Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 28 de maio de 2015

ACI Digital: Papa Francisco aos noivos: "Não queimem etapas antes do matrimônio!"

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










27 de maio de 2015 






Papa Francisco aos noivos: "Não queimem etapas antes do matrimônio!”


VATICANO, 27 Mai. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- Uma catequese para que especialmente os jovens e adolescentes compreendam a importância do namoro e do noivado e sua missão. Este foi o tema dirigido pelo Papa Francisco hoje, na Praça de São Pedro, na qual explicou que “o namoro é um percurso de vida que deve amadurecer, como a fruta. É um caminho de amadurecimento no amor até que se torne matrimônio, com etapas que não devem ser ‘queimadas’ porque o processo de amadurecimento deve ser feito passo a passo”.



SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!

ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O PAPA E A SANTA SÉ NA CONTA DO PAPA FRANCISCO PREPARADA POR ACI DIGITAL



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Papa Francisco aos noivos: "Não queimem etapas antes do matrimônio! ” 
O Papa Francisco viaja à Bósnia, por que não visitará Medjugorje? 
O Papa Francisco denuncia ‘contradição’ moderna: “Não às palmadas, mas sim ao aborto?” 
Dez coisas que não sabíamos sobre o Papa Francisco contadas por ele mesmo 

BRASIL 
Iluminação do Cristo Redentor alertou população sobre a importância de prevenir o Glaucoma 
Esta noite será entregue o Troféu Louvemos o Senhor 2015, o maior prêmio da música católica no Brasil 

MUNDO 
Um milagre em meio à devastação: menina encontrada viva em uma pilha de cadáveres no Nepal 

CONTROVÉRSIA 
Asia Bibi está muito doente em um cárcere do Paquistão: Familiares pedem atenção urgente 
ISIS abandona vilarejos cristãos localizados no nordeste da Síria e deixa Igrejas devastadas 
ISIS massacra 400 pessoas na Síria e cristãos se preparam para o pior 

VIDA E FAMÍLIA 
Negócio do aborto mata crianças em nome do "deus dinheiro", denuncia o Papa Francisco 

PERFIS 
Cinco Santos que lutaram contra o demônio 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 








Papa Francisco aos noivos: "Não queimem etapas antes do matrimônio! ”


VATICANO, 27 Mai. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- Uma catequese para que especialmente os jovens e adolescentes compreendam a importância do namoro e do noivado e sua missão. Este foi o tema dirigido pelo Papa Francisco hoje, na Praça de São Pedro, na qual explicou que “o namoro é um percurso de vida que deve amadurecer, como a fruta. É um caminho de amadurecimento no amor até que se torne matrimônio, com etapas que não devem ser ‘queimadas’ porque o processo de amadurecimento deve ser feito passo a passo”.

Com motivo da Audiência Geral na Praça de São Pedro, o Pontífice dirigiu-se nesta quarta-feira a uma multidão de peregrinos provenientes de diversas partes do mundo, entre eles muitos jovens que escutaram atentos suas palavras.

“O noivado está relacionado com a confiança, a familiaridade, a confiabilidade”, disse ao iniciar a catequese. O Pontífice explicou também que “se trata de uma confiança com a vocação dada por Deus, porque o matrimônio é, antes de tudo, a descoberta de um chamado divino. ”

O Santo Padre afirmou: “Certamente, é belo que hoje os jovens possam escolher se casar na base de um amor recíproco. Mas justamente a liberdade da relação requer uma consciente harmonia da decisão, não somente uma simples compreensão da atração ou do sentimento, de um momento, de um tempo breve… Requer um caminho”.

Nesse sentido, explicou: “O noivado é o tempo no qual os dois estão chamados a realizar um belo trabalho sobre o amor, um trabalho partícipe e compartilhado, que vai em profundidade. Aos poucos, o homem aprende o que é a mulher, aprendendo esta mulher concreta; e a mulher aprende o que é o homem, aprendendo este homem concreto”.

À continuação, o Papa Francisco alertou: “Não subestimemos a importância desta aprendizagem: é um belo compromisso, pois o noivado não é somente uma felicidade descomprometida ou uma emoção encantada”.

Recordando como Deus criou o homem, assegurou o Papa, “não foi uma decisão improvisada, é um ‘belo trabalho’, pois o amor de Deus criou as condições concretas de uma aliança irrevogável, sólida, destinada a perdurar”.

Portanto, “a aliança de amor entre o homem e a mulher para toda a vida não se improvisa, não se faz de um dia para outro, não existe o ‘matrimônio express’: é preciso trabalhar, caminhar. A aliança aprende-se e aperfeiçoa-se. É uma aliança artesanal. Fazer de duas vidas uma só vida é também um milagre da liberdade e do coração, confiado à fé”, explicou o Pontífice.

“Devemos trabalhar mais sobre este tema porque nossos ‘sentimentos’ estão um pouco confundidos”.

Quem quer tudo e tudo de uma vez, afirmou o Papa Francisco, também cede imediatamente diante da primeira dificuldade ou ocasião. “Não há esperança para a confiança e a fidelidade do dom de si se prevalece o hábito de consumir o amor como uma espécie de ‘integrador’ do bem-estar psicofísico. Isso não é amor! Muito pelo contrário, pois “o noivado põe à prova a vontade de guardar algo que nunca deverá ser comprado ou vendido, atraiçoado ou abandonado por mais atraente que possa ser a oferta. ”

“Não devemos esquecer que Deus, quando fala da aliança com seu povo, menciona algumas vezes o termo ‘noivado’ “, recorda o Santo Padre.

Nesse sentido, aconselhou os jovens a lerem uma obra-prima da literatura italiana, “Os noivos”, do escritor Alessandro Manzoni. “É necessário que os jovens o conheçam, que o leiam; este livro relata a história dos noivos que sofrem com rapidez muita dor, encontram muitas dificuldades até chegar ao final, ao matrimônio”, reiterou o Pontífice.

