Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quarta-feira, 3 de junho de 2015

ACI Digital: Papa Francisco destaca heroísmo de famílias que resistem à miséria social

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










3 de junho de 2015 







VATICANO, 03 Jun. 15 (ACI) .- O Papa Francisco advertiu nesta quarta-feira que “a família está numa situação de ‘vulnerabilidade’ e por isso decidiu iniciar várias catequeses para denunciar estas dificuldades que ‘colocam à prova’ a família tal como as guerras em diversas partes do mundo assim como a pobreza e vários níveis de miséria de alguns países.

NOTÍCIA COMPLETA



SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!

ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O PAPA E A SANTA SÉ NA CONTA DO PAPA FRANCISCO PREPARADA POR ACI DIGITAL



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Papa Francisco destaca heroísmo de famílias que resistem à miséria social 
Papa Francisco aos habitantes de Sarajevo: irei até vós como mensageiro da paz e da convivência inter-religiosa 

BRASIL 
Tapetes de sal e procissões marcam a solenidade de Corpus Christi no Brasil 

MUNDO 
Quantas vezes por dia São João Paulo II visitava o Santíssimo Sacramento? 
Por que o silêncio sobre o suícidio das mulheres na China? 
#CampamentoIrak: Campanha anima europeus a dedicar as férias de verão a ajudar famílias refugiadas no Iraque 
Novena ao Sagrado Coração começa hoje 
10 fatos sobre a Eucaristia para recordar hoje, Solenidade de Corpus Christi 

CONTROVÉRSIA 
Cardeal espanhol compara perseguição e martírio dos cristãos atualmente com aquela do Império romano 
ISIS sequestra 500 crianças para utilizá-las como suicidas em ataques terroristas 
ISIS queima uma mulher cristã de 80 anos que se negou a converter-se ao Islã 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 








Papa Francisco destaca heroísmo de famílias que resistem à miséria social


VATICANO, 03 Jun. 15 (ACI) .- O Papa Francisco advertiu nesta quarta-feira que “a família está numa situação de ‘vulnerabilidade’ e por isso decidiu iniciar várias catequeses para denunciar estas dificuldades que ‘colocam à prova’ a família tal como as guerras em diversas partes do mundo assim como a pobreza e vários níveis de miséria de alguns países.

“Pensemos em tantas famílias que povoam as periferias das grandes cidades, como também as zonas rurais. Quanta miséria e quanta degradação! ”, exclamou o Pontífice da Praça de São Pedro.

Em seguida indicou: “Muitas vezes, a situação é agravada com a guerra, que sempre é algo terrível que atinge especialmente a população civil, as famílias”.

“De verdade a guerra é a 'mãe de todas as pobrezas' e empobrece a família. A guerra ‘destrói vidas, almas e afeta o mais sagrado e o mais querido que temos”.

O Papa disse que apesar desta situação “há muitas famílias pobres que sabem conduzir a vida com dignidade, frequentemente confiando na bênção de Deus, o que não deve justificar a indiferença para com o problema, mas aumentar a vergonha por existir tanta pobreza no mundo”.

“É quase um milagre que, mesmo na pobreza, a família continue a se formar e até mesmo a conservar – da maneira que pode – a especial humanidade das suas relações”, assinalou.

“O fato irrita àqueles planejadores do bem-estar que consideram os afetos, a geração, os vínculos familiares, como uma variável secundária da qualidade de vida. Não entendem nada! Ao contrário, deveríamos nos ajoelhar diante destas famílias que são uma verdadeira escola de humanidade que salva a sociedade da barbárie”, expressou o Pontífice.

“Uma nova ética civil somente acontecerá quando os responsáveis pela vida pública regulamentem as relações sociais a partir do combate à espiral perversa entre família e pobreza que nos leva ao abismo”, afirmou.

O Papa também denunciou a contradição entre a economia atual, especializada frequentemente no bem-estar individual mas que permite a exploração das relações familiares.

“O trabalho da família é imenso e não é contabilizado nos balanços... nem reconhecido” disse o Pontífice, completando que “a formação interior das pessoas e a circulação social dos afetos têm justamente ali seu alicerce. Se ele for derrubado, tudo cai”, advertiu.

Mas “não é só questão de pão! Falamos de trabalho, de instrução, de saúde. Quando vemos imagens de crianças desnutridas e doentes em tantos lugares do mundo nós nos comovemos muito. E o mesmo acontece ao vermos o olhar de crianças carentes de tudo, quando mostram com orgulho seu lápis e caderno, admirando com amor seu professor ou professora! .... As crianças sabem que o homem não vive só de pão; as crianças querem amor! ”, expressou na audiência geral de hoje.

Por isso, o Papa Francisco lembrou o papel dos cristãos diante desse cenário: estar próximo das famílias que são colocadas à prova. Pois, “todos vocês conhecem algum destes: pai sem trabalho, mãe sem trabalho... e a família sofre, os laços se debilitam”.

