Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sexta-feira, 22 de maio de 2015

ACI Digital: Ele é paraplégico e ela analfabeta: casal cristão condenado a morte no Paquistão por supostamente incitar ódio ao Islã

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










22 de maio de 2015 






Ele é paraplégico e ela analfabeta: casal cristão condenado a morte no Paquistão por supostamente incitar ódio ao Islã


ROMA, 22 Mai. 15 (ACI) .- Os esposos cristãos Shafqat Emmanuel (43) e Shagufta Kausar (40) vivem um verdadeiro pesadelo: foram caluniados e estão condenados a morte sob a lei de blasfêmia no Paquistão. Para tentar salvá-los Joseph Anwar, irmão da Shagufta, viajou ao Vaticano para pedir a ajuda do Papa Francisco.



SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!

ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O PAPA E A SANTA SÉ NA CONTA DO PAPA FRANCISCO PREPARADA POR ACI DIGITAL
ssfrancisco_ACI



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Papa Francisco expressa sua dor por vítimas de avalanche na Colômbia 
Vaticano aborda “ideologia de gênero” e aborto seletivo em evento sobre mulheres 

MUNDO 
No mosteiro de Santa Rita de Cássia as religiosas vestem as noivas 
Igreja celebra a Santa da Causas Impossíveis 

CONTROVÉRSIA 
Extremistas muçulmanos sequestram sacerdote católico na Síria 
Ele é paraplégico e ela analfabeta: casal cristão condenado a morte no Paquistão 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 









VATICANO, 22 Mai. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco expressou sua dor e prestou condolências às famílias das vítimas da avalanche que devastou a região colombiana da Antioquía e ocasionou a morte de 84 pessoas e 15 estão desaparecidas, ocorrida na madrugada da última terça-feira.






Através de uma carta em nome do Pontífice, o Substituto do Secretário de estado, Dom Angelu Becciu, informou ao Bispo de Jericó (Colômbia), Dom Noel Antonio Londoño Buitrago, que “o Papa Francisco oferece sufrágios ao Senhor pelo descanso eterno dos falecidos e ao mesmo tempo deseja expressar sua proximidade espiritual a todos os danificados, aos seus familiares e por todos aqueles que sofrem as consequências desta catástrofe natural”.

Além disso, “o Santo Padre exortou as instituições civis e eclesiásticas, as pessoas de boa vontade e ao querido povo colombiano, a procurarem com caridade e espírito de solidariedade cristã, a ajuda necessária a todos aqueles que perderam seus lares ou seus bens pessoais”.

Durante a noite do dia 17 e a madrugada do dia 18 de maio foram registraradas intensas chuvas na região de Antioquia. Na madrugada da terça-feira ocorreu um deslizamento de terra, afetando a zona urbana e rural do município de Salgar. 

Através de um comunicado difundido na página da Conferência Episcopal da Colômbia, o Bispo de Jericó expressou sua solidariedade com os familiares das vítimas e os danificados do desastre natural.

“Queremos expressar-lhes que seguiremos constantemente acompanhando-os nesta região, pois a Igreja procurará a solidariedade da comunidade nas paróquias para apoiar as famílias que perderam tudo”, comentou Dom Londoño Buitrago.

O Prelado visitou o lugar da catástrofe e afirmou: “A proximidade da Igreja para com os danificados está sendo manifestada através dos párocos”.

Do mesmo modo, a igreja local serviu como alojamento para aqueles que perderam seus lares, e a Diocese de Jericó abrirá uma conta bancária para receber doações.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 22 Mai. 15 (ACI) .- Nesta quinta-feira foi apresentada a segunda Conferência Internacional sobre a Mulher que começa hoje em Roma (Itália), para abordar o papel da mulher e os problemas que enfrenta no mundo de hoje, como a “colonização ideológica de gênero”, o aborto seletivo de fetos femininos, a violência, a exploração do trabalho e o acesso à educação.

O evento foi organizado pelo Pontifício Conselho Justiça e Paz, em colaboração com a União Mundial de Organizações Femininas Católicas (WUCWO) e a Aliança Mundial de Mulheres pela Vida e pela Família (WWALF). O tema abordado será “Mulheres para a agenda de desenvolvimento pós-2015: Quais os seus desafios diante dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (OSS)? ”.

