Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 28 de maio de 2015

[Novo artigo] L’ARMÉE D’HIER ET D’AUJOURD’HUI




liciomaciel posted: " Está repetido o primeiro ciclo do MinDef, cujo primeiro titular era traficante de drogas, bandido de grosso calibre do Espírito Santo, com sua secretária idem. Nomeados por FHC, um grande filhodaputa, verdadeiro responsável pela atu" 



Respond to this post by replying above this line 






New post on Blog do Licio Maciel 















Está repetido o primeiro ciclo do MinDef, cujo primeiro titular era traficante de drogas, bandido de grosso calibre do Espírito Santo, com sua secretária idem. Nomeados por FHC, um grande filhodaputa, verdadeiro responsável pela atual falência do Brasil. Na verdade, os paisanos só fizeram merda...Na falta do titular da pasta, ela, a tal secretária, presidia as reuniões, comandava os generais de hoje. Vemos daí, que desde os tempos de FHC, nada mudou.

Só fata o TIRIRICA perguntar: que Exército é esse, sô... e sair dançando, requebrando e rebolando... e o brasileiro achando graça... e contando anedota.



Para quem é militar, mesmo afastado por estar Reformado, é difícil acreditar que tenha sido feito algum tipo de acerto imoral para manter os comandantes militares indiferentes diante de suas responsabilidades constitucionais para com o país. No entanto, não é impossível de crer que tal não possa ter ocorrido, diante da degradação moral e institucional desmesurada que se alastra por toda esfera governamental. Por outro lado, não se pode dar pleno crédito a quem usa da mentira a todo tempo sem o mínimo pudor, e se houve declaração de Dilma, pode ser mais uma ofensa para que os militares sejam desacreditados diante da opinião pública. Se confirmada a notícia, só nos resta apelar para os ETs. 

AINDA CONFIO NAS FFAA, SÓ QUE AS CIRCUNSTÂNCIAS ATUAIS SÃO OUTRAS, MAIS COMPLEXAS, E EXIGEM TODA PRUDÊNCIA E BOM SENSO PARA QUE NÃO HAJA GRANDE SACRIFÍCIO DE VIDAS HUMANAS. 






"A Justiça não se enfraquece, quando o Poder lhe desatende. 

O Poder é que se suicida, quando não se curva à Justiça." (Rui Barbosa)



Eric de Azevedo Bastos - Cel. R1.

Presidente da CF do CIAAR-LS

*************************************************************

*************************************************************

SORTE DESSE NOSSO COMPANHEIRO QUE AINDA ACREDITA EM GENERAL. ELES SÃO PROMOVIDOS PELO GOVERNO TERRORISTA-LARÁPIO "PARA NÃO DAREM TRABALHO"... ALGUNS (OS BONS MILITARES) SÃO LOGO TRANSFERIDOS PARA A RESERVA(foram promovidos para despistar...). HOJE, DIVIDIRAM AS FF.AA. EM DUAS PARTES: GENERAIS E O RESTO...

"Os salários dos militares estão MUITO abaixo da média de outras carreiras de Estado. São obrigados a cumprir meio expediente em parte da semana, pois não possuem provisões suficientes. Os projetos de pesquisa indispensáveis ao aprimoramento tecnológico das três forças singulares estão estacionados. A Marinha já poderia ter o submarino nuclear, indispensável à proteção de nossa imensa costa. Existe tecnologia, porém os esforços duramente obtidos, ao longo do tempo, estão perdidos. Nossos técnicos abandonam suas funções, em virtude dos baixos salários e da ausência de condições de trabalho. A FAB é obrigada a operar com caças ultrapassados, comprados de 2ª mão. Se houver uma situação de guerra, será muito difícil colocar no ar, em condições de combate, a quantidade mínima de aeronaves para garantir a proteção de nosso território.

O Exército opera com armas de 40 anos atrás. Traficantes atuam com armas modernas, de maior poder de fogo. Destruíram a ENGESA, a IMBEL, a AVIBRÁS. A EMBRAER foi privatizada. Ao invés de investirmos na autossuficiência tecnológica, estamos cada vez mais dependentes do exterior. Como pensar em ser respeitado e participar como ator significativo no concerto das nações? O ministério da Defesa continua a ser um verdadeiro "elefante branco". É impossível o cumprimento da função constitucional das Forças Armadas na situação atual. A Mobilização Nacional é descurada. Poucas autoridades conhecem o assunto. Todo o esforço acumulado, com muito sacrifício no passado, está sendo perdido. A Força terrestre não possui munição para atuar em caso de necessidade...". 

RECENTEMENTE O ministrinho da defesa, na frente do cmt do EB, afirmou que não, querendo enganar OS NÚMEROS. É UMA FIGURA DESPREZÍVEL, DANDO ORDENS EXDRÚXULAS, ATRAVÉS SUA SECRETÁRIA, esposa de terroristas, AOS GENERAIS.

