Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 14 de maio de 2015

ACI Digital: Hoje celebramos a Virgem da Fátima

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










13 de maio de 2015 







REDAÇÃO CENTRAL, 13 Mai. 15 (ACI) .- No dia 13 de maio se celebra em todo mundo a Festa da Virgem da Fátima, em memória de sua primeira aparição nas colinas da Cova da Iria (Portugal) em 1917.



SUGERIMOS HOJE:

NESTE 13 DE MAIO CONFIRA NOSSO ESPECIAL SOBRE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Vaticano reconhece oficialmente o Estado da Palestina 
As três palavras-chaves do Papa Francisco para uma boa convivência familiar 

MUNDO 
A estratégia do demônio: Contrapor ‘um Jesus bondoso’ a ‘uma Igreja malvada´, afirma exorcista 
Cardeal Damasceno preside celebração de Nossa Senhora de Fátima no seu Santuário em Portugal 
Hoje celebramos a Virgem da Fátima 

VIDA E FAMÍLIA 
Grávida, deficiente visual, emociona o mundo ao tocar a imagem em 3D de seu filho após ultrassom 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 









VATICANO, 13 Mai. 15 (ACI) .- A Santa Sé divulgou que reconhecerá oficialmente o Estado da Palestina após a assinatura do Acordo sobre a atividade da Igreja Católica no país. A informação foi dada pelo Subsecretário para as Relações com os Estados, Monsenhor Antoine Camilleri, numa entrevista concedida ao jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano.

“Espero que o acordo alcançado possa de alguma forma ajudar os palestinos a ver estabelecido e reconhecido um Estado da Palestina independente, soberano e democrático que viva em paz e segurança com Israel e seus vizinhos”, expressou Mons. Camilleri.

Mons. Camilleri disse ao jornal L’Osservatore Romano: “O Acordo ao mesmo tempo busca encorajar a comunidade internacional a agir de maneira incisiva a favor da paz duradoura e da desejada solução dos dois Estados”.

Este acordo seria uma excelente contribuição para a paz e a estabilidade numa região há muitos anos afetada por conflitos, por isso a Santa Sé e a Igreja local querem colaborar neste caminho de diálogo e de paz”.

Do mesmo modo, em um comunicado oficial do Vaticano anunciou: “A última reunião da Comissão bilateral do Vaticano e do Estado da Palestina já terminou e foi presidida por Mons. Camilleri e pelo Embaixador Rawan Sulaimán, Vice-ministro das Relações Exteriores para Assuntos Multilaterais do Estado da Palestina.

“Ambas partes coincidiram em que o trabalho da Comissão sobre o texto do Acordo foi concluído e será apresentado as autoridades respectivas para sua aprovação antes de fixar uma data para a assinatura em um futuro próximo”, indica o texto.

No marco deste anúncio, o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas é esperado no Vaticano no sábado, para um encontro com o Papa Francisco, a reunião viria acontecer um dia antes da canonização de quatro novos santos, dois deles nascidos nos territórios palestinos.

O anúncio do reconhecimento do Estado da Palestina por parte do Vaticano é conforme ao que a Santa Sé já sustentou em outras ocasiões tanto através do Papa Bento XVI como pelo Papa Francisco, que no ano passado em Belém fez menção à convivência pacífica de dois estados.

Na ocasião, o Santo Padre disse: “Chegou o momento de que todos tenham a audácia da generosidade e da criatividade ao serviço do bem, o valor da paz, que se apoia no reconhecimento de todos, do direito de dois Estados existirem e disfrutarem de paz e segurança dentro de uns limites reconhecidos internacionalmente”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 13 Mai. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- Nesta quarta-feira, Festa da Virgem de Fátima, o Papa Francisco iniciou em sua Audiência Geral uma série de reflexões “sobre a vida cotidiana das famílias, sua vida real, com seus tempos e seus acontecimentos”, começando com as três palavras-chave para alcançar a boa convivência familiar: com licença, obrigado e desculpas.

Diante dos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o Santo Padre disse: “Estas três palavras são uma porta de entrada à boa convivência”.

O Pontífice assegurou: “Estas palavras abrem o caminho para viver bem na família e em paz. São palavras simples, mas ao mesmo tempo difíceis de colocar na prática. E quando não são usadas, pode-se abrir ‘rachaduras’ que levam as famílias a ‘desmoronar’.

