Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sexta-feira, 5 de junho de 2015

Videversus




Videversus


  • Criou e não criou 
  • Desmascarando a guerrilha virtual da campanha de Dilma 
  • Anistia geral e irrestrita 
  • A Caixa Econômica Federal questionou as pedaladas? 
  • A laranja do PT 
  • 75% de ruim ou péssimo 
  • Minha casa, Meu SMS 
  • PLENÁRIO DA CÂMARA VOTA NO DIA 17 A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL 
  • DILMA NOMEIA EX-ADVOGADO DA CAMPANHA PARA TRIBUNAL FEDERAL 
  • Empresas querem ressarcir cofres públicos em troca de perdão; duvido que prospere 
  • UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA – Em nota analfabeta, reitor e vice-reitor fazem proselitismo de esquerda, tentam esconder o óbvio e fazem mau uso da lei. Ou: Reitor confessa que foi ele quem deu a ordem. Demissão já! 
  • O PT é Bené, Bené é o PT 
  • O melhor programa para o feriado 
  • A guerrilha virtual 
  • Entidade judaica se manifesta sobre a estupidez havida na UFSM 
  • ANTISSEMITISMO – Documento que embasou pedido absurdo vem à luz; as coisas pioraram bastante; reitor e pró-reitor têm de renunciar. Cadê Janine, o professor de Ética? Ou: A “burritisia” nacional 
  • UNIVERSIDADE DE SANTA MARIA, UMA UNIVERSIDADE NAZISTA, QUE QUER COLAR ESTRELA AMARELA NO PEITO DE JUDEUS NOVAMENTE, E UMA UNIVERSIDADE DEGENERADA, COM PRECONCEITO EXPLÍCITO CONTRA JUDEUS HÁ MUITOS ANOS 
  • DEM DESISTE DO PTB, MAS PROCURA FUSÃO COM PSB E PPS 
  • JUSTIÇA ITALIANA DECIDE QUE O BANDIDO PETISTA MENSALEIRO E COVARDAÇO HENRIQUE PIZZOLATO SERÁ MESMO EXTRADITADO 



Posted: 05 Jun 2015 08:35 AM PDT


Por que a CRIAR, que levou 2,4 milhões na campanha de Dilma Rousseff, está recebendo visitas de um oficial de justiça por não pagar aluguel? Levou e não recebeu? http://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/156..." 




Posted: 05 Jun 2015 08:24 AM PDT


Se você, assim como o antagonista veneziano, passou o dia esquadrinhando as contas de Dilma Rousseff, aqui vai uma atualização de nossas apurações. A DCO, que recebeu 4,8 milhões de reais da campanha petista, foi contratada às vésperas do segundo turno para enviar mensagens eletrônicas, como mostra a nota fiscal disponível no site do TSE:








A guerrilha virtual não é uma especialidade da DCO. De fato, o cadastro da empresa diz que sua atividade econômica principal é o conserto de computadores:








Já reproduzimos ontem a imagem da sede da empresa, mas vale a pena reproduzi-la novamente, porque é claro que se trata de uma sede fantasma:










Posted: 05 Jun 2015 08:20 AM PDT


Empreiteiras investigadas na Lava Jato tentam convencer o governo a perdoá-las da culpa pelos danos causados à Petrobras em troca do pagamento integral das indenizações. De acordo com a proposta, as empreiteiras negociaram sua anistia diretamente com o Advogado-Geral da União, homem de Dilma Rousseff, e não mais com a Controladoria-Geral da União. E quem anistiaria os petistas? O STF?




Posted: 05 Jun 2015 07:56 AM PDT


O procurador Julio Marcelo de Oliveira, que atua junto ao TCU, requisitará nesta sexta-feira à Caixa Econômica Federal atas e áudios de reuniões do Conselho de Administração em que foram discutidas as "pedaladas" fiscais. A intenção é verificar a informação de que conselheiros se opunham sistematicamente à prática, alvo de processo no tribunal. Se comprovada a objeção do conselho às "pedaladas", ficará comprometida a tese de defesa do governo, de que o expediente era corriqueiro mesmo antes da gestão Dilma Rousseff, e nunca foi questionado".