ESQUIZOFRENIA GERAL

Economista Marcos Coimbra

Professor, Titular Fundador da Academia Brasileira de Defesa e Autor do livro Brasil Soberano.

Na luta para reconquistar a Amazônia brasileira, na prática já perdida em parte para estrangeiros de várias partes do mundo, com a cumplicidade de maus brasileiros, através da utilização de ONGs, voltamos a classificar a administração petista como esquizofrênica. Ainda mais ao assistir a atual presidente apresentando-se como defensora de nossa Soberania, enquanto nada faz para impedir sua perda. Desta forma, nossa convicção aumenta sobre a contradição entre a teoria e a prática da sua "gestão". Causa-nos perplexidade a obsessão em obter um assento no Conselho de Segurança da ONU. Quais as verdadeiras razões por trás disto? Para ser útil a outros países? Afinal, o Brasil não possui poder de dissuasão nuclear. A atual administração, a exemplo de anteriores, sequer tem propiciado às Forças Armadas recursos orçamentários capazes de manter sua capacidade operacional em nível adequado à estatura estratégica do país.

Os salários dos militares estão abaixo da média de outras carreiras de Estado. São obrigados a cumprir meio expediente em parte da semana, pois não possuem provisões suficientes. Os projetos de pesquisa indispensáveis ao aprimoramento tecnológico das três forças singulares estão estacionados. A Marinha já poderia ter o submarino nuclear, indispensável à proteção de nossa imensa costa. Existe tecnologia, porém os esforços duramente obtidos, ao longo do tempo, estão perdidos. Nossos técnicos abandonam suas funções, em virtude dos baixos salários e da ausência de condições de trabalho. A FAB é obrigada a operar com caças ultrapassados, comprados de 2ª mão. Se houver uma situação de guerra, será muito difícil colocar no ar, em condições de combate, a quantidade mínima de aeronaves para garantir a proteção de nosso território.

O Exército opera com armas de 40 anos atrás. Traficantes atuam com armas modernas, de maior poder de fogo. Destruíram a ENGESA, a IMBEL, a AVIBRÁS. A EMBRAER foi privatizada. Ao invés de investirmos na autossuficiência tecnológica, estamos cada vez mais dependentes do exterior. Como pensar em ser respeitado e participar como ator significativo no concerto das nações? O ministério da Defesa continua a ser um verdadeiro "elefante branco". É impossível o cumprimento da função constitucional das Forças Armadas na situação atual. A Mobilização Nacional é descurada. Poucas autoridades conhecem o assunto. Todo o esforço acumulado, com muito sacrifício no passado, está sendo perdido. A Força terrestre não possui munição para atuar em caso de necessidade. 

No campo interno, a coesão social é destruída, com a importação de modelos alienígenas, onde se procura jogar negros contra brancos, brancos contra índios etc. Em nenhum país do mundo seria admitida a possibilidade, como no Brasil de hoje, da demarcação de áreas indígenas em regiões de fronteira, com o evidente risco de perda futura destas áreas, em função de pressões externas. Por "coincidência", estas áreas demarcadas de modo duvidoso, sem a necessária oitiva do Conselho de Defesa Nacional e aprovação do Congresso, encontram-se justamente em cima das regiões mais ricas da Amazônia, onde o subsolo tem água doce, urânio, nióbio e outros minérios raros. ONGs estrangeiras, com cúmplices nacionais, praticam livremente a biopirataria e o contrabando de nossas riquezas, sem qualquer controle. É urgente definir várias questões sobre nossos índios. Eles são brasileiros ou passaram a ser considerados estrangeiros? A maior parte de nossos irmãos indígenas já é aculturada e a miscigenação é uma realidade. Como considerá-los selvagens, que necessitam de grandes extensões de terra para caçar e pescar? A experiência demonstra que eles são manipulados por alienígenas, com interesses espúrios, objetivando tirá-los do Brasil.

Na área externa, a tibieza demonstrada no trato com a Bolívia, abriu o precedente. A cada dia, a administração federal vai cedendo mais e aceitando exigências absurdas, em detrimento do povo e da Nação. Dívidas de outros países são perdoadas, sem a devida aprovação do Congresso. Um ardiloso documento da ONU sobre indígenas foi assinado por representantes da administração federal. Onde estava o Itamaraty? E quem paga e pagará? Somos nós e as gerações futuras. Um marciano chegado ao Brasil, ao ser confrontado com os discursos de membros do PT e sua prática, enlouqueceria. Pensaria que o PT é oposição à administração federal, que é comandada por ele. Está chegando a hora da verdade, quando todos nós, brasileiros, teremos que assumir nossas responsabilidades e resgatar a Soberania perdida.

Correio eletrônico: mcoimbra@antares.com.br

Página: www.brasilsoberano.com.br (Artigo de 26.05.15-MM).





liciomaciel | 27 Maio, 2015 às 18:35 | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p18NMH-2I5












Unsubscribe to no longer receive posts from Blog do Licio Maciel.
Change your email settings at Manage Subscriptions. 

Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser: 














Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015