de Hitler foi o grande artífice da dominação do psiquismo coletivo. Assim, quando fracassou o boicote de Goebbels às lojas dos judeus porque foi ignorada pelo povo, ele foi às rádios e com sua oratória inflamada proclamou vitória no lugar do fracasso.

O boicote foi apenas o começo da perseguição implacável aos judeus, obsessão de Goebbels, de Hitler e de outros asseclas do Führer que redundou no horror do Holocausto, essa mancha negra incrustada na história da humanidade. Goebbels, justificou o Holocausto persuadindo os alemães que a debacle econômica após o fracasso na segunda guerra mundial era culpa dos judeus.

Seria impossível repetir a experiência do nazismo de forma idêntica. Ela aconteceu a partir de certas circunstâncias, em um dado país, numa determinada época, sob o influxo de uma personalidade carismática sui-generis. Mas, não seria errado dizer que as sementes maléficas do nazismo germinaram sob outras formas.

Vejamos, então, o que vem acontecendo em nosso País com relação ao Partido dos Trabalhadores:

1º) O Partido Nacional Socialista dos trabalhadores da Alemanha, surgido em 1920, era oriundo do Partido dos Trabalhadores da Alemanha fundado em 1904. Entre os fatores que caracterizaram o Nacional-Socialismo cumpre ressaltar a veneração de cunho religioso do Führer.

Lula, apesar de estar anos-luz longe de Hitler. obteve a veneração de seus militantes e adeptos. E, como no nazismo, as atividades do movimento petista se baseiam no líder e os correligionários continuam dependendo dele para suas pretensões eleitorais.

2º) A figura de Adolf Hitler representava o homem comum, de origem humilde, ansioso para compensar seus sentimentos de inferioridade através da militância política.

Qualquer semelhança com Lula nesse aspecto não é mera coincidência.

3º) Hitler e seu partido, além da penetração popular foram encarados pela classe alta como representantes de seus interesses.

Lula ofereceu caridades oficiais aos pobres e enriqueceu como nunca banqueiros, empreiteiros e outros representantes da classe alta.

4º) A pregação nacional-socialista fascinou muitos intelectuais. Tanto é que, em 1926, na Universidade de Göttingen, que chegou a ser o maior centro de pesquisas de matemática do mundo, mais da metade dos alunos era nazista.

A grande chocadeira ideológica do PT foi implantada nas universidades. Desse modo, intelectuais orgânicos do PT obtiveram abundantes convertidos, que se tornaram fanáticos eleitores da seita PT.

5º) Hitler seduziu a nação através de intensa propaganda produzida pelos meios de comunicação dominados por Goebbels. Em exaltados discursos o Führer acentuou a esperança, a autoestima, as boas notícias e prometeu ao povo alemão um futuro brilhante, numa linguagem que podia ser compreendida até pelas pessoas mais simples. A aprovação de Hitler chegou a 80% e ele seguiu à risca a ideia do seu grande inspirador, Mussolini, que dizia: "Em política, 97% do apoio popular vem da propaganda governamental e só 3º das realizações efetivas".

Duda Mendonça e Santana (de codinome Feira), os homens da propaganda petista, seguiram à risca, talvez, instintivamente, as recomendações de Goebbels e de Mussolini.

6º) Hitler foi preso e na prisão outro detendo, o escritor Rudolf Hess, escreveu um livro intitulado, "Minha Luta", no qual ideias de Hitler se misturaram às suas.

Lula, mesmo antes de ser preso, mandou jornalistas colocar em livro três entrevistas suas.  O título: "A Verdade Vencerá – o povo sabe porque me condenaram". O título correto deveria ser: "A Mentira Vencerá". Quanto ao povo, sem dúvida sabe porque o condenaram.

7º) Hitler, uma vez eleito aparelhou o Estado com nazistas. Lula fez isso no seu primeiro mandato auxiliado por José Dirceu.

8º) As milícias de Hitler usavam de todo tipo de violência contra quem não era considerado um deles. As milícias de Lula, os camisas vermelhas, fazem a mesma coisa. Também lideranças petistas ameaçam de morte autoridades e estimulam a truculência de suas hostes.

9º) O Führer dividiu a Alemanha entre nós, os perfeitos, e eles, os inimigos. O PT fez a mesma coisa e foi além. Estimulou o ódio jogando negros contra brancos, homossexuais contra heterossexuais, mulheres (feministas) contra homens. Na verdade, o PT é o partido do ódio, da truculência e da mentira.

