Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sexta-feira, 15 de maio de 2015

ACI Digital: Sacerdote sequestrado pelo ISIS: sobrevivi às torturas rezando o Rosário

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










14 de maio de 2015 






Sacerdote sequestrado pelo ISIS: sobrevivi às torturas rezando o Rosário


MADRI, 14 Mai. 15 (ACI) .- O Pe. Douglas Bazi testemunhou em primeira pessoa os horrores cometidos pelo Estado Islâmico no Iraque. Foi sequestrado por este grupo terrorista muçulmano durante nove dias e agora pede para que o mundo não esqueça dos cristãos e protejam as minorias neste país do Oriente Médio.



SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!

ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O PAPA E A SANTA SÉ NA CONTA DO PAPA FRANCISCO PREPARADA POR ACI DIGITAL



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Cardeal Tagle é o novo presidente da Cáritas Internacional 
Papa Francisco: "Concerto para os pobres será semente de alegria" 

AMÉRICA 
Cardeal Salazar da Colômbia é o novo presidente do CELAM, bispo brasileiro eleito segundo vice-presidente 

BRASIL 
“Deus escolheu Maria para ser a Mãe do Seu filho, quem somos nós para não escolhê-la também como nossa Mãe?”, pergunta padre brasileiro 
“Nós temos que ir ao encontro de nossos irmãos”, disse sacerdote brasileiro sobre o diálogo ecumênico 

CONTROVÉRSIA 
Sacerdote sequestrado pelo ISIS: sobrevivi às torturas rezando o Rosário 
A missão do ISIS? Converter o mundo ao Islã, adverte religiosa ortodoxa 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 









VATICANO, 14 Mai. 15 (ACI) .- Os delegados reunidos na 20° assembleia geral da Cáritas Internacional escolheram o Arcebispo de Manila (Filipinas), Cardeal Luis Antonio Tagle, como novo presidente desta instituição que tem como missão a ajuda solidária da Igreja em todo mundo. O Cardeal estará no posto até o ano 2019.

O Arcebispo sucede assim o Cardeal Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga, Arcebispo de Tegucigalpa (Honduras) quem deixa o cargo após 8 anos de serviço.

Depois de conhecer a decisão da assembleia, o Cardeal Tagle agradeceu pela eleição e assinalou: “tenho algumas limitações em minhas capacidades, mas com todos vocês, com o amor que Jesus pôs em nossos corações e em nome dos pobres do mundo, aceito esta eleição”.

Conforme assinala o site da Cáritas Internacional, o Arcebispo animou os delegados a “fortalecerem juntos a Igreja dos pobres para que nosso testemunho possa ajudar a guiar nosso mundo ao entendimento, à justiça, à verdadeira liberdade e à paz”.

O Cardeal Tagle nasceu no dia 21 de junho de 1957. Sua mãe é de origem chinesa, assim como seu avô, que se converteu ao cristianismo ao chegar às Filipinas.

Queria ser médico, mas logo decidiu aceitar o chamado do Senhor. Estudou Filosofia no seminário São José de Manila e Teologia na Universidade Ateneu de Manila. Foi ordenado sacerdote em 27 de fevereiro de 1982.

Em 1991 obteve o doutorado em Teologia pela Universidade Católica da América. Foi diretor espiritual e reitor do seminário diocesano de Imus de 1985 a 1992. Em 1997 foi nomeado membro da Comissão Teológica Internacional.

Foi nomeado por São João Paulo II como Bispo da diocese filipina de Imus no dia 22 de outubro de 2001 recebendo a ordenação episcopal em 12 de dezembro do mesmo ano. Foi designado Arcebispo da Manila em 13 de outubro de 2011 e criado cardeal presbítero em 24 de novembro de 2012, quando tinha 55 anos de idade, tornando-se um dos membros mais jovens do Colégio Cardinalício.

