Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





terça-feira, 5 de maio de 2015

TENENTE MANDA A cnv PLANTAR BATATA




_Blog do Licio Maciel

Just another WordPress.com site


TENENTE MANDA A cnv PLANTAR BATATA

Publicado em 17 Outubro, 2014por liciomaciel





08/09/2014 13h22 – Atualizado em 08/09/2014 14h00

‘Se virem. Não colaboro com inimigo’, diz militar à Comissão da Verdade

Tenente que atuou na Guerrilha do Araguaia se recusou a dar depoimento. Comissão pedirá que Ministério da Defesa apure a ausência do militar.

Prisicilla MendesDo G1, em Brasília
  • Convocado para depor à Comissão Nacional da Verdade, o tenente do Exército José Conegundes do Nascimento se recusou a comparecer a audiência, sob alegação de que não colabora “com o inimigo”. O coordenador do grupo, Pedro Dallari, disse nesta segunda-feira (8) que pedirá investigação do Ministério da Defesa e classificou a atitude do militar como uma “afronta”.Além de Conegundes, o general do Exército José Brandt Teixeira também se recusou a comparecer alegando que, “segundo orientação do Comando do Exército, as convocações devem partir daquela autoridade”.
  • saiba mais
  • O tenente da reserva do Exército José Conegundes do Nascimento, que atuou na repressão à Guerrilha do Araguaia, foi convocado no último dia 29 a prestar depoimento na sede da Comissão da Verdade, em Brasília. Ele, porém, devolveu o ofício em 3 de setembro com um recado escrito de próprio punho: “não vou comparecer. Se virem. Não colaboro com o inimigo”. (Veja a íntegra do documento abaixo)
  • O coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Pedro Dallari, durante entrevista (Foto: Priscilla Mendes / G1)
  • Comissão da Verdade disponibiliza documentos dos EUA sobre ditadura
  • ONU pede investigação sobre morte de coronel Paulo Malhães, no Rio

Pedro Dallari disse que vai pedir para que o Ministério da Defesa apure eventual infração disciplinar por parte dos dois oficiais da Reserva, mas ponderou que ambos possam estar passando por “desequilíbrio” devido à idade avançada.

“É uma afronta à comissão, que foi constituída por lei e tem o direito de colher esses depoimentos. Optamos por informar o ministro da Defesa para que a pasta apure, até porque estamos diante de uma infração disciplinar e terá que se verificar se isso não está decorrendo até de problemas de saúde, tal a gravidade da afronta, já que são pessoas idosas”, afirmou o coordenador.

A resistência de muitos oficiais a comparecer aos depoimentos, segundo Dallari, está sendo “estimulada” pela atitude das Forças Armadas em não reconhecer que houve violações aos direitos humanos em suas dependências durante a ditadura.

“Há uma resistência por parte desses depoentes em colaborar com a comissão e nós temos absoluta clareza de que eles, de certa maneira, estão sendo estimulados pelo fato de que até hoje as Forças Armadas se recusam a reconhecer que houve tortura e graves violações aos direitos humanos, na qual tiveram papel protagonista”.

O colegiado tenta durante esta semana convocar novamente oito militares que já se recursaram a prestar esclarecimentos sobre eventuais episódios de tortura cometidos por agentes do Estado. Três deles – o coronel Sebastião Rodrigues de Moura, conhecido por Major Curió, o coronel Leo Frederico Cinelli e o sargento Ênio Mandetta – alegaram problemas de saúde, por isso a comissão está negociando colher os depoimentos em casa.





Folhas de alteração O coordenador da CNV, Pedro Dallari, disse que a comissão conseguiu obter junto aos comandos do Exército, da Aeronáutica e da Marinha as folhas de alteração de 115 militares – documentos que mostram o histórico da vida funcional dos oficiais, desde diárias pagas pela corporação até o registro de viagens.