O Papa Francisco também recordou: “A Igreja tem a missão de cuidar a diferença entre ser noivos e ser esposos, especialmente em relação a delicadeza e profundidade desta avaliação”. Deste modo devemos estar atentos para não desprezar com um coração ligeiro este sábio ensinamento, que se alimenta também da experiência do amor conjugal felizmente vivido. Os símbolos fortes do corpo conservam as chaves da alma: não podemos tratar os vínculos da carne com ligeireza, sem abrir ferida alguma duradoura no espírito”.

O Pontífice advertiu ainda que a cultura e a sociedade atual se tornaram indiferentes à delicadeza e “ seriedade deste passo. “Não podemos dizer que sejam generosos jovens que têm sérias intenções de formar uma família e ter filhos. Pois, frequentemente colocam mil obstáculos, mentais e práticos”.

A propósito, o Santo Padre falou dos Cursos de Preparação para o casamento: “Muitos casais acreditam ser inúteis, mas depois ficam agradecidos porque, com efeito, encontraram ali a ocasião – muitas vezes única – para refletir sobre sua experiência em termos não banais”.

“Sim, muitos casais estão juntos há muito tempo, possivelmente também na intimidade, às vezes convivendo, mas não se conhecem profundamente. Parece estranho, mas a experiência demonstra que é verdade. Por isso, revaloriza-se o noivado como tempo de conhecimento recíproco e de um projeto em comum”.

“O caminho de preparação para o matrimônio vem configurado nesta perspectiva, valendo-se também do testemunho simples, mas intenso de cônjuges cristãos. E recordou que na Bíblia o casal pode redescobrir momentos fundamentais para a vida de um católico, como a oração, os sacramentos,

a Confissão, através da qual o Senhor busca viver nos noivos e os prepara para acolher-se realmente um ao outro 'com a graça de Cristo'; e a fraternidade com os pobres, com os necessitados, que nos chamam à sobriedade e a partilhar”, explicou o Papa Francisco na sua catequese de hoje.

O Papa, antes de concluir a sua catequese, convidou os casais a dizerem um ao outro “te farei minha esposa, te receberei como esposo’ e esperar esse momento, pois é um percurso que deve ser percorrido lentamente, mas é um percurso de maturação. As etapas do caminho não devem ser queimadas. A maturação deve ser feita assim, passo a passo”.

“O período do noivado pode se tornar realmente um tempo de iniciação à surpresa dos dons espirituais com os quais o Senhor, através da Igreja, enriquece o horizonte da nova família que se dispõe a viver na sua bênção”, disse antes de rezar à Sagrada Família de Nazaré pelos noivos.

Logo, ao saudar os peregrinos de língua italiana enviou “um pensamento especial aos jovens, doentes e esposos recém-casados”.

“Ontem celebramos a memória de São Felipe Neri, de quem celebramos o quinto centenário de seu nascimento. Que sua preocupação pelo oratório estimule a cada um de vocês, queridos jovens, a darem testemunho alegre de fé em sua vida; queridos doentes, que seu abandono em Cristo Salvador os sustente nos momentos de maior angústia e que seu apostolado nas periferias os convide, queridos recém-casados, a sustentar os mais fracos e necessitados de suas famílias”, concluiu o Pontífice.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 26 Mai. 15 (ACI) .- O coordenador local da viagem do Papa Francisco à Bósnia-Herzegovina, que viria acontecer no próximo dia 6 de junho, disse que não incluirá uma visita à Medjugorje, o lugar onde supostamente a Virgem Maria teria aparecido, um tema que gerou a conformação no Vaticano de uma comissão investigadora que já concluiu seus trabalhos.

Dom Ivo Tomasevic, diretor de comunicações da viagem papal, disse ao Grupo ACI: “No dia 22 de maio o Santo Padre somente viajará à Sarajevo e não visitará a localidade próxima à fronteira com a Croácia, onde seis pessoas afirmaram ter visto a Mãe de Deus”.

Dom Tomasevic disse: “Não sei se algum vidente estará presente na Missa que o Papa Francisco celebrará e no caso que alguma delegação de Medjugorje compareça ao evento, receberam a mesma atenção que qualquer outra pessoa”.

Enzo Manes, editor da revista ‘Medjugorje, a presença de Maria’, disse ao Grupo ACI: “No dia 21 de maio me informaram que alguns videntes estarão na Missa”.

Em seguida, o Cardeal Vinko Puljic declarou em 13 de maio numa coletiva de imprensa em Sarajevo: “A viagem do Papa Francisco não tem nada a ver com Medjugorje, nem com as supostas aparições marianas”.

Sobre o tema das investigações realizadas pela comissão criada pelo Vaticano, concluídas em janeiro de 2014, o Cardeal afirmou: “Não posso falar disto, pois fiz parte desta comissão e devo guardar segredo”.

A Comissão Internacional de investigação sobre Medjugorje reuniu-se pela primeira vez em 26 de março de 2010 e seus trabalhos foram estritamente confidenciais.

O relatório final é o resultado de aproximadamente quatro anos de trabalho, conformado por uma equipe de teólogos, médicos, psicólogos, mariólogos e líderes da Igreja na Bósnia e Croácia, dirigidos pelo Cardeal Camillo Ruini.

O Cardeal italiano recebeu o pedido do então Papa Bento XVI, necessitavam criar uma equipe de trabalho para esclarecer os acontecimentos do pequeno povoado da Bósnia-Herzegovina, lugar no qual seis de seus habitantes afirmaram ter presenciado aparições da Virgem Maria desde 1981, dando muitas mensagens a diferentes destinatários: aos próprios videntes, à paróquia de Medjugorje, à Igreja e à humanidade.

Os supostos videntes são Mirjana Dragicevic, Ivanka Ivankovic-Elez, Marija Pavlovic Lunetti, Vicka Ivankovic, Ivan Dragicevic e Jakov Colo.

Dentro dos membros da Comissão, além do Cardeal Camilo Ruini, estão cinco croatas que, como locais, seguiram os acontecimentos desde o começo: o Cardeal Vinko Puljic, Arcebispo de Sarajevo; o Cardeal Josip Bozanic, Arcebispo de Zagreb; o Pe. M. Nikic, doutor em Psicologia; o Pe. Franjo Topic, Doutor em Teologia e Historiador e a Irmã Veronika Nela, Doutora em Medicina e Professora de Teologia na Universidade Católica de Rijeka (Croácia).

