Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 4 de junho de 2015

Videversus





  • ATENÇÃO, JUDEUS E HUMANISTAS DE TODAS AS ORIGENS! UM ATO EXPLÍCITO DE ANTISSEMITISMO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA. E AÍ? VAI FICAR POR ISSO MESMO? 
  • Sem atingir meta, São Paulo decide prorrogar vacinação contra a gripe até dia 12 
  • Notebook de Nisman registrou 60 conexões após sua morte 
  • Delator diz que propina garantiu Copa de 1998 na França 
  • Petrobras "obstruiu" auditoria sobre contratação de obra, diz TCU 
  • Mesmo com a retração econômica, Copom eleva Selic a 13,75% 
  • BRASIL HETERODOXO! Juros de 13,75%, inflação de 8,39% e recessão de 1,27%. Eis a ortodoxia do besteirol petista 
  • Escondendo o jogo 
  • Justiça quebra sigilo de Cabral e Pezão 
  • Dilma nomeia irmão de Requião e Roberto Amaral para Itaipu 
  • Senado convida Mujica a explicar confissão de Lula sobre mensalão 
  • Brasil não deve cumprir meta fiscal este ano e em 2016, diz agência Moody’s 
  • JURISTAS DA ASSOCIAÇÃO BRASIL-ISRAEL INTERPELAM A REITORIA NAZISTA E ANTISSEMITA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA 
  • Viva o Blatter! Viva o Marin! 
  • Brasileiros, não 
  • Com obras paradas e Lava Jato, construção civil puxa alta do desemprego 



Posted: 03 Jun 2015 08:19 PM PDT








  • Professor José Fernando Schlosser, o autor do memorando absurdo






Quando a gente acha que eles já chegaram ao limite até do intolerável, estejam certos, dão mais um passo e mergulham na abjeção mais explícita, mais descarada, mais asquerosa. Algo de muito grave aconteceu na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. Trata-se de um ato explícito, acho eu, de antissemitismo — e não adianta dourar a pílula —, que agride o Artigo 5º da Constituição e a Lei 7.716, atualizada pela 9.459, que pune o crime de racismo.






O que aconteceu? O inimaginável.






José Fernando Schlosser, pró-reitor de pós-graduação da UFSM, enviou um memorando a todos os chefes do programa cobrando uma relação de alunos e professores oriundos de Israel. Ele deixou claro de quem era a solicitação: Diretório Central de Estudantes (DCE), Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), Associação dos Servidores da UFSM (Assufsm) e pelo Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino. Vejam.






Para quê? Com que propósito? O memorando não explicita, mas todos sabem o que todos sabem: o objetivo era propor boicote a esses cursos e, na prática, hostilizar os alunos e professores israelenses porque… israelenses. Talvez o tal Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino tenha explicação melhor.






É claro que se trata de uma manifestação arreganhada de antissemitismo. Ah, não? Não tem nada a ver com o fato de serem judeus? Serve, então, uma acusação de "anti-israelismo" — como se fosse coisa muito distinta? Por que o tal Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino quer saber onde estão os israelenses? Por que o DCE quer a lista? E as entidades de caráter sindical?






Essa gente toda tem de ser processada. É claro que José Fernando Schlosser, com sua espantosa irresponsabilidade, tem de encabeçar a lista. O segundo pode ser o reitor da instituição, o senhor Paulo Burmann. Por quê? Explico. Vejam isto.








  • Imagem que circulou. Documento original não traz os lemas "Freedon for Palestine" e "Boycott Israel"






Burmann confirma que o pedido foi mesmo feito, mas nega que o documento tenha sido emitido com as palavras de ordem apostas ao texto "Freedon for Palestine" e "Boycott Israel". Em nota, afirma o seguinte:


"Diante do fato, o reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, reitera que o documento é 'inverídico e fraudulento' e que os responsáveis pela fraude e disseminação serão identificados. Complementa ainda que, encaminhando o documento original, a Instituição apenas cumpriu a Lei de Acesso à Informação".












  • O reitor Paulo Burmann: ele tenta fazer de conta que o pedido é normal. Não é, não!!!






Uma ova, doutor! A Lei de Acesso à Informação não serve a esse propósito. Em que a lista de estudantes e professores judeus pode ser útil à entidades que o solicitaram? Quer dizer que Burmann acha grave que alguém escreva num documento "liberdade para a Palestina" e "boicote a Israel", mas acha normal que se encaminhe uma solicitação como aquela? O grave, meu senhor, não está contido naquela imagem, mas no texto em si e na iniciativa.






