Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sábado, 16 de maio de 2015

[Novo post] Opressão fascista contra a religião ou ateísmo também não é “liberdade de expressão”






lucianohenrique publicou: " Liberdade de expressão é um assunto tão fascinante que suas nuances são capazes de enganar muita gente. Considere isto que recebi de um seguidor: Desde os primórdios da humanidade as religiões, diversas delas, tentam criar o pensamento hegemônico, " 



Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 







Opressão fascista contra a religião ou ateísmo também não é “liberdade de expressão”






Liberdade de expressão é um assunto tão fascinante que suas nuances são capazes de enganar muita gente. Considere isto que recebi de um seguidor:


Desde os primórdios da humanidade as religiões, diversas delas, tentam criar o pensamento hegemônico, umas engolindo as outras, a civilização só alcançará uma evolução satisfatória quando os diferentes cultos e crenças aprenderem a se respeitar e tolerar a diferença de pensamento. Opinião todos podem ter a sua, o que não pode ser tolerado é a perseguição sistemática. O seu direito acaba quando começa o direito dos outros. Pregações agressivas, que tentam obstruir ou desmoralizar um culto diferente do seu devem ser punidas exemplarmente, pois com este procedimento incitam o ódio e a discórdia no seio da população.

Aparentemente seria o discurso de uma pessoa secular querendo que as religiões "aprendam" a respeitar a diferença de pensamento, não? Derivamos esta conclusão a partir do momento onde ele diz que só teremos uma "evolução satisfatória quando os diferentes cultos e crenças aprenderem a se respeitar e tolerar a diferença de pensamento".

Pois não é que nas palavras seguintes (no mesmo parágrafo) a mesma pessoa diz que "pregações agressivas, que tentam obstruir ou desmoralizar um culto diferente do seu devem ser punidas exemplarmente". Como pode uma pessoa defender a liberdade de expressão se pede "punição exemplar" para quem prega, critica ou desmoraliza uma doutrina contrário? Quer dizer, no mesmo parágrafo o sujeito pede liberdade de expressão e em seguida o direito de praticar opressão fascista contra a livre expressão.

Outro exemplo ocorreu recentemente, agora envolvendo um ateu. É o caso do vocalista de uma banda de garagem chamada Violação Anal, que queimou uma Bíblia durante um sarau (evento musical) ocorrido na Universidade Federal do Acre (UFAC). Após receber ameaças de diversos tipos e até ser demitido de seu emprego, Roberto Oliveira da Silva, de 29 anos, afirmou:


É certo que, no exercício da minha liberdade de expressão, acabei por ferir o direito à liberdade de outros, agora vejo e compreendo isso. Compreendo que errei. Não no conteúdo da minha crítica, mas na forma. E, por mais que eu possa e tente me explicar, sinto não poder aplacar a fúria e o julgamento também extremado daqueles que se posicionam contra meu ato, contra minha pessoa. Estou sendo perseguido, afrontado e constantemente atacado por pessoa que se dizem cristãs. Já perdi meu trabalho.

Roberto está errado ao dizer que "feriu o direito à liberdade dos outros". Ele pode até ter ferido os sentimentos, mas não a liberdade. Ele poderia até se desculpar por ter ferido os sentimentos religiosos, mas jamais se sentir culpado por atacar a "liberdade dos outros". Ao contrário, quem atacou sua liberdade foram todos aqueles que se insurgiram contra o fato dele queimar a Bíblia.

É claro que se os religiosos tivessem apenas criticado o seu ato, isto não configuraria opressão fascista à liberdade de crítica. O problema é se alguém entrou em contato com seu empregador, pressionando-o para demiti-lo apenas por ele ter queimado a Bíblia.

Uma das formas mais típicas de fascismo é destruir o meio de vida de uma pessoa indefesa, apenas por essa pessoa ter dito algo que lhe desagrade. Se pessoas assim não conseguem perceber o quanto são imorais, elas são parte do problema.

Em tempo: o ataque a um ateu pode parecer derrubar a minha tese de que o jogo da distinção da emergência na luta por silenciar oponentes se complicaria, mas não é bem assim. Observe que a luta política de nossos tempos é entre esquerda e direita. E, no Brasil, contra a extrema esquerda. É esta que consegue silenciar personalidades da direita pelo uso de jogos sujos para se aproveitar das distinções de emergência. O ataque à Roberto Oliveira não tem o mesmo nível de organização política, e, muito provavelmente, não irá refletir em condenações de pessoas como Jean Wyllys, Pastor Retamero e diversos outros adeptos de movimentos que tem sido oponentes da religião.