O trabalho da Comissão incluiu entrevistas pessoais e exames médicos com os seis supostos videntes de Medjugorje, foram apresentados de maneira individual à Roma durante o estudo, e também foram entrevistadas outras pessoas envolvidas com a história.

Enquanto não for divulgada a decisão que o Papa Francisco possa tomar sobre este assunto, para o qual tem total autonomia e nenhum limite de tempo determinado, seguimos aplicando o pronunciamento oficial dos Bispos da antiga Iugoslávia, em 1991.

O mesmo foi dito em novembro de 2013 pelo recém-eleito Cardeal Gerhard Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, aos bispos dos Estados Unidos, através de um comunicado ao Núncio Apostólico nesse país, Dom Carlo Maria Viganó.

Segundo uma carta enviada por Dom Viganó às dioceses norte-americanas, "os clérigos e os fiéis não estão autorizados a participarem de reuniões, conferências ou celebrações públicas que forem realizadas por supostas aparições de Medjugorje”.

"Como vocês bem sabem, a Congregação para a Doutrina da Fé está em processo de investigação de certos aspectos doutrinais e disciplinares do fenômeno de Medjugorje. Por esta razão, a Congregação afirmou: “É Necessário aceitar a declaração do dia 10 de abril de 1991, dos Bispos da ex-república de Iugoslávia que assinalando que segundo as bases da investigação realizadas, não é possível estabelecer que houveram aparições ou revelações sobrenaturais’", concluiu.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 27 Mai. 15 (ACI) .- O Papa Francisco respondeu às diversas críticas que recebeu há alguns dias por referir-se ao castigo das crianças no processo educativo e assinalou a contradição que se vive em países que proíbem toda forma de castigo às crianças mas permitem o aborto.

Em sua última entrevista concedida a um jornal argentino, o Santo Padre declarou: "É verdade, hoje em dia as maneiras de castigar as crianças mudaram, pois são mais sensíveis. Naquela época davam dois ‘tapas na cara’ e pronto. Sempre digo: 'Nunca dê um ‘tapa na cara’ de uma criança porque o rosto é sagrado, mas duas ou três palmadas no ‘bumbum’ não faz mal'. Mencionei isso numa audiência uma vez e alguns países me criticaram. São países que têm rigorosas leis de proteção aos menores... O Papa não pode dizer isso”.

“Mas curiosamente esses países, que até punem o pai ou a mãe que dá umas ‘palmadas’ no menor, possuem leis que permitem matar as crianças antes do seu nascimento. Essas são as contradições que vivemos atualmente".

O Papa Francisco fez estas afirmações fazendo referência a um episódio no qual recebeu uma importante lição de sua mãe quando era criança. “Eu era pré-adolescente, tinha 10 ou 11 anos, eu disse um palavrão e quando saímos ao recreio e a professora me disse: ‘Isso não se faz, chamarei a sua mãe amanhã ao colégio’”.

“Minha mãe foi ao colégio no dia seguinte, conversaram entre elas e depois me chamaram. Minha mãe diante da professora me explicou com muita delicadeza que o que eu tinha feito era algo mau, que não deveria ter feito isso pois seu trabalho é ensinar-me, então me disse para pedir perdão à professora. Eu lhe pedi desculpas, me deu um beijo e voltei para a sala de aula. Depois fiquei contente porque pensei: ‘a história terminou bem’. “Mas isso era somente o primeiro capítulo! Quando voltei para minha casa, começou o segundo capítulo… E então vocês podem imaginar o que aconteceu”, brincou o Santo Padre.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 27 Mai. 15 (ACI) .- O Papa Francisco deu uma entrevista ao jornal argentino “La voz del Pueblo (A Voz do Povo)” por ocasião do aniversário do primeiro governo nacional argentino, celebrado anualmente no dia 25 de maio, o Pontífice nos conta uma série de coisas que eram pouco ou nada conhecidas sobre sua vida.

1.- Não vê televisão: “Não assisto televisão desde 1990 (se demorou um pouco em responder). Foi uma promessa que fiz à Nossa Senhora do Carmo, na noite do dia 15 de julho de 1990”.

2.- Somente lê um jornal: “Eu leio somente um Jornal: ‘La Repubblica’, é um jornal para classe média. Normalmente leio de manhã e a minha leitura não dura mais de 10 minutos ”.

3.- Não navega na Internet: "Nada". Respondeu desta maneira quando lhe perguntaram se navegava na Internet.

4.- Nunca viu o Messi jogar: Nunca viu o famoso ‘craque’ do Barcelona Lionel Messi jogar. Quando perguntaram se como Papa se considera um Messi (atacante) ou um Mascherano (defesa da seleção argentina), o Santo Padre revelou que não assiste futebol e somente conhece o jogador Messi porque o visitou no Vaticano. "Messi veio duas vezes aqui e nada mais, não assisti um jogo seu”.

5.- Acompanha o time ‘São Lorenzo’ através de um guarda suíço: Nunca deixou de ser torcedor do São Lorenzo, time argentino atual campeão da Taça Libertadores, mas não assiste os jogos do seu time porque não vê televisão. Entretanto se mantém informado sobre o campeonato argentino através de um guarda suíço que a cada semana lhe entrega os resultados e como vai o seu time na tabela.

6.- Dorme 6 horas por noites e lê antes de dormir: “Tenho um sonho tão profundo que deito na cama e durmo em seguida. Durmo seis horas. Normalmente às nove da noite estou na cama e leio aproximadamente até às dez, quando começo a lacrimejar apago a luz e então durmo até as quatro da manhã e me levanto sozinho, com meu ‘relógio biológico’ ". Atualmente o Pontífice lê um livro "sobre São Silvano do Monte Athos, um grande mestre espiritual".

7.- Descansa de tarde: Dormir seis horas não é suficiente. “Durante o dia necessito o ‘cochilo da tarde’. Tenho que descansar de 40 minutos a uma hora, aproveito para tirar os sapatos e deitar na minha cama. E também durmo profundamente e acordo sozinho. Os dias que não durmo de tarde sinto falta”.

