Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sexta-feira, 15 de maio de 2015

[Novo artigo] SERGIO MORO, UM SENHOR BRASILEIRO




liciomaciel posted: "TRIBUNA DA INTERNET Sob o signo da Liberdade Menu C. Chagas C. Newton S. Nery P. Coutto M. Santayana P. Puggina J. Béja L. Boff Juiz Moro dá esperanças a quem não acreditava mais no Brasil Posted on maio 15, 2015 by Trib" 



Respond to this post by replying above this line 






New post on Blog do Licio Maciel 






SERGIO MORO, UM SENHOR BRASILEIRO




TRIBUNA DA INTERNET
Sob o signo da Liberdade


Menu 







  • Carlos Newton

O Brasil estava precisando de um juiz com Sérgio Moro. No meio dessa podridão que atinge os três poderes da República, que decididamente não atendem aos interesses nacionais, mas exclusivamente aos interesses de seus dirigentes, o surgimento de um magistrado de tamanha envergadura precisa ser saudado como um dos fatos mais importantes das últimas décadas.

Aos 43 anos, casado, dois filhos, o magistrado não tem carro oficial e dirige um Fiat Idea de vários anos atrás. Sua simplicidade contrasta com a impressionante trajetória profissional. Aos 23 anos, quando se formou em Direito, Sérgio Fernando Moro já tinha outra carreira vitoriosa – era professor de Geografia da Universidade Estadual de Maringá. Mas em 1996, aos 24 anos, passou no concurso e se tornou juiz federal.

Com apenas 26 anos, em 1998, cursou o programa para instrução de advogados da Harvard Law School e participou de programas de estudos sobre lavagem de dinheiro promovidos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. É Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, e atualmente é juiz titular da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba e professor de Processo Penal na UFPR.

UM ÍDOLO NACIONAL

Antes da Operação Lava Jato, Moro já havia conduzido o caso Banestado, que resultou na condenação de 97 pessoas, e atuara na Operação Farol da Colina, em que decretou a prisão temporária de 103 suspeitos de evasão de divisas, sonegação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro – entre eles, o doleiro Alberto Youssef.

Com a projeção conseguida na Lava Jato, o juiz que não concede entrevistas e só fala nos autos, como se diz em linguagem jurídica, rapidamente se transformou num ídolo nacional e chegou a ser indicado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil para concorrer à vaga deixada por Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal, mas foi apenas uma ilusão pensar que uma governanta como Dilma Rousseff pudesse ter a grandeza de nomear um magistrado de tamanho nível e independência.

Em 2014, foi escolhido o "Brasileiro do Ano" pela IstoÉ e um dos cem mais influentes do Brasil pela revista Época. No Prêmio "Faz Diferença" do jornal O Globo, foi eleito a "Personalidade do Ano" de 2014 por seu trabalho na operação da Lava Jato, conduzida pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.

NINGUÉM O CONTESTA

Apesar da enorme influência dos políticos e empresários investigados na Lava Jato, praticamente todas as decisões do juiz Moro têm sido mantidas nas demais instâncias. O relator no Supremo, Teori Zavascki, chegou a derrubar uma das decisões dele e libertou o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, mas depois teve de voltar atrás.

Somente agora a Segunda Câmara do Supremo, "reforçada" pelo ministro Dias Toffoli, revogou a prisão preventiva de vários empresários, mas os manteve em prisão domiciliar, usando tornozeleiras, numa decisão bizarra e inteiramente à margem da lei que regula a matéria, vejam a que ponto caiu o saber jurídico dos integrantes da nossa máxima corte.

É o juiz Moro quem vai julgar todos os ex-parlamentares e ex-governadores envolvidos, assim como os dirigentes das empresas, os funcionários da Petrobras e o resto da quadrilha, na qual poderá ser incluído o próprio Lula, além de outras destacadas personalidades, como os ex-ministros Dirceu, Palocci e Cia. Ltda.

LAVANDO A ALMA

Sem a menor dúvida, o juiz Moro e os procuradores da República, delegados e agentes federais da Operação Lava Jato estão fazendo um bem enorme a este país, ajudando a levantar a alto estima dos brasileiros, que não acreditavam mais em nada.

Agora, não. Ainda resta uma esperança de que o Judiciário brasileiro possa se recuperar. Para que isso ocorra, porém, os magistrados terão de trabalhar incansavelmente, no mesmo ritmo da força-tarefa da Lava Jato, fazendo com que os julgamentos ocorram a tempo e a hora, evitando que os processo se prolonguem indefinidamente e os crimes prescrevam, com sempre ocorre, em benefício de figuras execráveis como Jader Barbalho e Luiz Estevão, só para citar alguns desses criminosos privilegiados.

Se a Justiça funcionar, todo o resto funcionará, haverá muito menos corrupção e desvio de recursos, consequentemente sobrará verbas para educação, saúde e outras necessidades básicas que hoje são negadas a milhões de brasileiros. Por isso, é tão importante o exemplo que está sendo dado por este grupo de jovens da força-tarefa. Se o resto da Justiça seguir na mesma levada, podem ter certeza rapidamente que nós faremos que isto aqui se transforme num país de verdade.







liciomaciel | 15 Maio, 2015 às 06:49 | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p18NMH-2Hn












Unsubscribe to no longer receive posts from Blog do Licio Maciel.
Change your email settings at Manage Subscriptions. 

Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser: 













Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015