Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 7 de maio de 2015

Videversus




Videversus


  • VEJA OS NOMES DOS DEPUTADOS FEDERAIS GAÚCHOS QUE APOIARAM O PT E O GOVERNO DILMA E AJUDARAM A APROVAR O PACOTE FISCAL 
  • Anfavea informa que produção de veículos no Brasil recuou 21,7% em abril 
  • Senado autoriza a criação da CPI de fundos de pensão 
  • JBS, o frigorífico preferido do PT e de LulaX9, demite 400 empregados da unidade em Barretos, em São Paulo 
  • FORÇA TAREFA DA OPERAÇÃO LAVA JATO FAZ PEDIDO DE BUSCAS CONTRA SUSPEITO DE OPERAR PROPINA 
  • Vale tudo para chegar ao STF: Fachin tenta encontrar Silas Malafaia 
  • Borghi/Lowe perde conta milionária 
  • VEJA A LISTA DOS OITO DEPUTADOS FEDERAIS DO DEM QUE TRAÍRAM A OPOSIÇÃO E VOTARAM APOIANDO O PT E O GOVERNO DILMA 
  • Conselho Federal de Medicina diz que valor pago pelo governo a hospitais tem defasagem de até 434% 
  • Inflação britânica 
  • Empreiteiras da Lava-Jato doaram um terço da arrecadação do PT 
  • Banco do Brasil eleva juros de financiamentos de imóveis 
  • Desemprego no primeiro trimestre chega a 7,9%, a maior taxa desde 2013 
  • Oposição faz novo pedido para criar CPI dos fundos de pensão 
  • 1.400.000 desempregados a mais 
  • ANP VAI LEILOAR EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NA BACIA DE PELOTAS, NO RIO GRANDE DO SUL 
  • Renato Duque vai continuar na cadeia 
  • A cobra não vai fumar 
  • PT e PSOL abrem as portas do Congresso a um assassino para calar a voz de perseguidos políticos da Venezuela. Não há limites para a abjeção dessa gente 
  • Deputados rejeitam exclusão de regras sobre abono salarial da MP 665 
  • O "treino" do assassino Andreas Lubitz 
  • Jandira Feghali e a tática Maria do Rosário 
  • Plenário aprova texto-base da MP do Seguro-Desemprego 
  • Gestora canadense Brookfield confirma empréstimo de R$ 800 milhões à OAS 
  • Mulher de preso político venezuelano protocola pedido de audiência com Dilma 



Posted: 07 May 2015 09:41 AM PDT


Veja na lista abaixo os nomes dos deputados federais gaúchos que votaram a favor do governo do PT e do petismo, do cambaleante governo Dilma, informada pela Secretaria da Câmara dos Deputados. Eles votaram pela redução dos direitos dos trabalhadores proposta pelo governo dos petistas. 


PT - Maria do Rosário, Elvino Bohn Gass, Fernando Marroni, Henrique Fontana, Paulo Pimenta, Marco Maia; 


PRB - Carlos Gomnes


PSD - Danrlei de Deus


PTB - Luiz Carlos Busatto


PMDB - Darcísio Perondi e Osmar Terra


É inacreditável que alguém que se diga do Partido Trabalhista Brasileiro, e mais do que isso, que seja o presidente da secção gaúcha do PTB, tenha votado a favor da supressão de direitos dos trabalhadores. Getúlio Vargas, João Goulart e Alberto Pasqualini devem estar se revirando em seus túmulos. Os trabalhistas de verdade devem estar amaldiçoando o empresário canoense Luiz Carlos Busatto. 