No jornal Zero Hora, leio a seguinte desculpa esfarrapada:


"A Sedufsm também nega qualquer tipo de discriminação e alega que havia pedido informações sobre um possível convênio entre UFSM e a empresa israelense Elbit, que fabrica armamentos e aeronaves. A justificativa para o pedido de informações é que a Sedufsm é contra a participação da UFSM em convênio que possa resultar em armas a serem usadas contra os palestinos, que estão em conflito com Israel."






Ah, não me diga! E se for um convênio com Venezuela, Cuba, Angola, Bolívia ou Equador?












  • Memorando original: seu conteúdo é igualmente asqueroso






As universidades federais, com exceções raras, tornaram-se antros da militância ideológica mais obtusa, mais obscurantista, mais cretina e, parece-me, potencialmente violenta. Vejo na justificativa da Sedufsm uma espécie de confissão: ainda que o tal convênio existisse, por que alunos israelenses deveriam responder por ele?






Leio no blog do jornalista Políbio Braga que "o professor da Ufrgs, também jornalista, Luís Milmann, protocolou uma notícia-crime contra Schlosser no Ministério Público Federal. Denunciou ainda a prática discriminatória à Polícia Federal, à reitoria da UFSM, ao Ministério da Educação, à Presidência da República, à embaixada de Israel no Brasil, ao presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul e ao Movimento Justiça e Direitos Humanos.






É o certo. O que se deu é muito grave. Esse tipo de delinquência política, intelectual e moral não pode mais ter lugar nas universidades brasileiras, muito especialmente nas públicas, assaltadas por grupelhos de extrema esquerda que se querem os intendentes de uma ordem que afronta as instituições e a Constituição do Brasil.






Se o ato do tal professor é asqueroso, não é menos deletéria a reação do reitor, que se incomoda com o menos e tenta justificar o mais. A reitoria diz ainda que jamais forneceria os respectivos nomes de alunos e professores, mas apenas a existência ou não dessas pessoas. Ainda que fosse assim, com que propósito?






O que querem as entidades que pediram a informação? O que quer o professor? O que quer o reitor? Que os judeus passem a circular no campus com uniformes listrados e uma estrela amarela no peito?






Por Reinaldo Azevedo




Posted: 03 Jun 2015 08:13 PM PDT


A Secretaria Estadual de São Paulo decidiu prorrogar a vacinação contra a gripe para até o dia 12 junho. Essa é a segunda vez que a campanha é prorrogada por não atingir a meta. Até agora, foram imunizados 64,4% do público alvo. O objetivo do governo estadual é imunizar 11,8 milhões de pessoas, o que corresponde a 80% das 14,7 milhões de pessoas que compõem o público-alvo – idosos com mais de 60 anos, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, trabalhadores do setor de saúde, indígenas e pacientes diagnosticados com doenças crônicas. Balanço divulgado pela secretaria nesta quarta-feira (3) aponta que os idosos são os mais próximos de alcançar a meta, após 3,6 milhões de vacinações –73,8% da meta. Em seguida estão as crianças com idade entre seis meses e cinco anos (62,2% da meta) e as gestantes (56,4% da meta). A vacinação começou no último dia 4 e agora deve seguir até 12 de junho, segundo orientação que está sendo passada do Estado aos municípios. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha visa proteger a população de outros dois tipos do vírus influenza: A (H3N2) e B.




