Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 28 de maio de 2015

[Novo post] Vitória: financiamento privado empresarial aprovado e financiamento exclusivamente público de campanha é derrubado




lucianohenrique publicou: " Nesta noite, os amantes da liberdade podem saborear uma bela vitória conquistada nas últimas horas de ontem. O fato é que ontem, 27/5, já no início da madrugada, o Congresso havia rejeitado o financiamento privado de campanha. Porém, no mesmo dia, o de" 



Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 






Vitória: financiamento privado empresarial aprovado e financiamento exclusivamente público de campanha é derrubado






Nesta noite, os amantes da liberdade podem saborear uma bela vitória conquistada nas últimas horas de ontem.

O fato é que ontem, 27/5, já no início da madrugada, o Congresso havia rejeitado o financiamento privado de campanha. Porém, no mesmo dia, o deputado federal Celso Russomano (PRB) recolocou uma emenda para votação inserindo na Constituição a permissão das empresas doarem exclusivamente aos partidos - e não aos candidatos, que poderão receber de pessoas físicas. A emenda foi aprovada com 330 votos contra 141.

Horas antes, a Câmara rejeitou a proposta bolivariana de financiamento exclusivamente público de campanha. Aqui 343 votaram contra, com 56 a favor.

Com isso, um dos principais golpes do PT foi derrubado.

Vejamos em mais detalhes o que isto significa.

Financiamento exclusivamente público é um sistema corrupto que permite a partidos totalitários gastarem toda verba estatal que puderem com publicidade institucional, blogs sujos, aparelhamento estatal (como no caso dos Correios). Este sistema é sempre vantagem desleal para o partido que detém o poder. Especialmente se for um partido totalitário, como o caso do PT. 

Nenhum país civilizado possui um sistema deste tipo.

Como lembrou o leitor Carlos Chaves: "Você gostaria que seu opositor governasse um pais com financiamento exclusivamente publico?".

Outro leitor, Eduardo Amaral, disse: "O financiamento público favorecerá sempre o partido no poder. Humaniza Redes e suas campanhas é só dos muitos exemplos de campanha paralela e vantagem competitiva da situação. Somem a isso campanhas dos ministérios com agendas muito próximas ao do candidato governista, mas que não podem ser consideradas como parte da campanha eleitoral a cargo eletivo."

Anderson Caesura também lembrou outro aspecto importantíssimo: "Com o financiamento exclusivamente público de campanha, o PT está tentando forçar o povo brasileiro a pagar com seus impostos o que o partido não consegue mais com a corrupção e o caixa 2 das mega-empreiteiras".

Danilo Lima: "Financiamento público de campanha É GOLPE para dizer que O SEU dinheiro será usado em propaganda eleitoral, será divido entre a cumpanherada e ainda vão rir da sua cara no horário político. Se eu financio um partido de forma privada, EU POSSO DECIDIR PARAR DE FINANCIA-LO, Se o financiamento for público, estarão utilizando seu imposto para financiar partidos os quais vc nem vota e você não pode decidir parar de pagá-lo. FINANCIAMENTO PÚBLICO É ROUBO. Financiamento público é a forma de um partido NÃO EXPLICAR DE ONDE SURGEM AS "DOAÇÕES" de campanha, pois se o dinheiro é "Público" logo supõe-se que ele surgiu do "povo" de forma voluntária, sem controle algum do que é investido nas campanhas.....e mesmo assim não é impede que o partido RECEBA POR FORA. É sistema imoral, a maracutaia é grosseira, só vai beneficiar a política corrupta, e quem o defende É GOLPISTA. Cada real gasto pra financiar campanha de político, É UM REAL A MENOS NO BOLSO DO POBRE". Quem defende financiamento público de campanha É CONTRA OS POBRES....que já paga mais de 50% de imposto, não tem retorno e ainda tem que pagar campanha de político."

Thiago Rachid escreveu: "O financiamento público exclusivo dá ao PT o poder eterno: eles terão essa fonte, terão as doações de pessoas físicas que empregam no Estado através de cargos comissionados, terão a doação da militância fiel (o que os outros partidos não têm) e ainda terão os recursos desviados do Tesouro pela corrupção. Se os demais partidos aceitarem isso estarão dando ao PT o poder para sempre e o título de "hors concours"."

Marcel Felipe resumiu: "Cada centavo que compra propaganda na tevê e rádio é um centavo a menos no salários dos professores, merenda escolar e além. Um absurdo!".

Michel Ulbrich: "Financiamento Público para Políticos é seu dinheiro desviado para campanhas que mentem para você. "

Enfim, hoje é um dia para comemorarmos:
















Cancele a assinatura para não receber mais publicações de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015