Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





terça-feira, 10 de abril de 2018

Alerta Total

Alerta Total


Golpe? Só se for do Lula, do Temer ou do STF...

Posted: 09 Apr 2018 02:02 PM PDT


2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Sem citar a tão aclamada prisão de Lula, o Presidente Michel Temer reclamou que o Brasil vive um momento politicamente perigoso. Nada custaria se Temer admitisse sua culpa e dolo para tamanha desgraça. Temer é candidato a ser o Lula de amanhã: corre risco de condenação e prisão por crimes ligados à corrupção.

Alias, o povo já pergunta sem maldade: Por que o Supremo Tribunal anda tão devagar no julgamento dos bandidos com foro privilegiado, porém tem pressa súbita para rever a decisão sobre prisão após decisão por órgão colegiado em segunda instância judicial? Por que tanta velocidade para agradar às bancas milionárias de advocacia – interessadas no lucrativo trabalho na terceira instância?

Na verdade, Presidente Temer, vivemos um momento juridicamente perigoso. Insegurança do Direito, rigor seletivo, regramento excessivo, lentidão processual e muita impunidade são os vícios e defeitos mais evidentes da atual conjuntura. Tudo se judicializa, enquanto a mais Alta Corte do Poder Judiciário se torna impopular e, claramente, se desmoraliza perante o cidadão comum.

No País do futebol, a maioria não sabe a escalação do time do Tite para a Copa do Mundo da Rússia. Aliás, a coisa está tão russa por aqui que a maioria sabe, de cor, a escalação dos 11 do STF. O problema é que o time anda em baixa com a galera. O futebol do Supremo tem marcado gols contra a sociedade brasileira. A galera do time dos militares tem reclamado na caserna e nas redes sociais da Internet.

Apesar dos protestos explícitos ou implícitos, não há risco de Golpe Militar. Se houver golpistas, eles se chamarão Lula, Temer, Aécio, Renan, Jucá, Sarney e alguns dos poderosos aliados deles na equipe do Supremo. Os militares brasileiros, patriotas por tradição, são, justamente, os defensores da Democracia – a prática da Segurança Jurídica, Institucional e Individual. Os Generais não darão golpe. Ingênuos, equivocados ou esquerdistas que raciocinam com o intestino precisam parar de repetir tamanha mentira.

O que os militares farão é apoiar, integralmente e com todas as suas forças, aqueles que promoverão a legítima e inevitável Intervenção Institucional. Só quem pode dar o golpe contra o Governo do Crime é o cidadão. O Povo tem o poder instituinte (originário) para criar, revogar e mudar as instituições da Nação. Nós temos a capacidade moral e legal de exigir que o Estado cumpra a missão fundamental de proteger as pessoas.

O Alerta Total repete: Aproxima-se o momento de a Onça beber água. O povo só precisa colaborar com o "canudinho". Os militares não aceitam tutelar a Nação. Ao mesmo tempo, se recusam a aceitar a tutela do Crime sobre nossas instituições. Simples, assim...

Leia o artigo de Antônio José Ribas Paiva que só falta desenhar o que o povo brasileiro espera de suas Forças Armadas: Instituir: Direito Natural


Vamos colocar um ponto-final nesta balela de "golpe militar" – e vamos ficar atentos aos outros golpes verdadeiros que os criminosos armam contra a gente. Não se combate e neutraliza o crime com ódio, mas sim com inteligência, justiça e, sobretudo, Democracia.

A saída é definir um Projeto Estratégico de Nação, a partir desta base elaborar uma Nova Constituição e, assim, desenhar um modelo de Estado ideal para o Brasil verdadeiramente federalista, com voto distrital, regime justo de impostos e liberdade responsável para cumprir deveres e exercer direitos.   

Leia o artigo de Gaudêncio Torquato: Longe da Pátria

Confira também o do General Rômulo Bini: CREDIBILIDADE

E o do General Santa Rosa: Ecos do Passado

Reveja o artigo: A falsa convicção de Lula é sua prisão


Seita Maluca?

