Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dias Toffoli




_

VEJA

/ Blogs e Colunistas




Dias Toffoli


01/05/2015 às 12:57 \ Brasil, Cultura


Dias Toffoli e Léo Pinheiro são próximos desde 2012.

É o que indicam as mensagens interceptadas pela Polícia Federal e reveladas por VEJA.

Naquele ano, um funcionário da OAS lembra ao presidente da empresa agora solto pelo STF com voto favorável do ministro:

“Aniversário do Toffoli dia 15. Gosta de um bom whisky, segundo o amigo dele.”

Pinheiro pede ao secretário que o lembre do “presente de Toffoli”.

Em agosto de 2013, Léo Pinheiro fala de reunião com Toffoli em Brasília sobre o “assunto dos aviões”. A PF assinala em relatório que ainda não conseguiu coletar maiores informações a esse respeito.

Na mesma data, Pinheiro indaga a um executivo da OAS sobre uma mensagem a respeito de Toffoli: “Vou precisar do material para AGU”.

Antes de se tornar ministro do Supremo, Toffoli foi advogado do PT e chefiou a AGU, a Advocacia-Geral da União, onde deixou valiosos contatos.

Perguntado, Toffoli limitou-se a dizer que conhece Léo Pinheiro, mas não tem relação de intimidade e “não se recorda de ter recebido presente institucional dele ou da empresa OAS”.

Toffoli é malandro. Eu perguntaria se ele se recorda de ter recebido presente PESSOAL. Mas vamos em frente.

O ministro não respondeu se o empreiteiro costumava ser convidado para suas festas.

Repito: Toffoli é malandro.

Em 13 de novembro de 2014, sem saber que seria preso pela PF horas depois, Pinheiro trocou mensagens com um amigo, o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Estou indo para a África na segunda. Você vai ao aniversário do ministro Toffoli no domingo?”

Benedito respondeu que ainda não sabia se compareceria à festa. O ministro do STJ marcou um encontro com Pinheiro para o Rio de Janeiro e outro para São Paulo, mas a prisão impediu o presidente da OAS de comparecer.

Embora Toffoli seja sempre citado com intimidade por Léo Pinheiro, o homem acusado de desviar bilhões de reais da Petrobras e subornar dezenas de políticos, a PF não flagrou nenhuma conversa ou mensagem trocada diretamente com o ministro do STF. O mesmo cuidado não ocorria na relação escabrosamente promíscua do empreiteiro com Benedito, que merecerá um post à parte.

A conclusão de VEJA é que, se no curso das análises das mensagens pela PF ficar evidente que Léo Pinheiro tem com Toffoli a mesma comunhão de interesses, será o fim.

A minha conclusão é que já é vergonhoso um ministro do STF com histórico petista julgar (e mandar soltar) alguém que ele conhece, que lhe oferece whisky a fim de obter vantagens empresariais ou políticas, e que ameaça entregar a cúpula do PT.

Será um tantinho mais difícil pegar Toffoli que Benedito.

Além do gosto em comum pela bebida, ele é quase tão malandro quanto o eterno chefe Lula.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.






30/04/2015 às 23:29 \ Brasil, Cultura


A Polícia Federal interceptou mensagens que mostram proximidade entre empreiteiro da Lava Jato e o ministro do STF Dias Toffoli.

A informação está na chamada de capa da VEJA deste fim de semana.

Minha pré-conclusão: todo petista que salva a pele de comparsas do PT está sempre salvando a própria pele também.

Apesar da soltura dos 9 empreiteiros pelo STF de Toffoli, a reportagem principal da revista traz a visão além do alcance do juiz Sergio Moro para não deixar o leitor cair em desesperança em relação à prisão dos corruptos.

Ainda é tempo de cantar: “Tu vens, tu vens / Eu já escuto os teus sinais…”

* SAIBA MAIS AQUI NO BLOG:


Assine a VEJA – AQUI.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.






30/04/2015 às 17:22 \ Brasil, Cultura


Há coisas que nem o TSE pode abafar.

O Tribunal Superior Eeleitoral reprovou parcialmente as contas do PT de 2009 e lhe aplicou uma multa de 4,9 milhões porque a organização criminosa pagou um empréstimo de fachada do Banco Rural com dinheiro do Fundo Partidário.

Alguém adivinha quem sugeriu uma multa de 2,3 milhões de reais, um valor menor que a metade da proposta vencedora de Gilmar Mendes?

Ele mesmo: Admar Gonzaga, ministro de fachada do TSE.