Posted: 07 May 2015 09:21 AM PDT


A produção de carros, caminhões e ônibus caiu 21,7% em abril na comparação ao mesmo mês de 2014, segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotivos (Anfavea). Foram montadas 217.089 unidades ante 277.091 em abril de 2014. Em relação a março, o recuo foi de 14,5%. "Tivemos um abril difícil, e os próximos meses de maio e junho não serão fáceis", disse Luiz Moan, presidente da Anfavea. A associação, no entanto, mantém a expectativa da retomada do crescimento da indústria no 2º semestre, com o apoio das exportações e também acreditando no sucesso do plano de incentivo à venda de veículos para contemplados em consórcios, anunciado no mês passado. Para Moan, os números de abril refletem "um ajuste de produção em relação aos níveis de consumo tanto do mercado interno quanto externo". Ele defende que há perspectivas de melhoria do cenário no segundo semestre desde que sejam aprovadas rapidamente as medidas de ajuste fiscal do governo federal. "Se forem colocadas logo as regras do jogo (do ajuste fiscal), podemos retomar uma recuperação gradual", afirmou. Apesar de resultados ruins, o executivo destacou o aumento de vendas diárias: "Tivemos média diária de 11.500 unidades, 8,2% superior à de março". No volume, os licenciamentos caíram 25,2% em abril em relação ao mesmo mês de 2014, resultado que já havia sido antecipado no início da semana pela federação dos concessionários, a Fenabrave. As exportações, em valores, baixaram 26,8% na comparação com 1 ano atrás. A Anfavea destacou a alta de 2,2% na venda de usados, de janeiro a abril. "Isso mostra que o consumidor continua adquirindo o veículo: ele precisa do veículo, ele deseja o veículo, mas por uma contingência da economia está comprando mais seminovos que novos", comentou Moan. No acumulado de janeiro a abril, a fabricação nacional de veículos encolheu 17,5%, com 881.774 unidades. No mesmo período do ano passado, a indústria automotiva contabilizou 1.068.760 unidades. É o pior resultado desde 2007, quando foram produzidas 829 mil unidades. As exportações caíram 18,9%, em valores, nos primeiros quatro meses deste ano, também na comparação com 2014. Considerando somente carros, caminhões e ônibus, a queda é de 1,2%. O estoque de veículos nos pátios e lojas aumentou em 7 mil unidades na comparação com março e passou de 49 para 50 dias. As montadoras instaladas no país recorrem desde o ano passado a medidas que evitam a demissão de funcionários para reduzir a produção, embora algumas já tenham reduzido o efetivo. Apenas neste mês, Volkswagen,General Motors, Fiat e Suzuki diminuíram ou pararam completamente linhas de montagem. Em abril, a indústria automobilística empregava 139,6 mil pessoas, um patamar superior somente ao de 2010. Desse total, 122,2 mil pessoas estão na produção de carros, caminhões e ônibus - montante 8,2% menor que o de 1 ano atrás.




Posted: 07 May 2015 09:11 AM PDT


O Senado autorizou a criação da CPI dos Fundos de Pensão de estatais para investigar supostas irregularidades e prejuízos na administração de recursos financeiros em entidades fechadas de previdência complementar, sociedades de economia mista e empresas controladas direta ou indiretamente pela União, ocorridas a partir de 2003. O pedido de criação da comissão havia sido lido em plenário na noite desta terça-feira (5) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Como nenhum dos 27 senadores que apoiou a criação da CPI retirou assinatura até meia-noite, o colegiado foi criado nesta quarta-feira (6). A criação de CPIs no Senado depende da assinatura favorável de ao menos 27 senadores. O pedido foi protocolado pelos senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Ana Amélia (PP-RS) e pelo líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB). A CPI terá 11 integrantes e deve investigar os fundos de pensão das estatais - entre eles, Petros (Petrobras), Postalis (Correios), Previ (Banco do Brasil) e Funcef (Caixa Econômica Federal). Caso os líderes partidários não indiquem seus representantes para o colegiado em cinco dias, a escolha dos membros da comissão caberá à presidência do Senado. O pedido de criação da CPI dos Fundos de Pensão havia sido arquivado no dia 9 de abril. O arquivamento ocorreu devido à retirada da assinatura de seis senadores. Inicialmente, o requerimento para criar o colegiado contava com 32 nomes de senadores. Com a desistência, o número caiu para 26, abaixo do mínimo exigido de 27. Na ocasião, cinco senadores do PSB retiraram as assinaturas - Romário (RJ), Lídice da Mata (BA), Roberto Rocha (MA), João Capiberibe (AP) e Fernando Bezerra Coelho (PE). O sexto a retirar o nome da lista de apoio havia sido o senador Ivo Cassol (PP-RO).




Posted: 07 May 2015 08:00 AM PDT


Cerca de 400 trabalhadores do JBS-Friboi foram demitidos em Barretos (SP), segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação. O afastamento segue o regime lay-off, em que os trabalhadores deixam de trabalhar, mas não são demitidos, e continuam a receber o equivalente a seus rendimentos enquanto participam de um programa de qualificação. É uma demissão à moda petista. A medida foi tomada com base em um acordo, em homologação no Ministério do Trabalho e do Emprego, assinado entre empresa e sindicato. A entidade solicitou a suspensão porque temia uma demissão em massa depois do anúncio de fechamento de um dos setores da fábrica. O que irá acontecer. Segundo o presidente do sindicato, Luiz Carlos Anastácio, o lay-off foi a melhor alternativa encontrada diante da possível demissão de trabalhadores, esperada principalmente após a fábrica anunciar, segundo ele, que fecharia as atividades do setor de desossa. A estimativa é de que até 400 funcionários sejam inseridos no programa, a pedido da indústria de alimentos, informou o sindicato. 




Posted: 07 May 2015 07:43 AM PDT











A força-tarefa da Lava Jato encaminhou à Suíça um pedido de colaboração para que sejam feitas buscas e apreensões na residência e até no escritório do empresário Bernardo Freiburghaus, apontado como um dos operadores de propina no esquema de desvios da Petrobrás no país europeu. O pedido foi encaminhado no final de abril às autoridades suíças via Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça. Na solicitação, a força-tarefa da operação solicita que sejam localizados e até bloqueados ativos de Freiburghaus que, desde que a operação eclodiu no Brasil, passou a viver em Genebra, em um dos endereços de maior luxo da cidade suíça. Alvo da 9ª etapa da Lava Jato, que levou à prisão o ex-diretor de Serviços da Petrobrás, o petista Renato Duque, Freiburghaus é apontado como um dos 11 operadores de propina na diretoria citado pelo delator Pedro Barusco e que entraram na mira das investigações neste ano. Segundo o ex-diretor da Petrobrás e também delator Paulo Roberto Costa, Freiburghaus foi o responsável por abrir e operar suas contas na Suíça por onde passaram ao menos US$ 31,5 milhões em propinas recebidas da Odebrecht. De acordo com o delator, foi o próprio diretor da Odebrecht Plantas Industriais, Rogério Araújo, que teria lhe indicado o operador na Suíça para abrir as contas onde eram recebidos os recursos a título de "política de bom relacionamento" da empreiteira com ele. Além disso, Freiburghaus é investigado também pelas autoridades do país europeu, que suspeitam que o brasileiro tenha contribuído para a lavagem de dinheiro decorrente do escândalo na Petrobrás e que acarretou no congelamento de US$ 400 milhões por parte das autoridades de Berna. Berna confirmou que sabia que o pedido seria feito e que já havia iniciado um levantamento das atividades do operador, que no país europeu usa sua identidade suíça para se apresentar. As contas já bloqueadas em nome dos ex-diretores da Petrobrás foram movimentadas por Freiburghaus, que tinha inclusive os códigos e procurações para fazer depósitos e saques em nome dos delatores. Um exame dos documentos ainda é uma das apostas dos suíços para tentar determinar se o operador sabia que o dinheiro era de fato fruto de corrupção e até que ponto ele reconhece que os depósitos foram realizados pela Odebrecht. Se essa suspeita for confirmada, Freiburghaus poderá ser investigado por lavagem de dinheiro, crime que o valeria de 3 a 5 anos de prisão na Suíça. Com este pedido, a força-tarefa tenta avançar nas investigações da Odebrecht, maior empreiteira do Brasil e suspeita de envolvimento com o cartel de empresas que cartelizava licitações na Petrobrás e pagava propina no esquema que abastecia caixas de PT, PMDB e PP. Ele se recusou a comentar o fato de que os ex-diretores da Petrobrás revelaram em delação premiada no Brasil que ele seria o operador que responsável pelas contas na Suíça, abertas para receber as propinas no escândalo revelado pela Operação Lava Jato. Quando foi informada sobre a delação de Paulo Roberto Costa, Odebrecht negou as acusações do ex-diretor e reiterou que não fez pagamentos ou depósitos para Costa e nem para qualquer outro executivo ou ex-diretor da estatal. Em Genebra, o operador passa grande parte do tempo em seu apartamento alugado e que está avaliado em mais de R$ 10 milhões. Pela noite, das janelas que dão acesso à cozinha, pode-se ver Freiburghaus com frequência. 




Posted: 07 May 2015 07:33 AM PDT




  • Fachin trabalhando pela nomeação


Preocupado com a articulação dos evangélicos contra a sua indicação ao STF, Luiz Edson Fachin está tentando ser recebido por Silas Malafaia para um encontro. Desde o fim de semana, a campanha evangélica já lotou a caixa de e-mail dos senadores com uma média de 1 000 mensagens contra a nomeação. Por Lauro Jardim




Posted: 07 May 2015 07:20 AM PDT




  • Hoffman: acusado de intermediar propina


A Borghi/Lowe não terá mais contrato com a Caixa Econômica Federal. O banco resolveu não renovar com a agência que teve o seu vice presidente, Ricardo Hoffmann, preso por pagar propina para André Vargas. Em abril, o Ministério da Saúde já havia suspendido repasses de dinheiro para a Borghi/Lowe. Por Lauro Jardim




Posted: 07 May 2015 07:16 AM PDT


Veja na lista a seguir os nomes dos deputados federais do DEM que ontem à noite traíram a oposição, votando a favor da MP do governo que retira direitos dos trabalhadores:


Rodrigo Maia, do Rio de Janeiro


José Aníbal, Paulo Azi,Claudio Cajado, Elmar Nascimento, todos da Bahia


Marcelo Aguiar, de São Paulo


Misael Varela e Carlos Melles, de Minas Gerais




Posted: 07 May 2015 07:08 AM PDT








A defasagem dos valores pagos pelo Ministério da Saúde a hospitais que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS) foi de até 434% nos últimos seis anos, em comparação com a inflação oficial acumulada no período. De 1,5 mil procedimentos hospitalares previstos na tabela SUS, 74% não tiveram os valores atualizados de acordo com os índices de aumento de preços. Os dados são de levantamento inédito do Conselho Federal de Medicina (CFM). Com base em dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS, do próprio ministério, o conselho levantou o valor médio pago em 2008 e em 2014 por tipo de procedimento hospitalar previsto na tabela. Em seguida, calculou qual seria o valor atualizado a ser pago em 2014 se aplicada a inflação acumulada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período dos seis anos analisados. A análise mostrou que há defasagem em 1.118 dos 1,5 mil procedimentos pesquisados. Um hospital que realizou um parto normal pelo SUS em 2008 recebeu do ministério R$ 472,27. Corrigido pela inflação, o valor deveria ir a R$ 701,89 em 2014, mas o montante pago pelo governo federal no ano passado pelo procedimento foi de R$ 550,42, defasagem de 28%. A maior defasagem, de 434%, foi encontrada nos pagamentos feitos pelo tratamento cirúrgico de fraturas da caixa torácica (gradil costal). Em 2008, o ministério pagou R$ 5.671,35 por paciente que passou por esse tratamento na rede pública. Seis anos depois, o valor caiu para R$ 1.579,76 - se atualizado pelo IPCA, ele deveria ir a R$ 8.428,76. Para Hermann von Tiesenhausen, primeiro secretário do CFM e conselheiro federal por Minas Gerais, a defasagem da tabela provoca diminuição no número de hospitais conveniados e filantrópicos que trabalham com a rede pública. Segundo dados do governo, os hospitais filantrópicos respondem por 47% de todos os atendimentos do SUS feitos hoje no País: "Mais de cem hospitais fecharam ou deixaram de atender o SUS nos últimos dez anos. Isso tem um impacto direto na qualidade da assistência porque, quando um local é fechado, aumentam as filas de espera e a lotação nas unidades de saúde que mantêm o atendimento". O Ministério da Saúde afirma que a tabela SUS não é mais a única fonte de financiamento da saúde pública no Brasil e que, nos últimos anos, o governo tem aumentado o valor de incentivos financeiros pagos aos hospitais filantrópicos. "Estamos migrando para uma forma de financiamento global, que trabalha com o pagamento não só por um procedimento, mas pelo cuidado integral do doente", diz Lumena Furtado, secretária de Atenção à Saúde do ministério. Dessa forma, diz ela, um hospital pode receber mais de acordo com sua estrutura, excelência e tipo de assistência prestada, além de ganhar incentivos em situações como quando firma contrato com o SUS se comprometendo a cumprir metas quantitativas e qualitativas de atendimento ou quando oferece determinados tipos de leitos. Segundo a secretária, somados os valores da tabela SUS e dos incentivos, o montante repassado pela pasta para procedimentos de média e alta complexidade cresceu 46% entre 2010 e 2014, quando a inflação acumulada foi de cerca de 25%. Presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Edson Rogatti afirma que, na maioria dos casos, os incentivos não são suficientes para cobrir o déficit desse tipo de unidade de saúde. "A tabela SUS cobre só 60% dos nossos custos e os incentivos ajudam, mas não fecham a conta. Até porque nem todos os hospitais atendem aos critérios para receber esses valores a mais". " Quanto mais você atende o SUS, mais prejuízo tem. As Santas Casas que não querem ter dívidas acabam dividindo o atendimento entre pacientes da rede pública e da rede particular", diz Rogatti.




Posted: 07 May 2015 06:58 AM PDT


O Banco Central acaba de anunciar que "os avanços alcançados no combate à inflação ainda não se mostram suficientes". Considerando que a inflação deveria estar em 4,5% e, atualmente, é quase o dobro, trata-se de um verdadeiro" understatement". Agora se compreende por que a Folha de S. Paulo disse que "o novo governo do Reino Unido pode ser semelhante ao do Brasil".




Posted: 07 May 2015 06:42 AM PDT


Seis das empreiteiras investigadas na Operação Lava-Jato foram responsáveis, no ano passado, por mais de um terço de todos os recursos arrecadados pela legenda junto a empresas. De acordo com a prestação de contas da sigla, apresentada dia 30 ao Tribunal Superior Eleitoral e tornadas públicas ontem, as empreiteiras OAS, Queiroz Galvão, Galvão Engenharia, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e UTC contribuíram com R$ 20,4 milhões (36,3%) para o caixa do partido. No total, o PT obteve R$ 56,3 milhões de doações de empresas, ligeiramente maior que os R$ 52,1 milhões conseguidos pelo PSDB. Esses valores, no entanto, não incluem os recebidos para campanhas eleitorais. A Camargo Corrêa foi quem mais financiou o PT em 2014, com R$ 5,5 milhões. A Queiroz Galvão doou mais R$ 3,9 milhões; a Galvão Engenharia, R$ 3,8 milhões, a OAS, R$ 3,6 milhões; a UTC, R$ 2,6 milhões, e a Andrade Gutierrez, R$ 1 milhão. Os aportes das companhias citadas no esquema de corrupção da Petrobras continuaram mesmo após a deflagração das investigações, em março do ano passado. No dia 30 de outubro, por exemplo, a Queiroz Galvão contribuiu com R$ 500 mil. Em 14 de julho, a OAS depositou R$ 300 mil e, em 30 de junho, a UTC deu mais R$ 1 milhão. O balanço do partido não foi assinado pelo ex-tesoureiro da legenda João Vaccari Neto, mas pelo atual secretário de Finanças e Planejamento, Marcio Costa Macedo, e pelo presidente Rui Falcão. Apesar de ter registrado um déficit de R$ 803 mil no ano passado, a situação financeira do PT é confortável. Em 2013, a sigla havia obtido um superavit de R$ 4,9 milhões. Portanto, o superavit atualizado do partido é de R$ 4,1 milhões. O PSDB, por exemplo, vive um momento inverso. Fechou 2014 com deficit de R$ 7 milhões e, como no ano anterior também havia registrado saldo negativo, a conta dos tucanos é um deficit acumulado de R$ 8,8 milhões. No ano passado, o PT recebeu R$ 342,3 milhões em suas contas – R$ 60,6 milhões do Fundo Partidário, R$ 56,3 milhões de doações, R$ 31,7 milhões de contribuições. Outros R$ 193,1 milhões foram destinados a campanhas políticas, além de outras receitas. A contabilidade do partido também registrou sobras de campanha. Em recursos, são R$ 169,3 milhões. Outros R$ 300 mil foram contabilizados como sobras de bens permanentes. 




