Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sexta-feira, 19 de junho de 2015

Representante do governo da Venezuela chama senadores brasileiros de covardes












.




EntreCrie sua conta





MAIS LIDAS



Representante do governo da Venezuela chama senadores brasileiros de covardes

O chavista Tarek Saab, que veio ao Brasil a convite do PT para defender o governo de Nicolás Maduro, usou o espaço que ganhou na Comissão de Direitos Humanos do Senado para atacar os parlamentares brasileiros

Por: Leonardo Coutinho08/05/2015 às 00:13 - Atualizado em 08/05/2015 às 00:35
  • O venezuelano Saab, na audiência em que afrontou o Senado Federal: "covardes" e "antiéticos"(Jefferson Rudy/Ag. Senado)

A Comissão de Direitos Humanos do Senado serviu, nesta quinta-feira, de palanque para as ofensas de um funcionário de um governo estrangeiro contra o Poder Legislativo brasileiro. Convidado pelo senador petista Lindberg Farias para fazer propaganda do governo de Nicolás Maduro, o chavista Tarek Willian Saab, que tem o cargo de "defensor do povo" na Venezuela, ofendeu os parlamentares brasileiros chamando-os de covardes e antidemocráticos.

Saab queixou-se de um voto de censura ao governo da Venezuela aprovado nesta terça feira, dia 5, pelo Plenário do Senado. A moção condena as prisões políticas realizadas contra líderes políticos críticos ao governo chavista. Segundo Saab, "quem fala de democracia tem que demonstrar".

A provocação veio acompanhada de uma série de ofensas contra os senadores. "Fizeram um voto contra a Venezuela. E não ouviram o representante do Estado Venezuelano, que sou eu. Alguns poderiam qualificar essa atitude de covarde, mas eu qualificaria como antidemocrática e contra os direitos humanos", disse o venezuelano. Ele também acusou os senadores brasileiros de se apropriarem de uma questão externa para fazer uso político em disputas domésticas. "Isso é no mínimo antiético", disse Saab.

LEIA TAMBÉM:




O chavista veio ao país em uma contraofensiva à visita de Lilian Tintori, mulher do ex-prefeito de Chacao Leopoldo López, e Mitzy Capriles, esposa do prefeito de Caracas Antonio Ledezma, que vieram ao Brasil como parte de uma série de viagens em busca de apoio internacional pela libertação de seus maridos, que seguem presos sem julgamento por fazerem oposição ao governo de Maduro.

Com o apoio de parlamentares do PT e PSOL, Saab esperava ofuscar a passagem das venezuelanas pelo Brasil, mas a sua fala no Congresso foi um fiasco. Apenas uma claque de militantes assistiu à sessão. Isso explica porque nenhum dos senadores presentes indignou-se contra a afronta. "Infelizmente esta audiência foi esvaziada", lamentou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Para um embaixador brasileiro, Saab afrontou o Congresso e não pode ficar sem uma resposta ofical. "No mínimo, o Senado Federal deve aprovar uma outra moção de repúdio", diz o diplomata. "Essa fala do Saad é reveladora e mostra como o governo chavista lida com as instituições".

MAIS EM TVEJA:





Recomendados para você








Pela Web









Comentários

Para comentar você precisará entrar com seu usuário e senha do Abril ID ou fazer login através do Facebook ou do Google+Entre












Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015