Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sexta-feira, 12 de junho de 2015

Alerta Total




Alerta Total


  • Cadê a oposição real? Lula adverte que PT está machucado, porém bem vivo para novos combates 
  • A Insustantável 
  • O Supremo Despaupério do Supremo 
  • Brasil em chamas! Quem pode nos salvar? 
  • Operações Overlord e Over-robbery: semelhanças, contrastes e ensinamentos 
  • Os novos malignos 



Posted: 12 Jun 2015 03:46 AM PDT








Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net






Ainda não notificado oficialmente sobre qualquer investigação oficial da Polícia Federal sobre ligações com os processos da Operação Lava Jato (coisa que pode até nem acontecer no Brasil da Impunidade ampla, geral e irrestrita para os poderosos de plantão), o palestrante Luiz Inácio Lula da Silva, aproveitou ontem a abertura do Quinto Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Salvador, para manter o mesmo discurso ofensivo de sempre, como se nada estivesse acontecendo de negativo para ele no noticiário policial ou na economia.






Lula incitou, novamente, o PT para a guerra, provocando o alvo manjado de sempre: a imprensa (que as verbas oficiais e mensalões petistas controlam tão direitinho). Lula desdenhou: "Há dez anos que os jornalistas decretam a morte do PT. O PT continua vivo e muito preparado para novos debates, novos combates. Machucado sim, mas bem vivo. Enfrentando a mais sórdida campanha de difamação que um partido político já enfrentou neste país".




O Presidentro abusou do ufanismo: "Enquanto o PT for a voz dos que nunca tiveram voz, enquanto nossa estrela simbolizar as conquistas e esperanças da maioria, que, pela primeira vez, tem a oportunidade de governar o país, o PT estará vivo no coração de milhões e milhões de brasileiros. É essa a perspectiva que não podemos perder, por maiores que sejam os desafios e mais difícil que seja a conjuntura política e econômica. O PT nasceu para ser porta-voz do futuro, e não pode se acomodar jamais. Por isso, temos de estar sempre vigilantes corrigindo nossos erros".






Sobre esses erros, Lula foi forçado a admitir os problemas econômicos que desgastam a imagem do governo Dilma Rousseff: "É claro que temos problemas, que país não tem? O desemprego aumentou um pouco se comparado a dezembro de 2014. A inflação subiu, também é verdade. Só que ninguém está mais preocupado com a inflação e com o emprego do que os trabalhadores, o nosso partido e a presidente da República".






Lula deu sua interpretação e recado para alguns petistas que cometem o sincericídio de atacar a política econômica de Joaquim Levy: "O povo brasileiro está nos dizendo, em primeiro lugar, que temos que manter um combate implacável à inflação. O povo está dizendo que temos que arrumar a casa como o governo da presidente Dilma está fazendo. Está dizendo ao PT e ao governo: não deixe o país parar de crescer, não se acomodem no governo. Pelo amor de Deus, não nos decepcionem".






Na hora de discursar no evento, Dilma foi na mesma pedalada de Lula: "O PT é um partido que foi forjado nas lutas de resistência dos trabalhadores. O PT é um partido preparado para entender que muitas vezes a circunstância impõe movimentos táticos para a obtenção dos objetivos mais estratégicos que, no nosso caso, é o desenvolvimento",





Dilma acrescentou: "Nos momentos de calmaria todo mundo quer ser parceiro das vitórias e realizações, mas, nas horas difíceis, quando medidas duras precisam ser tomadas, é que nós sabemos com quem podemos contar. Felizmente eu sei que posso contar com o PT. Eu preciso contar com o meu partido, um partido vivo. Que é livre pra fazer propostas, firme e construtivo nas críticas. Não precisamos andar no mesmo ritmo e pensar do mesmo jeito. Sei que o PT está engajado no governo que elegeu e esse governo não pode prescindir do PT".






