Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 14 de maio de 2015

Alerta Total




Alerta Total


  • Doleira negocia delação premiada para detonar bancos na Lava Jato, e Pedro Corrêa alveja Lula na CPI 
  • A Sacripanta Agonizanta 
  • A Cara desmoralizada do Brasil atual 
  • A Fortuna de Márcio Thomaz Bastos 
  • O Brasil cansa 
  • A História do meu avô 
  • Grupos Terroristas Contemporâneos 



Posted: 13 May 2015 03:36 AM PDT








Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net






A mídia amestrada praticamente neutralizou ontem um tema da mais alta gravidade levantado ontem pelo depoimento da doleira Nelma Kodama. Ela responsabilizou o modelo de sistema financeiro rentista praticado no Brasil, com a conivência do Banco Central e das instituições financeiras, pelos grandes esquemas de corrupção. Nelma elogiou o juiz Sérgio Moro, que a condenou a 18 anos de prisão, e advertiu que negocia um acordo de "colaboração premiada" no qual vai apresentar provas de como funciona a sacanagem no mercado financeiro.






Muito banqueiro e "investidor" deve estar se borrando de medo. Nelma pode revelar seus nomes, fornecendo provas de como fazia o dinheiro entrar e sair de várias contas em nome de empresas de fachada e laranjas, para que os clientes (donos da grana) não fossem identificados. Nelma operava um sistema conhecido no mundo da doleiragem como "hawala", que significa "eu confio em você". O esquema era tão confiável que, quando um doleiro não tinha em dinheiro vivo a quantia pedida pelo cliente, outro doleiro completa a operação, tanto no Brasil como no exterior.






Quem nada teme e ainda tira onda com a cara de todo mundo é Luiz Inácio Lula da Silva. O doleiro Alberto Youssef já tinha dito que Lula sabia de tudo. O presidentro voltou a ser citado ontem pelo ex-deputado Pedro Corrêa - "só não prenderam Lula porque ninguém tem coragem" -, Lula mandou a assessoria de seu Instituto plantar uma nota oficial no Jornal Nacional da Rede Globo, que faz o joguinho de morde-e-assopra com o PT e o desgoverno. William Boner leu: "É uma pena que parte da imprensa brasileira venha tratando bandidos como heróis, quando tais pessoas, segundo a nota, se prestam a acusar, sem provas, os alvos escolhidos pela oposição, e quando se prestam a difamar lideranças que a oposição não conseguiu derrotar nas urnas e que teme enfrentar no futuro".






Pedro Corrêa reafirmou ontem na CPI da Petrobras que Lula fora o padrinho da indicação de Paulo Roberto Costa para o cargo de Diretor de Abastecimento da Petrobras. Corrêa ressalvou que Lula não lhe revelou isto pessoalmente, mas teria dito ao falecido deputado federal José Janene (famoso operador daquele escândalo em esquecimento, o Mensalão). Corrêa avacalhou com Lula: "Qual é a influência hoje dele (Lula), se querem botar ele na cadeia? Agora ninguém tem coragem de botar ele na cadeia. Porque eu tenho certeza que aí sim vai existir o que aconteceu na época do Getúlio (Vargas, ex-presidente) quando ele deu um tiro no peito e o povo saiu para rua com paus, panelas para quebrar tudo. Eu, se tivesse uma bolinha de cristal, certamente não estaria aqui. Mas eu acho, na minha avaliação pessoal de um camarada que está fora da política desde 2006, que a prisão dele seria uma catástrofe para esse País."






Se Corrêa detonou Lula, a doleira Nelma Kodama, em sua teatralidade, alegou que nunca teve qualquer contato com o PT ou outro partido político. Nelma não teve pena da picaretagem rentista no Brasil: "Qual o maior doleiro: eu, o Banco Central ou as instituições financeiras? Enquanto não tirar o mal pela raiz, que está no sistema, isso não vai acabar. Tudo que o senhor está falando tem a participação do Banco Central, das instituições financeiras, e se as brechas para essa prática não forem encontradas, a corrupção não vai acabar. As instituições financeiras lucram muito com a corrupção. O problema é que o Brasil vive da corrupção. Agora que estourou a Lava Jato, que quebrou-se um dos elos da corrupção, o das empreiteiras, o Brasil vive uma crise econômica".






A grande mídia amestrada tupiniquim minimizou qualquer destaque para os fatos mais graves denunciados por Nelma Kodama: "Eu sou doleira, comprava e vendia moedas no mercado negro. E isso vai constar no termo de colaboração que estou firmando. Eu não via que estava fazendo nada errado. Era como compra e venda de dólares. A operação do doleiro acontece por causa dos impostos envolvidos no pagamento de empresas no exterior. Eu não achava isso errado porque os impostos eram muito altos. Meu desejo é que a CPI possa chegar a uma conclusão, que os culpados sejam culpados e que tudo isso seja mudado".






