Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





terça-feira, 16 de junho de 2015

Prefeitura estuda fechamento da Avenida Paulista nos fins de semana












.









MENU G1


MENU G1


BESbswyBESbswyBESbswyBESbswy



16/06/2015 15h14 - Atualizado em 16/06/2015 17h29

Prefeitura estuda fechamento da Avenida Paulista nos fins de semana

Fernando Haddad disse que há movimentos para otimizar uso do espaço.
Minhocão será fechado neste sábado (20) durante Virada Cultural.



Do G1 São Paulo



  • Ciclistas aproveitam a ciclofaixa da Avenida Paulista para se exercitar (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

O prefeito de São Paulo, Fernado Haddad, disse nesta terça-feira (16) que a Prefeitura analisa a possibilidade de fechamento da Avenida Paulista aos fins de semana.

A proposta é semelhante ao que é feito no Elevado Costa e Silva, o Minhocão, que fica fechado para a circulação de veículos aos domingos. A declaração foi feita por ele durante visita ao CEI Educador Paulo Freire, no Jaçanã, na Zona Norte da capital paulista. 
saiba mais

"Isso é só um estudo. Como tem movimentos que reivindicam a melhor utilização do Minhocão e da Paulista, é necessário fazer um estudo. O que acontece é que, por ocasião de um evento, você utiliza a CET acompanhar esse tipo de proposta, mas não tem uma decisão a respeito disso", disse Haddad.

O prefeito afirmou que está em análise a forma mais adequada de tráfego nas ruas do entorno da Avenida Paulista quando a ciclovia for inaugurada. "Nós estamos estudando como vai ser no dia da abertura da ciclovia da Avenida Paulista. Como é que nós vamos receber [as pessoas] porque vai ter muita gente que vai chegar de bicicleta. E a ciclofaixa não vai dar conta do público previsto, talvez a ciclofaixa vá ser insuficiente para isso.”

Haddad disse que a “a CET vai responder se a ciclofaixa vai ser sempre insuficiente na Avenida Paulista após a realização de um estudo. A inauguração da ciclovia será feita provavelmente no dia 28.”

O prefeito afirmou que a diminuição de espaços para carros em detrimento do uso de bicicletas e de pedestres é modelo seguido em outros países.

"A tendência internacional de grandes cidades é de reservar grandes espaços públicos para que pedestres e ciclistas se encontrem, para que haja maior aproximação entre as pessoas, não só em parques, mas também em vias. Na Times Square aconteceu isso, há muitos espaços assim. Há estudos sendo feitos nessa direção, mas nós não temos uma decisão tomada", afirmou o prefeito.

Minhocão
Haddad disse que o estudo para viabilizar o fechamento da Avenida Paulista é diferente ao do Elevado Costa e Silva, que será fechado no próximo sábado (20), durante a Virada Cultural. O fechamento também servirá de base para a Secretaria Municipal de Transportes avaliar como será o impacto no trânsito para uma futura desativação permanente aos sábados a partir das 15h.

Atualmente, existe um projeto de lei tramitando na Câmara Municipal sobre a desativação do Minhocão. Hoje em dia, os carros não podem circular de segunda à sexta entre 21h30 e 6h30 e nem aos domingos.
  • Paulistanos aproveitam os domingos para circularem de skate e bicicleta pelo Minhocão (Foto: Paulo Piza/G1)








LINK 
39
COMENTÁRIOS



RECENTES

POPULARES

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.





Tomas Bottel
há 2 horas, respondidohá 38 minutos

Fernando Haddad do PT é o pior prefeito da história de São Paulo? joinha pra sim.3825
•2 RESPOSTAS


Mrs Dias
há uma hora

Ah tá, a região da Paulista tem hospitais e muitas pessoas utilizam, ninguém mais poderá ficar doente no domingo!!! Que absurdo, é cada uma que eu vejo viu!!!21
•RESPONDER


André Fleximidia
há 2 horas, respondidohá uma hora

O que o Haddad quer é impedir a utilização do santuário dos movimentos sociais paulistas contra os desmandos políticos no país. Mais uma tentativa de golpe contra a Democracia. Mas, se ele fizer isso vamos usar as duas pistas da 23 de maio em horário de rush....1218
•1 RESPOSTA


carregar mais comentários


PUBLICIDADE





PUBLICIDADE


Shopping



PontoFrio.com

Microsoft Xbox 360 Slim com Ki...

10 x R$99,99

compare preços de 


PUBLICIDADE





grupo globo
editorias

especiais
utilidades

regiões



tv globo
globonews

publicações
jornais
rádios
parceiros
g1
© Copyright 2000-2015 Globo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015