Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 21 de maio de 2015

ACI Digital: Ele viveu cem minutos e salvou outra vida: Conheça o herói mais jovem do Reino Unido

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










21 de maio de 2015 






Ele viveu cem minutos e salvou outra vida: Conheça o herói mais jovem do Reino Unido


LONDRES, 21 Mai. 15 (ACI) .- Os pais de Teddy sabiam que seu filho teria uma vida curta. Esperavam gêmeos e um deles foi diagnosticado com anencefalia. Para Jess Evans e Mike Houlston o aborto nunca foi uma opção e decidiram viver intensamente os minutos ou horas que um dos seus filhos tivesse de vida e não imaginaram que ele se converteria no herói mais jovem do Reino Unido.



SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!

ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

NESTE MÊS DE MAIO NÃO DEIXE DE CONFERIR NOSSO ESPECIAL SOBRE MARIA



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Premiação Artística da 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor acontecerá na próxima semana 
A lição que o Papa Francisco recebeu da sua mãe e nunca esqueceu... 
Papa Francisco: Qual é a grande tentação de todo cristão? 
Papa Francisco exige acabar com o “crime inaceitável” da perseguição de cristãos 

VIDA E FAMÍLIA 
A indissolubilidade do matrimônio não é uma carga, mas uma graça, explica perito 
Ele viveu cem minutos e salvou outra vida: Conheça o herói mais jovem do Reino Unido 

PERFIS 
Menino de apenas 5 anos, deu comida a um indigente e comoveu milhares de pessoas pelas redes sociais 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 









CAMPINAS, 20 Mai. 15 (ACI) .- No dia 27 de maio acontecerá a entrega da Estatueta da 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor para as 15 categorias técnicas e a revelação dos premiados na área artística. A grande noite terá início às 20h, com transmissão ao vivo por TVs e Rádios de inspiração católica. Os primeiros premiados foram anunciados nesta terça-feira, dia 19, em programa ao vivo transmitido pela Rede Século 21. As categorias de votação popular receberam 100 mil votos.

O programa foi conduzido pela jornalista Ana Paula dos Santos e pelo cantor Fred Pacheco, da Banda Dom. Entre as atrações musicais estavam: Alexandre Soul, Marquinhos e Gilbert, Eloy Casagrande, Maercio Lopes, Gil Monteiro e Marilia Mello.

A grande noite de Premiação Artística será nos estúdios da Associação do Senhor Jesus, em Valinhos SP. O evento, que reunirá grandes nomes da música católica brasileira, será aberto ao público, com entrada gratuita. Informações: www.trofeulouvemos.com.

Confira a lista completa com os premiados das categorias Técnicas e Instrumentais da 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor divididas por Voto do Júri e Voto Popular:



Categorias de Votação do Júri:



ÁLBUM ALTERNATIVO

Cantai a Deus com alegria – Comunidade Católica Shalom – Edições Shalom



MELHOR GRAVAÇÃO ÁLBUM

Comunidade Católica Shalom – Álbum: Cantai a Deus com Alegria – Edições Shalom



MELHOR PRODUTOR

Pedro Veiga – Álbum: Ana Gabriela – Ana Gabriela – Edições Shalom



MELHOR ARRANJADOR

Pedro Veiga – Álbum: Ana Gabriela – Ana Gabriela – Edições Shalom



MELHOR PROJETO GRÁFICO

Lize Borba e Bruno Camurati – Álbum: Desfarsa – Bruno Camurati – Laboratório Coletivo



CLIPE DO ANO

Cartas ao Remetente – Rosa de Saron



MELHOR GRAVAÇÃO DVD

Adriana Arydes – Adriana – Ao Vivo – Paulinas – COMEP



DIRETOR DE DVD

Adriana Araújo – Maria do Rosário – Força da Minha Fraqueza – Especial 20 Anos de Carreira – Associação do Senhor Jesus



DIRETOR DE CLIPE

Lize Borba e Mariana Moraes – Iahweh – Deserto



Categorias de Votação Popular:



CANTOR DE BANDA

Guilherme de Sá – Rosa de Saron – Álbum: Cartas ao Remetente – Rosa de Saron Produções Artísticas LTDA



