Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





segunda-feira, 15 de junho de 2015

ACI Digital: Encíclica Laudato sii : Todos devem responsabilizar-se pela criação, diz Papa Francisco

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










15 de junho de 2015 






Encíclica ‘Laudato sii’: Todos devem responsabilizar-se pela criação, diz Papa Francisco


VATICANO, 15 Jun. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco recordou no último domingo, 14, que na próxima quinta-feira, 18 de junho, será publicada a sua nova Encíclica ‘Laudato si’ (Louvado seja, em latim), sobre “o cuidado da casa comum” e declarou que este documento está dirigido a todos.



SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!

ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O PAPA E A SANTA SÉ NA CONTA DO PAPA FRANCISCO PREPARADA POR ACI DIGITAL



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Papa Francisco conversou sobre JMJ Cracóvia 2016 com Primeira-Ministra da Polônia 
Encíclica ‘Laudato si’: Todos devem responsabilizar-se pela criação, diz Papa Francisco 
“Sejam pastores com a ternura de Deus”: Homilia do Papa no retiro mundial de sacerdotes 
Sacerdotes vivam o amor de Jesus em seus ministérios, pede o Papa em retiro internacional 
Tenhamos esperança porque a vitória do Senhor é certa, diz Papa Francisco 

BRASIL 
Deputado católico se pronuncia em plenário sobre desrespeito aos cristãos em Parada LGBT 
Bispos do Regional Sul 1 da CNBB pedem que ideologia de gênero não seja incluída nos PME 
Consagre sua família aos Corações de Jesus e de Maria 
Igreja convida os fiéis a consagrar-se ao Sagrado Coração de Jesus 

MUNDO 
Importante Catedral da França se incendeia durante Missa 
Justiça espanhola: Catedral de Córdoba não deixará de ser um templo católico 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 









VATICANO, 15 Jun. 15 (ACI) .- Na manhã da última sexta-feira, 12, o Papa Francisco recebeu em audiência, no Palácio Apostólico Vaticano, a Primeira-Ministra da República da Polônia, Ewa Kopacz. Eles conversaram sobre diversos temas, especialmente sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada na Cracóvia, em 2016.

A Sala de Imprensa da Santa Sé assinalou, através de um comunicado: “Durante os cordiais colóquios, ocorridos num clima de cordialidade, foi apreciada a serena e eficaz colaboração para a preparação da visita que o Papa Francisco fará à Polônia, em 2016, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude”.

Foi destacada ainda a contribuição positiva da Igreja na Polônia, no atual contexto socioeconômico e sobre algumas questões de caráter ético.

Durante os colóquios, houve também um intercâmbio de pontos de vista sobre a situação internacional, com particular atenção à Ucrânia.

Em seguida, a Primeira-Ministra da Polônia se reuniu com o Arcebispo Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados do Vaticano.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

Encíclica ‘Laudato si’: Todos devem responsabilizar-se pela criação, diz Papa Francisco


VATICANO, 15 Jun. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco recordou no último domingo, 14, que na próxima quinta-feira, 18 de junho, será publicada a sua nova Encíclica ‘Laudato si’ (Louvado seja, em latim), sobre “o cuidado da casa comum” e declarou que este documento está dirigido a todos.

Concluída a Oração do Ângelus, o Santo Padre assinalou: “Como foi anunciado, na próxima quinta-feira será publicada uma Carta Encíclica sobre o cuidado com a criação”.

“Vos convido a me acompanhar neste acontecimento com uma renovada atenção sobre as situações de degradação ambiental, mas também de recuperação dos territórios”.

O Papa sublinhou que “esta encíclica está dirigida a todos. Oremos para que todos possam receber sua mensagem e crescer na responsabilidade para com a casa comum que Deus nos confiou”.