Em resumo, até nos raros momentos em que os religiosos entram no jogo para usar o fascismo contra a opinião dissidente, o fazem de maneira desembestada e pouco estratégica. E mais um motivo para que eles de uma vez por todas abracem a causa da liberdade de expressão. Quem é ateu ou religioso, de direita, ou ao menos republicano, tem tudo a ganhar se abraçar esta causa, pois no uso dos jogos sujos, com base em encenação teatral, a extrema esquerda ganha com um braço amarrado às costas.

Mas antes de tudo, é preciso que saibam o que viola ou não a liberdade de expressão. Aqui mostrei dois exemplos: 
Um leitor pedindo "punição exemplar" para religiosos que criticarem doutrinas contrárias 
Religiosos atacando um ateu que queimou a Bíblia, chegando a fazer com que ele perdesse o emprego 

Precisamos, mais do que tudo, criar uma cultura de nojo diante de situações assim.















Cancele a assinaturapara não receber mais publicações de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













[Novo post] O que ganham os esquerdistas ao dar aos menores licença para matar, sequestrar e estuprar?






lucianohenrique publicou: " Algumas propostas esquerdistas, como desarmamento e principalmente a licença de menores para matar, possuem um cui bono que muitos não percebem: elas afrontam a dignidade humana ao máximo. Leis deste tipo rebaixam os seres humanos por afrontá-los e tira" 



Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 






O que ganham os esquerdistas ao dar aos menores licença para matar, sequestrar e estuprar?






Algumas propostas esquerdistas, como desarmamento e principalmente a licença de menores para matar, possuem um cui bono que muitos não percebem: elas afrontam a dignidade humana ao máximo. Leis deste tipo rebaixam os seres humanos por afrontá-los e tirar-lhes a dignidade. Isto provoca em uma grande parte deles um ceticismo misturado com derrotismo diante do estado.

Hoje em dia a Primae Noctis (o direito da Primeira Noite) que permitia que um senhor feudal deflorasse qualquer mulher em sua noite de núpcias, antes do noivo, é uma tese contestada. Há quem diga que existia um exagero e que tal lei jamais foi aplicada. Mas algo similar ocorre em países socialistas, como por exemplo em Cuba, onde muitas mulheres de formação universitária precisam se prostituir para os soldados e para a corte dos irmãos Castro (que são os que realmente tem dinheiro), assim como na Coreia do Norte, Kim Jong-un vai montar seu harém.

Qual o objetivo deles fazerem isso? A resposta está no fato de que retirar a dignidade de um povo é o primeiro caminho para desanimá-lo a lutar contra as tiranias. A melhor forma de fazer isso é humilhar ao máximo o seu povo.

Mas será que a extrema esquerda gasta tanto esforço querendo manter os menores impunes pelo mesmo princípio? De início posso dizer que a minha tese é realmente afrontosa, e exatamente por isso devo sustentar minha posição com argumentos.

Primeiramente, precisamos entender que o socialismo é uma tecnologia para obtenção de poder totalitário para seus líderes. Nada mais que isso. Com isto em mente, devemos começar a entender todas as ações socialistas de acordo com esta tecnologia.

Por olharmos o socialismo desta forma mais realista, conseguimos saber por que eles priorizam tanto: (1) financiamento público de campanha, (2) unificação de polícias, (3) censura de mídia, (4) uso de coletivos não eleitos e outros.

O financiamento exclusivamente público de campanha é uma forma do partido dono do poder se manter mais tempo por lá, pois cria-se uma regulação para os financiamentos de campanha, ao mesmo tempo que nada é feito para limitar a publicidade institucional, o uso da Lei Rouanet e quaisquer outras formas que os governos usam para fazer propaganda do partido que está no poder. A unificação das polícias é uma meta de longo prazo, apenas para facilitar com que os tiranos liquidem seus adversários. A censura de mídia é uma forma de controlar as mentes das pessoas, e manter o poder mesmo com a devastação econômica de um país (basta dizer que a culpa "está nos fascistas norte-americanos, e portanto os líderes atuais são deuses da boa vontade, ajoelhem-se para eles") e o uso de coletivos não eleitos é uma forma de violar a soberania do voto, estabelecendo uma ditadura de fato.

Como se percebe, não há ação priorizada por um governo socialista, ao menos em um momento de crise, que não esteja associada ao objetivo principal da tecnologia socialista: "dar poder totalitário aos seus líderes ou ajudá-los a manter esse poder".

Pois eis que neste cenário a extrema esquerda abraça de forma desesperada a causa da manutenção da licença para matar, estuprar e sequestrar aos menores de idade. Uma das leis mais abomináveis da história da humanidade, contemplada no ECA, está sendo contestada e pode ser alterada. Os menores que hoje morrem de rir enquanto são "apreendidos" poderão, se estiverem entre 16 e 18 anos, serem punidos ao cometerem crimes hediondos. Essa mera possibilidade vem insuflando multidões de esquerdistas a lutarem até o fim de suas forças para continuar permitindo a impunidade total de menores.

Decerto que um dos lemas do socialismo é instaurar caos social para que o povo aceite mais fácil a tirania. A lei do desarmamento e o ECA seriam úteis neste sentido. Mas isto ainda não justifica a quantidade absurda de esforço gasto pela extrema esquerda na manutenção em especial da licença dada a menores para a prática de crimes hediondos.

O fato é que a extrema esquerda sabe que a derrubada dessa lei terá um efeito principal na recuperação da dignidade das pessoas. A mera possibilidade de que alguém não tem mais o direito de fazer o que quiser com suas vítimas, impunemente, ajudará a reduzir sentimentos muito pervasivos em nossa sociedade, como "ah, é assim mesmo, a coisa nunca muda" ou "ah, quem comete o crime tem privilégios". Os socialistas precisam do máximo de pessoas, especialmente aqueles que não fazem parte de sua militância, vivendo de cabeça baixa, como se fossem vitimados por uma lei como a Primae Noctis.

No momento em que você vir um esquerdista lutando desesperado contra a mudança no ECA, basta visualizá-lo como alguém lutando para manter uma lei que tira a dignidade do povo. Com o fim da licença de menores para matar, estuprar, esquartejar e violar suas vítimas, o povo não apenas recuperará parte de sua dignidade, como também começaremos a falar em algo mais próximo à Justiça. E para tiranos, isso incomoda muito.















Cancele a assinatura para não receber mais publicações de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Brasil aos pandarecos – Vide Versus – 15/05



_

1964

_



BRASIL NA LISTA DOS PAÍSES MAIS MISERÁVEIS DO MUNDO




_

SUA VOZ É NOSSA VOZ. JORNALISMO SÉRIO, VOLTADO PARA O POVO.

CATEGORIAS
ESPAÇO CULTURAL
SÉRGIO ROCHA

BRASIL NA LISTA DOS PAÍSES MAIS MISERÁVEIS DO MUNDO

20 setembro, 2014 


O Brasil foi considerado o nono país mais miserável do mundo, segundo um ranking divulgado, nesta semana, pelo Instituto Cato. De acordo com o centro de pesquisas apartidário norte-americano, para a classificação dos 90 países apontados na listas, foram considerados números do desemprego, empréstimos e taxas de inflação, menos a variação percentual do Produto Interno Bruto (PIB) per capita de cada nação. O resultado da classificação foi chamado de “índice de miséria”. As informações são do The Telegraph.



O Brasil, que recebeu nota 37.3 no “índice de miséria”, foi prejudicado principalmente pelas altas taxas de juros existentes no país. A Venezuela, por sua vez, liderou o ranking, com 79.4 pontos. Segundo o Cato, o motivo de tanta miséria seria a alta inflação que assola a nação.



No caso da nossa “vizinha” Argentina, que teve nota 43.1 e ficou em 4º lugar no ranking, a inflação também foi a razão de entrar na lista dos 10 países mais miseráveis do mundo. Apenas esses três países representam as Américas nos 10 primeiros lugares do ranking.



Confira a seguir a lista dos 10 países mais miseráveis do mundo – ao lado de suas notas no “índice de miséria”, de acordo com o Cato.



1. Venezuela (79.4)

2. Irã (61.6)

3. Sérvia (44.8)

4. Argentina (43.1)

5. Jamaica (42.3)

6. Egito (38.1)

7. Espanha (37.6)

8. África do Sul (37.4)

9. Brasil (37.3)

10. Grécia (36.4)



Fonte: Folha Política

[Novo artigo] PORTAL AMAN75-83 LANÇA PESQUISA PARA PRESIDENTE 2018




liciomaciel posted: " Por AMAN75-83 Em 15 de maio de 2015 Nosso "site", www.aman75-83.com.br (clique aqui e acesse), lançou pesquisa com vista à próxima eleição para Presidente de República. Listamos os possíveis candidatos e desejamos saber as p" 



Respond to this post by replying above this line 






New post on Blog do Licio Maciel 






PORTAL AMAN75-83 LANÇA PESQUISA PARA PRESIDENTE 2018
















Por AMAN75-83
Em 15 de maio de 2015



Nosso "site", www.aman75-83.com.br (clique aqui e acesse), lançou pesquisa com vista à próxima eleição para Presidente de República.
Listamos os possíveis candidatos e desejamos saber as possibilidades, de cada um dos listados.
Acesse e emita sua opinião, solicitamos que o confrade divulgue para os parentes e amigos.







BRASILEIRO ACORDE - DIGA NÃO AO COMUNISMO - UNI-VOS!




liciomaciel | 16 Maio, 2015 às 17:17 | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p18NMH-2Ht










Unsubscribe to no longer receive posts from Blog do Licio Maciel.
Change your email settings at Manage Subscriptions. 

Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser: 










18 e 21 de maio manifestações Sérgio Moro





_

[Novo post] Padilha diz que falar a verdade sobre o Mais Médicos é “ódio”






lucianohenrique publicou: " O ex-ministro da saúde e candidato derrotado ao governo de São Paulo Alexandre Padilha deu outro show de cinismo aterrador ao reclamar que foi vitima de "inaceitáveis instantes de intolerância". Na ótica de Padilha, dizer a verdade sobre o Mais Médicos " 



Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 







Padilha diz que falar a verdade sobre o Mais Médicos é “ódio”






O ex-ministro da saúde e candidato derrotado ao governo de São Paulo Alexandre Padilha deu outro show de cinismo aterrador ao reclamar que foi vitima de "inaceitáveis instantes de intolerância". Na ótica de Padilha, dizer a verdade sobre o Mais Médicos significa criar "clima de agressão, desrespeito, ódio e intolerância".

Ocorre que Padilha almoçava em um restaurante chique de São Paulo quando um dos clientes se levantou e bateu com o talher em uma taça, pedindo "um minuto de atenção".

Disse o cliente: "Eu queria dizer que temos aqui a ilustre presença do ex-ministro Alexandre Padilha, que nos brindou com o programa Mais Médicos, da presidente Dilma Rousseff, responsável pelo gasto de R$ 1 bilhão que nós todos otários aqui pagamos".

O que há de mentira na frase acima? Absolutamente nada. Então para o petista a regra é essa: sempre que você disser uma verdade incontestável sobre ele é "ódio". Talvez por que no fundo Padilha saiba que a verdade mostra que o tráfico de escravos com finalidade de enviar dinheiro a uma ditadura de sádicos é vergonhoso mesmo.

O problema não é a intolerância de quem relembra o passado de Padilha. O passado de Padilha é que é intolerante.















Cancele a assinatura para não receber mais publicações de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Videversus





Videversus


  • Querem saber por que é preciso privatizar a Petrobras? Eu conto! Ou: Graça teve medo de ser presa. Ou ainda: O que disse Dilma para matar uma CPI 
  • Governador de Minas Gerais, um ex-terrorista, pratica terrorismo moral contra o governo do Paraná. Ou: A tática petralha para desestabilizar adversários 
  • EX-MINISTRO PETISTA DA SAÚDE, ALEXANDRE PADILHA, É RIDICULARIZADO E HOSTILIZADO EM RESTAURANTE EM SÃO PAULO 
  • 60 000 em media training 
  • Queda na avaliação 
  • STF autoriza Roberto Jefferson a cumprir pena em casa 
  • A dívida de Ricardo Pessoa 
  • Graça Foster e o medo de ser presa 
  • ADVOGADO LUIZ CORREA BARBOSA APRESENTA UMA ROTA PARA QUE DILMA SAIA DO BRETE 
  • O ANTAGONISTA DIZ QUE O PARENTE DE UM MINISTRO DO TCU ENVOLVIDO NO LAVA JATO É JULIANO NARDES, SOBRINHO DO GAÚCHO AUGUSTO NARDES, EX-PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 



