Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





terça-feira, 9 de junho de 2015

ACI Junho 9 - 2015 Bispos, parlamentares e cristãos em geral se manifestam contra o desrespeito a símbolos sagrados por parte de LGBTs

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










9 de junho de 2015 






Após a parada gay em São Paulo


REDAÇÃO CENTRAL, 09 Jun. 15 (ACI) .- Após o caso do ataque a símbolos religiosos durante a 19ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em São Paulo, no domingo, 7, foram muitas as manifestações de repúdio por parte dos cristãos. Na noite de segunda-feira, 8, o Arcebispo da capital paulista, Cardeal Odilo Pedro Scherer, se manifestou por meio de redes sociais, comentando a banalização das imagens, exigindo o devido respeito à religião católica.



SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!

ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O PAPA E A SANTA SÉ NA CONTA DO PAPA FRANCISCO PREPARADA POR ACI DIGITAL



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Corpo incorrupto do Padre Pio poderia ser exposto durante ano jubilar da Misericórdia 
Reforma da Cúria na agenda da próxima reunião do Conselho de Cardeais e o Papa 
Nicolás Maduro suspende visita ao Papa Francisco alegando problemas de saúde 
Papa Francisco aprova beatificação de 26 mártires assassinados durante a Guerra Civil Espanhola 

AMÉRICA 
“Governo da Venezuela tem “otite crônica” há 15 anos”, declara Arcebispo venezuelano 

BRASIL 
Peregrinação ao Santuário de São José de Anchieta é marcada por histórias de fé e determinação 
Bispos, parlamentares e cristãos em geral se manifestam contra desrespeito aos símbolos sagrados por parte de grupos LGBT 
Hoje a Igreja celebra São José de Anchieta, Apóstolo do Brasil 

MUNDO 
[VÍDEO] Presidente-eleito da Polônia recolhe hóstia que caiu no chão durante a missa de Corpus Christi 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 









ROMA, 09 Jun. 15 (ACI) .- A Igreja na Itália acredita na hipótese de que seja exposto, durante o Jubileu da Misericórdia no Vaticano, o corpo incorrupto do Padre Pio de Pietrelcina, um santo do século XX querido em todo mundo.

Recentemente o jornal Sangiovanirotondonet assinalou: “O corpo do Padre Pio será transladado a Roma com motivo do Jubileu convocado pelo Papa Francisco.

Até a data o Vaticano não confirmou a informação, mas os rumores apontam uma possível exposição de seu corpo a partir do próximo 10 de fevereiro, Quarta-feira de Cinza do Ano Jubilar, que começará em 8 de dezembro de 2015, Solenidade da Imaculada Conceição, e se estenderá até o dia 20 de novembro de 2016, Solenidade de Cristo Rei do Universo.

Atualmente o corpo de São Pio de Pietrelcina descansa no santuário de San Giovanni Rotondo, lugar no qual, a cada ano recebe a visita de milhares de peregrinos.

Os rumores do seu traslado aumentaram depois de umas declarações procedentes do Santuário de San Giovanni Rotondo ao jornal italiano ‘Corriere del Mezzo Giorno’: “A exposição do corpo de São Pio no Vaticano é uma hipótese de trabalho, tal como especificou depois dos primeiros rumores por parte do Pe. Federico Lombardi, diretor da sala de imprensa do Vaticano. E como é uma hipótese de trabalho a exposição ainda não foi confirmada”

A primeira exposição do corpo incorrupto do Santo ocorreu há sete anos, do dia 24 de abril de 2008 até o dia 23 de setembro de 2009, naquela ocasião 9,8 milhões de pessoas visitaram o santo. Depois desta impressionante experiência de devoção, em 2013 decidiu-se expor novamente o seu corpo aos fiéis ininterrompidamente em San Giovanni Rotondo.

O Padre Pio, foi proclamado Santo na Praça de São Pedro no Vaticano pelo então Papa João Paulo II em 2002. A partir do milagre de Mateo Colella, vítima de uma meningite fulminante e que milagrosamente foi curado.

