Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 25 de junho de 2015

ACI Digital: Católicos marcham em Paris contra genocídio de cristãos no Oriente Médio

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










25 de junho de 2015 






Católicos marcham em Paris contra genocídio de cristãos no Oriente Médio


PARIS, 25 Jun. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- No último sábado, centenas de pessoas realizaram uma manifestação em Paris para apoiar os cristãos perseguidos no Oriente Médio e contra os países cúmplices destas perseguições.

NOTÍCIA COMPLETA



SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!

ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O PAPA E A SANTA SÉ NA CONTA DO PAPA FRANCISCO PREPARADA POR ACI DIGITAL



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Papa Francisco assegura que é um “escândalo” a divisão entre os cristãos 
Papa Francisco pede aos futuros representantes pontifícios: Sejam custódios da verdad 

BRASIL 
Comunidade Shalom promove Congresso das Famílias, em Fortaleza 
Santuário Nacional de Aparecida amplia estrutura de acolhimento 

MUNDO 
Libertado sacerdote sequestrado na Nigéria 
Católicos marcham em Paris contra genocídio de cristãos no Oriente Médio 

VIDA E FAMÍLIA 
Não ao aborto: existe algo maior que um gol na Copa América Chile 2015 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 









VATICANO, 25 Jun. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco novamente manifestou a necessidade da unidade dos cristãos, através de uma mensagem enviada na terça-feira, 23, ao Conselho Ecumênico das Igrejas, por ocasião dos 50 anos deste grupo misto que precisamente trabalha pela aproximação com a Igreja Católica.

Na mensagem, o Pontífice manifestou sua satisfação pelas relações ecumênicas significativas que existem hoje e por todos os objetivos alcançados durante os últimos anos, “inspirados no desejo de unidade que Cristo pretende para a Igreja, seu corpo, e na dor pelo escândalo da divisão entre cristãos”. Embora também recorde que ainda existe um longo caminho pela frente, devido aos ‘desacordos sobre diversos temas’.

O Bispo de Roma deseja que o “dom da unidade seja plenamente visível entre todos os cristãos para que a Igreja possa ser sempre mais um sinal de esperança no mundo e um instrumento de reconciliação entre os povos”.

Ao recordar o sofrimento causado pela divisão entre os cristãos, o Santo Padre convida a abordar “os temas ecumênicos cruciais e a promover modos para testemunhar uma comunhão verdadeira, embora imperfeita, entre todos os batizados”.

Uma das propostas que realiza é “não ser somente um ‘fórum introspectivo’, mas transformar-se em uma ‘fábrica de ideias’ concretas, as quais difundam na sociedade e na cultura os valores e a verdade do Evangelho”, disse o Pontífice.

“A orientação do Grupo Misto de Trabalho deve ser a de abordar as preocupações reais das Igrejas do mundo inteiro. Desta maneira não somente poderá propor com mais eficácia maneiras de colaboração que as aproximem, mas também se assegura de oferecer uma diaconia adequada às necessidades das pessoas”, afirmou o Papa Francisco.

Em seguida, o Santo Padre recordou: “Apesar das diversas vitórias ecumênicas destes últimos cinquenta anos, a missão e o testemunho cristão ainda sofrem devido às nossas divisões. Os desacordos sobre diferentes temas – em particular as questões antropológicas, éticas e sociais, assim como as relacionadas com a compreensão da natureza e as condições da unidade que procuramos – exigem um esforço ulterior. Por isso, nosso diálogo deve continuar!”.

O Pontífice enviou esta mensagem ao Secretário Geral do World Council of Churches (CMI), o Pastor Olav Fykse Tveit. O texto foi lido pelo Cardeal Kurt Koch, Presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos, durante um congresso comemorativo no Centro ‘Pro Unione’ de Roma.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 25 Jun. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco recebeu nesta manhã os estudantes que acabaram de terminar o curso na Academia Pontifícia Eclesiástica, a instituição da Santa Sé encarregada de formar os diplomatas que trabalharão nas Nunciaturas e na Secretaria de Estado.

O Pontífice começou dizendo-lhes: “A missão que um dia vocês serão chamados a desempenhar os levará por todo o mundo. A Europa, que precisa se despertar; África, sedenta de reconciliação; América Latina, faminta de nutrição e interioridade; América do Norte, que precisa redescobrir as raízes de uma identidade que não se define a partir da exclusão; Ásia e Oceania, desafiadas pela capacidade de fermentar na diáspora e dialogar com a vastidão de culturas ancestrais”.