10º) Derrotado, mas ainda sonhando até o fim com a vitória, Hitler se refugiou no bunker. Lula, diante da iminência de ser preso foi se homiziar no Sindicato dos Metalúrgicos.

11º) Lula, finalmente foi preso em 07/04/2018, por conta de um de seus inúmeros processos e será julgado em outros mais.  Mas não vai acabar como Hitler. No máximo padecerá de abstinência alcoólica.

Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga, professora, escritora.

Quando o STF fará a parte dele?

Posted: 13 Apr 2018 02:53 AM PDT



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Plácido Fernandes

Há magistrados que desdenham da capacidade de pessoas sem formação em direito interpretarem o que está escrito na Constituição. Pura arrogância. Qualquer cidadão alfabetizado é capaz de entender o disposto no artigo 5º, inciso LVII, da Carta Magna. E é isso que incomoda e desnuda, aos olhos da nação, meritíssimos que fingem sapiência jurídica para tentar impor um entendimento diferente do que está no texto constitucional, que diz: "Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de ação penal condenatória".

Percebam que o trecho sublinhado não fala em "ninguém será preso". E por que não fala? Porque não é disso que se trata. A questão específica da prisão é tratada no inciso LXI, do mesmo artigo 5º, que dispõe: "Ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei".

Poderá alegar, o supremo magistrado, que o inciso LVII, ao estabelecer "o trânsito em julgado" como imperativo para estabelecer a culpa de um réu, implica o juízo de que a presunção de inocência (preste atenção no termo) só acaba após o último recurso possível passar pelo crivo do Supremo Tribunal Federal, quarta instância da Justiça brasileira. Falso. Refaça atentamente a leitura do inciso. Veja que ele versa expressamente sobre o "trânsito em julgado da ação penal condenatória". E, pelo que dispõe a Constituição, nem o STJ nem o STF "julgam" (atenção no verbo julgar) ações penais de cidadãos de segunda categoria, apenas de excelências com foro privilegiado, as quais a lei quase nunca alcança.

Logo, como bem demonstrou Teori Zavascki em fevereiro de 2016, o "trânsito em julgado de uma ação penal condenatória" se exaure na segunda instância, após garantido ao réu de ampla defesa, como ocorre em praticamente todos os países democráticos. Afinal, a partir da condenação em primeira instância já não existe mais "presunção de inocência", mas de culpa. E, depois de concluído o devido processo legal no segundo grau de jurisdição, o que há são recursos especiais e extraordinários de outra natureza. Quase sempre, de cunho apenas protelatório. É o óbvio. Não é à toa que funciona assim em todo o mundo civilizado. Se quisesse dizer que ninguém pode ser preso até o STF dar a palavra final, o constituinte teria escrito isso, com todas as letras, na Constituição. Não escreveu porque se trata de uma aberração jurídica.

Mas tudo isso é só para salvar Lula? Claro que não. Político mais popular da história recente do país, Lula entra como boi de piranha. É a desculpa de que a elite delinquente do Brasil precisava para ampliar a impunidade sob as asas do Supremo, pondo fora do alcance da lei também criminosos ricos e poderosos. Além dessa gente, os únicos beneficiados serão os grandes escritórios de advogacia criminal. Essa manobra, se for adiante, significará um golpe de morte na Lava-Jato e no combate ao crime dos que sempre saquearam os cofres do país.

O crime de Lula? Aliar-se a essa elite e aprofundar, em escala inimaginável, o roubo de dinheiro público. São os pobres os que mais sofrem quando se rouba dinheiro que tanta falta faz à educação, à saúde e à segurança pública. Mas só Lula vai pagar? Não. Até agora, a Lava-Jato julgou, condenou e prendeu mais de 160 réus. Praticamente, todos os bandidos, de esquerda e de direita, sem foro privilegiado.

Falta o STF fazer a parte dele. Para isso, basta que cumpra o que determina a Constituição e acabe com o foro especial. Afinal, é o que manda o enunciado do artigo 5º da Carta Magna? "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza." Certamente, a cláusula mais importante da Lei Maior do país. Pena que seres supremos a tratem como letra morta e tentem nos enfiar goela abaixo um entendimento que, felizmente, não está na legislação.

