Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





terça-feira, 30 de junho de 2015

ACI Digital: Silêncio por parte da Diocese de São José do Rio Preto sobre suposta investigação a Bispo

Documento sin título










NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










30 de junho de 2015 






Silêncio por parte da Diocese de São José do Rio Preto sobre suposta investigação a Bispo


REDAÇÃO CENTRAL, 30 Jun. 15 (ACI) .- Segundo a informação veiculada por diversos meios de comunicação brasileiros, o Bispo da Diocese de São José do Rio Preto (SP), Dom Tomé Ferreira da Silva, passa por uma investigação encomendada pelo Vaticano. A informação, porém, não foi oficialmente confirmada pela Diocese nem pelo Prelado. O bispo é acusado de abuso uso de dinheiro da diocese, ocultar um relacionamento com seu ex-motorista, assediar moralmente membros do clero e de omissão ante denúncias contra sacerdotes. Em entrevista a um diário local, o bispo declarou apenas que “à Igreja, através dos seus responsáveis, foram dadas todas as informações solicitadas”.



SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!

ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O PAPA E A SANTA SÉ NA CONTA DO PAPA FRANCISCO PREPARADA POR ACI DIGITAL



MANCHETES DO DIA 











VATICANO 
Após o Angelus, Papa pede orações por sua viagem à América Latina 
Papa Francisco visita Bento XVI para desejar-lhe feliz estadia em Castelgandolfo 

BRASIL 
Silêncio por parte da Diocese de São José do Rio Preto sobre suposta investigação a Bispo 
Santuário de Aparecida acolhe Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora 

MUNDO 
Estado Islâmico bombardeia cidade síria e gera novo êxodo de centenas de cristãos 

CONTROVÉRSIA 
Autoridades do Paquistão negam visto às religiosas católicas que educam milhares de crianças e jovens 

PERFIS 
Faleceu Pe. Salvatore, o jovem que comoveu o Papa Francisco com seu desejo de ser sacerdote 





Católico em Dia 



Evangelho: 





Santo ou Festa: 













VATICANO 









VATICANO, 29 Jun. 15 (ACI) .- A Solenidade de São Pedro e São Paulo é vivida pela Igreja universal, mas com particular alegria pela Igreja de Roma, “porque no testemunho desses apóstolos, selado com sangue, ela tem seus fundamentos”. Foi o que observou o Papa Francisco no Ângelus, nesta segunda-feira, na Praça São Pedro. Ao fim da oração, o Pontífice pediu que todos rezem por sua viagem ao Equador, Bolívia e Paraguai no próximo mês.

“Roma tem um afeto especial e reconhecimento por estes homens de Deus que vieram de uma terra distante para anunciar o Evangelho de Cristo ao qual se dedicaram totalmente”, disse. O Pontífice notou ainda que é um “orgulho espiritual” em Roma “a herança gloriosa desses dois Apóstolos”, os quais deixam um chamado a viver as virtudes cristãs. “De maneira particular a fé e a caridade: a fé em Jesus como Messias e Filho de Deus, que Pedro professou por primeiro e Paulo anunciou aos gentios, e a caridade que esta Igreja é chamada a servir com horizonte universal”.

O Santo Padre lembrou também da Virgem Maria, “imagem da Igreja, esposa de Cristo vivo”, em sua alocução. Francisco falou sobre a relação entre Maria, Pedro e Paulo. “Pedro conheceu pessoalmente a Mãe de Deus e na conversa com ela, especialmente nos dias que precederam o Pentecostes, ele aprofundou o conhecimento do mistério de Cristo. Paulo, ao anunciar o cumprimento do desígnio salvífico na plenitude dos tempos, recordou a mulher da qual o Filho de Deus nasceu”.

O Bispo de Roma ressaltou que em Pedro e Paulo estão as raízes da profunda e secular devoção dos romanos “para com a Virgem, invocada especialmente como Salus Populi Romani”.

Ele sublinhou: “Maria, Pedro e Paulo são os nossos companheiros de viagem na busca de Deus. São os nossos guias no caminho da fé e santidade. Invoquemos a sua ajuda para que o nosso coração possa sempre estar aberto às sugestões do Espírito Santo e ao encontro com os irmãos”.

Papa Francisco falou aos fiéis também sobre a Celebração Eucarística que presidiu pela manhã, na Basílica Vaticana, quando abençoou e entregou o pálio a 46 Arcebispos metropolitanos. Ele manifestou o desejo de que o pálio, “além de aumentar os laços de comunhão com a Sé de Pedro, seja um estímulo para um serviço cada vez mais generoso às pessoas confiadas ao seu zelo pastoral”.

