Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





terça-feira, 2 de junho de 2015

ACI Digital: Corrupção na FIFA: Autoridade vaticana anima a fomentar um futebol limpo e que seja edificante para a sociedade inteira

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










1 de junho de 2015 







VATICANO, 01 Jun. 15 (ACI) .- Um novo escândalo de corrupção golpeou o coração do mundo do esporte há poucos dias, quando autoridades da FIFA (Federação Internacional de Futebol) foram presos na Suíça. Após o fato, e a eleição de uma nova presidência, uma autoridade vaticana destacou a importância de fomentar um “futebol limpo”.



SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!

ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O PAPA E A SANTA SÉ NA CONTA DO PAPA FRANCISCO PREPARADA POR ACI DIGITAL



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Corrupção na FIFA: Autoridade vaticana anima a fomentar um “futebol limpo” e que seja edificante para a sociedade inteira 
Esperavam um filho que nasceria com uma grave enfermidade e não o abortaram. O testemunho do casal que comoveu o Papa 
Cardeal Parolin: “Matrimônio gay” na Irlanda, derrota para a humanidade 
Bispos suíços e alemães impulsionam agenda paralela para o Sínodo da Família? 
A Santíssima Trindade nos anima a viver a beleza do Evangelho e o amor ao próximo, ensina o Papa Francisco 
Por que o demônio tem medo da Virgem Maria? 
O Papa Francisco pede mais atenção espiritual para matrimônios em crise 
Santa Sé detalha programa do Papa Francisco na sua próxima viagem a Sarajevo 
Como está a situação financeira do "Banco do Vaticano" após as estritas iniciativas de transparência 

MUNDO 
“O grande Mistério”: Andrea Bocelli cantou pela família em Barcelona 
Continua o drama dos cristãos do Sudão do Sul, líderes de igrejas cristãs pedem fim da guerra civil 
Indignante: Profanam uma igreja francesa com excrementos 
Paquistão: jovem cristão que sofre de deficiência mental é preso, muçulmanos querem linchá-lo por blasfemar 

CONTROVÉRSIA 
Denúncia: Clínicas abortistas Planned Parenthood apoiam o estupro e a escravidão sexual de menores 
“Charlie Charlie” é um jogo inofensivo? Famoso exorcista responde: De jeito nenhum! 
Mais um desrespeito à fé católica no Chile: Vândalos jogam tinta imitando sangue sobre imagem da Virgem Maria 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 









VATICANO, 01 Jun. 15 (ACI) .- Um novo escândalo de corrupção golpeou o coração do mundo do esporte há poucos dias, quando autoridades da FIFA (Federação Internacional de Futebol) foram presos na Suíça. Após o fato, e a eleição de uma nova presidência, uma autoridade vaticana destacou a importância de fomentar um “futebol limpo”.

Na madrugada da última quarta-feira, dia 27 de maio, a Polícia Suíça prendeu sete dos principais responsáveis pela FIFA, entidade que governa as federações de futebol no mundo inteiro.

“Os sete membros da FIFA que foram presos, estão sendo acusados de receber subornos e comissões de representantes da mídia e firmas de promoção esportivas por mais de cem milhões de dólares”, informou o Ministério da Suíça. Em troca, os que ofereciam os pagamentos recebiam direitos mediáticos e de publicidade ligados aos torneios de futebol na América Latina.

A autoridade suíça analisa o caso junto a Procuradoria de Nova Iorque (Estados Unidos).

A pesar do escândalo, que motivou que a União de Associações de Futebol Europeias (UEFA) solicitar que fossem postergadas as eleições, estas foram realizadas. Joseph Blatter, ganhador da eleição, se mantém durante o quinto período consecutivo como presidente da entidade.

O Vaticano, há algum tempo, está dando uma atenção especial ao mundo do esporte, desenvolvendo iniciativas que reforçam ainda mais a importância do entretenimento para adolescentes e jovens, como também para os adultos. Por isso, não é alheio a tudo o que acontece neste âmbito.

Em declarações ao Grupo ACI, o Subsecretário do Pontifício Conselho da Cultura e Diretor da seção Cultura e Esporte, Monsenhor Melchor Sánchez de Toca, perguntou-se: “Existe alguém surpreendido por esta notícia? Pois a cada ano, aproximadamente por estes meses, aparece um novo escândalo de corrupção que vem do mundo do esporte, do futebol ou de outros. São um dos grandes males que atormentam o esporte”.

Monsenhor Sánchez de Toca recordou: “Outras vezes também houve corrupção, violência nos estádios inclusive com vítimas, dopagem dos esportistas, jogos fraudados, mercantilização do esporte, abusos de menores nos vestiários...”.

A autoridade vaticana destacou: “O esporte é a expressão do mais nobre que existe no homem e ao mesmo tempo de sua decomposição. E como a decomposição de todas as coisas boas, isto também apresenta seu lado pior”.

“Acho que é evidente que o mundo do esporte não é somente capaz de superar esses problemas, mas também é preciso alianças entre os distintos setores da sociedade. Por exemplo, na Itália existe uma rede de 7 mil oratórios nas paróquias que são autênticas escolas de um futebol limpo”, sublinhou a autoridade vaticana.

Há poucas semanas o Papa Francisco falou precisamente da contribuição do esporte à sociedade. Ao receber os dirigentes e atletas da sociedade esportiva da Lazio (zona sul de Roma), o Pontífice afirmou: “Na realidade, o verdadeiro esporte favorece a construção de um mundo mais fraterno e solidário, contribuindo à superação de situações de injustiça e de um mal-estar humano e social”.

“Graças à Deus temos os exemplos bons de homens e mulheres esportistas, também grandes campeões, que não deixaram nunca de viver a fé e o serviço ao próximo”, acrescentou o Santo Padre nesta ocasião.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 01 Jun. 15 (ACI) .- "Vocês são pequenos heróis da vida”, declarou o Papa Francisco na última sexta-feira, na Capela da Casa Santa Marta, em um encontro com grupo de pais de filhos gravemente enfermos. O Papa agradeceu os pais destas crianças pela sua coragem de irem contra o aborto e a cultura do descarte e por não seguirem ‘a regra dos mafiosos’, pois nunca se resolve um problema descartando uma pessoa.