Nelma Kodama, que ontem ficou mais famosa por ter cantado a música "Amada Amante", do Rei Roberto Carlos, sempre foi conhecida no mercado de câmbio pelo bom humor. Tanto que, nos bons tempos, costumava se proclamar como a "dama do mercado de câmbio". Investigações da Polícia Federal revelaram que Nelma costumava se comunicar com outros doleiros usando codinomes de atrizes famosas e sensuais de Hollywood, como Angelina Jolie, Cameron Dias e Greta Garbo - que não "acabou em Irajá", mas na cadeia... Agora, se fornecer provas de como atuava com o amado Alberto Youssef e o doleiro Raul Srour, o bicho pode pegar para muito "investidor" de fino trato, para gerentões de grandes bancos e até para dirigentes de instituições financeiras - que terão de rebolar para expor a velha desculpa petista de que "não sabiam de nada"...






Cadáver politicamente insepulto






Alguém se lembra que, na CPI dos Bingos, em 2006, o doleiro Antonio Claramunt, o Toninho Barcelona, apontou Nelma Kodama como responsável por operações em dólar para o PT na época em que Celso Daniel, assassinado em 2002, era prefeito de Santo André?






Ouvida, na mesma CPI, Nelma negou qualquer tipo de operação irregular, embora sua empresa - Havaí Câmbio e Turismo - operasse a partir do mesmo município de Santo André, no ABC paulista.






O fantasma politicamente insepulto de Celso Daniel assombra a cúpula petista de forma permanente, mas o susto, para sorte da petralhada, nunca se transforma em indiciamento ou processo judicial...






Amada amante











Um a pergunta de foro pessoal feita pelo deputado Altineu Côrtes (PR-RJ), indagando se Nelma tinha sido amante do doleiro Alberto Youssef, abriu espaço para Nelma produzir o momento comédia do depoimento: 






"Depende do que o senhor entende como amante. Eu vivi maritalmente com Alberto Youssef do ano de 2000 a 2009. Amante é uma palavra que engloba tudo, né? Amante é ser amigo, é ser esposa, pode ser tudo. Tem uma música do Roberto Carlos"






o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), chamou a atenção da investigada. "Senhora Nelma, nós não estamos em um teatro. Eu gostaria que a vossa senhoria se detenha a responder as perguntas mantendo a ordem e o respeito ao Congresso Nacional que neste momento está aqui fazendo a CPI".






Euro na calcinha, não...






Nelma Kodama foi presa no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em março, tentando fugir do Brasil com 200 mil Euros.






Na versão inicial, a grana estaria escondida na calcinha dela. Na CPI, Nelma até mostrou a bunda para os deputados, para garantir que os pacotes de dinheiro não caberiam na peça íntima, mas sim nos dois bolsos de trás da calça:






"É de conhecimento de todo mundo que existem notas de 5 euros, 10 euros, 50 euros, 100 euros, 200 euros e 500 euros. Então, 200 mil euros significa um pacotinho assim e um pacotinho assim".






Nelma só não quis responder para quem levaria o dinheiro...






Lula no meio






Hilário foi ouvir o ex-deputado Pedro Corrêa proclamar na CPI que "só não prenderam Lula porque ninguém tem coragem": 






"Qual é a influência hoje dele (Lula), se querem botar ele na cadeia? Agora ninguém tem coragem de botar ele na cadeia. Porque eu tenho certeza que aí sim vai existir o que aconteceu na época do Getúlio (Vargas, ex-presidente) quando ele deu um tiro no peito e o povo saiu para rua com paus, panelas para quebrar tudo. Eu, se tivesse uma bolinha de cristal, certamente não estaria aqui. Mas eu acho, na minha avaliação pessoal de um camarada que está fora da política desde 2006, que a prisão dele seria uma catástrofe para esse País."






Em tempo: Pedro Corrêa é acusado de receber R$ 5 milhões do esquema de corrupção e propina na Petrobrás, por intermédio do ex-diretor de Abastecimento e do doleiro Alberto Youssef, o que o ex-deputado nega.






Convite






Pedro Corrêa apresentou sua versão para o apadrinhamento de Paulo Roberto Costa:






"O diretor de Abastecimento da Petrobrás, que se eu não me engano a memória era um tal de Manso, ele se atritou com a diretoria e o presidente Lula convidou o Paulo Roberto Costa para ser diretor de Abastecimento. O presidente Lula, depois de achar que o Paulo (Roberto Costa) deveria ser diretor de Abastecimento, disse então que ele ficaria na cota de autoridades que poderiam ter a chancela do Partido Progressista".






Perplexo, o deputado Onix Lorenzoni perguntou: "Lula disse isso?".






E Corrêa respondeu, de bate pronto?






"Não disse isso a mim. Mas disse isso ao líder do partido, que era o sr Jose Janene".






Foge deste assunto

A CPI só quis gastar uns 20 minutos com o operador René Luiz Pereira. Condenado por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.






