/ Blogs e Colunistas

GNT People é assim mesmo. Acabo de ver um programa feito sob medida para puxar votos para Dilma: mulheres vítimas da ditadura. São retratadas como pobrezinhas que lutavam pela democracia e liberdade, por um sonho, e foram de repente presas do nada.
Uma delas virou professora de história (pobres alunos!), e continua marxista, reclamando da propriedade privada, docondomínio de luxo, da democracia que ainda não é plena (como a da Venezuela?). Usava um óculos da Dolce Gabanna. Era do Var Palmares, grupo terrorista. Ainda se emociona quando fala em utopias capazes de fazer alguém largar tudo, inclusive a família.
A outra era neta de latifundiário, foi presa, os militares questionavam por que ela ficava lá, abandonando seus dois filhos, para defender o comunismo. Ela entendeu isso como uma visão reacionária que coloca a mulher apenas no papel de dona de casa. Ora, se ela fosse uma trabalhadora honesta, e não uma militante comunista por se sentir culpada por sua riqueza, seria deixada em paz, não? Abandonar os filhos pelo comunismo é algo nobre agora?
Ao término do panfleto ideológico e eleitoral, vem a lista dos apoiadores. Logo de cara, Fundação Ford. Está em todas. Há esquerdismo sendo disseminado no mundo, lá estão os dólares culpados da fundação que leva o nome do capitalista inovador. É o perigo dos herdeiros culpados, entediados, alienados…
Rodrigo Constantino
Links Patrocinados
Graduação On-line a Partir de R$299,00. Inscreva-se Agora Mesmo!
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
Nome (obrigatório)
Email (não será publicado) (obrigatório)
Recomendados para você
Arquivo
31
Serviços
Assinaturas
Nome:
Nasc.:
E-mail:
CEP:
Saber +
Serviços
Aponte erros
Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário