Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 28 de maio de 2015

JORNALISTA ANDRÉ MACHADO DEIXA PCdo B – Faz desabafo na Rede Social







.


POLÍTICA ECONOMIA JUSTIÇA SEGURANÇA PÚBLICA MEIO AMBIENTE SOCIEDADE



O PCdoB COMETEU UM ERRO. QUAL FOI?

Na noite desta terça-feira fiquei convicto de que o Partido Comunista do Brasil cometeu um erro. Sinto-me na obrigação de fazer esta reflexão pois interrompi uma trajetória jornalística bem sucedida para buscar um espaço na política pela sigla. Um caminho difícil em razão do estigma que a palavra comunismo ainda carrega. Mas como me decidi com base nas ações atuais do partido fiz livremente a minha escolha.
  • André Machado, João Derli e Manuela d’Avila


Uma diferenciação entre o PCdoB e outras siglas pelas quais poderia ter optado estava na coerência entre o que defendia e o seu modo de agir. Muito disto vi desmoronar na noite passada no plenário da Câmara dos Deputados ao ouvir a líder Jandira Feghalli (PCdoB-RJ) encaminhar o voto SIM da bancada ao funesto Distritão. Sempre bradamos contra o Distritão e nos entregamos assim? Não aceito.

E Jandira encaminhou o voto dizendo apenas SIM. Nenhuma explicação.

Há uma justificativa de sobrevivência por trás disto. Impedir o fim das coligações e a criação da cláusula de barreira. Uma atitude casuística como tantas outras condenamos ao longo de décadas. Ouvi que o voto SIM foi pela garantia de que o Distritão seria derrotado. Inaceitável. Se passasse, o PCdoB seria co-responsável por um sistema que destruiria os partidos políticos.

Minha escolha pelo PCdoB havia sido motivada pela defesa da democracia (mesmo com inoportunos manifestos de apoio a regimes ditatoriais), pela maneira moderna de encarar o Estado, pelo apoio às concessões mantendo o interesse público em primeiro lugar, pela defesa da igualdade e mais uma série de ações que buscam fazer nossa sociedade mais igual.

Lembro aqui de uma frase da deputada Manuela D’Ávila. “Não vou transformar-me naqueles que combato”, sempre repetiu. Na noite passada, Manuela parecia tão perplexa quanto eu. Não vou aceitar que o partido ao qual me filiei comporte-se como os outros que combati. Momento de muita reflexão.

Ou o PCdoB errou ao votar no Distritão ou errou ao me convidar para integrar seus quadros.

Expresso aqui meu profundo respeito pelos quadros do PCdoB do Rio Grande do Sul. Percebo uma defesa constrangida da posição do partido.

PS: Desde novembro passado, quando comecei a atuar no Grupo Bandeirantes, não tenho participado de atividades partidárias. Estou, também, desligado da Comissão Política da sigla.


Share this:




Em "Política"

Em "Política"

Em "Justiça"Publicado em Política. Favorite o permalink.

iNenhum comentário Adicione o seu

Deixe um comentário



Visitantes
1,320,402 visualizações
Parceiros & Apoiadores
Mais Notícias
Onde Estamos





















Map Data






Map
Satellite
(51) 3013-1234 - 9208 1204 - leudocosta@cristalvox.com.br







Digite sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.





Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015