Em resumo, as falas de Lula e de Dilma indicam, claramente, que o PT segue em frente, estruturalmente mais vivo que nunca, apesar do desgaste de imagem. Acreditar que o PT esteja morto - como alguns torcedores de oposição na mídia pregam diariamente, de forma precipitada, é tudo que interessa aos estrategistas do PT nesta fase de reorganização para as próximas batalhas politicamente sangrentas.






Todo cuidado é pouco, porque o PT, efetivamente, não tem oposição política organizada e de verdade contra si. Esta é a triste realidade no Brasil sob hegemonia do governo do crime institucionalizado.






Todos sempre juntos











Delta Idônea?






Quer mais uma prova de que o crime compensa - e muito - no Brasil?






O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar para permitir que a Delta Construções volte a participar de licitações e contratações com a administração pública, apesar de declarada inodônea pela Controladoria Geral da União.






Mendes concordou com a tese do advogado da Delta, Antônio Fernando de Souza (aquele mesmo que foi Procurador-Geral da República), segundo a qual a CGU não permitiu que a empresa apresentasse provas para contestar a acusação. 






Freud explica...


A Delta, do empresário Fernando Cavendish, foi envolvida com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, alvo da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.


A empresa foi acusada de pagar propina para assegurar contratos com o Ministério dos Transportes.


Cavendish era grande amigo do ex-governador Sérgio Cabral, parceirão de Luiz Inácio Lula da Silva...






Relevantes serviços prestados às Forças Armadas?











Militares encararam como uma piada a nota produzida pela Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que merece ser transcrita na íntegra (com a foto acima):






O ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Pepe Vargas, recebeu nesta quarta-feira (10) a Ordem do Mérito da Defesa, em cerimônia realizada no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF).

"O diálogo permanente com a sociedade é o fundamento de uma estratégia de defesa democrática", afirmou o ministro da Defesa, Jaques Wagner, durante a cerimônia.

Criada em 2002, a Ordem do Mérito da Defesa destina-se a premiar as personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes.

Além de Pepe Vargas, foram agraciados com a honraria os ministros Antônio Carlos Rodrigues (Transportes), Juca Ferreira (Cultura), Carlos Gabas (Previdência Social),Ricardo Berzoini (Comunicações), Gilberto Kassab (Cidades), Miguel Rosseto (Secretaria-Geral) e Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres).






Chora, amor...











Gozadores na internet não perdem tempo neste 12 de junho...






Dia dos Namorados






Da jornalista Rosayne Macedo se sentindo livre, leve e solta no Facebook:






"Nem relacionamento sério, nem divertido, nem enrolado, muito menos desapegado? Nenhum encosto nem amor-bandido? Ninguém pra chamar de seu (nem das outras tb)? Sorriam, meninas, é o dia 12 de junho em tempos de crise! Ao menos nenhuma despesa a mais no cartão de crédito... Pior é encarar fila de cinema, restaurante ou de motel e ainda ter que fazer cara de apaixonada... Ou ganhar flor de despacho e perfume Jequiti e fingir que amou!!! ‪#‎12dejunhosemsofrência".






Nem precisa explicar











Colabore com o Alerta Total






Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.






Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!








O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Junho de 2015.




Posted: 12 Jun 2015 03:41 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Carlos Maurício Mantiqueira

A Ecãonomia parece gato que mia.






"Meau !' do partido já levando pau. Do povo já, já vai tomar ovo.






"Graaaa.." não é rosnado e sim grana pro enroscado no cá amargo corretivo de um agente sempre atento e sempre esquivo. OK! moto circula por São Palo, por todo lado como dose de bismuto, pra curar a sífilis antiga, de quem hoje só tem dor de barriga, mas vai ao vaso a cada minuto.






Há também no bairo do Itaim, uma balada por si só profética: "la maison est tombée", onde o boi não para de beber, pra esquecer o abandono da ética. Sofre do pânico a sinistrose; vai terminar com pinga e com pose o seu antigo romance com a...(vocês sabem).






Logo vamos mudar de assunto porque a Anta virará presunto.






O molusco será posto num aquário junto com itálico otário.