No encontro havia 20 crianças, de idade entre 7 e 14 anos, mas também alguns pequenos de 2 ou 3 anos; acompanhados por seus pais e por voluntários e responsáveis da UNITALSI, uma organização nacional italiana que transporta os doentes a Lourdes (França) e outros Santuários. As crianças formavam parte da iniciativa “O Trem da Alegria”.

A Santa Sé informou que durante o encontro, o Pontífice escutou o testemunho do pai de um menino doente, chamado Andrea. Ele deu seu testemunho e o da sua esposa, contando a dificuldade da gravidez e a experiência de acolhida de Andrea, devido à sua grave doença e de terem ido contra o conselho de que a criança fosse abortada”.

O pai declarou: “Estou convencido de que Deus nos elegeu como pais a uma vocação de amor maior. Aquele de ser pais não uma, a não ser duas vezes: por natureza humana e por ter sido escolhidos para acompanhar um filho especial, dom especial de Deus’”.

Este testemunho foi recolhido pelo Papa Francisco, refletiu: “Por que as crianças sofrem? E convidou os pais e as crianças à procurarem o consolo e a fortaleza no olhar amoroso de Deus”.

“A Trindade, a Eucaristia, a graça de Deus, o sofrimento das crianças são um mistério. E somente se pode entrar no mistério se o Pai nos olhar com amor. Eu, realmente, não sei o que dizer para vocês, porque tenho tanta admiração pela vossa fortaleza, pela vossa coragem. Tu disseste que te aconselharam o aborto (disse o Papa ao pai de Andrea). Disseste: ‘Não. Que ele venha, ele tem o direito de viver’. Nunca, nunca se resolve um problema jogando fora uma pessoa. Nunca. Esta é a regra dos mafiosos: ‘Existe um problema, demos sumiço nesta pessoa’... Isso nunca! ”, expressou o Santo Padre.

Nesse sentido, o Papa Francisco criticou novamente: “A sociedade atual não respeita a dignidade dos doentes, estamos em um mundo onde é tão cotidiano viver a cultura do descarte, aquilo que não está bem se descarta, vocês trazem esta – me permito dizer, mas não quero fazer uma adulação, não, é de coração que o digo – esta heroicidade. Vocês são pequenos heróis da vida”.

O Pontífice também transmitiu sua proximidade aos pais: “Eu vos acompanho com o coração neste caminho, que é um caminho de coragem, que é um caminho de cruz e também um caminho que a mim faz bem, me faz bem o vosso exemplo. E vos agradeço pela vossa coragem de rejeitar o aborto. Tantas vezes, na minha vida, fui covarde, e vosso exemplo me fez bem. Por que as crianças sofrem? É um mistério... Devemos chamar Deus como um filho chama o seu pai e pergunta: ‘Por que? Por que? ’E pedir o olhar de Deus que é a única explicação que Ele nos dirá: ‘Olhe para o meu próprio Filho, Ele também sofreu’! ”.

O Senhor não responderá com palavras, mas, o mais importante é que sentiremos o seu olhar de ternura sobre nós, que nos dará a força de seguir adiante. Não tenham medo de perguntar- a Deus: ‘Por que? ’; desafiando-o: ‘Por que? ’, desde que estejam com o coração aberto a receber seu olhar de Pai. A única explicação que Ele poderá te dar será: ‘“Também o meu Filho sofreu”. Mas esta é a explicação. A coisa mais importante é o olhar. E a vossa força está ali: no olhar amoroso do Pai”, concluiu o Papa Francisco.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 28 Mai. 15 (ACI) .- A aprovação da união gay, ou “matrimônio” homossexual, por plebiscito na Irlanda “não é somente uma derrota dos princípios cristãos, mas também uma derrota da humanidade”, afirmou o Secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, e indicou também que a Igreja deve estar atenta a esta realidade para “para evangelizar também a nossa cultura”.

Em declarações difundidas pela Rádio Vaticano, o Cardeal Parolin fez menção aos resultados do referendum realizado na última sexta-feira na Irlanda, cerca de 62,07 % dos 3,2 milhões votantes registrados, querem que se legalizem as uniões homossexuais por meio de um regime constitucional. 

Cerca de 37,93 % de votantes que se opuseram a esta proposta do Governo de Irlanda.

“Estes resultados me deixaram muito triste. Certo, como disse o Arcebispo de Dublin (Dom Diarmuid Martin), a Igreja deve levar em consideração esta realidade, mas deve fazer isto no sentido de que, a meu ver, Ela deve reforçar justamente todo o seu compromisso e fazer um esforço para evangelizar também a nossa cultura. E eu acredito que não seja somente uma derrota dos princípios cristãos, mas um tanto uma derrota da humanidade”, expressou o Cardeal Parolin.

Consequências para a Igreja na Irlanda

Por sua parte, o Arcebispo de Dublin expressou ao jornal italiano ‘La Stampa’ a sua preocupação pelas consequências que este regime pode trazer para a Igreja na Irlanda: "O primeiro-ministro católico (o democrata cristão Enda Kenny) assegura que para as Igrejas não mudará nada, pois serão os tribunais que deverão aplicar a lei".

Dom Martin indicou: “O que aconteceu é uma mudança considerável cujos efeitos concretos são imprevisíveis, pois o matrimônio na Igreja é também um matrimônio civil e os casais gays que serão rejeitados pelo pároco poderão ir aos juízes e poderão acusar os sacerdotes de discriminação se a legislatura não puser limites”.

“Nas escolas católicas os professores de educação cívica serão obrigados dizer que o matrimônio também pode ser realizado entre pessoas do mesmo sexo. Tudo isto criará problemas”, advertiu o Prelado irlandês.

Durante a entrevista, o Arcebispo assinalou: “O resultado do referendum demonstra a situação atual da cultura irlandesa: o que aconteceu não é somente o êxito de uma campanha pelo ‘sim’ ou pelo ‘não’, mas a prova de um fenômeno muito mais profundo”.