Posted: 05 Jun 2015 07:49 AM PDT


A Veja fez uma reportagem sobre o caixa paralelo do PT em Minas Gerais. O destaque é dado a Helena Ventura, a enfermeira que, de acordo com o site do TSE, repassou 36 milhões de reais para a gráfica fantasma de Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené: "Sindicalista e filiada ao PT, a enfermeira disputou três eleições. Foi candidata a deputada federal em 2010, a vereadora em 2012 e, no ano passado, tentou uma vaga na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Somando o resultado das três eleições, ela teve incríveis 29 votos. Mas o que chamou atenção foi o custo de sua última campanha. Dona de um salário de 2 000 reais, Helena declarou ter gasto 36 280 000 reais com a candidatura. E o mais interessante é que praticamente todo o dinheiro, 36 250 000 reais, foi pago a um único fornecedor - a Gráfica Brasil, cujo proprietário é Benedito de Oliveira". A revista conta que, segundo um relatório do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, "o dinheiro a ser repassado para a Gráfica Brasil tinha como origem declarada o fundo partidário - a verba que os partidos políticos recebem dos cofres públicos". Helena Ventura, portanto, é laranja do PT, e não de Bené.




Posted: 05 Jun 2015 07:46 AM PDT


O Palácio do Planalto recebeu há duas semanas uma pesquisa feita pelo Vox Populi. De acordo com Lauro Jardim, o governo de Dilma Rousseff é visto como ruim ou péssimo por 75% dos entrevistados nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.




Posted: 05 Jun 2015 06:56 AM PDT


A guerrilha virtual se intensificou às vésperas do segundo turno, com a difusão de mensagens eletrônicas terroristas que associavam Aécio Neves ao fim do Bolsa-Família e do Minha Casa, Minha Vida. O Antagonista deu a ficha da DCO, que tem uma sede fantasma em Uberlândia e que recebeu 4,8 milhões de reais de Dilma Rousseff para enviar mensagens eletrônicas. A ficha da Door2door, de Belo Horizonte, que recebeu 4,2 milhões de reais da campanha petista, talvez seja ainda mais intrigante. A empresa foi contratada em 13/10/2014 para enviar SMSs, como mostra esta nota fiscal reproduzida no site do TSE:












A Door2door pertence a Peterson Querino, dono da construtora Casa Mais:












A Casa Mais, como disse o próprio Peterson Querino, tem "uma linha de produtos econômicos, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida". No ano passado, ele calculou um crescimento de 800% no "volume de financiamentos com recursos da Caderneta de Poupança", com lançamentos estimados em 300 milhões de reais. Pergunta para o ministro Gilmar Mendes, para os procuradores da República e para a PF: a Door2door usou os cadastros do programa Minha Casa, Minha Vida para enviar os SMSs da campanha eleitoral de Dilma Rousseff?




Posted: 05 Jun 2015 06:49 AM PDT








O deputado Laerte Bessa (PR-DF), relator da comissão que analisa a proposta de emenda constitucional de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, confirmou que vai apresentar seu parecer na próxima quarta-feira (10). A proposta deve ser votada até o dia 17. Bessa acredita que o colegiado deve ser favorável à redução da maioridade. "Uma coisa é certa: será dada uma resposta imediata para a sociedade brasileira, que está clamando pela redução da maioridade", declarou. Diversos deputados, como Arnaldo Jordy (PPS-PA), Glauber Braga (PSB-RJ), e Darcísio Perondi (PMDB-RS), entretanto, afirmaram que o tempo da comissão estava sendo "atropelado". Eles criticaram a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de colocar a proposta em votação no plenário ainda este mês. O relator rejeitou a idéia e ressaltou que a decisão de apresentar o relatório no dia 10 foi dele mesmo, e não do presidente da Câmara. O deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF) considerou a medida acertada. Para ele, não haverá consenso mesmo que o colegiado trabalhe por mais muitos meses.




