Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sexta-feira, 5 de junho de 2015

ACI Digital: Sacerdote atingido por tiro no metrô de SP perdoa os menores que o agrediram

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










5 de junho de 2015 







SÃO PAULO, 05 Jun. 15 (ACI) .- Após ser atingido por um disparado de arma de fogo durante um arrastão no metrô de São Paulo, um sacerdote brasileiro deu testemunho de como viver a misericórdia diante da violência. Na quarta-feira, 3, Padre Wilson Pereira dos Santos levou um tiro na perna dentro de um vagão da estação Parada Inglesa, da Linha 1-Azul, na Zona Norte da capital paulista e perdoou publicamente os seus agressores: dois menores de idade. 



SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!

ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O PAPA E A SANTA SÉ NA CONTA DO PAPA FRANCISCO PREPARADA POR ACI DIGITAL



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Laudato Sii, a nova Encíclica do Papa Francisco será publicada no próximo 18 de junho 
No Corpus Christi: Papa recorda que as idolatrias do presente nos separam de Jesus na Eucaristia 
Esta é a realidade que o Papa Francisco encontrará em Sarajevo 

BRASIL 
Sacerdote atingido por tiro no metrô de SP perdoa os menores que o agrediram 
Segunda edição dos Jogos Arquidiocesanos terá início neste sábado no Rio de Janeiro 

MUNDO 
8 conselhos dos santos para amar a Eucaristia 
Sacerdote foi assassinado por delinquentes na Nigéria 
Cursos de noivos: Seis anos de preparação para ser sacerdote e somente um fim de semana para o casamento? 
10 fatos sobre a Eucaristia para recordar hoje, Solenidade de Corpus Christi 

VIDA E FAMÍLIA 
“Deixem-me continuar cuidando dele”: Mãe pede que tribunal europeu não pratique a eutanásia no seu filho 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 









ROMA, 04 Jun. 15 (ACI) .- O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informou que a encíclica Laudato Sii, do Papa Francisco sobre o meio ambiente, será publicada na quinta-feira 18 de junho.

“Para evitar confusões devidas à difusão de informações não confirmadas, comunica-se que o dia previsto para a publicação da encíclica do Papa é em 18 de junho, quinta-feira”, assinalou o Pe. Lombardi através de um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 3, em Roma.

Do mesmo modo, indicou que “a modalidade da apresentação pública será anunciada no boletim da Sala de Imprensa durante na próxima semana”.

Como se recorda, o passado 30 de maio o Diretor da Libreria Editrice Vaticano, Giuseppe Costa, assinalou durante um evento em Nápoles e posteriormente em declarações à agência SIR, da Conferência Episcopal Italiana, que o nome da encíclica é Laudato Sii (Louvado seja).

“São muitas as editora no estrangeiro que se interessaram já pela publicação da encíclica em seus países”, declarou o Diretor à SIR.

O título “Laudato sii” está tirado do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis, o santo que o Papa Francisco escolheu levar o nome.

Esta será a segunda encíclica publicada no pontificado do Francisco. A primeira foi Lumen Fidei, publicada em 5 de julho de 2013, escrita em colaboração com o Papa Emérito Bento XVI.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 04 Jun. 15 (ACI) .- Na solenidade do Corpo e Sangue do Senhor Jesus, o Corpus Christi, o Papa Francisco afirmou que a Eucaristia é o sacramento da união de Cristo com a humanidade, mas que esta união pode ser quebrada quando cedemos às idolatrias dos nossos tempos. Na sua homilia o Papa indicouque “o aparecer, o consumir, o ‘eu’ no centro de tudo” são as idolatrias modernas e as passam também pelo “competir, a arrogância como atitude vencedora, nunca admitindo ter errado ou ter necessidade”.

“Nós nos separamos quando não somos dóceis à Palavra do Senhor, quando não vivemos a fraternidade entre nós, quando competimos para ocupar os primeiros lugares, quando não encontramos a coragem de testemunhar a caridade, quando não somos capazes de oferecer esperança”, destacou o Santo Padre diante das centenas de presentes na missa celebrada na Basílica de São Pedro na tarde de hoje em Roma.