Depois de sair do coma Mateo reconheceu a intercessão do Padre Pio depois de ter uma visão do frei capuchinho durante o período que esteve hospitalizado. Os médicos não souberam dar uma resposta a cura e sendo assim a Congregação para as Causas dos Santos reconheceu que não existia nenhuma explicação científica.

São João Paulo II, durante sua canonização no dia 16 de junho de 2002, disse: “Oração e caridade, eis uma síntese muito concreta do ensinamento do Padre Pio, que hoje é proposto a todos”.

Durante sua vida, São Pio demonstrou um discernimento extraordinário que permitiu ao santo ler os corações e as consciências. Por isso muitos fiéis queriam confessar-se com ele.

Recebeu outros dons de Deus, como por exemplo, a profecia para poder anunciar acontecimentos futuros, as curas milagrosas através da oração, a bilocação que lhe permitiu estar em dois lugares ao mesmo tempo e o perfume que saia das chagas dos seus estigmas.

O Padre Pio Nasceu em Pietrelcina, Itália, no dia 25 de maio de 1887. Seu nome era Francisco Forgione e mudou o seu nome para Frei Pio de Pietrelcina em honra a São Pio V, quando recebeu o hábito de franciscano.

Quando completou 15 anos ingressou na Ordem Franciscana e teve visões do Senhor, nas quais Jesus lhe mostrou as lutas que teria que enfrentar contra o demônio. “Eu estarei protegendo-te, ajudando-te e estarei sempre ao teu lado até o fim do mundo”, disse-lhe Jesus Cristo.

No dia 10 de agosto de 1910 foi ordenado sacerdote e teve febre e dores fortes, sendo enviado a Pietrelcina para recuperar-se. Em 1916 voltou para o Monastério de São Giovanni Rotondo, recebeu os estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo em sus mãos, pés e no lado esquerdo, convertendo-se no primeiro sacerdote estigmatizado.

Além disso, o Padre Pio começou a obra de um hospital que atualmente é de excelência e referência para muitos especialistas: ‘Casa Alivio do Sofrimento’, inaugurado no dia 5 de maio de 1956 e que no próximo ano celebrara com júbilo os seus 60 anos de trabalho.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 09 Jun. 15 (ACI) .- A Santa Sé informou que começou nesta segunda-feira a décima reunião do Papa Francisco com o Conselho de Cardeais, cuja missão é a reforma da Cúria Romana.

O comunicado do Vaticano indicou: “Os labores do “Conselho dos Nove” continuarão até a próxima quarta-feira, dia 10 de junho.

Este conselho foi criado em abril de 2013 com oito membros. Posteriormente o Papa Francisco incluiu o Secretário de estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

Os cardeais são: o hondurenho Oscar Rodriguez Maradiaga, coordenador do grupo, o italiano Giuseppe Bertello, o chileno Francisco Errazuriz Ossa, o indiano Oswald Gracias, o alemão Reinhard Marx, o congolês Laurent Monsengwo Pasinya, o estadunidense Sean O'Malley e o australiano George Pell. O nono purpurado é o Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin.

O objetivo deste Conselho é a reforma da Constituição para a Cúria do Vaticano, em substituição da vigente "Pastor Bonus" e a atribuição de um papel mais destacado aos leigos.

A nona reunião deste Conselho foi realizada entre os dias 13 e 15 de abril deste ano.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CARACAS, 09 Jun. 15 (ACI) .- Alegando problemas de saúde, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, suspendeu sua viagem ao Vaticano (Itália), onde deveria ser recebido pelo Papa Francisco numa audiência privada, no último domingo.

"Precisei suspender a viagem a Roma devido a uma forte infecção no ouvido, os médicos me proibiram de entrar em um avião. Me obrigaram a ficar em repouso", declarou Maduro neste sábado a um canal de televisão venezuelana.

“Fico com dó, mas há motivo. Peguei uma gripe forte e uma otite, os médicos me proibiram de entrar em um avião e fazer uma viagem assim", declarou o presidente e também disse que buscaria uma nova data para o encontro com o Santo Padre.