A expressão “Laudato si’” (Louvado seja) remete ao ‘Cântico das Criaturas’ de São Francisco de Assis, o religioso que inspirou o Papa Francisco na escolha do seu nome. Será a segunda encíclica publicada durante o seu pontificado. A primeira encíclica foi ‘Lumen Fidei’, publicada em 5 de julho de 2013.

O anúncio oficial de sua publicação foi feito pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, no dia 4 de junho.

“Para evitar confusões devidas a difusão de informações não confirmadas, comunica-se que o dia previsto para a publicação da encíclica do Santo Padre é em 18 de junho, quinta-feira”, indicou o Pe. Lombardi através de um comunicado.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 12 Jun. 15 (ACI) .- Ternura, foi o que pediu o Papa Francisco aos sacerdotes, durante homilia na Missa desta sexta-feira, 12, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. O Pontífice presidiu a Celebração, na Basílica de São João de Latrão, em Roma, no Retiro Mundial dos Sacerdotes.

“É isso que eu peço a vocês: sejam pastores com a ternura de Deus. Deixem o peso na sacristia e sejam pastores com ternura”, disse.

O Santo Padre destacou que as leituras deste dia mostram como Deus é ternura e amor. Segundo o portal Canção Nova, o Papa sublinhou que a primeira leitura em especial é um texto que se deve meditar na solidão e ouvir o que Deus tem a dizer por meio dele.

O texto do profeta Oséias diz: “Quando Israel era criança, eu já o amava, e desde o Egito chamei meu filho. Ensinei Efraim a dar os primeiros passos, tomei-o em meus braços, mas eles não reconheceram que eu cuidava deles”.

Francisco manifestou o quanto é bonito ouvir que o próprio Deus ensina a caminhar. “O Deus onipotente vem até mim e me ensina a caminhar. Quando vimos um Deus tão próximo ao povo? Essa ternura de Deus me ensinou a caminhar, sem ela eu não poderia caminhar no Espírito”, afirmou. Para o Papa, “cada um de nós pode ver nesta leitura, sua própria história”.

Em seguida, o Santo Padre recordou a ternura do Bom Pastor, que não bateu nem gritou com a ovelha, ao contrário, colocou-a sobre os ombros e levou-a para casa. Então, perguntou aos sacerdotes como agem com os fiéis.

“Quando um fiel falta, você o procura ou já nos acostumamos a ser uma Igreja de uma só ovelha e deixamos que as 99 fiquem perdidas nas montanhas? Sou pastor de ovelhas ou me tornei tosquiador de uma só ovelha? Você se esqueceu de como se dá a ternura?”, questionou

Por fim, o Santo Padre destacou que “o coração de Cristo é a ternura de Deus”, pedindo aos sacerdotes que tratem os pequenos com a mesma atenção e ternura de Cristo. “É isso que nos diz o coração de Cristo, hoje. É isso que peço a vocês nesta Missa, hoje”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 12 Jun. 15 (ACI) .- Por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o Papa Francisco participou nesta sexta-feira, 12, do 3º Retiro Mundial de Sacerdotes, em Roma. O Pontífice proferiu uma meditação sobre o tema “Transformados pelo amor e por amor”, na qual incentivou os padres a serem apaixonados por Cristo.

O Retiro teve início na quarta-feira, 10, na Basílica de São João de Latrão, e segue até o domingo, 14, tendo por tema “Chamados à santidade para a nova evangelização”. O mesmo é promovido pelo Serviço Internacional da Renovação Carismática e pela Fraternidade Católica.

Participaram da meditação do Papa nesta sexta mais de mil sacerdotes provenientes de diversos países, além de religiosas e seminaristas. Aos presentes, o Pontífice falou por cerca de duas horas, dividindo seu tema em cinco partes: “reunidos, reconciliados, transformados, fortificados e enviados”, baseado em citações bíblicas e na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium.

“O sacerdote, à medida que vai andando no amor com Jesus, sente o carinho de seu Mestre de maneira distinta. E o busca, o comunica e o ama com carícias renovadas. Amem, deixem-se amar, abram o coração a Ele”, exortou.