Posted: 15 May 2015 05:04 PM PDT


A Folha traz um áudio de uma reunião do Conselho de Administração da estatal de 23 de janeiro em que Graça Foster, então presidente da empresa, revela o temor de perder seus bens, até a casa em que mora, e de ser presa. Justiça se faça, a fala revela honestidade de propósitos e genuína perplexidade. Não é uma bandida quem se pronuncia, mas alguém que está no comando de um troço fora do controle. Vamos ver. O conselho conversava sobre a baixa de ativos de R$ 88,6 bilhões a que chegou um levantamento feito pela Deloitte e pelo BNP Paribas. Um conselheiro quis saber foram estimados os riscos de ações judiciais no Brasil e no exterior. Graça, então, diz com um misto de desconsolo e ironia amarga: "Se eu vou ser presa ou não, não entrou na metodologia. Se eu vou ter que entregar a casa que moro por conta desses valores, não entrou na metodologia. Fizemos as contas como as contas são". Ou por outra: a orientação passada para os avaliadores parece ter sido esta: sejam realistas. Dilma não aceitou os números e os cortou pela metade. Como se sabe. Ao comentar reunião da diretoria executiva do dia anterior, Graça desabafou, perplexa: "Não é possível que essa diretoria, durante três anos, no meu caso e do (Almir) Barbassa, durante outros quatro anos, deixamos que tal coisa acontecesse. Eu posso dizer: 'Não, mas eu era diretora de Gás e Energia e, na área de Gás e Energia, as coisas estão acomodadas. Mas eu, como diretora e presidente, não poderia ter deixado chegar aonde chegou". Pois é… Não poderia. A questão é saber se é possível controlar a Petrobras enquanto ela for uma gigante estatal — tem ações na Bolsa, eu sei; oficialmente, é de economia mista, mas a gente sabe quem manda lá.


Depois da perplexidade, o receio fica mais claro:


"Aí até fala (sic) em prisão. Até fala em prisão. Tem aqui. Eu estou falando de uma metodologia 'by the book'. Agora, o que vai acontecer com meu emprego? Com a minha carreira? Com a minha vida pessoal? Eu não sei, tenho os advogados que vão dizer. A metodologia tem que ser imune aos meus medos e meus receios". 


O que isso revela


As falas revelam, sim, uma Graça muito provavelmente honesta. Honesta, inclusive, ao admitir que, mesmo como presidente, não tinha o que fazer porque a máquina estatal está aparelhada por um ente que nada tem a ver com petróleo ou com eficiência. Ao ler as falas da então presidente da Petrobras, eu me lembro da entrevista de uma certa ministra Dilma Rousseff, cantando as glórias do sistema de transparência da gestão da estatal. Isso explica tudo. Depois do vídeo, transcrevo a fala dela.













"Eu acredito que a Petrobras é uma empresa tão importante do ponto de vista estratégico, no Brasil, mas também por ser a maior empresa, a maior empregadora, a maior contratadora de bens e serviços e a empresa que, hoje, vai ocupar cada vez mais, a partir do pré-sal, espaço muito grande, né?, ela é uma empresa que tem de ser preservada. Acho que você pode, todos os objetos, pelo menos os que eu vi da CPI, você pode investigar usando TCU e o Ministério Público. Essa história de falar que a Petrobras é uma caixa-preta… Ela pode ter sido uma caixa-preta em 97, em 98, em 99, em 2000. A Petrobras de hoje é uma empresa com um nível de contabilidade dos mais apurados do mundo. Porque, caso contrário, os investidores não a procurariam como sendo um dos grandes objetos de investimento. Investidor não investe em caixa-preta desse tipo. Agora, é espantoso que se refiram dessa forma a uma empresa do porte da Petrobras. Ninguém vai e abre ação na Bolsa de Nova York e é fiscalizado pela Sarbanes-Oxley e aprovado sem ter um nível de controle bastante razoável".