“Quando fizemos uma visita ‘ad limina’ ao Papa Bento XVI, sua primeira pergunta foi: Onde estão os pontos de contato entre a Igreja Católica e os centros nos quais é educada a cultura irlandesa de hoje? Esta pergunta do então Papa Bento XVI é verdade e precisamos encontrar uma resposta, porque estamos diante de uma revolução cultural”.

“A Igreja deve perguntar-se quando começou esta revolução cultural e por que alguns em seu interior se negaram a ver esta mudança. É necessário também revisar a pastoral juvenil: o referendum foi ganho com o voto dos jovens e 90% dos jovens que votaram pelo ‘sim’ frequentaram as escolas católicas”, concluiu o Cardeal Parolin.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 28 Mai. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- Enquanto o Conselho do Sínodo da Família se reuniu esta semana com o Papa Francisco preparando o evento de outubro, um grupo de peritos e bispos da Suíça, França e Alemanha se reuniam em outro evento privado a portas fechadas em Roma para tratar diversos temas polêmicos como o apoio às uniões homossexuais e o acesso à comunhão para os divorciados em nova união.

O evento se realizou à margem dos trabalhos do Conselho do Sínodo com o Santo Padre no qual se discutiu o tema do Instrumentum Laboris, o documento de trabalho com as respostas enviadas pelas distintas conferências episcopais às perguntas expostas para o debate de outubro.

A reunião privada de 25 de maio realizou-se na Pontifícia Universidade Gregoriana, mantida pelos jesuítas, embora o evento não tenha sido dirigido por este centro de estudo. Os bispos e teólogos encarregados das exposições falaram ante um reduzido número de 50 pessoas, conforme assinala o jornal francês Le Figaro.

O encontro teve por título “Convenção mútua das Conferências Episcopais da França, Alemanha e Suíça sobre os assuntos do cuidado pastoral sobre o matrimônio e a família às vésperas do Sínodo dos Bispos”.

O evento não foi aberto a todos os bispos destes três países, mas apenas para alguns deles. Muitos nem sequer foram informados de sua realização.

Entre os oradores estiveram Dom Jean Marie Lovey, Bispo de Sion (Suíça), Dom Jean-Luc Brunin, Bispo de Havre (França), a teóloga Eva Maria Faber; Anne-Marie Pelletier, que ganhou o Prêmio Ratzinger de teologia 2014; o Pe. François Xavier Amherdt, professor de teologia pastoral da Universidade de Friburgo (Alemanha); Eberhard Schockenhoff, professor de teologia moral em Friburgo; e o teólogo Alain Thomasset.

As palavras finais foram dadas pelo Cardeal Reinhard Marx, Arcebispo de Munich e Freising (Alemanha).

Uma participante do evento disse no dia 26 de maio a ACI Prensa que “o tom foi o de abertura pastoral em temas como a comunhão para os divorciados em nova união, e a atenção pastoral aos homossexuais”.

Do mesmo modo, um dos oradores que solicitou permanecer no anonimato, preferiu não comentar o evento mas precisou que “os organizadores nos proibiram totalmente dar entrevistas ou explicações sobre a conferência que tivemos ontem”.

Com informação de Andrea Gagliarducci, analista do Vaticano da agência em inglês do grupo ACI, Catholic News Agency.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 31 Mai. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco, ao presidir a oração do Ângelus da janela do estúdio Pontifício, explicou o significado da festa da Santíssima Trindade que se celebra este domingo. Segundo o Papa, a Trindade é o mistério que convida a viver o amor para com o próximo, sem egoísmos e assim testemunhar a vida cristã “de acordo à beleza do Evangelho”, “compartilhando alegrias e sofrimentos, aprendendo a pedir e conceder o perdão, valorizando os diversos carismas sob a guia dos pastores”.

Esta comunhão, disse o Papa, “é a vida de Deus, o mistério de amor do Deus Vivo”, um mistério que nos revelou Jesus.

O Papa explicou que “a Trindade é comunhão de Pessoas divinas, as quais são uma com a outra, uma para a outra e uma na outra”.

Jesus “nos falou de Deus como Pai; disse-nos do Espírito Santo; e nos falou de Si próprio como Filho de Deus”, mas também “enviou seus discípulos a evangelizar as pessoas” e a batizá-las “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

É um mandato que “o dirige também a cada um de nós que, pela força do Batismo, fazemos parte de sua Comunidade” e em relação à solenidade deste dia “nos renova a missão de viver a comunhão com Deus e entre nós sobre o modelo da trindade”.

O Santo Padre sublinhou que, portanto, “estamos chamados a viver não os uns sem os outros, sobre ou contra os outros” a não ser “os uns com os outros, pelos outros e nos outros” já que “isto significa acolher e testemunhar de acordo à beleza do Evangelho; viver o amor recíproco e para todos, compartilhando alegrias e sofrimentos, aprendendo a pedir e conceder o perdão, valorizando os diversos carismas sob a guia dos pastores”.

Em resumo, Cristo “nos confiou a tarefa de edificar comunidades eclesiásticas que sejam sempre mais família, capazes de refletir o esplendor da Trindade e de evangelizar não só com as palavras, mas com a força do amor de Deus que habita em nós”.

O Santo Padre destacou que “o caminho da vida cristã é, com efeito, um caminho essencialmente ‘trinitário’” em que “o Espírito Santo nos guia à plena consciência dos ensinamentos de Cristo, de seu Evangelho; e Jesus, à sua vez, veio ao mundo para nos dar a conhecer o Pai, para nos guiar a Ele, para nos reconciliar com Ele”.

Francisco assegurou que tudo na vida cristã vive em torno do mistério trinitário e pediu “manter sempre alto o ‘tom’ da nossa vida, recordando-nos a glória pela qual, trabalhamos, lutamos, sofremos”.

O Papa explicou que “este mistério abraça toda nossa vida e todo nosso ser cristão e nos recordamos isso cada vez que fazemos o sinal da cruz: ‘no nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo’. E Agora lhes convido –disse– a fazer todos juntos com voz forte este sinal da cruz, todos juntos!: ‘Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo’.

O Papa recordou que o mês de maio é o da Virgem Maria e alentou os fiéis a confiar-se a Ela para que “nos guie pela mão; ajude-nos a acolher nos acontecimentos do mundo os sinais da presença de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo; nos dê amor pelo Senhor Jesus com todo o coração para caminhar para a visão da Trindade”.