“Um grande bispo, São Francisco de Sales, costumava dizer que 'a boa educação é já meia santidade'”. “Mas atenção”, advertiu, porque “na história conhecemos também um formalismo das boas maneiras que pode converter-se em uma máscara que esconde a tristeza da alma e o desinteresse pelo próximo”.

O Papa Francisco recordou o provérbio “Por trás das boas maneiras escondem-se maus hábitos”. E “nem mesmo a religião está isenta deste risco, que faz com que a observância formal deslize em uma mundanidade espiritual”.

“O diabo, que tentou Jesus, se caracteriza por suas boas maneiras, é um senhor, um cavalheiro, e versado nas Sagradas Escrituras. Parece um teólogo. Seu estilo parece correto, mas seu objetivo era desviá-lo da verdade do amor de Deus. Entendemos que a boa educação deve ser compreendida nos seus termos autênticos: o estilo das relações deve ser profundamente radicado no amor ao bem e no respeito ao outro. A família vive da ‘fineza’ de se querer bem”.

A seguir o Papa meditou sobre as três palavras:

Licença: “Quando nos preocupamos de pedir com gentileza também aquilo que possivelmente pensamos poder pretender, colocamos uma verdadeira ‘barreira’ no espírito da vida matrimonial e familiar. Entrar na vida do outro, mesmo que faça parte da nossa, requer a delicadeza de um comportamento não invasivo”.

“A intimidade não autoriza a dar tudo por conforme. Quanto mais íntimo e profundo o amor, mais exige respeito à liberdade e à capacidade de aguardar que o outro abra as portas de seu coração”.

O Santo Padre concluiu esta palavra afirmando: “Jesus também pede licença para entrar” e não podemos esquecer deste gesto.

Obrigado: “Às vezes achamos que estamos nos convertendo em uma civilização de más maneiras e más palavras, como se isto fosse um sinal de emancipação. A gentileza e a capacidade de agradecer são vistas como um sinal de fraqueza e às vezes despertam inclusive a desconfiança”, ressaltou o Papa Francisco.

“Esta tendência deve ser contrastada no centro da família. Sejamos intransigentes na educação à gratidão: a dignidade da pessoa e a justiça social passam por aqui. Se a vida familiar subestima esse estilo, a vida social também o perderá. A gratidão, para quem crê, está no coração da fé: um cristão que não sabe agradecer é alguém que esqueceu a linguagem de Deus”, repetiu duas vezes o Pontífice.

Improvisando, o Papa revelou ter conhecido uma senhora de muita ‘sabedoria’, que dizia que “a gratidão é uma planta que cresce somente na terra de pessoas de alma nobre”. Essa graça de Deus na alma nos impulsa a dizer obrigado”.

Desculpa: Francisco indicou: “É uma palavra difícil, é verdade, mas necessária”. “Quando falta, as pequenas rachaduras se ampliam e terminam transformando-se em profundos buracos”.

O Papa mencionou: “A oração do Pai Nosso resume todas as perguntas existenciais para nossa vida” na qual se pede: Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.

“O fato de reconhecer ter uma falha é de alguma maneira desejar restabelecer aquilo que faltou -respeito, sinceridade, amor- e querer ser perdoado. E assim se detém a infecção, mas se não somos capazes de pedir desculpas, não seremos capazes de perdoar”.

Por isso, “nas casas aonde não se pede desculpas, falta ar e feridas começam a se abrir. Também na vida do casal briga-se muitas vezes, mas o conselho do Papa é sempre o mesmo: nunca terminar o dia sem fazer as pazes”.

O Pontífice, deixando de lado os papéis do discurso, disse: “Os esposos brigaram? Os filhos discutiram com os pais? Isto não está bem, mas este não é o problema. O problema é que este sentimento permaneça no dia seguinte. A cada discussão, nunca deixem de fazer as pazes. 'E o que devo fazer? Colocar-me de joelhos?' Não, para isso é suficiente um pequeno gesto; pode ser até um carinho, sem palavras…” Não é fácil, mas assim deveria ser para que a família seja mais bonita”.

Concluindo, Francisco reiterou que “estas três palavras são tão simples que até podem fazer as pessoas sorrirem, mas quando as esquecemos, não é nada divertido”.

