Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sábado, 16 de maio de 2015

ACI Digital: Perdemos tudo menos a fé, declarou religiosa Iraquiana diante do Congresso norte-americano

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










15 de maio de 2015 






Perdemos tudo menos a fé, declarou religiosa Iraquiana diante do Congresso norte-americano


WASHINGTON DC, 15 Mai. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- Como membro de uma delegação iraquiana convidada a um comitê do Congresso dos Estados Unidos, a irmã Diana Momeka, que teve inicialmente seu visto negado pelo consulado americano no Iraque assinalou: “Depois de ter perdido nossas casas, nosso patrimônio e nossa dignidade, os cristãos do meu país foram vítimas do Estado Islâmico e nos sentimos abandonados pela comunidade internacional, mas nossa fé em Deus se mantém inquebrável”.

NOTÍCIA COMPLETA



SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Papa Francisco: A alegria cristã é um dom e não simples diversão passageira 

AMÉRICA 
Perdemos tudo menos a fé, declarou religiosa Iraquiana diante do Congresso norte-americano 
Governo paraguaio rejeita pressão da ONU para que menina de 10 anos faça um aborto 

CONTROVÉRSIA 
“O Islã é a religião da guerra”, declara líder do Estado Islâmico 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 









VATICANO, 15 Mai. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- “Uma comunidade sem alegria também é uma comunidade doente: pode até ser uma comunidade ‘divertida’, mas é ‘doente de mundanidade’”, advertiu o Papa Francisco durante a Missa presidida na Casa Santa Marta nesta sexta-feira, 15, e afirmou que “a alegria cristã é um dom e não uma diversão passageira”.

“Quando a Igreja é medrosa e não recebe a alegria do Espírito Santo, ela adoece, as comunidades e os fiéis adoecem”, acrescentou também o Santo Padre.

Do mesmo modo, o Pontífice advertiu: “Um cristão sem alegria não é cristão; um cristão que continuamente vive na tristeza também não o é. E um cristão que, no momento da provação, das doenças ou das dificuldades, perde a paz… é porque lhe falta algo”.

“A alegria cristã não é uma simples diversão, não é uma alegria passageira; a alegria cristã é um dom, é um dom do Espírito Santo. É ter o coração sempre alegre porque o Senhor venceu, o Senhor reina, o Senhor está à direita do Pai, o Senhor me olhou e me enviou, e me deu a sua graça e me fez filho do Pai.... Essa é a alegria cristã. Um cristão vive a alegria”, ressaltou.

O Papa Francisco explicou: “Nas leituras da liturgia deste dia encontramos duas palavras fundamentais: ‘medo’ e ‘alegria’. O medo é uma atitude que nos faz mal, nos enfraquece, nos limita e até nos paralisa. Quem tem medo não faz nada, não sabe o que fazer; concentra-se em si mesmo para que não lhe aconteça nada de mal. O medo leva a um ‘egocentrismo egoísta’, que paralisa. O cristão medroso é aquele que não entendeu a mensagem de Jesus’.

Por isso mesmo, o Pontífice recordou: “Jesus disse a Paulo que ele não deveria temer, mas continuar a falar. Pois o medo não é cristão; é um comportamento de quem tem a alma aprisionada, presa, sem liberdade de olhar para frente, de criar e fazer o bem. E diz sempre: ‘Não, aqui há este perigo, aqui outro… e assim por diante. E isso é um vício. O medo faz mal”.

“Não ter medo é pedir a graça da coragem, da coragem que o Espírito Santo nos envia”, disse aos fiéis que participavam da Missa.

O Santo Padre destacou: “Existem comunidades medrosas, que apostam sempre em algo certeiro, como se na porta de entrada estivesse escrito “proibido”: tudo é proibido por medo. Quando se entra em uma comunidade assim, sente-se o marasmo, disse o Papa, porque se trata de uma comunidade doente.