O Santo Padre recordou ainda a presença da delegação do Patriarcado Ortodoxo de Constantinopla, que foi a Roma participar da Solenidade de São Pedro e São Paulo. “Esta presença é sinal dos laços fraternos existentes entre as nossas Igrejas. Rezemos para que se reforce entre nós o caminho da unidade”, disse. 

Em seguida, sublinhou que a oração de hoje é especialmente para a cidade de Roma, “para o seu bem-estar espiritual e material: que a graça divina sustente todo o povo romano para que viva plenamente a fé cristã, testemunhada com o ardor intrépido dos Santos Pedro e Paulo”.

Após o Angelus, o Papa saudou com afeto os fiéis de Roma e as famílias, Paróquias, associações provenientes da Itália e de várias partes do mundo. Cumprimentou também os estudantes das escolas católicas dos Estados Unidos e da Escócia, e fez votos para a tradicional queima de fogos que se realizará esta noite no Castel Sant'Angelo. A soma arrecadada ajudará uma iniciativa de caridade na Terra Santa e no Oriente Médio.

Por fim, pediu orações para a sua próxima viagem ao Equador, Bolívia e Paraguai, que realizará de 5 a 13 de julho. “Peço a todos vocês que me acompanhem em oração, para que o Senhor abençoe esta minha viagem ao continente latino-americano para mim tão caro, como podem imaginar”, declarou. Ao povo dos três países, expressou a sua alegria por poder ir a suas casas e reiterou o pedido de oração, “para que Nossa Senhora nos dê a graça de nos acompanhar com sua materna proteção”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VATICANO, 30 Jun. 15 (ACI) .- O Papa Francisco visitou na manhã de hoje o mosteiro Mater Ecclesia nos Jardins do Vaticano, onde saudou o Papa emérito Bento XVI.

O Pontífice foi à sua residência às 10 da manhã para saudá-lo e desejar-lhe uma boa estadia – a visita durou cerca de meia hora– na casa de verão dos pontífices em Castelgandolfo, localizado a poucos quilômetros de Roma.

Segundo um comunicado da Santa Sé, o Papa Emérito foi transladado logo depois até a residência pontifícia, onde permanecerá até o próximo dia 14 de julho.

Apesar de que foi sugerido que nos primeiros dias de julho Bento XVI poderia estar acompanhado do Papa Francisco, finalmente parece que não será possível.

Desde a época do Papa Pio XII, os Papas passavam os meses de verão em Castel Gandolfo, e o pequeno povoado sente saudade da presença do Pontífice. Parece que além de ser um estímulo espiritual, a presença do Santo Padre era um pedido dos turistas e comerciantes.

É habitual que o Papa Francisco e Bento XVI se reúnam para trocar impressões. O Papa Emérito durante estes dois anos esteve em algumas celebrações no Vaticano, como na canonização de João Paulo II e João XXIII em 27 de abril de 2014 ou no Consistório para a Criação de novos cardeais em fevereiro de 2015.

No dia 19 de março deste ano, o Santo Padre também chamou o Papa Emérito para parabenizar-lhe pelo dia do seu onomástico, São José (seu nome de batismo é Joseph). Em outra ocasião, o Papa Francisco afirmou que ter Bento XVI no Vaticano “é como ter o avô sábio em casa”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


BRASIL 








Silêncio por parte da Diocese de São José do Rio Preto sobre suposta investigação a Bispo


REDAÇÃO CENTRAL, 30 Jun. 15 (ACI) .- Segundo a informação veiculada por diversos meios de comunicação brasileiros, o Bispo da Diocese de São José do Rio Preto (SP), Dom Tomé Ferreira da Silva, passa por uma investigação encomendada pelo Vaticano. A informação, porém, não foi oficialmente confirmada pela Diocese nem pelo Prelado. O bispo é acusado de abuso de dinheiro da diocese, ocultar um relacionamento com seu ex-motorista, assediar moralmente membros do clero e de omissão ante denúncias contra sacerdotes. Em entrevista a um diário local, o bispo declarou apenas que “à Igreja, através dos seus responsáveis, foram dadas todas as informações solicitadas”.

Em reportagem publicada no dia 14 de junho, o Diário da Região, um jornal da cidade sede da diocese, afirma-se ainda que o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, seria o encarregado de conduzir as investigações. Supostamente, segundo outros veículos, as mesmas teriam sido encomendadas pelo Vaticano através da Nunciatura apostólica no Brasil. O Cardeal esteve na cidade no mês passado para conversar com Dom Tomé, com alguns padres do Colégio de Consultores e outros três sacerdotes diocesanos e com o ex-motorista do bispo.

