Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





terça-feira, 5 de maio de 2015

Se a autoridade religiosa é corrompida, o que sai dela é corrompido





_















05
MAI
2015

Se a autoridade religiosa é corrompida, o que sai dela é corrompido

0 Comentários


Nem todos os galhos estão unidos à videira



Quando Jesus disse que os fariseus ao converterem uma pessoa a faziam sete vezes mais digna do Inferno, ele lançou um nada sutil alerta contra as autoridades religiosas. Os fariseus não eram os sacerdotes, os saduceus, que cuidavam do Templo, mas eram os chefes das Sinagogas, ou seja, quem efetivamente ensinava ao povo o judaísmo. Os fariseus eram autoridades religiosas com até mais impacto que o clero dos saduceus. E eram os que mais levavam saraivadas de Jesus, justamente porque ensinavam ruim. Proporcionalmente, Jesus fustigou mais os fariseus e doutores da lei (os "teólogos" da época) que os saduceus, os sacerdotes propriamente ditos. E eles mereciam cada uma das cacetadas que levavam de Jesus, afinal, o próprio Salvador constatou que o povo era como ovelhas sem pastor.


Se a autoridade religiosa é corrompida, mesmo na Religião boa, o que sai dela é corrompido. Sendo assim, "ser leal à hierarquia" só é virtude em relação à hierarquia boa, se você for leal ao ensinamento de um bispo herético, você de fato lealmente pode o acompanhar ao Inferno. A lealdade não é uma virtude em si, mas uma virtude destinada ao seu fim. São Paulo se queixava dos que diziam que eram leais a Apolo, a Paulo, ou a Pedro, quando na verdade todos deveriam ser leais a Cristo, e era a doutrina cristã seguida que validava a Apolo, Paulo e até mesmo a dignidade de chefe de Pedro.


A hierarquia da Igreja é como um avião, se bem guiada sobe aos Céus, se mal espatifa-se numa bola de fogo na terra. E por mais leigo que se seja em aeronáutica, dá para se saber se o avião está subindo ou caindo. Apeguem-se aos bons pilotos e fujam dos vôos da morte.


A árvore se reconhece pelos frutos. A figueira era figueira, de fato, mas sem frutos virou lenha seca. A videira era videira, de fato, mas quando seus ramos se separaram do tronco de Cristo, secavam. A hierarquia da Igreja são ramos mais grossos da videira, se você, folhinha de gente, se apega a um ramo separado de Cristo, vaio secar junto dele. Judas Iscariotes, afinal de contas, era apóstolo igual aos outros.


Não reclamem comigo, reclamem com Jesus Cristo. Ele prometeu que a Igreja de maneira miraculosa cresceria e nunca seria completamente derrotada pelo Mal, não que fosse um ajuntamento de santos acabados, sem traidores nem apóstatas nem mercenários travestidos de pastores.




VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR







SOBRE O AUTOR


Frei Clemente Rojão OAAOOrtodoxia católica sem frescura. A misericórdia é grande mas a penitência é braba. Estamos em comunhão com o papa Francisco e os bispos, com a sucessão apostólica, a tradição e a escritura. Naturalmente o autor procura ser catequético naquilo que é doutrina católica e adere firmemente a ela. No mais, naquilo que é assunto livre, segue e expressa sua opinião com franqueza.

Aviso: este blog está amparado no artigo 212 do Código de Direito Canônico corrente, inclusive às eventuais críticas públicas e abertas à hierarquia eclesiástica.

Aos comentaristas: Este é um blog católico... e dos bons. Aqui o ombro é amigo, mas o coice é certeiro. O autor fez voto de boçalidade: Comentários cretinos serão respondidos setenta vezes sete mais cretinamente ainda. Fale o que quiser e espere ouvir o que não quiser.

(Por FMB) "Três coisas sobre cada ponto de discussão que eu gostaria que todo ativista respondesse separadamente, ao cacarejar, quer dizer, deixar um comentário no meu blog ou no meu facebook:

1) O que você entendeu do que eu disse?
2) O que significa o que você está dizendo?
3) Por que o que você está dizendo refuta o que eu disse?"




NENHUM COMENTÁRIO:

















ADQUIRA JÁ O SEU!



ÍNDICE




POSTS MAIS VISITADOS

Tenha uma boa leitura católica e ortodoxa com os livros do Frei: Coletânea do Blog e Tratado de Angelologia ! *** Nos qua...

Todas as imagens abaixo são print screen desta foto . A notícia é esta, que Dom Leonardo Steiner, disse que o falecido fundador do PT e PSO...

Eu me lembro... ainda me lembro, não sou tão velho... no auge da fama do Padre Marcelo Rossi, o pessoal vinha criticando ele para mim, quere...

Ah, padre Fashion de Melo! Por Cristo, és verdadeiramente uma causa de escândalo até tentando consertar escândalo!!! " A expressão...

Well, well, well, " quem sou eu para julgar ", né? Mas vamos aos fatos: Esta é imagem do site da CNBB regional Centro Oest...




NOSSO PAI FUNDADOR



ASSINE!




ESTATÍSTICAS







GRANDE BIBLIOTECA SOBRE O COMUNISMO



EM OBEDIÊNCIA E COMUNHÃO COM O PAPA



"É PARA LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU"



Copyright © 2014 - Ordem Amuliana da Antiga Observância - Design By: Carlos Moschen

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015