Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





segunda-feira, 11 de maio de 2015

VÍDEO-BOMBA! Fachin, indicado por Dilma ao STF, confessa seus crimes, “quase todos prescritos”. Quase! Sua preferência pelo PT também fica evidente


DHPAZ entrevista futuro ministro do STF Luis Edson Fachin
DHPAZ entrevista futuro ministro do STF Luis Edson Fachin
Posted by Duplas verdades socialistas on Domingo, 10 de maio de 2015




_


VEJA

/ Blogs e Colunistas






07/05/2015 às 2:06 \ Brasil, Cultura

VÍDEO-BOMBA! Fachin, indicado por Dilma ao STF, confessa seus crimes, “quase todos prescritos”. Quase! Sua preferência pelo PT também fica evidente



Luiz Edson Fachin, indicado por Dilma Rousseff para o STF, será sabatinado na próxima terça-feira (12) no Senado.

Mas ninguém precisa esperar até lá para conhecer mais do petista por ele mesmo e concluir que o sujeito não deveria jamais chegar ao Supremo.

No vídeo da série “Depoimentos para a História”, em entrevista à ONG DHPAZ do Paraná, o homem que pediu votos para Dilma em 2010 mostra quem é.

Destaco e comento cada trecho em seguida:



1) Em clima de camaradagem, Fachin confessa que cometeu crimes durante os períodos de enfrentamento político no Brasil, mas que estão todos prescritos. Em seguida, emenda com a típica risadinha de um marginal orgulhoso dos atos: “quase todos”.

Quase!

2) Fala de seu guru Edílio Ferreira, um professor de língua portuguesa e literatura que lhe “fez ver o mundo com outros olhos: era um homem progressista, ligado ao Partido Comunista, aos movimentos de esquerda, um homem que tinha uma visão plural e aberta da vida”.

Ou seja: Fachin passou a ver o mundo com olhos comunistas, tão plurais e abertos como um canudo de Toddyinho.

3) Ele lembra que, para sua surpresa, “o movimento estudantil da faculdade de Direito era o mais reacionário de toda a universidade. Depois eu percebi que a surpresa não era tanta assim, que os estudantes de Direito não raro são muito conservadores”.

Como qualquer comunista, Fachin aponta essas coisas com lamento.

4) Ele conta que acabou se “ligando na questão da terra e obviamente a luta pela reforma agrária, que foi o segmento no qual eu mais participei durante o movimento da Constituinte”.

De fato, como mostrei aqui, o nome de Fachin – o preferido de João Pedro Stédile – consta até em abaixo-assinado que prega a reforma agrária “postergada pelas pressões espúrias de forças conservadoras” e a “legítima pressão que os trabalhadores rurais sem terra vem exercendo sobre o governo… através das ocupações pacíficas [!!!]“.

5) Diz ele no vídeo: “Uma das imagens que eu tenho muito presente é no comício das Direitas com pessoas que mais tarde seguiram caminhos TÃÃÃO diversos”.

Fachin cita os falecidos Franco Montoro, Mário Covas e José Richa, todos do PSDB, e Maurício Fruet (PMDB); e cita também Euclides Scalco (PSDB) e Roberto Requião (PMDB).

Ou seja: os caminhos TÃÃÃO diversos para Fachin são aqueles diferentes do PT de Fachin.

“Percebeu-se na verdade que a luta pelo poder para alguns, as divergências ideológicas para outras, as divergências de projeto de vida, de percepção de sociedade, acabou [sic] se esfacelando. E isto já se percebeu na Constituinte de 1988.”

6) Agora o grande momento:

Fachin revela que escreveu um artigo em 1978 sobre partidos políticos e a realidade nacional.

Nele, afirmava que o único partido que poderia ser assim chamado era o Partido dos Trabalhadores, “que tinha um programa de transformação do Brasil”.

Dá-se então o seguinte diálogo:

Fachin: …de modo que, mesmo depois da Constituinte a ilusão se manteve e, em parte, se realizou, em parte não; obviamente vivemos também um pouco dessas contradições que o Brasil de hoje vive.

Entrevistadora: E que é o grande leitmotiv (motivo condutor) do PT, né?

Fachin: Exatamente!

Entrevistadora: Que mantém a integridade aí dessa proposta.