Durante a apresentação, o Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Peter Turkson, indicou: “A primeira jornada de hoje será apresentada em três blocos: Começaremos fazendo uma análise da antropologia feminina comparando-a com a cultura moderna, que nos dará novas idéias sobre algumas mudanças semânticas dos termos de referência. Conforme recordou o Papa Francisco, na audiência geral do dia 15 de abril, declarando em termos críticos a chamada ‘ideologia de gênero’”.

Por sua parte, a presidenta da Aliança Mundial de Mulheres pela Vida e pela Família (WWALF), Olimpia Tarzia, afirmou: “A Conferência contribuirá consolidando parcerias com mulheres do mundo da cultura e acadêmico para reforçar a defesa da vida e da família, buscando deste modo, diminuir as novas formas de escravidão que as mulheres deste novo milênio são submetidas”.

Desta maneira, Tarzia indicou: “As mulheres poderão rejeitar as pressões culturais e educativas que, sob o pretexto da ‘igualdade de gênero’, representam –como afirma o Santo Padre-, a ‘colonização ideológica do gênero’. Uma colonização que busca uma mudança antropológica que destrói a família como instituição e como sociedade natural estabelecida no matrimônio entre um homem e uma mulher”.

Aborto seletivo

Durante a apresentação, o Cardeal Turkson também denunciou a violência doméstica e assassinatos de mulheres. “Em algumas zonas mais pobres dos países em via de desenvolvimento são numerosos os infanticídios de meninas e os abortos seletivos de fetos femininos: nos encontramos em uns e outros casos, frente a graves violações da dignidade e dos direitos da mulher, o primeiro de todos é o direito à vida”, assinalou.

Do mesmo modo, disse o Cardial Peter Turkson: “Em alguns casos a educação é o recurso essencial para o direito à vida e em alguns lugares do mundo este recurso é negado às meninas, cujo nascimento é considerado uma desgraça, pois o único destino da mulher é o matrimônio, para o qual a família deve entregar um dote”.

O Cardeal mencionou vários episódios que aconteceram nos últimos tempos, como por exemplo, “algumas meninas e mulheres convertidas em vítimas de atrocidades incríveis, - especialmente por causa da sua fé cristã- acompanhadas de violência sexual, o que nos interpela brutalmente”.

“Estes acontecimentos nos impulsionam a intensificar o diálogo inter-religioso e apelar à nossa mesma natureza humana, que vai além de todas diferenças religiosas e culturais, para condenar energicamente essas atrocidades e defender aquelas pessoas que estão ameaçadas”.

A este Congresso assistirá cerca de cem pessoas de diversos países e culturas, algo que ajudará a aprofundar ainda mais nos diversos temas e denunciará, segundo explicaram os organizadores, o fenômeno do tráfico de pessoas que o Papa Francisco denunciou em diversas ocasiões.

O Cardeal também destacou o papel das mulheres na luta contra a pobreza e a fome e como “guardiãs da vida em todas suas fases”.

Por sua parte, Olimpia Tarzia se referiu ao problema das conhecidas “barrigas de aluguel”, como um fenômeno ao qual muitas mulheres são forçadas devido à pobreza, colocando sua vida e saúde em risco.

Na apresentação também intervieram Maria Giovanna Ruggieri, Presidenta da União Mundial das Organizações Femininas Católicas e Flaminia Giovanelli, Subsecretária do Pontifício Conselho Justiça e Paz, quem mencionou sobre o tema da contribuição da mulher ao desenvolvimento sustentável da sociedade.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









ROMA, 22 Mai. 15 (ACI) .- Desde 1950 as religiosas de clausura do mosteiro de Santa Rita da Cassia recebem a doação de vestidos de noiva e os arrumam em seu ateliê de costura para dá-los de presente a mulheres que não têm condições econômicas para comprar um vestido novo.

Há 600 anos este mosteiro acolheu Santa Rita, uma mulher que sofreu abusos do seu marido e se tornou religiosa depois de ficar viúva. É conhecida como “a Santa das causas impossíveis” e muitas mulheres pedem a sua intercessão pelo bem-estar do seu matrimônio.