Posted: 05 Jun 2015 06:17 AM PDT




A PEC da Bengala, que ampliou de 70 para 75 anos a idade para a aposentadoria compulsória de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), praticamente colocou fim às indicações da presidente Dilma Rousseff para a corte máxima. Mas a escolha de juristas que atuaram no mundo político deverá continuar em outras cortes. O caso mais recente é do advogado Hercules Fajoses, que tomou posse nesta quarta-feira como desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), um tribunal presente em 80% do território brasileiro - atua em 13 estados e no Distrito Federal. A opção por Fajoses guarda similaridades com o processo que levou José Dias Toffoli ao Supremo. O novo desembargador atuou por quatro anos como assessor jurídico do PMDB e em 2010 foi alçado a advogado do comitê da campanha eleitoral da então candidata Dilma Rousseff e de seu vice Michel Temer. No mesmo ano, atuava ainda como consultor jurídico do comitê de campanha peemedebista no Distrito Federal. Após a vitória de Dilma, foi acomodado na função de chefe da assessoria jurídica de Temer, onde permaneceu até maio do ano passado. Na época, ainda acumulava o posto de integrantes do Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação da Presidência da República. Ao contrário da tradicional cerimônia de posse de desembargadores, a formalização de Hercules Fajoses no cargo foi discreta, no gabinete do presidente do tribunal. Mas com uma peculiaridade: realizada às pressas, menos de uma semana depois da nomeação, e sem a presença de nenhum dos políticos que o acompanhou em boa parte da vida profissional.




Posted: 05 Jun 2015 06:12 AM PDT


A Folha desta sexta-feira informa que as empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato estariam dispostas a arcar com o pagamento integral das indenizações em razão dos prejuízos causados à Petrobras, desde que fossem perdoadas pelo governo. Segundo informa o jornal, nesse modelo, as negociações seriam transferidas da Controladoria Geral da União (CGU) para a Advocacia Geral da União (AGU), que poderia fazer um acordo dessa natureza. Segundo o jornal, "para evitar que o governo seja acusado de favorecer empreiteiras, o pagamento seria com ações que dão direito de decisão sobre o rumo das empresas. (…) Esses papéis seriam, então, leiloados na Bolsa, e qualquer investidor poderia participar da oferta por meio de fundos". As empresas estão hoje numa encalacrada porque seu papéis despencaram na Bolsa. Além do escândalo em si, há a possibilidade efetiva de que sejam proibidas, segundo lei em vigor, de celebrar futuros contratos com entes públicos. Muitas delas quebrarão se assim for. Ainda que a saída pareça engenhosa, duvido que aconteça. A questão, a esta altura, é política. A presidente Dilma Rousseff não vai querer arcar com o ônus de passar para a história como aquela que negociou o perdão para as empreiteiras. Por outro lado, mantido o atual estágio, as empresas caminham para a quebradeira, com óbvios desdobramentos econômicos e sociais. Mais: o Ministério Público Federal teria de participar do acordo, o que parece improvável a esta altura. Do ponto de vista, digamos, da governança, um eventual acordo poderia ser positivo para o governo, num país que virou um cemitério de obras paradas, mas o custo político seria, sem dúvida, gigantesco. Ainda que as empresas pagassem multas bilionárias, ficaria colada à testa da presidente a palavra "impunidade". Mundo afora, não é raro empresas confessarem ilícitos, arcarem com uma pesada multa e se livrarem da culpa. O problema é que, por aqui, a promiscuidade entre as empresas e o aparelho político foi longe demais. Não creio que esse tipo de negociação vá prosperar. Por Reinaldo Azevedo




Posted: 05 Jun 2015 05:56 AM PDT



As barbaridades gramaticais do reitor e vice-reitor informam o estado miserável a que foram reduzidas as universidades federais no País. Não me espanta que um pró-reitor encaminhe a seus subordinados um pedido urgente para que informem a eventual presença de alunos e professores israelenses na instituição. Não é que analfabetos possam ceder naturalmente a pressões de grupos antissemitas. É que, no caso específico, o analfabetismo literal é só mais um brocado do analfabetismo ético e moral.


Leiam a nota como está lá no site — já fiz uma foto dos crimes cometidos também contra a língua para registro histórico (segue depois da transcrição). Volto em seguida.