8.- Não chora em público: “Não choro em público. Aconteceu que duas vezes estive no limite, mas me bloqueei no exato momento. Estava muito comovido, inclusive algumas lágrimas escaparam, mas fiz como se nada tivesse acontecido e depois de um momento enxuguei o meu rosto. Recordo de uma vez, mas da outra não. Lembro que uma foi com respeito à perseguição dos cristãos no Iraque. Estava falando disso e me comovi profundamente quando pensei nas crianças”.

9.- Precisa estar em contato com as pessoas: “Não posso viver sem pessoas do meu lado, não sirvo para ser monge, por isso fiquei morando aqui nesta casa (na Casa de Santa Marta). Esta é uma casa de hóspedes, existe 210 quartos, moram 40 pessoas aqui e todas trabalham na Santa Sé, os outros são hóspedes, bispos, padres, leigos, que passam por aqui e ficam hospedados nesta residência. E isso me faz muito bem. Vir aqui, comer na sala de refeições, onde estão todas as pessoas, celebrar missa onde quatro vezes por semana vem gente de fora, de diversas paróquias… Eu gosto muito disso. Eu sou sacerdote para estar com as pessoas. Agradeço a Deus por continuar sendo assim”.

10.- considera-se cidadão "de alma": O Papa assegura: "Sempre gostei de estar na rua. Quando era Cardeal eu adorava caminhar pela rua, pegar ônibus, metrô. Eu adoro a cidade, sou cidadão de alma”e explica que " não poderia viver na roça”. Talvez seja por isso que ainda tem saudades de sair caminhando pelas ruas sem preocupar-se. "Eu sinto saudades de caminhar pelas ruas com tranquilidade. Ou inclusive ir a uma pizzaria comer uma boa pizza”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


BRASIL 









RIO DE JANEIRO, 26 Mai. 15 (ACI) .- O Dia Nacional do Glaucoma foi celebrado nesta terça-feira, dia 26 de maio, através da iluminação verde no Cristo Redentor. A iniciativa teve como objetivo alertar à sociedade sobre a necessidade da realização de exames médicos regulares, para um diagnóstico precoce, já que a doença, por ser assintomática, pode levar à perda da visão. O glaucoma é chamado de “ladrão silencioso da visão”.

A doença ocular é causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e o comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Antes do monumento do Cristo Redentor ser iluminado com a cor que simboliza o Glaucoma, aconteceu uma missa no alto do Corcovado, que fica no Parque Nacional da Tijuca. A iniciativa é fruto da parceria entre a Arquidiocese do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Portadores de Glaucoma (ABRAG).

“O Glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível e a segunda causa de cegueira em todo o mundo. Cerca de 80 milhões de pessoas sofrem da enfermidade e, segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2020 esse número chegará a 160 milhões, se não houver campanhas de prevenção, adverte a presidente da ABRAG – Rio”, Isis Penido.

Estima-se que, no Brasil, existam 6 milhões de pessoas em tratamento e mais 2 milhões que não sabem que são portadoras, pelo caráter insidioso e assintomático da doença. O glaucoma não tem cura, mas medicamentos ou cirurgia, tradicional ou a laser, podem estacionar ou desacelerar a perda de visão. Por isso, a detecção prematura é essencial para restringir a deficiência visual e prevenir seu progresso na direção de deficiências visuais graves ou cegueira.

“Parece cultural esse medo que muitas pessoas têm de realizar exames e descobrir doenças. Devemos confiar nossa saúde a Deus, mas nunca deixar de lado os recursos da medicina. A visão é um dom maravilhoso, que não podemos perder por falta de cuidado ou medo”, motivou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.



voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CAMPINAS, 27 Mai. 15 (ACI) .- Ocorre hoje na sede da TV Século 21, em Valinhos (SP), a entrega do Prêmio Nacional da Música Católica e o Troféu Louvemos o Senhor, o prêmio que desde 2009 busca valorizar e premiar aqueles que dedicam a vida e os dons para cantar e transformar vidas. A partir das 20h30, 12 TVs e mais de 250 emissoras de rádio estarão em rede transmitindo o Troféu Louvemos o Senhor para todo o país.

O evento chegará as 27 capitais e nas 500 principais cidades brasileiras por meio das ondas do Rádio AM e FM, além de TV por sinal aberto (VHF e UHF), Antenas Parabólicas e TVs por assinatura.

A Rede Século 21 é responsável por gerar o sinal, que será retransmitido pela TV Aparecida, Fundação Nazaré de Comunicação, Rede Vida, TV 3º Milênio, TV Imaculada Conceição, TV Horizonte, Rede Evangelizar de Televisão, TV Canção Nova, TV Claret, TV Kefas e a TV PUC Goiás.

De Livro de Cântico para o maior Prêmio Nacional da Música Católica

O evento é realizado pela Associação do Senhor Jesus, que tem como Fundador o Pe. Eduardo Dougherty,sj. A maior premiação da música católica é resultado de um trabalho de mais de 40 anos no Brasil, em favor da música católica. Tudo começou em 1975, quando Pe. Eduardo trouxe para o Brasil alguns livros de música. “Viajando pelo Brasil, eu me lembro de ver e ouvir as pessoas cantando as mesmas músicas de maneiras diferentes. Precisávamos de um livro de cânticos para unificar a música no Brasil. Havia um livro, em inglês, chamado ‘Let’s Praise the Lord’ (Louvemos o Senhor). Colocamos esse nome no livro e começamos a publicá-lo. Organizamos uma empresa, a Distribuidora Louvemos o Senhor, para distribuir o livro. Foi um grande sucesso”, avalia Pe. Eduardo.

Desde então, o Livro de Cânticos Louvemos o Senhor passou a ser distribuído em todo o Brasil. Paróquias, comunidades e grupos de oração começaram a partilhar as músicas e o livro contribuiu com a unificação da música católica na Igreja.

Em 2009, então, surge um projeto para premiar e valorizar os artistas da música católica. O Idealizador do Prêmio foi Ricardo Mari, que destaca: “o Troféu Louvemos o Senhor surgiu com a finalidade de premiar aqueles que estão envolvidos com a música dentro da visão da igreja católica. Artistas que praticam este ofício com excelência e tem se destacado na mídia, evangelizando com música de qualidade”.