O documento vai ajudar a cruzar informações colhidas em depoimentos com os registros oficiais dos comandos militares. Entre os 115 oficiais, estão o tenente-coronel Paulo Malhães – que foi encontrado morto após prestar informações à comissão – e o coronel Wilson Machado – acusado de participação no atentado do Riocentro, em 1981.

Há um ano a comissão tentava ter acesso às folhas de alteração. “É muito importante porque registra passo a passo toda a trajetória funcional de um militar”, explicou Dallari. “Havia sistematicamente uma resistência ao fornecimento, recorremos então ao ministro da Defesa, que nos forneceu”.







-=———————————————

EM LETRAS VERDES MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A CNV E SEU DESCOORDENADOR.



‘Se virem. Não colaboro com inimigo’, diz militar à Comissão da Verdade
Tenente que atuou na Guerrilha do Araguaia se recusou a dar depoimento. Comissão pedirá que Ministério da Defesa apure a ausência do militar.
É verdade quanto a atuação,e não brincava nem recusava serviço, tanto que em 23 de dezembro de 1973, Natal para o resto do Brasil, eu estava lá, e não estava de férias, nem gozando as delicias do rio Araguaia. Estava cumprindo ordens de autoridades competentes e hierarquicamente superiores.
Cara pálida, o reformado seja do EB.AEr ou MB, não é de direito um militar embora assim se considere. assim como os aposentados civis não são funcionários Público.
Prisicilla MendesDo G1, em Brasília
O coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Pedro Dallari, durante entrevista etc…
Foto de Pedro retirada para não contaminar o blog
Convocado para depor à Comissão Nacional da Verdade, o Tenente do Exército José Conegundes do Nascimento se recusou a comparecer a audiência, sob alegação de que não colabora “com o inimigo”. O coordenador do grupo, Pedro Dallari, disse nesta segunda-feira (8) que pedirá investigação do Ministério da Defesa e classificou a atitude do militar como uma “afronta”.
…..Data vênia apresento ao seu pedro minhas desculpas e, em verdade, em verdade vós digo, que o imaginava um completo abestado, para fazer jus ao linguajar da terra nordestina de meu pai, ex-combatente da segunda guerra contra tudo que terminava em “ismo”. Tenho de me render a realidade… - ao interpretar minha recusa e meus motivos para não comparecer, como sendo uma “afronta”, você mostrou-se capaz de ainda analisar um texto, se bem em que várias vezes, com mostrarei nos trechos subsequentes, foi de uma infelicidade perplexa, e demostrou total ignorância, sobre, Pátria, militarismo e seus deveres Constitucionais em defesa contra inimigos externos e internos, e ainda se concedeu, sem fulcro se expressar sobre “indisciplina”, sem nunca sequer ter sido apresentado a um RDE.

…..Seria capaz de apostar que você não prestou nenhum serviço militar a Pátria, isso porque, fica sempre um resto de patriotismo, na lembrança daqueles que um dia tiveram a honra de ser soldado.

Na sua mente só tem ideologia Castro-comunista + resquícios de ódio aos que lhes derrotaram.
O tenente da reserva do Exército José Conegundes do Nascimento, que atuou na repressão à Guerrilha do Araguaia, foi convocado no último dia 29 a prestar depoimento na sede da Comissão da Verdade, em Brasília. Ele, porém, devolveu o ofício em 3 de setembro com um recado escrito de próprio punho: “não vou comparecer. Se virem. Não colaboro com o inimigo”. (Veja a íntegra do documento abaixo)Além de Conegundes, o general do Exército José Brandt Teixeira (mate o homem mas lhe troque o nome. o nome do General escrito com letra maiúscula é Brand Teixeira, meu amigo) também se recusou a comparecer alegando que, “segundo orientação do Comando do Exército, as convocações devem partir daquela autoridade”.

É o que se encontra publicado pelo EB, portanto não constitui uma alegação e sim um constatação.
· Pedro Dallari disse que vai pedir para que o Ministério da Defesa apure eventual infração disciplinar por parte dos dois oficiais da Reserva, mas ponderou que ambos possam estar passando por “desequilíbrio” devido à idade avançada.