Como a torre de Pisa, inclinado a delatar o boi no ato, se pisa em território movediço, como o Daniel excelso e finado, nas mãos de algum noviço.Não entre os leões, que pra matá-lo agora hajam culhões.






Tomara que também expluda o recheio do sem papo e o da papuda.









Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.




Posted: 12 Jun 2015 03:40 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Sérgio Alves de Oliveira






O SUPREMO TRIBUNAL FEDRAL acaba de assinar a ficha informal que já tinha como filiado ao PT. Com efeito, ao julgar a ação direta de inconstitucionalidade - ADI, Nº4.815, o STF simplesmente derrubou um dos pilares essenciais do DIREITO À PERSONALIDADE, previstos nos artigos 20 e 21 do Código Civil Brasileiro, e que também é considerado essencial aos direitos humanos no ordenamento jurídico internacional, inclusive na ONU.






Esse infeliz julgamento do Supremo atenta grotescamente contra a própria DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, que é um documento da Organização das Nações Unidas que obriga todos os seus países-membros, dentre eles o Brasil. Preceitua o art.12 dessa "Declaração": " Ninguém sofrerá intromissões na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio,ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação. Contra tais intromissões, ou ataques, toda a pessoa tem direito à proteção da lei". Saliente-se que essa proteção estava inserida no ordenamento jurídico brasileiro nos artigos 20 e 21 do Código Civil, os quais o STF "mandou para o espaço" com a decisão de ontem. 






Para melhor se entender o "buraco" sem saída em que o Supremo se meteu, com esse julgamento, levando nas suas costas toda a sociedade brasileira, bastaria lembrar que os dispositivos cassados do Código Civil (art.20 e 21), que exigiam autorização para divulgar biografias, estão em perfeita sintonia com o artigo 12 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que hierarquicamente está acima da própria Constituição Brasileira, como direito supraconstitucional, e, por consequência, fora do alcance das decisões do STF.






O Supremo julgou inconstitucional os artigos do Código Civil,mas não "cassou", como nem poderia, o citado artigo da "Declaração". Deveria o Tribunal saber que a "cassação" dos 2 artigos do Código Civil não poderá ter nenhum efeito porque uma lei maior, de caráter universal, garante o que estava escrito nos artigos do Código Civil.






O tempo provará que da mesma forma que o desarmamento só beneficiou a bandidagem, que passou a agir sem encontrar qualquer resistência das suas vítimas, também a permissão de invadir a privacidade e intimidade das pessoas com divulgação das suas "biografias" favorecerá muita gente sem escrúpulos e até mesmo chantagistas. A alegação inserida no julgamento da referida ADI que eventuais inverdades e ofensas publicadas poderão dar margem à "indenizações" é absolutamente descabida. E se o infrator não tiver bens capazes de garantir a indenização? Será que o juiz, ou o Supremo, vai tirar dinheiro do seu próprio bolso para pagar?






Significa então dizer que o responsável pela publicação da biografia de alguém, sem a sua autorização, não terá nada a perder se for condenado a reparar o dano que causou injustamente ao biografado.






Mas aí também se abre um enorme campo para o crime de chantagem. Como todo o mundo que sabe escrever, bem ou mal, nem importa, tem plena liberdade para fazê-lo, bastando ter uma caneta, máquina de escrever, ou computador - e devido a essa extrema liberdade agora garantida pelo STF - seria muito fácil escrever tanto verdades, quanto inverdades, a respeito de alguém," sugerindo" ao biografado um determinado valor para interromper o processo de editoração do escrito.






É lógico que a vítima escolhida para a chantagem seria alguém com recursos suficientes para suportá-la. O chantagista, pelo contrário, poderia ser qualquer "pé-rapado". O êxito e a "renda" desse crime seria quase certo. Por um lado, se a publicação fosse uma VERDADE, a vítima pagaria o preço da não-publicação para não ser exposto publicamente e ainda sofrer o risco de investigação das autoridades em virtude dos fatos publicados. Seria a "compra do silêncio" do chantagista.






