Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





quinta-feira, 30 de abril de 2015

[Novo post] Por que é um absurdo dizer que não há golpe na libertação dos executivos que poderiam delatar o PT?




lucianohenrique publicou: " Imagine um universo ficcional, no estilo da revista Heavy Metal, onde existam duas espécies humanóides convivendo juntas: os antenados e os desantenados. A diferença entre eles é que o primeiro grupo possui anteninhas e o segundo não. Ocorre que está" 



Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 






Por que é um absurdo dizer que não há golpe na libertação dos executivos que poderiam delatar o PT?







Imagine um universo ficcional, no estilo da revista Heavy Metal, onde existam duas espécies humanóides convivendo juntas: os antenados e os desantenados. A diferença entre eles é que o primeiro grupo possui anteninhas e o segundo não.



Ocorre que está no poder um líder dos desantenados, que pretende estipular várias regras para destruir os antenados. Uma delas, por exemplo, é desapropriar imóveis dos antenados a partir de uma lei que permite que o governo faça esta desapropriação desde que exista um "clamor popular" por algum empreendimento governamental no local.



Como a regra é vaga e muito interpretativa, o líder dos desantenados resolve convocar seus militantes para lançar moções simples na qual eles apenas pedem que empreendimentos sejam construídos nos locais alvo. Porém, moções pedindo o uso de propriedades dos desantenados são sumariamente descartadas, mas moções pedindo o uso de propriedades dos antenados são aceitas. O resultado disto é que no primeiro ano 5.700 propriedades de antenados são confiscadas contra apenas 4 dos desantenados (para não dar "muito na cara").



Mas aí ocorre um protesto motivado pela liderança política dos antenados, que descobre que os desantenados tem feito o uso de uma brecha na lei para um golpe no intuito de marginalizá-los socialmente. Porém, em uma assembléia surge Xpow, um dos intelectuais mais respeitados pelos antenados dizendo: "De jeito algum podemos reclamar. Se todas as desapropriações estão na lei, não há golpe de forma alguma. Não há nada do que reclamar."



E aí, um tanto "travados" com esta intervenção aparentemente racional de Xpow, muitos não sabem o que fazer.



Mas qual foi o problema aí? Primeiramente, Xpow apenas usou uma máscara (intencionalmente ou não) de imparcial. Freud explica. Pois ao invocar meramente a lei, a qual é interpretativa, ele ignorou que os desantenados não são punidos pela mesma lei, apenas os antenados. E aí é que está o golpe. O problema não está na execução ou não de uma lei, mas na execução seletiva de uma lei. O golpe está em outro lugar e não é um discurso dizendo "a lei apenas foi seguida, resignem-se" que irá sumir com este fato.



Não nos importa neste momento se Xpow pode ter sido um enviado pelos desantenados, apenas com a finalidade de desinformação. Ou se apenas é um sujeito que revolveu falar ao seu próprio ego, por motivos particulares. Se formos por esta hipótese benevolente, é claro que haveria um caso seríssimo de alienação, pois o cérebro de alguém não conseguiu interpretar todos os eventos (que se observados identificariam o golpe evidente), isolando-os e então avaliando de uma forma absurdamente caridosa apenas os eventos feitos para prejudicar seu grupo. É o fim da picada!



Pois não é que depois do golpe jurídico dado pelo STF na terça-feira à noite surgiram pessoas da direita dizendo que "o STF apenas cumpriu a lei". Tudo bem que agiram de forma extremamente vaga para arrumar motivos para esconder as ameaças que significam a liberdade dos bandidos que estavam presos. Mas, em tese, foi "dentro da lei". Só que os espertinhos, agindo como Xpow, não explicam porque Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa ficaram presos até receberem suas condenações. Não será porque esses dois denunciam principalmente PMDB e PP enquanto indivíduos como Ricardo Pessoa denunciariam o PT? Alias, é aí que está o golpe. Na interpretação caridosa de uma lei apenas se a "pessoa" pode denunciar o PT.



Sinto muito ter que dizer isto, mas os direitistas adeptos do discurso dizendo "ah, não teve golpe jurídico, pois uma interpretação da lei foi usada" estão mais que sendo ingênuos. Estão perdendo a dignidade ao fazerem isso. Ou será que alguém acha que o personagem Xpow, da parábola citada aqui, está agindo dignamente?



Pessoal, a coisa é mais séria do que parece. Estamos em guerra política contra um partido totalitário. Não é momento para que indivíduos agindo como Xpow entrem para "travar" a mente de pessoas do nosso lado. Peço que reflitam sobre isso, pois é gravíssimo assistirmos ações alienadas deste tipo em um momento tão grave.















Cancele a assinaturapara não receber mais publicações de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015