A Assembleia Geral da Cáritas Internacional se realiza entre os dias 12 e 17 de maio no Vaticano. Ao iniciar seus trabalhos, as centenas de delegados que conformam a Confederação das Cáritas presentes em todo o mundo tiveram uma Missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 14 Mai. 15 (ACI) .- Nesta quinta-feira, 14 de maio está sendo realizado em Roma, na Sala Paulo VI no Vaticano, o Concerto “Com os pobres e pelos pobres”, os lugares de honra, serão ocupados por indigentes, desabrigados e migrantes. O evento foi organizado pela Esmolaria Pontifícia e as ofertas recolhidas ajudaram a financiar as obras de caridade do Santo Padre.

O Papa Francisco encontrou nesta quarta-feira, 13 de maio, antes da Audiência Geral na Praça de São Pedro, os organizadores e patrocinadores deste concerto. Ele se dirigiu a todos agradecendo a iniciativa: “Agradeço a todos por tudo aquilo que têm feito, fazem e farão por este concerto que nos une”.

“A música tem a capacidade de unir as almas e de nos unir ao Senhor... Até a música triste, os ‘adágios’ lamentosos, nos ajudam nos momentos de dificuldade”, recordou o Santo Padre.

O Papa Francisco agradeceu novamente: “Obrigado a todos porque em meio ao materialismo que nos circunda, um pouco de espírito nos fará bem e trará alegria”.

“Como cristãos, compartilhamos a alegria de um Pai que ama todos e nos reúne a todos como irmãos. Será um concerto para semear alegria; uma semente que permanecerá nas almas de todos e fará bem a todos”, afirmou o Pontífice.

O concerto será interpretado pela Orquestra Filarmônica Salernitana “Giusseppe Verdi”, dirigida pelo professor Daniel Oren e o Coral diocesano de Roma, dirigido por Mons. Marco Frisina.

O programa inclui fragmentos de música sacra e música escrita por Dom Frisina. Além disso, serão apresentadas algumas peças da obra musical “A Divina Comédia” para celebrar 750 anos do nascimento de Dante Alighieri, conhecido como o pai da língua italiana. 

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


AMÉRICA 









SANTO DOMINGO, 14 Mai. 15 (ACI) .- Nesta quinta-feira, 14, o Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) divulgou que o arcebispo de Bogotá, Colômbia, Cardeal Rubén Salazar Gómez, foi eleito presidente da entidade para o período 2015-2019. A eleição ocorreu na Assembleia Geral da Conferência em decurso em Santo Domingo, na República Dominicana. O arcebispo de São Luís do Maranhão, Dom José Belisário da Silva, representará o Brasil no serviço à entidade como seu segundo vice-presidente.

Dom Salazar substitui Dom Carlos Aguiar Retes, arcebispo de Tlalneplanta, no México junto com o bispo de Mercedes, Uruguai, Dom Carlos Ma. Collazzi, eleito primeiro vice-presidente.

O Cardeal Rubén Salazar tem 72 de idade e será o quarto colombiano a ocupar a presidência do CELAM. Sua ordenação sacerdotal foi em 20 de maio de 1967 e a episcopal em 11 de fevereiro de 1992. Criado cardeal em 2012 por Bento XVI, Dom Salazar foi presidente da Conferência Episcopal Colombiana de 2008 a 2011 e reeleito para o período de 2012 a 2014. Ele é membro do Conselho Pontifício da Justiça e Paz e da Pontifícia Comissão para a América Latina na Santa Sé.

Dom Belisário era vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) até abril deste ano, quando foi substituído por Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador (BA). O bispo brasileiro já havia sido nomeado delegado da CNBB junto ao CELAM e a partir desta eleição o prelado também exercerá a função de segundo vice-presidente.

Fundado em 1955 pelo Papa Pio XII a pedido dos bispos da América Latina e do Caribe, o CELAM atua no contato, comunhão, formação, pesquisa e reflexão junto às 22 Conferências Episcopais. Sua sede fica na cidade de Bogotá, Colômbia.