“A miséria social atinge a família e, às vezes, a destrói. São dificuldades vindas da falta de trabalho ou da sua precariedade, atingem fortemente a vida familiar, colocando relacionamentos à duras provas”, insistiu o Pontífice.

Terminando a catequese, o Santo Padre convidou a Igreja, que é mãe, a não se esquecer do drama de seus filhos. “Ela também deve ser pobre para ser fecunda e responder a tanta miséria. Uma Igreja pobre é uma Igreja que pratica a simplicidade voluntária em sua vida – em suas instituições e no estilo de vida de seus membros – para abater todos os muros de separação, principalmente dos pobres”.

Antes de finalizar a Audiência geral, o Pontífice pediu: “Rezemos intensamente para ajudarmos nossas famílias cristãs a serem protagonistas desta revolução tão necessária! E não nos esqueçamos que o juízo dos carentes, dos pequeninos e dos pobres antecipa o juízo de Deus”.

“Façamos tudo o que possamos para ajudar as famílias e continuar na prova da pobreza e da miséria que afetam as relações familiares”.

Finalmente, o Papa convidou todos a meditar o texto da Bíblia, do Eclesiástico 4, 1-5a, no qual Deus recorda que devemos ajudar aos necessitados e estar junto a eles no momento da provação da miséria.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 02 Jun. 15 (ACI) .- O Papa Francisco enviou uma vídeo-mensagem aos católicos e à população da Bósnia e Herzegovina com motivo da sua viagem a Sarajevo no próximo dia 6 de junho e assegurou: “Venho até vós, com a ajuda de Deus, para confirmar na fé os fiéis católicos, para promover o diálogo ecumênico e inter-religioso e sobretudo para encorajar a convivência pacífica no vosso país”.

“Queridos irmãos e irmãs, estou há poucos dias da viagem que me levará a estar perto de vocês em Sarajevo. Este pensamento me dá alegria, e desejo desde agora dirigir a minha saudação cordial a todos vocês que moram nesta cidade e na Bósnia-Herzegovina”, expressou o Santo Padre.

O Papa Francisco, cuja viagem tem por lema “Paz esteja com vocês”, assinalou: “Chegarei a este país da Ex-Iugoslavia, com a ajuda de Deus, para confirmar na fé os fiéis católicos, para sustentar o diálogo ecumênico e inter-religioso e especialmente para animar a convivência pacífica”.

“Convido-vos a unir-se às minhas orações, para que esta viagem apostólica possa produzir os frutos esperados para a comunidade cristã e para toda a sociedade, ” expressou o Pontífice aos habitantes do país, conformado por ortodoxos, católicos e muçulmanos.

“‘A paz esteja convosco’. Este é o lema da minha visita. São as palavras com as quais Jesus ressuscitado saudou seus discípulos quando apareceu entre eles no Cenáculo, na noite da Páscoa. É Ele, o Senhor, nossa força e nossa esperança, quem nos dá sua paz, para que a acolhamos em nosso coração e a difundamos com alegria e com amor”, afirmou o Papa Francisco.

O Santo Padre indicou: “Estou preparando-me para partir como um “irmão mensageiro de paz”, e expressar a todos estima e amizade. “Gostaria de anunciar a cada pessoa, a cada família, a cada comunidade a misericórdia, a ternura e o amor de Deus”, disse ainda o Papa Francisco.

“Queridos irmãos de Bósnia e Herzegovina, garanto a todos vocês o meu afeto e a minha forte proximidade espiritual e encorajo os católicos a serem testemunhas da fé e do amor de Deus, atuando por uma sociedade que caminhe rumo à paz na convivência e na colaboração recíproca”, exortou o Pontífice.

O Papa Francisco concluiu a vídeo-mensagem: “Invoco sobre Sarajevo e sobre o país inteiro a bênção do Senhor e a proteção maternal da Virgem Maria. Obrigado e até breve! ”.

Bósnia-Herzegovina formou parte da antiga Iugoslávia e sofreu uma cruenta guerra nos inícios da década de 90, logo depois da queda do comunismo na Europa do Leste. Entretanto, atualmente trabalha pela reconciliação entre seus diferentes grupos étnicos e religiosos.

Esta será a oitava viagem internacional do Papa Francisco e o décimo primeiro país que visita. Entre os acompanhantes do Pontífice estarão o Cardeal Jean Lous Tauran, Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso; e o Cardeal Kurt Koch, Presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos.

Entre outras atividades, o programa planeja um encontro ecumênico e inter-religioso no Centro internacional de estudos franciscanos, um encontro com os jovens e uma Missa no Estádio Koševo. 

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


BRASIL 









REDAÇÃO CENTRAL, 03 Jun. 15 (ACI) .- Nesta quinta-feira, 4, a Igreja celebra a solenidade de Corpus Christi, comemorada sempre após a Festa da Santíssima Trindade. O fato da celebração acontecer neste dia da semana faz alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia. O festejo atende a uma recomendação do Código do Direito Canônico (CIC 944), no qual pede à comunidade diocesana “testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia”.