Mas não seria diferente na outra hipótese, qual seja, a de ser INVERDADE a versão dada pelo autor do texto. Provavelmente ele seria "recompensado" do mesmo modo. Seriam duas as razões: (1) feitos os estragos na imagem do biografado, através da publicação da sua falsa "biografia", é lógico, como diz o STF, que caberia indenização ,inclusive por dano moral,contra o infrator. Mas seria provável que esse chantagista não teria condições de suportar uma condenação pecuniária ; (2) em segundo lugar a honra que foi manchada por algum momento nunca voltará ao estado anterior, apesar de desmentidas,mesmo em juízo,as injúrias, difamações e calúnias que lhe deram causa. Isso quer dizer,portanto,que não bastasse a chantagem em exame, a vítima se veria submetida à uma segunda chantagem,esta imposta pelas próprias leis, na interpretação dos tribunais. Na hipótese que estamos examinando, o chantagista agiria em conluio com o poder também chantagista que lhe abriu as portas.






Esse absurdo entendimento do STF, contrariando disposição da ONU, dá no mesmo que ordenar que todas as moradias ficassem com as suas portas e janelas abertas, para qualquer um entrar, sem permissão dos moradores. Mas na verdade ela está em perfeita sintonia com as demais ações do partido onde os membros do Supremo acabam de assinar ficha. 






Os direitos individuais e de personalidade que colidirem com os direitos coletivos, grupais, de "comunidade", dos "movimentos sociais", sempre serão vencidos. Os Poderes Executivo e Legislativo da União Federal já compartilham dessa postura há bastante tempo. Juntou-se a eles, agora, definitivamente, com essa inacreditável decisão, o órgão máximo da Justiça Brasileira, o Supremo Tribunal Federal.






Como dita decisão prolatada pelo STF dificilmente será revertida internamente, pelas "vinculações" antes apontadas, seria até o caso de denunciar essa grave violação de direitos humanos ao tribunal competente da ONU, não só para tomar conhecimento desses absurdos, mas também para adotar as eventuais medidas cabíveis no âmbito do direito internacional, indiciando o STF do Brasil como réu, com amparo, inclusive, na própria Constituição do Brasil, pela qual "todos são iguais perante a lei".






Se por aqui o Supremo não costuma ser réu," lá fora" pode ser diferente.









Sérgio Alves de Oliveira é Advogado e Sociólogo.




Posted: 12 Jun 2015 03:38 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Carlos Henrique Abrão






O Brasil, em particular, e toda a América Latina em geral, salvo raríssimas exceções, vivem e convivem com uma grande perplexidade: economia, revestida de assimetrias, e alimentados pelo ódio com


uma reservada luta entre classes.






Fazem a reforma política e mantêm o voto obrigatório... Necessitamos de uma contrareforma... Escandaliza-nos a corrupção desenfreada, e os moralistas de plantão se permitem dizer que tudo passará depois das reformas e ajustes fiscais. Inflação em alta, desemprego de mais de um milhão de pessoas no primeiro semestre, a economia esfrangalhada e sem


a perspectiva de reviravolta.






Aos corruptos que lesaram a pátria e mancharam a reputação das estatais defendemos que além das sanções penais e administrativas, durante cinco anos seguidos e ininterruptos sejam taxados na pessoa física e nas jurídicas, apenas os sócios ostensivos ou laranjas, em dez por cento sobre o patrimônio declarado e multa de cem por cento, cuja receita metade


seria destinada para melhoria dos serviços públicos e a outra para as empresas vítimas de suas ações delituosas.






É supérfluo taxar o andar superior se o topo da pirâmide. Não nos mostra o bom exemplo e claudica em termos de governabilidade. Infelizmente estamos assistindo um momento delicado e assaz triste no qual legislativo e executivo se acusam, trocam farpas, mas não apresentam


rumos de mudanças e alternativas para o País.