Fachin: Exatamente. Exatamente.

Pois é.

Fachin é petista? Exatamente. O Senado tem de vetá-lo? Exatamente.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.



Links Patrocinados

Mapas, Guias, Imagens e Muito Mais. Agora com Informações do Trânsito!

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA


Nome

Email (não será publicado)







50 Comentários

Neli Faria - 

9/5/2015 às 0:19

E se o Alvaro Dias apoia,sou contra!

Edgard Garcia - 

8/5/2015 às 20:34

Aqueles que ainda se iludem que o PT não traz idéias injustas e fracassadas em todos os países comunistas deveriam ler mais história. O PT não sabe nem tem competência para ser sequer socialista, usa uma bandeira vermelha como um papagaio e enganou muita gente para chegar ao poder. Lula se acha um novo Simon Bolivar mas tem a incompetência de Maduro. Liberdade de pensar é o maior bem do homem e o que liberta é a educação, algo que nada tem a ver com a prática petista.Lembremos que em 70 éramos “90 milhões em ação”, passados 45 anos somos 206, é só fazer a conta p/ ver que “crescimento” abaixo de 1,9%/ano representa mais gente socializando pobreza cada vez mais.

luiz carlos silva - 

8/5/2015 às 18:35

É, assim vai ser difícil apear o PT do poder. Acho que estamos perdidos. Só uma revolução.

Gilberto Coutinho Soares de Gouvêa - 

8/5/2015 às 18:33

Registro aqui meu descontentamento com a escolha deste Sr. Fachin, que ao que parece é compartilhado com grande número de brasileiros patriotas. Registro ainda minha esperança pela NÃO aprovação do nome deste senhor pelo Senado do Brasil.

Rogério Barroso - 

8/5/2015 às 16:09

Que vergonha Senador Álvaro Dias! Logo o Senhor, um homem tão íntegro indicar um baderneiro comunista ligado ao PT que é esse tal esse Fachin? Não faça isso com o Sr nem com a população Brasileira, o senhor é um Senador da República e até onde sabemos, uma pessoa respeitada e honrada, não manche sua vida e sua história política indicando um bandido para o Supremo.

GECI DIAS DE PAIVA - 

8/5/2015 às 15:26

MAIS UM BANDIDO DO PT SENDO CONDUZIDO À, OUTRORA,MAIOR CORTE DE JUSTIÇA DO PAÍS.

Ilmar Alba - 

8/5/2015 às 10:50

Isso demonstra que a esquerda está se armando em todos os setores. O que um ministro desses vai julgar, quando o caso tratar-se de mordaça a informação, liberdade de expressão e de imprensa? Vai fazer o mesmo que seus colegas fizeram na Russia, China e Cuba? e atualmente também na Venezuela?

Nelon Sabatini Ferrer - 

8/5/2015 às 10:32

Surpresa seria o (des)Govêrno nomear alguém do calibre de um Juiz como Dr. Sergio Moro ou do recém aposentado Joaquim Barbosa.

EDUARDO PIRES - 

8/5/2015 às 9:41

É uma vergonha, precisamos no Supremo Tribunal pessoas apartidária. Atitude esperada é a de um cidadão com extrema responsabilidade com o país e não com um partido.
Espero que os nossos senadores tenham essa sensibilidade e não nos decepcionem.

Nivardo - 

8/5/2015 às 9:14

O cara chama de progressista alguém ligado ao Partido Comunista, quando, na verdade, não existe nada mais retrógrado do que o Comunismo. Esse tipo de Regime, que foi a Utopia do século XX é requentado por Partidos como o PT e outros menos votados, no Brasil e em outros países, para iludir os idiotas úteis, como os chamava Lenin, na tentativa de dominar as Nações Democráticas e implantar, não o Comunismo, mas, um absolutismo com máscara de Socialismo (que é o Comunismo com eleições, mas eleições como nós sabemos que são…)

INDIGNADA - 

8/5/2015 às 3:55

É uma vergonha, esse Senador Alvaro Dias, se prestar a esse papel, apoiar esse Sr Fachin para o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!!! Dá licença Senador!!! Já gostei mais de outras atuações suas, mas essa foi de LASCAR!!! Sííí por ventura, a criatura vir a ser aceita, o ônus será todo seu!!! DÁ LICEENÇA!!! TÁ LEVANDO QUANTOS, PARA PRESTAR ESSA TRAIÇÃO , ESSE DESSERVIÇO AO POVO QUE TE COLOCOU AÍ???$$$$ HONRE AS TUAS CALÇAS, HONRE O TEU PAÍS!!! Tú sabes muito bem o que o povo Brasileiro pensa sobre as ideologias do Sr. Fachin.