Maduro cancelou sua viagem no mesmo dia em que membros da oposição começaram uma vigília na igreja de Chiquinquirá (Caracas), para pedir ao Papa Francisco que intercedesse pelos presos políticos durante a audiência com o presidente venezuelano. A exigência para que a Venezuela libere os presos políticos é apoiada também por ex-presidentes de setenta países pertencentes ao Clube de Madri.

Entre os presos políticos na Venezuela está o comandante de Vontade Popular, Leopoldo López; o ex-prefeito de San Cristóbal, Daniel Ceballos e o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma.

Na última quinta-feira, a Comissão de Justiça e Paz da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), divulgou um comunicado para denunciar forma humilhante de tratamento usada pelo governo ao ex-prefeito de San Cristóbal, Daniel Ceballos, no momento de transladá-lo à outra prisão, sem avisar aos seus familiares e advogados.

A comissão episcopal também exigiu ao regime do presidente Nicolás Maduro que respeite os direitos de Ceballos e de todos os presos políticos, a reunir-se com seus advogados e familiares. Além disso pediu que órgãos humanitários cuidem do estado de saúde de Ceballos e de Leopoldo López, devido à greve de fome que estão fazendo.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 09 Jun. 15 (ACI) .- O Papa Francisco recebeu o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato e autorizou a publicação dos decretos que reconhecem o martírio dos 26 Servos de Deus durante a Guerra Civil Espanhola, como também o martírio de outros 11 religiosos assassinados no Laos. Além disso, reconhecem a intercessão de duas veneráveis e as virtudes heroicas de outros quatro.

Os decretos reconhecem o martírio dos Servos de Deus Federico de Berga e dos seus 25 companheiros, sacerdotes e irmãos leigos da Ordem dos Irmãos Menores Capuchinos, assassinados por ódio à fé em 1936, durante a Guerra Civil Espanhola.

Também foi aprovado o martírio dos Servos de Deus Giuseppe Thao Tiên, sacerdote diocesano e de 10 companheiros, sacerdotes professos da Sociedade das Missões Estrangeiras de Paris e da Congregação dos Missionários Oblatos da Beata Maria Virgem Imaculada, além de 4 companheiros leigos, assassinados todos por ódio à fé entre 1954 e 1970 em Laos.

Por outro lado, foi reconhecido o milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus Francisco de Paula Victor, o Padre Victor, sacerdote diocesano nascido em dia 12 de abril de 1827 em Campanha (Brasil) e falecido em Três Pontas (Brasil) em setembro de 1905.

O segundo milagre reconhecido foi atribuído à intercessão da Venerável Serva de Deus Clara (seu nome secular é Ludovica Szczsna), fundadora da Congregação das Servas do Sacratíssimo Coração de Jesus. Nasceu em Cieszki (Polônia) no dia 18 de julho de 1863 e morreu em Cracovia (Polônia) no dia 7 de fevereiro de 1916.

Além disso, foram reconhecidas também as virtudes heroicas do Servo de Deus Antonio Celona, sacerdote diocesano, fundador da Congregação das Irmãs Servas Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus. Nasceu em Ganzirri (Itália) em 13 de abril de 1873 e morreu no dia 15 de outubro de 1952.

Também foram aprovadas as virtudes heroicas do Servo de Deus Ottorino Zanon, sacerdote fundador da Congregação da Sociedade Pia de San Gaetano. Nasceu em Anconetta (Itália) no dia 9 de agosto de 1915 e morreu em Brescia (Itália) no dia 14 de setembro de 1972.

Foram reconhecidas também as virtudes heroicas do Servo de Deus Marcello Labor, sacerdote diocesano nascido em Trieste (Itália) no dia 8 de julho de 1980 e falecido no dia 29 de setembro de 1954.

E por último, aprovaram-se as virtudes heroicas da Serva de Deus Maria Antonia do Sagrado Coração de Jesus (seu nome secular é Rachel Lalia), fundadora da Congregação das Irmãs Dominicanas Missionarias de San Sisto. Nasceu em Misilmeri (Itália) no dia 20 de maio de 1839 e morreu em Ceglie Messapica (Itália) no dia 9 de abril de 1914.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


AMÉRICA 









CARACAS, 09 Jun. 15 (ACI) .- O Arcebispo de Coro (Venezuela), Dom Roberto Lückert, assinalou: “O governo não quer ver nem escutar os graves problemas que afligem o país e, portanto, o regime chavista ‘tem otite crônica há quinze anos’; declarou o prelado fazendo menção à doença que, segundo Nicolás Maduro, o impediu de viajar ao Vaticano para entrevistar-se com o Papa Francisco, coincidentemente na mesma data em que teve início uma manifestação em Roma pelos presos políticos venezuelanos.

No último sábado, o presidente Maduro disse a um canal de televisão venezuelana: "Precisei suspender a viagem a Roma devido a uma forte infecção no ouvido, os médicos me proibiram de entrar em um avião. Me obrigaram a ficar em repouso".

“Fico com dó, mas há motivo. Peguei uma gripe forte e uma otite, os médicos me proibiram de entrar em um avião e fazer uma viagem assim", alegou Maduro. Coincidentemente, neste mesmo dia, houve uma vigília que opositores começaram em Caracas, na igreja de Chiquinquirá, para pedir ao Papa Francisco que interceda pelos presos políticos durante a audiência com o presidente venezuelano.

Em declarações à Rádio Unión, o Arcebispo mencionou a doença do Presidente e indicou: “Este governo tem ‘otite crônica há 15 anos’. São surdos e cegos, não querem ver a problemática e a realidade de um país que foge do seu controle, com a violência desatada, a delinquência armada com granadas e com armas de guerra. E parece que têm o apoio do governo, mas, o país fugiu do seu controle”, denunciou.

Dom Lückert destacou: “O governo não quer escutar ninguém” e relatou também: “no país carecem de produtos de primeira necessidade, os hospitais não funcionam, existe violência e desrespeito aos direitos humanos”.

“Como pode existir democracia quando desrespeitam àqueles que se opõem ao governo? ”, perguntou o Arcebispo, que denunciou também: “Os venezuelanos que não seguem o que o governo diz são reconhecidos como: Criminosos, ‘pitiyanquis’ (pequenos yankees), ladrões, pessoas que estão acabando com o governo e inclusive de ‘sócios do imperialismo’. São ‘mentirosos de ofício’”, disse o bispo fazendo alusão ao governo.

“Diante desta situação, acho que o Santo Padre teria algo a dizer ao Presidente”. Do mesmo modo, Dom Roberto denunciou: “O regime venezuelano segue os ditames de Raul Castro, pois estão copiando a política cubana, na qual inventam o crime e te levam preso”. O Pontífice está bem informado e talvez sugeriria algumas coisas, como por exemplo no tema dos direitos humanos”.

Dom Lückert assegurou: “O Papa Francisco está muito preocupado pela situação atual da Venezuela e recebe a informação enviada pela Nunciatura. Além disso, tem um interlocutor em Roma que conhece o problema por dentro pois foi Núncio aqui na Venezuela, Dom Pietro Parolin. O Santo Padre sente que o país necessita de apoio e certamente o quer dar”, afirmou.

“A Igreja continua promovendo o diálogo. A Santa Sé também está pedindo este dialogo”, afirmou o Arcebispo. “As soluções aos problemas da Venezuela requerem um diálogo consertado.

“O governo sozinho não poderá resolver o problema, nem a oposição. É necessário fazer um acordo nas questões que são comuns, pois, infelizmente a única vez que houve um diálogo foi um ‘ping pong’ entre o governo e a oposição porque nenhum dos lados quer baixar a guarda”.

Dom Roberto Lückert pediu ao governo e à oposição que ‘baixem a guarda’ e convidou os venezuelanos a participarem das eleições parlamentares -embora esta ainda não tenha data-, para a escolha dos seus representantes, e que estes trabalhem pelas soluções que o país necessita.