A assessoria de imprensa da Arquidiocese de São Paulo confirmou a ida de Dom Odilo a São José do Rio Preto. Em nota, informou que foi uma “visita fraterna e privada a Dom Tomé Ferreira da Silva”. De acordo com a assessoria, na ocasião, o Arcebispo “também conversou com outras pessoas sobre a Diocese de São José do Rio Preto”. E finalizou declarando que “o Cardeal não comentará o assunto”.

Para a perplexidade de alguns fiéis, em entrevista ao jornal Diário da Região, que foi veiculada junto à reportagem sobre a investigação, Dom Tomé negou as acusações mas não confirmou se está ou não sendo investigado, muito menos se é verdade que a investigação parte da Santa Sé. “A Igreja é mãe e mestra. Saberá discernir e avaliar”, disse.

No dia 15 de junho, o Colégio dos Consultores da Diocese de São José do Rio Preto emitiu uma declaração em razão da matéria divulgada pelo jornal local. No texto afirmam: “Manifestamos nossa solidariedade cristã e comunhão com o Bispo Diocesano, e compartilhamos de seu sofrimento, com nossa oração, amizade e apoio na condução do povo de Deus”.

A declaração expressa “desagrado a respeito da existência de cartas anônimas, com pseudônimos, endereços falsos, que geram boatos e calúnias”.

Assinada pelos Padres José Irineu Vendrami, Jarbas Brandini Dutra, Alexandre Marques de Andrade, Edvaldo Rosário Calazans, Leonel Brabo e Sander Marcos Freitas Vieira, a nota sublinha “um compromisso de sigilo”, que dizem manter rigorosamente. “As informações dadas e veiculadas pela imprensa não partiram absolutamente do Colégio de Consultores”, declara.

Na manhã da última quinta-feira, Dom Tomé Ferreira da Silva se reuniu com os padres da Diocese de São José do Rio Preto. À tarde, foi divulgada uma nota, que confirma a reunião dos sacerdotes, mas, sem menção alguma à investigação em curso ou às acusações contra o Bispo.

Assinado pelo coordenador da Pastoral Presbiteral, Pe. Marcos Figueira, e pelo assessor de comunicação, Pe. Marcio Tadeu Reiberti A. de Camargo, o texto declara: “As instituições de um modo geral, estão sendo cada vez mais questionadas e, principalmente, as atitudes de seus líderes, como é nosso caso”.

Os padres contam ter se reunido para, “frente rumores veiculados”, não perderem o foco de sua missão, que é “levar o conforto aos necessitados nas inúmeras instituições” que mantêm e “presidir incontáveis sacramentos” que celebram “levando a Palavra de Deus e a Comunhão”.

Por fim, afirmam: “Seguimos anunciando, porque conhecemos aquele que é o Caminho, a Verdade e Vida, Jesus Cristo, nosso Pastor e Guia”.

A Redação de ACI Digital entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Diocese de São José do Rio Preto com objetivo de confirmar a existência e o conteúdo da investigação, que nos pediu enviar as perguntas ao prelado por e-mail. Até o fechamento desta edição não houve resposta por parte da Diocese ou de Dom Ferreira da Silva.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


APARECIDA, 30 Jun. 15 (ACI) .- O Santuário Nacional de Aparecida (SP) acolhe, entre hoje, 30, e sexta-feira, 3 de julho, o Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora (ENS). O evento reúne cerca de 7 mil pessoas acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida e no Santuário Nacional. Tem como tema: "Matrimônio Cristão, festa da alegria e do amor conjugal".

Segundo Vanderlei Testa, coordenador de comunicação, o encontro acontece a cada seis anos, e tem o objetivo aprofundar a formação da espiritualidade conjugal, que é o carisma das ENS. A reunião também procura fortalecer a união entre as milhares Equipes espalhadas pelo Brasil, além de proporcionar um momento de congraçamento entre os participantes.

O encontro é composto por celebrações, conferências, testemunhos e reflexões. Estarão presentes 400 padres de todo o Brasil que exercem o papel de conselheiros espirituais e que acompanharão as atividades dos casais. A abertura está prevista para as 18h e contará com a presença do Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, e do Bispo auxiliar, Dom Darci José Nicioli.

Também estarão presentes os representantes da coordenação das Equipes de Nossa Senhora, como o casal português Maria Berta e José Moura Soares, responsáveis pelo movimento internacional, o padre Jacinto Faria, conselheiro espiritual internacional, além de Ermelinda e Arturo Zamperlini, o casal responsável pelas atividades nacionais e que participou da Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família no ano passado.