O Santo Padre sublinhou alguns pontos dessa caminhada. Em primeiro lugar, a sua missão. “Vocês se preparam para representar a Santa Sé nas nações e nas Igrejas locais às quais serão destinados. A Santa Sé é a sede do Bispo de Roma, a Igreja que preside no amor, que não se fundamenta no orgulho vão de si, mas na coragem cotidiana da condescendência, ou seja, do abaixamento de seu Mestre”.

Segundo o Papa Francisco, “a verdadeira autoridade da Igreja de Roma é o amor de Cristo. Esta é a única força que a torna universal e crível aos homens e ao mundo. Este é o coração de sua verdade que não constrói muros de divisão e exclusão, mas se torna ponte que constrói a comunhão e chama o gênero humano para a unidade. Esta é a sua força secreta que alimenta a sua esperança tenaz e invencível, não obstante as derrotas momentâneas”.

“Não se pode representar alguém sem refletir os seus traços, sem evocar o seu rosto. Jesus disse: ‘Quem me viu, viu o Pai’. Vocês não são chamados a serem altos funcionários de um Estado, uma casta superior que se preserva, querida nos salões mundanos, mas a serem custódios de uma verdade que sustenta aqueles que a propõem”, destacou o Pontífice.

“É importante que vocês não se tornem áridos por causa das mudanças contínuas: cultivem raízes profundas, mantenham a memória viva de por que empreenderam este caminho, não se deixem esvaziar pelo cinismo, nem esmaecer o rosto Daquele que está na raiz do próprio percurso”, disse ainda o Santo Padre.

Deste modo, o Papa reiterou que a preparação específica da Academia está encaminhada para que os futuros diplomatas “estimem as realidades com que se encontrarão e as amem apesar de parecerem pequenas”.

De fato – frisou – “preparem-se para se tornar pontes, pacificando e integrando na oração e no combate espiritual, as tendências a se colocar acima dos outros, a suposta superioridade do olhar que impede o acesso à substância da realidade, a pretensão de saber tudo. Para consegui-lo é necessário que não incorporem no entorno onde atuem seus patrões de compreensão, parâmetros culturais ou antecedentes eclesiásticos”.

O Pontífice ressaltou também que o representante pontifício é chamado a “tutelar a liberdade da Sé Apostólica que para não trair a sua missão diante de Deus e para o verdadeiro bem dos homens não pode se deixar aprisionar pelas lógicas de certos grupos, se sujeitar aos poderes políticos e se deixar colonizar pela hegemonia ilusória da corrente principal. “Vocês são chamados a buscar nas Igrejas e nos povos o bem que deve ser incentivado”.

“Para realizar bem essa missão é preciso depor o comportamento de juiz e usar a veste do pedagogo, daquele que é capaz de fazer sair das Igrejas e de seus ministros os potenciais do bem que Deus não deixa de semear”, sublinhou o Santo Padre.

Para concluir, o Papa Francisco os encorajou: “Não esperem que o terreno esteja preparado, mas sejam corajosos para prepará-lo com suas próprias mãos – sem tratores ou outros mais eficazes dos quais nunca poderemos dispor – para prepará-lo para ser semeado, esperando com a paciência de Deus a colheita, da qual talvez não serão os beneficiários; ‘não pesquem nos aquários’, mas tenham a valentia de deixar de lado a segurança pelo que já conhecem e joguem as redes e varas de pescar em zonas menos conhecidas, não se acostumem a dar-lhes de comer peixe enlatado por outros”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


BRASIL 









FORTALEZA, 25 Jun. 15 (ACI) .- Com objetivo de debater o papel da família na sociedade e o seu chamado a ser testemunha do amor de Deus entre os homens, o Projeto Família da Comunidade Católica Shalom realizará o Congresso das Famílias 2015. O evento acontecerá no próximo fim de semana, dias 27 e 28, no Hotel Romanos, em Fortaleza (CE).

O tema deste ano é “Família: rosto do amor e da misericórdia de Deus” e os pregadores são Daniel Ramos, responsável pela Shalom em Toulon, e o padre Sílvio Scopel, assistente da Comunidade Shalom em Fortaleza.

“A formação das famílias é fundamental para que possamos colher do coração de Deus o que é ser família. Neste tempo, vamos falar que a família é o rosto do amor e da misericórdia de Deus”, explicou Adriana Vianna, do Projeto Família.

Adriana lembrou que o Papa Francisco tem abordado em suas pregações sobre o individualismo que está invadindo também as famílias. “Vivemos na mesma casa, mas com nossos planos, segundo nossos projetos e perdemos a referência da partilha, do bem comum. O egoísmo anda muito junto da impaciência”, analisou.

Casais que tiverem crianças entre 5 e 11 anos poderão encaminhá-las para participarem de atividades coordenadas pelo Projeto Criança, que estará presente no evento. 

