Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





domingo, 8 de abril de 2018

Alerta Total

Alerta Total


Crime desafia presidente do STF e ela nada faz?

Posted: 07 Apr 2018 04:42 AM PDT



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Existe algo pior, do ponto de vista da segurança jurídica e institucional, que a pequena resistência de Luiz Inácio Lula da Silva a cumprir uma ordem legal e democrática de prisão, por condenação derivada de corrupção? Existe, sim! Os criminosos do ilegal Movimento dos Sem Terra e do menos famoso Levante Popular da Juventude picharam de vermelho, completamente, um pequeno edifício onde a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, tem um apartamento no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e ninguém fará nada em função deste ato de terror material e psicológico?

Picharam na calçada, sobre tinta vermelha espalhada: "Lula Livre". No asfalto, também emporcalhado: "Carmen Lucia Golpista". Na parede de mármore do prédio do Ministério Público de Minas Gerais, que nada tem a ver com o caso Lula, os bandidos escreveram, em vermelho: "Moro Juiz dos Ricos" e "Fora Themer" (sic). Por que a Rede Globo e outros veículos importantes não deram destaque máximo a tamanha barbárie? Mais grave que a censura é a autocensura da chamada mídia-forte que concede amplo espaço para o onesto senador alagoano Renan Calheiros, que responde a 12 processos no STF, declarar: "Prisão de Lula é ilegal, acima da Constituição e política"...

Perguntas óbvias: Por que a Polícia Militar mineira não teve a mínima capacidade de conter o ato de guerra psicológica e patrimonial? Por que a suprema magistrada, que não estava no local, preferiu não se pronunciar, de maneira contundente, sobre o crime? Nada vai acontecer com os 450 vândalos que atiraram bombas de tinta vermelha e fizeram pichações na fachada, muro e calçada do prédio "onde a golpista reside em uma cobertura"?


No caminhão da resistência parado ao lado do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o líder do criminoso MTST e presidenciável Guilherme Boulos desafiou o Judiciário: "A rua vai ser nossa, A resposta vai ser na rua. Chega do tempo de obediência. Agora é tempo de ir pra cima. Conta com a gente Presidente Lula. Se eles quiserem, se ameaçaram, se pensarem em botar um dedo no senhor para prender, o bicho vai pegar neste País. Porque não vão prender porra nenhuma. E nós vamos para cima. Tamos juntos"...

Realmente, os revolucionários comunistas que seguem Lula fizeram rolar sangue – conforme bravatearam. Só que foi o sangue da picanha... Eles fizeram uma mega churrascada, regada a muita cerveja, no sindicato onde Lula se refugiou para resistir à prisão. A única violência psicológica que praticaram foi contra a imprensa. Muitos repórteres reclamaram que sofreram ameaças e tiveram de ficar "presos" na sede sindical...

Lula é tão "onesto" que roubou até o prazo para se entregar à Polícia Federal em Curitiba. Era até 17 horas de sexta-feira. No entanto, o sabadão promete... O supremo ministro Edson Fachin tem tudo para negar mais um habeas corpus pedido em favor de Lula por seus caríssimos advogados... Lula mandou espalhar o factóide de que vai se entregar depois da super missa que mandou realizar em memória de Marisa Letícia... Será cumprida a promessa de Lula? Ou vai valer a ameaça do Guilherme Boulos?

O Brasil segue em ritmo de insanidade, sob desgoverno do Crime Institucionalizado, contaminando e desafiando as instituições e as pessoas de bem... Quem não reage rasteja...   



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Abril de 2018.

A inteligência (às vezes) salva mais que a Fé

Posted: 07 Apr 2018 04:38 AM PDT


"País Canalha é o que não paga precatórios"

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Um personagem pouco estudado nesta tragicomédia do Teatro do Absurdo planaltino, é o canetador.

Com ambição de poder mas sem carisma pessoal, aliou-se à escória da política, numa fria e calculista aposta. A beócia faria tais e tantas pataquadas que seria empichada.