*

Considerando os recentes ataques sequenciais dirigidos à UFSM, primeiramente em referência à instalação da Comissão da Verdade no âmbito da UFSM e agora no que diz respeito à solicitação de informações com base na Lei de Acesso à Informação (12.527, de 18 de novembro de 2011) a Universidade Federal de Santa Maria vem a público manifestar o seguinte:


1. Sobre as manifestações a respeito da Comissão da Verdade, os fatos estão esclarecidos e as providências vem sendo tomadas no sentido de preservar a instituição e seus compromissos basilares;


2. Não houve qualquer solicitação por parte da UFSM à quaisquer de suas unidades acadêmico-administrativas de listas de Estudantes e/ou Professores israelenses ou não vinculados academicamente;


3. A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, por demanda do Gabinete do reitor, que por sua vez respondia, através do cumprimento do Art. 10, da Lei de Acesso à Informação (obriga o atendimento dos pedidos feitos por meio idôneo e devidamente assinados, e em seu parágrafo §3° impede de questionar os motivos do pedido) a 05 perguntas das entidades representativas (DCE, ASSUFSM, SEDUFSM e Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino em de 14 de agosto de 2014), solicitou aos Cursos de Pós-graduação tão somente se tinham ou não em suas equipes Estudantes e/ou Professores israelenses vinculados (Mem. Circular 02/2015 – PRPGP/UFSM); em momento algum, segundo fartamente divulgado, a UFSM buscou "identificar e apontar" pessoas de origem israelense;


4. Na corrente semana o referido memorando circular foi fraudado, distorcendo os fatos, e desta forma foi difundido pelas redes sociais e páginas na internet, que além das manifestações de ódio vinculadas, originou denúncia contra a UFSM; a UFSM, usando os meios legais está tomando as providências no sentido de identificar os responsáveis e proceder os registros processuais adequados de responsabilização por aquilo que julgamos extremamente grave e ilícito;


5. Considerando a sensibilidade do tema, outras soluções foram consideradas, antes de enviar dita solicitação aos programas. No entanto todas elas representavam conflitos com a legislação vigente;


6. A Universidade Federal de Santa Maria sendo uma instituição Pública respeitada nacional e internacionalmente, comprometida com seus pilares de ensino, pesquisa e extensão, alicerçada sobre o conhecimento, a democracia e o respeito às diferenças, não tem preferência no que toca às históricas diferenças políticas, ideológicas, religiosas, etc… das causas judaica e palestina nem a qualquer outro conflito desta natureza;


7. Até o momento não houve a consolidação de um documento de resposta às entidades citadas, responsáveis pelas 5 questões apresentadas;


8. A UFSM espera que esta manifestação não sirva somente para aplacar os ânimos contaminados por uma rede de versões baseadas numa fraude, mas que sirva de reflexão no sentido de apostar na tolerância, no respeito às diferenças, na democracia, na transparência, no diálogo e na paz como instrumentos de justiça, convivência e felicidade.

Paulo Afonso Burmann, Reitor

Paulo Bayard Dias Gonçalves, Vice-reitor


Retomo

Também vou enumerar:


1: Então uma universidade pública cobra, num documento, que se informe a eventual presença de alunos israelenses na instituição e, chamada a se explicar, ainda tem a cara de pau de acusar perseguição?


2: O que a instalação da Comissão da Verdade tem a ver com o caso em debate, além de nada? A quem estes senhores acham que enganam?


3) Releiam o item 3: o professor José Fernando Schlosser, que encaminhou o pedido de informação, certamente cobrou de Burmann a verdade: foi o reitor quem determinou o envio do memorando.


4) Reitor e vice-reitor estão fazendo pouco caso da inteligência alheia. Um pedido feito com base na Lei de Acesso à Informação pode, sim, ser recusado. Os que não forem atendidos terão, então, de recorrer à Justiça.


5) Nesse caso, se recorressem, teriam perdido. A lei a que os doutores se referem é a Lei 12.527. Leiam a íntegra. Quero que os dois valentes provem que é de "interesse público" a informação sobre a eventual presença de israelenses na UFSM. Mais: quero que ambos provem que as entidades sindicais e o Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino são entes legitimamente "interessados" na informação.