A outra palavra da liturgia é ‘alegria’. O Papa Francisco concluiu dizendo: “Nos momentos mais tristes e de dor, a alegria se torna paz. Ao contrário, uma diversão no momento da dor se torna sombrio, escurece”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


AMÉRICA 








Perdemos tudo menos a fé, declarou religiosa Iraquiana diante do Congresso norte-americano


WASHINGTON DC, 15 Mai. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- Como membro de uma delegação iraquiana convidada a um comitê do Congresso dos Estados Unidos, a irmã Diana Momeka, que teve inicialmente seu visto negado pelo consulado americano no Iraque assinalou: “Depois de ter perdido nossas casas, nosso patrimônio e nossa dignidade, os cristãos do meu país foram vítimas do Estado Islâmico e nos sentimos abandonados pela comunidade internacional, mas nossa fé em Deus se mantém inquebrável”.

A religiosa havia solicitado um visto de não-residente (visitante) para entrar nos Estados Unidos e inicialmente foi negado devido à sua suposta condição de “deslocada interna” e um suposto risco que ela ficasse nos EUA como imigrante ilegal.

Após a pressão sobre o Departamento de Estado, finalmente a religiosa pôde ingressar aos Estados Unidos e falar diante do Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara dos Deputados sobre "a guerra do ISIS contra as minorias religiosas".

"Não sou mais que uma mera pessoa, vítima da brutalidade do ISIS", declarou a religiosa num testemunho escrito para o Comitê de Assuntos Exteriores.

A fé dos cristãos iraquianos deslocados está "aumentando cada vez mais", afirmou a religiosa a Dominicana ao Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos no dia 13 de maio, dia da Virgem da Fátima.

“Muitos cristãos deslocados vivem em péssimas condições: famílias procuram refúgio em contêineres, pais desempregados e crianças sem escolas. Entretanto, o espírito não se abateu pelas adversidades. Esta situação faz que sejamos mais fortes", declarou a Irmã Momeka.

"Fomos deslocados, entretanto sentimos que a mão de Deus ainda está conosco... No meio desta escuridão, deste sofrimento, vemos que Deus está nos abraçando". É um "dom do Espírito Santo" ser capazes de permanecer com fé em meio às dificuldades”, explicou a irmã Diana. 

A religiosa faz parte da comunidade das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, originárias de Mosul, no norte do Iraque. Os militares islâmicos bombardearam seu convento em 2009 e depois de que madre superiora solicitou a proteção do governo local sem ter resposta, a irmã Diana e sua comunidade tiveram que mudar-se para a cidade iraquiana de Qaraqosh.

A investida do ISIS as alcançou no verão passado. À medida que o Estado Islâmico arruinava regiões do Iraque e da Síria estabelecendo um califado, mais de 120 mil iraquianos foram deslocados da Meseta do Nínive, pressionados a converter-se ao Islã e pagar um imposto (jizya) ao ISIS ou fugir imediatamente.

A comunidade religiosa se mudou novamente, desta vez ao Curdistão. "Tiraram-nos das nossas casas em menos de duas horas e sem nenhuma advertência", relatou a religiosa.

“Quase não existem cristãos em Mosul a exceção de umas cem pessoas que foram capturadas como reféns pelo ISIS.

"Vir aqui foi difícil para mim. Como religiosa não estou de acordo com os meios de comunicação e chamar tanta atenção, mas estou aqui para suplicar que por favor nos ajudem, pelo bem de toda a humanidade”, admitiu a religiosa Dominicana.

Os cristãos do norte do Iraque perderam "quase tudo" quando o ISIS destruiu e profanou as igrejas, os santuários e outros lugares sagrados.

"Perdemos tudo e agora, todos os cristãos que vivem na região do Curdistão, sentem que perderam a dignidade. Pois perderam suas casas, perderam tudo o que tinham. Perderam seu patrimônio e sua cultura".

Quando os monastérios que existiram durante séculos são destruídos, isto é um sinal de que "sua história acabou, que foi reduzida a nada", lamentou a religiosa.

As crianças estão crescendo sem uma educação adequada e a vida de várias famílias mudaram bastante. Nos sentimos abandonados”, assinalou.

Em seu testemunho a irmã Diana denunciou: “As autoridades locais e regionais ofereceram pouca ajuda aos deslocados e reagiram a esta crise de maneira ultra modesta e lenta".