Botanelles - 

8/5/2015 às 3:37

Expropriação é roubo.
.
Justificar o roubo é canalhice.
.
TODO SOCIALISTA É LADRÃO CANALHA!

napoleao - 

8/5/2015 às 1:15

O PT foi fundado em 1980. Como poderia ser o ” único ” partido em 1978??

MARCIO DA COSTA - 

7/5/2015 às 23:54

INFELISMENTE TA TUDO DOMINADO TA OBVIO O QUE QUEREM NEM TENTAM MAIS ESCONDER O REGIME QUE JA ESTA IMPLANTADO SO FALTA BATER O MARTELO QUE É GRANDE E PESADO.

Emilia Grossman - 

7/5/2015 às 21:54

Concordo totalmente com Joselma das 19:50. Não é possível Alvaro dias defender de forma comprometedora este comunista do Fachin. Senadores reprovem está indicação

alberto santo andre - 

7/5/2015 às 20:35

que os senadores tenham a lei e a ordem como diretrizes para a sabatina de fachin e que o erpurguem ,da intençao de fazer parte da suprema corte juridica do brasil ,pois afinal de contas ja temos pseudos ministros do supremo demais para uma corte de um pais que se diz democratico,se fossemos uma venezuela estaria no tamanho exato, que arremedos de ditadores gostariam ,porem como ainda temos alguns laivos de democracia, devemos melhorar nossa suprema corte e nao piora-la ,e para isto devemos cobrar de nossos senadores, que teem um minimo de honestidade e hombridade ,que rejeitem a indicaçao do bandido confesso, fachin, ao supremo tribunal federal ,para que nao tenhamos ali, mais um marginal alinhado com a quadrilha de corruptos , que esta no poder, na suprema corte de justiça do pais.;

joselma - 

7/5/2015 às 19:50

Uma lástima o Senador Alvaro Dias apoiar este senhor, jogar fora sua biografia que tanto orgulha paranaenses e brasileiros de bem e se misturar com esse lixo comunista.
Ainda dá tempo, Senador, Não é vergonha recuar, reconhecer que errou, vergonha será insistir no erro apoiando mais um militante petista para a Suprema Corte, transformando o STF em um puxadinho do lulopetismo.Os Senadores já erraram demais aprovando os últimos indicados, que faça a coisa certa desta vez e barre o comunista bolivariano Fachin. Precisamos de juízes não de militantes.

Neusa - 

7/5/2015 às 18:17

Vamos combinar que as palavras “integridade” e “Partido dos Trabalhadores” não podem ser combinadas. São como água e óleo, não se misturam!

Andre - 

7/5/2015 às 18:14

Realmente “estamos fritos” com essa cambada de medíocres e enganadores no poder.
Fora pete fora Dilma
Chega de lula

Nélio - 

7/5/2015 às 17:20

Gostaria de ouvir o Sen. Álvaro Dias contra-argumentando “Mas ele é gente nossa! Do Paraná! Eis o leitmotiv para eu votar neste exemplo de patriota! E ainda por cima ele é do Paraná!”

Eduardo - 

7/5/2015 às 17:03

Fachin , até a fisionomia é de Comunista – HITLERIANA.

Paulo Painho - 

7/5/2015 às 17:01

“um homem progressista, ligado ao Partido Comunista, aos movimentos de esquerda, um homem que tinha uma visão plural e aberta da vida”.
.
Está para nascer um comunista com uma visão plural e aberta da vida…

Mauro Cruz - 

7/5/2015 às 16:47

Estou ansioso por ver esta sabatina.Será rasgação de seda como as outras ou vai ter alguém com coragem para fazer as perguntas corretas? Depois de terem aprovado o Tofolli com aquele currículo, sem o necessário NOTÓRIO SABER JURÍDICO(levar bomba em dois concursos para juiz é saber jurídico?) o senado está em dívida com a nação.

kleiton - 

7/5/2015 às 16:40

E daí? Acabou. O STF já está aparelhado. Não existe oposição no Senado para a resistir à sabatina. Já era. Finit. Adeus liberdade e bem vindo comunismo. Isto foi planejado há décadas. O processo de implantação foi lento, mas está quase chegando ao fim.

