Título



Add this Smart Layers

Analytics Liga Antiterrorismo

Google+

Pesquisar este blog





Placeat tibi Sancta Trinitas





sábado, 5 de abril de 2014

A deputada Maria Corina Machado no Roda Viva da próxima segunda, 7 de abril | Augusto Nunes - VEJA.com



A deputada Maria Corina Machado no Roda Viva da próxima segunda, 7 de abril | Augusto Nunes - VEJA.com









-

Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL
VEJA INTERNATIONAL


/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.


Home
Direto ao Ponto
História em Imagens
Entrevista
Baú de Presidentes
Sanatório Geral
O País quer Saber
Homem Sem Visão
Opinião
Feira Livre




04/04/2014 às 22:12 \ Direto ao Ponto
A deputada Maria Corina Machado no Roda Viva da próxima segunda, 7 de abril


Estive fora do ar por uma boa causa, amigos. Foi gravado nesta sexta-feira o Roda Viva com a deputada venezuelana Maria Corina Machado, que será transmitido pela TV Cultura entre 22:00 e 23:30 da próxima segunda. Ilustrada pelo cartunista Paulo Caruso, a conversa reuniu os entrevistadores Fabiano Maisonnave (repórter da Folha), Nathalia Watkins (repórter da seção internacional de VEJA), Fernando Tibúrcio Peña (advogado especializado em Direitos Humanos), Rogério Simões (editor-executivo da revista Época) e Rodrigo Cavalheiro (sebeditor do caderno internacional do Estadão).

Todas as perguntas foram feitas. Nenhuma ficou sem respostaconvincente. Durante 90 minutos, Maria Corina deu uma aula de clareza, coerência, coragem e sensatez. A poucas horas da viagem de volta para o olho do furacão, a parlamentar cassada e perseguida pelos mastins do governo Nicolás Maduro exibiu a altivez dos que jamais saberão o que é uma rendição humilhante. No Roda Viva de 7 de abril, o Brasil verá o que é uma oposicionista de verdade.





Tags: Maria Corina Machado, Roda Viva


Share on Tumblr

Links Patrocinados
Roda Viva

Venda e Locação de Cadeira de Rodas Ótimos preços
www.rodaviva.com.br/rodaviva

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






24 Comentários




Pauta da vez -

05/04/2014 às 1:55


Escrever é cortar palavras — Por Armando Nogueira (1927-2010)
`
Armando Nogueira, falecido em 2010: “… Em 1950, foi trabalhar na seção de esportes no Diário Carioca. Esse jornal reunia, na época, os mais expressivos jornalistas do Rio de Janeiro como Prudente de Moraes Neto, Carlos Castello Branco, Otto Lara Resende, Rubem Braga, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos e Pompeu de Souza, e foi uma verdadeira escola de jornalismo para Armando, que lá permaneceu por treze anos. … ”
.
POR ARMANDO NOGUEIRA:
Escrever é cortar palavras. Passei alguns anos certo de que o autor dessa preciosa máxima era Carlos Drummond de Andrade. Até que um dia perguntei ao poeta. Ele conhecia, mas negou que fosse dele. Confesso que fiquei desapontado. A sentença tinha a cara do mestre Drummond, cuja prosa é um exemplo de concisão.
.
Otto Lara Resende desconfiava que pudesse ser de um escritor mexicano a ideia da dica preciosa. Eu, por mim, seria capaz de atribuí-la a John Ruskin, notável escritor e crítico inglês do século passado. Se não o disse, com todas as letras, certamente foi Ruskin quem melhor ilustrou o adágio, num conto antológico. É o caso de um feirante de peixes num porto britânico.
`
linguasdobrasil blogspot com br/2010/03/escrever-e-cortar-palavras.html
___________________
• trecho biográfico:
… página modificada última vez à(s) 23h28min de 6 de junho de 2013 (wikipedia) .
___________________________________________________________________________





sandra -

05/04/2014 às 1:37


http://danielcorrea79.blogspot.com.br/2014/02/tudo-tem-uma-razao-nicolas-maduro-foi.html

Segundo esse artigo
“Presidente Dilma Rousseff,ex presidente Lula,financiam a morte de muitos estudantes nos Protestos na Venezuela,são todos assassinos,e a mídia convencional que são as TVs abertas não mostram,acorda Brasil.”





Democrata -

05/04/2014 às 1:26


A deputada é uma figura admirável mesmo.





Ronaldo Barra -

05/04/2014 às 1:23


Estaremos firme na poltrona vendo todos os detalhes. Esta mulher é uma heroína, foi agredida pelos brutamontes do maricon Maduro e Cabello. Quebraram seu nariz a bofetadas. Nem assim se intimidou e até hoje enfrenta os gorilas assassinos da Venezuela. Cassaram seu mandato com o objetivo de mandá-la para o cárcere. E o governo brasileiro vergonhosamente apoia esta ditadura assassina! O Brasil só voltará a um estado democrático com a saída desta ditadura sindicalista desta “louca” com o beneplácito do vigarista do LUla.





sandra -

05/04/2014 às 1:09


Temo pelo retorno de Maria Corina. Os cubanos podem mata-la. Que Deus a proteja.





Karina -

05/04/2014 às 0:55


Notícia sensacional!





Sylvio Haas -

05/04/2014 às 0:51


É torcer para que, quando voltar à pátria dilacerada, nada lhe aconteça…
Por que você não convida o brilhante Marco Antonio Villa para participar de alguns programas? Abraço.

Meu amigo Villa participou do programa com o Almino Affonso sobre 1964, caro Sylvio. abração





esther correa -

05/04/2014 às 0:26


Augusto querido
Que notícia maravilhosa! Ficarei no gargarejo aqui de casa mesmo. Imperdível. Essa mulher é de uma altivez ímpar, inteligente, digna, lutando bravamente para tirar o seu País das patas do presidente impostor semovente.
Ah, Augusto, ví um pedaço do Roda Viva na 2ª passada e amei ver o Almino Afonso. Sentí a diferença em sua postura com relação à época que começou. Vc está muito mais dono da situação e interrompe mesmo quando é preciso e com desembaraço. Adorei! Está dirigindo o programa com maestria.Parabéns. Um beijo.

Obrigado, querida Esther. Um beijo





Maria Augusta -

05/04/2014 às 0:15


Essa eu não vou perder!





Ricardo A -

05/04/2014 às 0:13


Belezura Augusto, ainda não foi ao ar mas já gostei, conforme prometeu e cumpriu essa entrevista. Finalmente ela poderá sair do Brasil com uma entrevista civilizada, com ampla possibilidade de relatar os fatos, pois o governo federal censurou totalmente seu discurso no Congresso. Na TV Senado fizeram uma edição do mal, cortando suas respostas aos senadores, não foi disponibilizado o discurso na íntegra, um horror e postura antidemocrática, que já é uma marca deste desgoverno lulopetista.





Dulce Regina -

04/04/2014 às 23:34


Augusto, que boa noticia ! Aguardarei e divulgarei aos amigos, para não perderem esta entrevista inédita, desta mulher corajosa e tão vilipendiada no seu país. Coragem, Corina !





Mauro Pereira -

04/04/2014 às 23:29


Caro Augusto Nunes.
Caro amigo, ainda que de longe, eu tenho acompanhado a cruzada da deputada venezuelana Maria Corina Machado em defesa dos direitos e das liberdades de seu povo que está sendo trucidado por milícias civís armadas pelo governo do presidente Maduro nas ruas e nas residências de Caracas, Táchira, Barquisimeto, Mérida entre outros estados e municípios daquele país.
A coragem de Maria Corina Machado é contagiante e é exatamente essa qualidade desconhecida pelos bolivarianistas do fim do mundo que tem levado pânico a Fidel Castro e Lula, os principais fiadores dessa delinquência ideológica.
Tremei latifundiários da miséria latino-americana. O pesadelo apenas começou!
Tenha um ótimo e proveitoso final de semana.





ZM -

04/04/2014 às 23:23


Ela tem meu voto para Presidente.





pedro de souza ramos -

04/04/2014 às 22:58


A gente ouve essa mulher falando e percebe que ela é de uma lucidez, uma inteligencia, uma coragem e honestidade que impressionam o brasileiro, que só está acostumado com a mediocridade intelectual, a desfaçatez, a desonestidade, o acovardamento e principalmente a mentira dos nossos políticos!