Francisco lembrou que o chamado de Deus ao sacerdote é de amor e deve ser respondido da mesma forma. Segundo ele, da mesma forma que um casal apaixonado não deixa de falar de sua paixão, também o padre apaixonado por Cristo demonstrar isso. “Quando um sacerdote é apaixonado por Jesus se nota, se reconhece, se vê esse amor que é transmitido constantemente”, observou.

E mesmo em momentos de dificuldade, ressaltou o Pontífice, o sacerdote se aproxima do sacrário e dialoga, com amor, com seu Senhor. E é isso que o anima em sua missão e ministério. “Nos piores momentos, quando estiverem zangados ou tiverem sido infiéis ao Senhor, não tenham medo, aproximem-se do sacrário”, animou.

Para o Papa Francisco, o amor recebido de Jesus é o primeiro motivo que leva um sacerdote a evangelizar. “É a experiência de sermos salvos por Ele que nos incentiva e encoraja a amar sempre mais. Todo sacerdote tem suas debilidades, não obstante, Jesus o coloca a serviço do seu povo”.

Referindo-se ainda à realidade do sacerdote, Francisco abordou questões como a homilia e o Batismo. Sobre a primeira, reforçou suas preocupações com a importância das homilias, propondo uma “linguagem positiva e não tanto proibitiva”. E alertou ainda que os fiéis querem ouvir dos padres palavras que falem aos seus corações.

“Existem homilias que são ótimas aulas de teologia, mas não chegam ao coração. Não se esqueçam que a homilia não é uma conferência, uma lição de catequese, é um sacramental. É colocar o melhor de mim para que o Espírito Santo fale, para que toque o coração”.

Sobre o Batismo, o Santo Padre defendeu que este não seja recusado a recém-nascidos filhos de mães solteiras ou de pais que voltaram a casar. “O Batismo não pode ser negado a ninguém. Por favor, que isso fique marcado em seus corações. Não aterrorizem o povo de Deus, não os façam fugir. Ninguém me contou isso, eu vi (…). Por favor, uma Igreja sem Jesus e sem misericórdia, não”, pediu.

Ao final de sua meditação, Papa Francisco respondeu a perguntas de alguns sacerdotes presentes. Em responda a um dos questionamentos, o Santo Padre anunciou que visitará a África em novembro. Em sua primeira passagem pelo continente, irá a República Centro-Africana e Uganda.

“Se Deus quiser, estarei na África no mês de novembro, primeiro na República Centro-Africana e depois em Uganda. Ainda é uma possibilidade, mas não é certo porque há problemas para a organização, o Quênia”, contou.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 15 Jun. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco presidiu a Oração do Ângelus neste domingo diante milhares de fiéis provenientes de diversos países. Em suas palavras prévias a oração Mariana, recordou: “A vitória do Senhor é certa”, por isso exortou a ter esperança, apesar dos dramas e das injustiças que nos deparamos.

Fazendo referência ao Evangelho de domingo, o Santo Padre destacou: “O Reino de Deus exige a nossa colaboração, mas sobretudo, é uma iniciativa e um dom do Senhor. Porque a semente é símbolo da Palavra de Deus, cuja fecundidade é reclamada por esta palavra. Como a humilde semente se desenvolve na terra, assim a Palavra atua com a potência de Deus no coração de quem a escuta”.

De fato, o Pontífice sublinhou: “O trabalho aparentemente pequeno, diante da complexidade dos problemas do mundo, se inserido na obra de Deus, não tem medo das dificuldades. E a vitória do Senhor é certa, pois o Seu amor fará brotar e crescer cada semente de bem presente na terra”.

“Isso nos abre à confiança e ao otimismo, apesar dos dramas, injustiças e sofrimentos que nos deparamos”, explicou o Santo Padre, recordando que “a semente do bem e da paz brota e cresce porque o amor misericordioso de Deus a faz amadurecer”.