Uma semana após dar o único voto contrário à multa irrisória de 30 mil reais à coligação, o advogado da campanha presidencial de Dilma em 2010 e seu defensor no tribunal contra a VEJA em 2014 mais uma vez tentou amenizar os danos aos petistas.

Assim como o PSOL em relação ao PT, ou a MSNBC em relação à CNN, Admar Gonzaga está lá para fazer o companheiro Dias Toffoli parecer moderado.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.






30/04/2015 às 5:19 \ Brasil, Cultura


Mais uma da coluna Painel, da Folha:

“O presidente do TSE, José Antonio Dias Toffoli, defende a aprovação do projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que institui o voto distrital para a escolha de vereadores em cidades com mais de 200 mil eleitores.

‘Em vez de aplicar o voto distrital no país todo de cara, para a Câmara dos Deputados, permite um teste da eficácia’, diz o ministro.”

Bonitinho também, sr. Toffoli.

Enquanto Gilmar Mendes posa de rígido com o PT depois de mandar soltar 9 executivos presos pela Operação Lava Jato, Toffoli posa de receptivo à fase embrionária de um projeto fundamental da oposição, obviamente sem legitimá-lo em larga escala.

Cada um com o seu teatro na imprensa petista para amenizar o desgaste de uma decisão imperdoável.

Toffoli morde e assopra o Brasil.

Morde forte e assopra fraco, como se espera de um advogado do PT infiltrado na Justiça.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.






29/04/2015 às 9:57 \ Brasil, Cultura


Escrevi no Twitter e aqui no blog quando Dias Toffoli se candidatou ao STF:

“Foi de Gilmar Mendes a sugestão de que um dos integrantes da Primeira Turma migrasse para a Segunda para evitar que os inquéritos da Operação Lava Jato começassem a ser analisados com o quórum reduzido, o que aumentaria as chances de empate.

Não sei se Mendes mordeu a isca da demora da presidente Dilma Rousseff em indicar um nome, mas o fato é que o PT agiu depressa para aproveitar a oportunidade.”

Com a soltura de Ricardo Pessoa, Léo Pinheiro e outros, agora sabemos.

Mendes não mordeu a isca.

O ministro indicado por FHC a ofereceu com gosto ao petista Dias Toffoli para dividir as críticas à sua disposição a soltar os empreiteiros presos na Operação Lava Jato e a melar, com isso, delações premiadas que podem prejudicar tucanos, eternos figurantes nos escândalos petistas.

Gilmar Mendes é o Dias Toffoli do PSDB.

Que horas vai chegar à festinha do partido?

Toffoli e Mendes: unidos contra o Brasil

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.






23/04/2015 às 18:43 \ Brasil, Cultura


O site “Muda Mais” fez campanha ilegal para Dilma Rousseff. Como comentei no post anterior, o Tribunal Superior Eleitoral aplicou multa de 30 mil reais à coligação.

No julgamento, o ministro Gilmar Mendes mostrou que Franklin Martins, responsável pela campanha na internet e por alimentar o conteúdo do site, é especialista em “jogo sujo” na rede.

— São especialistas em fraude. Nós sabemos de todo o jogo sujo que se opera na internet. É um site conhecido por fornecer dados para blogueiros sujos, subsidiados por verbas estatais. Site coordenado por jornalista e ex-secretário de comunicação Franklin Martins, especialista nesse tipo de jogo.

Tudo muito correto, mas Martins foi eximido de responsabilidade direta na irregularidade, assim como Dilma Rousseff.

Dias Toffoli, “ex”-advogado do PT e presidente do TSE, também criticou o uso do “Muda Mais”, que chegou a ser suspenso em setembro do ano passado, em decisão liminar, mas voltou ao ar após o domínio ser transferido para o PT.

Ele disse, segundo O Globo, que a multa servia para mostrar que o tribunal era sério.

— Não aplicaria multa à candidata, mas à coligação e à empresa, diante da gravidade do fato. O que parece é ‘Vamos lançar isso para fazer propaganda, fomos descobertos e agora vamos regularizar’. Isso não é brincadeira. Não é tribunal de brincadeira.

Que o ministro “não aplicaria multa à candidata”, não é de surpreender ninguém.

Muito menos que queria afetar isenção no momento em que sua participação no julgamento do petrolão é criticada até nas ruas do país.

Mas Toffoli, o homem da apuração secreta com urnas da Smartmatic, ainda quer nos convencer que o TSE é sério por aplicar uma multa irrisória de 30 mil reais a uma coligação de 9 partidos, entre eles o PT, que roubou 300 milhões de dólares da Petrobras.