Posted: 07 May 2015 06:27 AM PDT


Uma semana após a Caixa Econômica Federal restringir o financiamento de imóveis usados, o Banco do Brasil reajustou os juros das linhas de crédito para habitação. A partir do dia 18, as taxas de financiamentos imobiliários subirão de 9,9% ao ano mais a taxa referencial (TR) para 10,4% ao ano mais a TR. A mudança vale para financiamentos concedidos a partir dessa data. Em nota, o banco informou que o aumento dos juros foi necessário para compensar os maiores custos de captação. Em compensação, o prazo máximo de pagamento foi estendido de 360 meses (30 anos) para 420 meses (35 anos). A ampliação do prazo dependerá do perfil de cada cliente. O teto de financiamento foi mantido em 80% do valor do imóvel para todos os mutuários. Apesar de ter aumentado os juros, o Banco do Brasil informou que adotou uma série de ações recentes para aprimorar as linhas de crédito imobiliário. Entre as medidas, estão a flexibilização das taxas conforme o grau de relacionamento do cliente com o banco e a autonomia para os clientes decidirem a fórmula de cálculo das prestações. Ontem (4), entraram em vigor as novas regras para financiamentos de imóveis usados pela Caixa Econômica Federal. O limite do valor total financiado caiu de 80% para 50% do valor do imóvel no Sistema Financeiro de Habitação e de 70% para 40% no Sistema Financeiro Imobiliário, que financia imóveis mais caros.




Posted: 07 May 2015 06:19 AM PDT


A taxa de desemprego do país fechou o primeiro trimestre deste ano em 7,9%, o equivalente a 7,934 milhões de pessoas sem trabalho. É a maior taxa desde o mesmo período de 2013. Os dados fazem parte da Pnad Contínua, e foram divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira (7). Os números apontam que mais pessoas estão procurando emprego, mas a geração de vagas é menor. No trimestre imediatamente anterior, a taxa foi de 6,5%. No primeiro trimestre de 2014, o desemprego foi de 7,2%, o que significa uma adição de cerca de 900 mil pessoas entre a população desocupada entre aquela época e o primeiro trimestre de 2015. O número leva em consideração apenas quem procura emprego, mas não encontra, ou seja, quem deixa de buscar emprego sai desse conta. Apesar do aumento do desemprego, o rendimento real (já descontada a inflação) tem se mantido estável. Ele foi de R$ 1.840 mensais no primeiro trimestre de 2015, exatamente o mesmo do primeiro trimestre de 2014, e acima do rendimento observado no quarto trimestre de 2014, que era de R$ 1.825, uma alta de 0,8%. A Pnad investiga 70 mil domicílios em todas as regiões do país e deve substituir a PME (Pesquisa Mensal de Emprego), que pesquisa 44 mil domicílios nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil. O nível de ocupação, ou seja, o percentual daqueles em idade para trabalhar que estão empregados, foi de 56,2% no primeiro trimestre, o equivalente a 92,023 milhões de pessoas. O número é uma queda frente ao quarto trimestre de 2014, quando o nível de ocupação era de 56,9%. Também é menor que o do primeiro trimestre de 2014, quando o percentual era de 56,8%. Pela primeira vez, a Pnad Contínua trouxe informações sobre o mercado de trabalho por regiões e unidades da federação, além do consolidado nacional. A taxa de desemprego do Estado de São Paulo avançou de 7,1% no quatro trimestre do ano passado para 8,5% no primeiro trimestre deste ano. Para o Estado, é a pior taxa da série, que começa em janeiro de 2012. Até então, a pior taxa anterior era de 7,8% no primeiro trimestre de 2012. O acelerado declínio do mercado de trabalho no Estado condiz com a deterioração do setor industrial do país, com cortes de funcionários e férias coletivas. O mercado de trabalho do Estado do Rio de Janeiro também mostrou piora. A taxa aumentou de 5,8% no quarto trimestre do ano passado, para 6,6% nos três primeiros meses deste ano. A região Nordeste liderou o desemprego do país, com taxa de 9,6%. O destaque negativo ficou para o Rio Grande do Norte, com a maior taxa do país (11,5%). A região Sul teve a menor taxa de desemprego, de 5,1%. Santa Catarina foi o destaque positivo, com uma taxa de 3,9%, a menor do país. No Sudeste, o desemprego foi de 8% no primeiro trimestre deste ano, um quadro de piora em relação ao três últimos meses de 2014 (6,6%).