Releia o artigo de domingo: Só golpe no STF pode soltar Lula





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Abril de 2018.

A Montanha pariu um Rato

Posted: 09 Apr 2018 02:52 AM PDT


"País Canalha é o que não paga precatórios"

 Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Começa a Semana do Rato.

Até hoje, no Brasil, só o povo pagou o pato.

Que lhe seja servido, todos os dias, ratatouille.

O inventor de una nova língua a "rato românica" foi o torturador da "última flor do Lácio".

De língua presa, passou a tudo preso.

O livro de sua vida trará uma errata: " onde lê-se filho do Brasil, leia-se (vocês sabem o quê !).

Os Cumpanheiros que prometeram incendiar o país, ouvirão a nova trilha sonora da película: ratatatata ....

De resto, se dona Onça não fizer a geral limpeza, o Brasil jamais será chuchu beleza.

Tudo continuará como antes no quartel de Abrantes.

Embora muita gente não ache, penso haver grandes movimentos no quartel Apache.

Antes já tínhamos o Santo Google; agora temos também o São Twitter.

Num breve instante, lendo ameaças à Ordem , dois genebras responderam : "Muito interessante ! ".

Mas o que mais anseio (vos juro) é a invasão ameaçada pelo veado maduro.

Complementaria como uma luva a instrução de dona Onça: experiência de combate. Cão que morde não late. Faça sol ou faça chuva.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Ecos do Passado

Posted: 09 Apr 2018 11:54 AM PDT



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Maynard Marques de Santa Rosa

O curto "post" do comandante do Exército em seu "twitter" ecoou nas profundezas do abismo midiático, ocupando maior espaço de comentários do que as onze horas despendidas pelo STF no julgamento do habeas corpus impetrado por um réu ilustre.

Nota breve e simples, mereceu até mesmo editorial da Folha de São Paulo, em 5 de abril de 2018, onde sintetiza o conteúdo de toda a orquestração. A indagação singela sobre "quem realmente está pensando no bem do país e quem está preocupado apenas com interesses pessoais" foi considerada como "manifestação política desastrada", "deplorável" e que "suscita reação".

Sem dúvida, a afirmação de que o "Exército compartilha o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade" repercutiu na opinião pública como alento ao ânimo e à esperança dos brasileiros de todos os rincões afetados pela corrupção das administrações petistas.

Em especial, o alerta de que "O Exército se mantém atento às suas missões constitucionais" parece ter soado como trombeta do Apocalipse nos redutos da desordem.

De fato, no Brasil de hoje, o equilíbrio social está comprometido. O Estado, hipertrofiado pelo viés esquerdista de sucessivos governos, acostumou-se a ingerir na sociedade e na família, ampliando a esfera do direito às custas da moral e dos costumes. 

A sociedade perdeu o rumo. Os valores que a sustentavam esgarçaram-se, deixando-a ao sabor do bombardeio da comunicação de massa. Como resultado, instalou-se no país um clima de esquizofrenia social, em que sobressaem os indicadores de desarmonia, visíveis na corrupção sistêmica e na insegurança urbana.

Em consequência, o brasileiro perdeu a fé em si próprio. Sem fé, esvaiu-se a esperança no futuro. Sem esperança, prevaleceu a atitude de "salve-se quem puder", que liquida o espírito de solidariedade. 

O abuso do conceito de democracia, disseminado longamente pelo populismo político no seio do povo, aprofundou os atavismos de anarquia e irresponsabilidade, que jaziam latentes na mentalidade popular desde os primórdios da formação do país.  

Evidentemente, não há paralelo entre as provocações inconsequentes do chamado "Exército de Stédile", das lideranças que as respaldam – "Vai ter que matar gente" –, e o alerta sereno que se respalda na autoridade moral. Por que, então, tamanha intolerância?

Se "todos são iguais perante a lei" e se "é livre a manifestação do pensamento", as garantias do artigo 5º são, naturalmente, extensivas a todas as opiniões, sobretudo as que emanam da Instituição mais respeitada pelo povo.