“Pedimos a Ela também que ajude a Igreja, que seja mistério de comunhão, para ser sempre comunidade hospitaleira, onde cada pessoa, especialmente a pobre e marginada, possa encontrar acolhida e sentir-se filha de Deus, querida e amada”, concluiu.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


REDAÇÃO CENTRAL, 28 Mai. 15 (ACI) .- Nas Sagradas Escrituras Deus revela a luta que existe entre o bem e o mal desde a origem da humanidade e esta luta permanece até agora. Neste combate, o auxílio maternal de Maria tem um papel muito importante, especialmente na luta contra o demônio que teme de maneira particular a Mãe de Deus.

O famoso exorcista Pe. Gabriele Amorth ao ser perguntado sobre o intercessor mais efetivo de todos, respondeu ao Grupo ACI: "É obvio que a Virgem é a intercessora mais eficaz. E quando a invocam como Maria!"

"Uma vez perguntei a Satanás: ‘mas por que te assustas mais quando invoco a Nossa Senhora do que quando invoco Jesus Cristo? ’ Respondeu: ‘porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana do que ser derrotado por Ele’”, contou o sacerdote Amorth.

O Pe. José Fortea, outro exorcista reconhecido, em seu livro “Exorcística”, indica dentro de suas considerações pastorais no ministério do exorcismo: “É muito conveniente que as pessoas da equipe do exorcista se consagrem à Maria”.

O padre Fortea assinala: “Devemos reconhecer que somos tão pouca coisa, tão fracos, que o único que podemos fazer nesta luta espiritual é ocultar-nos sob o manto de Maria, inclusive no seu ventre santíssimo, da mesma forma que uma criança que está em seus braços, ficaria tranquila e se deixaria guiar”. 

O que dizem os Santos

São Efrém costumava chamar a devoção à Maria como a ‘carta de liberdade ou salvo-conduto para ser libertado do inferno’. Enquanto São Hugo de Cluny, viu a Mãe de Deus que apareceu como a ‘vencedora de Satanás’.

Na época de Santa Catarina de Sena, Deus lhe disse: “Pela minha bondade, e em reverencia ao mistério da Encarnação, concedi a Maria, Mãe do meu Filho Unigénito, a graça de que nenhum pecador, por maior que seja, que se confie com devoção em suas mãos, possa perder a sua alma no fogo do inferno”.

Dizem que Santa Brígida tinha um filho rebelde que decidiu ir ao exército e morreu na guerra. Durante uma noite a Santa teve um sonho em que viu que chegavam os anjos da escuridão ao trono de Deus querendo protestar:

“Viemos reclamar pois nós temos permissão de aproximar-nos aos moribundos com a tentação da desesperança. Mas, há uns dias o filho de Brígida morreu e quando ele estava ferido agonizando, chegou Maria, a Mãe de Jesus, e afastou todos deste lugar”, disseram os malignos.

Jesus Cristo olhou para sua Mãe e a Ela lhe disse: “Filho: a mãe deste jovem me suplicou tanto por ele, que eu considerei como uma grande obrigação acompanhá-lo na hora da sua morte e como não havia sacerdote perto do lugar, inspirei-lhe que fizesse um ato de contrição e morrera rezando com muita devoção”.

Então o Senhor disse aos demônios: “O que minha Mãe faz é bem feito, afastai-vos daqui”. Depois daquele sonho, Santa Brígida não se angustiou novamente pelo destino eterno do seu filho.

É necessário lembrar que ‘uma das maneiras poderosas para ganhar almas e enfrentar os inimigos da fé é o Terço’, conforme o que a Santíssima Virgem revelou a São Domingo de Guzmán.

Uma das imagens que mais evidencia a força de Maria é aquela na que a Virgem aparece esmagando a cabeça da serpente e que faz menção ao livro do Gênesis (3, 15), no momento que Deus diz ao inimigo: “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar”.

São João Paulo II afirmou: “O Filho de Maria obteve a vitória definitiva sobre Satanás e fez beneficiária antecipada dela a sua Mãe, preservando-a do pecado. Como consequência, o Filho lhe concedeu o poder de resistir ao demônio, realizando assim no mistério da Imaculada Conceição o mais notável efeito de sua obra redentora”.

Em uma certa ocasião o Santo Cura D´Ars, São João Maria Vianney, interrogou um possuído pelo diabo: “Você possuirá o nosso país (França)? ” –E ele respondeu: “Não posso fazê-lo porque essa ‘Senhora’ que vocês chamam de Virgem Maria, passeia do norte ao sul e do ocidente ao oriente e isso impede a minha ação”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 29 Mai. 15 (ACI) .- “O matrimônio e a família atravessam uma séria crise cultural”, advertiu o Papa Francisco ao receber os bispos da República Dominicana nesta quinta-feira em visita ‘ad limina’ e os encorajou a que “neste próximo Jubileu da Misericórdia, não desfaleçam no trabalho da reconciliação matrimonial e familiar, ampliando a catequese sobre o ideal cristão da comunhão conjugal que deve incluir uma espiritualidade da paternidade e da maternidade”.

“O matrimônio e a família atravessam uma séria crise cultural. Mas isso não quer dizer que tenham perdido a importância, pois é necessário valorizar este tema ”, assinalou o Santo Padre.

Nesse sentido, o Pontífice recordou: “A família é o lugar onde a pessoa aprende a conviver com as diferenças, perdoar e experimentar o perdão, é o ambiente aonde os pais transmitem os valores e singularmente a fé aos seus filhos”.

Entretanto –fazendo referência À Evangelii gaudium- advertiu: “Quando o matrimônio é visto como uma simples forma de ‘gratificação afetiva’, deixa de ser um ‘ aporte indispensável’ à sociedade”, manifestou o Santo Padre.