O jornalista Plácido Fernandes é editor-executivo do jornal Correio Braziliense, onde o artigo foi originalmente publicado.

O Desastre da Reforma Trabalhista

Posted: 13 Apr 2018 02:49 AM PDT


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Murilo Pinheiro

As ações trabalhistas caíram, em média, 50% no país, desde 11 de novembro de 2017. Não há o que comemorar. É apenas o resultado da dificuldade do acesso dos trabalhadores à Justiça, após a reforma trabalhista, introduzida pela Lei 13.467/2017. Outros números denunciam a ineficácia da medida. O desemprego foi de 11,8%, em dezembro do ano passado, para 12,2%, em fevereiro. 

Em 2015, a taxa era de 8,5%, no mesmo período. A informalidade também cresceu e segue como a tendência no mercado de trabalho, com quase 3 milhões de brasileiros, entre autônomos e informais, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além dos efeitos colaterais, as fragilidades da lei também dão sinais. No Supremo Tribunal Federal (STF), 20 ações questionam a constitucionalidade da reforma trabalhista. O cenário de incertezas permanece e o Brasil não avança nas principais pautas, relacionadas à geração de emprego e distribuição de renda.
A judicialização das propostas do novo regime não é novidade para o movimento sindical, que já previa e reverberava os danos referendados pelas mudanças em mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Já o discurso governamental acerca da geração de emprego não se confirma e a onda prevista para o mercado, na verdade, é de precarização dos postos de trabalho.

Na contramão do direito, a reforma tenta afastar os sindicatos de suas bases gerando ainda maior desproteção ao trabalhador. Ao introduzir a necessidade de autorização prévia e expressa à contribuição sindical, sem esclarecer como essa deve se dar e deixando margem de dúvida à legitimidade das assembleias, a legislação também cria embaraços ao custeio sindical, o que, ao final, prejudica o trabalhador cuja defesa pode ficar comprometida.

Ao promover a subtração de recursos dos sindicatos, necessários para a manutenção de suas estruturas, a maior perda será da classe trabalhadora, que poderá, entre outros riscos, ficar desassistida judicialmente. Ao obrigar o trabalhador a arcar com as despesas de perícias necessárias a processos trabalhistas, além dos honorários em caso de perda na ação, a reforma trabalhista cria obstáculos econômicos e geram um clima de medo entre os trabalhadores, que receiam ser penalizados por buscar seus direitos.

As várias possibilidades de prevalência do negociado sobre o legislado aumentam a vulnerabilidade do trabalhador, ainda mais aguda em período de crise econômica e desemprego. A reforma traz a ameaça iminente da precarização das condições de trabalho em diversas frentes de atuação do profissional.

Após cinco meses de vigência da reforma trabalhista, a medida já se mostrou desastrosa. O fortalecimento dos sindicatos será a melhor estratégia para garantir o retorno da segurança jurídica nas relações trabalhistas. Os profissionais precisam estar integrados às ações promovidas por suas entidades e cobrar atuação pela manutenção e recuperação de direitos.

A ideia de crescimento não pode prescindir da garantia do trabalho decente. Ambos devem caminhar juntos: profissionais capacitados e valorizados são a chave para o crescimento do País.

A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), ao representar 500 mil engenheiros, reafirma sua missão, constituída há 54 anos, de lutar pelos direitos da categoria. É nesse sentido que temos nos articulado para evitar que os engenheiros sejam submetidos a situações precarizantes como trabalho intermitente, pejotização ou exclusão na negociação coletiva. Somos parceiros dos trabalhadores, dos brasileiros, da sociedade. Queremos continuar atuando junto por condições de trabalho justas e um País melhor.

Murilo Pinheiro é presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Videversus

Videversus


"Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá"..... ou, o comunista Aldo Rebelo concorrerá pelo Solidariedade

Posted: 12 Apr 2018 10:38 PM PDT


O ex-ministro Aldo Rebelo será candidato à Presidência da República pelo Solidariedade. Ele anunciou a saída do PSB por discordar da entrada no partido do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, possível candidato ao Planalto da sigla. "Aceitei o convite para ser candidato a presidente pelo Solidariedade", disse Aldo Rebelo na madrugada desta sexta-feira, 13. Militante histórico do PCdoB, Aldo Rebelo, preterido no PCdoB pela deputada estadual gaúcha Manuela D'Ávila, deixou a sigla no ano passado. Como aliado dos governos petistas, foi presidente da Câmara (2005 a 2007) e ministro de Relações Institucionais (2004 a 2005), dos Esportes (2011 a 2015) e da Ciência e Tecnologia (2015). Antes de fazer um acordo com Aldo Rebelo para ter sua própria candidatura à Presidência da República, o Solidariedade, uma propriedade de Paulinho da Força (Força Sindical), tinha outra alternativa e negociava possíveis alianças com o PSDB de Geraldo Alckmin e o DEM de Rodrigo Maia. 