CANTORA DE BANDA

Danúbia do Menino Jesus – Ministério Aliança de Misericórdia – Álbum: É Tempo de Festa – Independente



MELHOR GUITARRISTA

Eduardo Faro – Rosa de Saron – Álbum: Cartas ao Remetente – Rosa de Saron Produções Artísticas LTDA



MELHOR BAIXISTA

Rogério Feltrin – Rosa de Saron – Álbum: Cartas ao Remetente – Rosa de Saron Produções Artísticas LTDA



MELHOR BATERISTA

Grevão – Rosa de Saron – Álbum: Cartas ao Remetente –Rosa de Saron Produções Artísticas LTDA



MELHOR TECLADISTA

Pedro Veiga – Comunidade Católica Shalom – Álbum: Cantai a Deus com Alegria –Edições Shalom



voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 21 Mai. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco meditou sobre a educação dos filhos e recordou um episódio da sua infância no qual recebeu uma importante lição de sua mãe.

O Santo Padre comentou: “Quando estava na quarta série do ensino fundamental, eu disse um palavrão à professora e ela sendo uma boa mulher, chamou a minha mãe. Ela foi ao colégio no dia seguinte, conversaram entre elas e depois me chamaram”.

“Minha mamãe diante da professora me explicou que o que eu tinha feito era algo mau, que não deveria ter feito e minha mãe com muita delicadeza me disse para pedir perdão à professora. Eu lhe pedi desculpas e depois fiquei contente porque pensei: ‘a história terminou bem’. “Mas isso era somente o primeiro capítulo! Quando voltei para minha casa, começou o segundo capítulo… E então vocês podem imaginar o que aconteceu”.

“Hoje em dia – afirmou o Santo Padre – se a professora fizer algo deste tipo, no dia seguinte terá que desculpar-se com os pais porque os ‘peritos em educação´ dizem que as crianças não podem ser corregidas desta forma”.

“As coisas mudaram! Por este motivo, os pais não devem autoexilar-se na educação dos filhos”, destacou o Pontífice.

Em setembro de 2014, o Papa Francisco compartilhou esta historinha pela primeira vez quando recebeu os participantes de um evento sobre educação no Vaticano.

Nessa ocasião o Papa Francisco explicou: “É necessário mais disciplina para a educação das crianças e o âmbito familiar e educativo precisam recuperar a relação e trabalhar unidos. Não podemos deixar as crianças sozinhas, não podemos deixá-las na rua, desprotegidos, à disposição de um mundo que adora o dinheiro, a violência e a rejeição”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 21 Mai. 15 (ACI) .- “Os cristãos têm uma missão em comum: Lutar pela unidade e não deixar que se insinue entre eles espírito de divisão, de guerra, de ciúmes. Não devem estar unidos com ‘cola’, porque a unidade que Jesus pede é uma graça de Deus”.

O Papa Francisco destacou que os cristãos são chamados a buscar a unidade, declarou na sua homilia de hoje, durante a missa que celebrou na capela da Casa Santa Marta.

“A grande oração de Jesus é para que a Igreja esteja unida, que os cristãos ‘sejam uma só coisa’. Mas existe uma ‘grande tentação’: A mentira e a divisão”, afirmou o Pontífice.

O Santo Padre explicou ainda que Jesus reza pela unidade do seu povo, pela Igreja, mas sabe que o espírito do mundo é um espírito de divisão, de guerra, de invejas, ciúmes, também nas famílias, nas famílias religiosas, nas dioceses, bem como em toda a Igreja: é a “grande tentação”.

Por isso, o Pontífice indicou: “Devemos ser um, uma só coisa, como Jesus e o Pai são uma só coisa. Este é precisamente o desafio de todos nós cristãos: não dar lugar à divisão entre nós, não deixar que o espírito da divisão, o ‘pai da mentira’ entre em nós. Procurar sempre a unidade”.

Na verdade, “cada um é como é, mas procura viver em unidade. Jesus te perdoou? Perdoa todos. Jesus reza para que sejamos um, uma só coisa. E a Igreja tem muita necessidade desta oração de unidade”.

Entretanto, o Santo Padre advertiu: “Não existe, uma igreja mantida unida pela “cola”, porque a unidade que Jesus pede é uma graça de Deus e uma luta sobre a terra. É preciso, então, dar espaço ao Espírito para que cada um possa ser transformado, como Jesus e o Pai são uma só coisa”.