Por isso, o Papa Francisco pediu aos bispos: “Neste próximo Jubileu da Misericórdia, não desfaleçam no trabalho da reconciliação matrimonial e familiar, como também no trabalho da convivência pacífica: ‘É urgente uma grande catequização sobre o ideal cristão da comunhão conjugal e da vida familiar, que inclua uma espiritualidade da paternidade e da maternidade. É necessário dar uma maior atenção pastoral ao papel dos homens como esposos e pais e também da responsabilidade que compartilham os cônjuges com respeito ao matrimônio, à família e à educação dos filhos’”.

“Sigamos apresentando a beleza do matrimônio cristão: ‘casar-se no Senhor’ é um ato de fé e de amor, no qual os esposos, através do seu livre consentimento, se convertem em transmissores da bênção e da graça de Deus para a Igreja e a sociedade”, afirmou o Pontífice.

Em seguida, o Papa Francisco recordou: “É necessário dar aos jovens uma atenção pastoral cuidadosa, para que não se distraiam na confusão dos valores que buscam mudar a juventude atual. E um dos principais problemas são as leis civis, pois buscam substituir o ensino da religião na escola por uma educação do fato religioso de origem multiconfessional ou por uma simples ilustração de ética e cultura religiosa”.

Por isso, o Santo Padre disse: “Não pode faltar pessoas comprometidas neste serviço e nesta missão educativa uma atitude vigilante e corajosa, para que eduquem em todas as escolas segundo os princípios morais e religiosos das famílias. Por isso, é importante oferecer às crianças e aos jovens o ensino catequético conforme à verdade que recebemos de Cristo, Palavra do Pai”.

O Papa Francisco solicitou ainda aos prelados “uma atenção pastoral caritativa aos imigrantes, sobretudo aqueles provenientes do país vizinho Haiti, que buscam melhores condições de vida no território dominicano”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 29 Mai. 15 (ACI) .- A Santa Sé detalhou esta semana o programa da visita apostólica do Papa Francisco a Sarajevo (Bósnia-Herzegovina), no próximo 6 de junho, onde destaca a Missa no Estádio Koševo e o encontro ecumênico e inter-religioso no Centro Internacional de estudos franciscanos.

Esta será a oitava viagem internacional do Papa Francisco e o décimo primeiro país que visita. Entre os acompanhantes do Pontífice estarão o Cardeal Jean Lous Tauran, Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso; e o Cardeal Kurt Koch, Presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos.

A Bósnia-Herzegovina formou parte da antiga Iugoslávia e sofreu uma cruenta guerra no início da década de 1990. Apesar do conflito, o país se esforça pela reconciliação entre seus diferentes grupos étnicos e religiosos que inclui católicos, ortodoxos, judeus e muçulmanos.

Precisamente, o Pontífice levará “uma mensagem de paz, de convivência, de reconciliação e de reconstrução para o futuro comum da Bósnia”, conforme declarou o Pe. Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, ao apresentar aos meios de difusão os detalhes da viagem.

O programa

A Santa Sé informou que o Papa partirá do Aeroporto de Roma (Itália) às 7:30 am (hora de Roma), e chegará às 9:00 a.m. ao Aeroporto internacional de Sarajevo. Meia hora depois terá lugar a cerimônia de boas-vindas na praça junto ao Palácio Presidencial. Logo será a visita de cortesia ao Palácio.

Às 10:10am está previsto o encontro com as autoridades e às 11:00am a Missa no Estádio Koševo, onde reunir-se-ão 60.000 pessoas. Posteriormente às 1:15pm Francisco terá o encontro e almoço com os Bispos da Bósnia-Herzegovina na Nunciatura Apostólica.

Às 4:20 p.m. o Papa terá seu encontro com sacerdotes, religiosos e seminaristas na Catedral. Indicou-se ainda que na ocasião participarão o Arcebispo de Sarajevo, Dom Vinko Pulijc; um representante ortodoxo, outro da comunidade judia e um da comunidade islâmica. Logo, às 5:30 p.m, terá lugar o Encontro Ecumênico e Inter-religioso no Centro Internacional de estudos franciscanos.

O Santo Padre se reunirá com os jovens às 6:30pm no Centro diocesano Juvenil “João Paulo II”, onde escutará o testemunho de uma jovem ortodoxa e de um católico; e onde doará uma estátua do agora santo Papa polonês.

Durante sua estadia o Pontífice se deslocará no papamóvel que utiliza na Praça de São Pedro rotineiramente. Nesse sentido, o Pe. Lombardi disse que “não existe preocupações concretas” sobre a segurança do Papa. Tampouco “houve ameaças de tipo terrorista”, afirmou.

Finalmente às 7:45pm será a cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional de Sarajevo, partindo quinze minutos depois para Roma aonde chega às 9:20 p.m., hora local.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 29 Mai. 15 (ACI) .- O Instituto para as Obras de Religião (IOR), também conhecido como o Banco do Vaticano, publicou no último dia 26 de maio seu relatório anual correspondente ao ano 2014, anunciando que o plano estratégico de transparência do IOR está “em estado muito avançado”.

Em um comunicado emitido através da sua página oficial, o IOR explicou: “Estamos à espera de uma reunião da Comissão de Cardeais para que aprovem o envio de 55 milhões de euros ao orçamento da Santa Sé e 14,3 milhões às reservas de benefícios”.

O IOR também informou: “Continuam com a transformação de acordo aos planos programados e foram reforçadas as atividades de cumprimento, os sistemas de controle e fiscalização do risco e auditoria sob supervisão das Autoridades de Informação Financeira.

Conforme declarou o presidente do Banco do Vaticano, Jean-Baptiste de Franssu: “O desafio principal atual é assegurar a melhoria dos níveis de serviços para os usuários e melhorar o desempenho dos serviços de gestão de ativos”.

“Este será o ponto-chave do novo plano estratégico, além de ações para fornecer soluções confiáveis e eficientes conforme o novo quadro normativo vaticano e de acordo com os tratados assinados recentemente pela Santa Sé e a Itália”, explica Franssu.

Além disso o Instituto para as Obras de Religião obedecerá às gestões patrimoniais de menor risco para garantir e, eventualmente, aumentar a contribuição econômica que o IOR desembolsa a cada ano à Santa Sé”.

Desde 2008 as soluções de gestão de ativos cresceram aproximadamente 40 por cento.