6) Releiam o documento original enviado à direção da universidade, observem o que lá se diz sobre o estado de Israel e depois avaliem a decisão tomada pela reitoria.


7) Reitor e vice-reitor insistem na falácia de que o problema está na adulteração, com duas palavras de ordem em inglês, da solicitação feita. Estão tentando nos enganar. O grave está no fato de o pró-reitor — agora sabemos que, sob as ordens do reitor — ter encaminhado a solicitação.


8) O item 6 da nota da reitoria é do balacobaco. Então a UFSM não tem "preferência" em matéria de conflito israelo-palestino? Huuummm… Isso quer dizer o quê? Se algum representante do Hamas quiser dar uma palestra na UFSM, ele será bem-vindo? De resto, senhores, o único conflito religioso que existe naquela área se dá entre os fundamentalistas do Hamas e o Fatah. De resto, senhores, o único país em que árabes vivem numa verdadeira democracia é… Israel!


9) A nota reforça a necessidade de destituição do reitor, levando junto o vice. Pensam mal, escrevem mal e decidem mal. Pior: tentam justificar uma decisão estúpida, de evidente caráter discriminatório, brandindo uma lei que não os autoriza a fazer o que fizeram.




  • A nota de reitor e vice-retor que espancada impiedosamente a língua


Para encerrar

Um idiota enviou um comentário para o blog perguntando por que estou tão incomodado se não sou judeu. Respondo com as palavras do teólogo protestante alemão Martin Niemöller: "Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar". Mesmo que os judeus ignorassem a questão, eu não ignoraria. Eu os defenderia, ainda assim, da sanha dessa gente. Entre outras razões porque isso também é um gesto de autodefesa. Por Reinaldo Azevedo




Posted: 04 Jun 2015 07:26 PM PDT


Nosso amigo Lauro Jardim esquadrinhou os recibos do PT no TSE e descobriu mais um escândalo envolvendo Benedito Rodrigues de Oliveira Neto:


"A Coligação Minas pra Você, encabeçada por Fernando Pimentel, e o Comitê Financeiro do PT fizeram pequenas doações com o CNPJ 00.379.172/0001-18 a quatro candidatos a deputado estadual, três do PCdoB e um do PRB. Acontece que o CNPJ em questão está registrado na Receita Federal como… Gráfica e Editora Brasil Ltda".


Exatamente, ministro Gilmar Mendes: a promiscuidade entre o PT e Benedito Rodrigues de Oliveira Neto era tão grande que o partido acabou se descuidando e fez repasses de dinheiro com os dados da empresa que administrava seu caixa paralelo.


É o crime eleitoral mais flagrante de todos os tempos.




Posted: 04 Jun 2015 07:24 PM PDT


O TSE é assombrosamente omisso. Depois dos casos da VTPB (a empresa fantasma de Beckembauer Rivelino), da Focal (a empresa fantasma de Carlos Cortegoso, ou Carlão) e da editora Brasil (a empresa fantasma de Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené), O Antagonista esquadrinhou as contas da campanha de Dilma Rousseff e descobriu outros negócios muito suspeitos. Se você não tiver nada melhor para fazer no feriado, investigue.


1 - A DCO, de Uberlândia, recebeu de Dilma Rousseff exatamente 4.800.000 de reais, em pagamentos consecutivos realizados nos dias 21/10, 23/10, 24/10 e 25/10. A empresa, CNPJ 07.004.711/0001-83, é praticamente inexistente no Google e está sediada nesta casa, na rua Arca 311:












Repetindo: a DCO embolsou 4,8 milhões de reais para fornecer computadores para a campanha petista.


2 - A Door2door, CNPJ 07.128.391/0001-73, ganhou de Dilma Rousseff 4.271.000 reais. O pagamento foi realizado no mesmo dia que o da DCO, 25/10/2014, um sábado.


A empresa está registrada em Belo Horizonte, na rua Rio Grande do Sul 1040, loja 10, e as únicas referências a ela são um corretor de imóveis, Peterson Rosa Querino, e um certo Daniel Pinheiro Furtado.