Posted: 03 Jun 2015 06:14 PM PDT








O notebook que o procurador argentino Alberto Nisman tinha em sua casa em Buenos Aires, onde foi encontrado morto há mais de quatro meses, registrou 60 conexões externas, através das portas USB, horas após a sua morte, informou nesta quarta-feira o jornal Clarín. Nisman, que investigava o ataque contra uma associação judaica, perpetrado em 1994 em Buenos Aires, apareceu morto com um tiro na cabeça em 18 de janeiro, quatro dias após apresentar denúncia contra a presidente Cristina Kirchner e o chanceler Héctor Timermen por acobertamento dos suspeitos iranianos que teriam participado do atentado terrorista. As conexões ao computador pessoal do procurador foram detectadas por volta das 20 horas do dia 18 de janeiro, momento no qual os legistas determinaram que Nisman já estava morto há várias horas. A imprensa argentina já tinha revelado que dados foram apagados do computador de Nisman e foi constatado também que seu celular smartphone tinha um vírus do tipo "cavalo de Troia". Através do programa malicioso, mensagens de texto, conversas do aplicativo WhatsApp e chamadas telefônicas foram apagadas. A promotora encarregada do caso, Viviana Fein, já havia confirmado que acessos por entrada USB tinham sido detectados pelos investigadores doze horas após a hora estimada da morte de Nisman e horas antes de o corpo ser encontrado. Ela esclareceu, contudo, que é preciso esperar para saber se os registros foram locais ou manipulações. Espera-se agora que a análise dos dispositivos eletrônicos de Nisman seja o foco da investigação sobre sua morte. As autoridades não conseguiram determinar se o procurador-geral cometeu suicídio, se matou de forma induzida, ou foi assassinado. Os resultados definitivos levarão pouco mais de um mês para ficarem prontos. A investigação da morte de Nisman ganhou novos capítulos após um programa de televisão mostrar, no domingo, um vídeo oficial da polícia em que é possível ver as autoridades argentinas contaminando a cena do crime. Nas imagens, um perito retira com uma luva parte do sangue presente na arma encontrada junto ao corpo de Nisman e depois manipula o carregador e as balas com as mesmas luvas manchadas. Também foi registrado o momento em que o perito recebeu uma instrução da promotora Viviana Fein para limpar o sangue com papel higiênico, a fim de descobrir o número de identificação da arma. O promotor foi encontrado morto com um tiro na cabeça apenas quatro dias depois de denunciar que a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, encobriu a participação de iranianos no ataque à Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), em 1994. Ele investigou o atentado que matou mais de 80 pessoas por dez anos. Recentemente, a Justiça argentina arquivou a denúncia de Nisman contra a presidente por "inexistência de crime". Em março, reportagem de VEJA revelou que três ex-integrantes da cúpula de Hugo Chávez confirmam a conspiração denunciada por Nisman. Segundo eles, hoje exilados nos Estados Unidos, o Irã mandou dinheiro por intermédio da Venezuela para a campanha de Cristina Kirchner em troca de segredos nucleares e impunidade no caso Amia.




Posted: 03 Jun 2015 05:47 PM PDT








Chuck Blazer, o homem que delatou a Fifa para a Justiça americana, confessou diante de uma corte nos Estados Unidos que cartolas receberam propinas para a escolha da França como sede da Copa do Mundo de 1998. Segundo ele, os pagamentos ocorreram em 1992, quando a Fifa era presidida pelo brasileiro João Havelange. A Copa de 1998 foi organizada por Michel Platini, atual presidente da Uefa e potencial candidato a ocupar o cargo de Joseph Blatter. "Entre outras coisas, concordei com outras pessoas em 1992 para facilitar a aceitação de uma propina em relação à escolha da sede da Copa de 1998", disse Blazer, que foi vice-presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos e membro do comitê executivo da Fifa. O documento também aponta que o mesmo mecanismo foi usado para dar à África do Sul a sede da Copa de 2010. Em um documento publicado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, e que traz a confissão de Blazer, ele deixa claro que não foi o único a receber o dinheiro. "Começando por volta de 2004 e continuando até 2011, eu e outros do Comitê Executivo da Fifa concordamos em aceitar propinas em relação à escolha da África do Sul como sede da Copa de 2010", declarou o americano de 70 anos diante da corte dos EUA, no dia 25 de novembro de 2013. Naquele momento, Ricardo Teixeira era um dos membros do Comitê Executivo da Fifa e votou pela África do Sul. O outro candidato a receber a Copa era o Marrocos. A escolha dos sul-africanos foi marcada pela presença de Nelson Mandela na Fifa, num dos momentos que a entidade mais se orgulha em mostrar imagens. Blazer não cita nomes em sua confissão. Mas deixa claro que a Copa foi comprada. Blazer é conhecido como o "senhor 10%" do esquema de corrupção da Fifa. Pesando mais de 190 quilos, só de desloca num carrinho elétrico, e costuma postar na internet fotos com fantasias excêntricas, de diabo ou de mestre Jedi. Há uma semana, documentos do FBI indicaram também que os sul-africanos haviam pago 10 milhões de dólares ao então vice-presidente da Fifa, Jack Warner, em troca de votos. Nesta quarta-feira, os sul-africanos negaram que fosse suborno, mas sim de um programa social. O dinheiro ainda teria passado por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, que nega qualquer envolvimento e se recusa a pedir sua demissão. Blazer também confessou que recebeu propinas para os direitos de TV das edições de 1996, 1998, 2000, 2002 e 2003 da Copa Ouro.