Toninho Malvadeza -

04/04/2014 às 22:50


Não perco por nada !
Quero assistir a deputada responsabilizar Dilma e o PT,pelas mortes em seu país.





j.rogério -

04/04/2014 às 22:48


Parabéns, meu caro grande Augusto. O Roda Viva, depois da sua chegada, sempre na vanguarda dos acontecimentos. O Brasil precisa, nestes tempos negros de pregação fascistoide, da voz lírica, compassada e maviosa desta defensora da liberdade. Que os congressistas brasileiros aprendam com Corina o poder da coragem, do amor incondicional à pátria e a crença de que só a liberdade enobrece as
nações. Esta voz sofrida, solitária neste país governado por nefastos que fazem do silêncio a confissão da culpa, é o alerta a nós brasileiros. Ou acordamos ou o pesadelo da ditadura comunista nos conduzirá à escuridão. Parabéns pela iniciativa. O país dos justos e democratas agradecem.





celio martins -

04/04/2014 às 22:47


grande augusto..parabens





Apolo -

04/04/2014 às 22:42


Augusto,

Mas que excelente notícia. Os BOLIVARIANOS da AMÉRICA LATRINA vão pirar.





jgomes -

04/04/2014 às 22:40


Graaande Augusto! Sabia que de seu silêncio, viria
algo para martelar os joanetes encarquilhados desta
esquerda vagabunda que nos aflige. A Ansiedade para ver esta Roda Viva é grande,mas sei que será outra
paulada nas mentiras “delles”.





Aaron Spelzer -

04/04/2014 às 22:38


VIVA!!!! Augusto, disparadamente a melhor notícia do ano. PARABÉNS!!!





Francisco Neto -

04/04/2014 às 22:34


Parabéns Augusto,não vou perder.





Virgínia Souza Pereira -

04/04/2014 às 22:28


Parabéns pela escolha! O programa vai bombar!!!





SANTANA -

04/04/2014 às 22:28


Por favor, que o vídeo com a entrevista seja apresentado nesta coluna, já na terça-feira.

Grato !

Será, Santana. abração





pauloroberto -

04/04/2014 às 22:26


PARABÉNS !!!!
Nem tudo está perdido !




Destaques


Opinião
Sardenberg: 'Nada de mais'



Enquete


Depois do jatinho emprestado pelo doleiro Alberto Youssef, qual será o próximo pedido do deputado André Vargas?

A motocicleta que Dilma usou
Um helicóptero de Sérgio Cabral
Um iate de Eike Batista
Um jet ski de Fernando Collor
Uma lancha de Ideli Salvatti



Ver resultado
Arquivo

História em Imagens
Depois de assassinar a CPI da Petrobras, Renan está condenado a ouvir o que um brasileiro decente disse a Agnelo Queiroz


Opinião
Estadão: 'O apelo de María Corina'


Direto ao Ponto
É hora de denunciar a nudez do reizinho que forçou a internação da Petrobras na UTI


Opinião
Dora Kramer: 'De pedras e cobras'


Homem sem Visão
Depois de dedicar o troféu de março a Lewandowski e Dias Toffoli, o campeão Luis Roberto Barroso faz um agradecimento especial a Celso de Mello e Teori


Vale Reprise
Com a ajuda de Lula, Collor finalmente conseguiu chegar ao cofre da Petrobras


Imagens em Movimento
Um olhar feminino


Mais recentes
A deputada Maria Corina Machado no Roda Viva da próxima segunda, 7 de abril
‘O apelo de María Corina’, editorial do Estadão
Depois de assassinar a CPI da Petrobras, Renan está condenado a ouvir o que um brasileiro decente disse a Agnelo Queiroz
A mais brasileira de todas as festas
Reynaldo-BH: Impedir a instauração de qualquer CPI é uma afronta à democracia
José Nêumanne Pinto comenta a visita ao Brasil da deputada venezuelana Maria Corina
Especial VEJA: Olympio Mourão Filho, um lobo e seus demônios
1 minuto com Augusto Nunes: Interpelado por Joaquim Barbosa sobre as regalias concedidas aos mensaleiros da Papuda, Agnelo Queiroz vai acabar aprendendo que não é o bandido que prende o mocinho
Dez das 98 internações de André Vargas mostram que o amigo de doleiro a jato deve esperar o camburão no Sanatório Geral
‘Nada de mais’, um texto de Carlos Alberto Sardenberg

Últimas notícias
Portuguesa quer levar disputa pela Série A para o STF







+ Lidas
1Ipea errou: 26%, e não 65%, concordam que mulheres com roupas curtas merecem ser atacadas
2Isis Valverde acalma fãs sobre sua saúde: ‘Logo estarei de volta’
3Coca-Cola terá de pagar R$ 15 mil a consumidor por objeto estranho na bebida
4Começam as buscas submarinas pelo avião desaparecido
5Procon suspende a venda de ovo de páscoa Bis por 'indução ao bullying'
Blogs e colunistas
Coluna doRicardo Setti
De ParisAntonio Ribeiro










Sanatório Geral


"Não houve essa diferença tão grande quanto se fala entre o valor original e o valor pago porque são valores incomparáveis".Ricardo Berzoini, ministro de Relações Institucionais, ao comentar a compra de Pasadena, reconhecendo que não é possível comparar os US$ 42,5 milhões que a Astra Oil pagou pela refinaria com os US$ 1,2 bilhão que o Brasil enterrou na compra da sucata no Texas.