A celebração dessa solenidade consta de uma Missa, procissão e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Uma tradição que se espalhou pelas cidades brasileiras é a confecção de tapetes para a passagem da procissão. Os desenhos dão ênfase nos temas sobre a Eucaristia, mas a criatividade das comunidades dá um toque especial, com o uso dos mais diversos materiais, como serragem e pedras coloridas, borra de café, flores, areia, entre outros.

Duas arquidioceses importantes do Brasil se organizam para a celebração de Corpus Christi e mantêm essa tradição dos tapetes. No Rio de Janeiro, o dia contará com as Vésperas, às 15h30, na Igreja da Candelária, no Centro, em seguida, a procissão sairá em direção à Catedral de São Sebastião, onde o Arcebispo, Cardeal Orani João Tempesta, dará a bênção do Santíssimo Sacramento e, logo após, presidirá a Santa Missa.

Sobre a procissão, que seguirá pelos tapetes adornados, o coordenador deste trabalho, padre Leandro Lenin, explica ser um sinal e testemunho do Senhor que vem ao encontro de Seu povo. “Interessante também é fazer uma reflexão sobre por que o Senhor passa pelas ruas. Pois, na verdade, uma cidade que muitas vezes tem dificuldades para ver a esperança pode se surpreender com o testemunho de cristãos que apontam, durante a procissão, para Jesus Cristo que, de fato, está presente e passa pelas ruas concretamente, como alguém que vem ao nosso encontro no centro da vida social da nossa cidade. Caminhar com Jesus é uma grande alegria”, sublinhou.

Já na Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), o Arcebispo, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside Missa no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, às 17h30, seguida de procissão pela Avenida Afonso Pena, até a Paróquia São José. No caminho será preparado um enorme tapete de serragem, com cerca de 1km. Mais de 500 voluntários, de 100 diferentes grupos, se revezarão na confecção dos tapetes a partir de 6h desta quinta-feira.

No Brasil, país com maior número de católicos no mundo, a data é considerada ponto facultativo e não feriado nacional. Isto favoreceria a participação dos católicos na missa posto que é uma festa de guarda. Entretanto, cabe a cada município declarar o Corpus Christi como feriado ou não conforme indica o artigo segundo da lei nº 9.093, de 12 de setembro de 1995: “são feriados religiosos os dias de guarda, declarados em lei municipal, de acordo com a tradição local e em número não superior a quatro, neste incluída a Sexta-Feira da Paixão”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









ROMA, 03 Jun. 15 (ACI) .- O escritor católico Jason Evert, autor do livro “São João Paulo II ‘O Grande’. Seus cinco amores”, revelou que “ao dialogar com um sacerdote próximo a São João Paulo II, ficou surpreendido pela frequência das visitas do Santo polonês ao Santíssimo.

Evert é um conferencista famoso porque promove, junto à sua esposa Crystalina, a vivencia da castidade entre os jovens católicos.

Em um vídeo realizado pela página OneBillionStories.com, Jason Evert recordou: “Perguntei a um sacerdote que era amigo de São João Paulo II, quantas vezes ele visitava diariamente a Eucaristia? ”

O sacerdote, recordou o jovem escritor, declarou: “O santo adorava o Santíssimo Sacramento cerca de 20 vezes por dia”.

Na opinião de Evert, isto deixa claro que “a fonte da santidade de todos os santos foi sempre a mesma: Cristo”.

“Tanto Santa Teresa de Lisieux como Santo Tomás de Aquino ou João Paulo II, todos beberam da mesma fonte, que é Cristo”, assegurou o escritor.

O pontificado de São João Paulo II durou exatamente 26 anos, desde que foi eleito em 22 de outubro de 1978. Durante este período realizou 104 visitas pastorais fora da Itália, e por isto ficou conhecido como “Papa peregrino”.

O santo polonês faleceu no dia 2 de abril de 2005. Foi beatificado por seu sucessor, Bento XVI, no dia 1 de maio de 2011.

No dia 27 de abril de 2014, o Papa Francisco canonizou São João Paulo II. Sua festa é comemorada no dia 22 de outubro, recordando o início do seu pontificado.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 02 Jun. 15 (ACI) .- Zhang Xihuan não sabia o que passava pela sua mente, quando bebeu um gole de inseticida que tinha guardado em sua casa, na província rural de Shandong (China). Esta mulher fez a mesma coisa que várias mulheres chinesas faziam e seguirão fazendo: Preferem suicidar-se a enfrentar a dura realidade social à qual são submetidas; a grande diferença é que Xihuan sobreviveu para contar sua história à Organização Mundial da Saúde (OMS). Entretanto, segue o mistério do silêncio sobre o suicídio de mulheres e a passividade da comunidade internacional contra políticas do governo comunista, como a política do filho único, que impõem duras penas às mulheres chinesas. 

Segundo esta organização das Nações Unidas, na China acontecem cerca de 26 por cento dos suicídios do mundo inteiro. O suicídio é a quinta causa de morte neste país e a taxa de suicídio em mulheres é de 25 por cento maior que nos homens. As jovens das zonas rurais são as mais propensas a suicidar-se e geralmente escolhem fazê-lo com um gole letal de inseticida.