3 - A terceira empresa que merece uma varredura é a Criar, que levou 2,4 milhões de reais de Dilma Rousseff. Até recentemente, a empresa se chamava Camisa 7 Negócios Desportivos, CNPJ 08.267.901/0001-56, mas depois que se registrou com o novo nome tornou-se milionária.


Bom trabalho.




Posted: 04 Jun 2015 07:20 PM PDT


O leitor RodrigoV encontrou o seguinte sobre a DCO, a empresa de Uberlândia sediada num casebre que embolsou 4,8 milhões de reais da campanha de Dilma Rousseff: "DCO é a abreviação de Dário Cândido Oliveira. Segundo seu perfil no Facebook ele é "Diretor chefe" na empresa DCO Informática". Dário Cândido de Oliveira é proprietário também da rede social Xiglute. mmm comentou: "No Xiglute você envia SMS Grátis para todas as Operadoras. Será que eles tem a ver com as mensagens contra o Aécio na campanha, chamando de filhinho de papai, etc? Vinham como sendo de telefone estrangeiro". A campanha de Dilma Rousseff, como admitiu Thomas Traumann, financiou uma violenta guerrilha virtual. É importante descobrir se as mensagens que acusavam Aécio Neves de ser bêbado e drogado foram pagas por Edinho Silva. O IP do Xiglute é 177.69.103.161. O IP do dcohost.com é 207.66.193.200. A DCO usa igualmente o servidor extremehost.com.br . RodrigoV, além de encontrar o nome do proprietário da DCO e do Xiglute, encontrou também este vídeo no Youtube: 


"Vejam quem está promovendo a nova rede social, piada pronta..."















Posted: 04 Jun 2015 06:58 PM PDT



*

A comunidade judaica brasileira reagiu com indignação e repulsa à tentativa de dirigentes da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande de Sul, de fazer uma lista dos alunos e professores com origem israelense.


"É uma medida claramente discriminatória, feita por um funcionário de alto escalão do ensino federal, que precisa ser tratada com a gravidade que tem", disse Fernando Lottenberg, presidente da Conib (Confederação Israelita do Brasil).


Segundo relatos da imprensa e documentos oficiais, a orientação para a identificação de alunos e professores com origens no Estado judeu foi feita por José Fernando Schlosser, pró-reitor dos cursos de pós-graduação da universidade, por meio de um memorando aos chefes dos programas do seu departamento.


Diante de ação dessa natureza, que suscita as piores memórias na comunidade judaica brasileira, a Conib e a Federação Israelita do Rio Grande do Sul estão avaliando as medidas de natureza política e jurídica a serem tomadas.




Posted: 04 Jun 2015 06:40 PM PDT


A Universidade Federal de Santa Maria tornou público o documento em que se baseou José Fernando Schlosser, pró-reitor de pós-graduação da instituição, para enviar um memorando cobrando informações, em caráter de "urgência", sobre a "presença (sic) de discentes e/ou docentes israelenses neste programa de pós-graduação". A divulgação do documento torna tudo muito pior. Se o reitor Paulo Afonso Burmann achava que poderia sair pela tangente nessa história, a reivindicação feita por entidades sindicais ligadas à universidade e por um certo Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino torna tudo pior, dada a delinquência política e intelectual em que é vazado o documento. Leiam (se preciso, clique na imagem para ampliá-la).












Como se nota, os postulantes transformam Israel num estado criminoso e partem do princípio de que o Brasil não mantém relações diplomáticas com o país. A sua avaliação sobre o conflito israelo-palestino é marcadamente ideológica. Pior: apela a um legalismo tosco para, ao fim e ao cabo, propor um ato claramente discriminatório, conforme se lê no item 4 do documento:


"Há, no momento, ou a perspectiva, de [NR: MANTIVE A PONTUAÇÃO ANALFABETA DO ORIGINAL] a UFSM receber alunos/professores/autoridades/profissionais israelenses? Se positivo, a convite/proposta de quem?"


