Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 2 de julho de 2015

[Novo post] Jurassic World e a escolha pela impunidade ou não de menores predadores




lucianohenrique publicou: " O quarto exemplar da série "Jurassic Park" (intitulado "Jurassic World") já passou US$ 1,3 bi de bilheteria pelo mundo e se garante no Top 5 de renda em todos os tempos. Isso com apenas 3 semanas em cartaz. Para quem gosta desse tipo de filme, é uma óti" 



Responda a este post respondendo acima desta linha 






Novo post em Ceticismo Político 






Jurassic World e a escolha pela impunidade ou não de menores predadores






O quarto exemplar da série "Jurassic Park" (intitulado "Jurassic World") já passou US$ 1,3 bi de bilheteria pelo mundo e se garante no Top 5 de renda em todos os tempos. Isso com apenas 3 semanas em cartaz. Para quem gosta desse tipo de filme, é uma ótima notícia, pois continuações com certeza virão. Infelizmente, o filme tem tudo a ver com a realidade da violência brasileira.

Está sendo votada hoje uma versão da lei de "redução da maioridade penal" (termo light que não gosto de usar), na qual apenas os menores que cometam crimes violentos são punidos. Quem comete tráfico de drogas, continuará impune. Digamos que essa versão da lei é melhor que nada.

E o que a lei tem a ver com a série de filmes criada por Steven Spielberg? O fato é que nos filmes da série (todos eles) os raptores são uma espécie de dinossauros extremamente violentos, cuja unica função é matar o que vêem pela frente. Para esses animais, da medalhinha para baixo tudo vale. E o curioso é que são dinossauros menores, em comparação com um T-Rex. No entanto, seu gosto por sangue é de causar inveja a outros galalaus. Por causa disso, na série, geralmente vemos os raptores sendo deliberadamente soltos para sair matando. Muitas vezes, é claro, isso gera consequências terríveis para os humanos. Está aí a "graça" da série.

Eis que podemos escolher os raptores de Spielberg como o símbolo da nova votação. Ao retirar o tráfico de drogas da lista, a proposta colocada hoje em votação coloca os deputados em uma escolha óbvia: (1) você escolhe soltar menores predadores, hábeis para sair matando e cometendo violência contra o que vêem pela frente, ou (2) você escolher manter menores predadores enjaulados na busca de proteção aos humanos que geralmente são vítimas de predadores. Diante da proposta anterior, alguns engraçadinhos diriam: "Mas e o tráfico de drogas? Isso não e um crime violento!". Agora com a nova proposta não há mais desculpa: só os menores predadores são alvo dessa lei. A soltura deles tem a única função de destruir vidas inocentes.

Desta feita, a lei que hoje está sendo votada pode ser definida como fim da impunidade para menores predadores. O motivo é óbvio: a soltura deles tem a única função de causar estupros, assassinatos e diversas outras violências. A partir de agora, a questão de escolha fica muito mais crítica, e a imoralidade de soltar os predadores é muito mais grave.















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere suas configurações de email em Gerenciar assinaturas. 

Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015