O Papa Francisco sublinhou: “Jesus apresenta a eficácia da Palavra de Deus e as exigências do seu Reino, mostrando as razões de nossa esperança e do nosso compromisso na história”.

Neste sentido, assinalou “Deus confiou sua Palavra à nossa terra, isto é, a cada um de nós com nossa humanidade concreta. Podemos ser confiantes, a Palavra de Deus, Palavra criadora, destinada a se tornar o grão cheio na espiga”.

“Esta Palavra se for acolhida, dá certamente os seus frutos, porque o próprio Deus a faz germinar e a amadurecer através de caminhos que nem sempre podemos verificar e de uma forma que não sabemos”, assegurou o Papa Francisco.

“Tudo isso nos faz entender que é sempre Deus que faz crescer o seu Reino – por isso rezamos ‘venha a nós o vosso Reino’. É Deus quem o faz crescer, o homem é o Seu humilde colaborador, que contempla e se alegra pela ação criadora divina e espera pacientemente pelos frutos. A Palavra de Deus faz crescer e dá a vida”, declarou o Pontífice.

Antes de concluir o Santo Padre recordou a importância de ter o Evangelho, a Bíblia, ao alcance da mão. “Um Evangelho pequeno no bolso, na bolsa, e ler todos os dias, é esta a força que faz germinar”.

Em seguida afirmou: “Devem nutrir-se cada dia com esta Palavra viva de Deus: ler cada dia uma passagem do Evangelho, uma passagem da Bíblia. Não esqueçam nunca isto, por favor. Porque esta é a força que faz germinar em nós a vida do Reino de Deus”.

Retomando o comentário ao Evangelho, afirmou: “O Reino de Deus é uma realidade humanamente pequena e aparentemente irrelevante. Para fazer parte deste Reino, precisamos ser pobres de coração; não confiar nas próprias capacidades, mas na potência do amor de Deus; não atuar para ser importante aos olhos do mundo, mas para ser preciosos aos olhos de Deus, que prefere os simples e os humildes”.

Por isso, “quando vivemos assim, através de nós brota a força de Cristo e transforma aquilo que é pequeno e modesto em uma realidade que faz fermentar totalmente a massa do mundo e da história”, concluiu o Santo Padre.





voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


BRASIL 









BRASILIA, 11 Jun. 15 (ACI) .- Deputados cristãos se manifestaram em plenário na quarta-feira, 10, contra a ofensa a símbolos sagrados durante a 19ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em São Paulo, no domingo, 7. Unidos, os parlamentares rezaram o Pai Nosso após entrarem no local dizendo palavras como “respeito” e “família”. Ao fim da oração, bradaram “Viva Jesus Cristo”. Representante da Igreja Católica na Câmara, Eros Biondini (PTB-MG), exigiu respeito e defendeu uma cultura de paz.

Representantes da bancada cristã se pronunciaram manifestando a indignação diante do ocorrido, em especial, citando uma transexual que desfilou seminua no trio elétrico, pregada a uma cruz, simulando a crucificação de Cristo.

“O Brasil está indignado com aquilo que aconteceu na marcha gay, em São Paulo, no último domingo. Essa indignação traz a cada um de nós, os 513 parlamentares que representamos a totalidade do nosso povo, o compromisso de nos manifestarmos aqui também”, declarou o Deputado Biondini.

O parlamentar classificou como zombaria o que fizeram com a cruz de Cristo, lembrando que este é um símbolo precioso dos cristãos. “Nós, que temos buscado a cultura da paz, estamos vendo se instalar no Brasil uma cultura de ódio, uma cultura de intolerância, uma cultura de afronta com aquilo que temos de mais precioso, que é a nossa fé”.