Com relação as ‘ações de transparência’, o IOR “pretende continuar acrescentando os esforços para refinar os procedimentos anti-lavagem de dinheiro e as regras internacionais do ‘Know Your Customer’, e assinalam também que em 2010 foi feita uma revisão dos clientes e seus dados.

Desde então continuaram ‘colocando ao dia’ a consultoria do Promotory Financial Group e a inspeção da Autoridade de Informação Financeira, que em janeiro de 2014 inspecionou pela primeira vez o Banco do Vaticano e propôs um plano de ação detalhado que permitiu que este Instituto refine os procedimentos anti-lavagem de dinheiro e ‘Kow Your Costumer’. Ambos procedimentos tiveram a sua implementação sistemática quase terminada”.

Por outro lado, o relatório assinala que o IOR tinha 15,181 usuários no final de 2014, dos quais a maior parte eram instituições, enquanto que no ano 2013 os usuários eram 17,419.

Desde maio de 2013 este órgão registrou o encerramento de 4, 614 relações e abertura de 1,066 novas. Desde o dia 31 de dezembro de 2014 faltam encerrar 274 relações, e 148 destas serão fechadas no final de maio deste ano.

A metade dos usuários está formada por ordens religiosas, enquanto que os escritórios da Santa Sé e as nunciaturas apostólicas representam cerca de 14 por cento dos usuários: 9 por cento está constituído por cardeais, bispos ou membros clero e 8 por cento pelas dioceses e por um pequeno grupo de pessoas, que em sua maioria são trabalhadores do Vaticano.

Em julho de 2013 o IOR lançou uma página: www.ior.va, para informar sobre a reforma do Instituto para as Obras de Religião e sua missão de ser um Banco “limpo”, que esteja de acordo às normas internacionais de transparência.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









MADRI, 01 Jun. 15 (ACI) .- O templo expiatório da Sagrada Família acolheu na quinta-feira o concerto do tenor italiano Andrea Bocelli, desta maneira começou a sua turnê mundial chamada “O grande Mistério: O Evangelho da família, escola de humanidade para os nossos tempos” organizado pelo Pontifício Conselho para a Família e que posteriormente seria realizado na Califórnia (Estados Unidos), Canadá e Polônia.

O concerto contou com a colaboração da Orquestra Sinfônica de Vallés, a violinista ucraniana Anastasiya Petryshak e o Coral Polifônico de Puig-reig.

O tenor italiano declarou: “Me sinto privilegiado pela fé e afirmou que também é “um dever preciso para cada um ser testemunha “ativas e alegres da mensagem cristã e divulgá-la tanto quanto seja possível através do exemplo”.

Bocelli recordou: “A interpretação ou a escuta de música sacra pode ser uma forma de oração”. E sobre a família, tema principal de sua excursão, afirmou: “Ela é o principal pilar da sociedade, é a insubstituível escola dos afetos, a instituição crucial para a expressão e a transmissão dos valores cristãos”.

Dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, não compareceu ao concerto como estava previsto, mas enviou o Pe. Andrea Ciucci da diocese de Milão como seu representante.

“O amor entre o homem e a mulher são imagem da sua Igreja, o Grande Mistério”. Este também é o título da excursão de Bocelli, comentou o Pe. Ciucci.

O Cardeal Lluìs Martínez Sistach, arcebispo de Barcelona, que esteve presente no concerto afirmou por sua parte: “A família surge do matrimônio e é um bem incomparável para o bem-estar da pessoa e da sociedade humana”.

Bocelli também fará uma apresentação da sua turnê “O grande mistério” no Encontro Mundial das Famílias na cidade de Filadélfia, Estados Unidos.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 29 Mai. 15 (ACI) .- "As pessoas são assassinadas, estupradas e torturadas. (...) As crianças são recrutadas em grupos armados e os saques são constantes” denuncia o South Sudan Council of Churches, organismo que reúne as Igrejas Cristãs do Sudão do Sul, entre as quais a Igreja Católica. Assim indica declaração do Conselho publicada no último dia 26 de maio.

A guerra civil iniciada em dezembro de 2013 entre duas facções, uma composta por leais ao presidente Salva Kiir e outra ao ex-vice-presidente Riek Machar, causou até hoje pelo menos 10 mil mortos e deixou um milhão de pessoas deslocadas.

Apesar dos diálogos de paz iniciados há algum tempo em Addis Abeba, Etiópia, a guerra continua.

“Não existe justificação moral para que os assassinatos continuem”, afirma a mensagem dos líderes cristãos e acrescenta: “É inaceitável que as negociações para eleições de lugares de poder sejam celebradas em ‘hotéis de luxo’, enquanto a população morre assassinada e continua sendo assassinada”, diz a nota enviada à agência vaticana Fides.

Os líderes dizem que possuem “sérias dúvidas” sobre se os políticos e militares do Sudão do Sul “muitos dos quais se definem como cristãos” e pedem que ouçam seus pedidos pelo fim destes combates.

“Apesar de tudo, queremos que saibam, junto com os cidadãos sudaneses, os nossos amigos na região e a comunidade internacional, que nós os observamos e somos conscientes do que está acontecendo”, assinalam.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


REDAÇÃO CENTRAL, 30 Mai. 15 (ACI) .- Os habitantes de Sarpourenx, localizado no sul da França, manifestaram sua indignação pela profanação com excrementos realizada por desconhecidos na igreja Saint-Pierre-aux-Liens.

“Eles defecaram na parte posterior dentro da igreja e arrancaram as páginas de um livro de orações para limpar-se”, declarou Madeleine, responsável pela limpeza da Igreja, ao jornal francês ‘Sudouest’.

Segundo o jornal ‘La République des Pyrénées’, “no domingo 17 de maio pela manhã um paroquiano ligou para Madeleine para alertá-la sobre a profanação. Quando a responsável chegou a igreja ficou surpreendida quando encontrou excrementos, pontas de cigarro e fósforos no recipiente de água benta. O piano e a maçaneta da sacristia estavam quebrados.

Depois destes acontecimentos, a polícia foi à igreja para avaliar os danos e iniciar a investigação.