O governo curdo permitiu que os refugiados cristãos cruzassem as suas fronteiras, mas não lhes oferece nenhuma ajuda mais significativa. Entretanto, a religiosa assinalou: “A Igreja no Curdistão ajudou enormemente os cristãos proporcionando alimentos, refúgio e apoio de outras maneiras.

Em última instância, os cristãos deslocados querem voltar para suas casas casa e serem reinstalados em outro lugar, insistiu.

"Muitas pessoas dizem 'seria melhor que os cristãos abandonem o Iraque, mudem-se a outro país e se conformam com isso.' Mas, por que devemos sair de nosso país? O que fizemos?", questionou.

"Os cristãos do Iraque são os primeiros habitantes dessa terra", assegurou a irmã. "Embora nossos ancestrais tenham experimentados diferentes formas de perseguição, eles ficaram em sua terra, construindo uma cultura que serviu a humanidade de todos os tempos".

“A único que queremos é voltar à nossa vida normal; não queremos nada mais que voltar para casa", concluiu a Irmã Diana Momeka.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ASSUNÇÃO, 15 Mai. 15 (ACI) .- Autoridades do governo do Paraguai rechaçaram a pressão de alguns consultores das Nações Unidas que buscam realizar um aborto numa menina de apenas 10 anos que ficou grávida depois de ser estuprada, e declararam que neste dramático caso existem duas vidas que precisam ser protegidas.

A mãe da menina, que está grávida do seu padrasto, pediu que a menina possa realizar o aborto. As identidades das duas mulheres são mantidas em reserva pelas autoridades, mas sabemos que a menor completou 24 semanas de gravidez.

A mãe está presa provisoriamente, acusada de faltar ao dever do cuidado de sua filha e também de obstruir à justiça. O estuprador, Gilberto Benitez Zarate, foi preso há alguns dias.

O Escritório do Alto Comissariado para os Direitos humanos das Nações Unidas publicou no dia 11 de maio declarações de “um grupo de peritos em direitos humanos da ONU”, que asseguraram que, ao não submetê-la ao aborto, “o Paraguai não conseguiu proteger uma menina de 10 anos grávida depois de um estupro”.

“Não foi feita uma avaliação Interdisciplinar e independente em vista de assegurar o interesse superior da menina antes de descartar tratamentos para salvar a vida da menina, inclusive o aborto”, indicaram os consultores das Nações Unidas.

Em sua resposta Aos consultores das Nações Unidas, o Ministério de Relações Exteriores do Paraguai esclareceu: “Os peritos da ONU atuam a título pessoal, sem ter feito solicitude alguma de informação prévia ao Estado, sobre a responsabilidade do Governo do Paraguai no caso da menor paraguaia que completou 24 semanas de gravidez”.

O ministério paraguaio recordou: “As autoridades do país conheceram o fato e fizeram uma intervenção imediata aos organismos competentes. Nesse sentido se destaca que a menor grávida está sob estrito cuidado médico e com apoio psicológico no Hospital Materno Infantil ‘Rainha Sofia’ da Cruz Vermelha Paraguaia”.

“O Estado é consciente da situação delicada da menina de 10 anos, que implica riscos maiores, por isso aumentaram os cuidados especiais mediante a conformação de uma Junta Médica multidisciplinar”, indicou.

O órgão de governo assinalou: “A respeito da investigação do delito, o Ministério Público pediu imediatamente a prisão do padrasto, suspeito de cometer o crime, quem atualmente está sob o poder da justiça na Penitenciária Nacional de Tacumbú”.

“O Ministério de Relações Exteriores reitera à opinião pública nacional e internacional o compromisso do Governo Nacional na promoção e proteção dos direitos da infância e da adolescência e nesse sentido impulsiona ações que buscam o pleno cumprimento da Constituição Nacional e dos convênios internacionais, que estabelecem a obrigação de garantir a vida, o desenvolvimento harmônico e integral da criança e a sua proteção total”.

O ministério paraguaio sublinhou que “no artigo 4º da Constituição nacional se estabelece que o direito à vida é inerente à pessoa humana. A proteção da vida é garantida, em geral, desde a concepção”.