A XXXV Assembleia Geral Ordinária do CELAM se realiza entre os dias 12 a 15 de maio, e pela primeira vez está ocorrendo na Arquidiocese de Santo Domingo, a primaz da América Latina.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


BRASIL 









RIO DE JANEIRO, 13 Mai. 15 (ACI) .- O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro, que é a única réplica no mundo da Capela das Aparições, realizou uma programação especial para celebrar o dia da primeira aparição da Mãe de Jesus aos pastorinhos de Fátima, nesta quarta-feira, 13 de Maio. Durante todo o dia foram celebradas inúmeras missas e, à noite, o Terço de Velas, seguido de Missa Solene e Procissão Luminosa.

Na parte da manhã, a Missa dos Enfermos, onde foi ministrado o Sacramento da Unção dos Enfermos, fez memória aos pastorinhos Jacinta e Francisco, que mesmo muito doentes em um hospital, permaneceram resilientes e em penitencia até o último dia de suas vidas.

À tarde, uma das missas foi presidida pelo Frei Ignácio Silva Fábregas, da Capela Santo Antônio, do Pechincha. Em sua homilia, ele destacou que Maria é a escolhida do Senhor.

“Deus poderia ter vindo ao mundo de várias formas, mas Ele quis vir ao mundo da forma mais natural, assim como todo o ser humano vem ao mundo, nascido de uma mulher. E Jesus nasceu desta mulher a Virgem Maria. Ela foi escolhida e preparada por Deus, a Imaculada Conceição, para gerar Jesus Cristo, àquele que nos traria a salvação. Se Deus escolheu Maria para ser a Mãe do Seu filho, quem somos nós para não escolhê-la também como nossa Mãe?”, pontuou.

Frei Ignácio afirmou que a glória de Cristo não diminui quando o fiel ama Nossa Senhora.

“Muito pelo contrário, pois Maria é a aquela que enaltece e direciona a gloria ao Senhor porque Ela sempre aponta a Cristo e diz: ‘Façam tudo o que Ele vos disser’ (João 2). Por isso, os verdadeiros devotos de Maria são aqueles que praticam a vida, virtudes e exemplo de Nossa Senhora. Foi ela quem primeiro viveu a Boa Nova do Senhor, quem primeiro foi salva por Jesus Cristo, é por isso que hoje nós temos esse amor filial”, ressaltou o frei.

Durante todo o dia, na igreja localizada no Recreio dos Bandeirantes, um posto de vacinação contra a Gripe Influenza ficou à disposição dos visitantes. A ação gratuita aconteceu das 9h às 16h.



voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


RIO DE JANEIRO, 14 Mai. 15 (ACI) .- No próximo domingo, dia 17 de maio, terá início a Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos, que antecede a Solenidade de Pentecostes, no dia 24 de maio. Este ano, o tema será “Dá-nos um pouco da tua água” (João 4,7). A passagem bíblica escolhida demonstra que Jesus tomou a iniciativa de dialogar com a Samaritana.

“No diálogo ecumênico, não importa se os outros cristãos não pensam como nós católicos, nós temos que ir ao encontro de nossos irmãos. Assim, nos envia Jesus, e assim nos envia a própria mãe Igreja, como muito explicitado no Concílio Vaticano II, voz do magistério. Sem preconceitos, tal como o Cristo, devemos vencer as barreiras, erguendo pontes e não muros”, motivou o coordenador da Comissão pelo Ecumenismo e Diálogo Interreligioso da Arquidiocese do Rio (RJ), padre Fábio Luiz de Souza.

Ele destacou que a Samaritana era uma mulher de um povo adverso ao judaísmo. “Os Samaritanos eram como hereges aos olhos judaicos. Os judeus não se misturavam com os Samaritanos, e nem iam às suas terras. Porém, Jesus foi ao encontro dela. Encontrou em terras estranhas com uma mulher não bem vista, do ponto de vista religioso. Jesus quebrou as barreiras e venceu todas as contrariedades, mesmo as de ordem religiosa, para ir ao encontro daquela mulher. Era um encontro, portanto, que poderia parecer impossível, contrário, mas ele aconteceu. Assim é o diálogo ecumênico”, afirmou.