Ainda mais depois que o depoente denunciou a droga encontrada com ele - 698 kg de cocaína - teria sido plantada pela polícia.






O investigado insinuou que, assim como não poderia confiar na Polícia Federal, também não poderia confiar nos parlamentares da CPI.






Este aí passou...











Graças a uma manobra do senador tucano e seu amigo pessoal Alvaro Dias, o jurista Luiz Edson Fachin conseguiu ter seu nome aprovado para o Supremo Tribunal Federal pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. 






Álvaro Dias apresentou um requerimento de urgência para a votação em plenário, que foi aprovada por voto simbólico da maioria na CCJ, permitindo a votação que rendeu o placar de 20 a 7 favorável a Fachin.






Agora, a briga será convencer o presidente Renan Calheiros a botar o plenário, em votação secreta, para homologar logo o nome do indicado por Dilma para a vaga do lendário Joaquim Barbosa.

Renan só quer saber de votação no dia 19, para desespero completo do governo, que deseja Fachin aprovado para ontem...






Vai ter troco?






Ontem, proclamando-se um sobrevivente, Fachin se mostrou um "boa praça" com os políticos...






Mas, depois da massacrante sabatina, fica uma perguntinha:






Será que Fachin vai se lembrar da pressão que sofreu ontem, na hora de julgar políticos corruptos, quando estiver ocupando o Olimpo do STF?






Fora, Janot?











Colabore com o Alerta Total






Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.






Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!









O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Maio de 2015.




Posted: 13 May 2015 03:30 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Carlos Maurício Mantiqueira

Este artigo, por lógica, deveria vir antes do "A Anta insepulta".






Mas graças a um esculápio que se junta a qualquer larápio, a Anta, aparentementa, ressuscitou. Foi a festa e dizem que jantou. Mas em sua mesa havia gente nauseabunda; aqueles que lhe querem dar um pé na protuberância rotunda.












O odor de molusco podre era indisfarçável, e o porquê da presença de muitos comensais, indecifrável. Talvez quisesem saladas de pré-sais.






Parece que os contubernenses eram ambos de segunda mão. Já experimentados por muitos anos; o que então precede os tempos de mensalão.






Mas a grande pantomima não foi em vão. Abriu espaços para impensáveis coversas sem despertar estardalhaços.






Vampiro com o serrano?; depois dos canapés de pupunha (em forma de cunha).






Aquafaltante com o asno falante? Dos píncaros ao segundo escalão, todos calavam sobre o petrolão, para garantir uma boa digestão.






De gestão de merda de um cara prosa, quem entende tem nome de rosa.









Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.




Posted: 13 May 2015 03:28 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Valmir Fonseca






A História de nossa pátria tem sido enriquecida nas últimas décadas pela estória de abomináveis nacionais.


Que a nossa pátria era um ninho de finórios, todos sabíamos. Contudo, nunca na sua péripla andança ela foi tão mimoseada com figuras da mais alta patifaria.






Impossível, não iniciarmos o nosso pífio elenco com o imbatível Lula. Depois, citando ao bel prazer, não necessariamente na ordem de laureados sacripantas, lembramos de Dilma, Dirceu, Mercadante, Palocci, Jaques Wagner, Stédile e muitos outros, todos mergulhados no lulo - comunismo, mas sem esquecer - se de arrancar da cornucópia, uma rica parte para o seu patrimônio.






Figuras nacionais, sem a ideologia embromativa, afloraram como renomados pilantras, que no calor do exemplo do petismo, "os fins justificam os meios", batalharam para o seu enriquecimento empregando quaisquer tramóias.






Diariamente, a mídia nos atualiza sobre o que está acontecendo. Sabemos que a nação está mergulhada numa lama fedorenta e ninguém pode visualizar uma simples melhora que seja.






Chegamos ao caos? Atingimos o fundo do poço? Porém é flagrante que poderemos aumentar a desgraça do povo e afundar cada vez mais.


Acontece que lá no fundo a canalhice humana pode perder mais dignidade, atolar na desonra, na falta de qualquer atributo e continuar a mergulhar na podridão humana.






Jeitosos em seu próprio beneficio, trocando os mais corretos sentimentos por migalhas, desde furar filas até tirar balinhas de crianças, parece que com o advento do lulo - petismo os nativos subiram aos píncaros da calhordice.






Quem acompanha a nossa grandiosa trajetória de malfeitos nos últimos tempos, sabe que a canalhice aumentou geometricamente.






O governicho escabroso conseguiu tornar uma sociedade débil em seus parâmetros de cidadania num rebanho de lacaios da pior qualidade.






Nos últimos anos, a decadência atingiu a patamares inimagináveis, e mesmo o desgoverno limitando a mídia em geral, as patifarias, maracutaias e corrupções são corriqueiras, tão grosseiras e explícitas que inundam a imprensa nacional como descaradas infrações.