“O Conselho Nacional da Infância e da Adolescência, as principais autoridades do país e organizações da sociedade civil trabalham atualmente no aumento de medidas urgentes para prevenir qualquer tipo de abuso contra menores e melhorar o sistema nacional de proteção da infância e a adolescência”, precisaram as autoridades paraguaias. 

Em declarações ao grupo ACI no dia 14 de maio, Richard Izquierdo, presidente de Geração Provida, assegurou: “A população paraguaia recebe esta mensagem clara do Ministério de Relações Exteriores como uma declaração de soberania e independência”.

Isto, destacou, o governo faz “perante constantes manipulações da informação e das pressões internacionais que tentam derrubar nossa soberania para impor ideologias contrárias a nossa identidade nacional e à nossa Constituição, como por exemplo a promoção do aborto”.

Richard Izquierdo sublinhou: “De acordo com todos os profissionais que trabalham na área de saúde e as autoridades do Ministério de Saúde do Paraguai, a menina e o filho que nascerá, estão medicamente estáveis e sem nenhum risco de vida nem complicações”.

“Infelizmente as organizações pró-aborto estão manipulando a informação sobre esta realidade, utilizando a menina estuprada como seu cavalo de batalha ideológico”, denunciou.

Entretanto, o líder pró-vida paraguaio assegurou: “Os cidadãos estão percebendo as mentiras dos promotores do aborto”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CONTROVÉRSIA 









REDAÇÃO CENTRAL, 15 Mai. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- Em um vídeo divulgado recentemente, Abu Bakr Al Baghdadi, líder do grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS), assegurou: “Juntar-se à luta é um dever de todos os muçulmanos. Pois o Islã nunca foi uma religião de paz. O Islã é a religião da guerra”.

No vídeo –uma gravação que dura 35 minutos com fotos do líder muçulmano–, Al Baghdadi, diz estar gravemente ferido e convida os muçulmanos a unirem-se à guerra do ISIS onde quer que estejam, e declarou: “Ninguém deve acreditar que a guerra que estamos lutando é a guerra do Estado Islâmico. Esta é a guerra de todos os muçulmanos, mas o Estado Islâmico está encarregado de espalhá-la”.

O líder do grupo terrorista reiterou: “Esta é a guerra dos muçulmanos contra os infiéis e ainda: “Não há desculpa para qualquer muçulmano não migrar para o Estado Islâmico ou tomar armas (para lutar) onde quer que esteja”.

Segundo o líder do ISIS, a guerra é “obrigatória para todo muçulmano, e rejeitou qualquer possibilidade de conciliação com os judeus, cristãos “ou outros infiéis”.

“Não deixaremos ninguém vivo nas terras que controlamos: “Somente sobreviverão os que renunciam à sua religião e se unem ao Islã”, assegurou Abu Bakr Al Baghdadi.

É necessário confirmar a veracidade do vídeo difundido pelo Estado Islâmico e as informações de que Baghdadi teria sido gravemente ferido em um bombardeio aéreo realizado em 18 de março, no oeste do Iraque.

Em agosto de 2014, o ISIS invadiu a maior cidade cristã iraquiana: Qaraqosh. E comandou a fuga de dezenas de milhares de pessoas desta região.

Qaraqosh está localizada entre Mossul –cidade na qual já não há cristãos–, e Erbil, a capital do Curdistão iraquiano, uma zona onde ainda não chegaram os terroristas muçulmanos do ISIS e em onde se refugiaram os cristãos perseguidos.

O Estado Islâmico –anteriormente conhecido como Estado Islâmico do Iraque e da Síria-, é um movimento jihadista que nasceu do Al Qaeda, mas agora atua de maneira independente e busca instaurar no Oriente Médio um califado, ou seja, um estado islâmico que só permite a prática do Islã sob a lei Sharia.

O último massacre perpetrado pelo ISIS foi difundido em 19 de abril deste ano, através de um vídeo que mostra a decapitação de 30 cristãos etíopes coptos nas costas da Líbia. O grupo tem ainda vários cristãos e membros de outras minorias religiosas em seu poder e os ameaça com a pena de morte ou a escravidão os que não se converterem ao Islã. 

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015