O editorial referiu-se, ainda, ao triste histórico de intervenções militares na vida política do país, mas omitiu as circunstâncias deploráveis que as tornaram inevitáveis.

Portanto, é justo e necessário recobrar a consciência coletiva.  Não foi o "twitter" que projetou a sombra de 1964, mas sim o registro inconsciente do passado, que aflora nos arautos que teimam, justamente, em reproduzir as circunstâncias desestabilizadoras.

Maynard Marques de Santa Rosa é General de Exército, na reserva.

Maçom – Cidadão Ideal

Posted: 09 Apr 2018 02:49 AM PDT


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Valdemar Sansão

Quando pediram a Aristóteles um código moral por onde pautar a vida, ele disse: "Não posso dar-lhe um código; observe os homens melhores e mais sábios que você encontrar e imite-os"!
Entende-se por lei maçônica, em sentimento amplo, a Constituição & Regulamento Geral, além dos denominados landmarks (em número de 25, que são as mais antigas leis que regem a Maçonaria Universal) e por Atos normativos maçônicos aqueles representados por Regimentos Internos de Lojas e dos Tribunais Maçônicos, bem como por Decreto Maçônico.
As leis maçônicas são de ordem moral e estão restritas à Instituição. Assim sendo, devem cingir-se, estritamente, à ritualística e a liturgia,sem gerar conflitos – vale dizer – sem colidir com a boa hermenêutica das leis civis.
A Constituição da República Federativa do Brasil, institui um Estado Democrático e a Maçonaria acolhe seu preâmbulo em seus PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS, definidos na abertura do Ritual do Aprendiz.
Trata-se de um preâmbulo maravilhoso pela riqueza conceitual de seu conteúdo que merece todo elogio, especialmente na vivência do cidadão Maçom, no desempenho de seus deveres que devem manifestar profunda reverência para com a Ordem e alta consideração para com a Loja.
Aparecem bem claros os valores supremos proclamados no papel e que precisamos professar com a nossa vida de homens livres e de bons costumes, conscientes de que somos a própria alma da Maçonaria. Ela tem a missão de educar, desenvolver e prosperar a humanidade, e é dita progressista. Combate, ainda, o vício, a tirania, a injustiça social e pretende libertar o homem.
Na abertura das nossas reuniões, o nosso Ritual faz alusão a uma das muitas definições do que seja, ou signifique a Maçonaria, explicando o seu objetivo, o qual explicita: "Tornar feliz a humanidade pelo exemplo, pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela tolerância, pela igualdade e pelo respeito à autoridade e a crença de cada um".
Buscando e rebuscando o que temos diante de nós, dentro de nós, só é necessário que façamos cumprir na plenitude o que já temos. Em vez de observarmos e buscarmos fora, temos de observar e buscar dentro.
A Maçonaria tem, como um dos objetivos primeiros, a missão de levar à humanidade a felicidade real, pelo exemplo daqueles que fazem a Maçonaria, pelos seus integrantes. Ainda estamos engatinhando na construção desses objetivos. Precisamos de dirigentes que estejam imbuídos do espírito democrático e o transmitam especialmente com ações eficazes. Se não derem
de saída, o bom exemplo, invalidarão o exercício do que se prega e na prática vai gorar certamente. Virtudes se ensinam mais pelos exemplos, que pelas palavras.
"Lutar pelo princípio da Eqüidade, dando a cada um o que for justo, de acordo com sua capacidade, obras e méritos".
Sem essa prática não existe, não existirá razão de nos filiarmos à Instituição, destinada a assegurar o exercício dos direitos, da liberdade, da igualdade e justiça como valores supremos. Embora esses direitos sejam descurados, às vezes ignorados, maltratados, e longe de ser praticados por grande parte de nós e principalmente a partir das classes chamadas intelectualizadas, dirigentes, etc, aparecem com destaque, porque são a razão fundamental das demais prerrogativas anunciadas no Preâmbulo.