Posted: 03 Jun 2015 05:42 PM PDT








O Tribunal de Contas da União aprovou a abertura de uma investigação contra a Petrobras para identificar responsáveis pela sonegação de documentos sobre uma obra na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Em comunicado, o ministro Benjamin Zymler acusa a estatal de "obstrução ao livre exercício de auditoria" e também cita uma "fragilidade" no processo de orçamento da obra. Segundo o ministro, os documentos solicitados pela área técnica do tribunal foram entregues apenas nesta terça-feira, fora do prazo estabelecido, fazendo com que a auditoria responsável não tivesse tempo de analisá-los. "Tais fatos revelam-se graves, principalmente diante do histórico recente da companhia", afirma. Os documentos são relativos ao processo de escolha da empresa que vai construir uma unidade de tratamento de gases produzidos pela refinaria, que já foi alvo de outras investigações do TCU, que apontaram irregularidades e superfaturamento em obras. "Embora a entidade tenha protocolado documentos em resposta ao ofício de requisição, conforme contato realizado por minha assessoria junto à unidade técnica, entendo que a obstrução e o efetivo prejuízo ao livre exercício da auditoria já se consumaram", disse Zymler, referindo-se ao atraso no envio de documentos. "Isso porque a equipe se viu obstaculizada de analisar tempestivamente documentos importantes acerca da legalidade e da economicidade do certame, em tempo oportuno para sugerir correções e propor eventual medida cautelar de suspensão do certame", acrescentou.




Posted: 03 Jun 2015 05:39 PM PDT








O Banco Central elevou a taxa básica de juros em 0,50 ponto porcentual nesta quarta-feira, para 13,75% ao ano, sem/com viés, em decisão não/unânime, em linha com as expectativas do mercado. Em comunicado, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central afirmou que "avaliando o cenário macroeconômico e as perspectivas para a inflação", decidiu, por unanimidade, elevar a taxa Selic.Votaram por essa decisão os seguintes membros do Comitê: Alexandre Antonio Tombini (Presidente), Aldo Luiz Mendes, Altamir Lopes, Anthero de Moraes Meirelles, Luiz Awazu Pereira da Silva, Luiz Edson Feltrim, Otávio Ribeiro Damaso, Sidnei Corrêa Marques e Tony Volpon. Trata-se do sexto aumento seguido da Selic, que permanece no maior patamar desde dezembro de 2008, quando chegou a 13,75% ao ano. Na reunião de abril, a autoridade monetária já havia aumentado a Selic em 0,50 ponto, a 13,25%. O mercado já vinha se preparando para um ajuste dessa magnitude, após autoridades do Banco Central repetirem em diversas ocasiões que os avanços no combate à inflação ainda se mostravam insuficientes. O Banco Central iniciou o ciclo de aperto monetário em outubro, logo após as eleições presidenciais, elevando inicialmente a Selic em 0,25 ponto porcentual, a 11,25% ao ano. Em todas as reuniões do Copom subsequentes o aumento foi de 0,50 ponto porcentual. Nem mesmo os dados ruins que saíram nos últimos dias foram suficientes para dissuadir o Copom de elevar novamente os juros. Os dados da produção industrial divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram queda de 1,2% em abril ante março, na série com ajuste sazonal. Na comparação com abril de 2014, a produção recuou 7,6%, ante mediana de -7,95%. Já o desemprego avançou para 8% em abril, segundo dados da Pnad Contínua. A elevação também ocorre menos de uma semana após a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB), que apontou retração econômica de 0,2% no primeiro trimestre do ano. Apesar de os dados econômicos indicarem que a trajetória de queda da inflação não está distante de começar, o Banco Central mantém o foco em derrubar a taxa. Em abril, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,71%. Nos quatro primeiros meses deste ano, a inflação somou 4,56% e, em doze meses até abril, totalizou 8,13% - a maior desde dezembro de 2003. A ata da última reunião do Copom, divulgada no início de maio, avaliava que, mesmo diante da retração econômica, haveria uma certa persistência da inflação. O colegiado alegava que, no curto prazo, o processo de realinhamento dos preços administrados, como os da energia, também refletiria na alta dos preços. A atuação do Banco Central vem sendo bem sucedida quando se leva em conta sua tentativa de ancorar as expectativas do mercado em relação à inflação. Os últimos boletins Focus, que reúnem estimativas de analistas para o IPCA para 2015 e 2016, já mostram a inflação recuando a 5,5% no final do ano que vem, apesar de os números deste ano se manterem em alta. O mercado espera que a inflação termine dezembro em 8,39%. Contudo, os mesmos analistas prevêem que o centro da meta de inflação, de 4,5%, deverá ser atingido somente em 2019.