A prefeita de Sarpourenx, Emmanuelle Lacroix-Chague, disse à imprensa local: “Nós estamos bastante comprometidos com esta igreja. O fato de que alguém tenha defecado dentro do templo é realmente insuportável! Este ato simboliza a estupidez humana”.

Lacroix-Chague comentou: “Esta não é a primeira profanação de uma igreja desta região. Há alguns anos, fizeram um ‘piquenique’ num altar e deixaram ali os restos de alimentos. Mas esta profanação é mais grave. E esperamos encontrar rapidamente os culpados.

Este desacato à fé católica se acrescenta a uma série de acontecimentos que manifestam a cristãofobia de alguns países, especialmente contra a Igreja Católica.

Há alguns meses, um muçulmano profanou 216 tumbas cristãs num cemitério em Castre, localizado também no sul da França. Em fevereiro deste ano, o Bispo de Ars decidiu retirar o Santíssimo Sacramento de todas as igrejas da diocese. devido aos numerosos roubos de âmbulas.

No dia 19 de abril outro jovem muçulmano foi preso em Paris, depois que a polícia descobriu o plano que tinha organizado para atacar igrejas da capital. Depois de preso, as autoridades encontraram armas e explosivos no seu apartamento.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


LAHORE, 29 Mai. 15 (ACI) .- Um bando de muçulmanos atacou a comunidade cristã de Lahore, no Paquistão, logo que um jovem deficiente mental foi acusado de blasfêmia por ter queimado papéis nos quais supostamente havia versos do Corão.

Humayun Faisal Masih, no último 24 de maio, queimou alguns papéis no distrito de Sanda em Lahore, foi acusado por alguns muçulmanos e preso pela polícia por ter queimado partes do Corão. O fato provocou um ataque à comunidade cristã local e à igreja de São José.

Uma fonte local disse ao Grupo ACI no dia 27 de maio: “Alguns muçulmanos irados, armados com pistolas, entraram nas igrejas e residências cristãs… algo horrível e uma cena terrível de violência contra mulheres, crianças e idosos”.

A polícia foi obrigada a usar gás lacrimogêneo e o bando islâmico atacou vários policiais.

A fonte disse também: “Aproximadamente 150 muçulmanos foram acusados pela violência e Humayun Masih está sob custódia policial. A cidade já está voltando à normalidade, mas o medo e o trauma mental permaneceram por muito tempo”.

O Arcebispo de Lahore, Dom Sebastian Shaw disse à Organização Internacional católica ‘Ajuda à Igreja que sofre’ (AIS): “Logo que soube desta violência solicitei a ajuda de alguns líderes muçulmanos e políticos locais. Devido às suas intervenções a polícia conseguiu controlar o atentado à meia-noite. Foi a primeira vez que o governo conseguiu atuar a tempo".

Aproximadamente 97% do Paquistão segue a religião muçulmana. No país as leis anti-blasfêmias impõem punições radicais, que chegam à pena de morte para os que agridem de alguma forma Maomé ou o Corão.

O Dr. Shahid Mobeen, professor de história islâmica na Pontifícia Universidade Lateranense em Roma declarou à AIS: “As leis anti-blasfêmia não se preocupam pela intenção do acusado. É importante considerar além disto, que somente 5% dos paquistaneses entendem árabe, ou seja, existe 95% que facilmente poderiam cometer blasfêmia sem sequer sabê-lo”.

Outros casos

Em novembro de 2014 um casal de esposos cristãos, Shahzad e Shama Masih, foram queimados vivos, logo de serem acusados injustamente de profanar o Corão.

Um mês antes desde acontecimento a Corte de Lahore rejeitou o pedido de Asia Bibi, uma mãe católica também acusada de blasfêmia, presa injustamente há mais de seis anos, cuja saúde agora é delicada.

Em maio de 2014 um advogado que defendia um professor acusado de blasfêmia foi assassinado em Multan.

Em 2012 uma adolescente com síndrome de down foi presa e logo liberada sob acusação de blasfemar. Ela teve que fugir da sua casa com a família, devido às constantes ameaças que recebiam.

Em 2011, dois importantes políticos –o muçulmano Salmaan Taseer e o católico Shahbaz Bhatti– foram assassinados por que se opuseram às leis anti-blasfêmia.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CONTROVÉRSIA 









WASHINGTON DC, 01 Jun. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- “Planned Parenthood, a maior multinacional pró aborto do mundo, esconde sistematicamente estupros e escravidão sexual de menores, também realiza práticas racistas, infanticidas e tem a missão de procurar e destruir os bebês de sexo feminino nos Estados Unidos”, revelou o mais recente relatório da organização pró-vida americana Live Action que investigou durante três anos unidades das clínicas.

O documento chamado ‘Mentiras, corrupção e escândalo’ traz a seguinte conclusão: “Em 16 diferentes visitas às clínicas durante apenas três anos, as instalações da Clínica ‘Planned Parenthood’ escondiam consistentemente o estupro de menores, e induziram à exploração sexual comercial de crianças”.

“Cada unidade da Clínica ‘Planned Parenthood’ que a organização pró-vida Live Action investigou revelou: “Os trabalhadores estavam dispostos a facilitar o abuso das crianças ao prover abortos secretos”, indicou o relatório.

“Por exemplo, uma enfermeira da clínica Planned Parenthood em Bloomington, Indiana, detalhou à nossa investigadora como mentir sobre a idade do estuprador: ‘Somente diga que o conhece de vista; que você sabe que ele tem 14 anos, está em na mesma série que você, ou algo assim’”.

Live Action reporta que “esta mesma enfermeira aconselhou a nossa investigadora a sair do estado para evitar a lei de consentimento paterno de Indiana”. Neste estado americano, menores de idade só podem aceder ao aborto mediante a aprovação de um dos seus pais.

Sobre o tráfico sexual de menores, o documento assinala: “As pessoas que exploram comercialmente as meninas podem facilmente encontrar comparsas dentro da indústria do aborto”.

“Anticoncepção em nível industrial, testes de doenças sexualmente transmissíveis e fornecedores de abortos como ‘Planned Parenthood’ são os cúmplices perfeitos para grandes redes de exploração sexual comercial”, explica o relatório.