Nota: Sarbanes-Oxley é o nome de uma lei dos EUA (formado a partir dos respectivos sobrenomes de um senador e de um deputado), de 2002, que estabelece mecanismos de transparência contábil para as empresas que operam na Bolsa dos EUA.






O medo de Graça de ser presa mostra como Dilma estava falando a verdade, né? Por Reinaldo Azevedo




Posted: 15 May 2015 04:08 PM PDT


Há notícias cuja leitura provoca vergonha e constrangimento. É o que me ocorre ao ler a fala do petista Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais, que se comporta como um chicaneiro de primeira grandeza. Ele está menos interessado em governar Minas Gerais do que em criar dificuldades para gestores de partidos adversários. Vejamos. Este senhor fechou um acordo com o sindicato dos professores da rede estadual de ensino que garante um reajuste de 31,78% até 2017. Na verdade, tudo bem pensado, estende-se até 2018. É nesse prazo que Minas Gerais vai chegar ao piso de R$ 1.917,78. Pimentel montou uma grande solenidade para assinar o acordo. O sindicato, filiado à CUT, estava lá para aplaudí-lo. E ele não se fez de rogado: "Queremos garantir que os professores tratados com dignidade, remunerados adequadamente, possam assegurar às nossas crianças ensino de qualidade, sem greves e paralisações. É uma conquista dos mineiros, ao contrário de outros Estados, onde assistimos espetáculos lamentáveis de agressão aos professores. Em Minas, praticamos o diálogo". É claro que ele estava fazendo uma referência ao Paraná, onde se assistiram, de fato, a "espetáculos lamentáveis", com bandidos disfarçados de profissionais da educação tentando invadir a Assembléia Legislativa, depredando patrimônio público. Querem ver que graça? Parcela dos professores está em greve em cinco Estados, quatro governados pelo PSDB: São Paulo, Goiás, Paraná e Pará; o quinto, Santa Catarina, tem o PSD no comando. Quer dizer que os tucanos são maus para os professores? Não! Quer dizer que os sindicatos ligados ao PT ou a esquerdistas ainda mais cretinos insuflam greves contra os governos que não são do seu agrado; quer dizer que o partido do senhor Luiz Inácio Lula da Silva usa os sindicatos e a greve para desestabilizar adversários. Vejam lá: Pimentel fez um acordo para reajuste de 31,78%, distribuídos em quatro anos. Em São Paulo, a Apeoesp pede 75% de aumento de uma vez só. O Paraná está entre os Estados que pagam os maiores salários para os professores. Para comparação: o ganho médio de um profissional da área em Minas Gerais com jornada de 40 horas é hoje de R$ 2.061,68; no Paraná, R$ 3.194,71. A greve no Estado nada tem a ver com salários. Trata-se de uma rinha de caráter ideológico envolvendo o pagamento de inativos, cujas obrigações foram transferidas do Tesouro estadual para o fundo de pensão, igualmente alimentado por recursos públicos. A mudança não implica perdas salariais. É dispensável demonstrar quão irresponsável é um governador que, na prática, insufla movimentos sindicais em outros Estados. Atacar antecessores e adversários políticos tem sido a prática constante de Pimentel desde que assumiu o governo de Minas Gerais. Alguns dizem se surpreender, já que tentava se mostrar um petista light em anos recentes. Light? Quem não conhece que compre. Este senhor foi aluno da Escolinha de Marxismo da Professora Dilma Rousseff quando ainda era um adolescente. Ele acabou ingressando em seu grupo político, o Colina (Comando de Libertação Nacional), que tinha sua base principal em Belo Horizonte. Mais tarde, o Colina se fundiu com a VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), liderada por Carlos Lamarca, dando origem à VAR-Palmares. O então marido de Dilma, um dos chefes da organização, despachou Pimentel para Porto Alegre. Lamarca não gostou da "holding" e decidiu desfazê-la, refundando a VPR, e Pimentel preferiu segui-lo. Foi como seguidor do militar desertor e ladrão de armas que o agora governador e ex-ministro "consultor" assaltou o carro pagador de um banco e tentou sequestrar o cônsul americano, que se safou, saindo ferido, com um tiro no ombro. Consta que Dilma nunca pegou num berro. Pimentel já. Se esquerdistas não querem acreditar em mim, acreditem em Jacob Gorender, historiador de esquerda e autor do livro "Combate nas Trevas". É lá que ele afirma que o Colina, o primeiro grupo a que Dilma e Pimentel pertenceram, foi um dos poucos a fazer a defesa aberta e inequívoca do terrorismo. É claro que as circunstâncias nos levam, muitas vezes, a fazer bobagem. Mas pensem que, para certas práticas, é preciso ter uma natureza, não é? A de Pimentel estava demonstrada lá atrás. Enquanto lhe foi útil posar de petista moderado e do diálogo, ele o fez. Agora, chegou a hora de usar o Palácio da Liberdade para fazer guerrilha política contra adversários. Eis aí: quando digo que o PT tem de ser banido do País pelas urnas, é por práticas como essa. Em Minas Gerais, o sindicato, mero braço do PT, faz a política do governo; nos Estados em que o partido é oposição, escolhe-se o caminho da reivindicação absurda, do confronto e da violência. Por Reinaldo Azevedo