“O Cristo presente em meio a nós, no sinal do pão e do vinho, exige que a força do amor supere toda laceração e, ao mesmo tempo, torne-se comunhão com o pobre, apoio para o fraco, atenção fraterna aos cansados em carregar o peso da vida cotidiana”, disse.

“E o que significa hoje para nós “padecer-nos”, ou seja, diminuir a nossa dignidade cristã? Significa deixarmo-nos atingir pelas idolatrias do nosso tempo: o aparecer, o consumir, o eu no centro de tudo; mas também ser competitivos, a arrogância como comportamento vencedor, o não dever nunca admitir ter errado ou ter necessidades”.

“Tudo isto nos abate, nos torna cristãos medíocres, mornos, insípidos, pagãos”, asseverou.

Francisco continuou sua reflexão afirmando que “Jesus derramou o seu sangue como preço e como batismo, para que fôssemos purificados de todos os pecados”. Se bebermos dessa fonte, acrescentou, “o Sangue de Cristo nos libertará dos nossos pecados e nos restituirá a nossa dignidade”.

“Sem nosso mérito, com sincera humildade, poderemos levar aos nossos irmãos o amor de nosso Senhor e Salvador. Seremos os seus olhos que vão em busca de Zaqueu e de Madalena; seremos a sua mão que socorre os doentes no corpo e no espírito; seremos o seu coração que ama os necessitados de reconciliação e de compreensão”, pontuou.

“A Eucaristia atualiza a Aliança que nos santifica, nos purifica e nos une em comunhão admirável com Deus”, expressou o Santo Padre.

Ao início da procissão com o Santíssimo pelas ruas de Roma, o Papa lembrou também dos cristãos perseguidos e pediu: “Sintamo-nos em comunhão com tantos nossos irmãos e irmãs que não têm a liberdade de expressar a sua fé no Senhor Jesus. Sintamo-nos unidos a eles: cantemos com eles, louvemos com eles, adoremos com eles. E veneremos no nosso coração aqueles irmãos e irmãs aos quais foi pedido o sacrifício da vida pela fidelidade a Cristo: o seu sangue, unido ao do Senhor, seja penhor de paz e de reconciliação pelo mundo inteiro.

Falando ainda sobre a procissão pelas ruas de Roma e que ocorre em tantos lugares do mundo, o Papa afirmou: “Que esta possa exprimir o nosso reconhecimento por todo o caminho que Deus nos fez percorrer através do deserto das nossas pobrezas”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 05 Jun. 15 (ACI) .- O Papa Francisco chegará a Sarajevo como promotor da paz e a fraternidade, afirmou o Secretário de estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, ao explicar a realidade que vive este pequeno país dos Bálcãs que busca curar as feridas da cruenta guerra na década de 90 e onde a Igreja teve seu número de fiéis reduzidos à metade.

Bosnia Herzegovina formou parte da antiga Iugoslávia e sofreu uma cruenta guerra na década de 1990, logo depois da queda do comunismo na Europa Oriental. No presente, o país luta por levar adiante a reconciliação entre seus diferentes grupos étnicos e religiosos.

“Em algumas paróquias só restam poucas famílias ou só idosos. Hoje se registra sobretudo o fenômeno da emigração de jovens, causada pela falta de trabalho”, assinalou à Rádio Vaticano o Secretário de estado, Cardeal Parolin.

“Apesar da dificuldade, a Igreja segue desenvolvendo sua missão de anunciar o Evangelho e a caridade entre todas as pessoas... para que a Igreja seja fermento vivo na sociedade, inclusive se se trata de uma sociedade complexa e de certo modo difícil”, acrescentou o Cardeal.

Sarajevo, também conhecida como a Jerusalém da Europa, convivem bósnios, sérvios e croatas, que recordam no próximo mês de dezembro o 20º aniversário do fim da guerra, que deixou muitas feridas na sua malha social.

Nesse sentido, o Cardeal disse que “todos esperam ao Papa com muita esperança e expectativas, e realmente confiam que possa ajudar a que a Bósnia-Herzegovina se torne uma casa acolhedora para todos seus habitantes”.

A visita do Papa tem por lema “A paz esteja com vocês”. Nesse sentido, o Cardeal disse que Francisco “deseja animar acima de tudo aos fiéis católicos da Bósnia-Herzegovina e depois suscitar fermentos de bem naquela terra, favorecer a amizade, fraternidade, diálogo interreligioso e a paz no país”.

O Cardeal Parolin sublinhou a necessidade de contribuir à igualdade entre os cidadãos e suas classes sociais, culturas e políticas, para que todos se sintam irmanados em uma mesma identidade, e sua esperança de ver finalmente este país formar parte da União Europeia.

“Esperamos que esta viagem do Papa não só ajude a contribuir ao bem comum e à melhoria da situação do país, mas também seja um convite a todos os homens e países a encontrarem as razões da paz, da reconciliação, e do progresso tanto humano, espiritual, como material”, concluiu.

Esta será a oitava viagem internacional do Papa Francisco e o décimo primeiro país que visita. Entre os acompanhantes do Pontífice estarão o Cardeal Jean Louis Tauran, Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Interreligioso; e o Cardeal Kurt Koch, Presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos.

Entre outras atividades, o programa contempla um encontro ecumênico e interreligioso no Centro internacional estudantil franciscano, um encontro com os jovens e uma Missa no Estádio Koševo.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


BRASIL 









SÃO PAULO, 05 Jun. 15 (ACI) .- Após ser atingido por um disparado de arma de fogo durante um arrastão no metrô de São Paulo, um sacerdote brasileiro deu testemunho de como viver a misericórdia diante da violência. Na quarta-feira, 3, Padre Wilson Pereira dos Santos levou um tiro na perna dentro de um vagão da estação Parada Inglesa, da Linha 1-Azul, na Zona Norte da capital paulista e perdoou publicamente os seus agressores: dois menores de idade. 

Padre Wilson é Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Matias, na Arquidiocese de São Paulo. Segundo relato, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, embarcaram no trem na estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna e, durante o trajeto até a estação seguinte, roubaram nove celulares e uma carteira. Ao chegarem na estação Parada Inglesa, os jovens ameaçaram atirar caso alguém saísse do trem. Padre Wilson Pereira conta que não houve nenhuma reação dos passageiros, nem dele próprio. Mesmo assim, um dos jovens atirou e atingiu superficialmente sua perna direita.

Após o susto e os cuidados imediatos aos ferimentos, o Padre disse ao site da Arquidiocese de São Paulo não ter nenhum ressentimento e que perdoa os agressores. Ele ainda refletiu sobre a realidade que pode levar os jovens a uma situação como esta. “Eu penso que tem mais culpa as pessoas que possibilitaram esse tipo de ação. Como que aquela arma chegou nas mãos daqueles menores? Qual seria na nossa parcela de culpa, enquanto sociedade, diante de tudo isso?”, questionou.

Os adolescentes foram presos pela Polícia Militar no entorno da estação e afirmaram que o disparo aconteceu acidentalmente. Eles foram encaminhados para uma unidade provisória da Fundação Casa.

O caso reascende a discussão sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Padre Wilson, embora sendo vítima de dois adolescentes, considera que a formação dos jovens seja o melhor caminho. “Eu, pessoalmente, não acredito que só reduzindo a maioridade penal que irá resolver as coisas. É preciso não apenas investir em educação, mas até em infraestrutura familiar, humana, para que esses delitos não venham a ser mais comuns”. O sacerdote, porém, não se posicionou categoricamente a favor ou contra ao projeto de lei que tramita em Brasília.

O Pároco chama a atenção para o fato de que é preciso um sentimento de justiça em todos os âmbitos da sociedade. “Não vejo diferença, por exemplo, entre uma pessoa que mora na periferia e comete esse tipo de delito, com políticos e empresários de desviam milhões dos cofres públicos”.