Dito e feito; a caneta caiu em seu colo.

Eu imaginava que seu primeiro ato seria convocar o poder militar para sanear o país. Passaria para a História como O Moralizador. Não o fez. Chamei-o de mixo mas, pensando melhor, talvez esteja enganado.

Nos primeiros tempos, procurou identificar o pessoal com quem tratava.
A maioria, nomeada pelos antecessores. Numa atitude prudente cuidou de consertar a economia depois de tantos desmandos inconsequentes.A situação não ficou nenhuma brastemp, mas melhorou.

Resistiu bravamente à tentativa de golpe engendrada por janotas e bobocas. Teve que pagar um alto preço para que a porcada o poupasse. Afinal o dinheiro não era dele.

Observou os chefes militares com cuidado. Quando sentiu-se seguro, convocou uma intervenção federal (parcial !). Obteve um convívio mais estreito com os fardados e observou a reação popular à medida.

Não podemos desconsiderar a sua astúcia. A qualquer momento, convoca as Forças Armadas, na forma do art. 142 da Constituição Federal para restabelecer a Lei e Ordem no país. Passará à História como herói, do mesmo jeito como de início houvera feito.

Talvez mude a opinião pública e consiga uma reeleição.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

A culpa é do juiz Moro ao beneficiar um ex-Presidente condenado à prisão

Posted: 07 Apr 2018 04:37 AM PDT



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Béja

Todos são iguais perante a lei, inclusive apedeutas e boçais. Todos são iguais perante a lei, inclusive escroques e criminosos. Todos têm o direito de elegerem e de serem eleitos. Porém, quando estes e aqueles se aproveitam de tais atributos democráticos e assumem o poder, a consequência é desastrosa. Dá no que deu. Dá no que está dando nesta quadra da história do Brasil. Todos são iguais perante a lei, mas por classes sociais: da miséria à riqueza, dos sem voz e sem vez às elites. Para cada uma das classes sociais, tratamentos diferenciados.

Década de 1980. Detentos da penitenciária Lemos de Brito (RJ), matam numa só noite 11 outros detentos. Era o chamado "Comando Vermelho". Três dias depois Tim Lopes me telefona:

 "Jorge, estou te mandando as famílias de 7 dos 11 assassinados anteontem na Lemos de Brito. É para você processar o Estado e pedir indenização".

A todos acolhi. Gente simples e sofrida. Dei entrada com ações individuais. Em todas  as ações arrolei como testemunha o Arcebispo do Rio. Dom Eugênio Salles tinha declarado à imprensa e referindo-se à chacina: "Conheço o complexo penitenciário da Frei Caneca. Lá é a sucursal do inferno". E era mesmo. Até hoje os presídios nacionais são franquias do Diabo. Então, por se tratar da mais alta autoridade eclesiástica do Rio, peticionei ao juiz que concedesse a Dom Eugênio a mesma prerrogativa que o Código de Processo Civil (artigo 411, CPC/1973, hoje artigo 454, CPC/2015) confere às autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário e a embaixadores credenciados no Brasil: a de ser ouvida em sua residência, ou onde exercem a sua função, em dia e hora que a testemunha designasse.

"Apesar da justa deferência que o nobre advogado pleiteia, ainda que quisesse eu, este Juízo não pode deferir o pedido. Escravo da lei e à lei obediente, observo que autoridade eclesiástica não se encontra contemplada na lei processual com a prerrogativa pleiteada. Indefiro, portanto. Intime-se o sr. Cardeal para o comparecimento na audiência".