Na verdade, há muito o que fazer. É preciso, apenas, idéias e boa vontade de elevar a Ordem e assistir e valorizar o Maçom. Um Maçom bem formado e motivado só precisa de uma alavanca e um ponto para fazer este mundo melhor.
A Maçonaria preocupa-se com o analfabetismo, a violência, a superstição, a insegurança, a má distribuição de rendas, aonde o grande lucro vai para quem somente movimenta o dinheiro, dentre tantos outros. E busca soluções na raiz dos problemas, naquilo que provocam estes efeitos, estas causas.
LIBERDADE - Em seus enunciados a Maçonaria realça o direito do homem à Liberdade, sem a qual o ser humano deixa de o ser e perde até a razão de existir. Infelizmente muito se fala em liberdade e quanto mais se fala, menos ela existe.
Para ser alcançada a liberdade, está entre os clamores de nosso povo a Segurança, sem a qual é impossível funcionar a liberdade. Hoje não se pode sair de casa tranqüilamente, até podemos, mas retornaremos vivos e sadios?
Se inexiste a segurança como pode haver liberdade? Existe sim, profundo mal-estar,agravado ainda pela inércia, ou seja, a falta de ação, de atitudes corretas, de atividade das autoridades.
Se os requisitos básicos da liberdade estão em déficit, ou, sua existência é precária como pode haver dignidade da pessoa humana?
IGUALDADE – Um valor sumamente exaltado, desde a revolução Francesa, uma revolução de burguesia e não do povo, como muitos pensam. Quanta tinta derramada no papel, páginas, versos e versos, e as maravilhosas pregações de todos os iluminados que caminharam entre nós, pregando o amor e a reconciliação entre os povos, em todas as religiões; Quanto sangue derramado em nome da liberdade e da igualdade. A Maçonaria reconhece que todos os homens nasceram iguais e as únicas distinções que admite são o mérito, o talento, a sabedoria, a virtude e o trabalho.
A igualdade segundo temos constatado não existe nem em potência, nem em valor, nem em dimensão, nem em duração. O que existe e persiste, é que queremos ser diferentes e divulgamos sermos iguais, quando somos sujeitos a comparações diferentes.
Para ficarmos num único exemplo de "desigualdade" e garantia do direito de cada um ao critério de igualdade, retidão, equanimidade e principalmente justiça, seria aceitável que o Tribunal Eleitoral através dos órgãos oficiais de comunicação, (Boletins e Revistas oficiais) publicassem antes do pleito eleitoral em lugar de destaque as fotos, os currículos vitae, endereços, telefones e o PROGRAMA ADMINISTRATIVO ou de trabalho (Plataforma) de todos os candidatos aos cargos eletivos para que fosse garantida aos eleitores o direito de fazer seu julgamento e prestigiar o mais apto. Assim os eleitos seriam, realmente, aqueles que mais conhecimento possuam, que mais espiritualidade tenham demonstrado e que sintam e se comprometam com deveres e responsabilidades. E teriam a chance de escolher melhor. Isso, por acaso tem sido feito? Nem mesmo o acesso ao endereço do eleitor é facultado a todos os candidatos.
A "Saúde, Força e União" depende somente da abnegação e desprendimento. Mas ninguém dá o primeiro passo. Há medo de perder o "espaço conquistado"!
Sei que não conseguiríamos esse ideal porque tudo depende da aprovação e da boa vontade das cúpulas às quais estamos subordinados. Talvez, um dia, nossos dirigentes resolvam dar uma demonstração de eqüidade, reconhecendo igualmente o direito de cada um, vencendo suas paixões e submetendo suas vontades.
Isto poderá fortalecer a Democracia e a Maçonaria, dando um passo a frente no quesito Igualdade, e assim fariam jus serem chamados de "construtores da humanidade", "limpos e puros" e até de "sagrados".
Justiça – muitos nem gostam de ouvir esta palavra, que incomoda, que para eles tem som de subversiva ou aparenta conotação negativa.
 Valdemar Sansão é membro efetivo da Academia Maçônica Brasileira de Artes, Ciências e Letras (ABMACLE), autor do livro "O despertar para a vida maçônica".

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015