A Irmã Maria Laura é a encarregada desta popular obra de caridade e recebe os vestidos doados, os revisa para ajustá-los ou remendá-los. Antes de ser religiosa trabalhava na oficina de costura da sua mãe em Toscana.

Depois de receber os vestidos, os organiza por tamanho e cor. Então é ajudada pelas irmãs para cortar, remodelar, costurar e após estes ajustes elas ajudam as noivas no momento de escolher o vestido.

“Recentemente a procura dos vestidos aumentou. Talvez porque nossa obra se tornou mais conhecida ou porque a crise econômica cresceu. Mas isso não importa. Estamos felizes pois o nosso trabalho pode ajudar os mais necessitados”, declarou Irmã Maria Laura ao jornal Italiano ‘La Repubblica’.

Este serviço das religiosas teve início depois que um grupo de mulheres levaram seus vestidos como agradecimento aos milagres que Santa Rita realizou em seus matrimônios. Além disso, algumas comentam que preferem doar seus vestidos para que outras noivas os usem em vez de deixá-los no armário enchendo-se de pó e traças.

"Centemas de noivas batem na porta do convento de Santa Rita. Podem levar os vestidos grátis ou podem deixar uma doação (que é usada para as necessidades do mosteiro e para as obras de caridade). Quase todas devolvem o vestido, para que outra noiva utilizar e assim outro casal de jovens será feliz", comentou a Irmã Maria Laura.

Durante toda as semanas chegam noivas de diferentes lugares acompanhadas por suas mães e irmãs. Para escolher um vestido devem pedir um horário com a Irmã Maria Laura. Quando chegam ao mosteiro, a religiosa as leva a uma habitação para que escolham o vestido que querem e o experimentem.

A religiosa tem um dom especial para encontrar o vestido correto para cada noiva. Em uma entrevista ao periódico americano The New York Times, disse: “Meu amor por esta obra de caridade é o que me ajuda na escolha do vestido adequado para cada mulher. Eu sei qual vestido escolherão, posso ver no rosto de cada uma delas”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CáSSIA, 22 Mai. 15 (ACI) .- Santa Rita de Cássia, que viveu a santidade como esposa, mãe e religiosa, será celebrada em todo o mundo nesta sexta-feira, dia 22 de maio. A devoção, que vai reunir milhares de fiéis em missas e procissões, homenageia a santa que superou inúmeras dificuldades buscando refúgio em Deus. Especialmente neste dia, de forma pública ou privada, corações agradecidos testemunham as graças de receberam de Jesus pela intercessão da santa das causas impossíveis.

Santa Rita nasceu no ano de 1381 em território italiano, lugar que é considerado um berço de grandes santos. Filha de pais pobres, Rita não teve tantas oportunidades, porém seus pais deram a ela à riqueza de uma educação, fundada nos princípios da fé e da moral cristã.

Apesar de querer ser religiosa, para fazer a vontade dos pais, casou com o jovem Paulo Ferdinando. Teve um casamento difícil e sempre rezou pela conversão de seu marido. Após o assassinado de seu esposo, ao ver que os dois filhos queriam vingar a morte do pai, fez uma prece a Deus para que não deixasse os filhos virarem assassinos, disse que preferia que Deus os levasse. Os jovens morreram de forma natural e Rita buscou ser acolhida em um convento agostiniano.

As freiras não queriam recebê-la, mas por um milagre pôde entrar no Convento. Na congregação, após uma de suas orações diante de Cristo Crucificado, um espinho feriu a sua testa, a chaga foi motivo de grande sofrimento, por causa das dores e do odor desagradável que afastava as pessoas.

A religiosa morreu no dia 22 de maio de 1457. Após mais de 500 anos, o corpo de Santa Rita de Cássia continua intacto. Esse milagre pode ser contemplado na Igreja do Convento de Cássia, dentro de um relicário de cristal. Hoje, são inúmeros os santuários, paróquias e comunidades dedicadas à discípula de Cristo.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CONTROVÉRSIA 









ROMA, 22 Mai. 15 (ACI) .- Extremistas muçulmanos sequestraram o sacerdote Jacques Mourad, Prior do Mosteiro de Mar Elias, em Qaryatayn (Síria central), localizado aproximadamente há cem quilômetros ao sudoeste de Palmira, a cidade invadida na quarta-feira pelo Estado Islâmico (ISIS).