Para o sacerdote ainda há um longo e árduo trabalho a ser seguido: “Durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, tivemos uma belíssima iniciativa. Vários grupos cristãos se reuniram para rezar e se encontrar. Na PUC-RIO aconteceu, por exemplo, um encontro dos jovens monoteístas: católicos, judeus e muçulmanos”, contou.

Entre os progressos, ele ressaltou que estão em diálogo com a Igreja Católica muitas Igrejas da Reforma como Anglicanos e Luteranos, e muitas Igreja antigas como Batistas, Presbiterianos e Metodistas. Padre Fábio ressaltou que a Igreja Católica é pró-ativa no diálogo ecumênico, buscando, sempre que possível, meios e situações para realizar reuniões de oração em comum.

“O Papa Francisco por sua simplicidade e palavras inteligíveis aos homens simples da sociedade tem conquistado corações para o desafio do ecumenismo. Ele motiva muito a Igreja, principalmente agora com as Igrejas do Oriente, que ele demonstra querer uma aproximação mais concreta. O Papa também demonstra uma grande abertura ao mundo muçulmano. Francisco prega uma cultura do encontro”.

Padre Fábio destacou também a questão do ecumenismo do sangue que o Papa vem mencionando em seus encontros com cristãos ortodoxos e de outras confissões.

“O Pontífice reitera que o testemunho do martírio cristão, por exemplo, não é um patrimônio espiritual somente dos católicos. Hoje, os cristãos, como em épocas passadas, sofrem para dar a certeza do Evangelho que é a ressurreição e a vida nova trazida por Jesus. E isto não pode ser menosprezado por nenhuma igreja, ou mesmo religião”, concluiu.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CONTROVÉRSIA 








Sacerdote sequestrado pelo ISIS: sobrevivi às torturas rezando o Rosário


MADRI, 14 Mai. 15 (ACI) .- O Pe. Douglas Bazi testemunhou em primeira pessoa os horrores cometidos pelo Estado Islâmico no Iraque. Foi sequestrado por este grupo terrorista muçulmano durante nove dias e agora pede para que o mundo não esqueça dos cristãos e protejam as minorias neste país do Oriente Médio.

“Não me surpreendeu que me sequestrassem, o que me surpreende é seguir vivo”, expressou o Pároco da Igreja de São Elias em Erbil (Iraque). “Um dia, depois de celebrar a missa, estava indo à casa de uns amigos, quando dois carros interromperam meu caminho e me sequestraram. Meu primeiro pensamento foi: ‘Este será o meu fim, me mataram’”, recordou o Pe. Douglas em sua entrevista ao grupo ACI.

“Vendaram os meus olhos e em seguida ameaçaram matar-me se visse os meus sequestradores. Me colocaram no porta-malas de um automóvel e me levaram a uma casa onde permaneci preso durante nove dias. Sangrava muitíssimo porque bateram no meu rosto com um martelo e com joelhadas”, relatou o Pe. Bazi.

“Me colocaram umas correntes e algemas. Permaneci lá durante nove dias horríveis. Neste momento o meu único consolo era rezar o rosário”, destacou o sacerdote.

O Pe. Bazi relatou: “Rezei os melhores rosários da minha vida com a ajuda das correntes”. Ele aconselhava os sequestradores durante o dia e de noite eles o torturavam. Ficou durante nove dias sem comer e sem tomar água.

O sequestro somente foi um dos inumeráveis ataques que recebeu, além disso os grupos radicais haviam lançado morteiros enquanto celebrava a missa. Em outra ocasião colocaram uma bomba em sua paróquia e também lhe dispararam um tiro na perna.

