Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 11 de junho de 2015

Alerta Total




Alerta Total


  • Reforma política não inova, crise econômica se agrava, e Lula-Dilma só cuidam da salvação "biográfica" 
  • A Pedalanta 
  • O modelo americano 
  • A Luta contra o Comunismo 



Posted: 11 Jun 2015 03:33 AM PDT








Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net






A tão esperada reforma política deixará tudo errado como dantes - ou até pior ainda. A Câmara insistiu no absurdo do voto obrigatório. Não quer coincidência de eleições - o que tornaria o processo menos caro e com chances de mais unidade entre os governos federal, estadual e municipal eleitos. E ainda institui o mandado de cinco anos a partir de 2022. Ainda persiste uma dúvida se a reeleição realmente cairá, conforme aprovado na semana passada... Enfim, a desqualificada classe política está mesmo pedindo uma intervenção constitucional que acontecerá, inevitavelmente, porque a sociedade chegará ao limite da paciência, quando a crise econômica se aprofundar...






Se no Legislativo a vanguarda do atraso continua atuando, no Judiciário ocorre um avanço consagrado pela correta interpretação constitucional. Editores e escritores comemoram porque o Supremo Tribunal Federal decidiu que está valendo a liberdade da publicação e venda de biografias, mesmo sem autorização da pessoa enfocada na obra. O argumento usado pela ministra Carmem Lúcia convenceu todo o STF: "Censura é forma de cala boca. Pior, cala Constituição. Abusos podem ocorrer e ocorrem, mas acontecem em relação a qualquer direito. O que não me parece constitucionalmente admissível é o esquartejamento da liberdade de todos em detrimento da liberdade de um. Cala a boca já morreu, é a Constituição do Brasil que garante". De todo modo, o tema ainda sofrerá uma regulamentação específica pelo Congresso Nacional. Aí os deputados e senadores podem criar "jeitinhos" para a censura...






Já o Executivo continua mais que nunca perdido politicamente. O foco do regime é cuidar do Foro de São Paulo, para contar com aliados em caso de agravamento da crise no Brasil. Dilma Rousseff voltou ontem a condenar que os EUA imponham sanções à Venezuela de Nicolas Maduro. E o Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva, oficialmente investigado pela Lava Jato, recebeu, no Instituto Lula, em São Paulo, o vice-presidente da Venezuela, Diosdado Cabello. No Twitter, o ideólogo bolivariano adulou seu superior: "Por instruções do companheiro presidente Nicolás Maduro estou no Brasil, trabalhando pela pátria". Já o site do IL propagandeou outra conversinha fiada de Cabello: "É fundamental para nós conversar com o ex-presidente Lula, compartilhar de sua experiência e de sua referência política".











Em meio à conversa fiada, a economia implode. A inflação sobe 8,47% nos últimos 12 meses. Os juros ao crédito atingem absurdos 121,96% ao ano. Começa a sair de controle a inadimplência das pessoas e das famílias. Assalariados têm dificuldades para pagar as tarifas de luz, gás, água e telefone que só aumentam. O desemprego é uma realidade cruel. Prestadores de serviços começam a sentir o efeito calote. Empresas vendem menos, atrasam pagamentos, fazem demissões e alimentam a crise em cascata. O Banco Mundial reclama que o Brasil afunda no crescimento negativo, mas a equipe econômica mantém a calma de um ciborg...






Eis um retratinho de Bruzundanga rumo ao agravamento do impasse institucional, combinado com crise econômica, que vai gerar a necessidade de reformas na marra, mesmo contra a vontade da oligarquia política.






Fingir é preciso








Vida dura para os Simpsons






Margie e Homer Simpson vão se divorciar na próxima temporada (a 27a) do desenho animado mais longevo da televisão norte-americana.






Bart Simpson também deve ser assassinado por seu algoz no episódio deste ano do Dia das Bruxas.






Só falta o produtor Al Jean anunciar que a família Simpson vai se filiar ao PT, ou que vai ser investigada e processada pela Lava Jato...






Vida de Professor é assim...











Recadinhos típicos do final de semestre nas faculdades e universidades tupiniquins...






Pizza ou Pizzolato











Colabore com o Alerta Total






Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.






Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!









O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Junho de 2015.




Posted: 11 Jun 2015 03:29 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Carlos Maurício Mantiqueira

Tirante as "pedaladas" para fajutar as contas públicas, a Anta pedala pros otários iludir, com sua manha de tapir.






Deveria vir pedalar em São Paulo, terra da garôa e do Maldade, que acolhe gente à toa, daqui ou do Haiti.






À noite iria a uma balada, num bairro que homenageia o boi chifrim; o Itaim-"Bibi"!






A casa se chama "Vaca Véia". Tem de Luluzinha até Alcéia; não barraria a pobre Anta.






Só não pode beber coisa gasosa. Perigo de tornar-se Peidalanta.






Se comprar um kibe frito algures, pode comê-lo ou enfiá-lo alhures; arde menos que um kibe cru de quem exagera na pimenta, o ...






Um é comida de cabrito; outro, de megera. Ver da Anta o fim é o que todo mundo espera.