Com relação a uma possível visita do Papa Francisco a Venezuela, disse: “Os bispos estão na expectativa. Eu acho que o presidente Nicolás Maduro faria oficialmente o que deveria fazer, isto é, convidar o Santo Padre ao nosso país, pois é necessário um convite do Presidente, apoiado pela Conferência Episcopal; coisa que até o momento não ocorreu”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


BRASIL 









REDAÇÃO CENTRAL, 08 Jun. 15 (ACI) .- A Igreja celebra nesta terça-feira, 9 de junho, o dia de São José de Anchieta, declarado co-padroeiro do Brasil (ao lado de Nossa Senhora Aparecida), durante a 53ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em abril. Esta comemoração tem um caráter especial na cidade que leva o nome do santo, Anchieta (ES), onde está localizado o Santuário Nacional dedicado a ele.

Lá, os festejos tiveram início em 29 de maio e, entre as várias atividades em preparação para o dia do padroeiro, esteve a tradicional caminhada Passos de Anchieta. Os peregrinos saíram de Vitória, na quinta-feira, 4, e chegaram a Anchieta no domingo, 7. Entre os andarilhos cada um levava sua história pessoal e, em meio a todas elas, a da pequena Luna Preto Soncini, de 7 anos, se mostrou edificante, pela superação de desafios, fé e determinação.

A menina teve paralisia cerebral com um mês de nascida, mas seus pais não encontraram barreiras para viajar com ela. A família foi de São Paulo para o Espírito Santo para participar da caminhada. Os pais, César Preto e Fábia Soncini, carregaram a filha em um carrinho adaptado durante os quatro dias de peregrinação.

“Em alguns percursos precisamos de ajuda para levantar o carrinho, para passar por cima de pedras, mas sempre havia um anjo ou até uma equipe que nos esperava para nos ajudar. É emocionante. Queremos mostrar para outros pais que podemos incluir nossos filhos em passeios como este”, disse a mãe da Luna.

Nesta terça-feira, “Dia Nacional de Anchieta”, acontecerá nas areias da Praia Central, às 16h, a Santa Missa em honra ao Apóstolo do Brasil, celebrada pelo Cardeal Cláudio Hummes, Prefeito Emérito da Congregação para o Clero. Logo após, haverá show do padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro. Entre as diversas atividades deste dia, acontecerá também a entrega da Comenda São José de Anchieta ao Padre Cesar Augusto S.J., reitor do Santuário, que foi vice postulador no processo da canonização de Anchieta.

São José de Anchieta foi canonizado em 3 de abril de 2014, sem os dois milagres geralmente necessários, por meio da canonização equipolente. Essa prática é usada no contexto de figuras de particular relevância eclesial para as quais é atestado um extenso e antigo culto litúrgico e uma ininterrupta fama de santidade e prodígios. Foi, então, tornado santo pelo Papa Francisco, um jesuíta, assim como Anchieta.

Nascido em 19 de março de 1534 em Tenerife, na Espanha, José de Anchieta ingressou na Companhia de Jesus em 1551. Aos 19 anos, em 1553, chegou ao Brasil, onde desempenhou importante papel para a evangelização no país. Passou por diversos locais, tendo percorrido estados como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Em terras paulistas, fundou o Colégio Piratininga, inaugurado em 25 de janeiro de 1554 e que deu origem à cidade de São Paulo.

Catequizou índios, escreveu uma gramática tupi-guarani, foi poeta, além de escritor, historiador e teatrólogo. Morreu no dia 9 de junho de 1597, na vila de Reritiba, atual cidade de Anchieta, no Espírito Santo. Foi beatificado pelo Papa João Paulo II em 1980.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


REDAÇÃO CENTRAL, 09 Jun. 15 (ACI) .- Após o caso do ataque a símbolos religiosos durante a 19ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em São Paulo, no domingo, 7, foram muitas as manifestações de repúdio por parte dos cristãos. Na noite de segunda-feira, 8, o Arcebispo da capital paulista, Cardeal Odilo Pedro Scherer, se manifestou por meio de redes sociais, comentando a banalização das imagens, exigindo o devido respeito à religião católica.

“Muitas pessoas me questionaram sobre a imagem de um transexual na cruz durante a Parada Gay. Entendo que quem sofre se sente como Jesus na cruz. Mas é preciso cuidar para não banalizar ou usar de maneira irreverente símbolos religiosos, em respeito à sensibilidade religiosa das pessoas. Se queremos respeito, devemos respeitar”, postou em seu Facebook.