O segundo semestre será ainda mais problemático. As previsões já acenam... Não temos linhas de crédito e o pacote de infraestrutura de portos, aeroportos e ferrovias é muito incipiente para a grandeza do Brasil. O produto interno bruto será, e ninguém duvida, negativo, podendo chegar até 1,4% o que é catastrófico para um País das dimensões continentais e com uma população acima de 205 milhões de habitantes.






Partidos de oposição? Nenhum! Todos querendo seus privilégios permanência de cinco anos, e a obrigatoriedade do voto é um curral eleitoral sem igual. Continuamos sendo tutelados e curatelados pelo velho Estado das capitanias hereditárias, e do cartorialismo aonde a burocracia vende dificuldades em troca da compra de facilidades.






O modelo não se sustenta, e todos sabemos que as esperanças de jovens e de trabalhadores se definham. Mais de 300 mil brasileiros foram aos EUA somente no primeiro semestre do ano,de acordo com estatísticas de vistos, passeios e viagens, mas o que preocupa é que boa parte se vai com intenção de não mais voltar, a comprovar que o Brasil não tem mais jeito,


está tomado e dominado numa fogueira que ameaça se propagar para os quatro cantos da vida nacional.






As empresas estão dispensando em massa, licenciando, e reduzindo os investimentos. Além disso o endividamento do cidadão, a falta de liquidez, ausência de crédito, degringolam as esperanças de mudanças nas conjunturas da crise pública que afeta a iniciativa privada. Enquanto isso os


juros sobem estratosfericamente acalentando a rentabilidade e o lucro das instituições financeiras, circulo vicioso sem igual na nossa situação atual.






A cada dia um escândalo diferente, diversos envolvidos, desvios de dinheiro público e o descrédito nas instituições, ao passo que o financiamento privado das campanhas representa retrocesso. Não há almoço de graça e quando cobram querem até a melhor sobremesa no prato da impunidade.






Ninguém acredita em sã consciência que teremos fôlego e campo de manobra. A tentativa de abertura do Mercosul para Europa demorou mais de uma década, e os americanos não estão entusiasmados com a visita de Dilma. Apenas duas personalidades podem mudar completamente o rumo da história: o presidente Barack Obama que tem sua jornada em término de mandato e o Papa Francisco. Ambos devem olhar e conclamar reformas, melhorias e mudanças pragmáticas para a sofrida, cansada e espoliada América Latina, cujos governantes representam o fosso da imoralidade e indecência.






Sem o pulso forte e firme de um líder político e outro religioso a tenebrosa situação se espalha com incontáveis ares de afetação da tessitura social e rompimento do tecido em algum momento mais agudo da crise.









Carlos Henrique Abrão, Doutor em Direito pela USP com Especialização em Paris, é Desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo.




Posted: 12 Jun 2015 03:37 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Paulo Chagas






Caros amigos: O uso de fintas e simulações é comum nas operações militares, táticas e estratégicas, e visam a iludir o inimigo ou provocar-lhe alguma reação do interesse dos planejadores.






Na operação OVERLORD - II Guerra Mundial -, cujo desencadeamento é conhecido como o "Dia D" ou "Invasão da Normandia", os aliados fizeram uso da simulação de um "exército de borracha", sob o comando do Gen Jorge Patton, considerado pelo nazistas como o mais brilhante dos generais aliados.






O ilusionismo visava a induzir o inimigo a pensar que a invasão se daria no ponto lógico de uma operação daquela envergadura, o Passo de Calais, quando, na verdade, ela seria na Normandia.






O disfarce incluía, além de simulacros de instalações, suprimentos, viaturas, blindados e todo o tipo de armamentos, o intenso tráfego de mensagens que caracterizam a preparação de um exército para o combate.






O sucesso do estratagema foi total. O inimigo esperava em Calais, o desembarque se deu na Normandia.






Lembrei-me deste episódio ao ouvir propaganda do Partido dos Trabalhadores pelo rádio, visando, também, a dissimulação diante do inimigo, a população brasileira!