Antagonismos à parte, a Anta é de Vênus e a onça é de Marte !









Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.




Posted: 11 Jun 2015 03:28 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Carlos Henrique Abrão






Em termos de investigação, embora reconhecesse o STF que o Ministério Público estará livre para fazê-la, vigora no Brasil uma estandartização que não é ideal, ao contrário do sistema norte americano. Em silêncio, sem barulho e até com surpresa, o trabalho dos americanos com os suíços levou a limpeza dos quadros diretivos da Fifa e acarretou a renúncia do então presidente recém eleito.






A diferença é extrema, haja vista que eles possuem órgãos de investigação e acordos internacionais que funcionam. Na terra brasileira sempre a matéria fica no disse não disse e a imprensa com ou sem tendência explora o assunto segundo o melhor color. E ainda para piorar mais a situação o labirinto do processo conclama todos a se sentarem no banco


dos réus, pois que a via estreita da prestação jurisdicional, sempre congestionada, e sem recursos, não prestigia uma regular punição e combate incessante à impunidade.






E assim se comporta com a lei 12 846/14 há mais de ano em vigor, cujo decreto que a regulamenta representa um sonoro retrocesso e esvazia por completo seu conteúdo. Faltam juízes, funcionários, e prédios adequados dentro do âmbito da justiça estadual, e o orçamento todo ele comprometido com a folha de pagamento não permite investimento algum, exceto o processo eletrônico trazido em 2006 que começa a tomar forma e corpo e mesmo assim depois de quase uma década.






Em Nações desenvolvidas não há alardes e muito menos açodamento naquilo que se investiga. Na Europa, alguns países têm o juizado de instrução o que permite um acompanhamento permanente sobre o inquérito e as provas a fim de que não se repita sob o crivo do contraditório.






A estrutura do Judiciário é grande e não pode ser apequenada ou amesquinhada em razão da crise com a perda do poder de julgar ou colocar em dia o seu estoque invencível de serviço, e a sociedade cobra com justeza e parcimônia. 






Nota-se o caminho de parcerias e maior amparo em receitas extras, eis que apenas cortes não levam ao desiderato projetado. Enquanto os


cartórios extrajudiciais estão informatizados e com remunerações de bom padrão, a prima pobre, a justiça continua no século XX, sem mínima capacidade de armazenamento na nuvem dos processos e velocidade no sistema informatizado.






A mentalidade precisa ser alterada com políticas de autonomia e independência, e aqueles que criticam o problema sempre repetitivo dos


salários não conhecem os meandros e as dificuldades diárias que se apresentam. O pior problema se concentra na vetusta lei de execução fiscal número 6830/80, cujo suporte permite afirmar que a maioria dos processos ou prescreve ou dormita em arquivo sem localização do contribuinte ou bens do devedor.






A construção de uma usina de novas idéias é promissora se for real e tiver concretude. O que mais vier ultrapassa a conexão entre o tempo e sua perspectiva. As finanças públicas estão em franca decomposição por causa do gasto abusivo, e nos parece que a lei de responsabilidade fiscal causa estarrecimento no serviço público, da justiça, da saúde e da educação. 






A materialização de um Brasil do amanhã passa pelas políticas públicas, de nada adianta termos códigos modernos e leis avançadas e a ferramenta da justiça continua engasgando e não sendo capaz de mastigar, uma a uma, todas as milhares de ações que chegam.






O tempo é de modernidade, mudança, de parcerias e novos horizontes, seja bem vinda a crise que nos desperta para soluções criativas e compatíveis com valores éticos e morais,se estamos longe do sistema norte americano devemos romper com o passado e sermos críticos da atualidade e com isso construirmos o futuro empalmado no que de mais importante temos a riqueza das mentes.









Carlos Henrique Abrão, Doutor em Direito pela USP com Especialização em Paris, é Desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo.




Posted: 11 Jun 2015 03:27 AM PDT








Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


Por Carlos I.S. Azambuja






"As vítimas do processo permanecem amplamente inconscientes porque lhes falta não só o conhecimento da estratégia em questão, mas o mínimo de intuição histórico-sociológica para aprender as constantes num fluxo de acontecimentos que acaba lhes parecendo totalmente fortuito. O controle mental exercido pela elite esquerdista sobre seus adversários potenciais chega ao sadismo de explorar o seu temor do ridículo, com a mera alusão depreciativa a 'teorias da conspiração', dissuadir qualquer veleidade de aprender alguma intenção lógica por baixo do caos aparente dos fatos".(artigo "Tirando o Tubo", Olavo de Carvalho, "Primeira Leitura", setembro de 2004)




A luta contra o marxismo-leninismo é uma guerra multilateral, complexa e total. É uma luta armada, política, ideológica, social, cultural, etc. Cada uma dessas vertentes pode assumir um papel mais importante que as demais em uma determinada conjuntura. Todas elas convergem, porém, a um ponto comum: o ideológico e o político.







Em suma, a luta contra o comunismo, atualmente fantasiado de gramscismo, é substancialmente a luta contra o partido – que agora, após o desmantelamento do socialismo real, não necessariamente terá em seu nome o termo comunista - e sua ideologia, simultaneamente. Mais profundamente, em um tratamento mais radical, essa luta se concentra em seu aspecto ideológico: na erradicação e prevenção da ideologia marxista-leninista da mente das pessoas. Isso é o essencial.