Bem, aqui, a data vênia visa lhe dar duas aulas rapidinhas como como cruzamento de coelho: Falar em infração disciplinar e de uma total ignorância do que seja disciplina. RDE é um regulamento Disciplinar do Exercito que regula como diz seu nome regulamenta as ações dos militares em respeito a disciplina necessária a manutenção da ordem hierárquica entre os militares do Exército, em especial da Ativa. Na reserva ou seja os militares R/1, reserva remunerada, devem seguir sua vida dentro dos princípios arraigados durante o tempo de caserna, e ainda sujeitos a alguns itens do RDE.

As pessoas que estão sendo incomodadas pela ignorância e unilateral ideologia marxista, dessa Comissão, são em raras, exerções, e talvez nenhuma, maiores de 65 anos.

Pode não lhe dizer nada, dado o seu desconhecimento da matéria, mas o tira do rol dos militares da reserva.



Primeiro ensinamento. Preste atenção, não diga que não ensinei:

“Após 65 anos, o militar passa para a condição de “reformado”, não pode mais ser convocado para prestar serviço, e seu vinculo com a Instituição Militar, se basei mas nas 
amizades e no apoio que recebe, devido a seus direitos de aposentado, que seriam muito melhores se os governos subsequentes aos Militares não houvem surripiado, na expressão da palavra bilhões do Montepio Militar para fazer Brasília.

Segundo ensinamento: “desequilíbrio” devido à idade avançada.

É A ……..bem.. ela não tem nada com isso seria injustiça da minha parte pensar assim. 

Então lhe digo que não procede, mantenho diariamente alimentado meu blog desde 2004 quando estava nos EUA, e durante os dois últimos anos, portanto recentíssimo escrevi junto com meu irmão de combate Cel Lício R. Maciel, o livro conhecido como ORVIL, com 900 paginas de verdades, que vocês fingem não existir e mostram cara de paisagem quando se lhes esfrega nessa cara de pau, de título; “TENTATIVAS DE TOMADA DO PODER” , na realidade quatro tentativas e quatro derrotas.

Na primeira delas, “os seus mataram os nossos oficiais no Campo dos Afonso em Marechal Hermes RJ, enquanto dormiam, após cortarem a garganta do Sentinela, como sois ser os ensinamentos aprendidos na Russia e introduzida no Brasil por Luiz Carlos Prestes. Possivelmente seu herói.

Vamos em frente.


“É uma afronta à comissão, que foi constituída por lei e tem o “direito" de colher esses depoimentos. Optamos por informar o ministro da Defesa para que a pasta apure, até porque estamos diante de uma infração disciplinar ( cheirou aerosol, só pode) e terá que se verificar se isso não está decorrendo até de problemas de saúde, ( não se preocupe com minha saúde, se preocupe com a sua porque os que lhe nomearam, muito em breve, se Deus quiser estarão presos e todos vocês voltaram ao ostracismo de onde nunca deveria ter saído))tal a gravidade da afronta, já que são pessoas idosas”, afirmou o coordenador.
A resistência de muitos oficiais a comparecer aos depoimentos, segundo Dallari, está sendo “estimulada” pela atitude das Forças Armadas em não reconhecer que houve violações aos direitos humanos em suas dependências durante a ditadura.
Sei que vai entrar por um ouvido e sair por onde pode, mesmo assim vou opinar sobre direitos humanos, palavra que nenhum dos que combateram o regime miltar, para a implantação do regime de Fudel Castro deveria falar sem antes lavar a boca como por exemplo com acido muriático.
  • VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS, CARA PÁLIDA É A ENORME QUANTIDADE DE INOCENTES SEM NENHUM VÍNCULO COM A REPRESSÃO, QUE FORAM JUSTIÇADOS, UNS DE SUAS PROPIAS ORGANIZAÇÕES CLANDESTINAS OUTROS APENAS PARA SER VISTA PELA IMPRENSA INTERNACIONAL, EM BUSCA DE AUXILIO FINANCEIRO, QUE LHES FOI NEGADO TENDO EM VISTA QUE A ULTIMA CONTRIBUIÇÃO DO PC FRANCÊS PARA A GA, FOI ROUBADA POR LEONEL BRIZOLA QUE A USOU PARA COMPRA DE UMA FAZENDA NO URUGUAI.