O “ex”-advogado do partido só pode estar de brincadeira.

* Veja o post anterior:

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.






23/03/2015 às 1:58 \ América Latina, Blog, Brasil, Cultura


Reúno neste post a minha participação em vídeo no Giro de Colunistas da TVeja desta segunda-feira e a lista de links para os posts recentes deste blog.

Toque de prima para ficar por dentro.



Meme nas redes sociais


15 DE MARÇO

O CASO DIAS TOFFOLI

MAIS TEXTOS ANTERIORES - AQUI.

Felipe Moura Brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.






11/03/2015 às 22:21 \ Brasil, Cultura


O Jornal Nacional exibiu nesta quarta-feira a explicação patética da presidente Dilma Rousseff, no Acre, para a sua reunião imprevista na agenda oficial com Dias Toffoli, horas após o ex-advogado do PT e ministro do Supremo Tribunal Federal se candidatar à vaga de Joaquim Barbosa para julgar os políticos (do PT, inclusive) suspeitos de envolvimento no petrolão.

Com o cinismo de sempre, Dilma e Toffoli alegaram que o encontro estava PEDIDO desde dezembro, e ele chegou mesmo a divulgar o pedido oficial, como se isto significasse alguma coisa. Não significa. Pedido não é MARCADO. Ambos querem que o povo brasileiro acredite que, depois de três meses, foi apenas uma “coincidência” a reunião acontecer exata e subitamente após o PT garantir seu advogado no julgamento dos próprios crimes do partido.

Veja abaixo como Dilma, cuja popularidade despencou para 7%, espancou mais uma vez o idioma para zombar da inteligência dos outros 93%.



“E por que hoje? Porque era o dia que eu podia e ele podia. Eu podia, quase que eu não podia, tá? Porque eu vin…, eu vinha pra cá.”

Pois é. Parece que só 7% dos brasileiros podiam, quase que não podiam, tá?, acreditar em Dilma Rousseff.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.






11/03/2015 às 15:35 \ Brasil, Cultura


A notícia do Estadão, na verdade, deveria ser dada assim:

Indicado por Lula, amigo da família do ex-presidente e próximo aos petistas, o ministro Ricardo Lewandovski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), oficializou na tarde desta quarta-feira (11) a transferência do ex-advogado do PT e ministro também indicado por Lula, Dias Toffoli, para a segunda turma da Corte, colegiado que vai julgar parte da Operação Lava Jato, incluindo os políticos do PT envolvidos no esquema de corrupção institucionalizado na Petrobras no governoLula, também do PT, é claro.

Conte comigo: o parágrafo anterior contém 4 referências ao PT (sendo 1 aos petistas) e 3 ao ex-presidente Lula.

É uma goleada parcial de 7 a 0 na Justiça.


Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.






11/03/2015 às 4:04 \ Brasil, Cultura


Na mesma terça-feira (10) em que pediu transferência para julgar o petrolão na vaga de Joaquim Barbosa, o (ex-)advogado do PT Dias Toffoli fez jus na Câmara à sua carreira no partido, relativizando o descalabro do governo de Dilma Rousseff sem citá-la nominalmente:

“Todos os presidentes da República ao longo da história do Brasil, todos, passaram por dificuldades de se manter no poder. Todos tiveram algum tipo de movimento [contra], quando não aqueles que realmente caíram, que sucumbiram.”

Detalhes: nenhum presidente ao longo da história do Brasil permitiu que seu partido roubasse 300 milhões de dólares da Petrobras, que sua campanha recebesse pelo menos 300 mil reais do esquema e que o rombo chegasse a mais de 88 bilhões de reais no balanço, ajudando a afundar o país em crise econômica. Mas advogado é advogado.

Segundo Toffoli, é grande “a dificuldade de presidir o Brasil, que gera essa ideia de fraqueza pessoal. Não é fraqueza pessoal, é a dificuldade de gerir uma nação complexa, a quarta maior democracia do mundo, a sétimo economia do mundo, inúmeros interesses.” Por isso, disse ele, estão errados aqueles “que acham que o presidencialismo no Brasil é muito poderoso”.

Para Toffoli, em suma: a culpa não é de Dilma. A culpa é do Brasil.

Estão vendo como o julgamento do petrolão promete?

Ei, delatores: sssssssshhhhhhhh

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.












Recomendados para você





Arquivo

MAIO 2015DSTQQSS« abr 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 


Serviços

Assinaturas



Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 8x R$ 65,00

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015