Posted: 15 May 2015 03:58 PM PDT





Posted: 15 May 2015 11:58 AM PDT





  • A nota do media training feito por Biffi (clique para ampliar)


Eduardo Cunha ratificou uma decisão de Henrique Alves que autorizou o pagamento de 60 000 reais pelo media training feito pelo deputado Biffi, do PT do Mato Grosso do Sul, usando a verba indenizatória. O preço é o dobro do cobrado pelas maiores assessorias de imprensa brasileiras de clientes corporativos. Ao analisar a nota apresentada por Biffi, os técnicos da Câmara ressaltaram que não há previsão legal para o reembolso: a Câmara não autoriza que a cota parlamentar seja usada para cursos, a exemplo de um media training. Mesmo assim, a Mesa Diretora autorizou o pagamento – mesma conduta adotada no caso do reembolso da cirurgia de 120 000 feita por José Carlos Aleluia quando ele não era deputado. Além dos 60 000 cobrados de Biffi pela Agência Liberdade de Expressão, em Brasília, a Câmara ainda pagou a Biffi, em dezembro do ano passado, mais 80 000 reais pela divulgação de seu mandato. Pela impressão de 95 000 folhetos de oito páginas, foram pagos 40 242 reais a Maria Goreti de Souza. A impressão de sessenta "resenhas" – seja lá o que for isso – custou 12 000 reais, pagos à Diogo Gráfica e Editora. Finalmente, o serviço de "assessoria e consultoria orçamentária" prestado pela Soluty Consultoria e Serviços por 30 000 reais também foi incluído pelo deputado como divulgação do mandato. Biffi não foi reeleito e, com essas notas, usou o que restava da cota parlamentar a que tinha direito.Por Lauro Jardim




Posted: 15 May 2015 11:54 AM PDT




  • Crise política afetou imagem do Brasil, mostrou pesquisa


A pesquisa I See Brazil Index, feita a cada trimestre pela agência Imagem Corporativa, mostrou que despencou o índice que mede a percepção do Brasil no exterior – em parte, devido à crise política. Medido a partir de reportagens na imprensa internacional e em entrevista com especialistas em América Latina e Brasil, o indicador ficou em 1,483 ponto, em uma escala de zero a dez, em que zero seria extremamente negativa e dez, extremamente positiva. No trimestre anterior, o índice alcançou a média de 3,125 pontos. Por Lauro Jardim