Se você ainda acredita no Lula pergunte ao marginal como o Presidente da França se referiu a Leonel Brizola quando de uma de suas viagens de turismo?. Se não confia na resposta de lula, eu lhe digo RATON como todo o resto desse mafioso PT.
“Há uma resistência por parte desses depoentes em colaborar com a comissão e nós temos absoluta clareza de que eles, de certa maneira, estão sendo estimulados pelo fato de que até hoje as Forças Armadas se recusam a reconhecer que houve tortura e graves violações aos direitos humanos, na qual tiveram papel protagonista”.
O colegiado tenta durante esta semana convocar novamente oito militares que já se recursaram a prestar esclarecimentos sobre eventuais episódios de tortura cometidos por agentes do Estado. Três deles – o coronel Sebastião Rodrigues de Moura, conhecido por Major Curió, o coronel Leo Frederico Cinelli e o sargento Ênio Mandetta – alegaram problemas de saúde, por isso a comissão está negociando colher os depoimentos em casa.

Realmente, é de admirar. Tem gente que não fede nem cheira, mas você como chefe dessa baboseira, parece que cheira no minimo aerosol.

Vai ouvir em casa como? é muita pretensão.

A casa é inviolável, qualquer dos militares citados, podem simplesmente manda-los plantar batatas.

E se forçarem a entrada podem ser rechaçados em legitima defesa, e olha que isso é especialidade do militar.





Folhas de alteração O coordenador da CNV, Pedro Dallari, disse que a comissão conseguiu obter junto aos comandos do Exército, da Aeronáutica e da Marinha as folhas de alteração de 115 militares – documentos que mostram o histórico da vida funcional dos oficiais, desde diárias pagas pela corporação até o registro de viagens.



Foi um erro lamentável, salvo erros e rasuras deve ter sido feito para tentar amenizar os ânimos, da tropa já bem acirrados.



As folhas de alterações em realidade Folhas de Assentamento dos militares são em duas vias. uma é entregue ao militar todas as vezes que há uma alteração a ser registrada, outra fica sob a guarda da Instituição Militar, mas….. são dados sob sigilosos como as contas bancarias e acesso a IR. Ali estão registrados o meu casamento, os nomes de família o nascimento de meu filho e o nascimento de minhas filhas,toda minha vida militar que por de direito não consta sequer uma anotação desonrosa, pelo contrario, consta mais de duzentos elogios, de todos de quem tive a sorte de servir, pessoas de dedicação inteiramente voltadas para a Pátria.

Dados muito pessoais aos quais guardo com orgulho, . 

Nenhum terrorista porá as mãos sem que pague muito caro pela ofensa aos meus direitos.

A Constituição me garante o direito de legitima defesa,do meu lar e dos meus bens e dele não abrirei mão nem pensarei um segundo sequer para defende-lo.



O documento vai ajudar a cruzar informações colhidas em depoimentos com os registros oficiais dos comandos militares. Entre os 115 oficiais, estão o tenente-coronel Paulo Malhães – que foi encontrado morto ( Malhães não foi encontrado morto e você sabe muito bem, por enquanto não o considero desinformado de tudo) após prestar informações à comissão – e o coronel Wilson Machado – acusado de participação no atentado do Rio centro, em 1981.(essa bomba explodiu no carro a 33 anos atgraz, é muita falta do que fazer,só pode ser para mamar no erário.! Q Q É ISSO companheiro, diria o luladrão.)