Hoje o livro de cânticos tem, além das canções, partitura e cifras. Em 2014, acompanhando as novidades tecnológicas, o livro passou a ter uma versão digital, por meio do Aplicativo Louvemos o Senhor, disponível para tablets e smartphones. “Se existe uma tecnologia que ajuda a acelerar e melhorar o processo de evangelização, nós temos que usá-la. Precisamos estar antenados e atualizados”, conclui Pe. Eduardo.

Unidos com o mesmo objetivo de evangelizar e valorizar a música e os artistas, o Livro, o Aplicativo e o Troféu têm conquistado o apoio dos fãs da música e dos veículos de comunicação. Na noite do Prêmio, dia 27 de maio, das 20h30 às 22h45, TVs e Rádios de inspiração católica terão uma única programação: a Premiação Troféu Louvemos o Senhor.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









KONIGSTEIN, 27 Mai. 15 (ACI) .- Neste mês de maio outro terremoto sacudiu o Nepal que ainda se recupera de um dos maiores tremores de terra da sua história ocorrido no último 25 de abril. Novamente, milhares de casas foram destruídas e mais uma vez, em meio aos escombros, encontraram uma “criança milagre”, de quatro anos que os agentes de resgate pensaram estar morta. Ao encontrá-la com vida em uma pilha de cadáveres, a pequena se converteu em motivo de alegria para os católicos no Nepal.

Sujina Ghale foi encontrada naquele dia sob os escombros da sua casa, localizada em Tipling, duas horas depois do terremoto.

Sua mãe Chaju, através de uma nota à Organização ‘Ajuda à Igreja que Sofre’ (AIS) relatou: “Como todas as manhãs eu saí para cuidar do gado. Quando voltei para a minha casa, encontrei a minha filha entre os corpos que os habitantes tinham empilhado para a cremação”. 

Chaju não estava convencida de que sua filha estava morta e implorou para que os agentes da área de saúde da localidade revisassem. As autoridades mandaram a menina ao hospital de Kathmandu, examinaram a “menina milagre”, como foi conhecida agora a pequena Sujina, e ela agora está se recuperando. Sujina converteu-se em motivo de alegria para os católicos desta região.

No Nepal existem aproximadamente 10 mil pessoas católicas, no meio de uma nação majoritariamente hinduísta com mais de 28 milhões de habitantes.

Devido ao terremoto mais de 8 mil pessoas morreram e cerca de 500 mil lares foram destruídos.

A Igreja e distintas organizações católicas, como por exemplo, ‘Cáritas’ e ‘Ajuda à Igreja que Sofre’ (AIS) trabalham incansavelmente para construir albergues, centros de aconselhamento, cuidam dos danificados e realizam diversos programas para enfrentar a difícil situação socioeconômica em meio à devastação dos últimos abalos sísmicos.

No anterior terremoto o bebê Sonit Awal, de apenas quatro meses se converteu em um símbolo de esperança em meio à destruição do terremoto de 7.9 graus de magnitude que arrasou regiões inteiras do Nepal no sábado 25 de abril. O bebê foi encontrado quase 24 horas depois do sismo sob os escombros de sua casa.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CONTROVÉRSIA 









MADRI, 27 Mai. 15 (ACI) .- Asia Bibi, a cristã paquistanesa condenada à morte desde 2009 por ter supostamente atentado contra a lei da blasfêmia se encontra gravemente doente. Sofre de uma hemorragia intestinal e necessita urgentemente de atenção médica.

Diante desta situação sua família além de solicitar o fornecimento imediato de remédios, também pediu um traslado ao cárcere de Lahore, mais perto da cidade em que residem.

Asia Bibi está presa injustamente há seis anos e as péssimas condições nas que se encontra no cárcere estão tendo consequências na sua saúde, disseram seus familiares à plataforma MasLibres.org. “Encontra-se tão fraca que nem pode andar”.

Segundo as informações recebidas pela plataforma, os problemas estomacais que há meses vem sofrendo pioraram ao ponto de que está padecendo “hemorragias intestinais” que se manifestam nos sedimentos e vômitos.

“Tem dificuldades para alimentar-se de forma adequada, ao tempo que padece dores constantes na caixa torácica. Por tudo isso, é necessário que Asia Bibi se submeta quanto antes a uma verificação médica completa, com análise de sangue incluídos”, assinalam.

Os advogados de Asia Bibi empreenderam as ações legais necessárias para que receba o tratamento médico oportuno e também pediram que seja transladada à prisão de Lahore, mais adequada a seu atual estado de saúde e na qual estaria mais perto de sua família. Atualmente Asia Bibi se encontra no cárcere de Multan, a várias horas de Lahore, onde reside sua família.

A última visita dos familiares a Asia Bibi foi no último 22 de maio.

Asia Bibi foi injustamente acusada em junho de 2009 de ter envenenado um poço do qual só podiam beber muçulmanos. Exigiram-lhe abandonar sua fé e converter-se ao Islã mas ela respondeu: "Cristo morreu na cruz pelos pecados da humanidade" e perguntou às mulheres o que tinha feito Maomé por elas.

O fato foi denunciado ao Imã da cidade e, conforme está tipificado no Código Penal do Paquistão, foi considerado um delito de blasfêmia punível com a pena de morte. Desde então continua encarcerada esperando o cumprimento da sentença, a qual os seus advogados recorreram.

Seu marido e sua filha mais nova se encontraram brevemente com o Papa Francisco durante uma visita ao Vaticano no mês de abril. Depois de exporem o caso de Asia Bibi ao Santo Padre, ele lhes disse: “Rezo por Asia, por ti e por todos os cristãos que sofrem”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


ROMA, 27 Mai. 15 (ACI) .- Um grupo de famílias cristãs que ficou três meses no exílio puderam retornar a Tel Tamar, um dos vilarejos localizados às margens do rio Khabur (nordeste da Síria) e participaram de uma Missa, depois que os bombardeios da coalizão liderada pelos Estados Unidos e o avanço de curdos e assírios obrigaram o Estado Islâmico (ISIS) a abandonar esta região.

