Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sexta-feira, 12 de junho de 2015

[Novo artigo] Kyuzo Mifune – um assombro nas lutas: com 54 kg de peso, 1,60m de altura, derrotava o campeão absoluto das forças armadas norte-americanas, de 1,80m, 90 kg de peso.




liciomaciel posted: "Curtis LeMay, (1,80m e 120kg), general da Força Aérea Americana e assessor do general Douglas MacArthur, era campeão absoluto de lutas das Forças Armadas Americanas. Constantemente aparecia no Kodokan para treinar e os confrontos com Mifune (1,50m e pouco" 



Respond to this post by replying above this line 






New post on Blog do Licio Maciel 










Curtis LeMay, (1,80m e 120kg), general da Força Aérea Americana e assessor do general Douglas MacArthur, era campeão absoluto de lutas das Forças Armadas Americanas. Constantemente aparecia no Kodokan para treinar e os confrontos com Mifune (1,50m e pouco mais de 50kg) eram inevitáveis. Ficaram famosas as histórias que os americanos levaram para casa, sobre "um campeão americano que tomava seguidas surras de um velho magro e baixinho". O nome do general era evitado por motivos óbvios...

O general Curtis LeMay era assessor do general Douglas MacArthur. Ambos, exímios praticantes de artes marciais. Douglas MacArthur afirmava sempre que "o militar na paz deve sempre praticar esportes como treinamento para a guerra".





E o melhor esporte, dentre outros, é, indiscutivelmente, o tiro ao alvo...


Deve ser a base de um exército bem treinado: educação física, tiro ao alvo.



"A meta final do JUDÔ é o aperfeiçoamento do indivíduo por si mesmo, desenvolvendo um espírito que deve buscar a verdade através de esforço constante e da sua total abnegação, para contribuir na prosperidade e no bem estar da raça humana" "Nada sob o céu é mais importante que a educação. Os ensinamentos de uma pessoa virtuosa podem influenciar uma multidão; aquilo que foi bem aprendido por uma geração pode ser transmitida a outras cem." Jigoro Kano

Kyuzo Mifune 



Depois de Jigoro Kano, Kyuzo Mifune é, sem dúvida alguma, o maior nome da história do Judô. Com pouco mais de 1,5m de altura e pesando 50kg, Mifune (10º Dan) ficou famoso pela elegância (sempre ereto), eficiência e potência dos seus golpes. Nascimento: 21/04/1883 (Iwate) / Falecimento: 27/01/1965 (Tokyo) "Deus do Judô", "O mais técnico e elegante de todos os tempos", Kyuzo Mifune nasceu um ano após a fundação do Instituto Kodokan, em Iwate (Honshu). Iniciou a prática do Judô com 13 anos de idade. Aos 14, derrotou 9 oponentes seguidos numa competição escolar (kachi-nuki). Graduado, foi enviado a Tokyo para uma escola preparatória para a famosa Universidade de Waseda. Imediatamente, associou-se ao Kodokan. Naquela época, a admissão dependia da indicação de algum judoka rankeado e passar por uma entrevista com o próprio Jigoro Kano. Como Mifune não conhecia ninguém, procurou Sakujiro Yokoyama, apelidado de "Demônio Yokoyama", que, pela potência e velocidade do seu Judô, era respeitado no Kodokan. Mifune praticamente acampou na porta de Yokoyama até conseguir sua indicação. Em julho de 1903, Mifune foi aceito. Depois de 15 meses no Kodokan, foi promovido à 2º Dan. Rapidamente ganhou reputação por conta dos impecáveis "timing" e velocidade. Em 1912 foi promovido à 6º Dan e, ao longo dos anos, tornou-se o único judoka nunca derrotado no Campeonato Anual de Kodanshas do Kodokan. Aos 30 anos de idade já era respeitosamente chamado de "Deus do Judô". Em 1937 foi promovido à 9º Dan por Jigoro Kano. Com a morte do professor Kano, em 1938, Mifune tornou-se o mais influente mestre do Japão; e, porque não dizer, do mundo. Já era mais temido que adorado e seu lema era "Liberdade em constante mudança". Em 25/05/1945 foi promovido à 10º Dan, aos 58 anos. Sua importância no desenvolvimento e divulgação do Judô no pós-guerra foram inestimáveis. Com a ocupação americana, eram comuns os desafios nas visitas que os americanos faziam ao Kodokan.

Curtis LeMay, (1,80m e 120kg), general da Força Aérea Americana e assessor do general Douglas MacArthur, era campeão absoluto de lutas das Forças Armadas Americanas. Constantemente aparecia no Kodokan para treinar e os confrontos com Mifune (1,50m e pouco mais de 50kg) eram inevitáveis. Ficaram famosas as histórias que os americanos levaram para casa, sobre "um campeão americano que tomava seguidas surras de um velho magro e baixinho". O nome do general era evitado por motivos óbvios...

Em 1964, Mifune serviu como membro do Comitê Olímpico Japonês nos Jogos de Tokyo mesmo sofrendo de câncer na garganta, em estágio bastante avançado. Em dezembro do mesmo ano foi internado e faleceu no mês seguinte (Jan1965) com 81 anos. 



4 comentários: 


Adalberto | 18 de abril de 2010 13:02 Reply | 1

Cara, nunca vi tanta informação sobre Kyuzo Mifune. Ele com certeza foi uns dos maiores judocas do mundo. 



liciomaciel | 12 Junho, 2015 às 17:26 | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p18NMH-2JY












Unsubscribe to no longer receive posts from Blog do Licio Maciel.
Change your email settings at Manage Subscriptions. 

Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser: 













Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015