Há um ano a comissão tentava ter acesso às folhas de alteração. “É muito importante porque registra passo a passo toda a trajetória funcional de um militar”, explicou Dallari. “Havia sistematicamente uma resistência ao fornecimento, recorremos então ao ministro da Defesa, que nos forneceu”.



E a sua folha, será que é tão honrosa como as dos militares, ou você tem algumas paginas desonrosas, sem contar é claro o desamor a democracia.



Encerrando.

Você publicou em mais de 10 Jornais e Tvs, meu nome e meu endereço.

Como vocês pertence a um Parido que matou o Prefeito do PT Daniel, matou o Prefeito do PT Pimentel, um Embaixador, Um Coronel estrangeiros, um Major estudante, vários

Militantes de suas organizações clandestinas em nome de suas seguranças e outros justiçamento como Ten. PM Mendes e Pedrinho no Araguaia, apenas para dar exemplo.

Você colocou em risco eu e minha familial.

Portanto vou processa-lo por danos Moraes e pedir indenização em valores capaz de garantir minha segurança enquanto viver.



Tenente José Conegundes Nascimento

Cav. da Ordem do Mérito Militar


Related





Sobre liciomacielVelejador
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a TENENTE MANDA A cnv PLANTAR BATATA


  • Espero que as FFA tomem uma decisão mais incisiva contra essa corja de marxistas que conseguiram obter do poder escroto, essa excrecência que é a maldita comissão da verdade. Mas, honestamente, Sr. Tenente José Conegundes Nascimento, Esse crápulas chegaram ao poder pelas vias mais legais possíveis neste país acéfalo; O voto. As FFAA ramadas precisavam de mais Garrastazus do que Geisels. Ou ainda outros militares frouxos que entregaram de mão beijada o poder a essa corja! Nem consultaram a população para que avaliássemos se queríamos que o Brasil acabasse nas mãos de bandoleiros que já haviam sido banidos do país. Trazer esses escrotos de volta, foi como lhes dar a carta branca para que, como um câncer, se instalassem nos mais altos escalões do poder, E, para terminar, esperar que os militares de hoje, sem amor pela pátria, submissos e subalternos façam alguma coisa para impedir que continue essa baderna, é esperar sentado. Sentado. Saõ covardes, nada têm a ver com os nossos heróis de 1964! Eu servi nesse ano, e tive o orgulho de ter no comando militares de brio, verdadeiros combatentes, na exata concepção da palavra! Estou envergonhado dessa FFAA corrupta e covarde!
Bernardo Garcez diz:


  • Tenente, sua resposta ribombará pelos Tempos da mesma maneira que as do Tenente de Cavalaria Antonio João, no Forte de Coimbra, dos generais Cambronne ,em Waterloo ,e McAullifer, nas Ardenas. É uma alegria saber que ainda existem soldados com o senso Honra Castrense. Cumprimento-o por se orgulhar de ter cumprido com seu Dever. Minha saudação, também, ao Coronel Licio Maciel , pioneiro das Forças Especiais Brasileiras e vitorioso combatente de Selva.
Bernardo Garcez diz:


  • Tenente, sua resposta ribombará pelos Tempos da mesma maneira que as do Tenente Cav. Antonio João, no Forte de Coimbra, dos generais Cambronne ,em Waterloo ,e McAullifer, nas Ardenas. É uma alegria saber que ainda existem soldados com o senso de Honra Castrense. Comprimento-o por se orgulhar de ter cumprido com seu Dever. Minha saudação, também, ao Coronel Licio Maciel , pioneiro das Forças Especiais Brasileiras e vitorioso combatente de Selva.
dvsocialistas diz:O seu comentário aguarda moderação. 



  • Parabéns, Tenente. A bravura de um homem não se mede por sua subserviência.

Deixar uma resposta






Artigos recentes

Arquivos

Categorias

Meta

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015