“Em fevereiro desde ano o ISIS iniciou seu avanço sobre os 35 vilarejos cristãos e sequestrou cerca de 230 cristãos. As famílias que conseguiram fugir se refugiaram em Hassakeh”, segundo informação concedida à Rádio Vaticano pela Agência Ara News.

Segundo informações da Agência vaticana Fides, ”os militares curdos e assírios conseguiram entrar nos vilarejos abandonados pelos jihadistas e encontraram as Igrejas devastadas, arrancaram as cruzes e saquearam as casas. Também pintaram as paredes dos templos com frases anticristãs”.

Por sua parte, Ara News indicou: “As famílias que voltaram para Tel Tamar, restituíram o sino da igreja assíria e seu toque serviu de sinal para celebrar a primeira Missa depois do exílio forçado. Entretanto, continua a incerteza em relação aos 230 cristãos sequestrados pelo ISIS, pois desde o mês de maio não obtiveram notícia deles.

Há alguns dias, a Igreja assíria e a Agência AINA News (Assyrian International News Agency) informou: “O ISIS exigiu 100.000 dólares por cada refém, isto é, em total 23 milhões de dólares”.

Entretanto, não conseguiram essa quantidade de dinheiro e os jihadistas anunciaram que já não negociariam e que estes cristãos serão julgados de acordo com a ‘Lei islâmica ou Sharia’, segundo a qual os sequestrados seriam condenados à morte ou vendidos como escravos.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


A HAIA, 26 Mai. 15 (ACI) .- Depois da invasão da cidade histórica de Palmira, os terroristas do ISIS massacraram 400 pessoas durante o último fim de semana, incluindo mulheres, crianças e idosos. Enquanto isso, em Aleppo milhares de cristãos fugiram e os que ficaram naquela região se preparam para que o pior.

Uma rede de televisão síria informou que “os terroristas do ISIS massacraram os habitantes por que não lhes obedeceram. Morreram doze funcionários estaduais e uma mulher cadeirante, assassinada junto a sua família na área de pediatria do hospital local”.

Ao mesmo tempo, os ativistas da oposição difundiram nas redes sociais: “Centenas de soldados do exército sírio foram assassinados e existem centenas de cadáveres uniformizados pelas ruas da cidade”.

Aproximadamente a 200 quilômetros ao norte de Palmira, a situação dos cristãos é dramática. "Rezem pelos habitantes de Aleppo. Nos últimos anos, as pessoas temem mais do que nunca", afirmou a religiosa católica Annie Demerjian.

Segundo declarações feitas pela religiosa à Organização ‘Ajuda à Igreja que sofre’, ela narrou: "Nós temos medo de fortes enfrentamentos, e por este motivo, milhares de pessoas já abandonaram a cidade, tanto cristãos quanto muçulmanos. Nos preparamos para o pior".

A zona de Aleppo está sendo disputada entre as forças do regime sírio e a oposição e existe uma participação cada vez maior das forças jihadistas, incluindo combatentes do ISIS. O bairro cristão foi bombardeado durante o fim de semana da Páscoa quando cerca de 15 pessoas morreram e várias ficaram feridas.

A irmã Demerjian explicou: "Os cristãos estão levando tudo o que podem e procuram refúgio no litoral ou no 'Vale dos cristãos'. Não sei exatamente quantas pessoas foram embora, imagino que sejam milhares. As regiões cristãs parecem estar vazias".

"Os cristãos de Aleppo ainda estão em estado de choque, os ataques que ocorreram na Páscoa foram muito duros. As pessoas se assustam com cada ruído forte. Muitas pessoas, estão morando entre ruínas. Uma mulher encontrou os seus filhos imóveis entre os escombros, mas, felizmente, sobreviveram. Outros morreram nos ataques realizados no domingo de Páscoa e enterramos muitos irmãos e irmãs. Passávamos de um funeral a outro. Foi muito triste", relatou a religiosa.

"Podem imaginar o sofrimento destas famílias? Os sobreviventes estão profundamente feridos por dentro, no profundo da sua alma. Mas já estamos acostumados, crescemos entre as bombas e a morte. Nós seguimos caminhando, com a ajuda de Deus".

Sobre a Palmira

A cidade histórica de Palmira foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade porque alberga construções romanas do século I e II. Além disso, foi ponto de encontro das caravanas na Rota da Seda. Até o ano 2011, estas ruínas eram uma das principais atrações turísticas do país.

Além de seu valor histórico, Palmira é um ponto estratégico porque está se localizada no centro do país, a aproximadamente 210 quilômetros de Damasco, a capital da Síria. A destruição desta cidade permitirá ao ISIS ter uma vantajosa posição para realizar futuros ataques contra a capital Síria.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VIDA E FAMÍLIA 









VATICANO, 26 Mai. 15 (ACI) .- O Papa Francisco expressou seu rechaço ao aborto e afirmou: “Vivemos atualmente numa cultura do descarte que adora o ‘deus dinheiro’ em cujo nome matam crianças antes de nascer”.

O Pontífice fez estas afirmações de maneira improvisada durante a audiência na Sala Paulo VI no Vaticano, dirigida aos membros das Associações Cristãs de Trabalhadores Italianos, por ocasião dos seus 70 anos de fundação.

“O ‘deus-dinheiro’ destrói e provoca a cultura do descarte, buscando descartar as crianças, explorá-las ou matá-las antes do seu nascimento”, denunciou o Santo Padre.

Em seu discurso o Papa Francisco afirmou: “Quando defendemos o direito à vida, é para que a vida possa, desde sua concepção ao seu fim natural, ser uma vida digna, que não conheça as feridas da fome e da pobreza, da violência e da perseguição”.

O Pontífice disse novamente de maneira improvisada: “Esta cultura busca ainda que os idosos sejam descartados, que não tenham cuidados decentes, sem remédios e (vivam) com aposentadorias miseráveis”.

“Que os jovens não tenham trabalho é o sacrifício que esta sociedade mundana e egoísta presta ‘ao deus dinheiro’ que está no centro de nosso sistema econômico global e que não coloca no centro o homem e a mulher”, acrescentou. 