As razões

A fundadora e presidenta da organização ‘Direitos da Mulher Sem Fronteiras’, Reggie Littlejohn, disse ao Grupo ACI: “Além da violência doméstica e a discriminação, as mulheres na China estão traumatizadas pela aplicação brutal da ‘Política do Filho Único’, implantada pelo Partido Comunista, iniciada há 35 anos e que matou entre 360 a 400 milhões de não nascidos”.

Littlejohn denunciou: “Acredito que o Partido Comunista na China está utilizando sua ‘Política do Filho Único’ como uma maneira de controlar a sociedade, ‘sob disfarce’ de controle populacional. E, sem dúvida nenhuma (o PCCh) está mantendo seu controle de poder através do derramamento de sangue de mulheres e crianças inocentes".

“Esta política também está cortando as relações e a confiança na sociedade chinesa, através do seu sistema de informantes pagos que denunciam quando as mulheres estão grávidas ‘ilegalmente’ e suas famílias. A infraestrutura da Política de Planejamento Familiar da China destrói qualquer forma de dissidência no país”, assinalou a presidenta de ‘Direitos da Mulher Sem Fronteiras’.

Reggie Littlejohn pediu à comunidade internacional declarar-se contra esta política, particularmente no marco dos 35 anos que está em vigor, e assegurou: “Ver que a comunidade internacional está defendendo os seus direitos, daria muita esperança às mulheres, pois as pessoas na China claramente não o estão fazendo".

“Embora o Parlamento Europeu tenha aprovado uma resolução condenando o aborto forçado na China, um compromisso no papel não é suficiente e os organismos governamentais devem tomar uma posição mais firme no momento de pressionar a China para acabar com a ‘Política do Filho Único’, explicou Littlejohn.

Em seguida ela pediu à comunidade internacional cortar o financiamento ao Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA em suas siglas em inglês), porque está trabalhando em parceria com o PCCh desde a criação desta política.

“O UNFPA foi totalmente ‘sombrio’ em relação as suas atividades na China. Eles afirmaram que não fazem abortos forçados. Mas o que estão fazendo para combatê-lo? Se eles não estiverem lutando ativamente contra uma atrocidade, de algum modo e de forma muito reservada apoiando uma estrutura que promove o aborto forçado, então os mesmos são cúmplices disso", afirmou a presidenta da organização.

No dia 30 de abril deste ano, Reggie Littlejohn se reuniu com funcionários do Vaticano para falar de sua audiência no Congresso americano sobre a ‘Política do Filho Único’ na China. Também se apresentou em uma conferência do Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz sobre a mulher e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MADRI, 02 Jun. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- “Quanto você estaria disposto a sacrificar do seu tempo para ajudar os cristãos perseguidos? ”, a plataforma espanhola MasLibres.org apresentou sua nova campanha #CampamentoIrak, animando cristãos europeus a passar as férias ajudando refugiados cristãos no Iraque. “Porque não bastam as palavras, é hora de comprometer-se”, assinala a campanha.

A campanha, com ampla divulgação nas redes sociais, procura conseguir voluntários que levem assistência a aproximadamente 500 famílias cristão refugiadas no Curdistão iraquiano.

Esta região do Iraque é fortemente protegida e está fora do alcance do Estado Islâmico. É justamente por isso que as famílias que fogem da perseguição dos extremistas muçulmanos encontraram refúgio nas igrejas e comunidades cristãs locais.

A viagem será realizada do dia 26 de agosto ao dia 6 de setembro desde ano, durante as férias de verão do hemisfério norte. O único custo que os voluntários devem assumir seria o da sua passagem aérea, pois o resto será responsabilidade da plataforma ‘MasLibres.org’.

Segundo indicou a plataforma espanhola na página da campanha, “serão duas semanas do seu tempo dedicadas a ajudar os cristãos perseguidos no Oriente Médio. Você viaja ao Iraque neste verão para ajudar 500 famílias cristãs refugiadas em uma zona segura do Curdistão iraquiano”.

“Ao chegar ao Iraque, os voluntários ficarão à disposição da diocese local para ajudar nos trabalhos mais urgentes de ajuda aos refugiados: Reconstruir igrejas, moradias, serviços básicos, atenção às necessidades das famílias cristãs perseguidas pelo Estado Islâmico, etc.”, concluiu a plataforma espanhola.

A página da campanha (em idioma espanhol) é: http://maslibres.org/campamentoirak/

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


REDAÇÃO CENTRAL, 03 Jun. 15 (ACI) .- Tem início nesta quarta-feira, 3, a Novena ao Sagrado Coração de Jesus, tendo em vista a preparação dos fiéis para melhor aproveitar esta solenidade que é celebrada por toda a Igreja no próximo dia 12 de junho. A festividade do Sagrado Coração é celebrada todos os anos na segunda sexta-feira após Corpus Christi e foi instituída em 1856 pelo Papa Pio IX.