A história das Equipes de Nossa Senhora teve início em 1938, quando um jovem padre de Paris, Henri Caffarel, recebeu a visita de uma pessoa que desejava lhe falar sobre sua vida espiritual. Alguns dias depois, ela voltou acompanhada do marido. Em seguida, esse casal apresentou o Padre Caffarel a outros três casais. Repletos de amor e cristãos convictos pediram a ele que os guiasse em busca de viver o seu amor à luz da fé.

Durante a II Guerra Mundial, muitos outros grupos de casais se formaram. A reflexão em equipe se expandiu e se aprofundou. Ao final da guerra, a formação de casais em equipes era muito intensa. Com isso, surgiu a necessidade de unidade e de uma estrutura concreta.

Então, Padre Caffarel e os responsáveis pelo Movimento elaboram um documento fundador, chamado "Carta das Equipes de Nossa Senhora", mais conhecido por "Estatutos". O documento continha, os pontos essenciais que cada casal, membro das ENS, deveria seguir: além da obrigatoriedade da Reunião Mensal, devendo buscar seu aperfeiçoamento através da Oração Conjugal, Dever de Sentar-se, Regra de Vida, Leitura da Palavra e participação em Retiro Espiritual pelo menos uma vez por ano.

Aos poucos o movimento cresceu e hoje está presente em mais de 70 países.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO 









ROMA, 30 Jun. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- O último ataque à cidade de Hassake aconteceu durante a madrugada da quarta-feira, 24 de junho, no qual alguns terroristas muçulmanos do Estado Islâmico provocaram uma nova emergência humanitária na província síria, localizada ao nordeste de Jazeera.







Centenas de famílias foram obrigadas a abandonarem seus lares, provocando assim o aumento da massa de refugiados internos presentes nesta região. “Os milicianos do Daesh (Estado Islâmico) bombardearam durante a madrugada todas as zonas da cidade”, declarou o Bispo caldeu Dom Antoine Audo, presidente de Cáritas Síria, à agência Fides.

“Logo, na madrugada da quinta-feira, 25, começou o êxodo massivo, entre eles havia centenas de famílias cristãs. Somente entre os caldeus partiram sessenta famílias a Qamishli, junto ao pároco Nidal, enquanto outras dez famílias chegaram à Paróquia de al-Malikiyah. E agora estão esperando para ver como continua a situação nesta região”.

Durante as últimas semanas, Hassake havia sido um lugar atacado pela tropa do Estado Islâmico, até então sempre rejeitada pelo exército do governo e pela milícia curda.

Agora, Dom Audo percebe neste ataque jihadista uma tentativa de pressionar as forças armadas, principalmente as curdas, pois durante os últimos dias pareciam ganhar terreno na província de al-Raqqa, onde está localizada a fortaleza de Daesh na Síria.

O Bispo explicou à Fides: “A situação parece confusa. No campo de batalha estão os curdos, os jihadistas e o exército governamental e nunca se entende bem a estratégia que tem cada uma das forças em combate”.

A Cáritas Síria está responsável por enviar alimentos, medicamentos e artigos de primeira necessidade para ajudar os novos refugiados.

“Todos os dias – explicou o Prelado – surgem novas emergências, inclusive naquelas zonas que até então não tinham sofrido em consequência do conflito. As pessoas estão cansadas, nervosas e com medo. Veem muitas armas”.

“Qualquer incidente pequeno aumenta o clima de tensão e provoca violência, inclusive dentro das próprias aldeias. Nosso dever é permanecer aqui e tentar ajudar nesta situação. Mas não é fácil”, concluiu Dom Antoine Audo.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CONTROVÉRSIA 









ROMA, 30 Jun. 15 (ACI/EWTN Noticias) .- “Não sabemos por qual motivo nos negaram a renovação do visto. Nosso trabalho é sempre o mesmo, trabalhamos na educação, em benefício dos jovens do Paquistão de todas as religiões. Para nós foi como um raio. Mas não podemos permanecer em um país que nos considera ilegais”.

Assim assinala a religiosa filipina Delia Coyoca Rubio, presidenta da Convent School de Islamabad, em declarações à Agência Fides sobre sua situação no Paquistão, país majoritariamente muçulmano, onde foram registrados diversos casos de perseguição contra os cristãos, como por exemplo o jovem de 14 anos acusado de blasfêmia e queimado vivo ou o caso dos esposos – a mulher estava grávida – jogados num forno para morrerem queimados em novembro do ano passado.