ACI Digital entrou em contato com a secretaria paroquial e foi informada que Padre Wilson Pereira dos Santos está bem, e se recupera na casa de familiares. Ele deverá retomar suas atividades pastorais em breve. 

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


RIO DE JANEIRO, 05 Jun. 15 (ACI) .- Na contagem regressiva dos pouco mais de 400 dias para os Jogos Olímpicos Rio2016, a Arquidiocese do Rio de Janeiro já entra no clima da competição esportiva. Neste sábado, 6, às 13h, acontecerá a abertura oficial do II Jogos Arquidiocesanos, promovidos pela Pastoral dos Esportes. O evento acontecerá no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, zona oeste da cidade, e será presidido pelo Arcebispo, Cardeal Orani João Tempesta.

Segundo o assessor eclesiástico da Pastoral dos Esportes da Arquidiocese do Rio, padre Marcos Vinícius, os Jogos têm o objetivo de incentivar o bem social das comunidades envolvidas. “Incentivados pelos Jogos Olímpicos, nossa intenção é promover a cultura de paz e transformação, gerada pelo do esporte”.

Essa perspectiva retoma palavras do Papa Francisco direcionadas a todos, em especial aos jovens, em 2013, quando esteve na capital fluminense por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). “Que o esporte seja sempre instrumento de intercâmbio e crescimento e nunca de violência nem de ódio”, postou no Twitter, em 25 de julho daquele ano, após abençoar as bandeiras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, na sede da prefeitura carioca.

A mobilização arquidiocesana em prol do esporte seguirá até o mês de setembro, envolvendo quase 2 mil participantes, divididos em 100 delegações inscritas. As disputas terão início no próximo dia 13, separadas nas categorias masculino e feminino e pelas faixas etárias de 15 a 18 anos, e maiores de 18 anos. Os jogos incluirão as seguintes modalidades: futsal, vôlei, tênis de mesa e atletismo.

Para a cerimônia de abertura deste sábado, além da presença do Cardeal Orani Tempesta, haverá ainda participação especial de 120 militares da Tropa Marsupial do Corpo de Fuzileiros Navais, que entoarão canções para os desfiles das equipes.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









REDAÇÃO CENTRAL, 05 Jun. 15 (ACI) .- A Igreja sempre destacou a presença real do Senhor no Santíssimo Sacramento e há séculos nos exorta ao amor a este grande milagre de Deus. A seguir, temos 8 conselhos de alguns Santos sobre a Eucaristia:

1.- "A Eucaristia produz uma transformação progressiva no cristão. É o Sol das famílias e das Comunidades". Santo Tomás de Aquino.

2.- "Senhor, você alegra minha mente de alegria espiritual. Como é glorioso teu cálice que ultrapassa todos os prazeres provados anteriormente”. Santo Agostinho.

3.- "Quando não posso participar da Santa Missa, adoro o Corpo de Cristo com os olhos do espírito através da oração, o qual adoro quando vejo na Missa”. São Francisco de Assis.

4.- "Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do divino sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolo na hora da morte e durante a eternidade". E seremos mais recompensados por 15 minutos de adoração na presença de Jesus Sacramentado do que em todos outros exercícios espirituais realizados durante nosso dia”. Santo Afonso Maria de Ligorio.

5.- "A oração, unida a esse sacrifício divino da Missa, tem uma força inexplicável; de modo que através deste sacrifício a alma fica cheia de favores celestiais como apoiada sobre seu Amado". São Francisco de Sales.

6.- "A Santa Eucaristia é a perfeita expressão do amor de Jesus Cristo pelo homem, é a essência de todos os mistérios da sua vida”. Santa Maria Goretti.

7.- "Antes da Comunhão... suplica a esta bondosa Mãe para que empreste seu coração para receber nele o seu Filho com suas mesmas disposições”. São Luis Maria Grignion de Montfort.