A cada dia, contudo, por exagero dos contraventores, e pela total falta de preocupação do desgoverno, as patifarias tornaram - se mais expostas. E imbatíveis.






Lamentavelmente, a impunidade floresceu e a indignação morreu.






O petrolão mostrou - se a maior falcatrua ocorrida neste País, e é fácil imaginar - se que algo da mesma ou maior magnitude deverá estar ocorrendo noutras áreas.






O BNDES ao ser destampado mostrará uma sucessão de golpes maior ainda do que o petrolão.






Diariamente, surge uma variedade de golpes que incluem os mais diversos nomes. Na maioria cooptada pelo Executivo ou pelo petismo, sem contar os correligionários do Foro de São Paulo.






Os golpes são contínuos, envolvem bilhões e até trilhões de reais e suas consequências para a nação são gritantes. Em cada área em que se analise a situação da pátria, verificamos a nossa regressão econômica e moral.


Mas o mais impressionante é que podemos admitir que nada de positivo redundará da grande roubalheira, pois o povo atolado em impostos não mudará a situação catastrófica.






O deprimente é que a debacle não se limita à falta ou à carência de obras para a vivencia ou sobrevivência da população, porém para a sua condição de cidadania.






A cada dia temos uma rastejante cidadania. Como preconiza a ideologia lulo - petista - socialista - sindicalista - marxista.






Pobre povo que constrói uma desmoralizada nação.









Valmir Fonseca Azevedo Pereira é General de Brigada, reformado.




Posted: 13 May 2015 03:27 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por João Luiz Mauad






O ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos deixou 393 milhões de reais de herança. Ao longo de sua carreira, o advogado, que morreu em novembro do ano passado, acumulou 18 imóveis, diversas obras de arte e um sem-número de aplicações financeiras cujo valor declarado soma exatos R$ 393.286.496,30. A herança será dividida entre a viúva e a filha de Thomaz Bastos.






Uma análise detalhada do inventário mostra que esse número pode ser ainda maior. A lista de bens traz, por exemplo, uma coleção de 12 obras de arte de artistas renomados subavaliadas. Um quadro de Tomie Ohtake de 1986, por exemplo, com valor declarado de 6 500 reais, pode valer 50 vezes mais. Um Portinari pode passar de 51 000 para mais de um milhão de reais, na avaliação de especialistas. Outro Portinari, declarado com valor simbólico de 1 real, pode valer mais de 200 000.






Além das obras de arte, provavelmente os imóveis também estão subavaliados, já que os valores lançados nas declarações de bens são normalmente valores históricos, referentes ao momento da aquisição, sem qualquer correção. Tudo somado, é de se esperar que a fortuna acumulada pelo Dr. Bastos seja muito maior que a divulgada.






De todo modo, Márcio Thomaz Bastos está, sem qualquer sombra de dúvida, entre os homens mais ricos do Brasil. E mais: para terror de seus correligionários petistas, e talvez dele próprio, sua imensa fortuna fez com que Pindorama se tornasse um pouco mais desigual.






O Doutor Márcio era considerado, com inteira justiça, um dos melhores causídicos tupiniquins. Se o preço dos serviços que prestava era alto, é porque os contratantes confiavam na sua eficiência e no seu enorme saber jurídico. Assim como os grandes nomes do esporte ou das artes, ele cobrava caro por suas habilidades especiais porque era um craque, um gênio em sua área. O resto é choro de gente invejosa.






Por outro lado, insinuar que a riqueza de Thomaz Bastos seria a causa da pobreza de muitos outros, como diriam alguns de seus "amigos" petistas obcecados pela tese da desigualdade de renda e riqueza, é não somente uma falácia, como um sofisma insidioso.






É fato absolutamente demonstrável que, no capitalismo de mercado, um indivíduo somente pode enriquecer satisfazendo os desejos e necessidades dos demais. Portanto, se o Dr. Bastos era um homem riquíssimo, foi porque soube fornecer um bom serviço a quem dele precisava. Em outras palavras, qualquer um que deseje enriquecer numa economia de mercado deverá, antes de qualquer outra coisa, laborar para servir ao próximo, mesmo que a sua efetiva intenção seja exclusivamente o benefício próprio – sempre haverá quem o acuse de traficar influência, mas não há nada que comprove tal coisa. Até onde a vista alcança, Bastos ganhou sua fortuna honestamente.






Ademais, ao amealhar grande riqueza, ele acabou beneficiando, direta ou indiretamente, uma gama imensa de pessoas. Além dos seus clientes, já mencionados, há os empregados que para ele trabalham, bem como todos aqueles que, de alguma maneira, estavam atrelados àquela cadeia produtiva específica.






O mais importante, porém, é que os indivíduos muito ricos são grandes poupadores e, por conseguinte, grandes investidores – na verdade, a poupança não é outra coisa senão uma forma diferente de gastar os recursos, no sentido de que não será o seu dono quem os gastará diretamente, mas outra pessoa (tomador/investidor).