Posted: 03 Jun 2015 05:32 PM PDT


Se você quer uma medida do estado miserável a que o governo petista conduziu a economia brasileira, estão fique com este conjunto: no dia em que o IBGE divulgou a informação de que o desemprego atingiu a taxa de 8% no primeiro trimestre — 511 mil pessoas perderam o emprego —, o Comitê de Política Econômica do Banco Central decidiu elevar a taxa de juros de 13,25% para 13,75%, o que contribuirá certamente para… elevar o desemprego. Por que é assim? Porque é preciso combater a inflação. Segundo o Boletim Focus de segunda-feira, o mercado espera que o ano termine com uma taxa de 8,39% e com uma recessão de 1,27%. Então fica estabelecido: o modelo petista conseguiu realizar o prodígio de produzir inflação alta, recessão e juros estratosféricos — que ainda devem aumentar. A expectativa do mercado é que cheguem ao fim do ano em 14%. E já não há quem descarte algo acima disso. Entendem por que o desemprego aumenta e continuará a crescer? É claro que isso traduz um cenário de desalento para a economia. Ocorre que não se chegou a esse ponto por acaso. E dificuldades outras podem se juntar ao cenário. A agência de classificação de risco Moody's, por exemplo, estima que o Brasil não conseguirá alcançar a meta de superávit primário neste ano — 1,1% — nem a anunciada para o ano que vem, de 2%. E é muito provável que não. No ranking da agência, o País está no penúltimo patamar do "grau de investimento" — mas com viés negativo: Baa2. A chance de haver novo rebaixamento é grande. E não só por causa do não-cumprimento da meta fiscal. O País precisa fabricar uma recessão para tentar pôr a economia no eixo, mas o crescimento vai para o brejo, o que piora as contas do governo, que a recessão tenta corrigir… Quem pariu tal modelo? Os governos do PT. O que mais impressiona é fazer uma breve pesquisa e ver as vezes em que os companheiros foram advertidos de que o País estava caminhando para a ruína econômica. Não para Guido Mantega, que ainda gostava de expelir regras. A piora do quadro recessivo contribui para tornar ainda mais inquieta a base do governo, que mostra, inclusive no petismo, seu desconforto em aprovar medidas que restringem as generosidades oficiais. Muita gente critica o que seria a ortodoxia liberal em curso no Brasil… Que bobagem! Mundo afora, os ortodoxos costumam baixar juros para estimular uma economia em recessão. No Brasil, eles estão sendo elevados porque a inflação ameaça subir ainda mais, a despeito da retração econômica… A rigor, raramente este País foi tão heterodoxo… Por Reinaldo Azevedo




Posted: 03 Jun 2015 05:19 PM PDT


O TCU acusou hoje a Petrobras de obstruir suas investigações sobre as obras na Refinaria Abreu e Lima, segundo o Estadão. A estatal deixou de entregar no prazo certo a estimativa de custos e a memória de cálculo do projeto, alegando que "não haviam sido finalizados e estavam em fase de possíveis ajustes". Os dados foram finalmente entregues nesta quarta-feira, mas atrasaram o trabalho do TCU. O ministro Benjamin Zymler pediu para que se investigasse quem sonegou os documentos. "Ajustes": Aldemir Bendine é especialista nos possíveis e impossíveis




Posted: 03 Jun 2015 05:17 PM PDT


O STJ autorizou a quebra do sigilo telefônico de Luiz Fernando Pezão e de Sérgio Cabral em inquérito da Lava Jato. Os investigadores poderão analisar as ligações dos políticos de outubro de 2009 ao fim de 2010. Paulo Roberto Costa disse que arrecadou 30 milhões de reais para o caixa dois da campanha à reeleição de Cabral em 2010. Pezão era vice na época. Regis Fichtner, ex-secretário da Casa Civil fluminense, também terá o sigilo devassado.