8.- "Depois de receberem o Senhor, sua pessoa real está diante de nós, procurem fechar os olhos do corpo e abrir os da alma e olhá-lo com o coração”. Santa Teresa D’Ávila.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 05 Jun. 15 (ACI) .- O sacerdote católico Goodwill Onyeka foi assassinado por desconhecidos, na última segunda-feira, quando estava junto com o seu irmão mais novo, durante uma tentativa de roubo em uma viagem pela estrada Owo-Oba-Akoko na Nigéria.

Segundo a Agência vaticana Fides, “a tragédia ocorreu durante a tarde, quando o presbítero e seu irmão, Obi Onyeka, viajavam a Lago, cidade localizada no estado de Ondo, no sul do país. 

Os delinquentes pararam o veículo que transportava o Pe. Goodwill e o seu irmão. Segundo Fides, “o motorista tentou escapar, mas os bandidos começaram a atirar e rapidamente dispararam no depósito de gasolina causando a explosão do carro”. O sacerdote e seu irmão ficaram presos dentro do veículo e faleceram por causa da explosão. O motorista, entretanto, ficou levemente ferido e teve algumas queimaduras.

O sacerdote Goodwill Onyeka foi uma nova vítima da insegurança que existe na Nigéria, que também é atingida pela violência do grupo islamista Boko Haram, que já assassinou milhares de pessoas, especialmente cristãos, com o objetivo de estabelecer um califado e obrigar a submissão à lei islâmica.

No mês passado, também foi registrado o sequestro do sacerdote Innocent Umor, que foi raptado na sua paróquia em Ikanepo e liberado dois dias após o sequestro.

Segundo informou a Rádio Vaticano em um recente levantamento, a África ainda é o continente mais violento para os religiosos com 3 assassinatos este ano. Em 25 de fevereiro foi morto na República Democrática do Congo o Padre Jean-Paul Kakule; A religiosa austríaca, Irmã Gertrud Tiefenbacher foi morta na África do Sul em abril e, há pouco, no dia 31 de maio o Padre Onyeka na Nigéria.

Após a África vem a Europa e a América. O Padre Adolfo Enríquez foi assassinado na Espanha em 10 de março e o Padre Lanfranco Rossi no dia 12 de abril. No continente sul americano foram assassinados os sacerdotes Fernando Meza Luna, em 21 março na Colômbia e o Padre Francisco Javier Gutiérrez, no México, no dia 6 abril. Vale recordar nas cifras da violência contra líderes de comunidades cristãs a morte do agente da Cáritas, Safouh Al-Mosleh, assassinado na Síria. 

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MADRI, 05 Jun. 15 (ACI) .- “Não podemos preparar o sacramento do matrimônio com um curso de apenas um fim de semana”, expressou o sacerdote espanhol Juan José Calles que advertiu também: “É necessário revisar seriamente como estamos organizando a pastoral para noivos, pois o caminho ao altar deve exigir a mesma preparação exaustiva que outros sacramentos demandam, como por exemplo a ordenação sacerdotal” para padres e diáconos.

“Para receber a Primeira Comunhão, exigimos três anos de catequese para as crianças: para receber a Crisma pedimos outros três anos; para ser sacerdote, cinco anos de formação no Seminário… E para este momento mais importante, o mais importante na vida dos jovens, os preparamos apenas num fim de semana… Precisamos revisar seriamente o que estamos fazendo! ”, denunciou o Pe. Calles, delegado diocesano de Família e da Vida da diocese de Salamanca (Espanha).

A Diocese de Salamanca organizou recentemente umas jornadas com o lema 'O desafio pastoral dos cursos pré-matrimoniais", pois durante sete dias se aprofundou no grande desafio que é a transmissão dos principais pontos do sacramento do matrimônio aos jovens que se preparam para casar-se. 

Nesse sentido, o Pe. Calles disse à revista diocesana: “Os cursos de preparação para noivos são um ‘desafio pastoral e também uma ocasião privilegiada de evangelização’".

