Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 11 de junho de 2015

[Novo post] Ofensor de haitiano em Canoas, Daniel é o melhor amigo que o Foro de São Paulo pode ter





lucianohenrique publicou: " O caso é o seguinte: na semana passada, um sujeito, "de direita", foi humilhar um haitiano em um posto de gasolina em Canoas, RS. O CQC, aparelho do governo petista disfarçado de programa de "humor jornalístico", obviamente iria se aproveitar da oportun" 



Responda a este post respondendo acima desta linha 






Novo post em Ceticismo Político 






Ofensor de haitiano em Canoas, Daniel é o melhor amigo que o Foro de São Paulo pode ter






O caso é o seguinte: na semana passada, um sujeito, "de direita", foi humilhar um haitiano em um posto de gasolina em Canoas, RS. O CQC, aparelho do governo petista disfarçado de programa de "humor jornalístico", obviamente iria se aproveitar da oportunidade - assim como o fez toda a mídia petista. Acredite se quiser, um repórter deste programa foi conversar com Daniel Barbosa (o sujeito que humilhou o haitiano), que mais uma vez pisou no tomate. Se na interação com o haitiano, Daniel havia demonstrado um preconceito inaceitável, na interação com o repórter demonstrou uma ingenuidade ímpar.

Qualquer pessoa com dois neurônios sabe que todas as matérias daquele programa são editadas. Tanto que na "entrevista", só vemos o repórter falando, com raros segundos onde Daniel se manifesta. Pergunta: por que Daniel foi tão ingênuo a ponto de conversar com o repórter? Mas a coisa piora, pois ao falar com o repórter, Daniel ainda usou o discurso do Foro de São Paulo como forma de validação para o que fez. Mas pessoas lúcidas sabem que nós não apresentamos nossa denúncia detalhada a um adversário que pode distorcê-la. Ao contrário, Daniel se abriu todo para dizer suas palavras ao repórter, que, é claro, tinha a oportunidade de humilhá-lo e distorcer tudo que ele disse. Oportunidade aproveitadíssima. Assim como qualquer formador de opinião de direita deveria se aproveitar se um esquerdista fosse lhe falar de suas teorias por algum tempo.

O absurdo não termina por aí, pois nas redes sociais já vi alguns direitistas reclamando da edição do CQC. Sinto muito em ter que dizer isso, mas o CQC fez a parte dele. Este é o jogo política, Em direção oposta, Daniel meteu os pés pelas mãos desde que foi encher o saco de um haitiano em um posto. Na guerra política, o jornalista do CQC faz o seu papel, com os meios que tem à sua mão. Daniel, ao contrário, não apenas deu tiro no próprio pé, como atuou, com sua alienação política, em favor de seus adversários. Uma vergonha da qual ele nunca mais deve ser perdoado.

Acho que todos nós, formadores de opinião da direita, temos que ter mais assertivos na defesa de rejeição social a comportamentos de ingênuos políticos como esta figura. Olavo de Carvalho foi um dos maiores divulgadores do Foro de São Paulo. Felipe Moura Brasil fez um dos mais completos apanhados sobre o assunto, no texto Conheça o Foro de São Paulo, o maior inimigo do Brasil. Em essência não discordo nem um pouco dos achados detalhados de ambos, mas discordo de uma definição. A meu ver, o Foro de São Paulo não é o maior inimigo do Brasil. É o segundo. O maior inimigo do Brasil é a ingenuidade política da direita (e quando falo em direita, falo em boa parte da direita, não de toda a direita), ingenuidade esta criada desde a época do regime militar.

Da ingenuidade política surge o comportamento validador. Surge o comportamento derrotista. Surge o comportamento histérico. Surge o comportamento purista, sempre em nome de "tudo ou nada". Surge o conspiracionista. E, na pior das hipóteses, surge o ignorante absoluto que, por sua ignorância política, só conseguirá fazer showzinho ridículo e exibir comportamentos desastrosos. Goste ou não, Daniel Barbosa é um dos melhores amigos que o Foro de São Paulo pode ter.
















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere suas configurações de email em Gerenciar assinaturas. 

Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015