  • Pezão, Lula e Cabral: liga pra mim, liga pra ele, liga pro Paulo Roberto Costa... (O Antagonista)




Posted: 03 Jun 2015 05:15 PM PDT


A presidente da República, Dilma Rousseff, nomeou como novos conselheiros da usina Itaipu Binacional (Brasil-Paraguai) o ex-presidente do PSB Roberto Amaral, dissidente no partido e ex-ministro (Ciência e Tecnologia) do governo Lula, e Maurício Requião (PMDB), irmão do senador Roberto Requião (PMDB-PR) e conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Paraná. Os decretos de nomeação foram publicados nesta quarta-feira no Diário Oficial da União. Amaral e Maurício Requião devem ficar no cargo, inicialmente, até 16 de maio de 2016, mas podem ser reconduzidos ao mandato. Eles substituem os conselheiros Orlando Moisés Fischer Pessuti, advogado e filho do ex-governador paranaense Orlando Pessuti (PMDB), e o físico e engenheiro nuclear Luiz Pinguelli Rosa, ligado ao PT e ex-presidente da Eletrobrás quando Dilma era ministra de Minas e Energia. Roberto Amaral e Maurício Requião vão receber salário de 20.804,13 reais para participar de ao menos seis reuniões anuais do Conselho de Administração de Itaipu, uma a cada dois meses. Além disso, também recebem remunerações variáveis como diárias de viagem e bônus por lucro, conforme ocorreu com o ex-conselheiro de Itaipu e ex-tesoureiro nacional João Vaccari Neto, réu por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. Vaccari deixou o posto de conselheiro em janeiro e foi substituído pelo secretário-geral da Presidência, Giles Azevedo, assessor de confiança de Dilma. Nos últimos sete anos, Vaccari declarou à Justiça Federal renda bruta de 3,4 milhões de reais – mais da metade, cerca de 2 milhões de reais, vieram de rendimentos de Itaipu, cujo conselho integrava desde 2003. Roberto Amaral e Roberto Requião têm defendido posições próximas ao PT em seus partidos. Candidato a governador derrotado no ano passado pelo tucano Beto Richa, Requião declarou apoio à presidente Dilma e fez campanha ao lado dela no segundo turno, quando a presidente se reelegeu contra Aécio Neves (PSDB). O peemedebista também defendeu a indicação do novo ministro Luiz Edson Fachin, eleitor convicto de Dilma, ao Supremo Tribunal Federal. Amaral, por sua vez, sempre foi contra a candidatura do PSB à Presidência e ao afastamento do partido do campo político de aliado ao PT. Após a morte do ex-governador pernambucano Eduardo Campos, em acidente aéreo em agosto, resistiu à substituição dele na cabeça de chapa da Presidência pela ex-senadora Marina Silva, então candidata a vice-presidente. No segundo turno, com a adesão de Marina e do PSB à candidatura oposicionista de Aécio, Amaral publicou carta aberta com críticas à aliança e disse que o PSB "jogava no lixo o legado de seus fundadores" com o movimento eleitoral.