"O objetivo é oferecer aos nossos jovens uma preparação suficientemente fundamentada que lhes ajude preparar-se para sua vida e sua vocação matrimonial e familiar", expressou o sacerdote.

O sacerdote alertou: “Perdemos a luta na pastoral pré-matrimonial. Pois os jovens que se aproximam, em geral estão afastados da Igreja e vêm com uma fé bastante deficiente. Não podemos preparar o sacramento do matrimônio com um curso de apenas um fim de semana", sublinhou.

“Temos uma emergência educativa", indicou o Pe. Calle. Por isso, assinalou: "Este ano queremos dizer aos jovens cristãos que desejam casar-se, através do sacramento do matrimônio: “Fiquem atentos, fiquem de pé, pois a igreja deseja acompanhá-los neste momento decisivo na sua vida!'".

Para concluir o delegado da Diocese de Salamanca insistiu na “necessidade de caminhar para a unificação de critérios" e demonstrou sua esperança em que estes dias de estudo e reflexão sobre a preparação ao sacramento do matrimônio tragam luzes para a Igreja na Espanha.

No caso do Brasil o requisito indispensável para contrair matrimônio na Igreja Católica é o curso de noivos, que em algumas dioceses consiste em um único encontro dominical. Entretanto para outras funções na Igreja como catequista ou ministro da Eucaristia, o curso preparatório pode durar até mais de um ano. Para o diaconado permanente o tempo de preparação pedido é de pelo menos 4 anos.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


REDAÇÃO CENTRAL, 04 Jun. 15 (ACI) .- Durante séculos a Igreja e os Santos animaram os fiéis ao amor a Eucaristia e inclusive algumas pessoas que entregam sua vida por protegê-la. Hoje, Solenidade de “Corpus Christi”, apresentamos 10 coisas que todo cristão deveria saber em relação a este grande milagre:

1.- Jesus reunido com seus apóstolos durante a ‘Última Ceia’ instituiu o sacramento da Eucaristia: “Tomai e comei; isto é meu corpo…” (Mt, 26, 26-28). Desta maneira fez que os apóstolos participassem do seu sacerdócio e lhes mandou que fizessem o mesmo em memória d’Ele.

2.- A palavra Eucaristia, derivada do grego eucharistía, significa "Ação de graças" e se aplica a este sacramento porque nosso Senhor deu graças ao seu Pai quando a instituiu. Além disso, porque o Santo Sacrifício da Missa é a melhor maneira de dar graças a Deus pela Sua Bondade.

3.- O Concílio de Trento define claramente: "No Santíssimo Sacramento da Eucaristia está contido verdadeira, real e substancialmente o Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, junto a sua Alma e Divindade. Em realidade Cristo se faz presente integralmente".

4.- Na Santa Missa, os bispos e sacerdotes transformam realmente o pão e o vinho no Corpo e Sangue de Cristo durante a consagração.

5.- A Comunhão é receber a Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia. A Igreja manda comungar pelo menos uma vez ao ano, em estado de graça, e recomenda a comunhão frequente. É muito importante receber a Primeira Comunhão quando a pessoa chega ao uso da razão, com a devida preparação.

6.- O jejum eucarístico consiste em deixar de comer qualquer alimento ou bebida, ao menos de uma hora antes da Sagrada Comunhão, à exceção da água e dos remédios. Os doentes e seus cuidadores podem comungar embora tenham tomado algo na hora imediatamente antes.

7.- A pessoa que comunga em pecado mortal comete um pecado grave chamado sacrilégio. Aqueles que desejam comungar e estão em pecado mortal não podem receber a Comunhão sem antes receber o sacramento da Penitência, pois, para comungar não basta o ato de contrição.

8.- Frequentar a Santa Missa é um ato de amor a Deus que deve brotar naturalmente de cada cristão. E também é uma obrigação grave guardar os domingos e feriados religiosos de preceito, salvo quando impedido por uma causa grave.

9.- A Eucaristia no Sacrário é um sinal pelo qual Nosso Senhor está constantemente presente em meio do seu povo e é alimento espiritual para doentes e moribundos. Devemos prestar sempre nosso agradecimento, adoração e devoção à real presencia de Cristo reservado no Santíssimo Sacramento.