O Bispo de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, também recorreu às redes sociais para comentar o ocorrido que, para ele, é mostra de degradação social. “Só tenho pena, muita pena de uma sociedade que se degrada, de uma gente que perdeu o rumo, o sentido, os valores... Pena! Muita pena de ver aonde chegamos, aonde chegou a nossa sociedade, aonde chegaram certos homossexuais”.

Referindo-se à marcha em São Paulo, Dom Henrique afirma: “Ali somente se mostra o que é essa ‘cultura gay’...”. Por fim, o prelado expôs o respeito para com aqueles que não concordam com esses fatos. “Aos homossexuais que não fazem bandeira de sua orientação sexual, aos que não se degradam, mas dignamente levam adiante sua vida, pessoas entre pessoas, sem placa de orientação sexual na testa, sabendo que a sexualidade faz parte da vida, mas não é a vida toda, a esses, meu respeito e minha solidariedade! Sei que não compactuam e se envergonham da degradação que todos vimos”, escreveu.

Da mesma forma, leigos católicos expressaram sua indignação frente aos fatos. A cantora pró-vida Elba Ramalho classificou o ocorrido como blasfêmia a Cruz e fruto da intolerância religiosa. “As blasfêmias contra a Santa Cruz são a prova da intolerância religiosa disseminada no mundo! Uma cultura de ódio e de morte alimentada por movimentos extremistas com o aval da grande mídia, levada a extremo pelos que acreditam que liberdade é aprisionar o outro”, escreveu, destacando ainda participar da Santa Missa todos os dias, em diferentes locais e nunca ter ouvido um discurso homofóbico de qualquer sacerdote ou “ataques gratuitos contra outros segmentos religiosos”.

Na nota, Elba explicou que a Igreja Católica vive o Amor, celebrando na Eucaristia o banquete que Cristo preparou para os homens, cujo alimento é Seu próprio Corpo e Sangue. Ela citou ainda a misericórdia de Deus. “Oramos por todos, indistintamente, meditamos na Palavra e seguimos nossas vidas buscando fazer bem todo o bem que deve ser feito. Não julgamos, não condenamos! Nosso Deus é o Deus da Misericórdia. Ao contrário! Em toda a Era Cristã, o sangue dos Santos e mártires tem sido derramado nos quatro cantos do mundo, pelo ódio e intolerância de almas incautas”.

O Deputado católico Eros Biondini (PTB-MG), membro da bancada cristã na Câmara, também repudiou o uso profano de símbolos cristãos na parada gay: “Que triste! É lamentável que alguém para exigir respeito desrespeite e zombe do maior símbolo dos cristãos, a cruz de Cristo! Tenho certeza que essa cena deplorável não representa a atitude dos homossexuais que legitimamente lutam contra o preconceito e a discriminação! Instalou-se a cultura de ódio no Brasil! Eu acredito na cultura da paz, da vida e do Amor!”



Se por um lado, no Brasil, militantes da causa LGBT querem a criminalização da homofobia, parlamentares cristãos decidiram pedir a criminalização da “Cristofobia”.

Neste sentido, nesta segunda-feira, 8, foi apresentado na Câmara dos Deputados um projeto que tornaria crime hediondo a prática de ultraje a culto. No texto, de autoria do líder do PSD na Casa, o deputado cristão Rogério Rosso (DF), é utilizado o termo “Cristofobia” para definir as manifestações que se utilizam de símbolos religiosos como forma de preconceito.

Na plataforma CitizenGo foi lançada uma petição pública pedindo a criminalização do “uso pejorativo de símbolos religiosos em protestos ativista social e/ou político, pois promovem a intolerância”. O pedido de assinaturas partiu da psicóloga cristã Marisa Lobo, que quase teve seu registro cassado por atender homossexuais que querem deixar este estilo de vida. A cassação foi anulada pela Justiça.


voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


REDAÇÃO CENTRAL, 09 Jun. 15 (ACI) .- José de Anchieta nasceu em 19 de março de 1534 em San Cristóbal de la Laguna (Tenerife). Com apenas 14 anos ingressou ao Colégio de Artes da Universidade de Coimbra, destacado como um dos melhores alunos e como um grande poeta. Foi um dos primeiros evangelizadores do Brasil, e este ano se celebra pela primeira vez sua memória litúrgica como santo.