Posted: 03 Jun 2015 05:13 PM PDT


A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou nesta quarta-feira convite para que o ex-presidente do Uruguai, o ex-terrorista tupamaro José Mujica, dê detalhes sobre a confissão feita pelo ex-presidente Lula de que teve de "lidar com muitas coisas imorais e chantagens" durante o primeiro mandato de seu governo. A fala do petista seria a admissão de como o governo se envolveu no escândalo do Mensalão do PT. Em votação simbólica também foi aprovado pedido para que o ex-vice-presidente uruguaio Danilo Astori explique o caso. Por serem convites, nenhum dos dois políticos do Uruguai têm obrigação de comparecer à comissão. A confissão do ex-presidente Lula sobre o esquema do Mensalão do PT, o maior esquema de corrupção do primeiro mandato petista e que acabou levando a cúpula do PT para a cadeia, aparece no livro "Una Oveja Negra al Poder" ("Uma ovelha negra no poder"), escrito pelos jornalistas Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz com depoimentos de Mujica. Na publicação, o ex-presidente do Uruguai relata que, em 2010, ao conversarem sobre o escândalo do Mensalão do PT, o petista teria dito ao presidente uruguaio que aquela era "a única forma de governar o Brasil". "Lula não é um corrupto como Fernando Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros", disse Mujica no livro, "mas viveu esse episódio do mensalão com angústia e um pouco de culpa". O ex-vice-presidente uruguaio Danilo Astori também teria presenciado a declaração do petista e, por isso, o nome dele foi incluído no requerimento aprovado nesta quarta-feira na Comissão de Relações Exteriores. "Já que o ex-presidente é um grande defensor da ética, da moralidade e diz que político algum pode se envolver com dinheiro porque seria a deformação do quadro político, quero saber se essa análise dele exclui o presidente Lula e o PT", disse o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), autor do requerimento para ouvir o ex-presidente do Uruguai. No início de maio, porém, José Mujica disse que não viria ao Brasil dar explicações sobre a confissão de Lula, mesmo que o Senado aprovasse o convite para que ele depusesse.




Posted: 03 Jun 2015 05:03 PM PDT


A agência de classificação de risco Moody's divulgou nesta quarta-feira um relatório no qual afirma que o Brasil não deve atingir a meta fiscal estabelecida pela equipe econômica para 2015 e 2016. "A administração Dilma estabeleceu uma meta de superávit de 1,2% do PIB este ano e 2% em 2016, como uma forma de reconquistar credibilidade das políticas (econômicas), mas provavelmente não deve atingir essas metas", diz no relatório o vice-presidente da Moody's Mauro Leos. Segundo ele, mesmo que as metas de superávit primário sejam atingidas, o aumento nas taxas de juros fará com que os gastos com o pagamento de juros continuem elevados até 2016. Apesar dos esforços de consolidação fiscal do governo, a Moody's aponta que as receitas têm caído mais rápido do que as despesas e que o contínuo corte de gastos só vai compensar parcialmente essa frustração na arrecadação. Apesar desse cenário negativo para a política fiscal, a Moody's afirma que o futuro do rating do Brasil vai depender, em última instância, da avaliação de uma série de riscos fiscais, econômicos, externos e políticos: "As tendências fiscais são apenas um dos vários fatores influenciando o perfil de crédito soberano". No relatório a agência reforça que o fraco desempenho da economia e a alta dos juros no Brasil prejudicam o processo de redução da dívida pública. Segundo a empresa, a dívida bruta deve atingir o pico de 66% do PIB em 2016 e permanecer acima de 60% até o fim do mandato da presidente Dilma Rousseff, em 2018. A Moody's atribui rating "Baa2″ ao Brasil em escala global, a segunda nota mais baixa dentro da faixa de grau de investimento. A perspectiva para o rating é negativa. 




Posted: 03 Jun 2015 04:45 PM PDT




Está tendo uma enorme repercussão, inclusive internacional, a criminosa iniciativa da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul de identificar e cadastrar professores e alunos vinculados a programas de pós-graduação com vinculação ao Estado de Israel. É uma iniciativa nazista, antissemita, inacreditável. Mas, compreensível que esteja acontecendo em uma universidade como a federal de Santa Maria, que vem se degradando moralmente nos últimos anos, especialmente desde que vários de seus professores se tornaram vis delatores anônimos na origem da operação político-policial montada por petistas, com o uso da KGB petista, a Polícia Federal, e que tinha por objetivo entregar o governo do Estado do Rio Grande do Sul ao peremptório petistas "grilo falante" e tenente artilheiro e poeta de mão cheia Tarso Genro. Essa vilania é sucedida agora por explícita manifestação antissemita, nazista. A direção da Universidade Federal de Santa Maria adota como política pública o antissemitismo ostensivo, com o retorno das nazistas estrelas amarelas para serem marcados os judeus e os que se relacionam com eles. Nesta quarta-feira, a associação nacional de juristas Brasil-Israel tirou uma nota de interpelação oficial da Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria, pesada, dura, como era mesmo necessário de acontecer. Juristas de Israel, junto com brasileiros, já estão interessados em esclarecer e penalizar esta iniciativa nazista da Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria. Veja na imagem o texto da interpelação da associação de juristas Brasil-Israel. Quando muitos silenciam miseravelmente, é salutar ver gente que percebe o significa dos atos e age instantaneamente.