10.- No Vaticano, o Corpus Christi se celebra na quinta-feira depois da Solenidade da Santíssima Trindade. Mas em várias dioceses é comemorado no domingo posterior à mesma.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VIDA E FAMÍLIA 









ROMA, 05 Jun. 15 (ACI) .- "Somente peço poder continuar cuidando dele”, este foi o pedido que uma mãe francesa suplicou ao Tribunal Europeu de Direitos humanos (TEDH), pois nesta sexta-feira decidirá durante uma audiência pública se praticarão ou não a eutanásia em Vincent Lambert, com apenas 38 anos, que neste momento ele segue em estado de tetraplegia indefinida.





Lambert sofreu um acidente de trânsito em 2008, ocasionando um severo dano cerebral e desde este ano ficou em estado de tetraplegia indefinida. Embora os médicos do Hospital do Reims (França), informaram que mexe seus olhos e sente dor, em 2013 disseram que já não podiam fazer nada e perguntaram se podiam desconectá-lo da sonda que o alimenta e hidrata.

Entretanto, enquanto os pais de Vincent, Pierre e Viviane Lambert -católicos praticantes-, e dois dos oito irmãos estão contra a prática de uma “eutanásia encoberta”; a esposa Rachel Lambert e seus outros seis irmãos querem retirar a sonda, alegando que Vincent ‘não quer viver dessa maneira’.

Em declarações ao jornal ‘Le Parisien’, a mãe declarou: “Este não é o fim da vida do meu filho, eu sei que com certeza ele sente as coisas. Tem uma deficiência grave, mas ainda pode progredir. Mas há dois anos mora numa habitação fechada, com o teto como único horizonte. Isto é um abuso. Inclusive devemos apresentar nossos documentos de identidade para vê-lo! Meu marido e eu intercalamos para vê-lo todos os dias”.

Frente a oposição dos pais a prática da eutanásia, Rachel e os seus seis irmãos recorreram ao Conselho de Estado Francês, apoiando-se na ‘Lei Leonetti de 2005’, na qual autoriza a eutanásia para os doentes em estado vegetativo irreversível.

No mês de junho de 2014, este Conselho autorizou as pratica da eutanásia e argumentou: “Continuar o tratamento de Lambert seria uma obstinação sem razão”.

Em seguido, os pais de Vincent recorreram ao TEDH e assinalaram: “A Lei de 2005 não poderá ser aplicada no seu filho, pois o seu dano não é irreversível”. O Tribunal ordenou ao Governo Francês mantê-lo enquanto analisam o caso.

“Meu filho não está no final da sua vida”

“A decisão do Tribunal Eleitoral de Direitos Humanos (TEDH) é iminente. Eles pretendem ‘tirar a vida’ do filho que eu trouxe ao mundo, deixando que morra de fome e de sede. Eu, sua mãe, somente peço uma coisa: Continuar cuidando dele”, declarou Viviane à revista ‘Famille Chrétienne’.

Viviane Lambert não está disposta a desistir, ela participou da última Marcha pela Vida na França, contra o aborto e a eutanásia e publicou um livro no dia 6 de maio titulado “Pour la vie de mon fils” (Pela vida do meu filho).

Na véspera da publicação do seu libro, pediu fazer uma visita ao presidente da França, François Hollande para escutar ‘uma mãe desesperada que simplesmente quer falar da situação atual do seu filho e que este não está no final da vida”, declarou à ‘Le Fígaro’. Infelizmente, a mulher não foi recebida pelo presidente.

Diante deste caso, a Fundação ‘Jérôme Lejeune’ lançou uma campanha para reunir assinaturas e apresenta-las ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos com o objetivo de salvar Vincent Lambert. Atualmente já foram recolhidas mais de 35.000 assinaturas.

Se você quiser a assinar o pedido acesse a página: http://www.jesoutiensvincent.com

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015