Posted: 07 May 2015 06:03 AM PDT








A oposição apresentou no Senado, nesta quarta-feira, um novo pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os Fundos de Pensão. No mês passado, após forte articulação, o Palácio do Planalto conseguiu barrar a instalação dessa comissão na Casa ao convencer senadores do PSB a retirarem as assinaturas de apoio ao pedido. Os senadores que retiraram seus nomes da lista de apoio à comissão foram Ivo Cassol (PP-RO), Romário (PSB-RJ), Lídice da Mata (PSB-BA), Roberto Rocha (PSB-MA), João Capiberibe (PSB-AP), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Por conta disso, a CPI ficou com 25 assinaturas, duas a menos do que o mínimo necessário para sua instalação. O novo requerimento que foi lido no plenário nesta quarta-feira contou com a assinatura de 27 senadores a favor do pedido. O objetivo da criação da CPI é investigar irregularidades na gestão de recursos de fundos de pensão de empresas estatais, como o Petros (Petrobras), Postalis (Correios) e Previ (Banco do Brasil). Além dessa CPI, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) apresentou pedido de criação de uma outra comissão para investigar os empréstimos concedidos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES). O requerimento ainda precisa ser lido no plenário.




Posted: 07 May 2015 06:01 AM PDT


A taxa de desemprego subiu de 6,5%, no quarto trimestre de 2014, para 7,9% no primeiro trimestre de 2015. Um milhão de quatrocentos mil desempregados a mais em apenas três meses. E, desde ontem, muitos deles perderam o seguro-desemprego, cassado pelo governo. Viva o PT, viva o petismo. 




Posted: 07 May 2015 05:50 AM PDT











A Agência Nacional do Petróleo confirmou ontem que no dia 7 de outubro leiloará os direitos de exploração de petróleo na Bacia de Pelotas, na plataforma marítima do Rio Grande do Sul. Será a 13ª Rodada de Licitações da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Os dados sobre o leilão foram apresentados ontem, no Texas, Estados Unidos. A disputa licitatória envolverá 51 blocos, localizados em pontos diferentes do País. Na reunião, estava presente o gaúcho Marcus Coester, homem do Comitê de Competetividade em Petróleo, Gás, Naval e Offshore da Fiergs.




Posted: 07 May 2015 05:25 AM PDT


Renato Duque vai continuar na cadeia. Ontem à noite, o ministro Teori Zavascki, do STF, negou um habeas corpus apresentado pela defesa do operador petista do propinoduto da Petrobras. Estamos felizes.




Posted: 07 May 2015 05:21 AM PDT


Dilma Rousseff, com medo de vaia, fugiu de mais um evento público. Nesta sexta-feira, estava programada sua visita ao Rio de Janeiro, para participar da cerimônia dos 70 anos do fim da II Guerra Mundial, no Monumento aos Pracinhas. Mas ela desistiu. O Ministério da Defesa avisou-a que o Exército não poderia garantir que os 800 militares convidados para o evento não a hostilizariam. Dilma Rousseff "será a única chefe de Estado de um país que lutou na II Guerra a não participar da comemoração do fim do conflito".




Posted: 06 May 2015 07:01 PM PDT





  • O jovem Virgilio Mattei, pouco antes de morrer carbonizado no atentado praticado por Lollo, um dos criadores do PSOL


Esquerdistas do Congresso Nacional, com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) à frente, estão prestes a abrir as portas do Parlamento brasileiro para um assassino, num movimento asqueroso para esconder a violência política na Venezuela e abafar a voz das vítimas da ditadura e da truculência. É nojento. Quem informa é o repórter Leonardo Coutinho, em reportagem na Veja.com. Querem saber? Nem um nem outro me surpreendem. Como não costumam surpreender os esquerdistas. Vamos ver.


Estão no Brasil as venezuelanas Lilian Tintori, mulher de Leopoldo López, ex-prefeito de Chacao, e Mitzy Capriles, casada com o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma. Ambos estão na cadeia. São presos político do regime do tirano maluco Nicolás Maduro. Elas já estiveram com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e com o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. 


As duas farão uma visita à Câmara dos Deputados e pedirão uma audiência à presidente Dilma Rousseff. Duvido que seja concedida.


Muito bem. E o que fizeram Lindbergh e Valente? Convidaram para falar na Comissão de Direitos Humanos do Senado e de Relações Exteriores da Câmara um sujeito chamado Tarek William Saab. Ele exerce o cargo de "defensor do povo" do governo Maduro. É uma espécie de face política das milícias armadas do chavismo.