Assim escreveu o juiz ao decidir minha petição. Constrangido, fui ao Palácio São Joaquim. E no gabinete do Cardeal, narrei-lhe tudo. E antecipei que iria desistir de ouvir sua Eminência Reverendíssima, para não constrangê-lo a ficar, em pé ou sentado nos bancos do corredor do fórum, à porta da sala de audiência, a esperar que a mesma começasse  e a vez de ser ouvido. "Nada disso, dr. Jorge. Não desista. Eu irei", me respondeu Dom Eugênio. E foi. Eugênio de Araújo Salles, cardeal-arcebispo do Rio de 13.3.71 a 25.7.2001, quando renunciou. Faleceu aos 91 de idade. Depois dele, nenhum outro igual. Pelo contrário, temos até tempesta-de, bem diferente da simplicidade, candura, e placidez que foi Dom Eugênio, um homem-santo que viveu entre nós.

Relembro o fato por causa do que está acontecendo hoje no país. O juiz não concedeu a Dom Eugênio uma distinção que, por analogia, lhe era devida. E mesmo assim Dom Eugênio não desobedeceu e cumpriu ao chamado judicial. Já o juiz Moro, ao decretar a prisão de um condenado por crimes de lesa-pátria,  Moro concedeu ao condenado distinções  e deferências que também não lhe eram devidas por lei. Por ter sido duas vezes presidente da República, Moro deu ao condenado Lula o direito dele próprio se apresentar à Policia!. E mais: reservou-lhe uma sala especial de 16 metros quadrados, com cama, banheiro, mesa, cadeiras e ante-sala para receber advogados e visitas, chamada de sala de "Estado-Maior", individual e "humanizada". E tudo isso, fora da penitenciária, sem que o condenado tenha curso superior e o minimo merecimento. E sem que a lei permita tantas benesses.  E o condenado não aceita, não agradece, não reconhece. Não dá o bom exemplo e parte para a resistência. Quer o enfrentamento. Quer que a Policia Federal vá prendê-lo. Ele, o Lula, não é um cardeal-testemunha que a Justiça convocou.

É um ex-presidente-condenado, sem direito algum às gentilezas que o juiz Moro a ele dispensou. O correto seria o juiz Moro expedir o Mandado de Prisão. Entregar o Mandado a Polícia. E a Policia, sem dificuldade e sem resistência, na própria quinta-feira, de surpresa, apanharia Lula no instituto que leva seu nome. De lá, coercitivamente, seria conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, para iniciar o cumprimento da pena. É incrível reconhecer que foi fácil prender "Rogério 157", sem que a polícia do Rio disparasse um tiro e que está sendo dificílimo prender Lula, que não se encontra foragido e a Polícia Federal e a Justiça sabem onde ele está.

Se vê que os cuidados do juiz Moro foram exagerados e fora da lei. Moro tem culpa pelo que aconteceu e está acontecendo. Suas precauções foram indevidas, infundadas, desmerecidas e sem amparo na lei. Sem querer e na máxima boa-fé, é claro, o magistrado foi cuidadoso e educado com o ex-presidente. Só isso: cuidadoso e educado. E do ex-presidente recebeu um tapa no rosto. Do ex-presidente que um dia disse ser ele "o homem mais honesto deste país". Que mentira!. Que valentia barata!. E parafraseando o Eclesiastes é certo dizer: mediocridade, mediocridade, tudo é mediocridade.

Jorge Béja é Advogado.

Bonomia

Posted: 07 Apr 2018 04:31 AM PDT



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Renato Sant'Ana

Como já é de conhecimento, Eduardo Suplicy ofereceu-se para ser preso junto com Lula. Disse o abnegado: "(...) quando ele for preso, disponho me a acompanhá-lo e ficar com ele, até que ele tenha de fato direito de defesa, o que não lhe foi permitido perante o juiz Moro e no TRF-4 ." Sério?

Bem, a ocasião revela um exemplo de "bonomia", que é a característica, particularidade ou comportamento característico de uma pessoa boa: um jeito bacana de dizer "bondade". Só que... O exemplo de bonomia, quem no-lo dá... não é Suplicy! É o Sergio Moro! Ora, se o juiz fosse mesmo ruim, como dizem os petistas, teria aproveitado a disposição de Suplicy e condenado Lula a suportar, na gaiola, a companhia do atual vereador de Sampa.