O deputado mostrou ainda que a indignação se abateu não apenas sobre os cristãos. Ele contou ter recebido manifestações de muçulmanos, judeus e até mesmo de homossexuais que declararam não ser representados pelos praticantes dos atos ofensivos. Por isso, considerou aqueles fatos como uma afronta à sociedade brasileira. 

“Nós temos que ter limite mesmo na democracia para fazermos nossas colocações. E, quando queremos respeito, não é desrespeitando profundamente a fé, a moral e os princípios do outro que nós vamos conquistar alguma coisa. Nós queremos a cultura da paz, do amor, da tolerância. Nós queremos um Brasil que seja pacífico e não é com essa mensagem como a de domingo que vamos conseguir tudo isso”, expressou.

Discurso de Eros Biondini no plenário da Câmara sobre a ofensa a símbolos religiosos por grupos LGBT pode ser visto em: https://www.youtube.com/watch?v=eeIcMv0Xz5E

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


APARECIDA, 12 Jun. 15 (ACI) .- Os Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que engloba o estado de São Paulo, publicaram uma nota sobre a ideologia de gênero na educação. No texto, ressaltam que “as consequências da introdução dessa ideologia na prática pedagógica das escolas contradiz frontalmente a configuração antropológica de família, transmitida há milênios em todas as culturas”.

Na quinta-feira, 11, ao término da 78ª Assembleia Episcopal Regional, ocorrida em Aparecida (SP), os Bispos divulgaram a mensagem que aborda a questão dos Planos Municipais de Educação (PME) a serem aprovados pelos municípios brasileiros até o dia 24 de junho. Nela, atestam o “apreço ao empenho dos Conselhos Municipais de Educação” na aprovação deste plano que norteará a prática educativa nos próximos dez anos. Mas, alertam para a possibilidade de inserção da ideologia de gênero neste documento.

Atentando sobre as ameaças aos valores familiares que acarretariam da aprovação da ideologia de gênero, os Bispos dizem esperar dos “governantes do Legislativo e Executivo uma tomada de posição que garanta para as novas gerações uma escola que promova a família, tal como a entendem a Constituição Federal (artigo 226) e a tradição cristã, que moldou a cultura brasileira”.

Por fim, também pedem a inclusão no PME do “ensino religioso, em sintonia com a confissão religiosa da família, que tem filhos na escola”.

Confira a seguir, na íntegra, a nota dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB:

NOTA DO REGIONAL SUL 1/CNBB SOBRE IDEOLOGIA DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO

Aos Srs. Prefeitos, Presidentes e Vereadores dos Municípios, educadores e pais no Estado de São Paulo;

Nós, Bispos católicos do Estado de São Paulo (Regional Sul 1 da CNBB), no exercício de nossa missão de Pastores, queremos manifestar nosso apreço ao empenho dos Conselhos Municipais de Educação na elaboração dos Planos Municipais de Educação para o próximo decênio, a serem votados nas Câmaras Municipais. Destacamos nesses projetos, além da universalização do ensino, o empenho em colocar, como eixo orientador da educação, a inclusão social, para que uma geração nova de homens e mulheres possa se tornar construtora de uma sociedade onde todas as pessoas, grupos sociais e etnias sejam respeitados e possam participar e se beneficiar da produção dos bens materiais e culturais, numa nação cada vez mais próspera e justa. Consideramos, entretanto, oportuno e necessário esclarecer o que segue, no que se refere à ideologia de gênero, nos Planos Municipais de Educação:

A discussão dos Planos Municipais de Educação, deveria ser orientada pelo Plano Nacional de Educação (PNE), votado no Congresso Nacional e sancionado em 2014 pela Presidente da República, do qual já foram retiradas as expressões da ideologia de gênero.

Os projetos enviados aos Legislativos Municipais incluíram novamente, em suas propostas, a ideologia de gênero, como norteadora da educação, tanto como matéria de ensino, como em outras práticas destinadas a relativizar a natural diferença sexual.