Guilherme - 

7/5/2015 às 16:16

Agho um absurdo ficar dando ouvidos…….

Marmello - 

7/5/2015 às 15:35

E o Alvaro Dias apoiando, misericórdia!.

Cleber - 

7/5/2015 às 15:27

.. esse vídeo tem que dar a opção de compartilhar, como posso divulgar isso ao máximo de pessoas se não posso compartilhar?..

Paulo César da Rosa Romão - 

7/5/2015 às 15:09

Eu diria que é mais um traste emplumado na Corte Suprema. A entrevistadora não fica atrás. Que coisa ridícula! Espero que o Senado aja com decência e impeça a nomeação deste vigarista travestido de jurista.

Diego - 

7/5/2015 às 14:52


Julio Cesar Cardoso - 

7/5/2015 às 13:58

Não conheço este senhor mas se confessou crimes praticados no passado, deverá ser reprovado no senado, se lá, repetir a confissão. Ministros do Judiciário jamais poderão ser vinculados a partidos, se do PT então, aí que a coisa fica preta.

Roberto Silva 51 RJ - 

7/5/2015 às 13:56

Isso é um escroque.

pedro ivo de vasconcelos - 

7/5/2015 às 13:46

TÁ UM JOGO DE PINGUE PONGUE, A BOLINHA SOMOS NÓS, BATE DOS DOIS LADOS.

adelmo - 

7/5/2015 às 13:24

Felipe. O Brasil inteiro está louco prá chegar a hora da sabatina deste cafajeste. Dai vamos ver qual senador vai trair a população. Votar a favor será o mesmo que apontar a arma prá sua propria cabeça. Vai morrer eleitoralmente. A votação da reforma fiscal, embora fosse contra os trabalhadores, é controversa, mas esse cara não. É bandido mesmo e votar nele é concordar com as suas teses e sua bandidagem. Quem votar a favor se igualará a ele. O povo não vai perdoar, com certeza.

Rodrigo - 

7/5/2015 às 13:04

Fora Fachin

LUIZ SPINOLA - 

7/5/2015 às 12:50

DE TODA ESSA HISTÓRIA, FIQUEI TOTALMENTE HORRORIZADO, DA MANEIRA ABERTA E VEEMENTE COM QUE O SENADOR ALVARO DIAS, QUE É DA OPOSIÇÃO, APOIAR ESSA PESSOA, UM COMUNISTA FUNDAMENTALISTA, COM COLOCAÇÕES ABSOLUTAMENTE CONTRARIA A MAIS DE 150 MILHÕES DE BRASILEIROS, VIR A ENGROSSAR ESSE PARTIDO CHEIO DE MAZELAS LIDERADOS POR UM MEGALOMANÍACO E UMA PROVADAMENTE INCOMPETENTE. VAMOS LUTAR PARA IMPEDIR UMA FIGURA COMO ESSA ASSUMA O MAIOR POSTO DE UMA JUSTIÇA JÁ COMBALIDA E INEFICIENTE. BRASILEIROS DIGA NÃO A ESSA INDICAÇÃO.

ana serra - 

7/5/2015 às 12:47

podre! escroto! comunista miserável!!!
e os tucanos apoiando, traíras!

Outsider - 

7/5/2015 às 12:43

Está explicado porque foi nomeado por Roussef. Mais um vermelho corrupto, combatente a favor da ditadura vermelha, anti-democrata que nunca foi juiz querendo sentar numa cadeira do Supremo. Se José Serra e Aécio tivessem alertado aos mais jovens sobre o passado da Dilma, as urnas eletronicas talvez tivessem tido mais trabalho para elegê-la.

José Luiz de Sanctis - 

7/5/2015 às 12:17

Barbaridade! Montoro e Covas tomaram outro caminho? Só se foi o da esquerda cor-de rosa.