Saab apoiou e, dado o cargo que exerce, foi um dos organizadores da repressão aos protestos de rua em 2014, que deixaram 40 mortos — algumas das vítimas foram alvejadas pelas milícias. Também apoiou a lei que permite que o governo abra fogo contra os manifestantes. Para arremate do lixo moral, Saab fala no Congresso nesta quinta, no mesmo dia em que Lílian e Mitzy chegam à capital federal.


O esperado

É claro que não esperava coisa muito diferente nem de Lindbergh nem de Valente. O senador, oriundo do PC do B, é hoje petista. Os dois partidos apoiam ditaduras sanguinárias mundo afora. Como esquecer que a própria presidente Dilma Rousseff levou a Venezuela para o Mercosul?


Quanto a Valente… Bem, a intimidade do PSOL com assassinos não é recente, não é? Um dos fundadores da legenda é o italiano Achille Lollo. Trata-se de um terrorista italiano que, em 1973, despejou gasolina sob a porta de um apartamento, na Itália, e ateou fogo. Estavam no imóvel um gari, sua mulher e seis filhos. Morreram uma criança de 8 anos, Stefano, e seu irmão mais velho, de 22, Virgilio. O gari era de um partido neofascista (leiam mais aqui). Como Lollo não gostava do neofascismo, então ele resolveu incendiar crianças, entenderam? Um verdadeiro humanista!!! E com essa gente que o psolista constrói o seu humanismo. Podem vomitar.


Num debate, certa feita, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), tive a chance de lembrar a Valente as relações de seu partido com aquele outro "valente", o assassino (o post está aqui).


A cada dia, sinto mais nojo dessa gente. E o povo brasileiro, felizmente, também.


Encontros

As respectivas mulheres dos dois presos políticos já pediram uma audiência com a presidente Dilma, e outra com o vice, Michel Temer. Nesta quarta, Mitzy esteve com o senador tucano José Serra (SP), que defendeu a concessão das audiências: "Se houvesse mais inteligência política, eu não tenho dúvidas de que o governo deveria pelo menos receber as famílias de opositores presos", disse o tucano.


A mulher de Ledezma se encontrou ainda com o ex-presidente José Sarney: "A posição dele foi absolutamente democrática. Recebemos dele um apoio solidário e firme". Sobre a expectativa de ser recebida por Dilma, disse estar confiante em razão do passado da petista, adversária do regime militar: "Estamos no Brasil buscando a solidariedade de um povo irmão




  • José Serra recebe Mitzy Capriles, mulher do prefeito de Caracas (Divulgação/Facebook)

Por Reinaldo Azevedo



Posted: 06 May 2015 06:30 PM PDT


O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 247 votos a 220 e 4 abstenções, o destaque do Solidariedade à Medida Provisória 665/14, e manteve no texto as mudanças sobre o pagamento do abono salarial, como seu direito proporcional ao número de meses trabalhados no ano anterior (1/12). Os deputados já aprovaram o texto-base da MP – o relatório do senador Paulo Rocha (PT-PA) –, que muda as regras de concessão do seguro-desemprego. O relatório diminui os períodos exigidos para a concessão do seguro-desemprego na primeira e na segunda solicitações em relação ao texto original da MP. A MP 665 também muda regras do seguro-defeso para o pescador profissional.




Posted: 06 May 2015 06:07 PM PDT


Andreas Lubitz, o co-piloto assassino da companhia Germanwings, "treinou" durante um minuto a manobra que mataria 149 pessoas que iam de Barcelona para Dusseldorf. O "treino" ocorreu no voo Dusseldorf/Barcelona, e veio à tona depois do exame detalhado da trajetória do avião na ida para a Espanha. A informação foi dada pelas fontes aeronáuticas francesas que investigam o caso e antecipada pelo jornal alemão Bild. A França está para divulgar um relatório completo sobre a tragédia. O vagabundo estava completamente possesso. Ele tinha uma enorme determinação para realizar o crime que acabou realizando. 




Posted: 06 May 2015 06:06 PM PDT


A sessão na Câmara de votação do ajuste fiscal é digna do país de quinta categoria que o Brasil se tornou. A rainha da baixaria é Jandira Feghali, do PCdoB, que se meteu numa discussão entre Orlando Silva, do PC do B, e Roberto Freire, do PPS, só para tentar transformar Roberto Freire, um cavalheiro, num agressor de mulheres. Jandira Feghali saiu esperneando que foi empurrada por ele. Mentira. É a tática Maria do Rosário.


Ela força a barra para ver se consegue ser chamada do que foi a Maria do Rosário, pelo Bolsonaro. Nunca esquecer, a Maria do Rosário era do PCdoB, sua escola foi o PCdoB. 




Posted: 06 May 2015 05:59 PM PDT


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 252 votos a 227, a Medida Provisória 665/14, que muda as regras de concessão do seguro-desemprego. O texto aprovado é o relatório do senador Paulo Rocha (PT-PA), que diminui os períodos exigidos para a concessão do seguro-desemprego na primeira e segunda solicitações em relação ao texto original da MP. A MP também muda regras do abono salarial e do seguro-defeso para o pescador profissional. Está em análise, no momento, destaque do Solidariedade que pretende retirar do texto as mudanças sobre o pagamento do abono salarial, como seu direito proporcional ao número de meses trabalhados no ano anterior (1/12).