A ideologia de gênero, com que se procura justificar esta “revolução cultural”, pretende que a identidade sexual seja uma construção exclusivamente cultural e subjetiva e que, consequentemente, haja outras formas igualmente legítimas de manifestação da sexualidade, devendo todas integrar o processo educacional com o objetivo de combater a discriminação das pessoas em razão de sua orientação sexual.

A ideologia de gênero subverte o conceito de família, que tem seu fundamento na união estável entre homem e mulher, ensinando que a união homossexual é igualmente núcleo fundante da instituição familiar.

As consequências da introdução dessa ideologia na prática pedagógica das escolas contradiz frontalmente a configuração antropológica de família, transmitida há milênios em todas as culturas. Isso submeteria as crianças e jovens a um processo de esvaziamento de valores cultivados na família, fundamento insubstituível para a construção da sociedade.

Diante dessa grave ameaça aos valores da família, esperamos dos governantes do Legislativo e Executivo uma tomada de posição que garanta para as novas gerações uma escola que promova a família, tal como a entendem a Constituição Federal (artigo 226) e a tradição cristã, que moldou a cultura brasileira.

Pedimos ainda que seja cumprido o que dispôs o Conselho Nacional de Educação, através da Câmara de Educação Básica, que, dispõe que o ensino religioso integra a base nacional comum da Educação Básica (na resolução número 4, de 13/07/2010, em seu artigo 14, § 1, letra F).

Seja, pois, incluído nos Planos Municipais de Educação o ensino religioso, em sintonia com a confissão religiosa da família, que tem filhos na escola.

Queremos também solidarizar-nos com todos os que sofrem discriminação na sociedade. Que as escolas ofereçam uma educação que valorize a família e a prática das virtudes, acolhendo bem a todos, seja qual for a orientação sexual.

Deus abençoe a todos que trabalham na educação das crianças, adolescentes e jovens.



Aparecida, 11 de junho de 2015.

Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer

Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB



Dom Moacir Silva

Vice-Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB



Dom Tarcísio Scaramussa

Secretário do Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


REDAÇÃO CENTRAL, 12 Jun. 15 (ACI) .- Hoje, 12 de junho, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus e amanhã festejará o Imaculado Coração de Maria. Próximos a estas duas festividades, o Grupo ACI oferece uma oração de para a consagração das famílias aos Santíssimos Corações de Jesus e de Maria.

Oração de Consagração

Santíssimos Corações de Jesus e Maria,

unidos no amor perfeito,

como nos olhais com carinho e misericórdia,

consagramos nossos corações,

nossas vidas e nossas famílias a Vós.



Conhecemos que o belo exemplo

de vosso lar em Nazaré foi um modelo

para cada uma de nossas famílias.

Esperamos obter, com Vossa ajuda,

a união e o amor forte e perdurável

que vos destes.



Que nosso lar seja cheio de alegria.

Que o afeto sincero, a paciência, a tolerância,

e o respeito mútuo sejam dados livremente a todos.



Que nossas orações

incluam as necessidades dos outros,

não somente as nossas.

E que sempre estejamos próximos dos sacramentos.



Abençoai a todos os presentes

e também os ausentes,

tantos os vivos como os defuntos;

que a paz esteja conosco,

e quando formos provados,

concedei a resignação cristã

à vontade de Deus.



Mantende nossas famílias perto

de Vossos Corações;

que Vossa proteção

especial esteja sempre conosco.



Sagrados Corações de Jesus e Maria,

escutai nossa oração.

Amém.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


REDAÇÃO CENTRAL, 12 Jun. 15 (ACI) .- Ao celebrar hoje, 12, o Sagrado Coração de Jesus, a Igreja vive uma antiga devoção, que considera o coração de Cristo como modelo de amor, paciente e misericordioso pelos pecados dos homens. A festividade foi instituída em 1856 pelo Papa Pio IX, quando já estava expandida por diversas localidades.