A origem desta devoção remete a Santa Margarida Maria Alacoque, que a partir de 1673 passou a ter uma série de revelações. Em uma das aparições que a religiosa teve, Jesus lhe fez um apelo para que os homens se voltassem a Seu coração, diante de uma realidade em que muitos não correspondiam ao Seu imenso amor.

“Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa especial para honrar o Meu Coração, comungando, neste dia, e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares. Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino Amor sobre os que tributem esta divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada”, disse Jesus à santa.

De acordo com o sacerdote da Diocese de Petrópolis (RJ), Padre Alexandre Brandão, Vigário em uma Paróquia dedicada ao Sagrado Coração, essa fonte infinita de amor tem sido buscada constantemente por devotos. “Essa devoção do Sagrado Coração de Jesus, assim como a da Divina Misericórdia, tem alimentado espiritualmente as pessoas do nosso tempo já que, diante de tantas misérias humanas, elas estão cada vez mais sedentas de Deus e de tudo que brota do seu coração misericordioso e bondoso”, disse em entrevista à ACI Digital.

O sacerdote recordou ainda a celebração mensal do Sagrado Coração, que acontece toda primeira sexta-feira de cada mês, atendendo também a uma das doze promessas feitas a Santa Margarida Maria Alacoque: “A todos os que comungarem nas nove primeiras sextas-feiras do mês contínuas, o amor onipotente de meu Coração lhes concederá a graça da perseverança final”.

Para rezar a novena ao Sagrado Coração de Jesus pode ser usado o seguinte texto:

Primeiro Dia

Oração Preparatória:

Oh! Coração amável de Jesus, Coração puríssimo e santíssimo, todo cheio de amor, Coração que reinam todas as perfeições e virtudes, vos mereceis o amor de todos os corações.

Destruí no meu coração todas as afeições que impedem de ser todo vosso.

Eu vos amo, oh! Meu Jesus, e não quero amar senão a vós.

Meditação:

O Coração de Jesus, templo da Santíssima Trindade.

Um só ato de adoração e de amor, ou de outra qualquer virtude, que saísse do Coração de Cristo, pela sua missão a pessoa do Verbo Divino, era para Deus infinitamente mais valioso do que os atos de todas as pessoas deste mundo, ainda as mais santas.

Nós também devemos ser templos vivos de Deus pela graça: peçamos ao Sagrado Coração que faça o nosso coração semelhante ao dele.

Recitatório:

Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final:

Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.

Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém!

Segundo Dia

Oração Preparatória:

Oh! Coração de Jesus, Coração inflamado de amor para com os homens, por que é que eles correspondem tão mal e só com desprezo vos tratam?

E eu também fui do número desses ingratos que não vos sabem amar.

Não permitais que, para o futuro, viva ainda esquecido do vosso amor.

Meditação:

O Coração de Jesus, artífice da Eucaristia.

A Eucaristia é o maior presente do Coração de Cristo.

Fonte e coroa de toda a vida da Igreja, a Eucaristia-Sacrifício da Missa renova no altar a Obra da Redenção, a Eucaristia-Sacramento é vida, Eucaristia-presença real é o amor vivo de Cristo na nossa caminhada para o Pai.

Recitatório:

Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final:

Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.

Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

Terceiro Dia

Oração Preparatória:

Oh! Coração de Jesus, desejoso de ser amado, Coração que achais vossas delícias em ser amado pelos os homens, eu merecia, pelos meus pecados, viver privado da vossa graça, mas vejo que ainda continuais a pedir-me o meu amor.

Fazei que muito vos ame um pecador que muito vos tem ofendido.

Meditação:

O Coração de Cristo, sarça de penetrantes espinhos.

Toda a vida de Cristo até a sua gloriosa Ressurreição, foi Cruz e martírio, porque desde o primeiro instante Cristo aceitou o preço da Redenção marcado pelo Pai, marcado no seu plano salvífico.

A visão dos seus sofrimentos redentores foi tão viva que, no Jardim das Oliveiras, lhe fez suar sangue.

Saibamos transformar os nossos sofrimentos em prova de amor.

Recitatório:

Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final:

Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.

Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

Quarto Dia

Oração Preparatória:

Oh! Coração aflito de Jesus, detesto o que vos desagrada.

Dai-me tal horror ao pecado, que eu tenha medo até das mais leves faltas, unicamente porque desgostam a vós que sois digno de amor infinito.

Concedei-me a graça, meu amável Salvador, de sempre me dirigir a vós com esta súplica: Oh! meu Jesus, dai-me o vosso amor.

Meditação:

O Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade.

Assim O invocamos na Ladainha do Sagrado Coração.

Só Deus pode medir o amor de Cristo para com o Pai e para com os homens.

Ele o demonstrou cumprindo fidelissimamente a vontade do Pai e entregando-se inteiramente pela Salvação dos homens.

Como procuramos nós imitar esse amor e corresponder-lhe na nossa vida diária?

Recitatório:

Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final:

Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com Ele o dever de reparação.

Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

Quinto Dia

Oração Preparatória:

Oh! Coração Misericordioso de Jesus, quando me achava na desgraça, vossa bondade me iluminou e me ofereceu o perdão, concedei-me a graça de chorar os meus pecados e de desejar o vosso o amor.

Não deixeis, oh, meu Jesus, de ter piedade de mim.

A misericórdia que vos peço é me comuniqueis luz e força para que nunca mais vos seja ingrato.

Meditação:

O Coração de Jesus, paraíso de delícias celestes.

O Coração de Cristo é um oceano para onde fluem todos os rios da caridade do Pai, e donde saem todos os rios de graças que santificam as almas, porque nele se encerram todas as riquezas do amor divino.

Esses tesouros infinitos de amor e de vida estão sempre a nossa disposição.

Recitatório:

Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final:

Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

Sexto Dia

Oração Preparatória:

Oh! Coração generoso de Jesus, está no vosso poder tornar o meu coração inteiramente vosso.

De mim mesmo nada tenho e nada posso, mas vós me destes um coração que pode e deseja amar-vos.

Fazei pois, oh, meu Jesus, que de hoje em diante a vossa santa vontade seja a única orientação de todos os meus pensamentos, desejos e ações.

Meditação:

O Coração de Jesus, riquíssimo de virtudes.

O Coração de Cristo é um coração adornado de todas as virtudes, inocência, humildade, fortaleza, mansidão, sabedoria…

Basta ler o Evangelho para descobrir as virtudes e as graças do seu Coração divino.

Procuremos ter na nossa vida, todos os dias os mesmos sentimentos que animam e que enriquecem esse Coração divino.

Recitatório:

Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final:

Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.

Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

Sétimo Dia

Oração Preparatória:

Oh! Coração reconhecido de Jesus, tenho-me mostrado sempre reconhecido as criaturas, ao passo que só convosco tenho sido um ingrato.

Amável Jesus, quero agora amar-vos sobre todas as coisas e mais que a mim mesmo, o resto da minha vida, quero empregá-lo unicamente em vos amar, oh, bem supremo da minha alma.

Fazei que conheça a vossa santa vontade e pronto estou para tudo, com o socorro de vossa graça.

Meditação:

O Coração de Jesus, abismo de misericórdia.

Basta lembrar como Cristo acolhia e tratava os pecadores: os publicanos, o paralítico, a Madalena, a adúltera, o bom ladrão e tantos outros.

Ele mesmo afirmou: “Eu vim a este mundo para salvar os pecadores”.

Essa atitude de Cristo nos inspira confiança e nos ensina de maneira devemos tratar os pecadores.

Recitatório:

Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final:

Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.

Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

Oitavo Dia

Oração Preparatória:

Oh! Coração Desprezado de Jesus, abismo de misericórdia e de amor, não permitais que para mim as dores sejam como que perdidas.

Lembrai-vos, oh, meu Jesus, das lágrimas e do sangue que derramaste por meu amor e perdoai-me.

Fazei que eu morra para mim mesmo, a fim de viver unicamente para vós uma vida fervorosa no vosso santo Amor.

Meditação:

O Coração de Jesus, atrativo dos nossos corações.

Do lado aberto de Cristo, no Calvário, jorraram sangue e água. Sangue e água que simbolizam a Igreja e os Sacramentos.

A Igreja é o caminho normal pra Cristo, os sacramentos são canais que nos comunicam as graças da Redenção.

Cristo nos atrai continuamente a si pela Igreja e pelos Sacramentos.

Apreciamos suficiente o tesouro espiritual que temos na Igreja e nos Sacramentos?

Recitatório:

Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final:

Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.

Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

Nono Dia

Oração Preparatória:

Oh! Coração de Jesus, fiel para com aqueles que chamais ao vosso amor, quantas vezes, depois de ter prometido ser todo vosso, vos neguei o meu amor.

Reconheço a minha ingratidão e penitencio-me sinceramente.

Inflamai meu pobre coração no fogo daquele amor em que o vosso está abrasado por mim. Oh! Maria, mãe do belo amor, ajudai-me a amar vosso Filho Jesus.

Meditação:

O Coração de Jesus, penhor da vida eterna.

Assim como o coração humano é o motor da nossa vida física, assim também a caridade é motor da nossa vida sobrenatural e eterna.

Quem vive no Amor não pode condenar-se, porque o Amor é a vida de todos os que são realmente filhos de Deus, em Cristo e no Espírito Santo.

Somos herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo. Amém. Aleluia.

Recitatório:

Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final:

Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


REDAÇÃO CENTRAL, 04 Jun. 15 (ACI) .- Durante séculos a Igreja e os Santos animaram os fiéis ao amor a Eucaristia e inclusive algumas pessoas que entregam sua vida por protegê-la. Hoje, Solenidade de “Corpus Christi”, apresentamos 10 coisas que todo cristão deveria saber em relação a este grande milagre:

1.- Jesus reunido com seus apóstolos durante a ‘Última Ceia’ instituiu o sacramento da Eucaristia: “Tomai e comei; isto é meu corpo…” (Mt, 26, 26-28). Desta maneira fez que os apóstolos participassem do seu sacerdócio e lhes mandou que fizessem o mesmo em memória d’Ele.

