Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





domingo, 3 de maio de 2015

Arquidiocese de SP publica artigo sobre “a excomunhão dos comunistas”




_




"O que acontece na Igreja Católica de SP"

Curta o Paulistana no Facebook












Posted on 
sexta-feira, 1 de maio de 2015by 
Redação in 
Marcadores: Poder
Após critica de Olavo de Carvalho, texto analisa a "prática da astrologia"



Dom Odilo tem sido acusado de apoiar reforma "comunista". Foto: Maurício Sant'Ana/CNBB

Da Redação

O site da Arquidiocese de São Paulo publicou na última quinta-feira (30) texto sobre "a excomunhão dos comunistas", escrito pelo advogado Rodrigo Pedroso.

O artigo foi divulgado após as críticas que o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, tem recebido nas redes sociais por apoiar, junto com a CNBB, uma reforma política "comunista" no país.

"Odilo Scherer é um mentiroso e um excomungado. "Dom" O CARALHO [sic]. Contra a esculhambação, só uma esculhambação maior ainda. Solução para a CNBB: panelaço nela", afirmou o filósofo Olavo de Carvalho no dia 22 em sua página no Facebook, fazendo com que internautas se mobilizassem na página do cardeal.

O jurista Rodrigo Pedroso integra a Ujucasp (União dos Juristas Católicos de São Paulo), que foi criada em 2012 com a ajuda de Dom Odilo e que já havia divulgado nota em apoio ao arcebispo após a polêmica.

"A celeuma é provocada particularmente por certos militantes das redes sociais que usam o mencionado Decreto para dizer, com evidente exagero, que todos aqueles que votam em partidos considerados de esquerda, ou apoiam propostas de seus programas, estão 'automaticamente excomungados'", afirmou o texto do advogado.

Pedroso interpretou o Decreto contra o Comunismo de 1949 da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé (ex-Santa Inquisição), mencionado por internautas nas redes sociais e por Carvalho.

"Tal excomunhão não atinge indiscriminadamente os que estejam inscritos em partidos comunistas ou que sejam seus eleitores, mas apenas aqueles que professarem, defenderem ou propagarem o materialismo dialético, negando a existência de Deus e a imortalidade da alma", afirmou no texto.

O texto também fez referência à antiga ocupação de Olavo de Carvalho. "Não se pode esquecer que a filiação a um partido declaradamente comunista não é o único pecado grave que se precisa abandonar para alguém ser admitido aos sacramentos", disse o jurista. "Só para ficar num único exemplo, também exclui da recepção dos sacramentos a prática da astrologia".

Internautas contrários a Olavo de Carvalho costumam questionar seu título de filósofo, devido a ele não ser graduado em filosofia, e o chamam de astrólogo.

Procurados pelo Paulistana, Rodrigo Pedroso e Olavo de Carvalho não haviam comentado o texto até a publicação desta reportagem.

Entenda a polêmica

A CNBB apoia uma reforma política alinhada com a do governo, que proíba o financiamento à campanhas eleitorais por parte de empresas como as envolvidas na Operação Lava Jato.


"Ferradura. .......cnbb......ong a serviço dp [sic] PT", afirmou o fiel Fernando Henrique, que não comentou o caso depois ao Paulistana, assim como o bispo.

Para Dom Odilo, em entrevista dada ao jornal O São Paulo, a proposta de reforma política é suprapartidária. "O Brasil precisa de uma urgente reforma política. Deve-se desfazer a suspeita de que é um projeto do PT", disse.

A CNBB afirmou em nota no dia 24, sem citar a polêmica, que não é o momento de "acirrar ânimos, nem de assumir posições revanchistas ou de ódio que desconsiderem a política como defesa e promoção do bem comum."








Postado por Redação on sexta-feira, 1 de maio de 2015 às 19:40
Marcadores: Poder








Publicidade



Agenda
Fique por dentro do que acontece na cidade






Editorial (27/04)




Espaço Aberto




Blogs












@SigaPaulistana





Reportagens




Entrevistas




Escreva




Anúncio



Anúncio



Anúncio


Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015