O racismo da clínica ‘Planned Parenthood’ é outro fator que a organização Live Action critica, pois “apresenta o aborto como solução para os problemas da comunidade afro americana, mantendo ativamente os fundos chamados ‘Mulheres Necessitadas’ e ‘Justiça’, com os quais financiam abortos de mulheres pobres e pertencentes a minorias raciais”.

“O entusiasmo com o que os trabalhadores da ‘Planned Parenthood’, alguns dos quais ocupavam posições importantes, aceitaram as doações propostas para a destruição de bebês negros surpreendeu até mesmo os nossos investigadores. Uma diretora de desenvolvimento em Idaho, por exemplo, declarou que estava ‘emocionada’ pelas perspectivas. Quando nosso investigador expressou a convicção de ‘quanto menos crianças negras lá fora, melhor’, a diretora respondeu: ‘É compreensível, compreensível’”.

A organização pró-vida denunciou também: “Cada unidade da multinacional abortista que visitaram distribui informação cientificamente falsa e uma coercivamente enganosa para estimular as mães a escolher matar seus filhos antes deles nascerem”.

“Todas as unidades, ao parecer dentro dos regulamentos da Planned Parenthood, não dão importância aos riscos de saúde que o aborto representa nas mulheres, tanto de imediato como mais adiante em suas vidas”.

A organização pró-vida americana revela também que “das cinco clínicas abortistas que visitamos, as cinco estavam dispostas a facilitar abortos seletivos por sexo contra bebês de sexo feminino”.

Para a organização Live Action: “Estes regulamentos das clínicas Planned Parenthood não podem ser rejeitados como incidentes isolados. O comportamento destas Unidades faz parte de um padrão, uma diretoria institucional que procurar abortos e o ingresso econômico que trazem a qualquer custo”.

O relatório completo, em inglês, pode ser visto na página: http://plannedparenthoodexposed.com/

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


REDAÇÃO CENTRAL, 29 Mai. 15 (ACI) .- Nos últimos dias, um “jogo de invocação de espíritos” denominado “Charlie Charlie”, foi espalhado nas redes sociais, que para alguns seria uma versão simplificada da ‘Ouija’ ou ‘Jogo do Copo’. Milhões de jovens em todo mundo asseguram tê-lo praticado e existe uma grande preocupação pelo mencionado risco de possessão demoníaca àquela pessoa que se expõe ou a quem o realiza, adverte um conhecido exorcista espanhol.

O ‘jogo da última moda’ –conforme o descrevem seus difusores nas redes sociais- consiste em um par de lápis ou canetas, um papel e a invocação de um espírito chamado “Charlie” que responde com ‘sim’ ou ‘não’ as perguntas que lhe fazem.

Consultado pelo Grupo ACI no dia 27 de maio, o famoso exorcista espanhol José Antonio Fortea advertiu: “O chamado ‘#CharlieCharlieChallenge’ presume uma ‘invocação de espíritos’ e alguns espíritos, como resultado dessa prática, perseguirão àqueles que a realizem”.

Embora Fortea considere que por jogar os jovens não venham necessariamente “a serem possuídos”, o espírito invocado “ficará ao redor destas pessoas por um tempo”.

Além disso, advertiu: “A prática deste conhecido jogo fará que outros queiram introduzir-se numa comunicação mais frequente. E deste modo a pessoa pode sofrer consequências muito piores dos demônios”, concluiu o exorcista Fortea.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


SANTIAGO, 28 Mai. 15 (ACI) .- Uma imagem da Santíssima Virgem Maria, localizada na fachada da cúria da diocese de Villarrica, no sul do Chile, foi atacada por desconhecidos que jogaram tinta vermelha na escultura religiosa.

Parece que o fato ocorreu entre 6:30 e 7:30 da manhã desta terça-feira. Os vizinhos que participam diariamente das missas celebradas na capela da sede da diocese denunciaram a situação imediatamente e pediram ajuda.

O Bispo de Villarrica, Dom Francisco Javier Stegmeier, assinalou: “Este tipo de vandalismo é um sinal de intolerância que pretende ferir o povo católico em um país onde existe liberdade religiosa”.

Dom Stegmeier insistiu aos fiéis: “Rezem de maneira especial por estas pessoas, pela conversão deles” e convidou fiéis “a unir-se a um gesto de reparação no lugar onde está localizada a imagem da Virgem Maria”.

Às 18:00 horas da última terça-feira, a comunidade do Seminário Maior São Fidel rezou na fachada do edifício episcopal acompanhado de paroquianos do bairro.

Imagem da Virgem Maria, ‘alvo’ de ataques

Não é a primeira vez que acorrem no Chile este tipo de ataques a imagens religiosas e especialmente marianas. No final do ano 2014, desconhecidos atacaram uma imagem da Virgem Maria na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, no bairro ‘Los Castaños’, localizada em Santiago.Em uma entrevista ao Grupo ACI o Pe. Roberto Espejo, pároco de ‘Los Castaños’, lamentou o ataque naquela ocasião: “É uma dor muito grande e uma surpresa. É como quando atacam a nossa própria mãe, uma pessoa que tanto amamos e ficamos indefesos sem poder fazer nada”.

O Pe. Espejo explicou: “Ocorreu um ataque com estas mesmas características, há algum tempo durante este ano com esta mesma imagem, pois está localizada perto de uma avenida qualquer e puderam fazer o que quiseram, aproveitando especialmente a escuridão da noite”.

Também em junho deste ano, desconhecidos lançaram nove bombas ‘molotov’ e bombas de pintura ao Santuário de Lourdes, localizado no bairro Quinta Normal, em Santiago.

Sofreram os maiores danos a entrada da Basílica do Santuário e uma imagem de Cristo na entrada da Gruta de Lourdes. A loja de lembranças também foi danificada.

Também no mês de setembro de 2012, um grupo de desconhecidos destruiu a cabeça da imagem de Santa Teresa dos Andes, a primeira Santa chilena, localizada no museu do Mosteiro do Espírito Santo nessa cidade, na quinta região chilena. Os agressores chegaram ao lugar, pularam a grade da entrada, forçaram a entrada da gruta e destruíram a cabeça da imagem em um dos lugares de maior devoção no país.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015