Observem que não se mira uma campanha persecutória apenas contra os israelenses, mas também contra quem os convidou. Burmann pretende se escudar na Lei de Acesso à Informação para justificar o pedido. É uma tentativa de enrolar o público. Sim, a lei existe. Uma autoridade não é obrigada a fornecer informações se julgar o pedido improcedente, a menos que o solicitante obtenha na Justiça uma ordem para a divulgação dos dados. Considerando os prolegômenos da petição, duvido que algum juiz autorizasse tal coisa. E, se o fizesse, seria o caso de apelar ao Conselho Nacional de Justiça. O Conselho Universitário e o Ministério da Educação têm de entrar em ação. Reitor e pró-reitor têm de deixar imediatamente os cargos de confiança que ocupam, sem prejuízo de demais órgãos competentes tomarem as devidas medidas legais. Um dos muitos aspectos nojentos do documento é sua tentativa malsucedida de esconder o preconceito, a discriminação e a perseguição política numa linguagem supostamente decorosa. Será que as tais entidades que assinam esse lixo se lembram de que a Constituição da República Federativa do Brasil repudia o terrorismo no Inciso VIII do Artigo 4º? Quem é governo na Faixa de Gaza, onde teria ocorrido o suposto "massacre"? A que prática recorre o Hamas? É fácil entender: caberia, agora, aos que discordam desse absurdo enviar uma petição à UFSM, ancorando-se no Artigo 4º, para cobrar uma lista de todos os alunos e professores que tenham eventuais ligações com países árabes? Não! O que se deu na universidade é intolerável e tem de ter consequências administrativas e penais, com base na mesma Constituição evocada para fazer aquela solicitação. A propósito: cadê a determinação judicial para que aqueles dados fossem divulgados?


Quem é?


O caso despertou em mim outras curiosidades. Quem integra o tal "Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino"? Quais são suas atividades regulares? Quem financia o grupo? Qual é a sua pauta? Que interferência tem na UFSM? Há membros do corpo discente e docente envolvidos com essa entidade? Doze anos de poder petista transformaram as universidades federais em antros de militância política. O encadeamento do raciocínio que sustenta o documento busca transformar a perseguição num ato humanista.


"Burritsia" nacional


Mundo afora, as universidades concentram a "intelligentsia" dos respectivos países. A nossa reúne a "burritsia". Na estupidez sem limites em que se ancora o texto, a gente lê que "a atual (sic) política externa brasileira se baseia no tripé democracia, desenvolvimento e descolonização".


Como??? ATUAL? O chamado discurso dos "Três Ds" — nesta ordem: democracia, descolonização e desenvolvimento — foi pronunciado na Assembleia Geral das Nações Unidas por um brasileiro em 1963 — HÁ CINQUENTA E DOIS ANOS, PORTANTO! Quando a África e parte considerável da Ásia ainda abrigavam colônias. Quem fez tal defesa foi o chanceler João Augusto de Araújo Castro. Afirmar que, ainda hoje, a "descolonização" é uma prioridade da política externa é coisa de gente que tem os dois pés no chão e as duas mãos também… Onde estão as colônias? Pior: tratar os palestinos como um povo sob ação colonial é de uma delinquência intelectual e moral sem-par. Se israelenses são colonizadores, onde fica a matriz? Eu não tenho dúvida de que essa gente responderia: "Nova York"! Tal consideração, embora não pareça, reflete a opinião de quem é contra a existência do próprio estado de Israel. Cadê o senhor Renato Janine Ribeiro, ministro da Educação e professor de ética? Cadê o Ministério Público? Cadê a Secretaria Nacional de Direitos Humanos? Os humanistas no geral e os judeus, em particular, não podem deixar isso barato. Ainda que os tais convênios secretos existissem — acusação típica de mentes paranóicas —, por que estudantes e professores israelenses deveriam, por isso, merecer alguma forma de tratamento especial? Ainda que Israel fosse o que dizem esses celerados, por que cidadãos daquele país deveriam ser expostos a alguma forma de restrição ou molestamento? Porque são judeus ou porque são israelenses? Existe boa resposta para isso, reitor Burmann? Existe boa resposta para isso, professor Schlosser? Tenho uma recomendação a ambos: renunciem aos respectivos cargos, ainda que permaneçam, por enquanto, como professores da universidade. Vocês perderam a autoridade moral de ocupar suas cadeiras, na hipótese de que a tenham tido algum dia.