A notícia foi divulgada pela página “Os amigos de Mar Moussa” e confirmada pela Arquidiocese siro-católica de Homs e pediu aos fiéis rezarem ao Senhor pela liberação do sacerdote.

O Pe. Nawras Sammour, diretor do Serviço Jesuíta para os Refugiados no Oriente Médio, declarou à Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS): “Somente sabemos que (o sacerdote) foi levado por quatro homens, certamente membros de um grupo jihadista”. O Pe. Mourad estava com seus colaboradores quando duas motos detiveram seu automóvel e sequestraram o sacerdote jesuíta.

Segundo algumas informações, o diácono Boutros Hanna também foi sequestrado junto ao Pe. Jacques Mourad, mas este dado ainda não foi confirmado pela arquidiocese.

Seu último contato

Segundo informações da página “Os amigos de Mar Moussa”, o sacerdote enviou um último correio eletrônico na quinta-feira ao meio dia, expressando sua preocupação pelo avanço dos jihadistas.

“Estamos passando por um momento difícil, existe muita tensão porque os extremistas, conhecidos como ISIS, se aproximaram da nossa cidade depois de ter invadido Palmira…hoje estamos aqui, mas amanhã não sabemos…a vida se tornou complicada…rezem por nós”, escreveu o Pe. Mourad, quem guiou durante doze anos a paróquia siro-católica nesta região.

Nesse sentido, o Pe. Sammour recordou: “No meu último encontro com o Pe. Mourad, há dois meses, expressou sua grande preocupação pela presença dos fundamentalistas em Qaryatayn”.

Entretanto, apesar do perigo o sacerdote decidiu não abandonar os fiéis e os refugiados que eram acolhidos no mosteiro. Há algum tempo negociou com membros da Frente islamista al-Nusra para que alguns sequestrados fossem liberados.

“Quando perguntei ao Pe. Mourad se ele queria ir embora deste lugar, ele me respondeu: ‘Somente sairia daqui à força, enquanto isso não aconteça fico com o meu povo’. O sacerdote recebeu muitas pessoas que fugiam de Palmira nos últimos dias. Ele sempre ajudou os sírios e acolheu muitíssimos muçulmanos no monastério de São Elias”, recordou o Pe. Sammour.

Segundo informou o jornal Avvenire: “O sequestro do sacerdote é interpretado como um sinal da vontade que o ISIS tem de conquistar a cidade de Homs, capital desta região da Síria localizada a 50 quilômetros ao noroeste do Qaryatayn.

Este temor foi declarado pelo Pe. Jacques Mourad há alguns dias. Segundo fontes locais, citadas pela agência vaticana Fides acreditam que por trás do sequestro estão os grupos salafistas presentes na zona e que se sentem reforçados pelos recentes avanços militares do grupo terrorista al-Nusra e do ISIS.

Conforme informaram, o sacerdote Mourad é membro da mesma comunidade do Pe. Paolo Dall'Oglio, sequestrado em 29 de julho de 2013, enquanto se encontrava em Raqqa, no norte da Síria, considerada capital do califado do ISIS.

O Pe. Sammour recordou: “Este sequestro é acrescentado aos dos Bispos de Aleppo, Dom Yohanna Ibrahim e Dom Bulos Yazigi. Além disso, estão os assassinatos do Pe. François Mourad em 23 de junho de 2013 e do Pe. Frans Van Der Lugt em 7 de abril de 2014.

“Nós sacerdotes temos consciência dos riscos que corremos, mas não podemos fazer outra coisa senão permanecer ao lado dos sírios, quer cristãos como muçulmanos. Em muitos casos, somos o único ponto de referência”, declarou o jesuíta Nawras Sammour.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

Ele é paraplégico e ela analfabeta: casal cristão condenado a morte no Paquistão


ROMA, 22 Mai. 15 (ACI) .- Os esposos cristãos Shafqat Emmanuel (43) e Shagufta Kausar (40) vivem um verdadeiro pesadelo: foram caluniados e estão condenados a morte sob a lei de blasfêmia no Paquistão. Para tentar salvá-los Joseph Anwar, irmão da Shagufta, viajou ao Vaticano para pedir a ajuda do Papa Francisco.