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


APARECIDA, 25 Jun. 15 (ACI) .- Na última década o número de devotos que visitaram o Santuário Nacional de Aparecida (SP) aumentou cerca de 50%. Em 2014 foram contabilizados mais de 12 milhões de visitantes.

O crescimento contínuo exige que a administração do Santuário acompanhe este ritmo também em toda rede de acolhimento ao devoto, que vai desde a ampliação no número de colaboradores, aliada a uma constante capacitação profissional, como a construção de novas estruturas físicas, além da ampliação e adaptação de outras.

Quem conhece os bastidores do Santuário Nacional, percebe que todas as atividades desenvolvidas trazem em sua essência sempre uma mesma linha guia, que pauta o trabalho de cada colaborador na missão de melhor acolher os devotos que visitam a Casa da Mãe Aparecida.

Na próxima sexta-feira, 26, mais um espaço de acolhimento aos devotos de Nossa Senhora Aparecida será inaugurado. No subsolo da Basílica, em uma área de 730m², entra em funcionamento a sétima Loja Oficial do Santuário.

O espaço trará produtos exclusivos que expressam amor e devoção à Mãe Aparecida. Além das tradicionais velas, já disponíveis na Casa das Velas, o devoto encontrará CDs e DVDs, peças de vestuário com a temática mariana, Imagens de Nossa Senhora, Terços, lembranças para toda família e um espaço dedicado às crianças.

Dentro da Loja Oficial o devoto também poderá visitar o Bazar, espaço já existente no subsolo da Basílica desde 1985, cuja renda obtida é revertida para as obras sociais mantidas pelo Santuário.

A Loja Oficial contará com uma equipe de 65 colaboradores treinados para oferecer um atendimento com o foco na acolhida aos devotos. Desse total, foram gerados 50 novos empregos e outras 15 promoções internas.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, sábados e feriados das 6h às 18h e aos domingos das 5h às 17h.

Com a missão de acolher os devotos, a Loja Oficial fortalecerá a missão do Santuário de evangelização, auxílio no amadurecimento da fé e contribuição na relação das pessoas com Jesus. Mais do que objetos, neste espaço serão encontradas histórias, testemunhos e pessoas agradecidas.

As obras de estrutura, acolhida, evangelização e sociais do Santuário Nacional de Aparecida (SP) são financiadas pela Campanha dos Devotos. Este projeto é conhecido como “uma grande Família de fé e união dos fiéis que amam Nossa Senhora Aparecida e que, além de sua devoção, intercedem e ajudam concretamente a Obra Evangelizadora da Casa da Mãe”.

Para conhecer mais a Campanha dos Devotos, acesse o portal http://www.a12.com/

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









ROMA, 25 Jun. 15 (ACI) .- O Pe. Emmanuel Akingbade, pároco de San Benedetto d’Ido-Ekiti (sudoeste da Nigéria), foi libertado depois de ser mantido durante oito dias sob poder de sequestradores.

Segundo a Agência Fides do Vaticano, o Bispo de Ekiti, Dom Felix Ajakaye, contou: “O sacerdote foi sequestrado no dia 8 de junho quando três bandidos armados invadiram a sua casa. Os delinquentes pediram ao sacerdote que lhes pagasse 20 milhões de nairas (equivalente a 100.816 euros) para evitar seu sequestro”.

Como o sacerdote não tinha o dinheiro, os sequestradores obrigaram o Pe. Akingbade a segui-los. 

Dom Ajakaye afirmou à imprensa local: “Os sequestradores lhe pediram uma grande quantia em dinheiro pelo resgate do pároco”. O Bispo lhes respondeu: “A Igreja não é uma instituição com possibilidades econômicas para pagar-lhes”.

O Bispo de Ekiti disse também: “Não pagamos nenhuma quantia pela libertação do Pe. Emmanuel Akingbade”. Ele não entrou em detalhes sobre como conseguiu negociar o resgate com os delinquentes.

Este não foi o primeiro sequestro realizado a um sacerdote na Nigéria. Em maio deste ano, o Pe. Innocent Umor foi raptado em Ikanepo e dois dias depois foi libertado. Do mesmo modo, o Pe. Goodwill Onyeka foi sequestrado e assassinado no dia 1 de junho, ele foi assaltado na estrada Owo-Oba-Akoko (no sul do país) e estava acompanhado pelo seu irmão. 

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

Católicos marcham em Paris contra genocídio de cristãos no Oriente Médio


PARIS, 25 Jun. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- No último sábado, centenas de pessoas realizaram uma manifestação em Paris para apoiar os cristãos perseguidos no Oriente Médio e contra os países cúmplices destas perseguições.