O portfólio de Thomaz Bastos, como se vê na matéria da Revista Exame, era composto de "um sem número de aplicações financeiras", que nada mais são do que o repasse oneroso de recursos para investimentos a serem realizados por terceiros. Tais investimentos, além de incrementar a economia do país, ajudam a dar emprego a milhares de pessoas. Além disso, ele possuía muitos imóveis e inúmeras obras de arte, o que o transforma também num incentivador da construção civil e das artes em geral. Resumindo, não há como deixar de aplaudir um indivíduo que consegue, com trabalho árduo, amealhar tamanha fortuna.






No caso específico de Márcio Thomaz bastos, entretanto, há um senão que não posso deixar de externar. Embora tenha demonstrado saber ganhar dinheiro como poucos, o Dr. Márcio era um homem provavelmente corroído pela culpa. Como diagnosticou o Rodrigo Constantino em seu "Esquerda Caviar", não são poucos aqueles que, acometidos de um enorme complexo de culpa pela própria riqueza acumulada, passam a apoiar causas anticapitalistas, como se isso fosse, de alguma maneira, beneficiar os pobres, de quem ele se acha, inexplicavelmente, devedor.






Não vejo outra explicação plausível para a insistência dele em patrocinar e proteger o PT, um partido que sempre esteve ideologicamente voltado para a sabotagem do capitalismo, esse mesmo capitalismo que possibilitou que construísse a sua fortuna.






Portanto, se há algo que eu teria dito ao Dr. Márcio, caso o tivesse conhecido, é que o maior crime das elites capitalistas não está nas famigeradas desigualdades, no egoísmo ou na acumulação de capital, como ele provavelmente pensava e se amargurava, mas sim na recusa sistemática de apoiar, divulgar e defender as instituições e o modelo econômico que, além de possibilitar-lhe a fortuna, deram à humanidade a única esperança que ela já conheceu de sair de seu estado natural de miséria.









João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. 




Posted: 13 May 2015 03:26 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Rodrigo Constantino






Os EUA são a potência que são graças ao livre mercado, à mentalidade que enaltece o lucro e o individualismo dentro de certos limites éticos






"Mais importante que as riquezas naturais são as riquezas artificiais da educação e tecnologia", disse Roberto Campos. Estava certo, como em quase tudo mais. O Brasil é um país rico em recursos naturais, mas isso não se reverte em riqueza efetiva para a população, em boa parte porque muitos acham que basta delegar ao governo a gestão desses recursos que tudo será uma maravilha. O petróleo é nosso! Ledo engano.






Estou morando na Flórida por um tempo, em Weston, uma cidade mais afastada criada do nada, bem ao lado de Everglades. Ou seja, vivo agora no pântano, sem recursos naturais, perto dos crocodilos. Não obstante, há muita riqueza aqui, as coisas funcionam extremamente bem, a ponto de eu me sentir no Truman Show às vezes. Como pode?






Os antiamericanos de plantão repetirão as falácias de sempre: que a riqueza deles veio das guerras, ou da exploração de outros povos, ou de seu governo. Tudo falso. Os Estados Unidos são a potência que são graças ao livre mercado, à mentalidade que enaltece o lucro e o individualismo dentro de certos limites éticos, sem "malandragem" ou "jeitinho", e sim com amplo respeito ao império das leis. Os empreendedores fizeram esta nação, em um ambiente amigável a eles, e não hostil como no Brasil, que trata o sucesso individual como pecado e adora a vitimização.






Com Obama, as coisas mudaram para pior aqui, mas a cultura capitalista sobrevive. Os americanos nunca olharam para o governo, historicamente falando, como solução para tudo. Na maior parte das vezes, ele era o problema. Liberdade com responsabilidade individual e punição severa para quem descumpre as regras do jogo: eis o modelo que funciona. É por isso que posso deixar meu carro na rua e minha porta de casa destrancada, ou voltar de um jantar às 23h com o vidro do carro aberto sem preocupação.






"Segundo Marx, para acabar com os males do mundo, bastava distribuir; foi fatal; os socialistas nunca mais entenderam a escassez". Cito Campos novamente, pois o grande mal do Brasil é crer na riqueza como um jogo de soma zero, onde João é pobre porque Paulo é rico. É essa crença estúpida que leva a tanto intervencionismo estatal, a tanto imposto "distributivo", que acaba punindo quem cria riqueza e, com isso, todo o país, especialmente os mais pobres.






A faxineira diarista chegou aqui em casa dirigindo um carro que é considerado de luxo no Brasil. Ela não precisa do Estado-babá para protegê-la dos patrões "exploradores". Ela tem sua própria agenda de clientes, e fatura mais no mês do que muito médico no Brasil. Mas em nosso país ainda achamos que é o Estado que vai cuidar de todos, e que os sindicatos, esses antros de oportunistas, realmente se preocupam com os trabalhadores.