Cadê Janine? Espero que ele não se esconda na "autonomia universitária", ou terei de considerar que as universidades brasileiras são livres para praticar antissemitismo e para violar a Constituição. Por Reinaldo Azevedo




Posted: 04 Jun 2015 06:08 PM PDT


Há anos, era reitor da Universidade Federal de Santa Maria o professor Jorge Sarkis, foi proposto à Reitoria que as ruas do campus ganhassem nomes de personalidades originárias da cidade, e que se destacaram várias atividades. Um dos nomes propostos para uma das ruas do campus foi o do pintor Carlos Scliar. Houve um encaminhamento da proposta por escrito. O processo tramitou um monte de tempo, por um monte de lugares, e acabou arquivado. Carlos Scliar não se tornou nome de rua do campus da Universidade Federal de Santa Maria. Por que ele não ganhou essa distinção? Porque o reitor da época era descendente de árabes. E Scliar, naturalmente, judeu. Tem mais, judeu da primeira colônia judáica no Rio Grande do Sul, a de Phillipson. Filho brasileiro da brilhante corrente migratória de judeus azkenazi para o Brasil. É vergonhoso que no Brasil ainda se persiga e se discrimine judeus, quando este País nasceu pela obra de judeus, cristãos novos, que foram seus fundadores. Santa Maria, como todos sabem, é uma cidade dominada pelos descendentes de árabes. Até um desembargador colocaram recentemente no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Os descendentes de árabes dominam o comércio de quase toda a rua do Acampamento. A Universidade Federal de Santa Maria já tinha se degenerado com o episódio da Operação Rodin. Professores da instituição se aviltaram e foram sorrateiramente ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal para fazerem denúncias anônimas contra colegas e contra a própria universidade. O objetivo foi atingido pelos que armaram essa operação político-policial, o PT alcançou o governo do Estado do Rio Grande do Sul sem sofrer qualquer oposição, após ter aterrorizado toda a classe política gaúcha. Agora aí está o resultado maior da degeneração, da corrupção ética e de costumes, da decomposição física e moral da Universidade Federal de Santa Maria. E seus dirigentes parecem achar muito normal tudo que fizeram. Neste ano se completou o centenário do nascimento de José Mariano da Rocha Filho, o fundador da Universidade Federal de Santa Maria. Ele fundou o que na época era a primeira universidade federal no Interior do País. José Mariano da Rocha Filho era um homem do mundo, um homem de espírito. Certamente, se renascesse, pensaria duas vezes antes de se locomover para dar vida ao monstro em que se tornou a Universidade Federal de Santa Maria.




Posted: 04 Jun 2015 05:41 PM PDT


Depois que o PTB desistiu de absorver o DEM, o líder gaúcho dos democratas, Onyx Lorenzoni, começou a se preparar para disputar a prefeitura de Porto Alegre. O DEM ainda não desistiu de alianças, porque já começou negociações para participar da fusão entre PPS e PSB, em pleno andamento. Isso seria como o casamento de jabuti com llama. 




Posted: 04 Jun 2015 05:30 PM PDT




A Justiça italiana decidiu que o bandido petista mensaleiro e covardaço Henrique Pizzolato deve ser extraditado para o Brasil, segundo confirmou o advogado do governo da Itália, Giuseppe Alvenzio. O Tribunal Administrativo Regional do Lácio negou o recurso impetrado pela defesa do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil. No comunicado sobre a decisão, a Justiça Italiana informou que não encontrou "anormalidade" ou "erro" nos pressupostos do decreto do ministro da Justiça. A decisão reconheceu que a extradição é um ato discricionário do Poder Executivo. Agora, o Ministério da Justiça da Itália deverá fixar uma nova data para a extradição de Pizzolato. Ele deverá cumprir sua pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Esse foi o único dos condenados do Mensalão do PT que fugiu do Brasil para não cumprir pena, mostrando mesmo a sua pobreza de caráter. 




You are subscribed to email updates from Videversus

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States 

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015