Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





segunda-feira, 22 de junho de 2015

[Novo post] Mesquinharia anti-religiosa: ATEA quer taxar igrejas. Mas ONG’s aparelhadas pelo PT que é bom, nada…




lucianohenrique publicou: " A ATEA mais uma vez envergonha os ateus com uma atitude mesquinha, desonesta e, principalmente, preconceituosa, ao pedir taxação de igrejas. E por que isso é desonesto? Para entender a canalhice, basta estudarmos o artigo 150 da constituição, no qual es" 



Responda a este post respondendo acima desta linha 






Novo post em Ceticismo Político 






Mesquinharia anti-religiosa: ATEA quer taxar igrejas. Mas ONG’s aparelhadas pelo PT que é bom, nada…






A ATEA mais uma vez envergonha os ateus com uma atitude mesquinha, desonesta e, principalmente, preconceituosa, ao pedir taxação de igrejas. E por que isso é desonesto? Para entender a canalhice, basta estudarmos o artigo 150 da constituição, no qual essas figurinhas, mais esquerdistas do que ateístas, querem meter a mão:


Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I - exigir ou aumentar tributo sem lei que o estabeleça;
II - instituir tratamento desigual entre contribuintes que se encontrem em situação equivalente, proibida qualquer distinção em razão de ocupação profissional ou função por eles exercida, independentemente da denominação jurídica dos rendimentos, títulos ou direitos;
III - cobrar tributos:
a) em relação a fatos geradores ocorridos antes do início da vigência da lei que os houver instituído ou aumentado;
b) no mesmo exercício financeiro em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou; (Vide Emenda Constitucional nº 3, de 1993)
c) antes de decorridos noventa dias da data em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou, observado o disposto na alínea b; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)
IV - utilizar tributo com efeito de confisco;
V - estabelecer limitações ao tráfego de pessoas ou bens, por meio de tributos interestaduais ou intermunicipais, ressalvada a cobrança de pedágio pela utilização de vias conservadas pelo Poder Público;
VI - instituir impostos sobre: (Vide Emenda Constitucional nº 3, de 1993)
a) patrimônio, renda ou serviços, uns dos outros;
b) templos de qualquer culto;
c) patrimônio, renda ou serviços dos partidos políticos, inclusive suas fundações, das entidades sindicais dos trabalhadores, das instituições de educação e de assistência social, sem fins lucrativos, atendidos os requisitos da lei;
d) livros, jornais, periódicos e o papel destinado a sua impressão.

e) fonogramas e videofonogramas musicais produzidos no Brasil contendo obras musicais ou literomusicais de autores brasileiros e/ou obras em geral interpretadas por artistas brasileiros bem como os suportes materiais ou arquivos digitais que os contenham, salvo na etapa de replicação industrial de mídias ópticas de leitura a laser. (Incluída pela Emenda Constitucional nº 75, de 15.10.2013)

É importante que você preste atenção à parte grifada para entender o nível da desonestidade.

Ali podemos notar que hoje é proibido instituir impostos sobre não apenas templos de qualquer culto, como também sobre entidades sindicais e ONG's, entre as quais se inclui a ATEA. Logo, todas as entidades sem fins lucrativos e que recebem doações estão livres de impostos. A proposta safadíssima visa instituir impostos apenas sobre seus adversários religiosos, mas fica de bico calado diante das ONG's, que são o maior problema de nosso país hoje em dia.

O objetivo da ATEA claramente não é justiça, mas, a partir de distinções de emergência moralmente criminosas, atacar um adversário político. Só poderíamos discutir eticamente uma proposta que ao mesmo tempo que pedisse impostos sobre doações de igrejas, fizesse o mesmo quanto às doações de todas as outras ONG's e sindicatos. Mas como a ATEA não foi abrangente desta forma, limita-se a cometer um crime moral. Algo indigno e vergonhoso até dizer chega.

A estratégia por trás disso é bastante clara: o governo petista e seus aliados hoje precisam atacar a força das associações voluntárias de religiosos e, como tal, puni-las por sua prática, mas, ao mesmo tempo, dar vida boa aos que estiverem do lado do governo.

E por falar em imoralidade, há outra: cobrar impostos de doações que, como tal, são feitas de forma voluntária por cidadãos, é algo digno de ânsia de vômito.

Com uma proposta tão torpe, desonesta, fraudulenta, indigna e imoral, a ATEA segue como um ótimo argumento a favor de que os ateus precisam se desvencilhar de grupos neo ateus, quase sempre serviçais do esquerdismo mais extremista e sanguinário.















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere suas configurações de email em Gerenciar assinaturas. 

Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015