"No meu dicionário, 'socialista' é o cara que alardeia intenções e dispensa resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio, e prega igualdade social, mas se considera mais igual que os outros...". Mais Roberto Campos, pois ele estava certo. Em nome desse igualitarismo, o que construímos no Brasil? Um dos países mais desiguais do mundo, e não porque alguns têm mais mérito, e sim porque a casta no poder distribui privilégios de forma totalmente arbitrária.






Trabalhamos quase até a metade do ano só para pagar impostos e sustentar uma classe em boa parte parasitária. O que temos em troca? Absolutamente nada! Ou, por outra: temos um dos maiores índices de violência do mundo, uma infraestrutura capenga, péssima "educação" pública (doutrinação marxista) e falta de saúde básica para os mais necessitados. E o que pregam as esquerdas, que nunca aprendem com os fatos? Mais Estado! Mais impostos!






Por isso digo que o Brasil cansa. Esse texto é um desabafo sim, mas não deve ser confundido com um fatalismo pessimista. Ao contrário: ao esfregar essas verdades incômodas na cara dos brasileiros, meu objetivo é mostrar que podemos mudar, que temos sido negligentes, pacatos, acomodados ao deixarmos essa esquerda destruir nosso país e inverter nossos valores. Vamos todos morar nos Estados Unidos agora? Ou vamos lutar para transformar o Brasil num país melhor, de primeiro mundo?






Se é isso que desejamos, então teremos que mudar a mentalidade vigente, combater o excesso de "malandragem", o culto do coitadinho, esse ranço marxista que nos assola. E claro, apear essa quadrilha disfarçada de partido do poder, pois o PT pode não ser a causa de todos os problemas, mas é, sem dúvida, o maior sintoma desse câncer estatizante e populista que tomou conta do Brasil e parece em estágio de metástase.









Rodrigo Constantino é economista e presidente do Instituto Liberal.




Posted: 13 May 2015 03:24 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Arnaldo Jabor






Diante das perversões desta História torta que vivemos, desta enxurrada de absurdos, pensei: como me lembrarei de tudo isso daqui a uns anos (se eu viver)? Os fatos invadem nossa vida e criam uma História paralela, individual, feita de lembranças e impressões, para além das grandes mutações políticas. É uma história dentro do corpo, feita de vivências mínimas que nos moldam a personalidade.






Falo isso porque hoje me lembrei de meu avô. Como um espectador privilegiado, ele presenciou eventos marcantes do país, que narrava como uma história pessoal. Vovô quase não estudou, mas percebia o âmago de acontecimentos. Com suas conversas, aprendi coisas do século XX que moravam dentro de sua cabeça. Ele fazia monólogos assim:






"Eu não estudei quase nada, pois na porta do colégio, esperneava para não entrar e minha família ignorante permitia. Meu pai chamava-se Emilio Julio Hess (meu bisavô), era da Marinha e cismou de construir um submarino no fim do século XIX. Foi um sucesso e chegou a mergulhar no reservatório da Marinha. Depois, acabou morrendo de desgosto, porque seu invento foi esquecido. Acho que o Lima Barreto botou isso num livro. Ah, o Lima Barreto... bebia muito. Lá pelos anos 1920, eu levantei ele várias vezes — de porre, com a cara enfiada na sarjeta. Minha mãe morreu também e fui morar com minha avó numa casinha pobre, quase um barraco. Não sei por quê, ficamos paupérrimos.






"Não tínhamos nada, e minha avó acabou vendendo pastel na Praça XV.






"E eu, durante um tempo, vivi de ratos. Isso mesmo, meu neto. De ratos. Era a época da revolta da vacina, quando Oswaldo Cruz quis limpar o Rio da varíola e de febre amarela. Muita gente tinha o rosto picado de buracos. Mas por que vivi de ratos? Você conhece uma musiquinha assim: 'Rato, rato, rato, por que motivo que roeste o meu baú?' Conhece? Pois é... a prefeitura criou os caçadores de ratos, contra a peste bubônica... Eles nos davam uns trocados por cada rato morto. Vivi de rato por um tempo. Coitado do Oswaldo Cruz... Jogavam pedras na casa dele, a multidão era contra a vacina obrigatória... gente burra... tudo analfabeto...






"Dessa época, eu me lembro também do João Cândido, um crioulo muito macho que chefiou a Revolta da Chibata. Sabe o que foi? Os marinheiros levavam porrada o tempo todo. Era no chicote... Não tinham direito a nada e comiam quase lixo... Eles se revoltaram, e o Rio tinha medo de que atacassem a cidade com canhão, e foi tudo preso; fingiram que dariam anistia, mas o filho da mãe do Hermes da Fonseca mandou matar uma porrada de marujos e jogou muitos nas piores masmorras.