“Que o Senhor nos ajude a colocá-las no lugar certo, no nosso coração, em nossas casas e também na convivência civil”, completou.

Fazendo uma homenagem a Nossa Senhora de Fátima, o Papa pediu ao seu leitor para o idioma português que rezasse na nossa língua uma Ave-Maria.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









ROMA, 13 Mai. 15 (ACI) .- “O diabo ataca a humanidade fazendo acreditar que não existe um bem objetivo e que podemos decidir o que é bom e o que é ruim, isto é, caímos no relativismo e o ‘pai da mentira’ também busca enganar os fiéis colocando em oposição ‘um Jesus bondoso’ com ‘uma Igreja má’ que não deixa o homem livre para fazer o que bem quiser”, advertiu o sacerdote e exorcista Cesar Truqui.

Para Satanás “é mais fácil separar e distorcer a imagem de Deus, do que negar sua existência. O diabo sempre separa e opõe um Jesus ‘bondoso’ a uma Igreja ‘má’, que não deixaria o homem livre para fazer o que ele quiser”, assinalou o sacerdote em declarações ao semanário italiano Tempi.

O Pe. Truqui participou do curso sobre exorcismo realizado recentemente em Roma indicou: “O demônio sempre atua da mesma maneira, tentando o santo “em sua santidade” e “o pecador em seu pecado”. Entretanto, existe outra forma de tentação mais difundida atualmente: O relativismo”.

“No Evangelho de São João, Jesus define o diabo como o ‘pai da mentira’, porque nos convence que nós devemos decidir entre o que está bem e o que está mal. Busca convencer-nos de que não existe um bem objetivo. Hoje esta visão é imposta globalmente e por isso Bento XVI ressaltava a ‘ditadura do relativismo’: a impossibilidade de estabelecer com segurança o que é bom e ruim para todos, e que qualquer pessoa pode escolher o que é legal e o que não é, o que é delito e o que não é”, explicou o exorcista.

Além disso, o Pe. Truqui advertiu: “Existe outro engano que deriva disto: pensar que se afastássemos a verdade para aceitar as pessoas, finalmente encheríamos as Igrejas. Mas, na verdade é o contrário. Hoje sabemos claramente que quanto mais a Igreja se ‘mundaniza’, mais o mundo se afasta”.

O Pe. Cesar Truqui afirmou enseguida: “Para diminuir a fé das pessoas, o diabo utiliza “as ideologias, a tecnologia e todos os meios audiovisuais, pela força de propagação que têm. E o meio mais poderoso é a internet por ser uma ferramenta que a pessoa pode utilizar sozinha e através do computador a pessoa pode ter acesso a tudo sem limite nem controle”.

“Os fiéis podem combater o diabo com alguns meios que a Igreja oferece. Para estar atento e superar as tentações diárias, crescentes e difundidas no contexto social, os meios são os que Jesus nos deixou. Jesus, veio salvar-nos para estar junto d´Ele: Participar dos sacramentos da Eucaristia e a Confissão, a oração diária e o terço”, concluiu o Pe. Cesar Truqui.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


FATIMA, 13 Mai. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- A celebração foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada pelo bispo auxiliar de parecida Dom Darci José, o bispo de Leiria e Fátima, Dom Antônio Marto; o reitor do Santuário de Fátima padre Carlos Cabecinhas, e o reitor do Santuário de Aparecida, padre João Batista de Almeida. Entre os peregrinos estava o grupo de 400 brasileiros que vieram de Aparecida para a entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário de Fátima na tarde de ontem, 12, quando a Imagem da Mãe de Deus e Nossa foi colocada em um trono, na Capela das Aparições.



Segundo a assessoria de imprensa do Santuário de Fátima, cerca de 210 mil peregrinos de 30 países participaram da missa. No final da celebração, a Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi enviada às dioceses de Portugal para uma visita, o que deve durar um ano.



A peregrinação faz parte das comemorações do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos, que será comemorado em 2017, com a possível presença do papa Francisco.



As comemorações em Fátima acontecem em união com o Santuário Nacional de Aparecida, que em 2017 celebra os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


REDAÇÃO CENTRAL, 13 Mai. 15 (ACI) .- No dia 13 de maio se celebra em todo mundo a Festa da Virgem da Fátima, em memória de sua primeira aparição nas colinas da Cova da Iria (Portugal) em 1917.