Ex-secretário-adjunto de Comunicação do tucano Eduardo Azeredo é condenado a 17 anos de prisão no Mensalão mineiro

Posted: 12 Apr 2018 07:45 PM PDT

Jornalista mineiro Eduardo Guedes, ex-adjunto de Comunicações do ex-governador tucano Eduardo Azeredo
Tucano Eduardo Azeredo, condenado no Mensalão Mineiro
O jornalista Eduardo Guedes foi condenado em primeira instância a 17 anos e cinco meses de prisão pela justiça de Minas Gerais dentro do processo do mensalão mineiro. Guedes foi secretário-adjunto de comunicação do governo de Eduardo Azeredo (PSDB), que recorre, já em segunda instância, de pena de 20 anos e um mês de cadeia dentro do mesmo esquema. O mensalão mineiro é como ficou conhecido o desvio de recursos de estatais mineiras, via agências de publicidade do publicitário Marcos Valério, para a campanha pela reeleição de Eduardo Azeredo em 1998, quando o governador foi derrotado por Itamar Franco. A condenação de Eduardo Guedes foi por peculato e lavagem de dinheiro. A sentença é da juíza Lucimeire Rocha, titular da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte. Entre as empresas que, conforme a denúncia do Ministério Público, tiveram recursos desviados estão a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o extinto Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge). O publicitário mineiro Marco Valério desenvolveu a "tecnologia" do desvio de recursos públicos para o PSDB de Minas Gerais e, na sequência, vendeu seus conhecimentos para o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, que foi procurá-lo em Belo Horizonte. E daí nasceu o "carequinha", que atuou em grande desenvoltura até ser denunciado no Mensalão do PT por Roberto Jefferson. (com informações de O Estado e Banco de Memória Videversus)

Supremo nega habeas corpus de ofício ao "porquinho" petista Antonio Palocci, por 7 a 4

Posted: 12 Apr 2018 01:06 PM PDT

Com o voto da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, o STF conclui o julgamento do "Habeas corpus de ofício" ao  "porquinho" petista Antonio Palocci. O pedido de liberdade apresentado pela defesa do petista foi negado por 7 a 4. Ficaram vencidos os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes. O "Italiano" das planilhas da Odebrecht continuará preso em Curitiba, onde está desde setembro de 2016. O juiz Sergio Moro o condenou, no âmbito da Lava Jato, a 12 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. 

Lava Jato prende, esta manhã, ex-secretário nacional do PT e lobista do MDB

Posted: 12 Apr 2018 12:24 PM PDT


A Polícia Federal fez nova operação na manhã desta quinta-feira, Os alvos foram o lobista Milton Lyra, citado em operações anteriores como operador de políticos do PMDB, e Marcelo Sereno, ex-secretário nacional de comunicação do PT. Marcelo Sereno teria recebido do esquema a quantia de R$ 900 mil, e Milton Lyra um total de US$ 1 milhão, entre 2013 e 2014. Entre os alvos está ainda Arthur Pinheiro Machado, apontado como operador e criador da nova bolsa de valores, que recebeu aportes financeiros de dois fundos de pensão. Ele foi preso em São Paulo. Os mandados estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal. A operação apura um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina para gestores dos fundos de pensão dos Correios, o Postalis, e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Os policiais federais cumprem 10 mandados de prisão preventiva, 21 de busca e apreensão na ação chamada Operação Rizoma, liderada pelo Ministério Público Federal. As investigações apontam que valores oriundos dos fundos de pensão eram enviados para empresas no exterior gerenciadas por um operador financeiro brasileiro. As remessas, apesar de aparentemente regulares, referiam-se a operações comerciais e de prestação de serviços inexistentes. Em seguida, os recursos eram pulverizados em contas de doleiros também no exterior, que disponibilizavam os valores em espécie no Brasil para suposto pagamento de propina aos gestores desse fundo.