2.- A palavra Eucaristia, derivada do grego eucharistía, significa "Ação de graças" e se aplica a este sacramento porque nosso Senhor deu graças ao seu Pai quando a instituiu. Além disso, porque o Santo Sacrifício da Missa é a melhor maneira de dar graças a Deus pela Sua Bondade.

3.- O Concílio de Trento define claramente: "No Santíssimo Sacramento da Eucaristia está contido verdadeira, real e substancialmente o Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, junto a sua Alma e Divindade. Em realidade Cristo se faz presente integralmente".

4.- Na Santa Missa, os bispos e sacerdotes transformam realmente o pão e o vinho no Corpo e Sangue de Cristo durante a consagração.

5.- A Comunhão é receber a Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia. A Igreja manda comungar pelo menos uma vez ao ano, em estado de graça, e recomenda a comunhão frequente. É muito importante receber a Primeira Comunhão quando a pessoa chega ao uso da razão, com a devida preparação.

6.- O jejum eucarístico consiste em deixar de comer qualquer alimento ou bebida, ao menos de uma hora antes da Sagrada Comunhão, à exceção da água e dos remédios. Os doentes e seus cuidadores podem comungar embora tenham tomado algo na hora imediatamente antes.

7.- A pessoa que comunga em pecado mortal comete um pecado grave chamado sacrilégio. Aqueles que desejam comungar e estão em pecado mortal não podem receber a Comunhão sem antes receber o sacramento da Penitência, pois, para comungar não basta o ato de contrição.

8.- Frequentar a Santa Missa é um ato de amor a Deus que deve brotar naturalmente de cada cristão. E também é uma obrigação grave guardar os domingos e feriados religiosos de preceito, salvo quando impedido por uma causa grave.

9.- A Eucaristia no Sacrário é um sinal pelo qual Nosso Senhor está constantemente presente em meio do seu povo e é alimento espiritual para doentes e moribundos. Devemos prestar sempre nosso agradecimento, adoração e devoção à real presencia de Cristo reservado no Santíssimo Sacramento.

10.- No Vaticano, o Corpus Christi se celebra na quinta-feira depois da Solenidade da Santíssima Trindade. Mas em várias dioceses é comemorado no domingo posterior à mesma.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CONTROVÉRSIA 









MADRI, 02 Jun. 15 (ACI) .- O Arcebispo de Valladolid (Espanha), Cardeal Ricardo Blázquez, em sua carta pastoral denunciou: “O martírio dos cristãos tornou-se, hoje em dia, tão numeroso ou mais do que o dos primeiros séculos da Igreja dentro do Império romano”.

O Cardeal explicou: “Esta perseguição alcançou os cristãos de diferentes confissões e fiéis de outras religiões, pois são perseguidos pelo fundamentalismo extremista muçulmano, conhecido como Jihadismo, que deve distinguir-se bem do Islã moderado”.

“O Papa Francisco, defendendo todos os cristãos perseguidos, demonstrou sua proximidade na oração, com o afeto, o apoio social e econômico”, recordou o prelado. Nesse sentido, assinalou: “A condição de cristãos nos une a todos para exigir respeito à dignidade humana e à liberdade religiosa”.

Em sua carta, o Cardeal Blázquez recordou também: “O Concílio Vaticano II declara que a pessoa humana tem direito à liberdade religiosa. Esta liberdade reconhece que, todos os homens devem estar livres de repressão, tanto por parte das pessoas particulares como dos grupos sociais e de qualquer poder humano, de modo que na opção religiosa, ninguém seja obrigado a atuar contra sua consciência”.

Em seguida, o Arcebispo de Valladolid Indicou: “A fé em Deus é uma resposta consciente e livre do homem; seria contraditório com ela pretender obrigar alguém a acreditar ou não acreditar. A fé é um sim pessoal, e ninguém pode ser forçado nem impedido”.

Nesse sentido, o Presidente da Conferência Episcopal Espanhola mencionou: “Um Estado não-confessional não é católico nem ateu, mas os cidadãos serão o que a sua consciência quiser ser”. Por isso o ideal não é a’ redução da fé à privacidade’, mas regulá-la. As minorias devem ser respeitadas, mas podem existir razões históricas e culturais que fazem que uma confissão de fé cristã ou uma religião seja majoritária, sem imposições, mas com uma convivência respeitosa”.

O Cardeal insistiu também: “O exercício de todos os direitos humanos deve estar garantido na sociedade”.

A respeito das perseguições cristãs o Cardeal Blázquez alertou: “Nunca devemos usar nome de Deus para perseguir e inclusive assassinar pessoas de outra religião. Pois matar em nome de Deus é profaná-lo e perverter o sentido de seu reconhecimento”.

“É ‘terrível’ que certas pessoas e famílias sejam obrigadas a converter-se a um determinado credo sob pena de morte. Desta maneira, tiveram que fugir de suas casas milhares de homens e mulheres, de crianças e idosos, de famílias inteiras”, assinalou o Cardeal, fazendo referência aos milhares de cristãos que abandonaram seus lares no Iraque e na Síria pois não renunciaram à sua fé.