Que tortura! Todas as noites, na cadeia, Lula iria dormir ouvindo Eduardo Suplicy cantar "Blowin' in the wind, do Bob Dylan. Exasperante! Aliás, foi o que milhões de brasileiros logo imaginaram, ao saber da inusitada oferta. Inclusive, muito lúcido, José Simão chegou à conclusão de que... Lula preferiria ser preso em Guantánamo.

Por sinal, caso fizesse semelhante alegação perante o STF, Lula contaria ao menos com a compreensão do ministro Luiz Fux, de quem se diz que gosta de cantar... E saberá, por conseguinte, a diferença entre um cantor e uma taquara rachada... Mas Moro não é perverso. E não lhe faltou, "in casu", bonomia...

Agora, é curioso que Suplicy, que faz pose de esclarecido, atropele os fatos e diga que houve cerceamento de defesa. Será que ninguém lhe contou de que aqueles advogados, que já custaram muitos milhões a Lula, escreveram laudas e laudas no processo, fizeram sustentação oral e até (extrajudicial) tiveram total liberdade para deitar falação pela imprensa?

Renato Sant'Ana é Psicólogo e Bacharel em Direito.

Aos amigos petistas

Posted: 07 Apr 2018 04:30 AM PDT



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Nelson Motta

Petistas inteligentes sabem que o sonho acabou, 'game over', zé fini, pelo baixo nível e alta voracidade dos seus quadros

Nunca perdi um amigo por causa de política. Tenho vários amigos petistas que merecem meu afeto e respeito, alguns até minha admiração, e convivemos bem porque quase nunca falamos de política, talvez por termos assuntos mais interessantes a conversar. Mas agora o assunto é inevitável. E eles estão mais decepcionados do que eu.

Também tenho amigos tucanos, comunistas, conservadores, não meço a qualidade das pessoas pelo seu time, religião ou suas crenças políticas, em que sonhos, idealismo e equívocos se misturam com ambição, desonestidade e incompetência para provocar monstruosas perdas de vidas, dignidade e dinheiro ao coitado do povo que todos eles dizem amar.

O PT está caindo aos pedaços, depois de 13 anos no poder, com grandes conquistas e imensos desastres, mas a perspectiva de ser governado pelo PMDB ou pelo PSDB não é animadora. Claro que há gente decente e competente nos dois partidos, mas a maioria de seus quadros e dirigentes não é melhor do que os piores petistas, e vice-versa.

Chegamos finalmente ao "nós contra eles" que Lula tanto queria ... quando era maioria ... e agora se volta contra ele, perseguido como os judeus pelos nazistas e os cristãos pelos romanos ... rsrs.

Se não fosse tão arrogante e autoritária, Dilma mereceria pena, porque não é desonesta, mas é mentirosa e sua incompetência nos dá mais prejuízos do que a corrupção. Suas falas tortuosas são a expressão da sua confusão mental.

E se Lula não fosse tão vaidoso e ambicioso, tão irresponsável e inescrupuloso, não teria jogado a sua história na lama por achar que está acima do bem e do mal e que nunca descobririam que ele sempre soube de tudo.

Petistas inteligentes e informados sabem que o sonho acabou, game over, zé fini, não por uma conspiração da CIA, dos coxinhas ou da imprensa golpista, mas pelos seus próprios erros, pelo baixo nível e alta voracidade dos seus quadros, pela ganância e incompetência que nos levaram ao lodaçal onde chafurdamos.

É triste, amigos petistas, o sonho virou pesadelo, mas não foi a direita que venceu, foi o partido que se perdeu. O medo está dando de 7 a 1 na esperança. 

Nelson Motta é Jornalista. Originalmente publicado em O Globo em 6 de abril de 2018.

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015