Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 11 de junho de 2015

[Novo post] Miguel Nagib entra na guerra contra a doutrinação. Leitor faz brilhante análise, com dicas para a guerra.




lucianohenrique publicou: " No ramo da luta contra a doutrinação escolar, Miguel Nagib, do Escola sem Partido, faz um dos melhores trabalhos possíveis. Mas ainda assim ele é um lorde inglês, como diria o amigo Danilo Lima, que fez uma análise da interação de Nagib com uma militant" 



Responda a este post respondendo acima desta linha 






Novo post em Ceticismo Político 






Miguel Nagib entra na guerra contra a doutrinação. Leitor faz brilhante análise, com dicas para a guerra.






No ramo da luta contra a doutrinação escolar, Miguel Nagib, do Escola sem Partido, faz um dos melhores trabalhos possíveis. Mas ainda assim ele é um lorde inglês, como diria o amigo Danilo Lima, que fez uma análise da interação de Nagib com uma militante de extrema esquerda, Silvia Moraes, no programa Entre Aspas. O evento pode ser acessado a partir daqui.

Segue abaixo a análise do leitor Danilo Lima:


Olha, vou dar minha opinião sincera. É óbvio que estamos do lado de Miguel Nagib e sabemos que o que ele diz está em acordo com a lei. Mas ao DEBATER COM MILITANTES, toda boa vontade, toda citação da lei, é INSUFICIENTE, porque militantes possuem um discurso ideológico e o usam como aparato POLÍTICO. Política não se resume a pertencer a partidos, mas conseguir a aderência da platéia às suas idéias em um debate....

Veja um alguns exemplo neste caso..

1 - Logo no começo da discussão ela tenta afastar o termo IDEOLOGIA da questão. Qual o benefício político? ELA SABE que o termo ideologia está associado à UM VIÉS, só que mais do que isso...ela tenta se afastar do termo porque o primeiro "experimento" real da ideologia de gênero resultou nisto aqui...(ver link).

2 - Portanto o afastamento do termo "ideologia", tem como benefício político passar a mesma ideologia como DESPROVIDA de viés, e separada de uma visão de mundo não a ser discutida mas unilateralmente transmitida, como um EXPERIMENTO SOCIAL EM LARGA ESCALA.

A pedagoga cita, diversas vezes, planos de ensino da UNESCO. Qual o BENEFÍCIO POLÍTICO da afirmação dela? Usar de uma espécie de falácia da autoridade, pra indicar que "Se a Unesco disse que é assim, então isso é o correto...portanto inquestionável".

Seria bom à Miguel estar familiarizado (não sei se está) com o conteúdo do livro MAQUIÁVEL PEDAGOGO. Neste livro entendemos que os pedagogos foram treinados pra aplicação direta de testes de mudança comportamental nas crianças.

3 - Uma coisa muito importante também que notei neste debate, é que a primeira fala do Nagib, a deixou tão desconfortável, que ela se arrumou na cadeira, e a partir daí manifesta o comportamento militante...

SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE que um militante te interromper em debate VOCÊ DEVE ENVERGONHÁ-LO. O que aconteceu foi que Miguel se comportou com um lorde inglês enquanto a mulher o interrompia a TODO MOMENTO privando-lhe da fala. Nesse momento Miguel deveria ter dito -- "SE EU NÃO PUDER TERMINAR MEU RACIOCÍNIO ESTARÁ TERMINADO O DEBATE, eu ouvi a senhora falar, espero o mesmo tipo de respeito.....nunca frequentou um debate antes senhora?".

Acontece que ele não chamou a atenção dela na primeira vez. Ao contrário, aderiu à posição dela de interromper e a apresentadora SEMPRE DEU VOZ A ELA na maioria das interrupções, obviamente por ela ser mulher e apresentar um discurso que se vende mais como "moderado". Ela se coloca como parte de um conjunto de profissionais que vai "libertar" o país do preconceito e da homofobia.

NUNCA DEVEMOS DEIXAR QUE ELES SE AUTO ATRIBUAM ESTE TÍTULO, pois eles ganham autoridade moral em cima do adversário, qualquer adversário.

4 - Uma coisa fundamental ao lidar com MILITANTES PEDAGÓGICOS, é nunca falar em termos religiosos. A moral pode ser religiosa OU NÃO, mas o fato é que OS PAIS são o primeiro referencial de moral à seus filhos. Não adianta apenas falar que "o estado laico não privilegia uma moral ou outra, ou uma ideologia ou outra". DEVE-SE MOSTRAR COMO ESSA INTERFERÊNCIA É IMORAL, DANOSA E ABJETA, EXATAMENTE nestes termos, e fazer perguntas contundentes aos pais olhando pra câmera...

"É isso que vocês pais querem paras seus filhos? Que um estranho lhes ensine o que é moral, o que é sexo, o que é identidade, segundo O QUE O GOVERNO e uma IDEOLOGIA DETERMINA o que sejam essas coisas?" Dizer que os pais devem processar professores é verdade, mas o FATO é que poucos pais se movimentarão neste respeito, porque a maioria deles TAMBÉM FORAM DOUTRINADOS. Quantos deles se manifestam fisicamente na porta das escolas? Um casal de pais que trabalha oito horas por dia, tem tempo de ficar correndo atrás de processo? E se apenas um pai processar? Ele não sofrerá repúdio de outros pais doutrinados?

Eu não sei como funcionam esses debates televisivos, mas eu indicaria ao Miguel Nagib que ele comparecesse a esses eventos sempre portando dados a respeito da IDEOLOGIA, e fazer então ataques mais POLÍTICOS, porque somente a lei, a moral, e o direito natural ELES ESTÃO ATROPELANDO A ANOS. Eles são especialistas nisto, a ideologia deles PREPARA CADA MILITANTE para dar bypass nessas coisas em discurso político para atrair as massas, como se assunto deles, fosse uma causa primordial da sociedade humana, e o resto todo fosse "reducionismo", termo de rótulo que a pedagoga usou constantemente.



As dicas de Danilo são excelentes. 

E você, leitor, que dicas de frames sugeriria para que Nagib pudesse se municiar ainda mais para os próximos embates que ainda estão por vir? 

Em tempo: torno a recomendar o curso de frames promovido pela EDX. É gratuito, mas depende de que o internauta esteja com o inglês em dia. 






















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere suas configurações de email em Gerenciar assinaturas. 

Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015