O Arcebispo de Valladolid denunciou: “O Ocidente deve exigir que cesse estes abusos. E que apoiemos e defendamos toda causa a favor da vida, da dignidade humana e de seus direitos! Pois a violência e a crueldade alcançaram um alto grau que pensávamos que tinham sido superados há séculos de civilização, de cultura e da relação entre os homens”.

“As pessoas têm direito à liberdade de expressão, à liberdade religiosa e também têm direito de serem devidamente respeitadas nos seus legítimos sentimentos religiosos e nas suas manifestações no âmbito do bem comum”, expressou o Cardeal Blázquez.

Finalmente, recordou as palavras do Papa Francisco durante o Parlamento Europeu no dia 25 de novembro de 2014: “Não podemos esquecer aqui das numerosas injustiças e perseguições sofridas cotidianamente pelas minorias religiosas, e particularmente cristãs, em diversos países do mundo. Comunidades e pessoas que são objeto de cruéis violências: Expulsas de suas próprias casas e pátrias; vendidas como escravas; assassinadas, decapitadas, crucificadas, queimadas vivas, sob o vergonhoso e conivente silêncio de tantos”.

“Respeitemos os direitos humanos de todos e exijamos que sejam respeitados”, concluiu o Cardeal Ricardo Blázquez.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 03 Jun. 15 (ACI) .- "Cerca de 500 crianças foram sequestradas pelo Estado Islâmico (ISIS), nos territórios que controla no Iraque para usá-los como atacantes suicidas e como soldados”, denunciou o jornal britânico ‘The Independent’, citando uma agência de notícias turca.

Segundo indicou a agência, os menores foram tirados de duas províncias e seriam chamados pelos jihadistas “os cachorrinhos do Califado”.

Farhan Mohammed, membro do conselho da província de Anbar, disse: “As crianças foram raptadas dos povoados de Ar Rutba, Al-Qaim, Anah e Rawa. "Daesh (nome pelo qual o ISIS é conhecido no Oriente Médio) sequestrou aproximadamente 400 crianças na província ocidental de Anbar, levando-os às suas bases no Iraque e na Síria”, declarou Farhan à agência de notícias turca Anadolu no último sábado.

Por sua parte, o tenente general Kasim al-Saidi, chefe da polícia da província de Diyala, denunciou: “Cerca de 100 crianças foram “recrutadas” pelo ISIS para seus ataques suicidas. Estão fazendo ‘lavagem cerebral’ nas crianças para usá-las como suicidas”.

Esta não é a primeira vez que divulgam notícias relacionadas ao uso que o Estado Islâmico faz de crianças. No início deste ano divulgaram um vídeo onde 80 menores aparecem com vestimenta negra de jihadistas, treinando para a guerra.

Um relatório do Conselho de Direitos Humanos da ONU assinalou no ano passado: “O ISIS estabeleceu campos de treinamento para menores, onde também são orientados a educação religiosa deste grupo terrorista. Eles são usados para operações militares e missões suicidas”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 02 Jun. 15 (ACI) .- Uma mulher cristã de 80 anos foi queimada viva pelos extremistas do Estado Islâmico (ISIS) no povoado de Karamlish, localizado a 20 km de Mosul (norte do Iraque) porque não ter aceito converter-se ao Islã.

Sa´ed Manuzini, representante do Partido Democrático do Curdistão em Mosul, alertou na terça-feira passada ao jornal BasNews: “Os terroristas do ISIS queimaram viva uma idosa, em uma localidade ao leste da cidade. Os aldeões informaram que esta mulher -cujo nome se desconhece- foi assassinada pelos extremistas por negar se submeter à ‘lei da Sharia’. ” A Sharia, ou Xaria, é a lei islâmica que proíbe entre outras coisas a prática de outras religiões.

Karamlish é uma das doze aldeias cristão-assírias, localizada na planície de Nínive, que junto com a cidade de Mosul foram ocupadas pelo ISIS em junho do ano passado. Do mesmo modo, denunciaram a destruição de numerosas igrejas.

A agência de notícias Assyrian International News indicou: “Cerca de 200 mil pessoas fugiram dos povoados assírios e procuraram refúgio no norte do Curdistão. Entretanto, alguns habitantes ficaram nos povoados pois são idosos ou deficientes físicos, portanto, impedidos de mobilizar-se”.

Desde sua invasão no Iraque e na Síria, o ISIS assassinou um número desconhecido de cristãos, causando além disso a emigração de centenas de milhares. Os cristãos que não aceitam converter-se ao Islã, são obrigados pelos terroristas muçulmanos a abandonarem suas casas ou pagar um alto imposto por não converter-se. Entretanto, na maioria dos casos o ISIS aplica a pena de morte, como o fez com 21 cristãos decapitados na Síria no início do ano que não quiseram abrir mão da fé e foram reconhecidos como mártires na Igreja copta. 

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015