“E outro conselho que Jesus lhes deu foi este: ‘Permanecei em mim’. Ele pede esta graça, que todos nós permaneçamos n’Ele. E aqui nos indica por que, e diz claramente: ‘Pai, eu quero que aqueles que me destes, também eles estejam comigo onde eu estou’. Isto é, que eles permaneçam lá, comigo. O permanecer em Jesus, neste mundo, termina no permanecer com Ele ‘para que contemplem a minha glória”, disse o Papa Francisco.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 21 Mai. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- Ao terminar a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco dirigiu novamente a atenção sobre o tema dos cristãos perseguidos do Oriente Médio e os diferentes conflitos que acontecem nessa região do mundo, e pediu “acabar com este crime inaceitável”.

No final da Audiência, anunciou uma iniciativa da Conferência Episcopal Italiana a ser realizada nas paróquias durante a Vigília de Pentecostes neste sábado 23 de maio. “A proposta é que nas dioceses (…) recordemos tantos irmãos e irmãs exilados ou assassinados somente pelo fato de serem cristãos. São mártires”, explicou o Santo Padre.

“Desejo que esse momento de oração acrescente a consciência de que a liberdade religiosa é um direito humano intransferível, sensibilizar os fiéis sobre o drama dos cristãos perseguidos em nosso tempo e acabar com este crime inaceitável”, declarou o Pontífice.

Além disso, ao terminar a Audiência Geral na Praça de São Pedro, se dirigiu aos peregrinos de língua árabe, de maneira especial aos provenientes da Palestina e Terra Santa e disse: “O Santo Padre tem um amor especial por vocês, e me aproximo através da oração para que a paz reine em sua terra”.

No último domingo, o Papa Francisco canonizou em Roma duas Beatas palestinas, as religiosas Maria Alfonsina Danil Ghattas, fundadora da Congregação das Irmãs do Santíssimo Rosário de Jerusalém e Maria de Jesus Crucificado, religiosa professa da Ordem das Carmelitas Descalças; as primeiras santas de Terra Santa de língua árabe.

No dia seguinte, na segunda-feira, o Pontífice recebeu na Sala Clementina as religiosas Carmelitas de Belém do Oriente Médio e as Irmãs do Santíssimo Rosário e exortou: “Rezem às novas santas palestinas pedindo pela paz na Terra Santa, pelos cristãos perseguidos pelos fundamentalistas e pelo “terrorismo branco”.

“Dou-lhes uma missão: rezem às duas novas santas palestinas pela paz em sua terra, para que se acabe esta guerra interminável e haja paz entre os povos. E rezem pelos cristãos perseguidos, expulsos de suas casas, da sua terra e também pela ‘perseguição de luvas brancas’ -a perseguição e o ‘terrorismo branco’- também pelo ‘terrorismo de luvas brancas’. Está escondido, mas existe! Rezem muito pela paz”, concluiu na segunda-feira o Santo Padre.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VIDA E FAMÍLIA 









ROMA, 21 Mai. 15 (ACI) .- “Uma só carne em um só espírito” é o título do novo livro do Pe. José Granados, consultor da Congregação para a Doutrina da Fé no Vaticano e vice-presidente do Pontifício Instituto João Paulo II, que medita no texto sobre a teologia do matrimônio ao serviço da sociedade e da Igreja.

Em declarações ao Grupo ACI em Roma, o Pe. Granados explicou: “O objetivo do livro é mostrar a beleza do plano de Deus sobre o matrimônio e a família”.

O sacerdote especialista neste tema exortou a reforçar o vínculo entre a família e a fé para enfrentar os desafios atuais: A família está em crise: o divórcio, modelos de família contrários ao Evangelho, crianças abandonadas, o aborto... É certo, existem problemas, mas acima de tudo a família é uma boa notícia e a indissolubilidade (do matrimônio) não é uma carga, é uma graça que brota do Evangelho cristão”.

“O grande desafio não é o que a sociedade propõe, mas principalmente o que Deus propõe através da Igreja, dando-lhe o dom da família”, falou o perito a respeito do Sínodo de Outubro a ser realizado este ano no Vaticano e que terá por tema os desafios pastorais da família no contexto da Nova Evangelização.