"E você já ouviu falar dos 18 do Forte? Em 1922, no Forte de Copacabana, uns tenentes se recusaram a se render depois de uma revolta também e saíram andando pela Avenida Atlântica debaixo das balas do Exército... O Eduardo Gomes era chefe e foi baleado, e eu me lembro também que um sujeito meio maluco, civil, se meteu na marcha e foi morto na hora... Eu estava em Copacabana... tinha uns 20 anos... não vi direito, mas lembro a sirene das ambulâncias...






"Depois, em 35, os comunistas fizeram um levante na Praia Vermelha... Foi tudo para o brejo e prenderam todo mundo... Eu estava na cidade quando eu vi o Prestes entrando num 'tintureiro', que era o nome dos carros da polícia... As pessoas vinham e cuspiam na cara dele... Eu vi — cuspiam nele, e ele sério, algemado, empurrado para dentro do tintureiro. Diziam que ele queria vender o Brasil para a Rússia. Cuspiam nele...






"Aí, começou a guerra, os alemães afundaram uns navios brasileiros, e como eu tinha sobrenome alemão, Hess, jogavam pedras na minha casa lá no Méier e pintaram uma cruz nazista no muro, que o jardineiro Antônio Bicho limpava, e eles pintavam de novo. Lembra dele? Um negão sem dentes e descalço que te levava no colo? Naquele tempo, preto não tinha dente nem sapato...






"Todo mundo fala do Getúlio, mas quando ele voltou em 1950 eu estava lá assistindo o discurso dele. Eu me lembro que ele disse: 'O povo vai subir comigo as escadas do Catete!'. É... ele ganhou a eleição contra o Eduardo Gomes, o brigadeiro que, diziam, tinha perdido o saco na época dos 18 do Forte... é... bala no saco... E, como ele era solteiro, diziam que ele era broxa e sacaneavam ele cantando 'o brigadeiro é casamenteiro'.






"Eu estava no Maracanã no dia do Brasil e Uruguai... A gente só precisava do empate e já estava um a zero nós, gol do Friaça... Até que veio a bola do Schiaffino para o Gigghia... Aí, baixou o maior silêncio que eu vi na minha vida.. Só se ouviam os sapatos... As pessoas descendo pelas rampas. Nunca tinha visto uma multidão chorando.






"E o suicídio do Getúlio? No enterro eu estava lá... Parecia um rio... Sempre eu vejo na TV uma mesma preta velha que chora em cima do caixão do homem... Eu estava perto... O Getúlio com algodão nas narinas... A Virgínia Lane era amante dele... e depois disse que ele tinha sido assassinado... Aquela que cantava 'Sassaricando', lembra? Isso você lembra: 'a viúva, o brotinho e a madame!' Aí veio Brasília, o Juscelino dançando o 'Peixe vivo'...






"Um dia, os tanques encheram as ruas... Apareceu aquele sujeitinho pequeno que ia ser o presidente, o Castelo Branco... Mas eu não ia mesmo era com a cara daquele outro, de óculos e cara de burro, o Costa e Silva... 


Se você falasse mal de um general ia em cana e podia sumir... E eu me lembro que lembrava do Prestes levando cuspe na cara... Aí sua avó morreu; do que eu mais lembro e tenho saudades é que ela tinha cabelos azuis... Nunca entendi por que ela pintava o cabelo de azul... A partir daí, meu neto, eu não me lembro de muita coisa não... sei lá...ah! Só me lembro daqueles sujeitos andando na Lua. Será? Eu não acredito muito em americano, não".






É isso. Meu avô, Arnaldo Hess, foi um belo retrato do Brasil dos anos 1940/50. Era um malandro carioca — em volta dele, gravitavam o botequim, a gravata com alfinete de pérola, o sapato bicolor, o cabelo com Gumex. Antes de morrer, me olhou, já meio gagá, e disse a frase mais linda:






"Acho chato morrer, seu Arnaldinho, porque eu nunca mais vou ver a Avenida Rio Branco".









Arnaldo Jabor é Cineasta e Jornalista. Originalmente publicado em O Globo em 12 de maio de 2015.




Posted: 13 May 2015 03:22 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Carlos I.S. Azambuja






Não é fácil compilar uma lista de grupos terroristas ativos nos dias atuais. A composição, em termos mundiais, jamais permanece estática. Existem organizações de vulto com lideranças dinâmicas e estratégias consistentes. Algumas permanecem "em operações" por muitos anos e as instituições que as combatem as conhecem muito bem. Há também organizações pequenas, cuja direção, efetivos, motivação e ações políticas variam bastante.






A lista abaixo – derivada do Instituto Internacional de Política Contraterrorismo em Herzliya, Israel, e publicada em dezembro de 1999 – não tem nada de definitivo, mas possibilita uma boa idéia da diversificação e espraiamento do terrorismo contemporâneo. A lista enumera as organizações e sua afiliação nacional ou país em que estão sediadas.
Alguns grupos guerrilheiros estão incluídos nesta relação pois, com o decorrer do tempo, transformaram-se em grupos terroristas, explodindo bombas em locais públicos, utilizando carros-bomba, cavalos-bomba, cachorros-bomba e seqüestrando pessoas, como fazem as FARC e o ELN colombiano.