(clique aqui e confira outras frases)

Feira Livre
Carnaval, a mais brasileira de todas as festas


O País quer Saber
Especial VEJA: Olympio Mourão Filho, um lobo e seus demônios


Direto ao Ponto
O companheiro André Vargas poderá repetir na entrada da Papuda o gesto que ensaiou ao lado do presidente do Supremo


Feira Livre
'Meu 1º de abril de 64′, um texto de Arnaldo Jabor


Entrevista
O Roda Viva com Almino Affonso, ministro do Trabalho do governo João Goulart


Opinião
'Mundo pequeno', de José Casado


Feira Livre
Vencedores do Sony Awards 2014


Baú de Presidentes
O acorde dissonante


Arquivos

ABRIL 2014STQQSSD« mar 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30


Mais comentados
FHC aceita o convite para o duelo que Lula não pode recusar (975)
O vídeo revela por que Marilena Chauí, a musa do PT, odeia a classe média (909)
Conheça os 12 candidatos ao título de Homem sem Visão de 2013 (874)
Confira a edição revista, aperfeiçoada e ampliada da lista dos que acham que mexer com o chefe supremo é mexer com eles(758)
Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica(740)
Em vez de socorrer o Estado de Direito, o mais antigo ministro do Supremo Tribunal Federal estendeu a mão aos quadrilheiros(735)
Vote na enquete: enciumado com a entrada de FHC na Academia Brasileira de Letras, qual é o título do livro que Lula está escrevendo para virar imortal? (719)
O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné(692)
Com a ajuda de Lula, Collor finalmente conseguiu chegar ao cofre da Petrobras(662)
Vote na enquete: Qual destes integrantes do pior ministério da história do Brasil foi o pior de 2013? (661)
A vaia de espantar Nelson Rodrigues mostrou a Dilma a cara do Brasil real (620)
O delírio sobre crianças e cachorros ocultos amplia o mistério: como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff?(552)
Os livro mais interessante estão emprestado(528)
Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei?(524)
Lula recusa o convite para o debate que FHC aceitou (519)

Augusto Nunes no

• Acompanhe a coluna


• O que é?



Categorias
Baú de Presidentes
Direto ao Ponto
Feira Livre
Frases
História em Imagens
Homem sem Visão
O País quer Saber
Opinião
Sanatório Geral
Sem categoria
Vídeos: Entrevista


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine

Assinaturas



Nome:
Nasc.:
E-mail:
CEP:


Notícias
Brasil
Celebridades
Ciência
Economia
Educação
Esporte
Internacional
Saúde
Vida Digital
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Felipe Moura Brasil, blog
Fernanda Furquim, séries de TV
Geraldo Samor, mercados
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Leonel Kaz, cultura
Lucia Mandel, dermatologia
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Ricardo Setti, coluna
Rodrigo Constantino, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Cidades Sem Fronteiras,
Mariana Barros

Parceiros
Contas Abertas
Excelências
Blogs da redação
Impávido Colosso, infográficos
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Polonia by Augusto César Ribeiro Vieira


(95) Vídeos de Isso é Brasil

Fico imaginando como deve ser louvor dos anjos!! Assista e veja o porque!

Posted by Ronaldo Nunes de Lima on Segunda, 24 de junho de 2013

Este vídeo é a minha singela homenagem ao policial Civil do Distrito Federal, Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, morto em um acidente nos EUA.Aproveito para agradecer o Governo e a Polícia Americana pelo exemplo de tratamento e honrarias dispensados a um policial morto. Espero muito que o Governo Brasileiro se espelhe neles e trate esse nosso guerreiro com o devido respeito e admiração em solo Brasileiro.Temos que aprender a reverenciar principalmente o velório de quem põe a vida em risco por nós e por nossos familiares, não apenas as celebridades da TV.

Posted by Marcos Do Val on Quinta, 9 de julho de 2015