“Deus propõe um desafio, porque deu à Igreja um dom que é a família e pede que a cultive, promova e se faça crescer esse dom. Deste ponto de vista podemos orientar as dificuldades, como por exemplo o tema dos divorciados, com uma grande compaixão pelo sofrimento de muitas pessoas. E finalmente, compreender que quando a Igreja anuncia o Evangelho e a indissolubilidade do matrimônio, não faz esse anuncio como uma teoria, mas como um dom concreto. Pois é desta maneira como pode servir melhor as pessoas”, explicou o Pe. Granados.

O sacerdote disse também ao Grupo ACI: “Cristo coloca o matrimônio no centro do Evangelho (…). Existe uma ‘boa notícia” sobre o matrimônio e a família que a Igreja quer anunciar e dar importância na sociedade tão secularizada em que vivemos”.

O propósito deste livro é iluminar o tema do matrimônio e sua adequada compreensão, pois “é um sacramento muito especial que possui a força para mudar a sociedade”. O Pe. Granados afirmou também que “a teologia do matrimônio o permite pois através do amor indissolúvel entre o homem e a mulher é estabelecida uma célula para o bem dos filhos”.

Em Jesus é possível viver o amor humano porque no sacramento, expressou o sacerdote, “Cristo dá seu próprio amor aos cônjuges para que se amem da mesma maneira que Ele ama a Igreja”.

Este sacerdote, dos Discípulos dos Corações de Jesus e de Maria, mencionou sobre o tema da comunhão para os divorciados que voltaram a casar pelo civil e sublinhou: “A Igreja não busca julgar, mas seu objetivo é curar o coração das pessoas, pois “o matrimônio indissolúvel é um chamado que Deus faz e poder acompanhar as pessoas para que respondam a esta vocação é a grande misericórdia da Igreja”.

O Pe. Granados indicou também: “Devemos compreender que a misericórdia de Deus não é somente olhar-nos com compaixão, mas curar as feridas e ajudar-nos a caminhar”.

“Isto permite que a Igreja veja que dar a comunhão aos divorciados não é uma solução e pode procurar outras soluções: inventar outros caminhos para acompanhar os divorciados em nova união civil, para que possam viver à altura da Eucaristia e do sacramento”, concluiu o sacerdote.

O livro do Pe. Granados é lançado meses antes da Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, convocada pelo Papa Francisco de 4 a 25 de outubro deste ano, nos chama a meditar sobre “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.

A primeira parte do livro, titulada “Uma só carne”, é inspirada no livro do Gênesis pois é a expressão usada para falar do matrimônio indissolúvel. A segunda parte, “Um só espírito”, recorda que o Matrimônio é um dom do Espírito Santo.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

Ele viveu cem minutos e salvou outra vida: Conheça o herói mais jovem do Reino Unido


LONDRES, 21 Mai. 15 (ACI) .- Os pais de Teddy sabiam que seu filho teria uma vida curta. Esperavam gêmeos e um deles foi diagnosticado com anencefalia. Para Jess Evans e Mike Houlston o aborto nunca foi uma opção e decidiram viver intensamente os minutos ou horas que um dos seus filhos tivesse de vida e não imaginaram que ele se converteria no herói mais jovem do Reino Unido.

A família Houlston recebeu os seus dois filhos com dor e alegria. Depois da morte de Teddy, doaram os rins do bebê para salvar outra vida e esperam que mais pessoas se inspirem neste exemplo.

A atitude da família Houlston converteu Teddy no doador de órgãos britânico mais jovem do país o que o levou a considerado um herói para muitas pessoas. “Pensamos que inclusive se tivéssemos um momento, ou dez minutos, ou uma hora com ele, esse tempo seria a coisa mais preciosa jamais experimentada”, expressaram os pais ao Daily Mirror.

Segundo reportou o G1, o bebê viveu apenas 100 minutos; já seu irmão gêmeo nasceu saudável. O Serviço Nacional de Saúde revelou a história para encorajar a doação de órgãos.