Posted: 03 Jun 2015 04:23 PM PDT




Escândalo na Fifa tirou os holofotes da Lava-Jato


A turma (uma turma grande, aliás) que cuida da comunicação e da imagem das empreiteiras envolvidas no Petrolão está numa felicidade de dar gosto desde que eclodiu o escândalo da Fifa, que praticamente retirou a Lava-Jato da primeira página dos jornais. Estão brindando diariamente a Blatter & Cia. Por Lauro Jardim




Posted: 03 Jun 2015 04:22 PM PDT




Solange só fala com fornecedores estrangeiros


Solange Guedes, a nova diretora de Exploração e Produção da Petrobras, não quer conversa com os fornecedores brasileiros. Só tem tratado com os internacionais. O problema é que se ficar o bicho pega, se correr o bicho come: no Petrolão, há 21 fornecedoras internacionais citadas nas investigações. Por Lauro Jardim


Quem é essa Solange Guedes? É petista? De onde surgiu?




Posted: 03 Jun 2015 10:45 AM PDT


O segmento de construção civil perdeu 288.000 vagas de trabalho no trimestre encerrado em abril em relação aos três meses imediatamente anteriores, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. Isso representa mais do que a metade do total de brasileiros que perderam o emprego no período – 511.000 pessoas. A atividade foi uma das responsáveis por acelerar o nível de desemprego no país para o patamar de 8%. O atual cenário do mercado imobiliário explica o encolhimento do setor. Com a restrição ao crédito, juros elevados e a incerteza quanto aos rumos da economia, os brasileiros estão evitando contrair dívidas e fogem de produtos de maior valor agregado. Sem demanda para escoar os estoques, as construtoras estão paralisando ou desistindo de obras em todo o País. Aliado a isso está o corte de investimentos por parte do governo na área de infraestrutura em função das medidas de ajuste fiscal. Os desdobramentos da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras, também contribuíram para o fraco desempenho. A estatal teve obras interrompidas pela descoberta de irregularidades em contratos. E as maiores empreiteiras do País foram impedidas de participarem de novas licitações da petroleira, além de responderem a processos na Justiça para devolverem o dinheiro desviado. Isso têm impactado o caixa das companhias e levado algumas delas até a recorrem a pedidos de recuperação judicial. "A queda nas vendas, a incerteza do emprego e o crédito menos disponível bateu direto na construção. E ainda teve o petrolão, que resultou em muita obra parada. O governo também não está conseguindo manter os investimentos em obras de infraestrutura", avaliou o professor de Economia da Universidade de São Paulo e pesquisador do mercado de trabalho Helio Zylberstajn. Depois da construção, o setor de comércio foi o que mais teve baixas em postos de trabalho, com 176.000 vagas a menos. Parte disso explicado pela inflação elevada, queda no consumo das famílias e o fraco desempenho dos segmentos de serviços e varejo. Em seguida, aparecem educação e indústria, com perda de 76.000 e 26.000 vagas, respectivamente. Um dos dados que mais chamaram a atenção no levantamento do IBGE foi o aumento da informalidade. Tanto os empregos com e sem carteira assinada caíram, 1,1% e 3,6%, respectivamente. Na contramão dessa tendência, no entanto, o número de empregadores e trabalhadores por conta própria subiu 2,2% e 0,6%, respectivamente. "Sem trabalho disponível, as pessoas estão recorrendo ao empreendedorismo forçado. Ou seja, elas acabam montando uma 'biboca', indo vender comida na rua etc", afirmou Zylberstajn. Na explicação da pesquisa, o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE Cimar Azeredo afirmou que, além do aumento de pessoas que perderam o emprego, muitos brasileiros passaram a procurar trabalho pela primeira vez para complementar a renda familiar, que está cada vez mais comprometida com o quadro de recessão da economia brasileira. "Há dificuldade de permanência do emprego e de geração de novas oportunidades. Então, o cenário que se mostra hoje é de perda de emprego, perda de qualidade de emprego e remetendo a uma geração de trabalho focado na informalidade", afirmou Azeredo. Por Reinaldo Azevedo




You are subscribed to email updates from Videversus

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States 

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015