A marcha foi convocada pela organização católica Civitas. O presidente desta organização disse à AFP: “Os Estados Unidos e seus aliados tentam desestabilizar todo o eixo no Oriente Médio. Os cristãos do Oriente estão nesta situação porque algumas pessoas querem restabelecer as fronteiras do mundo”.

Os manifestantes se dirigiram à praça de Saint Augustin, localizada no centro da capital, enquanto cantavam: “Cristãos perseguidos, não cumplicidade”, e se detiveram diante da embaixada da Arábia Saudita.

Do mesmo modo, a Madre Superiora do convento Saint-Jacques le Mutilé, em Qara (Síria), Agnès-Mariam de la Croix, enviou uma mensagem de agradecimento à Civitas pela organização desta marcha:

“Agradeço-lhes de todo coração pela solidariedade com os povos perseguidos do Oriente Médio, especialmente pelos mais frágeis, por aqueles que se sentem desanimados por ódio à fé ou desconhecimento de sua humanidade; por aqueles que foram perseguidos, despojados de tudo, abusados, escravizados, vendidos como animais, pelas mulheres que foram estupradas ou reduzidas como um simples objeto”, concluiu a Madre Agnès-Mariam.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VIDA E FAMÍLIA 









SANTIAGO, 25 Jun. 15 (ACI) .- “Feliz pelo triunfo, pelo gol, mas, sobretudo, feliz pelo presente que já chegará. Te amo Alessandra”, esta frase foi publicada pelo jogador de futebol chileno Gary Medel em sua conta de Twitter. Depois de fazer um gol no jogo contra a Bolívia pela Copa América, ele comemorou colocando a bola debaixo da sua camiseta e lhe deu um beijo, referindo-se a sua filha que logo nascerá.







O gesto do jogador Medel durante o jogo do dia 19 de junho, no qual o Chile ganhou a Bolívia de 5 a 0 e que definiu a classificação da equipe às quartas de final. Na última quarta-feira, 24, o Chile enfrentou o Uruguai, atual campeão. Sua atitude provocou o grito dos torcedores chilenos no estádio e quando publicou uma imagem da ecografia da sua filha no Twitter, recebeu mais de 3 mil retweets e mais de 5 mil favoritos.

Frente a este gesto admirado tanto nas redes sociais como em diferentes programas de televisão, as líderes do Movimento ‘Mujeres Reivindica’ enviaram uma carta ao jornal chileno ‘El Mercúrio’, na qual assinalam que “através desta imagem da sua filha, o jogador de futebol chileno denuncia a desumanização daqueles que estão por nascer, que durante muito tempo os grupos pró-aborto tentaram legalizar”.

“A imagem da pequena Alessandra despertou a admiração total das pessoas e uma imensa alegria demonstrada mediante comentários de bons desejos por esta ‘filha que está a caminho’, por um ‘bebê que é um presente’”, indica o texto do Movimento ‘Mujeres Reivindica’ que é liderado por Natalia Arévalo, Yasmin Gray, Francisca Jofré, Sandra Méndez e Rosário Vidal.

“Ninguém fez referência a esta imagem como um apêndice, não parabenizaram este pai por este ‘simples embrião’, nem se sentiram ofendidos por ‘chamá-la desde então pelo seu nome: Alessandra’. Ninguém chamou o jogador de ‘fanático religioso’ por tratá-la de ‘filha’”, assinalaram as líderes deste Movimento.

“Estes e outros qualificativos, que podem parecer chocantes, são usados para argumentar a favor do aborto, como quando durante esta semana subimos um vídeo educativo médico de um embrião de oito semanas vivo e mexendo-se”.

Assim o indicaram fazendo menção ao vídeo publicado na conta do Twitter deste Movimento, este mostrava um bebê com oito semanas de gestação durante uma cirurgia de gravidez ectópica (uma gestação que se desenvolve fora do útero, geralmente numa trompa de falópio).

Em sua carta afirmam também: “Parece pouco provável que ‘um montão de células’ possa transformar-se tão arbitrariamente em ‘um lindo bebê’, dependendo de que esteja bem ou mal a forma na qual foi concebido”.

O Movimento ‘Mujeres Reivindica’ é um grupo cidadão formado em 2012 no Chile, aderido por mulheres de diferentes posturas políticas e sociais que trabalham, entre outras coisas, pela equidade e inclusão das mulheres e na defesa do direito à vida de todo ser humano.

Atualmente, no Chile, estão discutindo um projeto de descriminalização do aborto, que foi apresentado pelo Governo da Presidente Michelle Bachelet em janeiro deste ano.

Até então foram realizadas no pais diversas manifestações contra a iniciativa legal por parte de organizações cidadãs, grupos de crianças com Síndrome do Down e movimentos de mulheres que defendem a dignidade da mulher e do bebê está por nascer.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015