Em 1670, São João Eudes introduziu a primeira festa pública do Sagrado Coração. Três anos mais tarde, Santa Margarida Maria de Alacoque começou a ter uma série de revelações que a levaram à santidade e ao impulso de formar uma equipe de apóstolos desta devoção. Com seu zelo conseguiram um enorme impacto na Igreja.

Ainda hoje, o Apostolado da Oração ao Sagrado Coração de Jesus zela por essa devoção e a propaga pelo mundo inteiro.

Para marcar este dia, a ACI Digital selecionou duas orações ao Sagrado Coração de Jesus, respondendo ao convite da Igreja de recordar devotamente esta data.

Oração de Consagração:

Me entrego e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, minha pessoa e vida, ações, dores e sofrimentos para que utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar ao Sagrado Coração.

Este é meu propósito definitivo, único, ser todo d'Ele, e fazer tudo por amor a Ele, e ao mesmo tempo renunciar com todo meu coração qualquer coisa que não lhe compraz, além de tomar-te, Ó Sagrado Coração, para que sejas ele o único objeto de meu amor, o guardião de minha vida, meu seguro de salvação, o remédio para minhas fraquezas e inconstância, a solução aos erros de minha vida e meu refúgio seguro à hora da morte.

Seja, Ó Coração de Bondade, meu intercessor ante Deus Pai, e livra-me de sua sabia ira. Ó Coração de amor, ponho toda minha confiança em Ti, temo minhas fraquezas e falhas, mas tenho esperança em Tua Divindade e Bondade.

Tira de mim tudo o que está mal e tudo o que provoque que não faça Tua santa vontade, permite a Teu amor puro a que se imprima no mais profundo de meu coração, para que eu não me esqueça nem me separe de Ti.

Que eu obtenha de Tua amada bondade a graça de Ter meu nome escrito em Teu coração, para depositar em Ti toda minha felicidade e glória, viver e morrer em Tua bondade. Amém.

Texto de Santa Margarida Maria Alacoque

Oferecimento:

Meu dulcíssimo Jesus, que em Vossa infinita e dulcíssima misericórdia prometestes a graça da perseverança final aos que comungarem em honra de Vosso Sagrado Coração as nove primeiras sextas feiras do mês seguidos: recordai a Vossa promessa, e a mim, indigno servo Vosso, que acabo de receber-Vos sacramentado com este fim e intenção, concede-me que morra detestando todos os meus pecados, esperando em vossa inefável misericórdia e amando a bondade de vosso amantíssimo Coração. Amém.

Coração de Jesus, casa de Deus e porta do céu, tende piedade de nós.

Pai nosso...

Coração de Jesus, rico em todos os que vos invocam, tende piedade de nós.

Pai nosso...

Coração de Jesus, esperança dos que morrem em Vós, tende piedade de nós.

Pai nosso...

R: Amém

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









PARIS, 15 Jun. 15 (ACI) .- Durante a manhã de hoje, um incêndio destruiu o teto da Basílica de Saint- Donatien, em Nantes, localizada na zona leste da França.

Sophie Tolmer, responsável pela Comunicação do esquadrão de bombeiros em Nantes, declarou ao Grupo ACI: “Possivelmente o incêndio aconteceu devido um curto-circuito, ocasionado pelos trabalhos de renovação que estavam sendo realizados no teto da igreja.

O incidente foi reportado às 10:30. O Vigário Geral da Diocese de Nantes, Pe. Benoît Bertrand, declarou à imprensa francesa: “Logo após o início da Missa, os fiéis viram as chamas no teto e imediatamente tiveram que se retirar da Catedral.

Em seguida, Tolmer assinalou que 48 unidades com plataformas e 107 bombeiros chegaram ao local para apagar as chamas. Aproximadamente às 4:30 os bombeiros conseguiram apagar o fogo.