“Nossa comunidade está constituída por quatro pontos: Jesus, o Papa, o Bispo e o sacerdote. Por isso, quando querem atacar começam pelo sacerdote porque assim atacam a base”, assegurou o padre.

Segundo afirmou o Pe. Bazi: “Durante 100 anos meu povo sofreu oito momentos de violência contra eles. Em quatro ocasiões foram obrigados a saírem do país ou da cidade”.

“Os muçulmanos radicais não aceitam nenhum grupo educado e os cristãos são um dos últimos grupos assim”, explicou o sacerdote Iraquiano.

“O problema do Oriente Médio não é a disputa pelo petróleo, mas a briga entre os (muçulmanos) sunitas e chiitas que disputam pelo território. Isso é o único que lhes preocupa”, assinalou.

Diante desta situação dramática o Pe. Douglas admitiu: “Ninguém pode viver eternamente em uma caravana e muito menos famílias inteiras em habitações pequenas”. Por isso, pede ajuda para a construção de lugares de acolhida para os refugiados.

Além disso, insistiu: “O ponto mais importante para melhorar esta situação seria criar oportunidades culturais entre os jovens: “Pertenço a um país com mais de 6000 anos de civilização, mas agora não temos cultura, necessitamos educação, escolas. Além disso é muito importante pensar como ajudaremos nosso povo no futuro quando tirem de dentro o trauma que carregam”.

“Muitos não querem deixar o país. Nós estamos orgulhosos de ser iraquianos e também da nossa fé católica, embora o Iraque não esteja orgulhoso de que sejamos parte deste país”, conclui a entrevista do Pe. Bazi.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 14 Mai. 15 (ACI) .- A irmã Hatune Dogan, religiosa síria-ortodoxa, lidera uma fundação dedicada a atender os cristãos perseguidos no Oriente Médio advertiu recentemente que “o objetivo do Estado Islâmico (ISIS) é converter o mundo ao Islã e aqueles que negam a vinculação do ISIS com esta religião, estão equivocados”.

Em declarações a CBN News, a religiosa ortodoxa nascida na Turquia ressaltou: “A missão de (Abu Bakr) Baghdadi, líder do ISIS, é converter o mundo inteiro à religião islâmica e trazê-lo para Dar Al Salaam, como eles o chamam. E o Islã não busca a paz, por favor. Quem diz que o ISIS não tem vínculo com o Islã está mentindo. O ISIS é Islã e o Islã é ISIS”.

A irmã Dogan recordou: “No Oriente Médio, especialmente no Iraque e na Síria, centenas de milhares de cristãos foram expulsos de suas casas, assassinados –fuzilados, decapitados ou crucificados-, ou escravizados. As mulheres cristãs ou yazidís capturadas são convertidas em escravas sexuais.

"Eles escolhem as mulheres mais bonitas, inclusive se tiverem uma criança pequena, são vendidas entre eles. Eles (os jihadistas), não as vendem a outra religião, somente aos muçulmanos sunitas. Há 12.000 sequestrados nas mãos do ISIS – contando somente os yazidís. O que acontece lá, o que tenho ouvido, é a maior barbaridade na história da Terra até hoje”, relatou a religiosa ortodoxa.

A Fundação Hatune Dogan –com sede na Alemanha-, ajuda as pessoas pobres e perseguidas em 35 países, providenciando comida, remédios e roupa. Além disso, a Irmã Dogan viaja constantemente ao Oriente Médio, onde a maioria da população é muçulmana.

A Irmã Dogan comentou: “A perseguição islâmica não é algo estranho para mim, pois quando era jovem vivi as ameaças dos muçulmanos turcos contra a minha família e estas ameaças nos obrigaram abandonar o país”.

“Os Estados Unidos e as outras nações ocidentais devem reagir e acabar com o ISIS, para impedir este desastre sobre a terra”, concluiu a religiosa síria ortodoxa.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015