Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





terça-feira, 26 de maio de 2015

Deputada federal Maria do Rosário quer proibir uso de defesa pessoal



.





Página inicial > Deputada federal Maria do Rosário quer proibir uso de defesa pessoal


Deputada federal Maria do Rosário quer proibir uso de defesa pessoal

25/05/2015 15:05

Brasília, 25 de Maio de 2015 - A deputada federal Maria do Rosário esteve em reunião hoje pela manhã com a Comissão de Segurança Pública em que estiveram presentes todos os secretários de segurança dos 27 estados mais o Distrito Federal para discutirem a onda de violência que se propaga pelas cidades brasileiras em que, além do uso de armas de fogo, está sendo estudado também a inclusão da criminalização do uso de armas brancas (facas, canivetes, porretes, etc...). Porém a deputada petista foi além e incluiu na pauta um ítem que passou em planejamento junto com um grupo de seu partido e aliados políticos como o PC do B para que seja votado ainda essa semana a criminalização do uso de defesa pessoal contra qualquer cidadão que esteja assaltando o outro. Nas palavras dela... "Reagir a um assalto é temerário pois pode não só colocar em risco a sua vida mas também daquele cidadão desassistido que está cometendo o crime! Nossa proposta é que o uso da defesa pessoal, caso o cidadão comum consiga ter a oportunidade de usá-la é de, por lei, coibir tal prática contra o outro cidadão que se encontra na condição de desassistido."

Em linhas gerais; a deputada diz que é probido reagir, caso o cidadão seja agredido pois, a condição dele saber defesa pessoal coloca em desvantagem o meliante. Nas pautas da proposta escrita e que está sendo avaliada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara é de proibir o ensino em academias das seguintes lutas: Jiu-Jitsu, Krav-Magá, Muay Thay, Karatê, Judô, Boxe, Taekwondô e Kung-Fu. As outras modalidades ainda estão sendo avaliadas quanto ao potencial de risco e eficiência. E a deputada federal Maria do Rosário ressaltou que o brasileiro deva apenas aprender a luta nacional que é a Capoeira mas que também está na lista de futuras avaliações. As outras pautas incluem o enquadramento dos professores e mestres que insistirem em ministrar tais práticas.

Mas há um pormenor em que a deputada ainda vai assistir a um documentário sobre artes marciais segundo sua assessoria. A mesma assessoria informou que ela vai assistir a primeira versão de Karate Kid de 1984 com os atores Ralph Macchio (Daniel Larusso) e Pat Morita (senhor Myagui). Se o filme lhe parecer simpático e coerente será bem capaz de cancelar tal projeto sobre proibir defesa pessoal no Brasil.













Pesquisar



© 2015 Todos os direitos reservados.









Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015