“Não tenham medo. Não lhes faço mal”, disse a Virgem Maria naquela ocasião aos três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, que contemplavam uma senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol.

Depois de dizer-lhes, entre outras coisas, que vinha do céu e de pedir que voltassem àquele lugar seis meses seguidos, nos dia 13 à mesma hora, a Mãe de Deus lhes perguntou:

“Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica, pela conversão dos pecadores??"

Os pequenos responderam que sim queriam e a Virgem advertiu que teriam que sofrer muito, mas que a graça de Deus os fortaleceria.

A Senhora abriu suas mãos e lhes comunicou uma luz que os invadiu. Caíram de joelhos e repetiram humildemente: “Santíssima Trindade, eu vos adoro. Meu Deus, Meu Deus, eu te amo no Santíssimo Sacramento”.

A Virgem da Fátima finalmente lhes disse: “Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz do mundo e o fim da guerra”. Logo elevou-se ao céu.

Nos seguintes meses as crianças foram ao lugar onde a Virgem os chamava, e em sua última aparição ocorreu o chamado milagre do sol, visto por centenas de pessoas. Não muito tempo depois Francisco e Jacinta faleceram com dolorosas enfermidades. Lúcia, a última vidente, se fez carmelita de clausura e faleceu em 2005.

Com o tempo a Igreja reconheceu as aparições milagrosas e a devoção à Virgem da Fátima se expandiu por todo mundo.

São João Paulo II, conforme o pedido da Virgem consagrou a Rússia e o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria e beatificou Jacinto e Francisca no ano 2000 com a presença de Irmã Lúcia, quem faleceu no 2005.

Mais informação no nosso especial sobre a Virgem da Fátima:



voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VIDA E FAMÍLIA 









RIO DE JANEIRO, 12 Mai. 15 (ACI) .- A experiência emocionante de uma mãe com deficiência visual que recebeu a imagem em 3D do rosto de seu filho após o ultrassom já foi vista por mais de oito milhões de pessoas e se tornou um viral. Tatiana Guerra mora em São Vicente, litoral de São Paulo, e está grávida de cinco meses. Há três anos é aluna do Lar das Moças Cegas (LMC) e foi convidada para participar do processo de seleção para vídeo de Dia das Mães da Empresa Huggies. A gravação mostra a sensação única e a felicidade da jovem que por meio dessa tecnologia conseguiu sentir com as pontas dos dedos os detalhes de Murilo, seu segundo filho.

Durante o exame, o médico perguntou como ela imaginava o bebê. Tatiana deu todos os detalhes e, em seguida, para sua surpresa, recebeu um pequeno embrulho com uma talha em gesso com o rosto do menino reproduzido em alto relevo e um recado em braile: “Eu sou seu filho”. A emoção tomou conta da jovem mãe, assim que ela sentiu os detalhes do filho.

“Eu não esperava, não sabia. Foi a mesma sensação que tive quando a Julia nasceu e o médico a colocou nos meus braços. Sempre perguntava para o médico se estava tudo bem, porque tomo remédios muito fortes. Tinha medo de ocorrer alguma má formação. Quando uma pessoa faz um ultrassom pode ver o bebê. Mas, no meu caso, sabia que não iria ver, tinha que perguntar. De repente, pude ver com as minhas mãos, foi emocionante. Consegui sentir onde estava o narizinho, a boquinha e a orelhinha”, conta.

Tatiana, que tem 30 anos, desde os 17 começou a ter uma perda degenerativa da visão por causa da Esclorose Múltipla. As seqüelas aparecem a cada surto da doença. "Faço um tratamento para diminuir os surtos. Mas a cada surto que tenho, perco mais a visão”, disse Tatiana. Por conta do problema, ela teve que se afastar do emprego de relações públicas.

Tatiana tem cerca de 8% da visão e só consegue distinguir o claro do escuro. O parto é de alto risco, devido às medicações que ela precisa tomar.

“Eu posso sentir com as mãos, apalpar, ouvir bem o barulhinho dele, isso também aguça e desperta a minha imaginação. Se ele não for apressadinho, virá no dia 17 de agosto”, afirmou.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015