No dia 1 de maio de 1551, ingressou na Companhia de Jesus e começou seus estudos de Filosofia. Conhecido por compor versos latinos com muita facilidade ficou conhecido como o "Canário de Coimbra". Devido a uma doença, em 1553 mudou-se de Tejo (Lisboa) ao Brasil, onde iniciou seu primeiro trabalho de catequese com os índios tupis. No dia da comemoração de São Paulo no ano de 1555 inaugurou o colégio que ajudou a construir. O pátio do colégio jesuíta foi onde fundou-se a atual cidade de São Paulo.

Em 1565 foi enviado a São Vicente no Rio do Janeiro, onde colaborou na construção de um colégio e do primeiro hospital da cidade, conhecido como “A Casa da Misericórdia”. Logo foi ordenado sacerdote.

Voltou a São Vicente e durante um período de seis anos colaborou no colégio, além de realizar um importante trabalho apostólico e literário. Entre 1577 e 1587 foi designado superior dos jesuítas no Brasil, incentivando ainda mais o trabalho nas escolas e a catequese com as crianças.

Faleceu no dia 9 de junho de 1597, aos 63 anos. No dia 10 de agosto de 1736, o Papa Clemente XII declarou Venerável o Padre Anchieta. Foi beatificado pelo Papa João Paulo II no dia 22 de junho de 1980.

O Papa Francisco, no dia 3 de abril de 2014, no uso de suas faculdades de Supremo Pontífice da Igreja Católica, dispensou o milagre inscreveu José de Anchieta no Livro dos Santos e estendeu o culto do jesuíta à Igreja universal. José de Anchieta leva o apelido de Apóstolo do Brasil. 

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









ROMA, 09 Jun. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- Andrzej Duda, o novo Presidente da Polônia, surpreendeu a todos com sua rápida reação diante a queda de uma hóstia consagrada no chão, durante a Missa de Corpus Christi celebrada pelo Arcebispo de Varsóvia, Cardeal Kazimierz Nycz.

O Presidente Duda, de 43 anos, é um católico praticante e expressou abertamente sua oposição ao aborto, ao chamado “matrimônio homossexual” e à fecundação in vitro (FIV).

No último domingo, Duda compareceu à Missa que o Cardeal Nycz celebrou ao ar livre, em comemoração da Solenidade de Corpus Christi. Depois da consagração, devido um forte vento uma hóstia caiu do altar. Quando Duda percebeu o que tinha acontecido estava de joelhos e imediatamente se levantou e recolheu com reverência a hóstia para logo entregá-la ao Cardeal e evitar que sofresse algum dano.

Durante sua campanha eleitoral, Andrzej Duda defendeu as tradições e raízes cristãs da Polônia e afirmou: “São essenciais para uma recuperação e ressurgimento do país”.

Depois de ganhar o primeiro turno das eleições polonesas, com 34.76% dos votos, Duda obteve a vitória final nas urnas com o apoio de 51.55% de votantes em 24 de maio deste ano.

Andrzej Duda, o Presidente-eleito da Polônia, assumirá o cargo no próximo dia 6 de agosto. Há alguns dias, após sua vitória nas eleições, se dirigiu à Catedral de Cracóvia e rezou diante do Crucifixo Negro da Rainha Santa Edwiges.

Esse crucifixo, tem aproximadamente 4 metros de altura e foi levado a Polônia pela Santa, ela ficava durante horas rezando diante dele. Em várias ocasiões, a Santa assegurou que o Cristo da imagem lhe falou.

Santa Edwiges foi canonizada em 1997 por São João Paulo II. Há 10 anos, por ocasião de sua beatificação, suas relíquias foram transladadas ao altar no qual está o Crucifixo Negro.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo







PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015