Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





domingo, 3 de maio de 2015

O Mercador de Veneza, os pegadores de travestis e os excomungados






_















01
MAI
2015

O Mercador de Veneza, os pegadores de travestis e os excomungados

1 Comentários





1. Quem já leu "o Mercador de Veneza"? Lembram-se do "tirar uma libra de carne sem arrancar sangue"? Pois é. Antônio disse que ia pagar a fiança ao usurário Shylock com uma libra de carne, mas Pórcia, como sua advogada, exigiu que Shylock não tirasse sangue, caso contrário cometeria homicídio.


Dizer que apenas o materialismo dialético é - APENAS ELE - causa de excomunhão é uma distinção de emergência, feita para salvar prelados insalváveis e excomungados. Adotemos como hipótese e veremos como é ridículo por absurdo. Porque cai no caso do mercador de Veneza, como tirar a carne sem tirar sangue? Como professar o comunismo sem professar o materialismo dialético? Impossível. Mas o argumento fica bonito em Shakespeare para salvar Antônio, já na Igreja é de um ridículo sem par. 


2. Conheci um homem que saia com travestis. Mas ele não se dizia gay, afinal, ele se orgulhava de - como direi sendo educado??? - estar no pólo ativo da relação, da mesma maneira que o governo é o polo ativo da relação tributária com o contribuinte. Trocando em miúdos, é aquela falácia do "viado não é quem come, é quem dá". Negativo, transviado são os dois. Ativo e passivo.


A mesma lógica acima está no argumento de que excomungado não é quem colabora com o comunismo, mas sim quem professa o materialismo dialético. Isso é ridículo. Excomungado está ativo e passivo, quem professa o comunismo formal leninista-marxista ou o gramsciano, o materialista-dialético ou quem colabora com ele.


Simples assim, gente. Desbocado assim. E não precisa vir teólogo burro mimicando a escolástica para salvar gente graúda excomungada. A falácia teve três páginas para ser escrita, a verdade se mostra com dois parágrafos desbocados.




VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR







SOBRE O AUTOR


Frei Clemente Rojão OAAO Ortodoxia católica sem frescura. A misericórdia é grande mas a penitência é braba. Estamos em comunhão com o papa Francisco e os bispos, com a sucessão apostólica, a tradição e a escritura. Naturalmente o autor procura ser catequético naquilo que é doutrina católica e adere firmemente a ela. No mais, naquilo que é assunto livre, segue e expressa sua opinião com franqueza.

Aviso: este blog está amparado no artigo 212 do Código de Direito Canônico corrente, inclusive às eventuais críticas públicas e abertas à hierarquia eclesiástica.

Aos comentaristas: Este é um blog católico... e dos bons. Aqui o ombro é amigo, mas o coice é certeiro. O autor fez voto de boçalidade: Comentários cretinos serão respondidos setenta vezes sete mais cretinamente ainda. Fale o que quiser e espere ouvir o que não quiser.

(Por FMB) "Três coisas sobre cada ponto de discussão que eu gostaria que todo ativista respondesse separadamente, ao cacarejar, quer dizer, deixar um comentário no meu blog ou no meu facebook:

1) O que você entendeu do que eu disse?
2) O que significa o que você está dizendo?
3) Por que o que você está dizendo refuta o que eu disse?"




UM COMENTÁRIO:


É isto mesmo. E nem adianta vim com estorinha de dizer que Cristo pregava uma revolução à sua moda, isto é marxismo puro. Nem dizer que temos que seguir o exemplo de São Francisco de Assis, que serviu aos pobres e oprimidos, ou a uma minoria da época, mentira, São Francisco não fazia nenhuma propaganda, e aliás, alem de não ficar falando, ia e fazia o que tinha que fazer. Duvido quem fica falando de pobre, de oprimido vai lá, se desfaz de tudo que tem e vai trabalhar ao lado dos pobres ensinando como se capina uma roça, sem roubar terra dos outros, ensina economia domiciliar para o sujeito pobre financiar um terreno e aprender na prática as sublimes palavras de Deus: "comerás com o suor do teu rosto". Ou despojar-se dos bens todos e ir viver no meio de gente pobre, que não usa creminho da natura nem da boticário, muito menos perfuminho de reles 200 reais, se lava com sabonete de supermercado, fede a suor e que não toma banho duas, três vezes por dia, ou vai limpar a bunda de um bebê, porque afinal, para esta gente, o negócio é só usar a palavra pobre, porque quando um pobre de verdade chega perto, torce o nariz, afinal, pra estes esquerdopatas, na verdade, pobre fede. 
Duvido algum excomungado fazer como manda a doutrina social da Igreja, pois isto implica em ter que trabalhar. Já como manda marx e caterva, basta ficar falando e pronto.RESPONDER




















ADQUIRA JÁ O SEU!



ÍNDICE




POSTS MAIS VISITADOS

Tenha uma boa leitura católica e ortodoxa com os livros do Frei: Coletânea do Blog e Tratado de Angelologia ! *** Nos qua...

Todas as imagens abaixo são print screen desta foto . A notícia é esta, que Dom Leonardo Steiner, disse que o falecido fundador do PT e PSO...

Eu me lembro... ainda me lembro, não sou tão velho... no auge da fama do Padre Marcelo Rossi, o pessoal vinha criticando ele para mim, quere...

Ah, padre Fashion de Melo! Por Cristo, és verdadeiramente uma causa de escândalo até tentando consertar escândalo!!! " A expressão...

Well, well, well, " quem sou eu para julgar ", né? Mas vamos aos fatos: Esta é imagem do site da CNBB regional Centro Oest...




NOSSO PAI FUNDADOR



ASSINE!




ESTATÍSTICAS







GRANDE BIBLIOTECA SOBRE O COMUNISMO



EM OBEDIÊNCIA E COMUNHÃO COM O PAPA



"É PARA LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU"



Copyright © 2014 - Ordem Amuliana da Antiga Observância - Design By: Carlos Moschen

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015