A estratégia marqueteira objetivava resgatar a falsa imagem de baluarte da moral e da ética que durante muitos anos dissimulou a verdade sobre o caráter totalitário do partido e a sua vocação para a corrupção e para a administração fraudulenta dos recursos públicos. Referia-se justamente às simulações de comprometimento com a lisura da gestão governista nos últimos 12 anos representada pela criação da Controladoria Geral da União (CGU) e do Portal da Transparência.






O primeiro correspondendo ao falso "Exército de Patton" e o segundo à simulação do tráfego de mensagens que reforçaram a ilusão da sua existência. Ou seja, a sua criação visou a chamar para si a atenção do inimigo (o povo) de forma a dar liberdade de manobra para a verdadeira operação de patifaria que se desenvolvia fora das suas vistas e fogos!






A operação como um todo, ou seja, o Governo do PT, que pode ser comparada com a do "Dia D" e receber o nome de OVER-ROBBERY, obteve sucesso por algum tempo, mantendo a falsa impressão de que o governo era honesto, que "controlava com transparência" a administração pública e que o povo (o inimigo) estava (des)informado do destino do seu dinheiro. 






Todavia, a traição de um dos operadores da manobra real – a verdadeira, não simulada -, revelou o fio da meada e as artimanhas do"Mensalão" e dos "Fundos de Pensão". Mais tarde, uma "lavagem a jato" descobriu a tramoia do "Petrolão", agora a do "CARF" (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) e, em breve, a que poderá ser chamada de "Empréstimos Irmãos" do BNDES!






O sucesso da OVERLORD deveu-se principalmente ao respeito dos planejadores à inteligência e do inimigo, coisa que nunca foi fator preponderante no planejamento da OVER-ROBBERY, que subestimou, além da inteligência, a paciência do inimigo e acabou revelada, apesar dos simulacros de controle e transparência, e provocou sua reação em direção contrária ao colimado pelos seus mentores.






Graças à incompetência e à arrogância desmedida dos petistas e de seus líderes, nós, o inimigo, estamos revertendo o quadro da situação e, como os aliados em 1944, temos ainda pela frente muitas lutas, muito suor e lágrimas a derramar e batalhas a vencer até que chegue o nosso "8 de Maio" e que possamos fazer ao mundo o nosso "V" da vitória!






Perseverança e garra!






= Nenhuma ditadura serve para o Brasil =









Paulo Chagas é General de Brigada na reserva.




Posted: 12 Jun 2015 03:35 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Marcos Coimbra






Existem pessoas que pensam vinte e quatro horas por dia em fazer o al, como tirar dinheiro principalmente da classe média e dos menos favorecidos, tanto na esfera pública como na área privada. São os malignos, criaturas do mal. Nero, Calígula, Herodes. Foram sucedidos pelos novos malignos, mais sutis. No setor público, criam dificuldades para gerar facilidades. Há dezenas de impostos, taxas, contribuições tarifas e cobranças de toda ordem. Aumentam arbitrariamente as alíquotas. 






Inventam justificativas pueris para extorquir o cidadão. Agora, a prefeitura do Rio de Janeiro, ao transferir da Santa Casa para a iniciativa privada a administração dos cemitérios, criou um verdadeiro IPTU dos mortos. Vai começar a ser cobrada dos proprietários dos jazigos uma taxa de até R$ 500,00 por ano a título de manutenção, para começar, sob pena de perda da propriedade em três anos. Isto é para começar. Depois, o céu é o limite.


Ao mesmo tempo, diminuíram a alíquota do IPTU de supermercados para quase a metade e beneficiam os segmentos financeiro e bancário, que, apesar de usufruírem o maior lucro da história, praticamente nada pagam de imposto de renda em comparação com o assalariado. É a tática "Hood Robin": tirar dos pobres e remediados para dar aos ricos, ao contrário do lendário aventureiro Robin Hood. A indústria de multas prospera inclusive com a sociedade de empresas privadas.