A irmã Delia, junto com as irmãs Miraflor Aclán Bahan e Irmã Elizabeth Umali Sequenza, as três filipinas da congregação das Religiosas da Virgem Maria, fundada pela Irmã Ignacia do Espírito Santo, receberam uma resposta negativa do Ministério do Interior, após apresentarem a solicitação habitual para a renovação do visto para morar e trabalhar no Paquistão. As razões da negativa parece ser a “mudança de trabalho” com respeito ao qual foi concedido o visto.

A irmã Delia comentou a respeito desta situação: “Nossa instituição educativa está aberta desde 1992. Estou aqui desde 2006 e nosso trabalho foi sempre o mesmo: a organização da escola e o ensino. Temos 2.300 jovens em um campus e em 1.000 alunos no outro instituto, crianças e jovens de várias religiões e classes sociais. O nosso serviço é a educação, pelo bem comum do Paquistão”.

As irmãs solicitaram no mês de abril deste ano a renovação do visto para dois anos. Esperavam a resposta em junho. O Ministério do Interior investigou o caso e enviou a alguns inspetores, mas há alguns dias receberam a carta na qual as autoridades rejeitaram o pedido.

Sobre esta negativa, o Bispo de Islamabad-Rawalpindi, Dom Rufin Anthony, expressou seu apoio às religiosas e escreveu ao Ministério do Interior fazendo uma reclamação devido a esta situação.

O assunto será tratado pelo Tribunal Superior de Islamabad, segundo a Fides. Caso as religiosas tenham que abandonar o Paquistão, a Instituição Convent School de Islamabad, que contrata a maioria de seus professores locais, terá que ser reorganizada completamente.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


PERFIS 









ROMA, 30 Jun. 15 (ACI) .- A história do Pe. Salvatore Mellone comoveu milhares de pessoas. Faltava dois anos para ser ordenado sacerdote e foi diagnosticado com câncer no esôfago em fase terminal. Entretanto, com uma permissão especial do seu Bispo e a bênção do Papa Francisco, pôde receber a ordem sacerdotal.

O jovem padre de 38 anos faleceu ontem, dia da solenidade de São Pedro e São Pablo, dois meses e meio depois de ser ordenado sacerdote. Com suas últimas forças presidiu a Eucaristia cada dia, pôde administrar o Batismo em uma menina e consolou alguns doentes.

O funeral foi presidido nesta terça-feira por Dom Giovanni Battista Pichierri, Arcebispo do Trani-Barletta, na Igreja da Santa Cruz, na qual milhares de pessoas assistiram ao vivo a sua ordenação sacerdotal, no dia 16 de abril.

Dois dias antes de sua ordenação, o Papa Francisco telefonou para o seminarista Salvatore Mellone e lhe disse: “Salvatore, eu estou contigo. Serás ordenado e celebrarás Missa”. Foi ordenado sacerdote e enviou a sua primeira bênção ao Santo Padre.

Em sua ordenação, Pe. Salvatore disse: “Hoje sinto que Cristo me carregou nos seus ombros; e como sacerdote levarei esta estola com Cristo, para a salvação do mundo... Celebrar por uma única vez a Eucaristia seria para mim a participação do sacerdócio real de Cristo”.

Hoje nasceu ao céu

A Arquidiocese de Trani-Barletta publicou um comunicado sobre o falecimento do jovem sacerdote. "Às 15:15 do dia 29 de junho de 2015, Don Salvatore Mellone, da Arquidiocese de Trani-Barletta-Bisceglie, um sacerdote pela graça de Deus (como se chamava a si mesmo), depois de uma doença incurável, com apenas 38 anos, nasceu para o céu", informou a Arquidiocese.

O comunicado adiciona também: “Don Salvatore normalmente dizia às diversas pessoas que o visitavam durante os últimos meses: ‘Ser sacerdote é maravilhoso’".

"Apesar da sua doença, sempre acolheu todos aqueles que o procuravam. Ouvia e consolava a todos”, indica a nota.

Segundo o comunicado "Don Salvatore era natural de Barletta, sul da Itália, nasceu no dia 07 de março de 1977. Recebeu uma educação cristã sólida graças à família muito religiosa. Foi um jovem que sempre ajudava na vida da Igreja".

“Ingressou no seminário em 2011 e dentro da comunidade era um homem de oração, de profunda espiritualidade e grande abertura cultural".

"Durante o último ano, Don Salvatore passou muito tempo nos hospitais e apesar de sofrer fortes dores, sempre encontrava o tempo e as palavras adequadas para animar e inspirar esperança".

Nos últimos dias de vida, quando sua visão estava diminuída, Don Salvatore Mellone disse: “Aprendi a rezar com a natureza. Rezo combinando incessantemente minha voz débil ao ritmo da vida que através do meu balcão entrou no meu quarto", conclui o comunicado.


voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015