Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sábado, 9 de maio de 2015

PETROBRÁS… A DIRETORIA SABIA DETUDO… TODO MUNDO MENTIU!






_


POLÍTICA ECONOMIA JUSTIÇA SEGURANÇA PÚBLICA MEIO AMBIENTE SOCIEDADE





Está no Estadão deste sábado…

Gravação de reunião em outubro do ano passado mostra conselheiros acusando Guido Mantega, e a ex-presidente da estatal Graça Foster de agir para segurar a demissão do então presidente da Transpetro, Sérgio Machado, apadrinhado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)

Por Andreza Matais, Fabio Fabrini, Daniel Carvalho e João Villaverde, de Brasília

Gravações de reuniões do Conselho de Administração da Petrobrás, obtidas peloEstado, revelam o clima tenso entre os integrantes do colegiado por causa da suposta interferência política do governo nas decisões.


Num encontro de mais de três horas, em 31 de outubro do ano passado, conselheiros acusaram o então ministro da Fazenda, Guido Mantega, e a ex-presidente da estatal Graça Foster de agir para segurar a demissão de um apadrinhado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), suspeito de envolvimento no esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato.

Na ocasião, a PriceWaterhouseCoopers (PwC), auditora dos resultados financeiros da Petrobrás, se recusava a aprovar o balanço do terceiro trimestre da companhia e exigia providências da petroleira em relação aos desvios. Uma delas era o afastamento do então presidente da Transpetro, Sérgio Machado, indicado por Calheiros, aliado do Planalto.

Em depoimento à Justiça Federal, o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa afirmara que recebeu de Machado R$ 500 mil em propina, mas ele permanecia no cargo. Nessa condição, seria um dos signatários do balanço, embora acusado de corrupção.



Share this:




Em "Política"

Em "Política"

Em "Política"Publicado em Política. Favorite o permalink.

iNenhum comentário Adicione o seu

Deixe um comentário



Editor: LEUDO COSTA


Leudo Costa é advogado e trabalha em comunicação há exatos 45 anos.
Art 5º da CFB - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.
Estatísticas do Blog
1,000,383 visualizações
Parceiros & Apoiadores
Mais Notícias
Onde Estamos





















Map Data






Map
Satellite
(51) 3013-1234 - 9208 1204 - leudocosta@cristalvox.com.br






Digite sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.




Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015