Posted: 06 May 2015 05:20 PM PDT


A gestora de recursos canadense Brookfield emprestará R$ 800 milhões ao grupo OAS, que está em recuperação judicial. A operação será feita por meio de uma linha especial concedida a empresas em recuperação e terá de ser aprovada pela Justiça, informou a OAS nesta quarta-feira (6). A empreiteira ofereceu como garantia de pagamento parte de sua fatia na Invepar, empresa dona de concessões de rodovias, ferrovias e metrô. A OAS detém 24,44% na companhia, mas parte das ações já haviam sido dadas em garantia a investidores internacionais que emprestaram dinheiro ao grupo em 2012. "A operação é a melhor alternativa para equacionar a necessidade de liquidez da OAS neste momento", afirmou a empresa por meio de nota. A Brookfield entrou no negócio justamente por seu interesse na Invepar, que foi colocada à venda no final do ano passado. A canadense negocia com a OAS a compra da participação na companhia. A expectativa é que o negócio seja fechado até julho. Sua aprovação, porém, também dependerá da aprovação do juiz responsável pela recuperação judicial da companhia. Alvo da Lava Jato, o grupo OAS pediu proteção da Justiça no final de março para tentar escapar da falência. O plano do conglomerado é reduzir sua atuação à construtora e vender os demais negócios para ajudar a quitar as dívidas, que somam R$ 8,8 bilhões. Os ativos da empresa à venda estão avaliados em R$ 2,765 bilhões, o equivalente a 32% de sua dívida total. A OAS é acusada de pagar propina a ex-funcionários da Petrobras para obter vantagens em licitações e de participar de um cartel de empreiteiras. Quatro executivos da companhia chegaram a ser presos. 




Posted: 06 May 2015 05:14 PM PDT


O Palácio do Planalto recebeu nesta segunda-feira (4) pedido oficial de audiência com a presidente Dilma Rousseff por parte de Lilian Tintori, mulher do líder de oposição na Venezuela, Leopoldo López, preso sob acusação de incitar protestos contra o ditador bolivariano Nicolás Maduro. Em documento escrito em espanhol, com data de 14 de abril, Lilian pede uma reunião com a presidente "para falar da prisão injusta" de seu marido "e da situação de deterioração do respeito aos direitos humanos" na Venezuela. "Sei que, como vítima da ditadura, a senhora entende a dor de uma prisão injusta e de governos repressivos", escreveu a mulher de López, preso há mais de um ano. A Presidência confirmou que o pedido foi protocolado, porém ainda não sabe se a presidente Dilma ou algum representante do governo irá ou não receber Lilian. A mulher de López, líder do partido venezuelano Vontade Popular, chega a Brasília no fim da noite desta quarta-feira (6) e espera um lugar na agenda de Dilma até sexta-feira (8), quando deixa a capital. Nesta quarta-feira, familiares do ex-prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, também preso, pediram apoio de senadores brasileiros aos líderes da oposição detidos por suposta conspiração contra o governo do ditador facínora Nicolas Maduro. A filha e a mulher de Ledezma esperam que o governo e o Congresso brasileiro atuem diplomaticamente em favor dos presos políticos. Nesta quinta-feira (7), as duas mulheres dos presos vão participar de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado e devem ser recebidas pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). "Esperamos apoio, que todos saibam o que estamos vivendo com presos políticos, estudantes torturados. Esperamos muito desse governo porque a presidente (Dilma Rousseff) sofreu muito na ditadura, torturas, sabe muito sobre o que vivemos", disse a filha de Ledezma, Mitzy Ledezma. A filha do ex-prefeito visitou o senador José Serra (PSDB-SP) acompanhada da mãe, Mitzy Capriles de Ledezma. No exercício de seu mandato como prefeito de Caracas, Ledezma foi preso por agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional em fevereiro deste ano. A mulher de Ledezma criticou o governo Maduro ao afirmar que a liberdade de expressão está "estrangulada" na Venezuela, assim como outros direitos como a liberdade para líderes oposicionistas. "Respeitamos profundamente o pensar diferente. Queremos respeitar a maneira de pensar de todos, mas também queremos que nós, como opositores, sejamos respeitados". Serra disse que o governo da Venezuela está desrespeitando uma das regras do Mercosul que é a quebra da democracia no país; por isso, o Itamaraty e o Palácio do Planalto devem pedir explicações a Maduro. O tucano defende o envio de uma comissão de senadores brasileiros a Caracas para acompanharem a situação dos presos. O presidente do Senado já autorizou a ida dos congressistas, mas a viagem ainda não foi marcada. Mitzy, a mãe, e Lilian se encontraram nesta terça-feira (5) com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).




You are subscribed to email updates from Videversus

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States 

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015