Joseph relatou a ACI Digtial que em 2009 radicais islâmicos atacaram 70 casas de cristãos na cidade da Gorja. Nesse ataque, seu cunhado Shafqat recebeu vários disparos e ficou paraplégico.

Entretanto, “a tragédia só havia iniciado”, pois a sua irmã Shagufta perdeu o celular (que só usava para falar, pois não sabe escrever mensagens de texto). A cristã chegou a denunciar a perda “às autoridades policiais” e foi “em várias ocasiões à loja de telefonia para bloquear o seu cartão”. Mas, posteriormente, do seu número telefônico foram enviadas mensagens de ódio ao islã a alguns muçulmanos.

“Com data posterior ao roubo, desse telefone foram enviadas mensagens de texto blasfemos ao presidente de uma associação de advogados e à líder de uma mesquita”, relatou Joseph. O jovem disse que sua irmã não pode ser a responsável pelas mensagens porque não sabe escrever e não conhece as pessoas que receberam as mensagens. Além disso “minha irmã sabe que isto está punido com a pena capital, por isso é impossível que ela o tenha feito”.

Entretanto, em julho de 2013 os dois foram presos, acusados falsamente por grupos radicais de terem enviado as mensagens blasfemas.

Conforme relatou o jovem, torturaram seu cunhado diante de sua mulher e de seus quatro filhos menores de idade, e ameaçaram torturar também a ela. Para evitá-lo, Shafqat Emmanuel se declarou culpado.

Duas horas depois da detenção de sua irmã, a polícia chamou por telefone a Joseph e ameaçou dizendo que ele seria o próximo a ser torturado: “Está ouvindo esses gritos? São do seu cunhado. Depois vai você”, disseram-lhe.

Diante do risco, Joseph apagou o celular e fugiu. Saiu do Paquistão de maneira clandestina ajudado por um sacerdote e um jornalista. Sua família, de âmbito rural, pertence a uma minoria católica do norte do país que é atendida pelos frades dominicanos.

Há ano e meio vive na Espanha protegido pelo estatuto do refugiado religioso. Não pode voltar para seu país porque seria aprisionado e encarcerado.

A condenação

Em 5 de abril de 2014, apesar de ter mostrado a cópia da boletim de ocorrência do roubo do celular, e de provar que não conhecem o idioma no qual forame escritas as mensagens, um tribunal da cidade de Toba Tek Sing, pressionado por dirigentes radicais, condenou-os à morte porque o cartão SIM do telefone do qual saíram os SMS estava registrado no nome de Shagufta.

Depois da prisão os quatro filhos menores de idade, que têm entre 6 e 12 anos, são atendidos pela ONG World vision in progress, mas Joseph não pode dizer onde se encontram porque correriam perigo.

A ONG já apelou para a Corte Suprema do Paquistão para que reverta a condenação, mas até hoje a situação continua sendo a mesma.

Deseja falar com o Papa

Agora Joseph tem o desejo de ir a Roma para falar diretamente com o Papa Francisco e “contar a história de perseguição da minha família e do meu povo, pedir consolo, ver se ele pode mediar de algum modo”.

Ainda não há data para o encontro com o Santo Padre. Por outro lado, Joseph Anwar também garantiu que nem ele nem sua família renunciaram à fé: “ser cristão no Paquistão nos dá forma. Acreditamos em Cristo, vamos à paróquia e estudamos a Bíblia” e isto “fortalece nossa fé”.

“Cristo é nossa verdadeira força, inclusive em momentos tão duros como estes de perseguição. Sabemos que nossos inimigos podem causar dano ao nosso corpo, mas não demolir a nossa fé. Deus nos dá luz na escuridão da perseguição ou da prisão e não nos abandona”, assegura.

Joseph afirma que desde que se encontra na Espanha teve oportunidade de falar com bispos, sacerdotes, e distintas comunidades religiosas que pediram que lhes contasse seu testemunho. Todos me dão esperança e rezam por minha irmã e minha família. “Contar com esta oração nos dá força para não decair”, disse o rapaz. Além disso, “tenho que agradecer a acolhida que me deram os Salesianos me proporcionando um alojamento em um de seus lares Dom Bosco e a generosidade da Cáritas”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015