Palocci conclui delação e vai denunciar dois bancões

Posted: 12 Apr 2018 12:12 PM PDT

O ex-ministro e ex-dirigente do PT, o "porquinho" petista Antonio Palocci, promete delatar dolis ministros de tribunais superiores e dois bancões - e não só eles. É o que diz o jornal O Globo. Palocci poderá ser solto, hoje, pelo mais importante tribunal superior, o STF. Isto não impedirá que ele conclua a delação premiada que tenta fechar com Ministério Público Federal e Polícia Federal e que se aventa será fechada em maio. Palocci promete detonar o réu condenado, bandido corrupto, lavador de dinheiro e chefe da organização criminosa petista, Lula da Silva. A nota de O Globo, divulgada neste mesmo dia em que está em exame o pedido de habeas corpus dele no Supremo Tribunal Federal, parece plantada e com o objetivo de atemorizar ministros da Corte. 

Polícia indicia diretor do Sindicato dos Metalúrgicos no caso da agressão defronte o Instituto Lula

Posted: 12 Apr 2018 11:43 AM PDT

A Polícia Civil de São Paulo anunciou nesta quinta-feira que vai indiciar amanhã o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Paulo Caires, conhecido como Paulão. Ele será o terceiro indiciado pela agressão ao empresário Carlos Alberto Bettoni, há uma semana, em frente ao Instituto Lula. Bettoni continua internado com traumatismo craniano. Ele teve perda óssea no crânio. Também foram indiciados o ex-vereador de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT, e seu filho, Leandro Eduardo Marinho. O trio de brutamontes petistas apelou para violenta agressão no momento da manifestação de Bettoni contra o chefão da organização criminosa petista, Lula. 

Deputado federal Jerônimo Goergen quer punição ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Posted: 12 Apr 2018 11:36 AM PDT

Em mensagens por WhatsApp que enviou ontem a listas de integrantes o deputado federal gaúcho Jerônimo Goergen informou que o Ministério Público do Trabalho foi provocado para apurar eventuais violações à legislação durante a ocupação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, por parte das forças políticas e partidárias lideradas por Lula, antes de ser preso. Denunciou Goergen, do PP do Rio Grande do Sul: "Mister se faz investigar se o mencionado sindicato infringiu a legislação". A íntegra do pedido dele de investigação é a seguinte: Exmo Senhor Ronaldo Curado Fleury, Procurador-Geral do Ministério Público do Trabalho, Brasília-DF Assunto: Sindicato dos Metalúrgicos e violação art. 521 da CLT. Exm. Senhor Procurador Geral, Ao cordialmente cumprimentá-lo, gostaria de solicitar por parte de Vossa Excelência uma apuração rigorosa sobre as eventuais violações perpetradas pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Município de São Bernardo do Campo, quando hospedou em suas dependências o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Como sabido o art. 521 da Consolidação das Leis Trabalhistas prevê expressamente as condições de funcionamento dos sindicatos, prevendo também as condutas vedadas a estes entes. Desta forma, mister se faz investigar se o mencionado sindicato infringiu a legislação bem como providenciar as devidas providências legais. Na oportunidade em que agradeço a atenção dispensada, aguardo uma resposta o mais brevemente possível e aproveito para colocar o meu gabinete à disposição para o que se fizer necessário. Atenciosamente, JERÔNIMO GOERGEN Deputado Federal".

O senador playboy Aécio Neves passa mal e é internado em Brasília

Posted: 12 Apr 2018 11:49 PM PDT

O senador playboy mineiro Aécio Neves passou mal por volta do meio dia e teve que ser internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. O hospital ainda não divulgou laudo. O playboy Aécio Neves está acompanhado de familiares.

Aldo Rebelo anuncia saída do PSB por causa de Joaquim Barbosa

Posted: 12 Apr 2018 11:02 AM PDT

O ex-ministro dos governos Lula e Dilma, o também ex-comunista Aldo Rebelo, anunciou nesta quinta-feira, 12, via Twitter, que se afastará do PSB. Aldo Rebelo, que ingressou no partido em setembro de 2017, disse que sua saída se dá por causa da possível candidatura do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, à Presidência da República. Barbosa se filiou à legenda na última sexta-feira.
“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015