“O teto quase caiu por inteiro. A igreja não sofreu danos interiores nem foram perdidos objetos de valores, como o Santíssimo Sacramento ou os ornamentos litúrgicos. Quando o incidente foi denunciado, os paroquianos ajudaram ao pároco a resgatar todos os ornamentos”, comentou.

A responsável pela comunicação declarou: “Não houve vítimas devido a todas as pessoas terem sido retiradas após o início do incêndio.

Sobre os danos causados na infraestrutura, o Pe. Bertrand indicou que as chamas consumiram a quarta parte do teto e que os escombros caíram dentro da igreja.

“A igreja de Saint Donatien permanecerá fechada durante a noite enquanto se desenvolvem as investigações sobre a origem do incidente. Depois começarão os trabalhos de reconstrução do teto”, assinalou Sophie Tolmer ao Grupo ACI.

Esta não é a primeira vez que acontece um incêndio em Saint Donatien. Em 28 de janeiro de 1972 um incêndio quase a destruiu.

A igreja foi construída no século XIX. É considerada a Catedral de Nantes e está dedicada aos mártires franceses São Donatien e São Rogatien, que se negaram renunciar a fé durante a perseguição aos cristãos pelo Império Romano.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MADRI, 15 Jun. 15 (ACI) .- O Juiz do Tribunal de Instrução número 6 de Córdoba decidiu arquivar a causa contra o registro da Catedral de Córdoba, antiga Mesquita.

Diante desta notícia, o conselho da Catedral enviou um comunicado no qual manifestava sua alegria pela decisão da Justiça que destacou: “O registro foi realizado em cumprimento rigoroso da legislação vigente e foi fiscalizado pelos registradores da propriedade”, isto significa que, segundo o Juiz “o registro está protegido pela Lei hipotecária”.

A decisão do Magistrado dá razão aos argumentos do Conselho que sustentou há mais de um ano e que confirma que “o titular do templo é da Igreja há cerca de 8 séculos, conforme a doação do Rei Fernando III no ano 1236 e, desde então, foi possuída de forma pública, pacífica e não interrompida no conceito de dono”.

Desta maneira, o Conselho acredita que “depois desta decisão feita pela Justiça, termine a polêmica sobre a titularidade da Catedral do Córdoba, antiga Mesquita”.

No comunicado o conselho pediu novamente aos representantes políticos, às organizações da sociedade civil e aos meios de comunicação “para que tratem com responsabilidade, sensibilidade e com respeito a verdade todas as notícias relacionadas com a Catedral de Córdoba, antiga Mesquita”.

Antecedentes

A Junta de Andaluzia, que governa esta região localizada no sul da Espanha, decidiu que a propriedade da Mesquita-catedral de Córdoba seja entregue nas mãos da Igreja, sendo de direito público. Há alguns séculos a Catedral também foi utilizada como mesquita e este monumento foi declarado Patrimônio da Humanidade.

Este lugar de culto foi registrado como propriedade da Igreja Católica em março de 2006, fazendo uso de um direito protegido pela Constituição, visto que até 1998 era impossível registrar os lugares de culto católico protegido pela lei de Regulamento hipotecário. No entanto, depois da reformulação desta lei, foi permitido que os templos fossem registrados como propriedade.

O conselho da Catedral de Córdoba, indicou: “Se for permitida a inscrição de templos de outras confissões também deveriam poder inscrever-se os da Igreja católica.

O problema é que a Junta de Andaluzia reconheceu a Catedral-mesquita de Córdoba como um bem ‘aparentemente de título público’, pois o templo é uma das principais marcas de identidade da cidade.

Enquanto a Igreja de Córdoba sublinha que possui “pública, pacífica, ininterrupta e em um conceito de dono durante mais de 800 anos”.

Em sua defesa o conselho também afirmou: “Quem questiona o registro da Mesquita-catedral também questiona a mesma Constituição espanhola”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015