“Atualmente os jovens também estão sendo descartados e pensamos nesta terra tão generosa, vemos que aproximadamente 40 por cento de jovens, a partir dos 25 anos estão sem trabalho”.

Ao referir-se à pobreza que atinge pessoas que nunca precisaram de ajuda social ou viviam com dignidade e de repente se vêm na necessidade, o Papa Francisco disse: “Atualmente nas paróquias, nas Cáritas paroquiais, constatamos esta realidade todos os dias: Homens e mulheres que se aproximam um pouco às escondidas para conseguir alimentos para comer… um pouco às escondidas porque ficaram pobres de um mês para o outro. E ficam com vergonha. E isto acontece, acontece, acontece…”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


PERFIS 









REDAÇÃO CENTRAL, 26 Mai. 15 (ACI) .- O mundo espiritual é real e nele ocorrem verdadeiros combates. Em algumas partes da bíblia são mencionadas as lutas que existem contra o demônio e a carne, porque quanto mais próxima a Deus a pessoa, mais será tentada.

A seguir, foram selecionadas algumas histórias pela página ChurchPop.com, o objetivo destas histórias não e gerar medo, mas serve como advertência de que Satanás e as tentações ao pecado são reais, embora geralmente não sejam visíveis.

Antes queremos deixar duas passagens bíblicas para entender melhor o contexto: “Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. (Efesios.6, 11-12)

“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar”. (1 Pedro 8)

1) Santo Antão ‘o Grande’: “O leão rugia, desejando atacar”

Este santo viveu durante os séculos III e IV. Foi um dos primeiros monges a retirar-se ao deserto para viver entregue ao jejum e à oração. A Igreja conhece sua história graças ao seu biógrafo São Atanásio.

“Quando visitávamos Santo Antão nas ruínas onde vivia escutava tumulto, muitas vozes e o choque de armas. Também viam que durante a noite apareciam bestas selvagens e o santo combatia contra elas através da oração”, conta Atanásio.

Numa certa ocasião, aos seus 35 anos, Santo Antão decidiu passar a noite sozinho numa tumba abandonada. Então apareceu ali um grupo de demônios e o feriram. Os arranhões do demônio lhe impediram levantar-se do chão. O ermitão comentava que a dor causada por essa tortura demoníaca não podia ser comparada com nenhuma ferida causada pelo homem.

No dia seguinte, um amigo seu o encontrou e o levou ao povoado mais próximo para curá-lo. Entretanto, quando o santo recuperou os sentidos pediu ao seu amigo que o levasse de volta à tumba. Ao deixá-lo, Santo Antão gritou: “Sou Antão e aqui estou. Não fugirei de suas chicotadas e de nenhuma dor ou tortura me separará do amor de Cristo”. São Atanásio relata que os demônios retornaram e ocorreu o seguinte:

Escutou-se uma trovoada, parecia o barulho de um terremoto, que sacudiu o lugar inteiro e os demônios saíram das quatro paredes em formas monstruosas de animais e répteis. O lugar desta maneira ficou cheio de leões, ursos, leopardos, touros, serpentes, víboras, escorpiões e lobos. O leão rugia, querendo atacar; o touro se preparava para atacar com seus chifres; a serpente se arrastava procurando um lugar de ataque e o lobo rosnava ao redor dele. Todos estes sons eram assustadores.

Embora Santo Antão arquejasse de dor, enfrentou os demônios dizendo: “se vocês tivessem algum poder, bastava que somente um de vocês viesse, mas como Deus os criou fracos, vocês querem me assustar com a quantidade de demônios: e o que comprova a sua debilidade é que adotaram a forma de animais irracionais”.

“Se forem capazes, e se tiverem recebido um poder de ir contra mim, ataquem-me de uma vez. Mas se não são capazes, porque me perturbam em vão? Porque minha fé em Deus é meu refúgio e a muralha que me salva de vocês”.

De repente, o teto do lugar foi aberto e uma luz brilhante iluminou a tumba. Os demônios desapareceram e as dores pararam. Quando percebeu que Deus o salvou, ele rezou: “Onde estavas? Por que não apareceste desde o começo e me liberaste das dores? ”.

Deus respondeu-lhe: “Antão, eu estava ali, mas esperei para ver-te brigar. Vi como perseveraste na luta, e não caíste, sempre estarei disposto socorrer-te e o teu nome será conhecido em todas partes”.

Depois de escutar as palavras do Senhor, o monge se levantou e orou. Então recebeu tanta força que sentiu que no seu corpo tinha mais poder do que antes.

2) São Padre Pio: “Estes demônios nunca deixam de golpear-me”

Foi um sacerdote italiano que nasceu no final do século XIX e morreu em 1968. Embora realizasse muitos milagres e recebesse os estigmas, o Padre Pio também sofreu ataques frequentes do demônio.

Segundo o Pe Gabriele Amorth, famoso exorcista da diocese de Roma, “a grande e constante luta na vida do santo foi contra os inimigos de Deus e as almas, pois tratou de capturar sua alma”. Desde sua juventude o Padre Pio teve visões celestes, mas também sofreu ataques infernais. O Pe. Amorth explica:

“O demônio aparecia algumas vezes em forma de um gato negro e selvagem, ou de animais repugnantes: era clara a intenção de incutir o terror. Outras vezes aparecia na forma de jovens moças nuas e provocativas, que dançavam de modo obsceno; era clara a intenção de tentar o jovem sacerdote na sua castidade. Entretanto, o pior perigo era quando Satanás tentava enganar Padre Pio aparecendo como se fosse seu diretor espiritual ou aparecendo em forma de Jesus, da Virgem ou de São Francisco”.

Esta última estratégia, quando o diabo aparecia em forma de alguém bom e santo, era um problema. Isso aconteceu quando o Padre Pio percebeu que as visões eram falsas: notou certo timidez quando a Virgem e o Senhor lhe apareceram, seguida de uma sensação de paz quando a visão terminou. Além disso, disfarçado de uma forma sagrada, o diabo lhe provocou um sentimento de alegria e atração, mas quando ia embora, ele ficava triste e arrependido.