Oliveira - 

7/5/2015 às 11:49

Um cara, pra ser indicado, tem de possuir “notório saber jurídico”; se ele tem, então não pode confundir “crime” com outro delito menos grave, como uma “contravenção” ou mesmo algo que não seja um delito propriamente como “infração administrativa”, uma multa de trânsito por exemplo. Pela lógica, então, creio que está inaugurada (pela presidente) uma nova era nas indicações ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal: a de criminosos confessos.

cristina - 

7/5/2015 às 11:44

Esse cúmuna fala tãããão apaixonadamente do”guru de bosta”Edílio-o famoso(kkkkkkk)- que acho que o tal guru abriu foi aquele olho que não bate sol!KKKKKKKKKK

Gustavo - 

7/5/2015 às 11:35

Não dá mais para o PT continuar aparelhando a justiça. Isso é um absurdo!!! Como é possível que o senador Alvaro Dias apoie a indicação desse senhor??? Uma decepção!!!

FORA BOLIVARIANOS ! - 

7/5/2015 às 11:26

Felipe, qual seria os crimes q AINDA não prescreveram?
Poucos, como O ASSASSINATO, tem penas de longa duração, não?
.
Será q teremos como ministro do STF um ASSASSINO CONFESSO, além de todo lixo q ele é e representa????
Com a palavra os tucanos frouxos!

Sonja - 

7/5/2015 às 10:46

Once a cheater always a cheater.
“Filhadaputice” não prescreve!

CesarMen - 

7/5/2015 às 10:40

O PT baba por este tipo.

Imprescritível Cinismo Petista !!! - 

7/5/2015 às 10:18

Pois bem: os CRIMES cometidos pelo sr. FACHIN e que não prescrevem, nem prescreverão nunca, estão postos nos incisos 42 e 44 do artigo 5 quinto da Constituição Federal, cujos “guardiães” (ao menos, em tese!) são os Ministros do STF. Vejam:
XLII – a prática do Racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, (…);
XLIV – constitui crime inafiançável e imprescritível a Ação de Grupos Armados, Civis ou militares, Contra A Ordem Constitucional e o Estado Democrático. [g.n.]
Como é que um sujeito que, entre cínico e debochado, CONFESSA QUE PRATICOU os CRIMES IMPRESCRITÍVEIS, e portanto é um criminoso confesso, pode ser JUIZ da mais alta corte do país?
Com a palavra o sr. JANOT – e os srs. Senadores da República, especialmente os Senadores Poltrões do PSDB e do PMDB !!!!!
Racista, Guerrilheiro (provavelmente Assassino e Assaltante, também!) e Terrorista = Ministro do Supremo Petista?!?!???

Alexsandro Vieira - 

7/5/2015 às 10:02

Nenhum caminho é fácil, e depois , nesta queréla, há muitos muros de arrimo.
Estes muros, não vejo ou vislumbro como guardiões da constituição, estão mais para, digamos, amortecer impactos, daquilo que já sabemos.
Desde 2003 há transgressões no mínimo exóticas das leis, o que me dá aquela sensação horrorosa de impotência.
Interpretações malévolas da leis que tornan-se benévolas aos infratores.
É uma país muito engraçado não tem oposição e não tem estado.

Alexsandro Vieira - 

7/5/2015 às 9:34

E ainda assim tem Tucano apoiando!!!!!!!!!

Luis Machado - 

7/5/2015 às 9:14

De assustar.

Antonio Carlos - 

7/5/2015 às 4:34

Boa Felipe! Tem mesmo que mostrar a face esquerdóide desse infeliz. O Supremo já está ruim demais, precisa ser melhorado e não piorado.

Raquel - 

7/5/2015 às 4:01

Legal saber que o Senador Alvaro Dias não pertence ao que pode ser considerado um partido político não é?
Bom, neste caso, o Fachin não está de todo errado, porque o psdb é uma geléia, molenga, sem rumo. Em comum com com o pt tem só o estelionato eleitoral já que não honra os votos que pediu, levou e nem sabe em que lixo jogou fora.




Recomendados para você





Arquivo

MAIO 2015DSTQQSS« abr 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 


Serviços

Assinaturas



Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 8x R$ 65,00

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015