No entanto, o conceito totalizador da luta contra o comunismo, como de caráter político-ideológico, que engloba todas as demais formas de luta, é obstado, em certa medida, por duas concepções bastante difundidas. Uma delas considera necessária a luta contra o comunismo somente quando ele empreende ações armadas; a outra, supõe que as raízes do comunismo têm como única causa a fome e a miséria.







É certo que alguns, ainda hoje, somente reconhecem a subversão comunista quando ela se manifesta através da violência e de ações armadas que são, na verdade, duas das inúmeras formas de luta de que dispõem. Essa concepção descuida perigosamente os fatores políticos e ideológicos da multifacética atividade comunista, desarma os espíritos e abre amplas possibilidades à penetração marxista-leninista em todos os terrenos.







Ao criticar essa posição limitadora não se deve ignorar, é lógico, a possibilidade, que não deve ser descartada, da volta da luta armada através de uma guerrilha urbana ou rural no país. No entanto, não se deve esquecer que a guerrilha é, substancialmente, uma guerra política e ideológica.







Existem aqueles que, de outra parte, como já foi dito, em uma suposta posição progressista, sustentam a tese de que o comunismo é um produto da miséria e da fome e que, portanto, erradicando-as, o comunismo estaria liquidado. Esta tese é errônea e perigosa. Em primeiro lugar, deve ser firmemente assinalado que a luta contra a miséria e a fome deve dar-se sem necessidade de pretextos, pois assim o exigem a dignidade do homem e a solidariedade humana, independente de qualquer perigo comunista. 






Essa tese de que o comunismo é decorrente da miséria e da fome é abraçada fundamentalmente por alguns que se fazem chamar de cristãos progressistas.




Supondo que esse argumento fosse basicamente correto, sabe-se que é uma quimera a erradicação total da miséria e, mais ainda, em um prazo em que pudesse render frutos políticos. De outra parte, o conceito de miséria é de caráter essencialmente relativo. Em tais circunstâncias, a propaganda comunista sempre disporia de uma ampla margem de especulação a respeito.







Ademais, é sumamente duvidoso que exista uma relação de causalidade direta entre o grau de miséria e o desenvolvimento do comunismo, pois sempre existiram grandes partidos comunistas em países europeus altamente desenvolvidos e com um elevado nível médio de vida. Por outro lado, muitos países pobres e subdesenvolvidos possuem raquíticos partidos comunistas ou simplesmente não os possuem.







A experiência tem também demonstrado que dentro de cada país os setores de mais baixa renda não são necessariamente os que aderem aos partidos comunistas e sim os operários mais qualificados, os estudantes e a intelectualidade. Assim, a miséria e a fome não poderiam explicar a filiação marxista-leninista de tantos e tantos profissionais, intelectuais e universitários, a maioria procedente das chamadas burguesia e pequena burguesia.







O fato é que a miséria e a fome constituem apenas uma das muitas condicionantes do progresso do comunismo. Mas não a miséria como tal, e sim a frustração econômica, o fracasso de expectativas, o desajuste entre as aspirações e o logro.







Em um sentido mais geral, o comunismo se alimenta das frustrações individuais e sociais de toda ordem. Dessa forma, é correto dizer que o partido comunista – uma organização ferrenhamente centralizada e disciplinada composta por revolucionários profissionais - não é, evidentemente, um produto da miséria, da fome ou das condições de vida. Dadas essas premissas, a luta contra o comunismo se apresenta, claramente, como já foi dito, como de caráter político-ideológico.







É evidente que essa luta não pode ser improvisada e nem pode depender de instituições esporádicas. Deverá ser uma luta planificada e fundamentada, pois é um fato inquestionável que o perigo comunista não fica automaticamente descartado porque o partido ou partidos comunistas estejam fora da lei ou debilitados em suas expressões externas, uma vez que o comunismo utiliza necessariamente suas técnicas pacíficas de infiltração para penetrar, influir e utilizar partidos políticos, organizações sociais, religiosas e de trabalhadores e, inclusive, mesmo, as Forças Armadas.







A luta do comunismo pelo Poder é planejada em etapas calculadas e de longo prazo. É uma guerra prolongada que terá êxito na medida em que seus adversários desconheçam seus objetivos, estratégias, táticas e métodos de luta e na medida em que estejam despreparados política e ideologicamente e indiferentes ao perigo sempre latente, na ilusão suicida de que algumas medidas de arbítrio poderão, quando se tornar necessário, substituir as diversas formas de luta político-ideológicas.







Julgamos que nunca será demais abordar este tema, pois "os conflitos ideológicos característicos do Século XX, e que tantos males causaram à humanidade" (Ordem do Dia de 27 de novembro de 2004, em homenagem às vítimas da Intentona Comunista) NÃO estão ultrapassados, como alguns erroneamente avaliam.





Carlos I.S. Azambuja é Historiador.



You are subscribed to email updates from Alerta Total

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States 

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015