Satanás também buscava feri-lo fisicamente. O sacerdote descreveu estas dores em uma carta à um irmão, quem era seu confidente:

“Estes demônios nunca deixam de atacar-me, inclusive fazem com que eu caia da cama. Também rasgam minhas vestimentas para açoitar-me! Mas já não me assustam porque Jesus me ama e ele sempre me levanta e me coloca novamente na minha cama”.

O Padre Pio é testemunho de que se uma pessoa estiver perto de Deus não terá que temer a presença do demônio.

3) Santa Gema Galgani: “Suas garras brutais”

Esta Santa italiana foi uma mística que teve experiências espirituais maravilhosas.

Numa carta dirigida a um sacerdote escreveu: “Durante dois dias, depois de receber a Santa Comunhão, Jesus me disse: “minha filha, em breve o diabo começará uma guerra contra ti”. Estas palavras são repetidas constantemente no meu coração. Reze por mim por favor”.

Ela percebeu que a oração era a melhor maneira de defender-se contra os ataques do demônio. Em vingança, Satanás lhe atacava com fortes dores de cabeça para impedir que durma. Entretanto, apesar das fadigas Gema perseverou na oração:

“Quantos esforços este miserável faz para que eu não reze. Ontem tentou me matar, e quase conseguiu, mas Jesus veio e me salvou. Estava assustada e mantive a imagem de Cristo na minha mente”.

Uma vez, enquanto a Santa escrevia uma carta, o diabo agarrou a caneta das suas mãos, rasgou o papel e tirou a santa da cadeira onde estava sentada, agarrando-a pelos cabelos com a violência das suas “garras ferozes”.

Ela descreve outro ataque em um dos seus escritos: “O demônio se apresentou diante de mim como um gigante e me dizia: ‘Para ti já não existe esperança de salvação. Estás nas minhas mãos! ’ Eu lhe respondi que Deus é misericordioso e, portanto, nada temo. Então me bateu na cabeça e me disse: ‘Maldita seja! ’, e logo desapareceu”.

“Quando voltei para minha habitação para descansar, encontrei novamente o demônio e começou a golpear-me com uma corda com vários nós, e queria que eu gritasse que era fraca. Disse-lhe que não, e me bateu tão forte, que caí de cabeça no chão. Naquele momento pensei em invocar a Jesus: Pai eterno, em nome do preciosíssimo sangue de Jesus, livrai-me! ”.

“Não me lembro bem o que aconteceu. A besta me arrastou da minha cama e bateu na minha cabeça com tanta força que ainda estou dolorida. Perdi os sentidos e caí no chão, logo despertei. Graças a Deus! ”

Apesar dos ataques, Santa Gemma sempre teve fé em Jesus. Inclusive utilizava o humor contra Satanás. Uma vez escreveu a um sacerdote: “Tinha que ver, quando satanás fugia fazendo caretas, você morreria de rir! É tão feio! Mas Jesus me disse que não deveria temer”.

4) São João Maria Batista Vianney: “Faz porque eu converto muitas almas para o bom Deus”

O Santo Padre de Ars nasceu na França no ano 1786. Foi um grande pregador, fazia muitas mortificações, foi um homem de oração e caridade. Tinha um dom especial para a confissão. Por isso, vinham pessoas de diferentes lugares para confessar-se com ele e escutar seus santos conselhos. Devido a seu frutífero trabalho pastoral foi nomeado padroeiro dos sacerdotes. Também combateu contra o maligno em várias ocasiões.

Uma vez, sua irmã passou a noite na sua casa, localizada ao lado da igreja. Durante a noite ela escutou raspões na parede. Foi ver o seu irmão Vianney, que estava confessando, e lhe explicou:

“Minha filha, não temas: é o resmungão. Ele não pode machucar-te. Ele me procura da maneira mais atormentadora possível. As vezes agarra os meus pés e me arrasta pelo quarto. Ele faz isto, porque eu converto muitas almas para o bom Deus”.

O demônio fazia ruídos durante horas, parecidos aos cristais, assobios e relinchos. Inclusive ficava sob a janela do santo de Ars e gritava. Seu propósito era não deixar que o sacerdote dormisse, para ficar cansado e não ficar horas no confessionário, onde salvava muitas almas das garras do maligno.

Em outra ocasião, enquanto o sacerdote de Ars se preparava para celebrar a missa, um homem lhe disse que seu dormitório estava pegando fogo. Qual foi sua resposta? “O Resmungão está furioso. Quando não consegue pegar o pássaro, ele queima a sua gaiola”. Entregou a chave para aqueles que iam ajudar a apagar o fogo. Sabia que Satanás queria impedir a missa e não o permitiu.

Deus premiou sua perseverança diante das provações com um poder extraordinário que lhe permitia expulsar demônios das pessoas possuídas.

5) Santa Teresa de Jesus: “Seus chifres estavam ao redor do pescoço do sacerdote enquanto celebrava missa”

Esta reconhecida doutora da Igreja e mística teve muitas visões espirituais. Durante suas orações e meditações, o demônio lhe aparecia.

“Uma forma abominável”, escrevia, “sua boca era horrorosa”. “Não tinha sombra, mas estava coberto pelas chamas de fogo”.

O demônio lhe causava também fortes dores corporais. Numa ocasião a atormentou durante cinco horas enquanto estava em oração com suas irmãs. A Santa permaneceu firme para não assustá-las.

Um dia “viu com os olhos da alma dois diabos que tinham seus chifres ao redor do pescoço do sacerdote enquanto celebrava missa”.

Inclusive para ela, estas visões eram estranhas. “Poucas vezes vi o demônio em forma corporal, frequentemente não vejo sua aparência física, mas sei que está presente.

Quais eram suas armas contra as forças do mal?

A oração, a humildade e a água bendita. Santa Teresa dizia que esta última era uma arma eficaz.

Uma vez estava num oratório e o demônio apareceu ao meu lado esquerdo. Ele me disse que agora me livrei das suas mãos, mas que ele me capturaria novamente. Ela se assustou e se benzeu. Entretanto, Satanás continuou perturbando-a e Teresa tomou um frasco de água benta e derramou a água sobre ele. Depois desse dia ele nunca mais voltou.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com



Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015