Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 7 de maio de 2015

CNBB e OAB trabalhando para implantação da Nova Ordem Mundial no Brasil







_

















CNBB e OAB trabalhando para implantação da Nova Ordem Mundial no Brasil


A OAB e sua irmã em armas CNBB estão a serviço da implementação do grande bloco comunista da URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina). E vem contando com apoios de grande prestígio.

  • O renomado jurista Ives Gandra Martins


Ives Gandra: “O debate é fundamental para fortalecer as instituições”

Até o renomado jurista Ives Gandra Martins, membro do Opus Dei veio em um artigo no jornal Folha de S.Paulo defender a reforma política do PT-Foro de São Paulo. Seguindo o rastro da esquerdista CNBB, da famigerada OAB e de seu amigo pessoal José Dirceu (comandante militar das forças revolucionárias cubana), Gandra apóia de maneira categórica a mudança do nosso sistema político, para fortalecer as instituições brasileiras. Basta saber de quem é o interesse que todas essas instituições condenadas do Brasil se mantenham firmes e fortes, as mesmas que deram todo o suporte para a implantação da mais assassina narcoditadura de toda a história do continente latino-americano.

Segue o artigo escrito para o pasquim revolucionário a serviço do Foro de São Paulo:

Reforma política para o bem do país


Por Ives Gandra Martins – Fonte: Folha de S.Paulo, 06/05/2015


A Comissão de Reforma Política da seccional de São Paulo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já levou ao Congresso Nacional suas primeiras sugestões sobre esse tema, que não seguem as originárias do projeto do PT, encampadas pelo Conselho Federal da OAB e pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

É de se lembrar que a OAB-SP congrega 40% dos advogados brasileiros e que sua Comissão de Reforma Política é constituída de advogados que exerceram a magistratura e a docência universitária. Participaram de ministérios e secretarias de Justiça e tiveram cargos no Executivo e no Legislativo estaduais.
A proposta da OAB-SP abrange cláusula de barreira para evitar a proliferação dos partidos

Alguns nomes que compõem a seccional e sua Comissão de Reforma Política são Alexandre de Moraes, Almino Affonso, André Ramos Tavares, Cláudio Lembo, Dalmo Dallari, Dircêo Torrecillas, Evandro Herrera Gussi, José Afonso da Silva, José Gregori, Maria Garcia, Nelson Jobim, Ney Prado, Paulo de Barros Carvalho e outros experientes operadores do Direito.

  • O amigo pessoal do doutor Gandra, o líder do exército de ocupação revolucionário cubano, comandante Daniel, também conhecido como José Dirceu

À evidência, nem sempre houve unanimidade nas decisões, mas os debates que as propiciaram, nas propostas já aprovadas, foram muito ricos, em face das exposições de todos os membros da comissão e de sua relevância no cenário nacional.

A proposta da OAB-SP abrange cláusula de barreira para evitar a proliferação dos partidos, “recall” para membros do Legislativo, se não estiverem honrando seu mandato, financiamento público e privado de campanha, com rígido sistema de controle e sanções, inclusive penais, no caso de doações ilegais, com teto para doações e, principalmente, voto distrital misto.

Por essa sugestão, metade dos políticos seria eleita por distrito e a outra metade, proporcionalmente (como ocorre no sistema atual). Afastou-se o voto em lista, pois isso permitiria que os donos de partido, mesmo sem maior respaldo popular, fossem eleitos por se colocarem no topo da lista. Nos sistemas parlamentares, os partidos não são meras legendas. Neles, em alguns países, adota-se o voto em lista.

O sistema presidencial do Brasil, todavia, conta com 32 partidos, sendo impossível encontrar, no pensamento dos grandes filósofos, 32 ideologias políticas diferentes. O voto em lista daria aos senhores de legendas garantia de permanência dinástica no Legislativo.

Sempre afirmei, em artigos e livros, que não procede a observação de que o Brasil não pode ter parlamentarismo porque não tem partidos políticos. Pelo contrário, o Brasil não tem partidos porque não tem o parlamentarismo, governo que é de responsabilidade a prazo incerto contra o de irresponsabilidade a prazo certo, que é o presidencialismo.

Diversas propostas ainda estão sendo estudadas, como a do distritão, do vice-presidente Michel Temer, que se prontificou a fazer exposição aos membros da comissão.

Por ela, os mais votados para o Legislativo seriam os eleitos, eliminando-se, assim, o princípio de inclusão dos menos votados e exclusão dos mais votados, conforme haja ou não puxadores de votos. Para evitar o enfraquecimento de partidos, a fidelidade partidária seria obrigatória, dando força efetiva para a legenda até o fim do mandato.

O ex-presidente do STF Nelson Jobim apresentou inúmeras sugestões que estão sendo estudadas também, assim como ocorreu no seminário que a OAB-SP promoveu, com a presença de senadores, deputados, membros do Judiciário e do Executivo, permitindo exames de variados aspectos, que serão, oportunamente, levados ao Congresso.

O certo é que a Comissão está em pleno trabalho, tendo as primeiras propostas sido apresentadas ao Congresso Nacional, no começo de abril pelo presidente da OAB de São Paulo, Marcos da Costa.

O debate democrático é fundamental para fortalecer as instituições. Entende a Comissão de Reforma Política da OAB-SP, pela relevância do tema, que todos os cidadãos devem conhecer o que se debate para levar a seus representantes a própria posição. Assim teremos a reforma política que a maioria deseja, para o bem do país.




About RÁDIOVOX

Subscribe


Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.


Related Posts:


















BLOGS

Estatismo criminoso na Venezuela, e a liberdade do matador "Popeye"na Colômbia Controle social nos supermercados venezuela e a libertação do matador particular de Pablo Escobar por Graça Salgueiro

Mais-valia na “missão integral” e as manhas de Ariovaldo Ramos O grande erro nesse debate é pensar que a discordância com a TMI se reduz meramente ao campo da visão político/ideológica. Negativo! O que está em jogo é a hermenêutica bíblica sadia por Edson Camargo Eurasianismo, revisionismo e outras aberrações revolucionáriasOEncontro eurasiano e antissemita em São Paulo ocorrido em SP entre os dias 10 e 12 de setembro por Heitor De Paola

Meditação e consciência Um dos aspectos mais tristes da vida brasileira, para este comentarista, é a escassez ou completa ausência de atividade espiritual naquilo que se escreve e se publica, seja em livros, na mídia ou mesmo em blogs. por Olavo de Carvalho


Programas

Blogs





RÁDIOVOX.ORG © 2015




























email

print

ShareThis Copy and Paste- See more at: http://radiovox.org/2015/05/07/cnbb-e-oab-trabalhando-para-implantacao-da-nova-ordem-mundial-no-brasil/#sthash.r29tEuSW.dpuf

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015