A cada mudança na legislação ocorre mais um assalto ao contribuinte. Tanto na esfera federal, como na estadual e na municipal. Os governantes estão cada vez mais ricos. Vão ao Exterior como o cidadão comum vai à Niterói. Gastam fortunas em festas suntuosas e segurança para si e para seus parentes. Transmitem o mandato legislativo de pai para filho, de marido para mulher, de avô para neto, ancorados em uma sólida base assistencialista e clientelista, usando a corrupção. O empreguismo é desenfreado. E o pior. Pouco é dado em contrapartida. As estradas estão resumidas a uma sucessão de crateras (vide BR-101), a energia vai entrar em colapso em mais um ano caso o Brasil volte na crescer acima de 3 % ao ano. A corrupção campeia em todos os segmentos.






As comunicações foram entregues a corsários alienígenas. A saúde pública está abandonada. A educação pública, refém de cotas, forma analfabetos funcionais. A segurança pública desapareceu. A previdência pública está sendo deliberadamente quebrada, para propiciar o crescimento da previdência privada. Os fundos de pensão estão sendo saqueados. O país cresce como rabo de cavalo. Para baixo. Enquanto isto, países pertencentes aos BRICS, em especial China, e Índia crescem. São nações soberanas e em desenvolvimento. Mas lá os corruptos são exterminados com um tiro na nuca e a família ainda paga a bala.






Na esfera privada, progressivamente toda a atividade produtiva vai sendo comprada pelo segmento financeiro. De fato, o segmento especulativo no Brasil agora usa empresas comerciais e industriais para captar clientes cativos e lucrar, de fato, no giro do dinheiro. É por esta razão que, atualmente, é muito difícil comprar à vista em qualquer loja. O desconto oferecido não compensa, quando é comparado com a possibilidade de pagamento no cartão de crédito, em várias parcelas, "sem juros". É óbvio que o valor dos juros já está embutido no preço estipulado da mercadoria oferecida. Vejam as ofertas das principais lojas de varejo no Brasil. Aceitam o pagamento em 12 vezes, com início até dois meses depois da compra, sempre anunciando, com raras exceções, que o valor é o mesmo tanto para o pagamento à vista como em "suaves" prestações. Evidentemente, não pode ser. Outro exemplo marcante é o empréstimo com consignação em folha para aposentados e pensionistas, com risco zero para os Bancos, que chegam a cobrar até 5% ao mês. É uma das maiores crueldades perpetradas contra os menos favorecidos, os quais estão se endividando brutalmente, estimulados por irresponsáveis meios de comunicação, sem o menor controle por parte das autoridades econômicas.






Mais um exemplo é a chamado Bolsa Família, que agrupou vários benefícios de caráter assistencialista, com finalidade nitidamente eleitoreira. É inclusive um obstáculo à mobilidade social, pois se o beneficiário conseguir algum rendimento adicional legal, perde a doação, abrindo caminho para uma grande quantidade de desvios e descaminhos, favorecendo a economia informal. É criada a cultura do "coitadinho", onde não é necessário esforço para conseguir o sucesso. Não precisa estudar, nem trabalhar, pois o Grande Pai proverá tudo aquilo necessário. Surgem as quotas e bolsas. Se não possui casa própria é só invadir que lhe será dada.Só que a fonte fornecedora dos recursos está secando, pois cada vez mais existe menos renda na população pagadora de impostos e mais "benefícios" criados pelos malignos.






É difícil combater os malignos, pois seu poder é incomensurável. Controlam os meios de comunicação, elegem representantes no Poder Executivo e no Legislativo. Influenciam até o Judiciário, nomeando "adeptos". O povo brasileiro merece respeito e dignidade. É chegada a hora de todas as pessoas de bem unirem-se para que, algum dia, nossa Pátria volte a ser o que já foi em tempos passados. Um Brasil soberano, em ritmo de desenvolvimento, funcionando quase a pleno emprego, com uma classe média pujante e com a contrapartida de serviços coletivos dignos.





Marcos Coimbra, Economista, é Professor, Acadêmico Titular da Academia Brasileira de Defesa e Autor do livro Brasil Soberano.



You are subscribed to email updates from Alerta Total

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States 

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015