Posted: 15 May 2015 11:44 AM PDT








O Supremo Tribunal Federal autorizou o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) a cumprir em casa o restante de sua pena imposta no julgamento mensalão. Jefferson foi condenado a sete anos e catorze dias de prisão em regime semiaberto por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele começou a cumprir a pena em fevereiro do ano passado e, atualmente, está preso na Casa do Albergado Cel. PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói (RJ). A decisão foi do ministro Luis Roberto Barroso, relator do mensalão no Supremo. "A idéia é que ele (Jefferson) saia ainda hoje porque prisão um dia além do determinado se torna ilegal", afirmou o advogado Marcos Pedreira Pinheiro de Lemos, que defende o petebista. O defensor afirmou que o ex-parlamentar voltará a morar em sua casa na capital fluminense para poder manter o emprego como auxiliar em um escritório de advocacia, o que contribui para a redução do tempo final de pena. Antes de ser preso, ele morava no interior, em uma casa em Comendador Levy Gasparian, na divisa com Minas Gerais. "Ele tem dificuldade de se locomover e a saúde muito debilitada, teve quatro infecções urinárias recentemente, mas ainda mantém muita disposição e vontade de viver", disse Lemos. A decisão de Barroso ainda precisa ser comunicada à Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária para a soltura de Jefferson. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deu parecer favorável à concessão do benefício de progressão para regime aberto por Jefferson apresentar "bom comportamento carcerário" e ter comprovado o pagamento de uma multa de cerca de 840.000 reais, além de ter cumprido 1/6 da pena em março deste ano. Desde outubro de 2014, o ex-deputado trabalhava fora do presídio. Jefferson é diabético, hipertenso e tem histórico de obesidade mórbida. Em 2012, ele operou um câncer no pâncreas. No ano passado, tentou obter o mesmo benefício da progressão de regime por causa dos problemas de saúde, mas o Supremo negou.




Posted: 15 May 2015 11:38 AM PDT


Desde novembro do ano passado, quando Ricardo Pessoa foi preso, a UTC demitiu 15 mil de seus 30 mil funcionários e, para economizar no aluguel, devolveu metade de sua sede. Agora, segundo a Folha de S. Paulo, a empreiteira negocia com os bancos a venda de um de seus ativos mais valiosos: os 23% do aeroporto de Viracopos. A venda do terminal faz parte das discussões para alongar o prazo da dívida de 1,2 bilhão de reais que a UTC tem com Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil.




Posted: 15 May 2015 11:33 AM PDT


"O que vai acontecer com meu emprego? Com a minha carreira? Com a minha vida pessoal?" As perguntas foram feitas por Graça Foster numa reunião do Conselho de Administração da Petrobras, cuja gravação foi obtida pela Folha de S. Paulo. Ela não estava preocupada com o futuro da companhia, e sim com o seu futuro: "Aí até fala em prisão. Até fala em prisão tem aqui". Graça Foster tinha medo de ser presa porque foi conivente com a roubalheira. Ou, como ela própria admitiu durante a reunião: "Eu, como diretora e presidente, não poderia ter deixado chegar aonde chegou".




Posted: 15 May 2015 11:03 AM PDT


Advogado reconhecido pela sua competência em todo o País, ex-defensor de Roberto Jefferson, o dr. Luiz Francisco Correa Barbosa passou há pouco sua receita para que Dilma Roussef saia do brete:


Ir para a TV e anunciar:


1) Acabei de me desfiliar do PT


2) Quem me acompanha, diga que fica, mas quem ficar deve saber que demitirei os que não devem me acompanhar.


3) Estou indicando o juiz Sérgio Moro para a vaga de Joaquim Barbosa.


4) Vamos passar o País a limpo


E assim dito, vamos tocar o Brasil, porque ele é maior do que todos nós. 


Convencido de que Dilma não tem nada a ver com malfeitos, Luiz Francisco Correa Barbosa disse que tudo o que está acima descrito é recado que costuma dar nas entrevistas e já passou mais de uma vez ao seu amigo, o ex-deputado estadual gaúcho Carlos Araújo, ex-marido de Dilma Rousseff, pai de sua filha Paula, e antigo companheiro de terrorismo na VAR-Palmares. 




Posted: 15 May 2015 10:37 AM PDT


Ricardo Pessoa, dono da UTC, presidente do Clube do Bilhão, continua depondo para a Polícia Federal e para o Ministério Público Federal, agora em Brasília, no âmbito da delação premiada que acertou com a Procuradoria Geral da República. Informações que vazaram já envolveram o senador Lobão, o tesoureiro da campanha de Dilma (Edinho Silva) e Roseane Sarney. Mas há mais. Os jornalistas Mário Sabino e Diego Mainardi, do blog "O Antagonista", informaram esta manhã que Ricardo Pessoa disse aos procuradores da Lava Jato que um parente de um ministro do TCU fazia tráfico de influência no esquema do Petrolão. O Antagonista descobriu que se trata do advogado Juliano Nardes, sobrinho do ministro gaúcho Augusto Nardes.




You are subscribed to email updates from Videversus

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States 
“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015