Organização ou País sede Afiliação Nacional

Al-Gama'a al-Islamyia (Grupo Islâmico –G1) Egito
Al-Qaeda (A Base) Afeganistão 
Shiryinko Japão
Brigadas Vermelhas Itália
Chukaku-Ha (Núcleo ou Facção Central) Japão
Comissão Nestor Paz Zamora (CNPZ) Bolívia
Eta Basca Espanha
Exército de Libertação Nacional (ELN) da Colômbia Colômbia
Exército Republicano Irlandês (IRA) Irlanda do Norte
Exército Vermelho Japonês (EVJ) Japão
Facção do Exército Vermelho Alemanha
Fatah-Conselho Revolucionário (Organização Abu Nidal) Líbano
Força de Voluntários Unionistas (LVF) Irlanda do Norte
Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) Colômbia
Frente de Luta Popular (FLP) Síria
Frente de Libertação Palestina (FLP) Iraque
Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) Palestina
Frente Popular para a Libertação da Palestina-Comando Geral Palestina
Frente Democrática para a Libertação da Palestina (FDLP) Palestina
Frente Patriótica Manuel Rodriguez (FPMR) Chile
Frente Patriótica Moranzanista (FPM) Honduras 
Grupo Abu Sayyaf (GAS) Filipinas
Grupo Islâmico Armado (GIA) Argélia
Grupo Jihad (Jihad Islâmica) Egito
Hamas (Movimento de Resistência Islâmica) Palestina
Harakat ul-Ansar (HUA) Paquistão
Hezbollah (Partido de Deus) Líbano
Ira Real (RIRA) Irlanda do Norte
Jamaat ul-Fuqra Paquistão
Jihad Islâmica Palestina (JIP) Palestina
Kach e Kahane Chai Israel
Luta Revolucionária Popular (LRP) Grécia
Movimento Lautaro da Juventude (MLJ) Chile
Movimento Revolucionário Tupac-Amaru (MRTA) Peru
Novo Exército Popular (NEP) Filipinas
Organização Mujahedin-e Khalq (MEK ou MKO) Irã
Organização Revolucionária 17 de Novembro Grécia
Partido da Kampuchea Democrática (Khmer Vermelho) Camboja
Partido dos Trabalhadores Curdos (PTC) Turquia
Partido Popular Revolucionário de Libertação/Front (DHCP/F) Turquia
Quiba e Povo contra Banditismo e Drogas (PAGAD) África do Sul
Sendero Luminoso Peru
Tigres de Libertação de Tamil Eclam (TLTE) Sri Lanka




Agora, em 2015, podem ser acrescentados às Organizações acima, os grupos radicais islâmicos Khorasan (constituído em 2013 por veteranos da Al-Qaeda), e o denominado Estado Islâmico,ambos ocupando um território entre a Síria e o Iraque. E ainda o grupo islâmico denominado Boko Haram, na Nigéria. 




Terrorismo patrocinado pelo Estado




Durante muitos anos, o terrorismo foi percebido como uma contenda entre dois lados: um grupo de pessoas ou organizações versus um Estado soberano. Contudo, a partir da segunda metade do século XX, vários países começaram a usar organizações terroristas para promover os interesses desses Estados na arena internacional. Em alguns casos, os Estados estabeleceram organizações terroristas "fantoches", cuja missão é agir em nome do Estado patrocinador, avançar os interesses do mesmo e representar suas posições nofront doméstico ou regional. Noutros casos, Estados patrocinam organizações existentes com base em interesses mútuos.




O Estado promotor proporciona à sua organização terrorista beneficiária apoio político, assistência financeira e patrocínio necessário para a manutenção e expansão da luta. Tal organização é empregada para perpetrar atos de terrorismo como meio de alastrar pelo mundo a ideologia do Estado patrocinador, ou, em alguns casos, esse Estado patrocinador espera que, no fim, a beneficiária assuma o controle do Estado onde opera ou difunda sua ideologia por parcelas significativas da população.




O terrorismo patrocinado pelo Estado pode alcançar objetivos estratégicos onde o emprego das Forças Armadas é fraco ou não é conveniente. Os altos custos da guerra convencional e as preocupações com a escalada da não-convencional, bem como o risco da derrota e a relutância em posar como agressor, transformaram o terrorismo em arma eficiente, vantajosa e geralmente discreta para a consecução dos interesses de alguns Estados no domínio internacional.




Os seguintes Estados são geralmente reconhecidos como patrocinadores de atividades terroristas de âmbito internacional.: Irã, Iraque, Líbano, Líbia, Sudão e Síria.

Dados extraídos de Whittaker, David J., Terrorismo, Um Retrato, Biblioteca do Exército, 2005





Carlos I.S. Azambuja é Historiador.



You are subscribed to email updates from Alerta Total

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States 

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015