O caso apareceu na imprensa um ano depois de ocorrido. O médico Paul Murphy, do “NHS Blood and Transplant”, declarou: “É raro que os recém-nascidos sejam considerados como doadores”, recordou, “os pais expressaram seu desejo de doar os órgãos do bebê, mas disseram que isto não seria possível porque Teddy era muito jovem.

“Mas Mike e Jess estavam determinados e se encontraram uma maneira de realizar a doação”, indicou o Dr. Murphy. “Toda doação é inspiradora, porque é um ato desinteressado de heroísmo. Mas a história de Teddy é extraordinária. Foi o doador de órgãos mais jovem da nação”, assinalou o médico.

Os pais de Teddy desejavam que seu filho ajudasse a alguém necessitado de um transplante. “Nos conforta muito saber que ele ajudou alguém e que inclusive os médicos vejam que é possível a doação de órgãos de bebês e que pessoas como nós querem que isto aconteça”.

“Embora ele não esteve muito tempo conosco, nós o trouxemos ao mundo sabendo que não havia esperança de vida para ele, estamos orgulhosos do seu heroísmo”, afirmou a mãe do bebê, ao Jornal Daily Mirror após um ano da operação.

Em seguida, Jess reiterou: “Tenho a plena confiança de que a história de Teddy inspirará as famílias que estão passando pela mesma situação de perder seu filho”, pois “saber que uma parte de um ser querido vive em outra pessoa é reconfortante”.

Seu pai, Mike disse: “Viveu e morreu como um herói. É impossível explicar o quanto estamos orgulhosos dele”.

Segundo afirma a enfermeira que levou Teddy à sala de operações para fazer o transplante: “A doação de órgãos de bebês poderia ser repetida outras vezes, apesar da incredulidade inicial da equipe médica”.

“Confiamos que o transplante pode ser feito outras vezes”, afirmou Angharad Griffith, enfermeira especialista em doação de órgãos do hospital ‘NHS Blood and Transplant’, em declarações BBC Radio 4.

“Sei que Jess e Mike acreditam firmemente que isto é algo que gostariam que outras famílias oferecessem se estivessem nesta mesma situação. A opção de doar os órgãos foi uma decisão natural para eles. Ambos acreditam que as famílias deveriam aceitar esta opção”, concluiu a enfermeira.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


PERFIS 









ATLANTA, 21 Mai. 15 (ACI) .- Josiah Duncan tem apenas 5 anos de idade, mora no Alabama (Estados Unidos) e dias atrás teve um gesto solidário com um indigente que comoveu milhares de pessoas nas redes sociais. Não foi suficiente dar-lhe de comer em um restaurante, ele ainda convidou todos os presentes a rezar e agradecer a Deus por todas suas bênçãos.

O menino estava em um restaurante com sua mãe quando, de repente viu um homem que parecia estar faminto. Sua mãe lhe explicou que era um indigente, algo que Josiah não entendeu. "Bom, significa que não tem casa", explicou-lhe sua mãe Ava Faulk.

Segundo informou o canal americano CNN, o episódio ocorreu em um restaurante da rede Waffle House em Prattville, Alabama. Josiah estava muito preocupado pelo homem faminto e deste modo pediu à sua mãe que lhe comprasse algo para jantar.



"O homem entrou e se sentou; ninguém o atendeu em realidade", contou Faulk. "Josiah chegou perto dele e perguntou se necessitava um cardápio, porque não pode pedir comida sem um cardápio".

Embora no princípio o homem pedisse um hambúrguer barato, fizeram questão de deixá-lo à vontade para pedir o que quisesse. "Posso pedir toucinho?", perguntou. Ava Faulk respondeu: "Pode pedir o que você quiser".

Nesse momento, Josiah emocionou o restaurante inteiro: "Quero abençoar estes alimentos com ele", expressou.

O garoto cantou esta oração: "Deus, Nosso pai; Deus, Nosso pai, te agradecemos, te agradecemos, nossas muitas bênçãos, nossas muitas bênçãos, amém, amém". "O homem chorou. Eu chorei. Todos choraram", contou emocionada a mãe de Josiah.

O homem foi embora pouco depois e Faulk declarou: “É um momento que sempre recordarei: Ver que meu filho comoveu as 11 pessoas que estavam no Waffle House naquela noite, será sempre uma das maiores conquistas que poderei testemunhar como mãe", concluiu.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015